Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Investimento de um novo carro em breve...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    Compensa se fizeres até 20 mil km por ano. Mas sejamos sinceros: quem é que, no âmbito particular, faz mais que 20 mil km por ano no seu carro? Eu acho que, face ao que é oferecido, é uma solução geralmente muito em conta e preferível a um crédito.
    O objectivo não era discutir o renting enquanto opção, era apenas dar uma sugestão ao autor do tópico, ao jeito do que costumo fazer quando coloco links do SV...

    A discussão em si já deu aqui pano para mangas, e facilmente os tópicos se desvirtuam. Cabe a cada um fazer, pelo menos, umas simples contas.

    Eu tenho optado por comprar os carros, não me pareceu que o renting ou leasing fossem compensar, mas cada caso é um caso...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
      O objectivo não era discutir o renting enquanto opção, era apenas dar uma sugestão ao autor do tópico, ao jeito do que costumo fazer quando coloco links do SV...

      A discussão em si já deu aqui pano para mangas, e facilmente os tópicos se desvirtuam. Cabe a cada um fazer, pelo menos, umas simples contas.

      Eu tenho optado por comprar os carros, não me pareceu que o renting ou leasing fossem compensar, mas cada caso é um caso...
      Plenamente de acordo, aliás foi o próprio que sugeriu isso mesmo. Disse que estava cansado de pagar os arranjos e que assim passava o ónus do pagamento para o locador... é uma maneira de ver as coisas.
      Quem tem orçamento e não se preocupa de "pagar" um bem a fundo perdido, pois nunca será dele, é de longe a melhor situação.
      A questão dos km não se coloca pois diz que fará até 10000, por ano. Ainda fica a ganhar com o acerto de contas no fim.

      Comentário


        #63
        Epá, esses bancos do C4 Cactus/C3 são horríveis até de aparência. Imagino a falta de apoio lombar que devem ter.
        Eu fugiria à Citroen, actualmente. E da DS só equacionaria o DS3.

        Comentário


          #64
          O novo c4 Cactus tem 22% de desconto para ENI. Arranja-se um 1.2 110 por 19k

          Comentário


            #65
            Dependa da forma como encaras o carro. A esmagadora maioria das vendas de automóveis novos na Europa são por via de renting ou leasing por algum motivo.

            Se podes meter essa parte do orçamento mensal de parte, é como se fosse uma conta da luz ou outra despesa fixa qualquer. É o preço para UTILIZARES um carro sempre novo, mas que nunca vai ser teu ou se fizeres intenção que seja, deixa de compensar porque ao longo do contrato se fosse de crédito já o tinhas pago.

            Mas se for para pensar nessa lógica utilitária, é o preço para teres um carro sempre novo sem chatices. Fazes o contrato de 4/5 anos e passado esse tempo vais buscar outro.

            É encarar o carro como outra despesa qualquer.

            Pessoalmente percebo o apelo e não me parece descabido.

            No entanto relembro que é uma forma de financiamento como outra qualquer, não podes simplesmente desistir do contrato. Tens que o cumprir tal como um crédito convencional.
            Editado pela última vez por MartinsTM; 05 February 2018, 17:02.

            Comentário


              #66
              Se for para ficar 10 anos, comprava novo ou semi-novo.
              Se como dizes, te fartas rápido dos carros e ao fim de 5 anos já queres trocar, faz um ALD e por pouco mais de 300€/mês andas todo contente num S1 sem chatices.
              Claro que andas sempre a pagar e nunca é teu. Mas comprar hoje a 20k, durante 5 anos pagar todas as despesas (isto se não der raia..), depois quando fores trocar não vale nada.
              Se for para ficar, ai valia a pena pagar uns 4-5 anos e ficar outros tantos livre de prestações.

              Comentário


                #67


                Belo automóvel e bela motorização (140CV).

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Brito1978 Ver Post
                  Boas

                  de facto estás aí na mesma situação com que me deparei há uns tempos. Também gastei vários milhares para deixar o carro em condições. Depois pensei em vender porque estava farto das chatices. Mas pensei melhor e fazendo contas ao que gastei, à desvalorização brutal e ao facto de que num próximo poderei não estar livre das mesmas chatices, fiquei com ele.

                  É o meu conselho, já que gastaste o dinheiro nas reparações e agora sabes como ele está, vale a pena aguentar mais uns tempos para ver como se comporta.

                  Ainda para mais, uma utilização de 5000 Kms por ano é residual, se estiver agora com os problemas ultrapassados, aguenta e bem mais uma bela temporada.
                  Boas!
                  É um conselho sólido e honesto...
                  E dou por mim a pensar exactamente o mesmo... e a depois pensar em me desfazer dele e ir buscar alguma coisa mesmo nova...

                  Eu faço á volta de 10000km´s por ano.

                  O problema é que um gajo enterra uma fortuna num carro que irá sempre desvalorizar e não valer um valente boi quando chegar á altura de trocar de carro...

                  Mas o mais certo é ficar mesmo com ele pelo menos mais 1 ano á partida... Estou a estudar ainda a coisa...

                  Cumprimentos,

                  LPC

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por tiagovale2 Ver Post
                    Viva LPCobris!

                    Tenho seguido com atenção o teu projeto do C4 e sempre o admirei, como acho que cheguei a dizer por lá... Mas, sabendo o que passaste com ele, acho que fazes mal em estar a vendê-lo já.
                    Gastaste imenso dinheiro a por o carro novinho, e neste momento tens em casa um carro quase 100% recuperado, com material de qualidade e que dificilmente te trará mais surpresas.

                    Se pensares bem, compraste a sucata de alguém ao preço de um carro estimado, recuperaste-o a 100% com muito suor e dedicação e, passado meia dúzia de meses e umas milhenas investidas, vais vender um carro completamente recuperado ao preço de uma sucata.

                    Acho que aos km que fazes deves guardar esse carro por uns anos. Em termos de valor, nunca vais buscar mais do que uns trocos ao vendê-lo, mas ao menos tens um carro que foi praticamente construido por ti.

                    Se falares do lado emocional consigo compreender que queiras outro carro, mas o lado racional tende a 100% para manteres o C4.

                    Pensa uns tempos sobre o assunto, mede bem as variáveis e, acima de tudo, caso decidas vender o C4, pondera outras marcas em vez da Citroen.
                    Tens a Kia com boa qualidade e garantia, Ford idem (tenho um, posso comprovar o que falo), Mazda como já falaram e etc. Consegues um novo ou semi novo a gasolina por valores próximos aos desse DS que mostraste e ao menos não é um francês com 130.000km e um histórico desconhecido.

                    É a sincera opinião de quem se arrepiou de cima a baixo sempre que viu as contas do mecânico que apresentaste.
                    Para muitas carteiras isso teria um desfecho bem negro.
                    Boas Tiago,
                    Obrigado pelas tuas palavras.
                    Sim eu vi os teus comentários no meu projecto.

                    De facto eu recuperei o carro até estar como está agora... E a vender nunca ninguém me irá dar o valor justo para o carro... Em especial depois do que eu gastei em cima do que já havia pago pelo carro.
                    E é aqui que me surge o dilema... Já gastei tanto... mas também não quero gastar mais...

                    O desgaste que tem sido as despesas quase mensais, fez-me perder um pouco do entusiasmo pelo carro...
                    Eu já ando mais naquela... quando vai ser o próximo problema, do que a apreciar as coisas...

                    Eu tenho estado a analisar outras marcas, mas curiosamente tenho gostado de diversos modelos da Citroen... Um deles sendo o C4 Picasso que é um carro para mim maravilhoso e super completo.

                    Cumprimentos,

                    LPC

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                      Na minha opinião, acho que já não há muito mais por onde dar errado com esse carro. Tudo o que poderias recuperar já recuperaste, e quando chegas a pontos de investir nos limitadores das portas é porque o carro já está perto de novo. E não estamos a falar de trocos; 3000€ é muita fruta, é mais de metade do valor comercial do carro!
                      Agora é claro, percebo a tua intenção - o carro não é nenhum portento, sentes-te frustrado em tê-lo comprado bastante caro e mais frustrado ainda com o que investiste nele. Mas, muito sinceramente, a menos que possas suportar uns 400/500€ mensais, não arranjas nada muito melhor em renting, para não falar em comprar novo.
                      Só tu decides o que fazer com o teu dinheiro e as tuas coisas. Na minha sincera opinião, eu mantinha-o por mais uns tempos, tentava suportar mais o carrito. Se, mesmo com o que investiste nele, continuar a dar problemas, recambia-o. Caso contrário (e tendo em conta que fazes então 5000km por ano), não há-de dar muito mais despesas avultadas...
                      Boas!
                      Bem o que dizes é verdade...
                      Mecanicamente já troquei quase tudo... Eventualmente a trocar no futuro será a FAP, mas pelo que me foi dito aquilo avisa antes de ser necessário trocar.

                      Tenho que pensar mesmo no que fazer... Mas percebes exactamente o que eu sinto...

                      Cumprimentos,

                      LPC

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por karne Ver Post
                        Plenamente de acordo, aliás foi o próprio que sugeriu isso mesmo. Disse que estava cansado de pagar os arranjos e que assim passava o ónus do pagamento para o locador... é uma maneira de ver as coisas.
                        Quem tem orçamento e não se preocupa de "pagar" um bem a fundo perdido, pois nunca será dele, é de longe a melhor situação.
                        A questão dos km não se coloca pois diz que fará até 10000, por ano. Ainda fica a ganhar com o acerto de contas no fim.
                        Boas!
                        O problema de comprar carros a crédito hoje em dia, é que o carro nunca irá valorizar...
                        Vamos supor que ao fim de 5 anos, queres vender o carro para ires buscar algo melhor...

                        Terás pago o valor de novo pelo carro + Juros do crédito.
                        Vais ver o novo carro e pensar dar o teu para retoma, já nem te vão dar o valor pago pelo mesmo... Será para ai 50% do valor inicialmente comprado...

                        Num Renting, tens a garantia de uma mensalidade fixa, com tudo pago por eles, seguros, impostos, manutenções, pneus, etc...
                        O carro nunca é meu... mas para que é que eu queria ter um carro mesmo meu? Ao fim de 5 anos estou a trocar não faria sentido...

                        Penso que compensa sempre o Renting sobre a compra se for para uma utilização normal familiar...

                        Cumprimentos,

                        LPC

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                          Epá, esses bancos do C4 Cactus/C3 são horríveis até de aparência. Imagino a falta de apoio lombar que devem ter.
                          Eu fugiria à Citroen, actualmente. E da DS só equacionaria o DS3.
                          Boas!
                          As aparências iludem... Estes bancos são os novos bancos da "Advanced Confort Research" da Citroen.
                          São bancos com novos materiais e enchimentos, que dizem ser melhores, com apoios modernos.

                          Cumprimentos,

                          LPC

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por tiaGos77 Ver Post
                            O novo c4 Cactus tem 22% de desconto para ENI. Arranja-se um 1.2 110 por 19k
                            Boas!
                            Na verdade é 24% para ENI sendo considerado "Frota".

                            Cumprimentos,

                            LPC

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                              Dependa da forma como encaras o carro. A esmagadora maioria das vendas de automóveis novos na Europa são por via de renting ou leasing por algum motivo.

                              Se podes meter essa parte do orçamento mensal de parte, é como se fosse uma conta da luz ou outra despesa fixa qualquer. É o preço para UTILIZARES um carro sempre novo, mas que nunca vai ser teu ou se fizeres intenção que seja, deixa de compensar porque ao longo do contrato se fosse de crédito já o tinhas pago.

                              Mas se for para pensar nessa lógica utilitária, é o preço para teres um carro sempre novo sem chatices. Fazes o contrato de 4/5 anos e passado esse tempo vais buscar outro.

                              É encarar o carro como outra despesa qualquer.

                              Pessoalmente percebo o apelo e não me parece descabido.

                              No entanto relembro que é uma forma de financiamento como outra qualquer, não podes simplesmente desistir do contrato. Tens que o cumprir tal como um crédito convencional.
                              Boas,
                              Esqueces-te que num contrato, tens o valor do carro novo mais os juros do crédito.
                              Ao fim de 5 anos (assumindo um contrato de 5 anos), pagaste o valor de carro novo e os juros associados. Vais tentar trocar por outro, só te dão metade do dinheiro que o carro vale e se quiseres comprar um novo, tens que voltar a investir novamente e a pagar juros etc...

                              É complicado a escolha entre ALD e Crédito.

                              Cumprimentos,

                              LPC

                              Comentário


                                #75
                                Boas!
                                Obrigado a todos pelas vossas respostas!

                                Existem como em todas as marcas carros melhores e carros piores...

                                Eu para já ando a analisar as várias propostas...

                                Já tenho para o C4 Cactus o novo que com desconto de "frota" e também para a C4 Picasso nova também com desconto de "Frota".

                                Aqui ficam as 2 propostas da Citroen:






                                Para quem não conhece a C4 Picasso, é fantástica como Monovolume...

                                Aqui fica a versão cotada:









                                Interiores:









                                Cumprimentos,

                                LPC

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                                  Boas!
                                  O problema de comprar carros a crédito hoje em dia, é que o carro nunca irá valorizar...
                                  Vamos supor que ao fim de 5 anos, queres vender o carro para ires buscar algo melhor...

                                  Terás pago o valor de novo pelo carro + Juros do crédito.
                                  Vais ver o novo carro e pensar dar o teu para retoma, já nem te vão dar o valor pago pelo mesmo... Será para ai 50% do valor inicialmente comprado...

                                  Num Renting, tens a garantia de uma mensalidade fixa, com tudo pago por eles, seguros, impostos, manutenções, pneus, etc...
                                  O carro nunca é meu... mas para que é que eu queria ter um carro mesmo meu? Ao fim de 5 anos estou a trocar não faria sentido...

                                  Penso que compensa sempre o Renting sobre a compra se for para uma utilização normal familiar...

                                  Cumprimentos,

                                  LPC
                                  Naquilo a que me refiro não é um carro a crédito, é meramente um renting, aluguer de viatura. Como já alguém disse, encaras o carro como mais uma despesa fixa e voilá, carro novo a cada 4 ou 5 anos, depende do contrato... Não te "chatei-as com nada". Basta olhar como se olha para a despesa da luz, telefone, agua e por aí fora. Despesa fixa todos os meses....
                                  Como digo, se tens entre 350 a 500euros mensais disponiveis e borrifas-te por ter o teu carro, é de longe a melhor solução.
                                  Editado pela última vez por karne; 06 February 2018, 09:13.

                                  Comentário


                                    #77
                                    na citroen com campanha de retoma, penso que oferecem +3500€ pelo carro antigo

                                    Comentário


                                      #78
                                      Eu acho muito dinheiro pelo Cactus. O Grand Picasso, se precisares do espaço, é bom value for money... Um user abriu muito recentemente um DB de um e fiquei bastante surpreendido pela positiva.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Acho que o renting só compensa mesmo em termos de preocupações... porque vejamos: um carro que tenha custado 20.000 euros em 2013, hoje valerá perto dos 9mil euros (já a fazer a conta por baixo). Na prática, o carro "custou" 11.000 euros.
                                        Se derem 300 euros por mês num renting, durante 5 anos, são 18.000 euros que largam no final...

                                        Sim, eu sei que há o custo de manutenções, mas da minha experiência, 7000 euros de manutenções em 5 anos, só mesmo se a coisas correrem muito mal e não se tiver cuidado nenhum com o carro.

                                        Isto tudo partindo do princípio que a pessoa faz cerca de 10.000kms por ano. Se fizer 50.000 já será outra conversa...
                                        Editado pela última vez por gfsm; 06 February 2018, 13:29.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por gfsm Ver Post
                                          Acho que o renting só compensa mesmo em termos de preocupações... porque vejamos: um carro que tenha custado 20.000 euros em 2013, hoje valerá perto dos 9mil euros (já a fazer a conta por baixo). Na prática, o carro "custou" 11.000 euros.
                                          Se derem 300 euros por mês num renting, durante 5 anos, são 18.000 euros que largam no final...

                                          Sim, eu sei que há o custo de manutenções, mas da minha experiência, 7000 euros de manutenções em 5 anos, só mesmo se a coisas correrem muito mal e não se tiver cuidado nenhum com o carro.
                                          São manutenções, seguro, IUC, normalmente também inclui pneus. 7000€ em 5 anos por tudo isso já começa a parecer-me um bom negócio, para além disso não há preocupações nem tempo perdido em andar para trás e para a frente em pagamentos, marcação de vez em oficinas, etc. Hoje ter carro é como um serviço e não há-de haver muita gente da minha faixa etária a querer necessariamente ter o seu próprio carro.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Por norma, salvo promoções malucas, o renting sai sempre caro. É um descanso creio eu para taxis e carros comerciais, carrinhas de carga etc.

                                            Para um utilizador particular a fazer poucos km/ano não me parece que justifique mas é como dis o user GFSM, é mais pelas preocupações que pelo preço que pode compensar o renting.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por karne Ver Post
                                              Naquilo a que me refiro não é um carro a crédito, é meramente um renting, aluguer de viatura. Como já alguém disse, encaras o carro como mais uma despesa fixa e voilá, carro novo a cada 4 ou 5 anos, depende do contrato... Não te "chatei-as com nada". Basta olhar como se olha para a despesa da luz, telefone, agua e por aí fora. Despesa fixa todos os meses....
                                              Como digo, se tens entre 350 a 500euros mensais disponiveis e borrifas-te por ter o teu carro, é de longe a melhor solução.
                                              Sim, é uma óptima solução para quem gosta muito de carros novos e, sobretudo, pouco os tire da garagem.......porque acima de 20.000km ano a coisa começa a ficar muito feia..... Não é uma solução para todos

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                São manutenções, seguro, IUC, normalmente também inclui pneus. 7000€ em 5 anos por tudo isso já começa a parecer-me um bom negócio, para além disso não há preocupações nem tempo perdido em andar para trás e para a frente em pagamentos, marcação de vez em oficinas, etc. Hoje ter carro é como um serviço e não há-de haver muita gente da minha faixa etária a querer necessariamente ter o seu próprio carro.
                                                Assim por alto... 150 euros de IUC, 150 de seguro ano são 1500 ao fim de 5 anos.
                                                Eu não sei como é que vocês gerem os pneus, mas vamos partir do princípio que há uma troca aos 25.000kms - 400 euros.
                                                "Sobram" 5000 euros para manutenções. E, salvo azares, acho que um carro NOVO!!! não vai andar a gastar 1000 euros de reparações por ano nos primeiros anos de vida.

                                                Mas claro, para quem mais 1000 ou menos 1000 não façam diferença, pode ser uma solução pelo descanso que oferece. O que quero ressalvar é que, financeiramente, e daquilo que conheço nas ofertas nacionais, não acho que seja uma opção apelativa.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                                                  Boas!
                                                  Obrigado a todos pelas vossas respostas!

                                                  Existem como em todas as marcas carros melhores e carros piores...

                                                  Eu para já ando a analisar as várias propostas...

                                                  Já tenho para o C4 Cactus o novo que com desconto de "frota" e também para a C4 Picasso nova também com desconto de "Frota".

                                                  Aqui ficam as 2 propostas da Citroen
                                                  :
                                                  Estás mesmo focado na Citroen, de forma aparentemente exclusiva, não estás?
                                                  Bem, nada contra, cada um decide como quer gastar o dinheiro e gostos não se podem discutir, mas isso por si só é um mau indicador para um potencial negócio.
                                                  Ou seja, se te resumes apenas e só a Citroen, variando entre modelos que não tem nada a ver só para ficar na marca, ficas com um leque reduzido, e hoje em dia há tanta oferta...
                                                  Ora vejamos...

                                                  Diesel:
                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6b3c0537bb
                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#56d0e0b00e
                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#00b770d015
                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#00b770d015
                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6b3c0537bb
                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6b3c0537bb
                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6b3c0537bb - ainda na Citroen
                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#56d0e0b00e
                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#56d0e0b00e
                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#56d0e0b00e
                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c8be4e97c3
                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#00b770d015

                                                  Gasolina:
                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e303b1d069
                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#66790841fc
                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e303b1d069
                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#138c8c71ca
                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#138c8c71ca

                                                  P.e., podes nem gostar do Focus e nem entrar nas tuas contas, mas eu andei de volta destes 1.0 Ecoboost antes de comprar o Golf actual, e só tenho a dizer que são um excelente negócio, ao preço que estão, para quem quiser um carro recente a gasolina. Como notas, ficam até bastante abaixo dessas propostas que apresentaste. Noutro patamar de valores, os ASX também são castiços, e até aparecem aqui em ambos os tipos de motorização. Tens ainda opções diferentes, mais estilosas, como Giuletta ou Juke (estilos diferentes, claro). Basicamente, tens muito mais vida para além da Citroen, e julgo que pelo menos devias dar uma vista de olhos, para avançares mais informado, mesmo que decidas por um carro novo Citroen na mesma...
                                                  Editado pela última vez por Scientist; 06 February 2018, 14:14.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                                                    Sim, é uma óptima solução para quem gosta muito de carros novos e, sobretudo, pouco os tire da garagem.......porque acima de 20.000km ano a coisa começa a ficar muito feia..... Não é uma solução para todos
                                                    Atenção que só estou a ir de encontro aos "desejos" do user. Cansa-se do carro aos 5 anos, faz até 10K por ano, não quer gastar dinheiro extra em pentelhices, não quer sofrer a desvalorização do carro, etc, etc... enfim, quer paz e sossego, ou como se diz na minha terra, sopas e descanso, esta é sem dúvida uma muito boa solução... Mete para trás das costas 349€ (seat leon st renting) todos os meses e tem tudo o que quer... Olha, tem melhor carro do que aquele que quer, mas isso sou eu a dizer....

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Boas!
                                                      Desde já quero agradecer a todos os que estão participando neste tópico.

                                                      Peço desculpa se não conseguir responder a todos os posts, mas eu estou a ler tudo!

                                                      Pergunto-vos o seguinte...

                                                      Faz sentido Diesel ou Gasolina? 3CL ou 4CL´s? Queria um carro fiável e silencioso...

                                                      Caixas manuais ou Automáticas? O conforto de não andar a meter mudanças é realmente assim?

                                                      Sempre tive carros manuais, e não tive propriamente a melhor escolha em termos de caixas... FIAT Punto e agora o meu C4... E no C4 as mudanças são bastante vagas... e não são assim tão precisas ou suaves quanto isso...

                                                      Obrigado e cumprimentos,

                                                      LPC

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por karne Ver Post
                                                        Naquilo a que me refiro não é um carro a crédito, é meramente um renting, aluguer de viatura. Como já alguém disse, encaras o carro como mais uma despesa fixa e voilá, carro novo a cada 4 ou 5 anos, depende do contrato... Não te "chatei-as com nada". Basta olhar como se olha para a despesa da luz, telefone, agua e por aí fora. Despesa fixa todos os meses....
                                                        Como digo, se tens entre 350 a 500euros mensais disponiveis e borrifas-te por ter o teu carro, é de longe a melhor solução.
                                                        Boas!
                                                        Exacto...

                                                        Estive a ver na Leaseplan diversos carros que me poderiam interessar e a mensalidade fixa é um pouco acima do que eu pensava... 350€ a 400€ isto para contratos de 5 anos com 15k por ano tudo incluído.
                                                        Fazendo uma simulação de compra ao exemplo da C4 Picasso, para 5 Anos e dando 5000€ de entrada, ficaria a pagar 385€ por mês e ao fim de 5 anos o carro é meu...

                                                        Portanto penso que o leasing não será assim tão boa ideia quanto isso...
                                                        Ou estarei a fazer mal as contas.... Supondo que ao fim de 5 anos vou buscar um novo VS ficar com o carro e o vender depois...

                                                        Cumprimentos,

                                                        LPC

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                          na citroen com campanha de retoma, penso que oferecem +3500€ pelo carro antigo
                                                          Boas!
                                                          Neste momento estou a conseguir perto de 7000€ de desconto, isto antes de retomar o meu carro...

                                                          Cumprimentos,

                                                          LPC

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                            Eu acho muito dinheiro pelo Cactus. O Grand Picasso, se precisares do espaço, é bom value for money... Um user abriu muito recentemente um DB de um e fiquei bastante surpreendido pela positiva.
                                                            Boas!
                                                            Também fiquei com essa sensação...

                                                            Já a C4 Picasso está com boa relação de custo e oferta...

                                                            Ainda terei que analisar melhor as propostas já que com os extras que eu queria já ia para 24k mesmo com os descontos...

                                                            Cumprimentos,

                                                            LPC

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                                              Estás mesmo focado na Citroen, de forma aparentemente exclusiva, não estás?
                                                              Bem, nada contra, cada um decide como quer gastar o dinheiro e gostos não se podem discutir, mas isso por si só é um mau indicador para um potencial negócio.
                                                              Ou seja, se te resumes apenas e só a Citroen, variando entre modelos que não tem nada a ver só para ficar na marca, ficas com um leque reduzido, e hoje em dia há tanta oferta...
                                                              Ora vejamos...

                                                              Diesel:
                                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6b3c0537bb
                                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#56d0e0b00e
                                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#00b770d015
                                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#00b770d015
                                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6b3c0537bb
                                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6b3c0537bb
                                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6b3c0537bb - ainda na Citroen
                                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#56d0e0b00e
                                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#56d0e0b00e
                                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#56d0e0b00e
                                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c8be4e97c3
                                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#00b770d015

                                                              Gasolina:
                                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e303b1d069
                                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#66790841fc
                                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e303b1d069
                                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#138c8c71ca
                                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#138c8c71ca

                                                              P.e., podes nem gostar do Focus e nem entrar nas tuas contas, mas eu andei de volta destes 1.0 Ecoboost antes de comprar o Golf actual, e só tenho a dizer que são um excelente negócio, ao preço que estão, para quem quiser um carro recente a gasolina. Como notas, ficam até bastante abaixo dessas propostas que apresentaste. Noutro patamar de valores, os ASX também são castiços, e até aparecem aqui em ambos os tipos de motorização. Tens ainda opções diferentes, mais estilosas, como Giuletta ou Juke (estilos diferentes, claro). Basicamente, tens muito mais vida para além da Citroen, e julgo que pelo menos devias dar uma vista de olhos, para avançares mais informado, mesmo que decidas por um carro novo Citroen na mesma...
                                                              Boas!
                                                              Obrigado pela pesquisa que fizeste...

                                                              De facto esses 1.0 ecoboost parece-me ter uma cavalagem jeitosa... O meu medo é a durabilidade destes motores...
                                                              Dos que me mostrastes, talvez o Astra, o Fiesta ou Focus... Kia Não? Hiunday ou Mazda?


                                                              Sei que não tem muito a ver... mas o que acham do Sandero StepWay o novo?

                                                              Cumprimentos,

                                                              LPC

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X