Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Investimento de um novo carro em breve...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
    Boas!
    Obrigado pela Resposta.

    Bem a questão não é ter a possibilidade de ir para novo... O que me aconteceu é que os "velhos" são uma incógnita... Ou tens sorte de apanhar algum de algum conhecido ou familiar e sabes a vida dele ou então um gajo arrisca-se...

    A questão do ALD seria mais pelo facto de passar a "bola" para o lado da empresa de renting... Eu não sou uma pessoa de andar anos e anos com o mesmo carro... Isto porque eventualmente farto-me do carro e em 5 anos existem melhores carros e melhores tecnologias.
    Passo a bola da venda e desvalorização para a outra empresa.

    Só por dizer que temos "sempre" uma renda para pagar... Mas não é a mesma coisa com os créditos que fazemos para a compra dos carros? Ao fim de 5 anos, pagamos o carro e mais os juros... Tenta-se vender e o carro já perdeu pelo menos 50% do seu valor...

    Cumprimentos,

    LPC

    Eu estou num regime de renting com a seat. Estava na mesma situação que tu, como tinha que recorrer a empréstimo para comprar optei por esta opção.
    Se não queres ter preocupações e se realmente gostas de trocar de carro muitas vezes só te posso aconselhar, já tens muitas opções que valem bem a pena.

    Comentário


      Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
      Sobre a embraiagem. Não tenho a certeza mas acho que a embraiagem do Citroen é por accionada cabo enquanto que a do Mazda é hidráulica. Por isso é muito mais leve.

      Quanto ao C4, na lista apenas vejo aí duas ou três coisas fora do normal. O problema foi ter levado manutenção 0 do anterior proprietário. E depois continuas a ir ao mesmo sítio arranjar o carro. Já te dissémos no teu d.b. que onde continuas ir são super careiros.
      Atenção às peças dos carros japoneses que por norma costumam ser mais caras e muitas só existem na origem. Se comprares novo não será preciso chateares-te com isso. Por aqui mais um fã do CX-3 e do CX-5.
      Boas!
      Sim a do C4 é por cabos.

      Um gajo eventualmente habitua-se, mas quando mudas de carro notas a diferença... e bem!

      Cumprimentos,

      LPC

      Comentário


        Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
        Dai o CX-3 e o Quasqai seriam a minha escolha... O captur tem bom aspecto por fora, mas acho que a nível de plasticos deixa muito a desejar...
        Tenho a mesma opinião sobre o Captur... É giro e tal, mas a qualidade interior não acompanha esse bom aspecto.
        De qualquer forma, é uma boa opção no segmento, e a bom preço não seria de recusar.
        O mesmo é extensível ao 500X...

        O Qashqai é uma escolha segura e, entrando novamente na questão dos segmentos, enquadra-se verdadeiramente no segmento C.
        Por ser um valor seguro, é mais difícil de encontrar negócios de arromba...

        Comentário


          Boas Pessoal...
          Tenho andado durante este tempo a analisar para já o que é que eu realmente pretendo para o futuro em termos de carro...

          Pensei em SUV´s Compactos, SUV´s e Monovolumes...

          Mas depois de analisar todas as variantes que para mim me interessam:

          - Conforto
          - Visibilidade
          - Espaço
          - Tecnologia
          - Segurança
          - Facilidade de Condução

          Acho que de todos os Monovolumes são os que me darão todas estas condições.
          Os SUV´s praticamente oferecem isso, mas assim que se começa a meter extras de segurança e conforto, os valores fogem totalmente ao controlo...

          Com esta ideia já definida, comecei a ver as ofertas das marcas, e fiquei um pouco desiludido com o que andei a ver...
          Claramente que o mercado se está a mover para os SUV´s e SUV´s Compactos (os Crossovers), face ás carrinhas e aos monovolumes.

          Corri várias marcas e acabei por me ficar por apenas 2 marcas e modelos... A Ford e a Citroen...
          Ainda vi a KIA (com a Carens), mas o interior e até exterior não me deixaram lá muito entusiasmado...

          Destas 2 marcas os modelos foram o Ford C-Max e o Citroen C4 Picasso.

          Ambas as marcas neste segmento e produto, oferecem boas ofertas com boa qualidade de construção e extras interessantes.
          A C-MAX visualmente está muito interessante parecendo um Focus um pouco maior.
          A Citroen C4 Picasso, é a meu ver mais bonita visualmente e os interiores são muito bons com muita luminosidade e qualidade geral.

          Claro que a vantagem dos monovolumes é o seu espaço... Atrás 3 passageiros podem ir em total conforto com 1 banco para cada.
          E se forem apenas 2 atrás o espaço e qualidade de viagem é soberana.
          O mesmo se pode dizer do espaço de carga... A mala é muito generosa em ambos os modelos e bate claro a capacidade dos veiculos do segmento C (berlinas ou sedans).

          Estou mesmo muito indeciso sobre qual ser a melhor...

          As motorizações seria o Ecoboost 1.0T 6 Mudanças Manuais com 125cv e o PureTech 1.2 de 130CV com Caixa Automática EAT6.

          Alguma opinião?

          Obrigado e cumprimentos,

          LPC

          Comentário


            A única coisa que ouvi da C-Max com o Ecoboost foi em 2012 aqui num diario de bordo e não foi nada bom. Pelo que o utilizador disse o carro é demasiado pesado para o 1.0 turbo e fazia médias muito altas, não sei se algo mudou desde então.

            Comentário


              Originalmente Colocado por NarcisoF Ver Post
              A única coisa que ouvi da C-Max com o Ecoboost foi em 2012 aqui num diario de bordo e não foi nada bom. Pelo que o utilizador disse o carro é demasiado pesado para o 1.0 turbo e fazia médias muito altas, não sei se algo mudou desde então.
              Boas,
              Eu pessoalmente preferiria um Ecoboost de 1.2T com 150cv, mas não existe para comprar... ou tens este motor a gasolina ou o resto é a gasóleo...

              Já no caso da C4 Picasso, o motor 1.2 de 130cv casa muito bem com a caixa EAT6...

              Cumprimentos,

              LPC

              Comentário


                honestamente nunca fui muito fan da C-max é algo que ficou ali entre a focus SW e a S-max, portanto se resumiste as duas opções a C-max e a C4 picasso, avançava sem pensar muito na C4 picasso ficas bem servido...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                  honestamente nunca fui muito fan da C-max é algo que ficou ali entre a focus SW e a S-max, portanto se resumiste as duas opções a C-max e a C4 picasso, avançava sem pensar muito na C4 picasso ficas bem servido...
                  Boas!
                  Mas não seria essa a ideia?

                  Ter algo semelhante ao focus mas um pouco maior, mas não tão grande como a S-Max de 7 lugares?

                  Terias mais algumas opções em mente?

                  Obrigado e cumprimentos,

                  LPC

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                    Boas!
                    Mas não seria essa a ideia?

                    Ter algo semelhante ao focus mas um pouco maior, mas não tão grande como a S-Max de 7 lugares?

                    Terias mais algumas opções em mente?

                    Obrigado e cumprimentos,

                    LPC
                    a C-max ilude um pouco nem é carne nem peixe, dai que a melhor opção é mesmo focus\Mondeo SW ou ires para a S-max(aqui reside o problema de ser 7 Lugares), outras opções a situação é semelhante á S-max precisas de só de 5L, mas não tem de vir os 7L não são opcionais...

                    basicamente os pequenos monovolumes não são mais que uma versão carro mais alargada, é um pouco ilusão a questão de espaço...

                    portanto tens de ver esses aspectos todos...

                    por isso é que eu quando há uns anos estive na tua situação optei por uma SW, se tivesse necessidade algo com mais espaço definitivamente ia para o maior monovolume como a S-max, a c-max e equivalentes nem sequer entram na equação...

                    Comentário


                      Caro LPCobris tenho pena que vendas o teu C4 após todas as reparações que realizaste, mas boa sorte na nova compra!!

                      Ainda em relação ao teu C4 acho que te cheguei a dizer que o teu exemplar não deve ter sido nada bem mantido ao longo da sua utilização. Temos vários Citroen em casa, mantidos na assistencia da marca e não encontro neles reparos que não sejam comuns noutras marcas. Mas como é comum aqui no fórum existem sempre opiniões mais apaixonadas em relação às marcas que cada user gosta mais. Eu próprio tenho também uma opinião enviesada por ser um apaixonado Citroen. Mas tento também entender as coisas boas nas outras marcas pois acima de tudo sou um apaixonado automóvel. Ainda em relação ao teu C4, temos também cá em casa um C4 da geração do teu que conta actualmente com 157000kms e nunca nos pregou nenhuma partida. É um facto que sempre foi asistido dentro dos tempos e na Citroen, mas isso é o que acho que se deve fazer a todos os carros. Posso dizer-te que a qualidade do carro tem me surpreendido. É de 2007 e tanto a nível exterior e interior continua novo e passa muito tempo na rua. Tenho cuidado em lavar e colocar cera também!! No interior também me surpreende, o único barulho parasita que tem é na chapeleira (comum nestes C4) e que nunca tive paciencia para corrigir. No fundo acho que tiveste azar no exemplar do teu C4. Fizeste o que os anteriores donos deviam ter feito!!

                      Em relação ao teu futuro automóvel fico contente em pensares manter na Citroen. Em dezembro de 2017 comprámos um novo C3 e nessa altura andei também a experimentar um C4 Picasso e fiquei muito bem impressionado. Acima de tudo gostei da qualidade dos materiais e da construção (já tem a nova plataforma do grupo, a EMP2!!). Tem também muito espaço e luz no interior o que me agrada. O conforto é o habitual de um Citroen, logo muito agradável. Por fim realço as tecnologias que o C4 Picasso já tem e o design irreverente que tem!! O 1.2 Puretech de 130cv com a EAT6 parece uma excelente combinação. Penso que esse motor está à altura do peso do C4 Picasso. Nunca conduzi a versão de 130cv, mas já conduzi a de 110cv com a EAT6 e gostei bastante (era um C3 Aircross e por ser leve pareceu-me que o motor andava bastante bem). Gostei da EAT6 e pelo que tenho lido em Reviews é uma boa caixa.
                      Se te agrada o C4 Picasso acho que deves avançar e vais ver que um carro novo é sempre outra coisa. Eu faço sempre os meus negócios na Citroen Sucursal em Sacavém, Carnaxide ou Setúbal (pertence à casa-mãe Citroen francesa, comprando directamente ao importador os preços podem ser mais atraentes e só tenho a dizer bem que das Vendas e do Após-Venda). Vê os plano da Citroen Renting, normalmente são atraentes se não quiseres comprar a pronto.

                      Ainda em relação a outras alternativas na Citroen gosto muito mesmo do novo C3 Aircross (talvez daqui a uns tempos venha um cá para casa). O novo C4 Cactus também me parece muito agradável. E não te esqueças que em Setembro vai sair o novo C5 Aircross, esse sim deixa-me maluco!!

                      Espero ter ajudado e não ter confundido!
                      Abraço!
                      Editado pela última vez por MBR22; 18 February 2018, 22:02.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MBR22 Ver Post
                        Caro LPCobris tenho pena que vendas o teu C4 após todas as reparações que realizaste, mas boa sorte na nova compra!!

                        Ainda em relação ao teu C4 acho que te cheguei a dizer que o teu exemplar não deve ter sido nada bem mantido ao longo da sua utilização. Temos vários Citroen em casa, mantidos na assistencia da marca e não encontro neles reparos que não sejam comuns noutras marcas. Mas como é comum aqui no fórum existem sempre opiniões mais apaixonadas em relação às marcas que cada user gosta mais. Eu próprio tenho também uma opinião enviesada por ser um apaixonado Citroen. Mas tento também entender as coisas boas nas outras marcas pois acima de tudo sou um apaixonado automóvel. Ainda em relação ao teu C4, temos também cá em casa um C4 da geração do teu que conta actualmente com 157000kms e nunca nos pregou nenhuma partida. É um facto que sempre foi asistido dentro dos tempos e na Citroen, mas isso é o que acho que se deve fazer a todos os carros. Posso dizer-te que a qualidade do carro tem me surpreendido. É de 2007 e tanto a nível exterior e interior continua novo e passa muito tempo na rua. Tenho cuidado em lavar e colocar cera também!! No interior também me surpreende, o único barulho parasita que tem é na chapeleira (comum nestes C4) e que nunca tive paciencia para corrigir. No fundo acho que tiveste azar no exemplar do teu C4. Fizeste o que os anteriores donos deviam ter feito!!

                        Em relação ao teu futuro automóvel fico contente em pensares manter na Citroen. Em dezembro de 2017 comprámos um novo C3 e nessa altura andei também a experimentar um C4 Picasso e fiquei muito bem impressionado. Acima de tudo gostei da qualidade dos materiais e da construção (já tem a nova plataforma do grupo, a EMP2!!). Tem também muito espaço e luz no interior o que me agrada. O conforto é o habitual de um Citroen, logo muito agradável. Por fim realço as tecnologias que o C4 Picasso já tem e o design irreverente que tem!! O 1.2 Puretech de 130cv com a EAT6 parece uma excelente combinação. Penso que esse motor está à altura do peso do C4 Picasso. Nunca conduzi a versão de 130cv, mas já conduzi a de 110cv com a EAT6 e gostei bastante (era um C3 Aircross e por ser leve pareceu-me que o motor andava bastante bem). Gostei da EAT6 e pelo que tenho lido em Reviews é uma boa caixa.
                        Se te agrada o C4 Picasso acho que deves avançar e vais ver que um carro novo é sempre outra coisa. Eu faço sempre os meus negócios na Citroen Sucursal em Sacavém, Carnaxide ou Setúbal (pertence à casa-mãe Citroen francesa, comprando directamente ao importador os preços podem ser mais atraentes e só tenho a dizer bem que das Vendas e do Após-Venda). Vê os plano da Citroen Renting, normalmente são atraentes se não quiseres comprar a pronto.

                        Ainda em relação a outras alternativas na Citroen gosto muito mesmo do novo C3 Aircross (talvez daqui a uns tempos venha um cá para casa). O novo C4 Cactus também me parece muito agradável. E não te esqueças que em Setembro vai sair o novo C5 Aircross, esse sim deixa-me maluco!!

                        Espero ter ajudado e não ter confundido!
                        Abraço!
                        Boas!
                        Obrigado pelo comentário...

                        Na verdade o C4 agora depois de "arranjado" tem estado a portar-se bem... Vai agora no fim deste mês fazer a revisão Anual e IPO na Citroen (Britsh Car ou na F.MARQUES & FILHOS LDA que é a representação oficial da Citroen aqui na zona).
                        Vou aproveitar para ser feita a avaliação do carro e a ver que proposta me oferecem pelo carro.

                        Está a ser custoso saber o que fazer, se por um lado eu gosto do C4 e já lhe enterrei uma pipa de massa... Por outro lado vejo que 10 anos de evolução em carros é um tempo imenso...
                        A experiência diz-me que um carro apanhado de origem por um dono que o queira estimar e fazer durar, irá durar praticamente uma vida!

                        Este C4 apenas agora está a ter "amor e carinho" de um dono... nunca o teve... foi sempre a estragar...
                        O carro para já tem-me servido bem e é mesmo muito confortável... Os novos amortecedores e o arranjo dos sinoblocos do eixo traseiro vieram melhorar em muito o conforto lá dentro.

                        Gosto de marcas que pensem "out of the box", e a Citroen é uma delas...
                        Curiosamente gosto de vários carros deles e penso que a C4 Picasso é a evolução do conceito do C4 (o primeiro e o que eu tenho).

                        Dá para ver que elevaram o conceito para o MPV e parece estar melhor que nunca...
                        Claro que não sei porquê a Citroen está no mesmo patamar que a FIAT cá na tugalândia... ou seja é sucata Francesa e Italiana...

                        No entanto eu não vejo assim... Mas lá está cada um com a sua...
                        Em relação ao que eu penso adquirir será esta:

                        C4 Picasso (na minha versão escolhida... Vermelho e Preto com tecto panorâmico)




                        E aqui a proposta apresentada com uma oferta de 6100€ de desconto (desconto de FROTA/ENI):



                        Penso que está aqui uma boa proposta...

                        Cumprimentos,

                        LPC

                        Comentário


                          Não vejo nada nesse carro que justifique um preço de mais de 25 mil €...

                          Comentário


                            5.000€ de extras ? num Citroen ?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                              5.000€ de extras ? num Citroen ?
                              O homem desde o início que queria um Citroen... E vai comprar um Citroen, portanto resta-nos desejar a melhor sorte

                              Não vale a pena discutir propriamente a proposta, mas se sempre ficar por 20mil€ não parece mal.

                              Comentário


                                26 mil já com o desconto.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                                  26 mil já com o desconto.
                                  Peço desculpa, não tinha entendido assim.
                                  Então está, de facto, caro, mas não vale a pena discutir isso...

                                  Comentário


                                    Falta saber o valor da retoma.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                      O homem desde o início que queria um Citroen... E vai comprar um Citroen, portanto resta-nos desejar a melhor sorte

                                      Não vale a pena discutir propriamente a proposta, mas se sempre ficar por 20mil€ não parece mal.
                                      Não existe uma versão mais equipada, logo com mais equipamento de série ?
                                      estes 5.000€ em extras, parece "filosofia à alemã"

                                      Comentário


                                        A escolha está feita desde o primeiro dia.

                                        Comentário


                                          Não me choca o preço tendo em conta o valor dos opcionais.
                                          Acho piada aqueles que dizem logo que é caro. Caro é dar 18k por um smart ou 25k por um Seat Arona 1.0 TSI

                                          Comentário


                                            Barato é que não é de certeza... 26 mil já com desconto por um C4 Picasso... bem são gostos. Quando se é fã de uma marca há sacrifícios a fazer.

                                            Comentário


                                              E qual é o problema de só querer Citroen? Também compro o que gosto, nem perco tempo a ver a concorrência.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                                                Barato é que não é de certeza... 26 mil já com desconto por um C4 Picasso... bem são gostos. Quando se é fã de uma marca há sacrifícios a fazer.
                                                Mostra lá proposta de modelos equivalentes da concorrência com o mesmo equipamento mais baratos...

                                                Comentário


                                                  Exacto. Até parece quem C4 Picasso é um segmento B low cost.

                                                  Comentário


                                                    a versão de 7 lugares (grand picasso, acho que tem mais desconto que essa)
                                                    e tem (muito) mais espaço na fila do meio, ou seja, 5 pessoas vão mais à vontade

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                      a versão de 7 lugares (grand picasso, acho que tem mais desconto que essa)
                                                      e tem (muito) mais espaço na fila do meio, ou seja, 5 pessoas vão mais à vontade
                                                      Tenho sérias dúvidas que tenha muito mais espaço na fila do meio.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                        Não vejo nada nesse carro que justifique um preço de mais de 25 mil €...
                                                        Boa Noite,
                                                        Já viu algum destes C4 Picasso ao vivo? Mesmo a qualidade dos interiores, o espaço disponível e a versão com estes extras?
                                                        Poderia ter retirado alguns extras... mas não seria claro a mesma coisa...

                                                        Cumprimentos,

                                                        LPC

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                          5.000€ de extras ? num Citroen ?
                                                          Não percebi o que queria dizer com "Num Citroen"?...

                                                          Os extras são pequenas coisas que para mim fazem toda a diferença...
                                                          Se não são incluídas de série no nível de equipamento que procuro... terão que ser adquiridos á parte claro está...

                                                          Cumprimentos,

                                                          LPC

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                                            O homem desde o início que queria um Citroen... E vai comprar um Citroen, portanto resta-nos desejar a melhor sorte

                                                            Não vale a pena discutir propriamente a proposta, mas se sempre ficar por 20mil€ não parece mal.
                                                            Boas!
                                                            Não desgosto da marca, como também não desgosto de outras como OPEL, FIAT, VW, SKODA, FORD, HYUNDAI e KIA por exemplo.

                                                            No entanto depois de ver os diversos produtos e tendo em conta o que eu procuro, acabei por ficar entre duas marcas para o mesmo tipo de produto.

                                                            FORD e CITROEN.

                                                            Se bem que já me disseram que o FIAT TIPO SW e a KIA CEE´D SW, também são muito espaçosas e com boa bagageira...

                                                            Em termos de propostas convem verem bem as coisas...

                                                            O Valor Base do carro no nível de equipamento que eu pedi é 21k.
                                                            A esse valor adicionei perto de 5000k em extras.
                                                            Mas no final foi-me feito 6.1k de desconto.

                                                            O Valor Base do carro ficou em 19k...

                                                            Tudo o resto são impostos da Tugalandia e despesas regulamentares...

                                                            Cumprimentos,

                                                            LPC
                                                            Editado pela última vez por LPCobris; 20 February 2018, 12:23.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X