Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Investimento de um novo carro em breve...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por karne Ver Post
    Atenção que só estou a ir de encontro aos "desejos" do user. Cansa-se do carro aos 5 anos, faz até 10K por ano, não quer gastar dinheiro extra em pentelhices, não quer sofrer a desvalorização do carro, etc, etc... enfim, quer paz e sossego, ou como se diz na minha terra, sopas e descanso, esta é sem dúvida uma muito boa solução... Mete para trás das costas 349€ (seat leon st renting) todos os meses e tem tudo o que quer... Olha, tem melhor carro do que aquele que quer, mas isso sou eu a dizer....
    Boas!
    Bem acertaste em quase tudo! hehehehe...

    Já estive a ver mas 350€ de renda por mês é inconcebível neste momento...

    Cumprimentos,

    LPC

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
      Boas!
      Obrigado pela pesquisa que fizeste...

      De facto esses 1.0 ecoboost parece-me ter uma cavalagem jeitosa... O meu medo é a durabilidade destes motores...
      Dos que me mostrastes, talvez o Astra, o Fiesta ou Focus... Kia Não? Hiunday ou Mazda?


      Sei que não tem muito a ver... mas o que acham do Sandero StepWay o novo?
      Não mostrei Fiestas, pelo mesmo motivo que o Sandero não teria a ver:
      Limitei-me a carros do segmento do teu actual C4 ou crossovers (como o 500X ou o Captur), mais o outsider Mini (5p).

      A pesquisa pretendia apenas mostrar-te o enorme leque de opções que tens, mas reflecte aquilo que eu ponderaria e não necessariamente aquilo que tu poderás ponderar.
      Os meus favoritos, se queres alguma coisa mais exclusiva, seriam naturalmente o Mini ou o Giulietta.
      Astra, Focus, Golf ou Megane são os carros tipicamente mais vendidos do segmento, cada um com as suas características, que depois irão de encontro às preferências de cada um.
      Sejam a gasolina ou a gasóleo, são carros batidos e estabelecidos, sendo que problemas qualquer um pode dar, mesmo à saída do stand com (virtualmente) 0 kms.

      Por último, tens os crossovers, e nesse particular eu gosto especialmente do ASX, como já tinha dito.
      Aparecem a bons preços no mercado de usados, e mesmo em novos andam a ser vendidos a preços simpáticos.

      Na minha opinião, e isto é novamente a minha opinião, um Sandero fica muito aquém destas opções, e o mesmo se passa com o Fiesta.
      A diferença de segmento "não perdoa", e no caso do Sandero temos ainda que considerar que se trata de um produto low cost.
      Não digo que não possa ser uma boa compra, nada disso, mas é uma completa mudança de paradigma que tens que estar disposto a fazer.
      O próprio C4 Cactus é um produto com raízes low cost, mas ainda assim será superior (e também mais caro, claro).

      Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
      Boas!
      Bem acertaste em quase tudo! hehehehe...

      Já estive a ver mas 350€ de renda por mês é inconcebível neste momento...
      Se a tua ideia for mesmo o renting, essa renda da Leon ST parece bastante apelativa, mas podes baixar os custos descendo de segmento ou optando por um usado...

      Comentário


        #93
        Para o teu uso gasolina sem dúvida.

        Sou suspeito porque gosto bastante do C4 cactus, mas daria uma vista de olhos no 308 e Focus e até mesmo no novo C3 Aircross, mas primeiro tens de definir o orçamento.

        Dacia é low cost, e isso vê-se na qualidade de montagem e barulhos parasitas, não me parece que ficasses satisfeito com isso.

        Para além disso ficaria sempre com o C4, tens o carro impecável neste momento. Como sabes tenho um comprado na mesma altura que o teu e já lhe fiz 23 000kms e despesa foi 400€ até agora (muita coisa feita por mim)

        Discos, mudança de óleo e filtros, substituição de rolamento de roda, substituição de rótula de direção, 4 pneus novos.

        De resto tem sido gasóleo e andar.
        Editado pela última vez por Tjqueiroz; 07 February 2018, 22:09.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
          Não mostrei Fiestas, pelo mesmo motivo que o Sandero não teria a ver:
          Limitei-me a carros do segmento do teu actual C4 ou crossovers (como o 500X ou o Captur), mais o outsider Mini (5p).

          A pesquisa pretendia apenas mostrar-te o enorme leque de opções que tens, mas reflecte aquilo que eu ponderaria e não necessariamente aquilo que tu poderás ponderar.
          Os meus favoritos, se queres alguma coisa mais exclusiva, seriam naturalmente o Mini ou o Giulietta.
          Astra, Focus, Golf ou Megane são os carros tipicamente mais vendidos do segmento, cada um com as suas características, que depois irão de encontro às preferências de cada um.
          Sejam a gasolina ou a gasóleo, são carros batidos e estabelecidos, sendo que problemas qualquer um pode dar, mesmo à saída do stand com (virtualmente) 0 kms.

          Por último, tens os crossovers, e nesse particular eu gosto especialmente do ASX, como já tinha dito.
          Aparecem a bons preços no mercado de usados, e mesmo em novos andam a ser vendidos a preços simpáticos.

          Na minha opinião, e isto é novamente a minha opinião, um Sandero fica muito aquém destas opções, e o mesmo se passa com o Fiesta.
          A diferença de segmento "não perdoa", e no caso do Sandero temos ainda que considerar que se trata de um produto low cost.
          Não digo que não possa ser uma boa compra, nada disso, mas é uma completa mudança de paradigma que tens que estar disposto a fazer.
          O próprio C4 Cactus é um produto com raízes low cost, mas ainda assim será superior (e também mais caro, claro).



          Se a tua ideia for mesmo o renting, essa renda da Leon ST parece bastante apelativa, mas podes baixar os custos descendo de segmento ou optando por um usado...
          Boas!
          Obrigado pela resposta...
          Andei a ver e as marcas estão todas com campanhas agressivas (ou então aumentam os preços dos carros para depois aplicar os ditos descontos)...

          Andei a ver alguns e estes chamaram-me a atenção:

          - Kia Cee´d 1.0 GT-Line
          - Hyundai I30
          - Hyundai Kauai
          - Mazda 3
          - Ford Focus
          - Honda Jazz
          - C4 Picasso

          Mas está complicado, todos puxam para a sua sardinha... Ainda não percebi se faz sentido caixa automática ou manual e os motores se vou para Gasolina ou Diesel...

          Cumprimentos,

          LPC

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
            Para o teu uso gasolina sem dúvida.

            Sou suspeito porque gosto bastante do C4 cactus, mas daria uma vista de olhos no 308 e Focus e até mesmo no novo C3 Aircross, mas primeiro tens de definir o orçamento.

            Dacia é low cost, e isso vê-se na qualidade de montagem e barulhos parasitas, não me parece que ficasses satisfeito com isso.

            Para além disso ficaria sempre com o C4, tens o carro impecável neste momento. Como sabes tenho um comprado na mesma altura que o teu e já lhe fiz 23 000kms e despesa foi 400€ até agora (muita coisa feita por mim)

            Discos, mudança de óleo e filtros, substituição de rolamento de roda, substituição de rótula de direção, 4 pneus novos.

            De resto tem sido gasóleo e andar.
            Boas!
            Este C4 tem sido uma luta como tu bem sabes... abaixo fica o apanhado do que já lhe fiz desde que o tenho...

            - Revisão de emergência em Junho com troca de todos os filtros e óleo do motor (tinha tido uma falsa revisão do stand)
            - 2 Lampadas de Xeon á frente
            - Pintura em 90% do carro
            - Vidro Novo á frente (Estalou o antigo)
            - Kit de Distribuição (INA)
            - Embraiagem Completa (Bimassa com Volante do motor) da SACHS
            - Barras estabilizadoras de ambos os lados das rodas
            - Barras Axiais de ambos os lados das rodas
            - Bateria Varta D15 Nova
            - 2 Amortecedores Novos Dianteiros Com Protecção Sachs
            - 2 Amortecedores Novos Traseiros Com Protecção Sachs
            - Sinoblocos de Apoio do Eixo Traseiro
            - Limitadores Novos das portas de Trás
            - Reparação do circuito da sofagem que perdia água do circuito de refrigeração
            - Substituição do sensor de regulação de altura dos farois direccionais
            - Reparação do banco do condutor (tinha uma parte da espuma desfeita)
            - Substituição do MotoRedutor de Distribuição
            - Substituição do Amplificador de Travagem
            - Substituição da ElectroValvula de Regulação do Turbo (ServoFreio)
            - Substituição do Tubo Rígido da Entrada do turbo
            - Substituição do Tubo de Alimentação do filtro de Ar
            - Substituição dos discos dianteiros Ferodo
            - Reparação da bomba de travagem e pistão de compressão das pastilhas de travão em ambos os lados
            - Substituição dos discos traseiros com rolamento e sensor de ABS Brembo
            - Substituição de Pastilhas Dianteiras e Traseiras Ferodo
            - 4 Pneus Novos Dunlop Sport Maxx RT2

            Ou seja... Muita coisa mesmo!

            Mas o meu medo é que isto ainda não tenha terminado por aqui... Pode haver mais problemas á espera de dar sinal de vida...
            E uma pessoa anda aqui a enterrar o guito e poderia era ir buscar algo novo e em condições...

            Apesar de teres gasto pouco porque lá está foste tu que fizeste, o carro já tem levado algumas coisas...
            Tenho que pensar muito bem sobre o que fazer...

            Cumprimentos,

            LPC

            Comentário


              #96
              Pois tiveste azar estou a ver.

              Mas ao contrário do que dizem, isso pode acontecer em qualquer carro de qualquer marca, aliás basta procurar e ver.

              Mas os carros muito recentes têm muito por onde avariar, nem tanto pelos motores mas por outras coisas como aliás é normal infelizmente.

              Cá em casa há um C5 II 2.0 HDI cx auto a chegar aos 180 mil KM e só teve de mudar umas barras perto da direcção nas rodas da frente, sendo que foram substituidas por umas do C6 e adaptadas. De resto tem sido impecável.

              Um colega meu tem um familiar que comprou um Polo novo em 1ª mão e após alguns meses ou passado 1 ano ou lá o que foi, no stand tiveram de lhe dar 1 carro novo, tal foi a lista de problemas

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                Boas!
                Obrigado pela resposta...
                Andei a ver e as marcas estão todas com campanhas agressivas (ou então aumentam os preços dos carros para depois aplicar os ditos descontos)...

                Andei a ver alguns e estes chamaram-me a atenção:

                - Kia Cee´d 1.0 GT-Line
                - Hyundai I30
                - Hyundai Kauai
                - Mazda 3
                - Ford Focus
                - Honda Jazz
                - C4 Picasso

                Mas está complicado, todos puxam para a sua sardinha... Ainda não percebi se faz sentido caixa automática ou manual e os motores se vou para Gasolina ou Diesel...

                Cumprimentos,

                LPC
                Por que hás-de ir para gasóleo se fazes 10000km/ano?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                  Boas!
                  Este C4 tem sido uma luta como tu bem sabes... abaixo fica o apanhado do que já lhe fiz desde que o tenho...

                  - Revisão de emergência em Junho com troca de todos os filtros e óleo do motor (tinha tido uma falsa revisão do stand)
                  - 2 Lampadas de Xeon á frente
                  - Pintura em 90% do carro
                  - Vidro Novo á frente (Estalou o antigo)
                  - Kit de Distribuição (INA)
                  - Embraiagem Completa (Bimassa com Volante do motor) da SACHS
                  - Barras estabilizadoras de ambos os lados das rodas
                  - Barras Axiais de ambos os lados das rodas
                  - Bateria Varta D15 Nova
                  - 2 Amortecedores Novos Dianteiros Com Protecção Sachs
                  - 2 Amortecedores Novos Traseiros Com Protecção Sachs
                  - Sinoblocos de Apoio do Eixo Traseiro
                  - Limitadores Novos das portas de Trás
                  - Reparação do circuito da sofagem que perdia água do circuito de refrigeração
                  - Substituição do sensor de regulação de altura dos farois direccionais
                  - Reparação do banco do condutor (tinha uma parte da espuma desfeita)
                  - Substituição do MotoRedutor de Distribuição
                  - Substituição do Amplificador de Travagem
                  - Substituição da ElectroValvula de Regulação do Turbo (ServoFreio)
                  - Substituição do Tubo Rígido da Entrada do turbo
                  - Substituição do Tubo de Alimentação do filtro de Ar
                  - Substituição dos discos dianteiros Ferodo
                  - Reparação da bomba de travagem e pistão de compressão das pastilhas de travão em ambos os lados
                  - Substituição dos discos traseiros com rolamento e sensor de ABS Brembo
                  - Substituição de Pastilhas Dianteiras e Traseiras Ferodo
                  - 4 Pneus Novos Dunlop Sport Maxx RT2

                  Ou seja... Muita coisa mesmo!

                  Mas o meu medo é que isto ainda não tenha terminado por aqui... Pode haver mais problemas á espera de dar sinal de vida...
                  E uma pessoa anda aqui a enterrar o guito e poderia era ir buscar algo novo e em condições...

                  Apesar de teres gasto pouco porque lá está foste tu que fizeste, o carro já tem levado algumas coisas...
                  Tenho que pensar muito bem sobre o que fazer...

                  Cumprimentos,

                  LPC
                  Tudo o que fiz não passa da manutenção mínima num carro com 220 000km sendo que a maior despesa foi pneus..

                  Acho que chegaste a um ponto de rutura com o carro, quase como um casamento. Lol

                  Mais um vez, foge dos diesel. Um vendedor que te recomende diesel para fazeres 10k km ano não está a ser sério, ou é incompetente ou esta a por os interesses dele acima dos clientes.

                  Quanto à CX automática é uma questão de comodidade, por exemplo para quem faz muita cidade acho uma excelente opção.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                    Boas!
                    Obrigado pela resposta...
                    Andei a ver e as marcas estão todas com campanhas agressivas (ou então aumentam os preços dos carros para depois aplicar os ditos descontos)...

                    Andei a ver alguns e estes chamaram-me a atenção:

                    - Kia Cee´d 1.0 GT-Line
                    - Hyundai I30
                    - Hyundai Kauai
                    - Mazda 3
                    - Ford Focus
                    - Honda Jazz
                    - C4 Picasso

                    Mas está complicado, todos puxam para a sua sardinha... Ainda não percebi se faz sentido caixa automática ou manual e os motores se vou para Gasolina ou Diesel...

                    Cumprimentos,

                    LPC
                    O Jazz aparece aí um pouco "do nada", é novamente um carro de um segmento abaixo dos restantes... O Kauai também poderia ser, mas sendo crossover fica ali no limbo.
                    Por outro lado, o Picasso é um monovolume, maior e mais espaçoso, que devias quando muito comparar com as carrinhas Focus, C'eed ou i30...

                    Comentário


                      realmente mudaste muita, muita coisa! discos, bomba de água, tuboos, amortecedores, embraiagem e bimassa, correia, pintura... só nestes itens tens uma bela quantia, fora o resto todo. ao menos meteste material do bom, pelo que vejo... se calhar ou vendes já mais caro melhor será se tiveres faturas de intervenções, nem que seja dos itens mais importantes) ou então andas com ele mais 1 ou 2 anos. haver problemas pode haver, agora ninguém é adivinho para dizer quando surgirão.

                      para 10 mil kms gasolina é o ideal, quer seja novo, recente ou usado. ou então já a GPL (ou meteres tu o kit se encontrares uma unidade a que possas fazer descer o preço umas centenas de euros).

                      Comentário


                        Esse C4 faz-me lembrar aquele touareg V10 TDI que ha uns anos andou de reboque com as avarias escritas na lateral.

                        Salvo erro foram 4 turbos.

                        Pneus quinaram-se aos 10 mil KM.

                        Entre muitas outras avarias

                        http://forum.autohoje.com/forum-gera...olkswagen.html

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                          Boas!
                          Bem acertaste em quase tudo! hehehehe...

                          Já estive a ver mas 350€ de renda por mês é inconcebível neste momento...

                          Cumprimentos,

                          LPC
                          nao havia uma promo do peugeot 308 por 240€ mês em renting ? com tudo incluido
                          penso que era para o modelo a gasolina 1.2thp

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Pois tiveste azar estou a ver.

                            Mas ao contrário do que dizem, isso pode acontecer em qualquer carro de qualquer marca, aliás basta procurar e ver.

                            Mas os carros muito recentes têm muito por onde avariar, nem tanto pelos motores mas por outras coisas como aliás é normal infelizmente.

                            Cá em casa há um C5 II 2.0 HDI cx auto a chegar aos 180 mil KM e só teve de mudar umas barras perto da direcção nas rodas da frente, sendo que foram substituidas por umas do C6 e adaptadas. De resto tem sido impecável.

                            Um colega meu tem um familiar que comprou um Polo novo em 1ª mão e após alguns meses ou passado 1 ano ou lá o que foi, no stand tiveram de lhe dar 1 carro novo, tal foi a lista de problemas
                            Boas!
                            A sorte tem sempre algum factor na equação, mas o maior é a forma como tratamos e estimamos os veículos...
                            tive uma scooter que comprei em 2004 e andou comigo até 2017 altura que tirei a carta e vendi a mota.

                            A mota foi sempre tratada como uma rainha (pois era o meu único meio de transporte) e quando foi vendida, parecia ainda nova (tinha tudo mantido e trocado e estava impecável).
                            E falamos de uma 50cc3 que já estava á muitos anos a 75cc3 e já estava com 65.000km´s!

                            Ora o mesmo se aplica aos carros, um carro bem estimado chega-te aos 10 anos ainda como novo, se fizeres sempre as coisas a tempo e horas e tiveres certos cuidados com os interiores.
                            Este era um carro de serviço disfarçado de carro de um particular... Claro que chegou-me ás mãos num estado lastimável...

                            Cumprimentos,

                            LPC

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por tiagovale2 Ver Post
                              Por que hás-de ir para gasóleo se fazes 10000km/ano?
                              Questão dos consumos, potencia e disponíbilidade de binário?

                              Apenas não considero o diesel por:

                              - Mais barulhentos
                              - Mais ruidosos
                              - Mais dispendiosos no futuro com manutenções
                              - EGR
                              - FAP

                              Cumprimentos,

                              LPC

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                O Jazz aparece aí um pouco "do nada", é novamente um carro de um segmento abaixo dos restantes... O Kauai também poderia ser, mas sendo crossover fica ali no limbo.
                                Por outro lado, o Picasso é um monovolume, maior e mais espaçoso, que devias quando muito comparar com as carrinhas Focus, C'eed ou i30...
                                Boas!
                                Ali meti alguns carros que eu pessoalmente gosto.
                                Sei que é um pouco misturar ali segmentos.

                                Penso que o que eu quero anda ali entre o SUV´s compactos e segmentos C...

                                Cumprimentos,

                                LPC

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                  realmente mudaste muita, muita coisa! discos, bomba de água, tuboos, amortecedores, embraiagem e bimassa, correia, pintura... só nestes itens tens uma bela quantia, fora o resto todo. ao menos meteste material do bom, pelo que vejo... se calhar ou vendes já mais caro melhor será se tiveres faturas de intervenções, nem que seja dos itens mais importantes) ou então andas com ele mais 1 ou 2 anos. haver problemas pode haver, agora ninguém é adivinho para dizer quando surgirão.

                                  para 10 mil kms gasolina é o ideal, quer seja novo, recente ou usado. ou então já a GPL (ou meteres tu o kit se encontrares uma unidade a que possas fazer descer o preço umas centenas de euros).
                                  Boas!
                                  Sim troquei isso tudo em menos de 6 meses, sendo que 90% do que foi feito foi nos primeiros 60 dias!
                                  Apenas deixei de intervalo os pneus e a parte dos amortecedores e dos discos, porque já não tinha orçamento disponível...

                                  Vender mais caro ninguém vai querer... Porque o pessoal não valoriza nada disto...
                                  O que eu fiz foi meter o carro "NORMAL" ou "FUNCIONAL", repondo a normalidade do funcionamento do mesmo.
                                  Não foi nenhum upgrade ou melhoramento estrutural do carro.

                                  Tenho facturas de tudo até porque ainda considerei avançar para tribunal contra o stand, mas como isto é tudo um roubo legalizado é me impossível provar que o gajo do stand sabia dos problemas todos quando me o vendeu...
                                  E sendo usado, pode-se sempre escudar na história de material de desgaste...

                                  Se por um lado tenho vontade de me desfazer do carro e virar a página, por outro lado vejo que já enterrei tanto guito no carro, que não faz sentido agora me desfazer dele só porque pode haver hipotéticas avarias no futuro...
                                  O mais certo é eu avançar com a revisão anual, IPO e ICU para este ano e ir vendo como o ano corre... Se não houver problemas melhor, se aparecerem mais problemas graves, então ai desfaço-me do carro...

                                  Cumprimentos,

                                  LPC

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                                    Boas!
                                    A sorte tem sempre algum factor na equação, mas o maior é a forma como tratamos e estimamos os veículos...
                                    tive uma scooter que comprei em 2004 e andou comigo até 2017 altura que tirei a carta e vendi a mota.

                                    A mota foi sempre tratada como uma rainha (pois era o meu único meio de transporte) e quando foi vendida, parecia ainda nova (tinha tudo mantido e trocado e estava impecável).
                                    E falamos de uma 50cc3 que já estava á muitos anos a 75cc3 e já estava com 65.000km´s!

                                    Ora o mesmo se aplica aos carros, um carro bem estimado chega-te aos 10 anos ainda como novo, se fizeres sempre as coisas a tempo e horas e tiveres certos cuidados com os interiores.
                                    Este era um carro de serviço disfarçado de carro de um particular... Claro que chegou-me ás mãos num estado lastimável...

                                    Cumprimentos,

                                    LPC
                                    Isto a bold explica muita coisa .

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                                      Questão dos consumos, potencia e disponíbilidade de binário?

                                      Apenas não considero o diesel por:

                                      - Mais barulhentos
                                      - Mais ruidosos
                                      - Mais dispendiosos no futuro com manutenções
                                      - EGR
                                      - FAP

                                      Cumprimentos,

                                      LPC
                                      Falo do Focus 1.0 que é o exemplo que conheço de perto:

                                      Consumos: Concordo, sem dúvida que a gasóleo consegues consumos melhores. ~7.5L/100 em cidade no 1.0 ecoboost vs ~6L/100 no 1.5 diesel
                                      Potência: 125cv
                                      Disponibilidade de binário: 170Nm às ~1350RPM, às 4500RPM entra em overboost para 200Nm

                                      Quanto ao primeiro ponto, além de tudo o que referiste tens que ter em conta o custo de venda superior.

                                      10000km/ano é gasolina, sem margem para dúvida.

                                      Por mim falo, faço ~18000km/ano, mas nem que fizesse 25000km por ano ia para gasóleo.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Esse C4 faz-me lembrar aquele touareg V10 TDI que ha uns anos andou de reboque com as avarias escritas na lateral.

                                        Salvo erro foram 4 turbos.

                                        Pneus quinaram-se aos 10 mil KM.

                                        Entre muitas outras avarias

                                        http://forum.autohoje.com/forum-gera...olkswagen.html
                                        Boas!
                                        Não conheço o caso...

                                        Fui ver o tópico mas é de 2008 pelo que já não consigo acompanhar a coisa...

                                        Cumprimentos,

                                        LPC

                                        Comentário


                                          Não sei se ainda tem, mas a Ford tinha ou tem uma coisa chamada Ford Option que consistia num crédito inovador naquela altura, o cliente ao adquirir esse produto ficava a pagar uma mensalidade baixa com uma entrada mínima e o prazo variava entre os 24 ou 36 meses e no fim tinha 3 opções, uma delas era ficar com o carro porque gostou dele e não queria troca lo, segunda opção troca de carro ( no momento do negócio já sabes quanto vai valer a retoma), terceira opção a vida correu te mal e não podes pagar nada, entregas o carro e faz de conta que durante 2 ou 3 anos alugaste um carro, isto existiu a muitos anos atrás, não sei se ainda existe, o melhor é perguntar e não esquecer que num negócio normal o Focus tendo já uns anos de mercado devem estar a fazer preços de arromba.

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            Acabei de ver na TV, desde 190€ Peugeot Renting para SUVs, provavelmente o 2008. Caso interesse vê as condições..

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                                              Acabei de ver na TV, desde 190€ Peugeot Renting para SUVs, provavelmente o 2008. Caso interesse vê as condições..

                                              ......

                                              Exemplo para Peugeot 2008 Style 1.2 Puretech 82cv, em Aluguer Operacional de Viaturas 36 meses / 60.000 km, sem opção de compra e com 1º aluguer diferenciado de 4.500€. Condições válidas até 31/03/2018, para clientes Particulares. Aluguer mensal inclui substituição 4 pneus, IUC, viatura substituição, seguro danos próprios 4% franquia e comissão de cobrança de aluguer de 3,75€. Para mais informações contacte o Santander Consumer Services, SA. Consumo combinado: 3,6 a 4,9 l/100 km Emissões de Co2: 96 a 114 g/km

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Unreal Ver Post

                                                ......
                                                Foi isso que vi.. Não faço ideia se é bom ou mau. Ponto negativo acho que é ser sem opção de compra.

                                                Comentário


                                                  Boas!
                                                  É incrível como a diferença de "apenas" 10 anos num carro é tão grande...
                                                  Seja na qualidade do material usado como no conforto existente nos bancos.

                                                  Hoje tive novamente no Fórum Sintra e com um pouco mais tempo, lá meti conversa no "stand" da Santogal para os Mazda.

                                                  Tive oportunidade de estar dentro do CX-3 e do CX-5 e fiquei "maravilhado" com a qualidade dos interiores dos dois carros.
                                                  O CX-3 é um C4 mais alto e claro mais luxuoso. Esta versão tinha os bancos em pele que era super confortáveis e suaves...

                                                  Andei a ver as portas e praticamente já é tudo material mole, poucos plásticos duros apanhei por ali...

                                                  Meti o pé á embraiagem... bem... tão suave e leve que até estranhei... A do C4 é super rija e temos que fazer bastante força para a meter para dentro.
                                                  Não pude ligar o carro dentro do centro comercial, mas andei a mexer na caixa de mudanças... bem.. Super pequena e precisa...

                                                  Um toque pequeno para cima já está a primeira, um pequeno para baixo, já está na segunda, e por ai fora... com um curso muito curto (fez-me lembrar a caixa do Opel Astra K que tinha testado do meu amigo (o 1.7 CDTI).
                                                  Mas no geral gostei...

                                                  Agora o que era a minha cara é mesmo o CX-5... Que **** de máquina linda e luxuosa...
                                                  Aquela versão nem tinha bancos em pele eram de tecido... Mas bem... assim que entro no lugar do passageiro... parece que entramos no "next level"...
                                                  Tudo super luxuoso e bem pensado... O espaço é enorme para todos os ocupantes e a Bagageira é fantástica (e eléctrica a porta) cabe tudo o que é preciso para ir a algum lado...

                                                  Fiquei "enamorado"... Pena que os 42k que custa aquela versão sejam impossíveis de acompanhar...

                                                  Mas o que eu quero dizer é que...
                                                  Novo é novo... e é bastante verdade... Um gajo que anda em carros usados e já com vários anos de idade, nem sabe o que é os novos carros em termos de conforto, fiabilidade e até design.

                                                  Calhou ser os Mazda lá... se fosse outra marca qualquer de certeza que ficaria com exactamente a mesma opinião...

                                                  O salto é mesmo muito grande seja qual for o carro num período de 10 anos...

                                                  Cumprimentos,

                                                  LPC

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                                                    Boas!
                                                    Não conheço o caso...

                                                    Fui ver o tópico mas é de 2008 pelo que já não consigo acompanhar a coisa...

                                                    Cumprimentos,

                                                    LPC
                                                    Sim o caso é antigo e até deu na TV.

                                                    E foram 8 turbos

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                                                      Boas!
                                                      É incrível como a diferença de "apenas" 10 anos num carro é tão grande...
                                                      Seja na qualidade do material usado como no conforto existente nos bancos.

                                                      Hoje tive novamente no Fórum Sintra e com um pouco mais tempo, lá meti conversa no "stand" da Santogal para os Mazda.

                                                      Tive oportunidade de estar dentro do CX-3 e do CX-5 e fiquei "maravilhado" com a qualidade dos interiores dos dois carros.
                                                      O CX-3 é um C4 mais alto e claro mais luxuoso. Esta versão tinha os bancos em pele que era super confortáveis e suaves...

                                                      Andei a ver as portas e praticamente já é tudo material mole, poucos plásticos duros apanhei por ali...

                                                      Meti o pé á embraiagem... bem... tão suave e leve que até estranhei... A do C4 é super rija e temos que fazer bastante força para a meter para dentro.
                                                      Não pude ligar o carro dentro do centro comercial, mas andei a mexer na caixa de mudanças... bem.. Super pequena e precisa...

                                                      Um toque pequeno para cima já está a primeira, um pequeno para baixo, já está na segunda, e por ai fora... com um curso muito curto (fez-me lembrar a caixa do Opel Astra K que tinha testado do meu amigo (o 1.7 CDTI).
                                                      Mas no geral gostei...

                                                      Agora o que era a minha cara é mesmo o CX-5... Que **** de máquina linda e luxuosa...
                                                      Aquela versão nem tinha bancos em pele eram de tecido... Mas bem... assim que entro no lugar do passageiro... parece que entramos no "next level"...
                                                      Tudo super luxuoso e bem pensado... O espaço é enorme para todos os ocupantes e a Bagageira é fantástica (e eléctrica a porta) cabe tudo o que é preciso para ir a algum lado...

                                                      Fiquei "enamorado"... Pena que os 42k que custa aquela versão sejam impossíveis de acompanhar...

                                                      Mas o que eu quero dizer é que...
                                                      Novo é novo... e é bastante verdade... Um gajo que anda em carros usados e já com vários anos de idade, nem sabe o que é os novos carros em termos de conforto, fiabilidade e até design.

                                                      Calhou ser os Mazda lá... se fosse outra marca qualquer de certeza que ficaria com exactamente a mesma opinião...

                                                      O salto é mesmo muito grande seja qual for o carro num período de 10 anos...

                                                      Cumprimentos,

                                                      LPC
                                                      Embraiagem dura não é bom sinal, pelo menos em carros não desportivos.

                                                      Essa sensação de que falas de ser tudo bom é muito comum em carros novos e dos ultimos anos.

                                                      Até no meu low cost dacia está tudo impec, resta saber é se daqui a uns anitos os plásticos não me vão trair

                                                      Comentário


                                                        Problemas de primeiro mundo! "Faz-me confusão os barulhinhos em andamento..."

                                                        1º - Pelo menos sê homem e diz que queres gastar dinheiro desnecessariamente porque te sentes aborrecido com a vida e portanto precisas de uma distração para não encarar o verdadeiro problema. Aí a malta ajuda mais facil e objectivamente.

                                                        2º - O título está errado. Isto não é um investimento. Um investimento dá retorno. Isto é o oposto de um investimento. Isto é iliteracia financeira pura e dura.
                                                        Editado pela última vez por zQuatro; 09 February 2018, 22:59.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                                                          Boas!
                                                          Este C4 tem sido uma luta como tu bem sabes... abaixo fica o apanhado do que já lhe fiz desde que o tenho...

                                                          - Revisão de emergência em Junho com troca de todos os filtros e óleo do motor (tinha tido uma falsa revisão do stand)
                                                          - 2 Lampadas de Xeon á frente
                                                          - Pintura em 90% do carro
                                                          - Vidro Novo á frente (Estalou o antigo)
                                                          - Kit de Distribuição (INA)
                                                          - Embraiagem Completa (Bimassa com Volante do motor) da SACHS
                                                          - Barras estabilizadoras de ambos os lados das rodas
                                                          - Barras Axiais de ambos os lados das rodas
                                                          - Bateria Varta D15 Nova
                                                          - 2 Amortecedores Novos Dianteiros Com Protecção Sachs
                                                          - 2 Amortecedores Novos Traseiros Com Protecção Sachs
                                                          - Sinoblocos de Apoio do Eixo Traseiro
                                                          - Limitadores Novos das portas de Trás
                                                          - Reparação do circuito da sofagem que perdia água do circuito de refrigeração
                                                          - Substituição do sensor de regulação de altura dos farois direccionais
                                                          - Reparação do banco do condutor (tinha uma parte da espuma desfeita)
                                                          - Substituição do MotoRedutor de Distribuição
                                                          - Substituição do Amplificador de Travagem
                                                          - Substituição da ElectroValvula de Regulação do Turbo (ServoFreio)
                                                          - Substituição do Tubo Rígido da Entrada do turbo
                                                          - Substituição do Tubo de Alimentação do filtro de Ar
                                                          - Substituição dos discos dianteiros Ferodo
                                                          - Reparação da bomba de travagem e pistão de compressão das pastilhas de travão em ambos os lados
                                                          - Substituição dos discos traseiros com rolamento e sensor de ABS Brembo
                                                          - Substituição de Pastilhas Dianteiras e Traseiras Ferodo
                                                          - 4 Pneus Novos Dunlop Sport Maxx RT2

                                                          Ou seja... Muita coisa mesmo!

                                                          Mas o meu medo é que isto ainda não tenha terminado por aqui... Pode haver mais problemas á espera de dar sinal de vida...
                                                          E uma pessoa anda aqui a enterrar o guito e poderia era ir buscar algo novo e em condições...

                                                          Apesar de teres gasto pouco porque lá está foste tu que fizeste, o carro já tem levado algumas coisas...
                                                          Tenho que pensar muito bem sobre o que fazer...

                                                          Cumprimentos,

                                                          LPC
                                                          Só faltam os plásticos a proteger os bancos e aquelas proteções de papel para os tapetes e está pronto para entrega.
                                                          Depois de mudar tudo isso,provavelmente é de pensar 2 ou mais vezes antes de o despachar.

                                                          Comentário


                                                            Sobre a embraiagem. Não tenho a certeza mas acho que a embraiagem do Citroen é por accionada cabo enquanto que a do Mazda é hidráulica. Por isso é muito mais leve.

                                                            Quanto ao C4, na lista apenas vejo aí duas ou três coisas fora do normal. O problema foi ter levado manutenção 0 do anterior proprietário. E depois continuas a ir ao mesmo sítio arranjar o carro. Já te dissémos no teu d.b. que onde continuas ir são super careiros.
                                                            Atenção às peças dos carros japoneses que por norma costumam ser mais caras e muitas só existem na origem. Se comprares novo não será preciso chateares-te com isso. Por aqui mais um fã do CX-3 e do CX-5.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X