Esses estudos para mim valem zero, quando marcas com o mesmo motor estão em posições no ranking tão diferentes e na vida real marcas que estão no topo tenho conhecimento que dão mais problemas do que marcas que estão classificadas mais para baixo, mas as pessoas tem que andar entretidas com alguma coisa.
Os Mini´s tiveram motor Toyota porque os da PSA não cabiam lá no sitio, foi essa a única razão, não existem marcas fiaveis, mas sim motores, porque todas tiveram e tem motores problemáticos.
Esses estudos para mim valem zero, quando marcas com o mesmo motor estão em posições no ranking tão diferentes e na vida real marcas que estão no topo tenho conhecimento que dão mais problemas do que marcas que estão classificadas mais para baixo, mas as pessoas tem que andar entretidas com alguma coisa.
É irrelevante a tua opinião sobre esta temática. Aqui o que interessa é que a Toyota e a Lexus aparecem sempre em último lugar nos maiores e mais completos "Estudos de Fiabilidade Automóvel" do mundo..oh espera lá, estou a ver mal
Dos poucos 2.2 que se venderam, conheço 2 de perto que levaram motor novo e devem haver muitos mais, por isso não são só injectores e no 2.0 as boxs também davam as suas dores de cabeça, não era só o caso das cabeças estaladas, digamos que para uma marca com a fama de ser fiável, já são muitos casos de problemas graves.
Cumps
Cumps
Tu conheces dois 2.2 da Toyota que deram problema eu conheço 3 do sogro do meu irmão que tem uma empresa de taxis em que fizeram os 3 mais de 400 mil km e nenhum deles deu problemas de motor, aliás sem ser peças de desgate o único problema que tiveram foi um que levou um amortecedor em garantia. Agora tem Avensis com o motor que é de origem BMW e está com um bocado de medo e comprou um Mazda 5 com motor PSA que está desejoso do despachar pois gosta muito da oficina e esteve 3 semanas parado à espera de uma peça do motor.
Isto das experiências vale o que vale, infelizmente hoje em dia cada vez parece mais que comprar um carro é uma lotaria e temos que estar sempre à espera do pior.
qualquer suv, pick ou viaturas do género, terão algumas dificuldades em passar certos testes.
uma boa parte dos carros que circulam em Portugal não passam nessa prova.
o drama que fazem á volta disso é um pouco exagerado.
fico mais chocado com o falhanço do Mercedes C que da pick up ( seja ela qual for ).
por falar em fiabilidade vs segurança, em África os valores são outros e não estão necessariamente errados.
melhor ter um carro e dificilmente nos deixa na estrada que um que consegue fazer uma manobra quase improvável uma vez na vida.
Bom Post
Eu em África andei com Hilux, Ford Ranger, Navarras, L200, Tata e Isuzu e sem dúvidas que a escolher para eu andar seria sempre uma Hilux e não queria saber do Alce para nada pois não há disso em África
Impressionante o que elas aguentaram e com uma qualidade de montagem de interiores também muito boa. As Isuzu em termos de fiabilidade também estava muito perto das Toyota. A empresa numa fase inicial tinha comprado Rangers, Navarras e L200 por disponibilidade de ter os carros rapidamente e depois começou a trocar a frota pelos Toyota.
Estou a achar piada ao que tenho lido, por isso também vou opinar.
Realmente a Toyota é mesmo assim tão má como a pintam aqui. Tenho uma Avensis 2.2 150cv com 12 anos, e há meses recebi uma carta para ir trocar o airbag do passageiro, vejam bem, gratuitamente! Ao fim destes anos, ainda se preocupam com os carros. Se fosse outra marca alemã "premium", não ouvia nada, mas o problema era resolvido num modelo novo.
O forro do tejadilho está a cair, nada que €200 não resolvam.
E levou agora injectores, com menos de 180000 kms. É certo que foram quase €1500 para a reparação, mas quantas vezes nos deixou a pé ao fim destes doze anos? Zero, pelos vistos apanhei uma excepção num carro com motor com conhecidos problemas.
Conheço um RAV4 de 2007 com o motor igual, que ao fim de poucos meses levou um motor novo também a custo zero. Ainda o vejo a circular.
Acho que é das marcas que mais assume os problemas e os resolve, em vez de ficar calada. Mas por causa disso, parece que é pouco fiável...
Para acrescentar, a Toyota pode usar motores BMW, mas não se esqueçam que a BMW também usou e usa motores Toyota. Não contem apenas um lado da história.
Falando do tópico em si, quantos carros não andam por aí em circulação menos seguros que outras marcas? Não vejo tópicos sobre eles.
Editado pela última vez por JPSL14; 22 December 2017, 15:35.
Estou a achar piada ao que tenho lido, por isso também vou opinar.
Realmente a Toyota é mesmo assim tão má como a pintam aqui. Tenho uma Avensis 2.2 150cv com 12 anos, e há meses recebi uma carta para ir trocar o airbag do passageiro, vejam bem, gratuitamente! Ao fim destes anos, ainda se preocupam com os carros. Se fosse outra marca alemã "premium", não ouvia nada, mas o problema era resolvido num modelo novo. O forro do tejadilho está a cair, nada que €200 não resolvam.
E levou agora injectores, com menos de 180000 kms. É certo que foram quase €1500 para a reparação, mas quantas vezes nos deixou a pé ao fim destes doze anos? Zero, pelos vistos apanhei uma excepção num carro com motor com conhecidos problemas.
Conheço um RAV4 de 2007 com o motor igual, que ao fim de poucos meses levou um motor novo também a custo zero. Ainda o vejo a circular.
Acho que é das marcas que mais assume os problemas e os resolve, em vez de ficar calada. Mas por causa disso, parece que é pouco fiável...
Para acrescentar, a Toyota pode usar motores BMW, mas não se esqueçam que a BMW também usou e usa motores Toyota. Não contem apenas um lado da história.
Falando do tópico em si, quantos carros não andam por aí em circulação menos seguros que outras marcas? Não vejo tópicos sobre eles.
Tendo em conta que foram problemas que se desenvolveram neste último ano, não deixei de gostar do carro por causa disso. Nunca teve mais nada, apenas peças de desgaste e manutenção. Problemas todos os carros têm; já tenho ouvido coisas muito más quer nesta marca quer noutras.
Isso faz de mim um fanboy?
Tendo em conta que foram problemas que se desenvolveram neste último ano, não deixei de gostar do carro por causa disso. Nunca teve mais nada, apenas peças de desgaste e manutenção. Problemas todos os carros têm; já tenho ouvido coisas muito más quer nesta marca quer noutras.
Isso faz de mim um fanboy?
Se não estou em erro, o bloco é o mesmo, muda a box.
Este não tem box e para aguentar mais potência teve que mudar uns componentes.
É Toyota, perdoa-se tudo. Porque Toyota é sempre Toyota...
Pela vossa lógica devia ter vendido o carro. Pergunto, vocês fazem o mesmo, independentemente da marca dos vossos?
É que nem estou a dizer que é superior a outras marcas e que só Toyota é que é bom, se é por aí que querem (tentar) entrar.
Editado pela última vez por JPSL14; 22 December 2017, 18:43.
Não sei se leram bem mas referi que os que levaram motor novo foram os de 177 cv e não 150.
Cumps
Que se saiba os problemas dos 177 eram injectores, isso de levar motores novos é caso pontual e não regra.
Curioso, havia um grupo com os mesmos problemas que os 2.0 de cabeça estalada e 2.2 de 177 de injectores, mas isso não convém falar... E assumir? Está bem está.
Pela vossa lógica devia ter vendido o carro. Pergunto, vocês fazem o mesmo, independentemente da marca dos vossos?
É que nem estou a dizer que é superior a outras marcas e que só Toyota é que é bom, se é por aí que querem (tentar) entrar.
À Toyota perdoa-se quase tudo, porque Toyota é sempre fiável, mesmo quando não é...
Não. Esses problemas que tiveste -exactamente os mesmos!- teriam uma repercussão e reacção totalmente diferente se tivessem acontecido num Renault, num Fiat ou num Opel, por exemplo.
Da parte de outros users não sei, talvez.
De mim, independentemente da marca, se der para arranjar e ficar bom, como foi o caso, tudo bem. Qualquer carro tem despesas.
Agora se os mesmos problemas surgissem numa idade muito mais baixa, isso sim, consideraria grave. São opiniões.
Não. Esses problemas que tiveste -exactamente os mesmos!- teriam uma repercussão e reacção totalmente diferente se tivessem acontecido num Renault, num Fiat ou num Opel, por exemplo.
A expectativa e recepção de problemas não envolve marcas mas sim a predisposição do proprietário.
Há quem não se preocupe com a corrente de um BMW partir, até entende como normal, e o mesmo acontecer num Corsa 1.3 é o drama, visto ser um produto bem mais barato logo com menos tolerância a falhas ou erros.
A realidade é que o utilizador da Toyota não recebe bem os problemas, nem ninguém como prova este tópico. A fiabilidade factual da marca da um imagem que a Toyota não pode, jamais ter falhas, porque é logo o argumento que está a perder qualidade e que se comprou o carro pela sua fiabilidade...
Mas não me parece muito contestado actualmente que a Toyota está uns furos abaixo daquilo que era. O que, face à pressão cada vez mais insuportável para a inovação, acaba por não ser muito surpreendente. Se bem que os Prius são inovadores e complexos e, no entanto, fiáveis.
Se metermos um actual Toyota lado a lado com um Toyota com 20-30 anos, é normal que os actuais seja menos fiáveis devido a maior complexidade, mas isso é geral da indústria, em comparação com outras marcas continua uns bons furos acima em termos de fiabilidade.
Acho que não faz sentido comparar eras de carros que mal tinham alguma electrónica com carros bem complexos, surpreende-me que o actual Corolla sem grande equipamento já venha com assistente de máximos, Lane assist e coisas do gênero, o meu Corolla E12 de 2002 tinha AC Auto e CB básico, que já era bem avancado para 2002....
E não foi só o 2.4d na hilux, o 2.5 td do land cruiser também é VM. E este foi um dos mais problematicos, desde motores a rachar na parte inferior, tambem era normal juntas da cabeça a irem ao ar
Já sei, quando se fala em Toyota o melhor é inventar mortes em airbags, alguém dizer factos já é fanático e vendedor....
Quando se chega a pontos destas invenções, vir falar de fanatismo é ridículo...
Pelo visto no fórum é mais válido desinformação é mentira que verdade e factos.
Negar algo tão grave como ss mortes causadas pela toyota é criminoso pois está-se a dar continuidade a ilusão na opinião publica que os toyotas sao carros seguros
tens of thousands of Australians may be driving death trap cars capable of decapitating passengers by sending shrapnel flying through their car during crashes that may only be minor.
Takata airbags have been attributed to 16 deaths worldwide including the near decapitation of American man Carlos Solis, who had a piece of metal fly into his neck .
Já falei sobre isso, novamente, não morreu ninguém pelo problemas dos airbags ao volante de um Toyota, as mortes, foram quase todas em Hondas.
Procura sobre factos e deixem de inventar, morreram 11 ou 16 num problema que envolveu mais de 10 marcas. Haja noção para atribuir tudo a Toyota, isso é mentira e desinformação.
Já falei sobre isso, novamente, não morreu ninguém pelo problemas dos airbags ao volante de um Toyota, as mortes, foram quase todas em Hondas.
Procura sobre factos e deixem de inventar, morreram 11 ou 16 num problema que envolveu mais de 10 marcas. Haja noção para atribuir tudo a Toyota, isso é mentira e desinformação.
Não sabes inglês? Pergunta séria.
Claro que sim, a unica verdade é a vossa
Depois não queres passar por vendedor toyota ou algo do genero...
Depois não queres passar por vendedor toyota ou algo do genero...
Novamente, faço a mesma pergunta que ao outro companheiro, se morreu alguém num Toyota pelo problema do Takata, provem.
While Toyota says there have been no related injuries or deaths involving its vehicles, a*New York Times*report in September found a total of at least*139 reported injuries across all automakers
E a culpa não foi das marcas, mas do fornecedor. Tanto assim que a empresa não resistiu aos danos causados pelo escândalo e abriu falência: Takata airbags
Se metermos um actual Toyota lado a lado com um Toyota com 20-30 anos, é normal que os actuais seja menos fiáveis devido a maior complexidade, mas isso é geral da indústria, em comparação com outras marcas continua uns bons furos acima em termos de fiabilidade.
Acho que não faz sentido comparar eras de carros que mal tinham alguma electrónica com carros bem complexos, surpreende-me que o actual Corolla sem grande equipamento já venha com assistente de máximos, Lane assist e coisas do gênero, o meu Corolla E12 de 2002 tinha AC Auto e CB básico, que já era bem avancado para 2002....
Dizer que em 2002 ter ACA e CB era ser avançado, quando marcas concorrentes já tinham isso aos anos e tinha comando para abrir as portas?
Nearly all reported injuries (both fatal and minor) had been recorded in Honda vehicles, something which is undergoing investigation. Ford added certain models to the list after the 10th death occurred when the airbag in a 2006 Ford Ranger pickup driven by a Georgia man ruptured violently in South Carolina, in late December of 2015.
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