Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Revisão em oficina Kia - Cuidado!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vergonha..

    Comentário


      Originalmente Colocado por DBB Ver Post
      Resposta da Kia passadas 2 semanas e depois de já ter marcado revisão noutra oficina:

      "Lamentamos desde já a demora na resposta à sua questão, a qual foi devida a uma anomalia informática no nosso sistema de processamento de casos, situação que já se encontra ultrapassada.

      O lubrificante recomendado para a sua viatura vem especificado no manual de proprietário e no autocolante colocado no pilar B do lado do condutor no seu veículo.

      Gostaríamos de aproveitar a oportunidade para esclarecer que o fator mais importante na selecção de um lubrificante é a respetiva norma ACEA, seguindo-se posteriormente o grau de viscosidade.

      Assim sendo, e seguindo esta premissa, o fabricante Kia preconiza para o seu veículo um lubrificante que respeite a norma ACEA de Classe C (C2/C3), apresentando igualmente uma gama de viscosidades recomendada. O grau de viscosidade está associado ao intervalo de temperatura ambiente a que o veículo é sujeito, que no caso do nosso país não é fator relevante, em virtude do nosso clima moderado.

      A recomendação de lubrificantes pela Kia Portugal ajusta-se naturalmente à gama de produtos disponibilizados pelas petrolíferas, sendo atualmente a nossa recomendação o lubrificante Galp Formula LS FE 5w30, produto disponibilizado recentemente pela Galp.

      Deste modo, poderá agendar o seu serviço de manutenção no concessionário JOP, indicando que pretende que seja utilizado o lubrificante Galp Formula LS FE 5w30.

      Assim sendo, e estando convictos que a questão por si apresentada se encontra totalmente esclarecida, aproveitamos para enviar os nossos melhores cumprimentos"

      Por acaso até gostei da resposta.
      O problema é que o cliente não tem que ir a marca e dizer que óleo é que pretende ser utilizado.

      O cliente vai a marca e paga mais do que na oficina do "Joaquim Boi" para ter um serviço de qualidade e ter acesso aos lubrificantes e peças originais e indicados.

      Comentário


        A minha resposta:

        "Boa tarde.


        Agradeço a resposta, mas agora já marquei a revisão noutra oficina em que usam exactamente esse óleo.


        É uma pena a JOP perder assim um cliente (foi lá que adquiri a viatura nova), pois disseram-me que o óleo que colocavam lá era o Galp Formula 5w40, que era o que o sistema dizia ser o recomendado para a minha viatura e que era o recomendado pela Kia. Tendo eu até mostrado o manual de instruções onde mostrava os óleos recomendados pela marca. Apenas encolheram os ombros e disseram que ali apenas colocavam o 5w40 nos carros como o meu.


        Perguntei à SBConde que óleo colocavam e responderam logo dizendo que era o Galp LS FE 5w30 e que era o mais recomendado pela Kia.


        É triste um cliente ter que fazer 160km (4 vezes 40km) para fazer a revisão ao seu carro devido ao óleo que a oficina oficial mais próxima coloca não ser o recomendado pela marca. Ainda perguntei à SBConde se tinham uma viatura de cortesia dado a distância que teria que fazer mas não acederam, apenas propuseram o aluguer de uma.


        São estes pequenos pormenores e estas experiências que, mais tarde, irão pesar na decisão da próxima aquisição.


        Cumprimentos,"

        Comentário


          O óleo vem todo do mesmo latão, não tenham ilusões

          e é quase tudo Galp, que é a marca que mais vende para o retalho.

          Comentário


            Vim agora da revisão da SBConde e fiquei super satisfeito com o serviço. Fizeram-me a revisão em 2 horas, meteram o óleo recomendado pela marca, ficou mais barato que ficaria na JOP.
            Fiquei sempre lá a conversar com o responsável do pós-venda e via o que estavam a fazer ao meu carro.
            Ainda me mexeram nos vidros das portas da frente pois apesar de não me ter queixado eles disseram que susceptível de aparecer ali um ruído parasita quando os vidros estavam abertos.

            Quanto ao "problema" reconhecido que é o desgaste prematuro das pastilhas de travão traseiras, as minhas ainda estão a meio com quase 28mil km. Quando comprei o carro vi relatos de nem durarem 20mil km. Deve depender do estilo de condução e trajetos...
            Disse-me que a Kia já estava a tratar disso e que já estariam a enviar para as oficinas umas pastilhas com umas molas para evitar que estas estejam sempre em contacto com os discos traseiros e não estando assim sempre a roçar.

            Fiquei cliente e recomendo.

            Comentário


              Ora, no meu caso, na Univex Lisboa, com um Kia ceed de 2016 foi fazer a revisão dos 2 anos ou 30000 km. Questionei que o óleo do motor não tinha sido substituído por estar demasiado escuro (a cor do óleo é preto). A Univex não clarificou ao cliente a ter substituído o óleo, qual a viscosidade que utilizouo. O responsável após venda falou comigo e apresentou-me argumentos dos quais duvido. Troca de mails para cá, troca de mails lá, as sapiências da Univex Lisboa ofenderam-se até porque coloquei no Google e no Facebook um relato sucinto da situação . Agora estou proibido de aceder à Univex em Lisboa e dito pelos mesmos arautos só lá poderei aceder conjuntamente com os advogados deles e do meu advogado. Estou também a ser ameaçado de no caso de não escrever uma carta a pedir desculpas, a Univex considerará processar-se judicialmente por difamação. Para já a situação foi enviada para conflitos de consumo automóvel. Estou a preparar uma comunicação escrita para a Kia na Alemanha (European headquarters). Curiosamente, a Kia Portugal tem conhecimento de toda a situação e até agora ainda não se pronunciou.
              De uma coisa podem ter a certeza, a univex nunca mais verá um cêntimo do meu dinheiro.
              A ver vamos, como diz o ceguinho.

              Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk

              Comentário


                Originalmente Colocado por luismgh Ver Post
                Ora, no meu caso, na Univex Lisboa, com um Kia ceed de 2016 foi fazer a revisão dos 2 anos ou 30000 km. Questionei que o óleo do motor não tinha sido substituído por estar demasiado escuro (a cor do óleo é preto). A Univex não clarificou ao cliente a ter substituído o óleo, qual a viscosidade que utilizouo. O responsável após venda falou comigo e apresentou-me argumentos dos quais duvido. Troca de mails para cá, troca de mails lá, as sapiências da Univex Lisboa ofenderam-se até porque coloquei no Google e no Facebook um relato sucinto da situação . Agora estou proibido de aceder à Univex em Lisboa e dito pelos mesmos arautos só lá poderei aceder conjuntamente com os advogados deles e do meu advogado. Estou também a ser ameaçado de no caso de não escrever uma carta a pedir desculpas, a Univex considerará processar-se judicialmente por difamação. Para já a situação foi enviada para conflitos de consumo automóvel. Estou a preparar uma comunicação escrita para a Kia na Alemanha (European headquarters). Curiosamente, a Kia Portugal tem conhecimento de toda a situação e até agora ainda não se pronunciou.
                De uma coisa podem ter a certeza, a univex nunca mais verá um cêntimo do meu dinheiro.
                A ver vamos, como diz o ceguinho.

                Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk
                Podes ter toda a razão do mundo no entanto, sem prova especifica de um outro técnico especializado que dê a cara e que prove que o óleo não foi mudado é que te poderias safar.
                Agora chegares aos domínios públicos e colocares o nome de uma oficina em causa com a justificação de que tu vês um óleo "preto" é meio caminho andado para te tramares.
                Volto a dizer, acredito que tenhas razão no que alegas, aliás a partir do momento que entro numa oficina e não me deixam ver o que vão fazer ao carro dou meia volta e vou a outro lado, não podes colocar o nome de alguém e muito menos de uma empresa em causa sem fortes provas do que alegas.

                Pelo que me parece que tendo tu razão, ou não, terás que lhes fazer o pedido de desculpas para não teres problemas mais sérios.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por luismgh Ver Post
                  Ora, no meu caso, na Univex Lisboa, com um Kia ceed de 2016 foi fazer a revisão dos 2 anos ou 30000 km. Questionei que o óleo do motor não tinha sido substituído por estar demasiado escuro (a cor do óleo é preto). A Univex não clarificou ao cliente a ter substituído o óleo, qual a viscosidade que utilizouo. O responsável após venda falou comigo e apresentou-me argumentos dos quais duvido. Troca de mails para cá, troca de mails lá, as sapiências da Univex Lisboa ofenderam-se até porque coloquei no Google e no Facebook um relato sucinto da situação . Agora estou proibido de aceder à Univex em Lisboa e dito pelos mesmos arautos só lá poderei aceder conjuntamente com os advogados deles e do meu advogado. Estou também a ser ameaçado de no caso de não escrever uma carta a pedir desculpas, a Univex considerará processar-se judicialmente por difamação. Para já a situação foi enviada para conflitos de consumo automóvel. Estou a preparar uma comunicação escrita para a Kia na Alemanha (European headquarters). Curiosamente, a Kia Portugal tem conhecimento de toda a situação e até agora ainda não se pronunciou.
                  De uma coisa podem ter a certeza, a univex nunca mais verá um cêntimo do meu dinheiro.
                  A ver vamos, como diz o ceguinho.

                  Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk
                  Bem, independentemente de teres razão ou não acerca da intervenção, a partir do momento em que decidiste tornar a situação publica nas redes sociais, eles têm o direito a defender-se desse modo.. é para isso que servem os advogados...

                  De qualquer modo, se o carro é diesel, é normal o oleo ficar preto logo ao fim de uns km.

                  Mas nas fatura não vinha o oleo que foi usado? Todas as revisões que fiz na univex tinham essa informação na fatura. De todas as oficinas da Kia onde já levei o meu é a unica em que fiquei minimamente satisfeito... (mas pronto, o meu kia tem tido azar nas intervenções, seja dentro ou fora da marca :/ )
                  Editado pela última vez por point; 10 July 2018, 08:31.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por point Ver Post
                    Bem, se o carro é diesel, é normal o oleo ficar preto logo ao fim de uns km.

                    Mas nas fatura não vinha o oleo que foi usado? Todas as revisões que fiz na univex tinham essa informação na fatura.
                    Penso que o ponto que ele alega é que lhe cobraram o óleo mas supostamente não o mudaram

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                      Penso que o ponto que ele alega é que lhe cobraram o óleo mas supostamente não o mudaram
                      Porque estava preto, o que é normal... (se for um carro diesel). Se o argumento que ele tinha era só esse, não é grande argumento. Mas certamente que terá outras evidências de que o serviço não foi feito.

                      Mas também alega que não disseram qual o oleo 'alegadamente' utilizado
                      Editado pela última vez por point; 10 July 2018, 08:33.

                      Comentário


                        Nada mau.

                        Se te dão a hipotese de esquecer o assunto escrevendo uma carta de desculpas, não é mesmo nada mau.
                        Quanto ao oleo, a univex não teria esse comportamento se não tivesse algo muito forte a seu favor.
                        Do teu lado, podias ter um teste ao oleo a comprovar que não foi mudado, mas não trataste disso...

                        Comentário


                          Na factura diz Galp Fomula 505. Pelo que consegui apurar é um 5w-40 e a marca no manual indica um 5w-30.
                          Originalmente Colocado por point Ver Post
                          Porque estava preto, o que é normal... (se for um carro diesel). Se o argumento que ele tinha era só esse, não é grande argumento. Mas certamente que terá outras evidências de que o serviço não foi feito.

                          Mas também alega que não disseram qual o oleo 'alegadamente' utilizado
                          Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk

                          Comentário


                            Eu ia escrever isso mesmo

                            Mas fizeste um teste um teste ao óleo a comprovar alguma coisa?

                            Comentário


                              Puseram isso por email e no Google, o que juridicamente vale nada. Até que receba alguma comunicação escrita, aí sim ponderarei fazer algo.
                              Acerca do óleo o responsável após venda não disse a viscosidade do óleo. E quando se esconde algo...
                              Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                              Nada mau.

                              Se te dão a hipotese de esquecer o assunto escrevendo uma carta de desculpas, não é mesmo nada mau.
                              Quanto ao oleo, a univex não teria esse comportamento se não tivesse algo muito forte a seu favor.
                              Do teu lado, podias ter um teste ao oleo a comprovar que não foi mudado, mas não trataste disso...
                              Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por luismgh Ver Post
                                Na factura diz Galp Fomula 505. Pelo que consegui apurar é um 5w-40 e a marca no manual indica um 5w-30.

                                Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk
                                tão, afinal disseram qual o oleo que usaram..

                                yup, é o que eles usam.. e bem podes espernear, que o importador da kia vai dizer que é adequado... been there, done that...

                                Comentário


                                  Não, não fiz. No entanto, os argumentos da univex parece pouco credíveis. Como já disse, a Univex para mim é uma carta fora do baralho. Estou a ponderar fazer nova muda de óleo, provavelmente na Santogal.
                                  Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                  Eu ia escrever isso mesmo

                                  Mas fizeste um teste um teste ao óleo a comprovar alguma coisa?
                                  Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por point Ver Post
                                    tão, afinal disseram qual o oleo que usaram..

                                    yup, é o que eles usam.. e bem podes espernear, que o importador da kia vai dizer que é adequado... been there, done that...
                                    Me to A resposta típica é: "para as condições climatéricas do nosso país o óleo usado é o correto"

                                    Mas isso acontece com a KIA como com outras marcas cá em Portugal.

                                    Na altura enviei para a KIA de Vigo esta questão e a resposta foi que o óleo a utilizar deveria ser o que a marca aconselha fosse em que país fosse. O problema é que sempre que envias um email à KIA Internacional o mesmo vai parar directamente ao importador do país em causa, ou seja, nunca chega à KIA Internacional

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por luismgh Ver Post
                                      Não, não fiz. No entanto, os argumentos da univex parece pouco credíveis. Como já disse, a Univex para mim é uma carta fora do baralho. Estou a ponderar fazer nova muda de óleo, provavelmente na Santogal.
                                      Legalmente os teus argumentos também não têm qualquer fundamento, pelo que quando te metes em questões legais com bichos grandes convém teres tudo MUITO BEM fundamentado e com provas sólidas e ainda assim será uma sorte ganhares esse caso. Never Forget that you live in Portugal

                                      Comentário


                                        Não podias fazer o que fizeste, apenas por o óleo estar preto, qualquer viatura a diesel, assim que ligas o carro após uma muda de óleo este fica logo preto e eu sei disso, porque mudei o óleo ao meu Focus e depois de encher e o ligar, quando voltei a ver o nível já estava preto outra vez.

                                        Ou seja, ao colocares esta situação nas redes sociais sem quaisquer provas de que a oficina em causa procedeu de modo incorreto e colocares em causa que eles não realizaram certo serviço, quando o realizaram, a tua conduta PODE E DEVE ser responsabilizada pelos danos que causares na respetiva oficina.

                                        Assim, se eu fosse a ti, reunia-me com um advogado, investigaria a situação e considerava seriamente escrever respetiva carta de desculpas, pois não podes colocar o nome de pessoa (neste caso coletiva) em causa, sem quaisquer factos ou provas disso.

                                        Quanto à viscosidade do óleo, já se sabe como é que as coisas são, desde que tenha as normas que é, sem dúvida o mais importante, é muito difícil colocar em causa o óleo colocado, até os próprios manuais recomendam uma certa viscosidade e depois têm outras que podem ser utilizadas consoante a temperatura do país, se querias outro óleo, neste caso 5w-30, deves requisitar ante-mão.

                                        Agora nunca podes atacar o nome e imagem de alguém assim nas redes sociais, são uma excelente arma para fazer uma empresa ouvir-nos, eu próprio já o fiz, mas apenas quando temos factos e/ou argumentos que nos suportem em qualquer eventualidade.

                                        Comentário


                                          Se mandares uma carta, chega de certeza. Agora podem é não ligar nenhuma.
                                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                          Me to A resposta típica é: "para as condições climatéricas do nosso país o óleo usado é o correto"

                                          Mas isso acontece com a KIA como com outras marcas cá em Portugal.

                                          Na altura enviei para a KIA de Vigo esta questão e a resposta foi que o óleo a utilizar deveria ser o que a marca aconselha fosse em que país fosse. O problema é que sempre que envias um email à KIA Internacional o mesmo vai parar directamente ao importador do país em causa, ou seja, nunca chega à KIA Internacional
                                          Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk

                                          Comentário


                                            isto é o que dá não perceber do assunto e meter-se em cargas de trabalhos sem ter certezas, assim é que é... depois conta como foi quando chegares ao tribunal e eles te entalarem...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por luismgh Ver Post
                                              Não, não fiz. No entanto, os argumentos da univex parece pouco credíveis. Como já disse, a Univex para mim é uma carta fora do baralho. Estou a ponderar fazer nova muda de óleo, provavelmente na Santogal.

                                              Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk
                                              A Santogal ainda usa um oleo pior que esse 5w40 :/

                                              A unica vez que fiz la a revisão do kia, puseram 10w40 com pepitas de ouro... se quisesse o 5w30, tinha de pagar ainda mais. Hoje em dia já não deve ser o 10w40 por causa dos FAP's, mas não deve andar muito longe...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                                isto é o que dá não perceber do assunto e meter-se em cargas de trabalhos sem ter certezas, assim é que é... depois conta como foi quando chegares ao tribunal e eles te entalarem...
                                                Para dizeres isso, mas valia estares calado.

                                                Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por luismgh Ver Post
                                                  Para dizeres isso, mas valia estares calado.

                                                  Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk
                                                  não gostas de ouvir as verdades , não vinhas para aqui para o forum dizer coisas que não cabe a cabeça a ninguém...

                                                  Comentário


                                                    Afinal a história já não é bem a mesma. é um email e não uma carta registada com uma "ameaça" e "proibição" concreta. afinal sempre sabia que oleo é que lá estava e até tem fatura a comprovar. O responsável pós venda é que devia saber de cabeça que oleo foi posto, às tantas nem lhe foi dada hipotese de olhar para a folha de obra ou fatura. Se fosse tudo igual, era fácil responder.

                                                    Boa sorte com a 2ª opção. Basta ir aos sites do costume para ver que o serviço é reconhecidamente melhor

                                                    Never Forget that you live in Portugal
                                                    Talvez seja esse o lado positivo no meio disto tudo. Noutro lado qualquer, o caso é entregue ao advogado e acabou.
                                                    Acusações sem prova e difamação são levados bastante a sério. Cá também, mas ainda não o suficiente.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                      Afinal a história já não é bem a mesma. é um email e não uma carta registada com uma "ameaça" e "proibição" concreta. afinal sempre sabia que oleo é que lá estava e até tem fatura a comprovar. O responsável pós venda é que devia saber de cabeça que oleo foi posto, às tantas nem lhe foi dada hipotese de olhar para a folha de obra ou fatura. Se fosse tudo igual, era fácil responder.

                                                      Boa sorte com a 2ª opção. Basta ir aos sites do costume para ver que o serviço é reconhecidamente melhor


                                                      Talvez seja esse o lado positivo no meio disto tudo. Noutro lado qualquer, o caso é entregue ao advogado e acabou.
                                                      Acusações sem prova e difamação são levados bastante a sério. Cá também, mas ainda não o suficiente.
                                                      "for the good and the bad" (esqueci-me de escrever esta parte)

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por marques37 Ver Post
                                                        E se não cumprires com a norma ACEA C3 prepara-te para pagares um filtro de partículas novo. O que está em causa não é só o motor mas também o DPF.
                                                        A propósito destas situações, lembrei-me de simular um pedido de revisão no site da Kia e aparece lá isto:

                                                        "Executar a revisão dos 30.000 km/24 meses conforme o manual.
                                                        --- Campanha de revisão ---
                                                        (...)
                                                        SERVICE KIT-OIL FILTER
                                                        Itens diversos
                                                        Fluido de travões
                                                        Eliminação de óleo
                                                        Itens diversos
                                                        Fluidos para atestar
                                                        Óleo do motor (ACEA C2)"

                                                        Será que ainda andamos com estes stresses com o óleo quase 3 anos depois, ou o configurador estará chapa 5? vou tentar saber mais junto de uma fonte da Santogal.

                                                        Comentário


                                                          A última palavra do teu post é a fonte de todos os teus problemas

                                                          não faço ideia do que seja, mas tendo em conta aquilo que vejo nas descrições de obras e peças um pouco por aí, não me admirava qeu fosse algo simples tipo "substituição de oleo"

                                                          Comentário


                                                            A parte irónica é que numa mera Norauto perguntas qual o óleo indicado no pack de revisão, eles olham para a folha de obra proposta no computador e respondem 5W30 ACEA C3 sem pestanejar (motor CRDI).
                                                            Também devia ser assim no concessionário, mas por alguma estranha razão, não é...

                                                            Comentário


                                                              Oficinas de marca a não mudarem o óleo é o pão nosso de cada dia... Gastar 120 euros em óleo e o mesmo vir preto, após 10 kms...não me digam que é normal. Com uma muda de óleo em condições o óleo fica claro durante uns 500 kms à vontade.

                                                              No meu caso já me aconteceu andar 500 metros após sair da oficina e o óleo vinha no mesmo nível, com a mesma cor (preto mas mesmo preto), sem o reset da manutenção efetuado. O reset da manutenção efetuaram, mas negaram que se esqueceram de mudar o óleo. Solução? Ir a outro concessionário e ver o óleo ser mudado à minha frente. Curiosamente aconteceu a mesma situação, nesse mesmo concessionário a um amigo meu.

                                                              Ir à marca não é sinónimo de qualidade, há que ficar atento!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X