Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A5 Sportback vs BMW Serie 4 Gran Coupe

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
    Aqui há uns tempos estava perante um dilema parecido com o teu. E também vinha da Mercedes (felizmente não pelos mesmos motivos que os teus...).

    À data (Abril 2017), a minha lista era:

    - BMW 4 Grancoupe 20d FL com bastantes extras (Kit M, HK, GPS profissional);
    - Audi A5 Sportback 2.0 TDI (Sline, jante 19´);
    - BMW 520d G30 (Kit M, jante 19');
    - BMW 535d F10 de serviço;
    - Mercedes E220d (kit AMG, ...);
    - Audi A4 Allroad 2.0 TDI;
    - Alfa Romeo Giulia Veloce;
    - Alfa Romeo Stelvio.

    Depois de muitos test drives e negociação, a short list tinha o Série 4 GC e o Alfa Stelvio (a primeira escolha teria sido o 535d de serviço, mas não consegui baixar o preço para ficar dentro do budget. E não arranjei nenhum Giulia Veloce em stock com uma configuração que eu gostasse). No fim do dia acabei por escolher o Stelvio porque achei-o mais completo que o Série 4 e porque também queria uma coisa diferente.

    Os meus requisitos base eram um carro que proporcionasse prazer de condução, tivesse alguma versatilidade, fosse um bom all-rounder (ainda faço alguns kms ano) e tivesse umas performances decentes. Queria algo mais sporty do que a Classe E Station que eu tinha.

    Daquilo que vi na altura, as melhores oportunidades são sempre carros que estejam em stock ou que possam estar em vias de ficar; mas isso limita-te totalmente as possibilidades de configuração.

    No segmento do E, Série 5, as melhores oportunidades que encontrei foi precisamente do Audi A6: carros em stock com preço abaixo do A5 (tinha A5 bem configurados por cerca de EUR 61K e A6 com configuração parecida abaixo dos EUR 60k).

    Outras oportunidades boas que surgiram foram dos Série 3.

    A escolha entre o A5 e o Série 4 acaba por ser mais uma questão de gosto pessoal: são os 2 excelentes, sendo que notei uma qualidade superior no A5 e uma condução mais "mecânica" e mais interactiva no Série 4. Entre esses 2 escolheria o Série 4, sobretudo em preto carbon. No Série 4 aconselho-te a ponderar bem as jantes 19': as de 18' acho que têm o tamanho ideal.
    Muito provavelmente em negócio a A6 era o mais económico, mas não me convence a 100% para além de ser enorme.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por oscari Ver Post
      A título meramente exemplificativo, para mim o Audi a5, seria similar a este:

      https://www.autoscout24.de/angebote/...dd3?cldtidx=17
      Oscari mais uma vez acertaste.
      Sem tirar nem por, é isso mesmo. Cor Daytona e as jantes são essas. Exterior e interior Sline. Estamos só na duvida de retirar o interior sline, para colocar estofos castanhos em pele.

      Comentário


        #63
        TMoura,

        coloca o interior castanho, é lá dentro que vais passar mais tempo.

        gosto muito dessa tonalidade e casa bem com a cor exterior também.

        boa sorte na nova montada.

        Comentário


          #64
          Eu provavelmente ia para o A5, é um carro mais recente e moderno.
          O B47 da BMW é um bocado anémico para o meu gosto.

          Dito isto, ainda hoje tenho pesadelos com a assistência da A4 e do Golf TDI que tive. Pelos preços e pela incapacidade de resolverem pequenas m€rdices que apareceram, muito à semelhança do que te aconteceu na C.

          Nos BMW's que tive, a única coisa que avariou foi um farol de Xenon do 120d, mandei vir a lâmpada do ebay.

          Já o E90 M47 que o meu velhote teve foi uma desgraça. Em pouco mais de 100 000 km, levou coluna de direcção, turbo e bimassa/embraiagem.

          É uma lotaria, de facto.

          Comentário


            #65
            Caro TMoura

            Sendo eu um seguidor do teu DB pelo facto de ter um C de 2016 compreendo perfeitamente a tua decisão.

            Apesar do meu não ser das primeiras unidades também tem as suas imperfeições que têm vindo a ser corrigidas. Neste momento "só" me queixo de um problema que a oficina do concessionário onde foi adquirido não conseguiu resolver. Resolvi mudar de oficina, espero que consigam resolver.

            Antes do C tive um série 3, que também com as sus imperfeições, era melhor numas coisas e pior noutras, comparativamente com o C.

            Isto para dizer que vais ter de fazer um investimento com as perdas associadas e nada te garante que a futura viatura não venha também com as suas imperfeições. Pelo facto de gostares bastante da carrinha sinceramente acho que deverias ponderar ainda mais todos os prós e contras.

            Abc

            Comentário


              #66
              E como se porta o A5 com jante de 19 e suspensão S-Line?

              Eu sou da opinião de ter o pacote S-Line no exterior (com suspensão normal), que também inclui as soleiras das portas iluminadas com o logo S-Line mas deixar o interior desportivo mas com a combinação de pele castanha.

              Comentário


                #67
                Apesar de achar o BMW mais bonito (exterior), iria sem grandes duvidas para o A5, muitíssimo mais recente e com uns interiores a grande nível e parece-me que já estás bastante convencido sobre qual escolher

                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#f7e0b8f6eb aconselhava-te a espreitares também o Aerton! acho que está incrível e possivelmente ainda poupas uns trocos!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                  Oscari tocas em todos os pontos sensíveis.
                  Tenho um historial na família muito positivo com o grupo Vag, desde A4, seat Leon FR e VW scirocco, todos sem problemas de maior. Revisões e pouco mais.

                  Amanhã vou testar o 4GC e muito provavelmente vou gostar mais do que do A5. Mas como sou um indivíduo calmo a conduzir esse não será o ponto mais importante.

                  Quando entrei no A5 senti-me num scirocco mega luxuoso. Aqueles plásticos, os encaixes, tudo alinhado...
                  Acho que aqui disseste tudo...a melhor escolha é o A5.
                  Gosto muito do BMW mas se tivesse que escolher seria o Audi a indecisão seria apenas como configurá-lo.
                  Em relação ao preço... Audi é certamente 2k€ melhor que o bimmer

                  Comentário


                    #69
                    E porque não um Kia Stinger??? Tal como acontece com o Volvo S90, sai fora do comum que se vê nas nossas estradas...

                    Comentário


                      #70
                      E um S90 D4? É uma proposta mais clássica mas muito giro e bom.

                      Comentário


                        #71
                        Amigo TMoura, como sabes só posso falar do S4. E acho que já deu para ver no DB que estou muito satisfeito, continuava a comprar este carro 2 anos e meio depois.
                        Como de vez em quando vens a Torres Vedras devias passar pela Banix e falar com o Bruno. Não sei se ajuda alguma coisa mas se o fizeres podes dizer que eu(Fábio Salvador) te recomendei o concessionário. Vi que estás interessado em desconto de frota, eu se não estou em erro apresentei 5 matriculas.
                        Pelo valor que vi que estás disposto a dar acho que consegues carregar o carro de extras se assim o quiseres ou ficar com um belo preço.

                        Quanto ao A5, acho-o uma bela máquina, mas em coupé

                        Comentário


                          #72
                          Entre os dois a minha escolha seria o A5.

                          A principal razão é pelo projeto mais recente face ao Serie 4, além de maior exclusividade do A5. Os BMW`s com Pack ///AZ8 são atualmente tão banais!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                            E um S90 D4? É uma proposta mais clássica mas muito giro e bom.

                            Ele acha o A6 comprido, este não é mais ainda?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
                              Ele acha o A6 comprido, este não é mais ainda?

                              20cm para mim não é nada. Estamos a falar de um carro com 4,7 para outro com 4,9.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                                Oscari mais uma vez acertaste.
                                Sem tirar nem por, é isso mesmo. Cor Daytona e as jantes são essas. Exterior e interior Sline. Estamos só na duvida de retirar o interior sline, para colocar estofos castanhos em pele.
                                jantes feias e cor também nada, nada atraente. mesmo sendo este ou aquele tipo de cinza, para mim é mais um cinzento na estrada. mas isto sou eu, para quem compra como o TMoura pode ser (e neste caso é) o que ele quer.


                                Originalmente Colocado por ze0santos Ver Post
                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#f7e0b8f6eb aconselhava-te a espreitares também o Aerton! acho que está incrível e possivelmente ainda poupas uns trocos!
                                acho uma proposta muito mais atraente do que o A5. estes dias vi um em branco de matrícula francesa e tem presença!


                                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                E um S90 D4? É uma proposta mais clássica mas muito giro e bom.
                                andava aqui há umas semanas um, supostamente alugado. é um carro grande, mas também imponente. eu iria pelo menos dar uma espreitadela.

                                para mim entre o A5 e o 4GC estava decidido, mas num azul intermédio...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                                  Fiz o test Drive num com esse cinzento e não adorei. A cor está a ser uma dor de cabeça. A selecionada na configuração é a mais cara, mas é espectacular, vi um no stand versão cabrio e é qualquer coisa.
                                  Depois deixa aqui as tuas impressões sobre o test drive realizado ao Audi A5 e também ao que irás fazer ao BMW.

                                  Obg

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                    Entre os dois a minha escolha seria o A5.

                                    A principal razão é pelo projeto mais recente face ao Serie 4, além de maior exclusividade do A5. Os BMW`s com Pack ///AZ8 são atualmente tão banais!
                                    É uma questão de tempo até o A5 ficar banal também. E pelo que vejo ainda mais banal será, a julgar pela atracção doentia que o nosso povo tem pelo cinzento...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      É uma questão de tempo até o A5 ficar banal também. E pelo que vejo ainda mais banal será, a julgar pela atracção doentia que o nosso povo tem pelo cinzento...
                                      Curiosamente, vejo pouquíssimos desta nova geração.

                                      Acho que banal, não será.

                                      Tenho também ideia que estes A5 (anterior geracao) no mercado de usados não são particularmente bem sucedidos.

                                      Edit: e porque classificar de “doentio” optar pelo cinzento?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Cada um tem os seus traumas e o do Lino é com o cinza, bem vistas as coisas nem é o pior trauma de todos.

                                        Tentar configurar um BMW sem ser cinza preto ou branco é quase impossível, por exemplo.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Eu ia para o a5 sem pestanejar, principalmente pelo interior.
                                          O interior do serie 4 é igual ao da minha serie 3 e já acusa bem a idade (principalmente em qualidade e robustez).
                                          Boa sorte com a suspensão M e jantes grandes. Eu com suspensão sport, jante 18 com pneus run flat acho a carroinha super desconfortável (mais a nível das pancadas que da suavidade), imagino com suspensão M!!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                            Cada um tem os seus traumas e o do Lino é com o cinza, bem vistas as coisas nem é o pior trauma de todos.

                                            Tentar configurar um BMW sem ser cinza preto ou branco é quase impossível, por exemplo.
                                            Tenho sempre alguma dificuldade em aceitar que se critique gratuitamente as opções dos outros. Acho que fica sempre mal...

                                            Em relação às cores, a BMW tem azuis bem catitas que, imho, podem ser combinados com interiors claros criando um ambiente espectacular.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Interiores claros e crianças não combina... [emoji6]

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                Cada um tem os seus traumas e o do Lino é com o cinza, bem vistas as coisas nem é o pior trauma de todos.

                                                Tentar configurar um BMW sem ser cinza preto ou branco é quase impossível, por exemplo.
                                                A sério?? Irra, que o mundo está perdido!!

                                                Mas a sério: tenho mesmo um "problema" com essas cores, que coisa irritante. Quando é usado ainda é como o outro, temos que nos sujeitar ao que há, ou quando alguém está com muita pressa e leva o que há em stock. Mas, caramba, podendo configurar um carro a meu gosto com toda a calma, evitaria sempre cair no marasmo dessas cores tristes. Mas, lá está, cada qual com as suas opções e eu sou assumidamente anti-cinzentos e sobretudo branco.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                  Eu ia para o a5 sem pestanejar, principalmente pelo interior.
                                                  O interior do serie 4 é igual ao da minha serie 3 e já acusa bem a idade (principalmente em qualidade e robustez).
                                                  Boa sorte com a suspensão M e jantes grandes. Eu com suspensão sport, jante 18 com pneus run flat acho a carroinha super desconfortável (mais a nível das pancadas que da suavidade), imagino com suspensão M!!
                                                  Já eu sinto falta de ter suspensão M na minha banheira. A F11 sem suspensão desportiva é um barco... AE é com ela o resto, “tá quieto”.

                                                  Ha gostos para tudo, é normal.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                    Interiores claros e crianças não combina... [emoji6]
                                                    Eu tenho e até ver, nada a reportar. Haja regras e manutenção...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                      Eu tenho e até ver, nada a reportar. Haja regras e manutenção...
                                                      Ora. Há certos pais que permitem que as crianças façam tudo nos carros, como comer e beber à vontadinha. Depois andam por aí a lamentar-se. É como eu andar à chuva sem chapéu e depois digo mal do mundo porque me molhei.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                        Já eu sinto falta de ter suspensão M na minha banheira. A F11 sem suspensão desportiva é um barco... AE é com ela o resto, “tá quieto”.

                                                        Ha gostos para tudo, é normal.
                                                        barco

                                                        tens uma bela máquina, o teu problema está no teu pé esquerdo

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                          Eu tenho e até ver, nada a reportar. Haja regras e manutenção...

                                                          concordo, embora seja mais complicado.

                                                          já tive alguns carros creme e cinza e nota-se mais a sujidade ( o que é bom ).

                                                          ganga e coisas dessas é que estragam tudo e embora raramente use, os miúdos já se sabe.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Falando em cores, eu, tendo a ir para os azuis... escolhia Moonlight Blue no caso do A5



                                                            E Tazanite Blue no caso do 4GC

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                              barco

                                                              tens uma bela máquina, o teu problema está no teu pé esquerdo
                                                              O direito talvez, o esquerdo agora “reformou se”.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X