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A nova Toyota Hilux falha o teste do alce...................................outra vez

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    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Por pesquisar é que afirmo que dizes disparates:

    Not complete without a battery, the hybrid powertrain either carries over the trustworthy – and long-since amortized – Nickel Metal Hybrid (NiMh) chemistry, or a new lithium-ion unit to be utilized by the new up-line Eco model.

    http://www.hybridcars.com/2016-toyot...ions-revealed/

    Em termos de eficiência, consumos, continua a frente da concorrência, assim como fiabilidade. Também pesquisado.
    A bateria do novo Prius é unicamente de Nickel-metal hydride, essa bateria que indicas segundo pesquisei é como opção, não percebi como o cliente opta por uma bateria ou outra mas a referencia da bateria utilizada nos modelos que circulam possuem baterias de Nickel.


    O IONIQ faz melhores consumos que o Prius, tem uma garantia vitalicia para as baterias, tem mais espaço de carga e é ainda mais barato, com indiquei anteriormente o Prius já foi a referencia, agora é mais um hibirido no mercado. Tem uma caixa obsoleta, um motor com uma cilindrada que já não se usa e uma bateria com tecnologia de á 18 anos.


    https://www.cheatsheet.com/automobil...tml/?a=viewall


    Ioniq’s greater power and fuel economy
    Ioniq’s lifetime battery warranty

    Comentário


      Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
      Desabafa aí o trauma. É que tanta conversa de *****, só pode. Tu, o germany, o superfast e o billiejean podiam abrir um forum só vosso.

      Autotraumas ou assim.
      É tudo sem sal...ao ponto de eu ir a passar de chr e todos se virarem para ver...ou será para atirar sal...

      Comentário


        O CHR, pelo contrário, tem sal a mais! Ficou o prato estragado! Quando será que eles atinam com a dose certa?

        Comentário


          Originalmente Colocado por MBC Ver Post
          O prius e qualquer toyota são apenas obectos que servem para levar pessoas de ponto aao ponto b, de resto não têm mais nada, sem alma, sem paixão, sem imagem, basicamente são uns paezinhos sem sal
          não digas asneiras pá, por alguma coisa a toyota é um sucesso mundial em termos de vendas, fiabilidade e construtor auto mais valioso do mundo de longe se calhar nem é por acaso a toyota pode nem fazer produtos a gosto do europeu, tem uma falha num produto numa gama com dezenas deles a nível mundial, tomara muitas marcas terem a qualidade da toyota, o resto é balelas

          Comentário


            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
            A bateria do novo Prius é unicamente de Nickel-metal hydride, essa bateria que indicas segundo pesquisei é como opção, não percebi como o cliente opta por uma bateria ou outra mas a referencia da bateria utilizada nos modelos que circulam possuem baterias de Nickel.
            Salvo erro o o prius normal é niquel e o plug-in é litio...


            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
            O IONIQ faz melhores consumos que o Prius, tem uma garantia vitalicia para as baterias, tem mais espaço de carga e é ainda mais barato, com indiquei anteriormente o Prius já foi a referencia, agora é mais um hibirido no mercado. Tem uma caixa obsoleta, um motor com uma cilindrada que já não se usa e uma bateria com tecnologia de á 18 anos.
            A cilindrada do prius já nao se usa?...Sendo o ioniq 1.6 deduzo que o teu limite é esse?...ou 1.7?......mas já percebeste que o ioniq tambem funciona com aquela tecnologia que já tem muitos anos?...o ciclo atkinson?...Vai lá enviar a carta para a hyundai a explicar que devem tirar o 1.6 e colocar o 1.0 turbo no ioniq...

            Comentário


              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              O CHR, pelo contrário, tem sal a mais! Ficou o prato estragado! Quando será que eles atinam com a dose certa?
              Felizmente os gostos nao se discutem...

              Comentário


                Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                Felizmente os gostos nao se discutem...
                Nem mais!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                  A bateria do novo Prius é unicamente de Nickel-metal hydride, essa bateria que indicas segundo pesquisei é como opção, não percebi como o cliente opta por uma bateria ou outra mas a referencia da bateria utilizada nos modelos que circulam possuem baterias de Nickel.


                  O IONIQ faz melhores consumos que o Prius, tem uma garantia vitalicia para as baterias, tem mais espaço de carga e é ainda mais barato, com indiquei anteriormente o Prius já foi a referencia, agora é mais um hibirido no mercado. Tem uma caixa obsoleta, um motor com uma cilindrada que já não se usa e uma bateria com tecnologia de á 18 anos.


                  https://www.cheatsheet.com/automobil...tml/?a=viewall


                  Ioniq’s greater power and fuel economy
                  Ioniq’s lifetime battery warranty
                  Seja opcional, seja Plug In, não podes dizer que é unicamente de Nickel. Ponto.

                  Há opção de Lithium, logo o teu argumento não é totalmente verdadeiro.

                  Quanto ao Ioniq, é bom carro, mas tem vários contras:

                  Consome mais:

                  Ioniq https://www.spritmonitor.de/en/overv...16&powerunit=2

                  Prius 4g https://www.spritmonitor.de/en/overv...16&powerunit=2

                  Não é uma enorme diferença, é um facto.

                  Depois tens o contra de ser uma plataforma norma sem provas de fiabilidade. Tens uma caixa com tudo o que isso associado em termos de manuntenção.

                  O Ioniq é um bom concorrente, e concorrência é positivo. Mas como tudo, há coisas melhores no Prius, e melhor no Ioniq.

                  O Prius nunca na vida tem, ou poderá ter, caixa obsoleta.

                  Tens de pesquisar mais,

                  Comentário


                    E lá voltou isto para discutir o Prius... Realmente dá muita comichão esse carro, para estar sempre a ser falado. Eu tenho comichão quando o vejo, mas estar sempre com "ele na boca" como aqui alguns users... E eu que sou o "vendedor" de serviço, pena que não seja na vida real.

                    Comentário


                      Em nenhuma comparação feita o Prius ganhou ao IONIQ, no geral o IONIQ é melhor pelos seguintes motivos:

                      1. é mais potente e por isso mais rapido (vale o que vale)
                      2. consome menos
                      3. tem mais mala
                      4. é mais barato
                      5. tem garantia vitalicia da bateria
                      6. paga menos 65 euros de IUC que o Prius
                      7. tem geral garantia de 5 anos
                      8 tem uma caixa de dupla embraiagem em contrapartida de uma de variação continua (isto ainda se usa?!)

                      Tendo em conta estes dados apenas um fanboy da toyota poderia ponderar um Prius em detrimento de um IONIQ, isto para nem falar do design pois isso é subjetivo.

                      O Prius ganha unicamente ao IONIQ nos seguintes pontos:

                      1. mais espaço interior para a cabeça, frente e trás
                      2. mais confortável
                      3. direcção mais comunicativa
                      Editado pela última vez por Scutar; 23 December 2017, 14:21.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                        Em nenhuma comparação feita o Prius ganhou ao IONIQ, no geral o IONIQ é melhor pelos seguintes motivos:

                        1. é mais potente e por isso mais rapido (vale o que vale)
                        2. consome menos
                        3. tem mais mala
                        4. é mais barato
                        5. tem garantia vitalicia da bateria
                        6. paga menos 65 euros de IUC que o Prius
                        7. tem geral garantia de 5 anos
                        8 tem uma caixa de dupla embraiagem em contrapartida de uma de variação continua (isto ainda se usa?!)

                        Tendo em conta estes dados apenas um fanboy da toyota poderia ponderar um Prius em detrimento de um IONIQ, isto para nem falar do design pois isso é subjetivo.

                        O Prius ganha unicamente ao IONIQ nos seguintes pontos:

                        1. mais espaço interior para a cabeça, frente e trás
                        2. mais confortável
                        3. direcção mais comunicativa
                        Vamos lá ver:

                        1- é um facto.

                        2- é falso. Já provei.

                        3- facto

                        4- os valores que vi foi, Ioniq 33.056 e 32.450 para o Prius, valor base. A se confirmar, falso.

                        5- tem? Isso não me parece muito lógico mas não sei... O Prius tem 8 anos.

                        6- facto.

                        7 - o Prius também.

                        8- isso é vantagem? Vamos lá ver. Não é mais econômico, não é mais suave, não é mais desportivo, não é mais silencioso. Então queres a caixa para que? Para teres uma manuntenção que é inexistente no Prius. Repara, o objetivo destes é serem económicos e até próximos de um eléctrico, portanto a "caixa" do Prius não só faz sentido como ainda dá mais economia, fiabilidade e menor manuntenção. Falar de barulho etc, não faz sentido, o Ioniq não é melhor.


                        O Prius não ganha nesses pontos:

                        Plataforma provada fiavel.

                        Menor manuntenção.

                        Tecnicamente mais barato.

                        Mais econômico.

                        Mais o que disseste.


                        E para estragar a festa, a Toyota não tem unicamente o Prius como híbrido, podes levar uma Auris, maior que o Ioniq, com as vantagens do Prius, mais coisa menos coisa, por menos quase 10.000€, portanto como tenho dificuldade em justificar o Prius em novo face a um Auris, como fazes o mesmo para o Ioniq? Pois...

                        Não sei o número de vendas, mas não tenho grandes dúvida que o Prius, mesmo só sendo para fanboy, consiga vender mais. Já vi Ioniq eléctricos em maior quantidade que híbridos. E falamos cá em Portugal, em locais como os USA ou Japão que o Prius é um sucesso...

                        Comentário


                          Não sei onde foram buscar que a garantia da bateria do Ioniq é vitalicia, no site da Hyundai diz que é de 8 anos ou 200.000km.
                          Na Toyota é de 5 anos e mais 5 em que para a garantia ser valida tem que se ir lá fazer a verificação da mesma anualmente, se for em conjunto com a revisão a verificação é gratuita, se for apenas fazer a revisão cobram cerca de 30€. Em termos de km são 100.000km nos primeiros 5 anos e depois quando entra no período das verificações periódicas anuais dão garantia de 15.000km cada vez que lá vai.
                          Eu tenho um carro com caixa auto de 6 relações e o C-HR e sinceramente prefiro a caixa do C-HR, prefiro não ter a sensação do carro estar a meter mudanças e já agora todos os ensaios e comparativos que vi acerca do Kia Niro, o Ioniq não me interessava mas a mecânica é a mesma, diziam que teoricamente uma caixa de dupla embraiagem seria bom mas que na pratica a caixa da Kia/Hyundai não prestava, pois hesitava muito e tinha lag nos arranques a baixa velocidade em entradas de cruzamentos e rotundas por exemplo.

                          Comentário


                            A malta dos tractores estava bem lixada se precisasse de comparar entre caixas CVTs que "já não se usam".

                            Comentário


                              Aproveitando esta discussão sobre o Prius, qual é a marca de micro-ondas que vocês me recomendam? Precisava de comprar um novo porque o Samsung aqui de casa está a dar o berro.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                Aproveitando esta discussão sobre o Prius, qual é a marca de micro-ondas que vocês me recomendam? Precisava de comprar um novo porque o Samsung aqui de casa está a dar o berro.
                                Classe A Diesel.

                                Agora se quiseres um barbecue para meter na varanda a finório, qualquer Mercedes serve, aquilo da umas labaredas que grelha um entrecosto que puxa umas mini.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                  Aproveitando esta discussão sobre o Prius, qual é a marca de micro-ondas que vocês me recomendam? Precisava de comprar um novo porque o Samsung aqui de casa está a dar o berro.
                                  Acho piada, alguém tão "cego" pela FIAT/Abarth querer vir mandar piadas sobre eléctricos e electricidade...

                                  Eu percebo, na net atrás do PC somos todos uns Sennas, engenheiros, médicos etc etc...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
                                    A malta dos tractores estava bem lixada se precisasse de comparar entre caixas CVTs que "já não se usam".
                                    Que outras marcas usam cvts para alem da toyota e leuxs?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                      Que outras marcas usam cvts para alem da toyota e leuxs?
                                      Assim de cabeça, Nissan.

                                      Mas o Prius tem alguma CVT?

                                      Comentário


                                        Independentemente dos argumentos, que são válidos para ambos os "lados", denoto sempre um grande desconhecimento do mundo que o grupo TMC é , o que representa (e representou) para o mundo automóvel , sendo que por vezes origina um escárnio alimentado por preconceitos e/ou desconhecimento, principalmente porque o mercado Europeu está longe de ser o seu principal palco (e daí o cada vez maior desinteresse no diesel).

                                        Sim, a Toyota já não "é que que era", mas ainda é a Toyota, com tudo o que daí advém, bom ou mau!

                                        Mas quando é bom? Meu Deus como é bom... Lexus LFA, GT-86, a sua panóplia de Hibridos , CHR, o VVTL-I, etc...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                          Que outras marcas usam cvts para alem da toyota e leuxs?
                                          CVTs?...Actualmente?...pelo menos Toyota, Honda, Mitsubishi ( ate num híbrido ), Nissan...mas nos toyotas híbridos nao sao cvts...apenas transmitem reacções idênticas...

                                          ...e podemos acrescentar outras...como a Ford...inclusive no Mondeo...hibrido......estes engenheiros...deviam-te conhecer para aprenderem umas coisas...

                                          ...e renault...no koleos...
                                          Editado pela última vez por PedroF; 23 December 2017, 17:43.

                                          Comentário


                                            Continuo sem perceber o drama das CVTs.... Quando a Audi usava também tinha as mesmas críticas?

                                            Para uma condução eficiente e suave... É excelente.

                                            Comentário


                                              Se são tão boas, por que nunca tiveram muito sucesso?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Se são tão boas, por que nunca tiveram muito sucesso?
                                                Se sao tao más porque continuam a ser lançadas por varias marcas?...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
                                                  Acho piada, alguém tão "cego" pela FIAT/Abarth querer vir mandar piadas sobre eléctricos e electricidade...

                                                  Eu percebo, na net atrás do PC somos todos uns Sennas, engenheiros, médicos etc etc...
                                                  Cego porquê?
                                                  Só não gosto é de veículos a pilhas/com pilhas. Ainda para mais quando se trata de uma aberração de um prius ou qualquer um semelhante.
                                                  E ainda gostava de saber como raio esta thread descambou nisto.
                                                  Editado pela última vez por brkncrss; 23 December 2017, 18:24.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                    Cego porquê?
                                                    Só não gosto é de veículos a pilhas/com pilhas. Ainda para mais quando se trata de uma aberração de um prius ou qualquer um semelhante.
                                                    E ainda gostava de saber como raio esta thread descambou nisto.
                                                    Mas isto era um topico para se falar a sério?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                      Mas isto era um topico para se falar a sério?
                                                      Está tudo bem porque como é Carn... Natal, ninguém leva a mal.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                        Se sao tao más porque continuam a ser lançadas por varias marcas?...
                                                        Continuam a ser uma minoria...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          Se são tão boas, por que nunca tiveram muito sucesso?
                                                          A vantagem das cvt é serem muita mais fiáveis que as de dupla embraiagem.

                                                          Cumps

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Continuam a ser uma minoria...
                                                            Nada de novo...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                              Mas isto era um topico para se falar a sério?
                                                              O esquema é sempre o mesmo...alguns até criam clones......enrolam até vir o nome prius á baila...ultrapassada a estética, viram-se para a "caixa"...

                                                              Nada como um copy/paste de vez em quando para ajudar alguns users a perceber o que é o hsd...mas só para aqueles que querem aprender...

                                                              http://www.autohoje.com/testes/compa...oyota-c-hr-hsd

                                                              " o Toyota permanece fiel ao seu patenteado sistema de trem epicicloidal. Este, para além de sincronizar automaticamente as duas máquinas elétricas (motor de tração e motor gerador) e o motor de combustão no mesmo eixo (motor elétrico ligado à roda sol, que está ligada ao carreto de saída e às rodas, gerador ligado ao porta-satélites e motor de combustão ligado ao anel exterior), ainda permite absorver todas as diferenças de rotação entre cada máquina sem necessidade de embraiagens e tirar o melhor rendimento possível de cada um deles: por exemplo, os motores podem funcionar nos seus melhores regimes e existe uma flexibilidade natural para transformar as diferenças de rotação entre o motor elétrico e o de combustão em carga de bateria absorvida pelo gerador. Por fim, do arranque à velocidade máxima, a potência/tração é fornecida sem qualquer quebra ou hesitação, o que se traduz numa qualidade de condução única em que vibração e aspereza são conceitos alienígenas."

                                                              "
                                                              E, apesar de ser o mais rápido dos três e de ter um perfil de sonoridade/aceleração mais natural graças à caixa de dupla embraiagem, a verdade é que o Kia Niro não resulta menos ruidoso que o Toyota C-HR nas acelerações fortes (sobretudo a velocidade de AE) nem menos guloso por gasolina, bem pelo contrário. Tão pouco, a caixa de dupla embraiagem se traduz num suplemento de prazer de condução"

                                                              Comentário

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