Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A velocidade causa acidentes ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Idealizem o campeonato de F1 com limite maximo de 70 kms hora.. mais ou menos acidentes? hmm.. complicado :p

    Comentário


      Não li o topico todo mas em resposta ao titulo, segundo as nossas autoridades, todos os acidentes são causados por excesso de velocidade.
      Suponho até que deve ser a unica causa de acidentes que as autoridades conhecem.

      Comentário


        A eterna questão....

        Julgo que a velocidade excessiva sim, causa acidentes. Quando não se sabe adequar a velocidade às condições de circulação nas suas diversas dimensões. E atenção não estou a falar de limites de velocidade estipulados por lei e sem qualquer tipo de fundamentação.
        Mas sim dos limites da via, do veículo, condutor, estado do tempo, etc.
        Agora julgo que o aumento da velocidade potencia o risco de acidente seja em que circunstância for, agravado pela variação dos parâmetros anteriores!
        cumps

        PS - Tópico super interessante onde realmente podemos retirar algumas conclusões sobre nós que andamos na estrada e não em estudos de duvidosa fundamentação!!!
        Editado pela última vez por DeBeF; 24 February 2007, 21:26.

        Comentário


          A velocidade pode agravar um acidente, mas creio que por si não é causa.

          Ou seja tem tudo a ver com aquilo a que nos referimos, um carro pode ter um acidente parado, mas partindo do principio que está a andar, não creio que seja por ir mais depressa que isso implique mais acidentes.

          Se os carros andassem todos ao dobro da velocidade havia sensivelmente metade do trânsito e provavelmente muito menos acidentes

          Comentário


            o excesso de velocidade causa acidentes...no entanto os nossos limites são tão baixos que não é por ir a mais 40 ou 50 que ache que isso aconteça facilmente....agora a partir desses valores a história muda!
            De notar que as baixas velocidades também causam, sejam por empatar de forma abrupta o transito seja por haver maior perigo de sonolência ao volante. Cump.

            Comentário


              - A causa dos acidentes é da VELOCIDADE pois se todos os carros estivessem parados, não haviam colisões. (é física, só existem colisões, porque existe movimento e se existe movimento, existe velocidade)

              Aliás, façam uma experiência, coloquem 2 viaturas imóveis num sistema isolado do exterior e aguardem até que estas tenham uma colisão (provavelmente nunca).
              Tentem o mesmo com movimento de pelo menos uma delas e facilmente se observa que a probabilidade de colisão é superior do que se ambas estivessem paradas.

              ...mas para alguns...

              ...a causa também pode ser dos carros... pois sem carros, não havia acidentes...mas...a causa também pode ser das pessoas, que fizeram os carros que por sua vez vão ter acidentes... estúpido não?!

              Comentário


                Quantos condutores é que já passaram em excesso de velocidade lá nos radares novos em Lisboa?

                E quantos acidentes houveram?

                Comentário


                  Ainda estou a aguardar a resposta...

                  Comentário


                    olha,já agora quando é que os radares começam a autuar?não era agora em março?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                      Quantos condutores é que já passaram em excesso de velocidade lá nos radares novos em Lisboa?

                      E quantos acidentes houveram?

                      E eu respondo-te quase todos, pois desde que os radares foram instalados, em Dezembro creio eu, que faço a Av. da Républica até ao Campo Grande várias vezes por semana no regresso a casa, e coloco o CC nos 50 Km/h, é digno de ser filmado a quantidade de insultos, gestos, sinais de luzes, etc, de que sou alvo...

                      o mais castiço é verificar que passado o 2º tunel do campo grande 99% dos indignados com a minha "pastelice" continuam lá parados quando eu chego...
                      ou seja eles aceleram por ali a fora para terem mais tempo para descansar bem sentadinhos, antes do lufa-lufa da 2ª circular e Av. Padre Cruz

                      Comentário


                        E a velocidade deles, causou acidentes?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                          olha,já agora quando é que os radares começam a autuar?não era agora em março?
                          Creio que sim Carlos, mas não tenho a certeza...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                            Creio que sim Carlos, mas não tenho a certeza...
                            não pode ser,aqui na marechal já passei varias vezes a semana passada e estava desligado,bem como na infante d.henrique!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                              E a velocidade deles, causou acidentes?
                              já se sabe que a velocidade não causa acidentes, mas potencia-os e agrava-os.

                              também já se sabe que estas medidas tem muito que se lhe diga quanto à suposta sensibilização dos condutores/prevenção.

                              mas também é preciso saber o que se quer. criticam-se os radares escondidos, dizem que é caça è multa, que não serve de nada na prevenção. colocam radares com avisos e afins e também dizem que isso é irrelevante. em que ficamos?
                              Editado pela última vez por AF147; 06 March 2007, 10:42.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                E a velocidade deles, causou acidentes?
                                Já vi alguns encostos dentro dos tuneis , ao que sei a velocidade teve mais influencia nos graus do novo angulo da suspensão do que propriamente na vontade subita de a redesenhar

                                cpts

                                Comentário


                                  oU NÃO?!

                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                  a culpa é tua porque ias em excesso de velocidade e porque se fosses a 50 podias ter tempo de travar[:X]
                                  Podia ou não ter tempo ?!?! lá está, é apenas uma hipotese.

                                  Comentário


                                    Nahhhh [:d]

                                    Comentário


                                      "a velocidade nunca matou ninguem... parar subitamente e k causa mortes "


                                      agora a serio acho k a velocidade em si nao causa acidentes, mas sim, muitas vezes a (ir)responsabilidade de quem o faz..

                                      andar a 160/170 em hora de ponta e algo muito grave, mas andar em AE a 200 quando nao se encontra quase ninguem na via sinceramente nao vejo qual e o problema... desde k haja o minimo de responsabilidade por parte de quem o faz..

                                      Muitas vezes vemos pessoal a criticar kem anda em excesso de velocidade nas AE's porque A,B ou C andava a 180 km/h mas depois se for preciso sao os primeiros a andar a 90Km/h dentro de uma localidade , o que IMO e muito pior, uma vez que de todos os lados podem surgir, peoes, criancas, animais. etc...

                                      Comentário


                                        Isso da velocidade ser causadora dos acidentes é bem verdade. Mais ainda, essa verdade é tão abrangente que até vou recorrer a outro meio de transporte para fundamentar a minha posição. Por exemplo um avião:

                                        Um piloto que não cometesse essa irresponsabilidade de deixar o avião ganhar velocidade e altitude nunca correria o risco de se despenhar. Conclusão: Os pilotos deviam ser obrigados a pilotar mais devagar e impedidos de descolarem. Dessa forma evitavam-se inúmeros acidentes.

                                        Edit: Esta discussão em torno da velocidade, não sei porquê, dá-me vontade de dizer coisas absurdas.
                                        Editado pela última vez por Jbranco; 06 March 2007, 16:50.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por jbranco Ver Post
                                          Isso da velocidade ser causadora dos acidentes é bem verdade. Mais ainda, essa verdade é tão abrangente que até vou recorrer a outro meio de transporte para fundamentar a minha posição. Por exemplo um avião:

                                          Um piloto que não cometesse essa irresponsabilidade de deixar o avião ganhar velocidade e altitude nunca correria o risco de se despenhar. Conclusão: Os pilotos deviam ser obrigados a pilotar mais devagar e impedidos de descolarem. Dessa forma evitavam-se inúmeros acidentes.

                                          Edit: Esta discussão em torno da velocidade, não sei porquê, dá-me vontade de dizer coisas absurdas.


                                          pior k a velocidade ainda sao muitas vezes as "bestas" k se lancam em mudanças de faixa sem olhar para o espelho e iniciam manobras verdadeiramente absurdas

                                          Comentário


                                            É óbvio que a principal causa dos acidentes é o excesso de velocidade!
                                            Se andarmos dentro dos limites impostos, a probabilidade de termos um acidente é reduzidíssima.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Teodoro Ver Post
                                              É óbvio que a principal causa dos acidentes é o excesso de velocidade!
                                              Se andarmos dentro dos limites impostos, a probabilidade de termos um acidente é reduzidíssima.
                                              vais a 120 km/h numa auto-estrada preparado para fazer uma ultrapassagem por exemplo de um camiao ou imaginando k esta tudo a cumprir os limites.. de um comercial... de repente, um outro veiculo mete-se a tua faixa sem olhar.. ups!!

                                              outro caso e circulares numa estrada municipal, ires a fazer uma curva e apanhares areia, perdes o controlo do carro... tb n e preciso ires em excesso de velocidade para isso acontecer...

                                              o problema nao e o excesso de velocidade, alias como ja disse, mas sim a forma como se acelera...

                                              e culpem mta coisa mas o excesso de velocidade NAO e a causa de todos os acidentes e nem se pode dizer que " Se andarmos dentro dos limites impostos, a probabilidade de termos um acidente é reduzidíssima"

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                                                vais a 120 km/h numa auto-estrada preparado para fazer uma ultrapassagem por exemplo de um camiao ou imaginando k esta tudo a cumprir os limites.. de um comercial... de repente, um outro veiculo mete-se a tua faixa sem olhar.. ups!!

                                                Se eu vou a 120 Km/h não será possível um veículo "meter-se" na minha faixa sem qoe ele venha em excesso de velocidade...
                                                Naturalmente a causa deste eventual acidente é o excesso de velocidade, com na grande maioria deles todos!

                                                Comentário


                                                  Sempre que as autoridades aparecem nos média referem que as principais causas de acidentes são o excesso de velocidade, o alcool e as manobras perigosas, pessoalmente, e para além de tudo o que foi dito aqui do excesso de velocidade, o alcool e as manobras perigosas podem ser ainda piores.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Teodoro Ver Post
                                                    Se eu vou a 120 Km/h não será possível um veículo "meter-se" na minha faixa sem qoe ele venha em excesso de velocidade...
                                                    Naturalmente a causa deste eventual acidente é o excesso de velocidade, com na grande maioria deles todos!
                                                    ai nao???

                                                    se dissesses k circulavas na direita a 120 e k eras ultrapassado entao ai sim eu diria k ele ia em excesso de velocidade agora muitas vezes o k se apanha e pessoal a andar mais devagar k se lança a tua faixa sem ver kem vem e tu kase k lhe bates

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                                                      o excesso de velocidade causa acidentes...no entanto os nossos limites são tão baixos que não é por ir a mais 40 ou 50 que ache que isso aconteça facilmente....agora a partir desses valores a história muda!
                                                      De notar que as baixas velocidades também causam, sejam por empatar de forma abrupta o transito seja por haver maior perigo de sonolência ao volante. Cump.
                                                      Estás portanto a dizer que não podes te despistar a 70km/h? Que qualquer curva pode ser feita a essa velocidade? Isso não é verdade!!!

                                                      Eu não sou adepto da teoria da velocidade causar acidentes porque acho que há uma série de factores mais significativos, mas esta afirmação também me deixou preocupado. Há acidentes por excesso de velocidade a 70km/h p.ex.... Por isso não é verdade que só 50 km/h acima dos limites é que a velocidade pode ser causa dos acidentes.

                                                      Comentário


                                                        Uma coisa é certa, um veiculo circula a 150 km/h, esse mesmo veiculo tem mais dificuldade em evitar um acidente do que se for a 50 ou 60km/h. Um carro vai a 150 km/h, rebenta um pneu, é mais provavel acontecer algo de tragico do que se for a 50 ou 60km/h. Por isso objectivamente a velocidade pode causar acidentes, simplesmente porque é mais dificil evita-los.
                                                        Agora acho que só é valido caso a caso, isto é carro a carro, porque um Datsun de ha 30 anos, a 120 km/h demorava mais tempo a travar que um BMW agora a 180 Km/h...

                                                        Comentário


                                                          quem acha que a velocidade nao é causa de acidentes que desça uma rua a caminhar normalmente e depois desça a mesma rua a correr ao máximo que conseguir. Depois venha dizer em qual das situaçoes é mais provavel que caia com as trombas no chao....

                                                          vocês nunca se perguntaram porque é que quando andamos no meio da rua (a pé) com centenas de outras pessoas à nossa volta sem regras de trânsito, sem faixas de rodagem, com gente a andar em todos os sentidos, sem espelhos retrovisores nem piscas conseguimos evitar em 99,9% dos casos chocar com outras pessoas? porque vamos todos mais ou menos à mesma velocidade e a uma velocidade baixa. Se toda a gente fosse a correr existiriam muitas mais cabeçadas porque nao teríamos tempo de evitar as "manobras" perigosas dos outros!!! A velocidade é uma parte da equaçao, e uma bastante importante, e isso é tao óbvio que me parece incrível que tanta gente o tente negar!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Duro Ver Post
                                                            quem acha que a velocidade nao é causa de acidentes que desça uma rua a caminhar normalmente e depois desça a mesma rua a correr ao máximo que conseguir. Depois venha dizer em qual das situaçoes é mais provavel que caia com as trombas no chao....

                                                            vocês nunca se perguntaram porque é que quando andamos no meio da rua (a pé) com centenas de outras pessoas à nossa volta sem regras de trânsito, sem faixas de rodagem, com gente a andar em todos os sentidos, sem espelhos retrovisores nem piscas conseguimos evitar em 99,9% dos casos chocar com outras pessoas? porque vamos todos mais ou menos à mesma velocidade e a uma velocidade baixa. Se toda a gente fosse a correr existiriam muitas mais cabeçadas porque nao teríamos tempo de evitar as "manobras" perigosas dos outros!!! A velocidade é uma parte da equaçao, e uma bastante importante, e isso é tao óbvio que me parece incrível que tanta gente o tente negar!
                                                            Bentas no chão!!

                                                            Já me parti a rir com o exemplos que deste!

                                                            E tem a sua lógica.

                                                            Comentário


                                                              A velocidade é uma parte da equaçao, e uma bastante importante, e isso é tao óbvio que me parece incrível que tanta gente o tente negar!
                                                              ai e que esta, e que ninguem com ponta de juizo NEGA.

                                                              mas e dai, ninguem com ponta de juizo e capaz de se dirigir para o local de um acidente ja com a decisao tomada: EXCESSO DE VELOCIDADE.

                                                              ou consegue assumir que 2 veiculos na mesma tranjectoria mas em sentidos opostos SO BATEM PORQUE VAO DEPRESSA.

                                                              mas e dai, nao vale a pena bater mais no ceguinho. que se combata a velocidade com controlos AINDA MAIS APERTADOS, leis AINDA MAIS RIGIDAS, mas OS MESMOS METODOS.
                                                              agora venham os RESULTADOS. ate agora e so paleio, muita raiva por motivos duvidosos, mas resultados..ZERO.

                                                              nao esquecer que Portugal e, DE TODOS OS PAISES DA EUROPA, aquele que controla DE FORMA MAIS RIGIDA E MAIS "SURPREENDENTE" a velocidade nas estradas. e-nos dito DIA APOS DIA que este e O METODO MAIS EFICAZ. ONDE ESTAO OS RESULTADOS?????
                                                              conhece-se TAO BEM as causas dos acidentes; conhece-se TAO BEM quais os metodos EFICAZES de combate; USA-SE CADA VEZ MAIS esses metodos EFICAZES...mas e resultados???
                                                              paises onde ha MAIS DUVIDAS acerca das causas dos acidentes e MAIS DUVIDAS acerca dos metodos mais eficazes de combate...morre-se menos!

                                                              isto e a realidade que ninguem gosta de "comer", mas e assim mesmo, por mais que alguns gostem de tapar os olhos.

                                                              quando e que a sinistralidade e levada a serio tb em portugal??

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X