Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Investimento de um novo carro em breve...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
    Boas!
    Sim também é uma boa ideia, mas em termos de Stands agora só iria para os grandes ou para as marcas...

    Talvez algo como Santogal, MatrizAuto, etc...

    Depois do que eu passei nunca mais irei confiar num stand multi-marcas da beira da estrada...

    Cumprimentos,

    LPC
    O facto de ser um stand maior (e mais reputado) não te garante que o carro foi anteriormente bem tratado por quem o conduzia, e certamente vão aparecer aí users que tiveram más experiências com o pós-venda da Santogal, Carplus ou Matrizauto, mas não é menos verdade que essas casas tem um nome a manter na praça e que tem grandes stocks à escolha.
    Eu pesei as variáveis e praticamente limitei a minha pesquisa de carro a esses grandes retalhistas. Não posso dizer que tenha sido extremamente bem atendido em todos eles, alguns poderão ter perdido um cliente pela sobranceria de quem já sabe que vai sempre ter "o próximo cliente", mas o facto é que acaba por compensar.
    Além das citadas, tens Carpremium, Leaseplan, Filinto Mota, Second Drive, IMV... E depois os importadores oficiais das marcas (podem coincidir com estas casas aqui referidas ou não).
    Dá uma vista de olhos e tira as tuas conclusões.

    Quanto aos carros que referes, o meu problema com o DS5 é precisamente a quilometragem.
    O Cactus é muito difícil de encontrar no mercado de usados com o 1.2 110cv, mas estando uma nova versão a sair, podes conseguir um bom negócio nesta versão actual (provavelmente com o 1.6 HDi).

    Como em todos os casos, define um orçamento, define um tipo de carro, e nós estaremos aqui para mandar os nossos bitaites.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
      É o preço delas. No Citroen deve ser mais barato, mas não muito mais
      Pelo que vi, o E300 tem baterias de 0,8kwh, se realmente custarem 8-9k, imagina a diferença que é para umas baterias de um leaf de 24kwh que dizem custar cerca de 6k.

      É um mundo de diferença de preço, cerca de 45x mais caro por kwh...

      Comentário


        #33
        Depois de gastar 3 mil euros a reparar ir vender o carro é péssimo negócio, ainda por cima pensar trocar por esse DS5, parece que basta ser Citroen para ser bom candidato a compra...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
          Depois de gastar 3 mil euros a reparar ir vender o carro é péssimo negócio, ainda por cima pensar trocar por esse DS5, parece que basta ser Citroen para ser bom candidato a compra...
          Incrível como bastantes users aqui conhecem o caso do LPCobris e nenhum foi capaz de dizer isto.
          Já to disse e volto a dizer: podes estar farto e desmotivado do carro, mas se há uma altura má para o trocar é agora! NÃO o troques agora, depois de o recuperares todo e gastares 3000€ nesse processo. Vais estar a deitar milhares de euros ao lixo porque ninguém te vai dar sequer 6 ou 7 mil por ele, quanto mais 8 mil + 3 mil.
          Diga-se também que tens bom olho para os maus negócios e os cancros... O DS5 híbrido é um poço de problemas, anda pouco, é pesadíssimo e esse exemplar em particular é muito caro. O C4 cactus é horrível por dentro (e por fora também), já o experimentaste? A qualidade de construção é muito mazinha, e mesmo não o levando pelos 20 mil € de PVP, é no meu ver caríssimo para o que oferece.
          Se queres mesmo trocar sugiro-te que preenchas o questionário para te ajudarmos melhor, mas não recomendo NADA que o faças!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
            Mas tu não podes pensar só nos consumos hipotéticos.

            Foste para o teu actual C4 a pensar que ias gastar menos do que num carro a gasolina, resultado...gastaste o equivalente a 10 ou 15 anos de gasolina em tentar meter o carro como deve ser.

            Esquece de vez essa ideia e esquece esses carros "bling bling". Para o que tu precisas, procura a gasolina. Mesmo que fosses fazer muitíssimos km, mais te compensava gás ou hybrido a gasolina (Toyota, Lexus) do que diesel.

            Se queres fiabilidade, estás a procurar no sítio errado. O que aconteceu no teu C4 é típico dos carros franceses, a fiabilidade nunca foi forte. Não é caso único. O problema do teu foi que ninguém se esteve para chatear para o ir arranjando. É só essa a diferença.

            Por isso, se tens orçamento, pensa em marcas que neste momento apresentam produtos superiores, com tendência clara para serem mais fiáveis e esquece essas invenções por muito apelativas que te pareçam.

            A Mazda tem excelentes automóveis em toda a gama e parece-me indiscutível que dentro das marcas generalistas é a que apresenta melhor qualidade geral nos seus veículos a par da Honda.

            Na Toyota também encontras boas soluções, tal como na Kia\Hyundai, mas a minha preferência recai sempre na Mazda a não ser que queiras explorar as opções hybridas da Toyota ou que o preço dos coreanos compense (o que duvido).

            E evita 3 cilindros. O marketing é muito bonito mas andar a conduzir um carro que a acelerar mais parece uma lambreta, não é das coisas mais agradáveis, para além de que, os consumos prometidos não passam disso mesmo e a fiabilidade de longo prazo vai ser sempre uma incógnita.
            Boas!
            Ando por acaso a ver os Kia, Hyundai e os Mazda...

            Isto de escolher carro não é fácil... Ainda para mais quando já vamos queimados de trás...

            Cumprimentos,

            LPC

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
              Incrível como bastantes users aqui conhecem o caso do LPCobris e nenhum foi capaz de dizer isto.
              Já to disse e volto a dizer: podes estar farto e desmotivado do carro, mas se há uma altura má para o trocar é agora! NÃO o troques agora, depois de o recuperares todo e gastares 3000€ nesse processo. Vais estar a deitar milhares de euros ao lixo porque ninguém te vai dar sequer 6 ou 7 mil por ele, quanto mais 8 mil + 3 mil.
              Diga-se também que tens bom olho para os maus negócios e os cancros... O DS5 híbrido é um poço de problemas, anda pouco, é pesadíssimo e esse exemplar em particular é muito caro. O C4 cactus é horrível por dentro (e por fora também), já o experimentaste? A qualidade de construção é muito mazinha, e mesmo não o levando pelos 20 mil € de PVP, é no meu ver caríssimo para o que oferece.
              Se queres mesmo trocar sugiro-te que preenchas o questionário para te ajudarmos melhor, mas não recomendo NADA que o faças!
              Eu até entendo este argumento, que trocar o carro nesta altura é mau negócio, mas às vezes mais vale "assumir a perda" do que insistir... Além de que o dinheiro não é tudo-tudo.
              Se não me sentisse seguro com o carro, iria trocar, mesmo com a consciência de estar a fazer um mau negócio (pelo lado da venda propriamente dita).
              De qualquer forma, algo que não entendi neste tópico, e que acabei por não referir no meu post anterior, é estar em cima da mesa a compra de 1 ou 2 carros...? Há aqui algum mal-entendido, ou o que se pretende é mesmo trocar directamente o C4 por outros 2 carros ao mesmo tempo?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                O DS5 é um xaço. Na versão híbrida, é um xaço ao quadrado.

                Mal construído, mau dinamicamente, má posição de condução. As suas duas qualidades: exclusividade e equipamento.

                Se ainda pensasses um Diesel, diria que há opções melhores, mas ok, compra. No híbrido digo que é uma burrice. Além dos problemas de fiabilidade, tem uma caixa de velocidades péssima, gasta bem e não anda nada face aos 200 cv que anuncia.

                Se te chateias com a parca qualidade de construção do teu C4, ires para um DS5 é não pensares no que estás a fazer. Ainda por cima, outro carro com muitos quilómetros.

                Alias, o C4 Cactus também não é propriamente bem construído. Queixas-te dos materiais do teu C4, por isso pergunto: já entraste num Cactus? Os materiais são todos low-cost.

                O C4 Cactus é um veículo low-cost, assente numa plataforma do segmento B, mas que está muito bem disfarçado por um desenho bem conseguido. Coisa que se perde neste facelift, por acaso.

                Há mais vida além da Citroen. Fazes 5000 km por ano, não é? Isso permite que vás para motores a gasolina, mesmo no segmento C.
                Boas!
                Bem foi mesmo a matar JGTB! Não me mates o carro mais lindo que já vi! :P
                Assumo que mesmo de interiores se o carro é uma *****... disfarça muito bem! :P

                Os interiores são interessantes e confortáveis! Já vi que o Hybrid é má escolha, mas o carro é assim tão mau?
                Eu devo fazer não mais de 10000km´s por ano, não queria lá muito abdicar dos "luxos" do Segmento C, até poderia equacionar algo como um SUV Compacto ou algo assim (Cx-3 ou 2008 por exemplo).

                Sinceramente encontro-me um pouco perdido no que escolher...

                Queria algo que não se desfizesse em 1 ou 2 anos, que não tivesse malditos barulhos parasitas, ou vibrações manhosas, gostava que fosse confortável e bem insonorizado, fiável e económico...
                E NÃO ... não quero nada a diesel e se possível também nada hibrido...

                Cumprimentos,

                LPC

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                  O facto de ser um stand maior (e mais reputado) não te garante que o carro foi anteriormente bem tratado por quem o conduzia, e certamente vão aparecer aí users que tiveram más experiências com o pós-venda da Santogal, Carplus ou Matrizauto, mas não é menos verdade que essas casas tem um nome a manter na praça e que tem grandes stocks à escolha.
                  Eu pesei as variáveis e praticamente limitei a minha pesquisa de carro a esses grandes retalhistas. Não posso dizer que tenha sido extremamente bem atendido em todos eles, alguns poderão ter perdido um cliente pela sobranceria de quem já sabe que vai sempre ter "o próximo cliente", mas o facto é que acaba por compensar.
                  Além das citadas, tens Carpremium, Leaseplan, Filinto Mota, Second Drive, IMV... E depois os importadores oficiais das marcas (podem coincidir com estas casas aqui referidas ou não).
                  Dá uma vista de olhos e tira as tuas conclusões.

                  Quanto aos carros que referes, o meu problema com o DS5 é precisamente a quilometragem.
                  O Cactus é muito difícil de encontrar no mercado de usados com o 1.2 110cv, mas estando uma nova versão a sair, podes conseguir um bom negócio nesta versão actual (provavelmente com o 1.6 HDi).

                  Como em todos os casos, define um orçamento, define um tipo de carro, e nós estaremos aqui para mandar os nossos bitaites.
                  Boas!
                  Eu neste momento já nem sei se é melhor comprar a um particular ou a um stand...
                  As probabilidades de seres legalmente enganado num stand são as mesmas que a um particular, com a agravante que no Stand nem sabes o histórico real do carro...
                  Á partida num particular se ele guardar as coisas que foi fazendo ao carro consegues perceber se foi bem ou mal mantido ao longo da sua vida.

                  A ideia de apostar nos stands de grandes marcas, tem a ver exactamente com a imagem e reputação a defender... Eles perdem se virem o seu nome na lama... o Stand do zé da esquina está-se pouco marimbando... Fecham abrem a seguir com novo nome e NIF...
                  A ideia que a garantia dá-te alguma segurança é uma falácia... uma mentira legalizada, já que na prática não se consegue provar que o gajo não sabia que os problemas existiam nos carros se ele nunca assumir isso perante ti.
                  É tudo considerado de "desgaste de peças" e como tal não considerado na hipotética garantia que eles fazem o pessoal pagar.

                  Comprar em concessionários ou a grandes marcas, dá-te mais alguma protecção, nem que seja exposições ás representações ás marcas e sedes desses grande revendedores... Meter as coisas de outra forma...

                  O que é certo é que no fim do dia nada bate o NOVO... e se um gajo puder, nada bate o ALD de um carro novo com um contrato de 3 ou 5 anos de 10k por ano, com tudo por conta da empresa de ALD... Passa-se a bola de todos os futuros problemas para eles.
                  Ao fim do contrato ou ficas com o carro e pagas o resto ou vai-se buscar outro novo e volta a repetir-se o ciclo.

                  Comprar carros é um mau negócio veja-se de que prisma for...

                  Cumprimentos,

                  LPC

                  Comentário


                    #39
                    Se fazes esses kms, nao justifica o diesel, como bem dizes.... logo podes riscar por completo o CX-3 pois o mesmo só existe com motor diesel em PT!

                    Comprares algo SUV é algo que sinceramente fugiria (o 2008 é um 208 com saias levantadas e a taxa SUV aplicada)... o que ganhas com isso? Sinceramente, NADA!

                    Se nao queres abdicar dos luxos do Seg. C., ve os Focus 1.0Ecoboost de 125cv...

                    Agora como te disseram e bem, depois de enterrar literalmente dinheiro no carro, seria uma estupidez despachar agora para outro gozar dessas trocas...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                      Incrível como bastantes users aqui conhecem o caso do LPCobris e nenhum foi capaz de dizer isto.
                      Já to disse e volto a dizer: podes estar farto e desmotivado do carro, mas se há uma altura má para o trocar é agora! NÃO o troques agora, depois de o recuperares todo e gastares 3000€ nesse processo. Vais estar a deitar milhares de euros ao lixo porque ninguém te vai dar sequer 6 ou 7 mil por ele, quanto mais 8 mil + 3 mil.
                      Diga-se também que tens bom olho para os maus negócios e os cancros... O DS5 híbrido é um poço de problemas, anda pouco, é pesadíssimo e esse exemplar em particular é muito caro. O C4 cactus é horrível por dentro (e por fora também), já o experimentaste? A qualidade de construção é muito mazinha, e mesmo não o levando pelos 20 mil € de PVP, é no meu ver caríssimo para o que oferece.
                      Se queres mesmo trocar sugiro-te que preenchas o questionário para te ajudarmos melhor, mas não recomendo NADA que o faças!
                      Boas!
                      Sabes que isto é um pouco um reflexo de uma certa desmotivação devido a tantos problemas que tive e irei no futuro ter (é garantido).
                      Se juntar a isso ao facto de pagar perto de 200€ de Imposto anual, e agora a revisão onde finalmente ficará tudo bem revisto (mais 400€), é mais uma porrada na despesa continuada do carro.

                      Dá vontade é de atirar o carro ao rio... E esquecer que ele existiu!

                      O carro de facto está agora todo recuperado, mas a que custo... Aprendi da pior forma possível o que é ser BEM ENGANADO na compra de um usado... Muito por minha culpa e pelo facto de não ter lidado com pessoas sérias...
                      Deveria ter mandado logo o carro á citroen para um checkup ANTES do negócio... E não depois.

                      Nunca vou recuperar o que eu já gastei... nem o que paguei... consigo actualmente na citroen 5000€ pelo carro no estado actual em que se encontra...
                      Eu em relação ao DS5, fui mais pelo gosto visual dele (os olhos comem sabem...) quer por fora, quer por dentro... Dos carros mais bonitos que já vi.
                      Assumo que não sei que cancro é esse que falam... Não sou dos mais versados disto das mecânicas, apesar de já perceber mais agora que na altura que comprei o C4!.

                      O C4 Cactus é o novo que me interessa, não é o actual... isto porque preciso de um carro que seja prático e confortável e seguro...
                      Mas estou aberto a outras soluções que me apresentem...

                      E sim também já pensei em estar quieto por mais 1 ano ou algo assim e aproveitar o carro que já tenho... Mas tem dias que é difícil já que estou sempre naquela... quando é que vem o próximo problema...

                      Cumprimentos,

                      LPC

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                        Eu até entendo este argumento, que trocar o carro nesta altura é mau negócio, mas às vezes mais vale "assumir a perda" do que insistir... Além de que o dinheiro não é tudo-tudo.
                        Se não me sentisse seguro com o carro, iria trocar, mesmo com a consciência de estar a fazer um mau negócio (pelo lado da venda propriamente dita).
                        De qualquer forma, algo que não entendi neste tópico, e que acabei por não referir no meu post anterior, é estar em cima da mesa a compra de 1 ou 2 carros...? Há aqui algum mal-entendido, ou o que se pretende é mesmo trocar directamente o C4 por outros 2 carros ao mesmo tempo?
                        Boas!
                        Posso ter feito mal o primeiro post e estar a levar o pessoal ao engano...

                        É para supostamente trocar o meu C4 por um outro carro...

                        Apresentei 2 propostas que me interessaram na altura...

                        O Citroen DS5 e o Novo Citroen C4 Cactus que irá substituir o actual C4 e o C4 Cactus, num híbrido de SUV Compacto com Segmento C? (penso que deve usar a plataforma do 2008, mas com novas suspensões).
                        Esse C4 Cactus ainda não está disponível para venda, apenas estão a aceitar reservas...

                        Aquilo é o resultado de uma configuração que lá fiz no site da Citroen para aquela versão e modelo.

                        Cumprimentos,

                        LPC

                        Comentário


                          #42
                          Boas

                          de facto estás aí na mesma situação com que me deparei há uns tempos. Também gastei vários milhares para deixar o carro em condições. Depois pensei em vender porque estava farto das chatices. Mas pensei melhor e fazendo contas ao que gastei, à desvalorização brutal e ao facto de que num próximo poderei não estar livre das mesmas chatices, fiquei com ele.

                          É o meu conselho, já que gastaste o dinheiro nas reparações e agora sabes como ele está, vale a pena aguentar mais uns tempos para ver como se comporta.

                          Ainda para mais, uma utilização de 5000 Kms por ano é residual, se estiver agora com os problemas ultrapassados, aguenta e bem mais uma bela temporada.

                          Comentário


                            #43
                            Como já estou a ver para onde vais...

                            Vou-te voltar a bater na mesma tecla, a Mazda neste momento tem os melhores veículos "generalistas" que podes comprar, porquê?


                            - Qualidade de construção, montagem e de materiais ao mais alto nível. O que significa que não existe UM ruído parasita e a probabilidade de vir a surgir um que seja nos próximos anos é mínima, para além de que o desgaste dos interiores não vai acontecer a não ser que uses luvas de malhas de aço.


                            - Plataformas dinâmicas, com direcções altamente precisas e caixas de velocidades ímpares no mercado automóvel, levam-te a uma precisão de condução que não vais ter em mais nenhum generalista.


                            - Motorizações pensadas para durar, equilibradas, sem turbos e do mais económico que consegues encontrar. São os verdadeiros motores-tanque modernos, como aliás sempre foi tradição na Mazda, especialmente a gasolina.


                            - A filosofia da marca sempre foi a durabilidade e a maior comunicação de condução possível, sendo assim, os carros são desenhados para durar e serem o mais precisos e comunicativos que podes imaginar num carro.


                            - Comprares um Mazda é a diferença entre seres feliz com o teu carro, sentires que compraste um produto exímio ou...estares sempre a tapar buracos com carros mal projectados e feitos numa lógica descartável! (do estilo como te sentes agora).


                            Por isso, vai ver um, senta-te e faz um test drive! Depois falamos. Porque fotos da internet não espelham as diferenças que existe entre qualidade e lixo bem arranjado.

                            Depois, tens um leque de veículos também interessantes doutras marcas dependendo do que procuras. O Toyota Auris 1.8 Hybrido é um deles, excelente motor e incrivelmente poupado, se bem que a questão das baterias será sempre uma incógnita a longo prazo, mas do que se vê, não teria problemas em apostar.

                            Nessa linha, podes também explorar os produtos da Lexus, mas para caber no teu orçamento teria que ser usado.

                            Volvo também pode ser uma opção para ti como semi-novo.

                            Mantendo-te nos novos, também tens produtos Kia e Hyundai interessantes.

                            Por exemplo, um Kia Stonic 1.2 4CL CVVT fica-te por uns meros 14K e o Sportage, por 23K com o excelente 1.6 GDI.

                            O Hyundai i30 com o 1.4 T-GDi também é uma bela opção a teres em conta.

                            Mas a minha escolha passaria pelo M3 1.5 gasolina que tem um valor de versão base a começar nos 18K e o CX-3. Tudo passa por teres que ir ao concessionário pedir preços das diversas configurações e falares um pouco do teu caso.

                            Em todo o caso, na tua situação, dava o perdido por perdido e tentava-me livrar desse cancro o mais rapidamente possível enquanto vale algum dinheiro. Não nos podemos esquecer que estamos a falar dum projecto com 14 anos...
                            Editado pela última vez por MartinsTM; 05 February 2018, 12:51.

                            Comentário


                              #44
                              Viva LPCobris!

                              Tenho seguido com atenção o teu projeto do C4 e sempre o admirei, como acho que cheguei a dizer por lá... Mas, sabendo o que passaste com ele, acho que fazes mal em estar a vendê-lo já.
                              Gastaste imenso dinheiro a por o carro novinho, e neste momento tens em casa um carro quase 100% recuperado, com material de qualidade e que dificilmente te trará mais surpresas.

                              Se pensares bem, compraste a sucata de alguém ao preço de um carro estimado, recuperaste-o a 100% com muito suor e dedicação e, passado meia dúzia de meses e umas milhenas investidas, vais vender um carro completamente recuperado ao preço de uma sucata.

                              Acho que aos km que fazes deves guardar esse carro por uns anos. Em termos de valor, nunca vais buscar mais do que uns trocos ao vendê-lo, mas ao menos tens um carro que foi praticamente construido por ti.

                              Se falares do lado emocional consigo compreender que queiras outro carro, mas o lado racional tende a 100% para manteres o C4.

                              Pensa uns tempos sobre o assunto, mede bem as variáveis e, acima de tudo, caso decidas vender o C4, pondera outras marcas em vez da Citroen.
                              Tens a Kia com boa qualidade e garantia, Ford idem (tenho um, posso comprovar o que falo), Mazda como já falaram e etc. Consegues um novo ou semi novo a gasolina por valores próximos aos desse DS que mostraste e ao menos não é um francês com 130.000km e um histórico desconhecido.

                              É a sincera opinião de quem se arrepiou de cima a baixo sempre que viu as contas do mecânico que apresentaste.
                              Para muitas carteiras isso teria um desfecho bem negro.

                              Comentário


                                #45
                                Um focus também poderá ser uma boa aposta, assim com um astra, por ai.

                                PS: nunca pensei que o c4 cactus fosse tão caro...


                                Cump.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                                  Boas!
                                  Sabes que isto é um pouco um reflexo de uma certa desmotivação devido a tantos problemas que tive e irei no futuro ter (é garantido).
                                  Se juntar a isso ao facto de pagar perto de 200€ de Imposto anual, e agora a revisão onde finalmente ficará tudo bem revisto (mais 400€), é mais uma porrada na despesa continuada do carro.

                                  Dá vontade é de atirar o carro ao rio... E esquecer que ele existiu!

                                  O carro de facto está agora todo recuperado, mas a que custo... Aprendi da pior forma possível o que é ser BEM ENGANADO na compra de um usado... Muito por minha culpa e pelo facto de não ter lidado com pessoas sérias...
                                  Deveria ter mandado logo o carro á citroen para um checkup ANTES do negócio... E não depois.

                                  Nunca vou recuperar o que eu já gastei... nem o que paguei... consigo actualmente na citroen 5000€ pelo carro no estado actual em que se encontra...
                                  Eu em relação ao DS5, fui mais pelo gosto visual dele (os olhos comem sabem...) quer por fora, quer por dentro... Dos carros mais bonitos que já vi.
                                  Assumo que não sei que cancro é esse que falam... Não sou dos mais versados disto das mecânicas, apesar de já perceber mais agora que na altura que comprei o C4!.

                                  O C4 Cactus é o novo que me interessa, não é o actual... isto porque preciso de um carro que seja prático e confortável e seguro...
                                  Mas estou aberto a outras soluções que me apresentem...

                                  E sim também já pensei em estar quieto por mais 1 ano ou algo assim e aproveitar o carro que já tenho... Mas tem dias que é difícil já que estou sempre naquela... quando é que vem o próximo problema...

                                  Cumprimentos,

                                  LPC
                                  Na minha opinião, acho que já não há muito mais por onde dar errado com esse carro. Tudo o que poderias recuperar já recuperaste, e quando chegas a pontos de investir nos limitadores das portas é porque o carro já está perto de novo. E não estamos a falar de trocos; 3000€ é muita fruta, é mais de metade do valor comercial do carro!
                                  Agora é claro, percebo a tua intenção - o carro não é nenhum portento, sentes-te frustrado em tê-lo comprado bastante caro e mais frustrado ainda com o que investiste nele. Mas, muito sinceramente, a menos que possas suportar uns 400/500€ mensais, não arranjas nada muito melhor em renting, para não falar em comprar novo.
                                  Só tu decides o que fazer com o teu dinheiro e as tuas coisas. Na minha sincera opinião, eu mantinha-o por mais uns tempos, tentava suportar mais o carrito. Se, mesmo com o que investiste nele, continuar a dar problemas, recambia-o. Caso contrário (e tendo em conta que fazes então 5000km por ano), não há-de dar muito mais despesas avultadas...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                                    Mas tu não podes pensar só nos consumos hipotéticos.

                                    Foste para o teu actual C4 a pensar que ias gastar menos do que num carro a gasolina, resultado...gastaste o equivalente a 10 ou 15 anos de gasolina em tentar meter o carro como deve ser.

                                    Esquece de vez essa ideia e esquece esses carros "bling bling". Para o que tu precisas, procura a gasolina. Mesmo que fosses fazer muitíssimos km, mais te compensava gás ou hybrido a gasolina (Toyota, Lexus) do que diesel.

                                    Se queres fiabilidade, estás a procurar no sítio errado. O que aconteceu no teu C4 é típico dos carros franceses, a fiabilidade nunca foi forte. Não é caso único. O problema do teu foi que ninguém se esteve para chatear para o ir arranjando. É só essa a diferença.

                                    Por isso, se tens orçamento, pensa em marcas que neste momento apresentam produtos superiores, com tendência clara para serem mais fiáveis e esquece essas invenções por muito apelativas que te pareçam.

                                    A Mazda tem excelentes automóveis em toda a gama e parece-me indiscutível que dentro das marcas generalistas é a que apresenta melhor qualidade geral nos seus veículos a par da Honda.

                                    Na Toyota também encontras boas soluções, tal como na Kia\Hyundai, mas a minha preferência recai sempre na Mazda a não ser que queiras explorar as opções hybridas da Toyota ou que o preço dos coreanos compense (o que duvido).

                                    E evita 3 cilindros. O marketing é muito bonito mas andar a conduzir um carro que a acelerar mais parece uma lambreta, não é das coisas mais agradáveis, para além de que, os consumos prometidos não passam disso mesmo e a fiabilidade de longo prazo vai ser sempre uma incógnita.
                                    Tanta palavra e tanto desconhecimento.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Se tens orçamento familiar para "dispensar" entre 350 a 500 euros mensais para uma viatura, força - aposta no renting, a melhor aspirina para sustentar carros.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Olha eu dou-te um conselho : procura o carro que preferires e que achares melhor negócio e depois procura em diversos fóruns se há problemas relacionados com esse carro.

                                        É porque de resto não é mais que os preconceitos e as preferências de cada um a dizer " compra isto ou compra aquilo " .

                                        Por fim, e isto não é novidade nenhuma, barretes podes apanhar em qualquer marca

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          Tanta palavra e tanto desconhecimento.
                                          Então explica onde está o desconhecimento
                                          Editado pela última vez por MartinsTM; 05 February 2018, 14:06.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                                            Então explica onde está o desconhecimento
                                            Naquilo tudo que disseste, mas atenção não somos obrigados a estar todos de acordo É só o que eu acho e vale o que vale.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Naquilo tudo que disseste, mas atenção não somos obrigados a estar todos de acordo É só o que eu acho e vale o que vale.
                                              Tudo bem, mas...

                                              O forte dos carros franceses é a fiabilidade?

                                              Os motores de 3Cl não têm um ruído característico que, especialmente em aceleração, mais parece uma "lambreta" do que um automóvel?

                                              Os consumos prometidos são realistas, especialmente quando montados em veículos de maior peso?

                                              A fiabilidade a longo prazo não é uma incógnita na maioria das soluções 3CL turbinadas?

                                              A Mazda de momento não fabrica dos melhores veículos generalistas?

                                              Fico a aguardar, não estou mesmo a perceber onde está o desconhecimento
                                              Editado pela última vez por MartinsTM; 05 February 2018, 14:09.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                                                Tudo bem, mas...

                                                O forte dos carros franceses é a fiabilidade?

                                                Os motores de 3Cl não têm um ruído característico que mais parece uma "lambreta" do que um automóvel?

                                                Os consumos prometidos são realistas, especialmente quando montados em veículos de maior peso?

                                                A fiabilidade a longo prazo não é uma incógnita?

                                                Fico a aguardar
                                                isso da fiabilidade não concordo com o que dizes mas seria bom tema mas para outro tópico se não enchemos isto de offtopic

                                                De resto isso dos motores 3 cilindros depende muito.

                                                Os consumos sim concordo agora a fiabilidade a longo prazo vai dar automaticamente à tua 2ª frase

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                                                  Tudo bem, mas...

                                                  O forte dos carros franceses é a fiabilidade?

                                                  Os motores de 3Cl não têm um ruído característico que mais parece uma "lambreta" do que um automóvel?

                                                  Os consumos prometidos são realistas, especialmente quando montados em veículos de maior peso?

                                                  A fiabilidade a longo prazo não é uma incógnita?

                                                  Fico a aguardar
                                                  Não há-de haver muitos carros mais fiáveis que um utilitário francês moderno. São carros honestos, baratos, geralmente poupados, confortáveis e bem equipados. Não têm aquele élan que te dá a vontade de ter um, como os concorrentes alemães, mas para quem pensa num carro como um electrodoméstico para ir de A a B, são o ideal.

                                                  Não, não têm. O 1.0 ecoboost a ser puxado parece mais um 6 cilindros do que outra coisa, e ao ralenti é silencioso (mais que um 4cil equivalente). O 1.0 TSI também tem um bom som. O twinair da Fiat é que sim, parece uma máquina de costurar, mas esse é um 2 cilindros. Ouve os motores (ao vivo, não no YouTube com a coluna mono do telemóvel) e tira as tuas ilações.

                                                  Concordo contigo na parte dos consumos, esses motores consomem bem mais que o anunciado (+1 a 2l/100km), a não ser que se ande a pisar ovos com eles.

                                                  O ecoboost já conta com uns 5 ou 6 anos de mercado e não se lhe conhecem problemas.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    isso da fiabilidade não concordo com o que dizes mas seria bom tema mas para outro tópico se não enchemos isto de offtopic

                                                    De resto isso dos motores 3 cilindros depende muito.

                                                    Os consumos sim concordo agora a fiabilidade a longo prazo vai dar automaticamente à tua 2ª frase
                                                    Admito que a fiabilidade possa ser discutível, mas nesse caso pareceu-me excessivo o teu comentário e até algo ofensivo.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                                                      Admito que a fiabilidade possa ser discutível, mas nesse caso pareceu-me excessivo o teu comentário e até algo ofensivo.
                                                      Ok admito que possa não ter sido um comentário feliz ( falo sem tom de ironia ) . Sorry, my bad.

                                                      De resto são assuntos que dariam uns bons tópicos

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Já se falou aqui imenso sobre as vantagens e desvantagens do renting para particulares, e não querendo entrar nessa discussão, ficam aqui as campanhas actuais da Leaseplan para análise:
                                                        https://renting.leaseplan.pt/ofertas/

                                                        Não sei, efectivamente, até que ponto compensa um renting para um particular, mas não custa nada pesar os prós e os contras, e fazer as contas à nossa própria utilização.

                                                        Nota de rodapé: Esta foi a única empresa que encontrei a divulgar abertamente os valores de renting, multimarca, incluindo usados.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Para quem tem orçamento e não quer chatices não existe melhor... falo por experiência própria do local onde trabalho. É a melhor forma dos carros andarem sempre direitinhos sem olhar a "custos"... Claro que o contrato tem muito com tal descanso, mas tudo é possível.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            A solução Renting tem muito a ver com a utilização a dar ao carro.
                                                            Se reparares, os contratos anunciados variam entre 15/20k km por ano. No meu caso pessoal que faço sempre acima de 30/35k nem penso nisso porque os valores mensais já estão noutro patamar que nada têm a ver com esses anunciados.

                                                            Em tese, para uma utilização menos intensiva (que é no fundo a típica utilização das familias) parece-me uma boa solução, tendo em conta que estão salvaguardadas uma série de despesas.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                                              Já se falou aqui imenso sobre as vantagens e desvantagens do renting para particulares, e não querendo entrar nessa discussão, ficam aqui as campanhas actuais da Leaseplan para análise:
                                                              https://renting.leaseplan.pt/ofertas/

                                                              Não sei, efectivamente, até que ponto compensa um renting para um particular, mas não custa nada pesar os prós e os contras, e fazer as contas à nossa própria utilização.

                                                              Nota de rodapé: Esta foi a única empresa que encontrei a divulgar abertamente os valores de renting, multimarca, incluindo usados.
                                                              Compensa se fizeres até 20 mil km por ano. Mas sejamos sinceros: quem é que, no âmbito particular, faz mais que 20 mil km por ano no seu carro? Eu acho que, face ao que é oferecido, é uma solução geralmente muito em conta e preferível a um crédito.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X