Um 500 tem a base de um Punto?
Um Auris com capacidades dinâmicas? O carro é provavelmente o mais aborrecido de todo o segmento.
A mesma coisa com o Avensis.
E depois ainda vens com a "noção."
O termo era "pedestre", amigo. Pedante é que não faria qualquer sentido. "Pedestre" neste sentido significa "comum" ou "simples."
De resto, estamos mesmo a comparar um Prius a um Punto Abarth? É que eu não estou aqui para medir pipis, ainda para mais numa thread de toyotas.
LFA, também conhecido como aquele supercarro inferior aos restantes mas ainda assim mais caro.
Então esse Supra, que é provavelmente o carro japonês mais sobrevalorizado da época e que é um autêntico porco em curva comparado aos demais.
Autismo é não saber ler e falar à toa.
Em primeiro lugar, eu não tenho um 500, sequer.
Em segundo lugar, o prazer de condução que um chassis proporciona não está correlacionado com a potência do motor. E é de conhecimento geral que a plataforma do 500 é ágil e tem um comportamento muito bom em curva. Eu dei o exemplo do 1.2 em jeito de hipérbole. Mas continua a ser válido.
Suponho que te tenhas engasgado quando mencionaste "Fiat." ;)
Não tenho quaisquer dúvidas que um mero 500 1.2 é mais divertido a mandar-se às curvas que a grande maioria da gama da Toyota.
Nem é fanboyismo, é objectividade.
Quimeras everywhere.....alguns a empurrar de frente....literalmente
Pode até ser, mas daí a considerá-lo uma "bella macchina" vai uma grande distância.
Eu também considero a grande maioria dos Toyota, tal como VW e mais algumas marcas, como bastante "boring", mas também não endeusemos demasiado os italianos.
Daqui a 10 anos se cá andares ainda debitas que um gt86 era mais uma quimera sem cavalos....felizmente anda aqui malta que já não tem férias escolares apra se lembrar do que eram/são certas automóveis
EDIT Caso não tenhas reparado estou-me a borrifar para o que tens ou escolhes....mas tens de perceber que certas bardas online tal a estupidez é para responder. A especialidade é para quem de direito e tens aí os links para a leres
Editado pela última vez por ; 24 December 2017, 13:19.
Comprou um 500 1.2 com base de um Panda (wow, qual carro de corrida, ainda pensei que tivesse uma base a sério), por não ter dinheiro para o Abarth, agora acha que dá bigode a todos na estrada.
Um carrito que só tem estética (e discutivel para um homem como a maioria dos Fiat pequenos) e uns poderosos 69cv... Vs um Avensis com o dobro. Pronto, mais um dia, mais uma volta...
Daqui a 10 anos se cá andares ainda debitas que um gt86 era mais uma quimera sem cavalos....felizmente anda aqui malta que já não tem férias escolares apra se lembrar do que eram/são certas automóveis
EDIT Caso não tenhas reparado estou-me a borrifar para o que tens ou escolhes....mas tens de perceber que certas bardas online tal a estupidez é para responder. A especialidade é para quem de direito e tens aí os links para a leres
Se quiseres fazer uma comparação objectiva, não tenho quaisquer problemas em mostrar números objectivos que não se baseiam em gostos.
Comprou um 500 1.2 com base de um Panda (wow, qual carro de corrida, ainda pensei que tivesse uma base a sério), por não ter dinheiro para o Abarth, agora acha que dá bigode a todos na estrada.
Um carrito que só tem estética (e discutivel para um homem como a maioria dos Fiat pequenos) e uns poderosos 69cv... Vs um Avensis com o dobro. Pronto, mais um dia, mais uma volta...
Epá...
Editado pela última vez por brkncrss; 24 December 2017, 13:40.
Engraçado que tu me acusas de regurgitar o que leio e postas logo de seguida um link. Tenho a certeza que até já conduziste um Supra para ter opinião formada
Em relação ao comentário sobre o preço do 500: é para quem pode, não para quem quer. Essa mentalidade de pobre é que é para rir.
E já disse que não tenho um 500. Vocês lêem na diagonal ou são simplesmente analfabetos?
Engraçado que tu me acusas de regurgitar o que leio e postas logo de seguida um link. Tenho a certeza que até já conduziste um Supra para ter opinião formada
Em relação ao comentário sobre o preço do 500: é para quem pode, não para quem quer. Essa mentalidade de pobre é que é para rir.
E já disse que não tenho um 500. Vocês lêem na diagonal ou são simplesmente analfabetos?
E és alguém credenciado ou tens algum artigo ou qualquer facto para formar uma opinião definitiva sobre um carro? Se tu achas que curva bem ou mal é simplesmente irrelevante. Até podes ter conduzido um numas rotundas, essa opinião vale o que vale, ou seja, zero. Já te mostrei um artigo em que dizem que curva bem, e achas que a tua opinião sem qualquer credibilidade e fundamentação se sobrepõe ao artigo?
Um LFA é caro mas um 500 já é para quem pode? Só mesmo neste fórum é que me rio assim
Tu é que insistes em defender o Fiat 500 como se fosse um supercarro, daí a minha frase. Se sou analfabeto nem sei o que és, porque falhaste completamente a parte de entender o significado da frase. Há sentidos que não são literais
Logo no início podes ver que esse problema já tinha um ano e já foi resolvido. Este tópico nem sequer devia existir mas ou os clones são muito fracos no isco ou então são mesmo fracos mentalmente.
E és alguém credenciado ou tens algum artigo ou qualquer facto para formar uma opinião definitiva sobre um carro? Se tu achas que curva bem ou mal é simplesmente irrelevante. Até podes ter conduzido um numas rotundas, essa opinião vale o que vale, ou seja, zero. Já te mostrei um artigo em que dizem que curva bem, e achas que a tua opinião sem qualquer credibilidade e fundamentação se sobrepõe ao artigo?
Um LFA é caro mas um 500 já é para quem pode? Só mesmo neste fórum é que me rio assim
Tu é que insistes em defender o Fiat 500 como se fosse um supercarro, daí a minha frase. Se sou analfabeto nem sei o que és, porque falhaste completamente a parte de entender o significado da frase. Há sentidos que não são literais
Alguma vez eu baseei o meu post na defesa do 500 ou insisti que era um "supercarro?" A únicas vezes em que mencionei o 500 foi exactamente quando disse que tem um comportamento superior à maioria do lineup da Toyota. Daí não compreender essa insistência no 500. Suponho que custe ter um carrito que foi feito para as meninas tenha um comportamento superior em curva a muitos Toyotas de segmentos superiores, mas é essa a verdade. Não admira que a "defesa" da Toyota passe por Supras ou por LFAs. Até porque não é como se houvesse algo digno de nota em todo o lineup actual da mesma.
Depois mencionaram o LFA, esse quase "one trick pony" da Toyota que custava meio milhão quando existiam outros superdesportivos a custar metade disso com performances largamente superiores. Não vos vejo é a referir Toyotas que o comum mortal possa comprar e onde não se morra de tédio ao volante, à excepção do GT86.
Uma marca que teve o seu "auge" nos anos 70/80 e que agora se concentra em construir híbridos ou micro-ondas a pilhas; não me parece que tenha lugar algum na mente de alguém que goste, de facto, de automóveis.
Editado pela última vez por brkncrss; 24 December 2017, 16:44.
Alguma vez eu baseei o meu post na defesa do 500 ou insisti que era um "supercarro?" A únicas vezes em que mencionei o 500 foi exactamente quando disse que tem um comportamento superior à maioria do lineup da Toyota. Daí não compreender essa insistência no 500. Suponho que custe ter um carrito que foi feito para as meninas tenha um comportamento superior em curva a muitos Toyotas de segmentos superiores, mas é essa a verdade. Não admira que a "defesa" da Toyota passe por Supras ou por LFAs. Até porque não é como se houvesse algo digno de nota em todo o lineup actual da mesma.
Depois mencionaram o LFA, esse quase "one trick pony" da Toyota que custava meio milhão quando existiam outros superdesportivos a custar metade disso com performances largamente superiores. Não vos vejo é a referir Toyotas que o comum mortal possa comprar e onde não se morra de tédio ao volante, à excepção do GT86.
Uma marca que teve o seu "auge" nos anos 70/80 e que agora se concentra em construir híbridos ou micro-ondas a pilhas; não me parece que tenha lugar algum na mente de alguém que goste, de facto, de automóveis.
É uma verdade para ti atencao, no mundo real nunca na vida um 500 curva com a mesma estabilidade e segurança que um Auris, quanto mais que um Avensis. Aliás, nem dúvido que um Yaris seja superior.
Rapaz já se percebeu que falaste por ignorância, agora estás a dar numa de damage control. Nao Vale a pena insistir no disparate.
O Supra curva mal... É isso. Pena que não tenhas Fiat às quer a altura, só se fores buscar um Fiat com um cavalo, só no desespero.
Sim a Toyota constrói híbridos e micro ondas a pilhas. Tal como a Fiat, que para além disso, tem uma vasta coleção para os LGBT... Mito, 500, Y... Mas é giro alguém com o símbolo da Abarth estar aqui numa de denegrir os outros, a Fiat com o seu Punto 1.2 deve ser o prazer em carro...
Aproveita as ferias para estar em família e não a troll em fóruns.
Editado pela última vez por Carmaniaco90; 24 December 2017, 17:06.
É uma verdade para ti atencao, no mundo real nunca na vida um 500 curva com a mesma estabilidade e segurança que um Auris, quanto mais que um Avensis. Aliás, nem dúvido que um Yaris seja superior.
O Auris e o Avensis... Pelos vistos, conhecidos como prodígios a curvar. Então o Yaris, com aquele bodyroll
O Supra curva mal... É isso. Pena que não tenhas Fiat às quer a altura, só se fores buscar um Fiat com um cavalo, só no desespero.
O ponto forte do Supra nunca foram curvas. Era um GT pura e simplesmente, ao contrário do RX7 que era imensamente mais ágil muito devido a ser 400kg mais leve.
Sim a Toyota constrói híbridos e micro ondas a pilhas. Tal como a Fiat, que para além disso, tem uma vasta coleção para os LGBT... Mito, 500, Y...
Sim, meu caro. Presumir que alguém é gay por possuir um 500 quando se conduz um carro de avô que mal se arrasta... Este deve ser o ponto alto da thread
Mas é giro alguém com o símbolo da Abarth estar aqui numa de denegrir os outros, a Fiat com o seu Punto 1.2 deve ser o prazer em carro...
Denegrir? Quem aqui está a injuriar e a fazer insinuações és tu. Eu limitei-me a argumentar contra a marca/veículos, já tu partes logo para insultos pessoais.
Que mal tem o símbolo da Abarth? Não compreendo essa fixação.
Não é como se estivesse a ostentar o emblema de um carro que não tenho. E mesmo que não tivesse, não compreendo em que é que isso seria relevante.
Mas o que há para concordar. Não é minimamente verdade o que dizes nem ainda provas 1 ponto do que afirmas. Nada.
Sim, achar que um 1.2 de 69 com base no Panda melhor que 99% dos carros da Toyota é puramente troll. Não há qualquer dúvida.
Tenho dúvidas e bem sérias que alguma vez tenhas conduzido um Toyota.
Por acaso já conduzi alguns toyotas, três Yaris de gerações diferentes, incluindo um T-Sport, um Auris e um Corolla. São carros cujo maior elogio se pode dar é: servem para o dia-a-dia. Não há absolutamente nada a destacar no seu comportamento, além do sentimento de desconexão presente.
E continuas a bater na tecla dos 69cv, como se isso pusesse em questão a capacidade de um chassis. Um chassis que pode levar com uma motorização a debitar 180cv e continua a ser uma coisa incrível de atirar às curvas. Pergunta a quem os tem, aqui no fórum.
Queres maior prova que isso?
A Fiat, apesar de todos os seus defeitos, tem uma filosofia completamente diferente da Toyota, sempre se concentrou em fazer carros divertidos de conduzir. É só perguntar a quem os teve.
Suponho que seja dificil engolir que um carro para gays ou meninas seja divertido de conduzir, mas não é problema meu.
Não faço ideia que carro conduzes, mas devo dizer que até tenho alguma curiosidade... Só mesmo para compreender de onde vem esse conhecimento sobre a aptidão dinâmica de um chassis.
Já ouvi relatos de que até a Multipla não era nada que se deitasse fora para o tamanho e peso que tinha, por isso nem acho que seja uma grande extrapolação afirmar isso.
Por acaso já conduzi alguns toyotas, três Yaris de gerações diferentes, incluindo um T-Sport, um Auris e um Corolla. São carros cujo maior elogio se pode dar é: servem para o dia-a-dia. Não há absolutamente nada a destacar no seu comportamento, além do sentimento de desconexão presente.
E continuas a bater na tecla dos 69cv, como se isso pusesse em questão a capacidade de um chassis. Um chassis que pode levar com uma motorização a debitar 180cv e continua a ser uma coisa incrível de atirar às curvas. Pergunta a quem os tem, aqui no fórum.
Queres maior prova que isso?
A Fiat, apesar de todos os seus defeitos, tem uma filosofia completamente diferente da Toyota, sempre se concentrou em fazer carros divertidos de conduzir. É só perguntar a quem os teve.
Suponho que seja dificil engolir que um carro para gays ou meninas seja divertido de conduzir, mas não é problema meu.
Não faço ideia que carro conduzes, mas devo dizer que até tenho alguma curiosidade... Só mesmo para compreender de onde vem esse conhecimento sobre a aptidão dinâmica de um chassis.
Que post mais vazio...
Novamente, qualquer segmento C e D por muito aborrecido que seja, é e será superior a um A como o 500, seja em estabilidade, neutralidade, velocidade de entrada em curva, seja em seguir em AE a velocidade mais altas, controlo...
Um 500 com base de panda é só idiotico achar que é melhor que um Auris. Onde? Como concretizada tal afirmação?
Enfim, estás somente desesperadamente a tentar argumentar algo que já percebeste que é ridículo.
Comentário