Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nova tecnologia promete "salvar" diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    As dos gasosas são saudáveis!
    As emissões dos veículos a gasolina só matam aqueles que merecem morrer.
    As emissões dos carros a diesel matam indiscriminadamente.

    Deixem-se de tretas.
    Comparem os resultados da queima de 1 litro de gasolina vs 1 litro de gasóleo, e percebam até que ponto o diesel é mais poluente que a gasolina.

    Se estão de acordo que os veículos mais antigos devem ser impedidos de circular nas cidades, porque são mais poluentes, então o critério é igual com a proibição dis diesel (são mais poluentes).

    Também chegará o dia em que os carros a gasolina serão impedidos de circular nas cidades.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
      Pode ser então falha minha, mas ainda não vi um estudo desses preto no branco. Posso concluir que nos países onde não há diesel, não há doenças respiratórias?
      Só não viste porque não procuraste.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
        Só não viste porque não procuraste.
        Procurou e encontrou… mas o papel não foi suficientemente branqueado, e o toner não era tão preto quanto a tinta-da-china.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
          Procurou e encontrou… mas o papel não foi suficientemente branqueado, e o toner não era tão preto quanto a tinta-da-china.
          Sempre em negação, o facto é que os governos, a OMS, até as próprias marcas de automoveis já chegaram a essa conclusão, mas ainda existe muita gente em negação, devem ganhar muito dinheiro com as vendas de carros diesel, só posso concluir isso.

          Comentário


            #35
            Estes fan boys dos gasosas/VE's.....ainda não se convenceram a eles da escolha própria, e tentam convencer os outros a todo o custo!!!

            Comentário


              #36
              Esta acho que já é quê...a 4 tecnologia salvadora?...que me lembre...pode ter-me passado alguma...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                Esta acho que já é quê...a 4 tecnologia salvadora?...que me lembre...pode ter-me passado alguma...
                Só há uma tecnologia salvadora..... a energia eléctrica. O santo graal.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                  Pode ser então falha minha, mas ainda não vi um estudo desses preto no branco. Posso concluir que nos países onde não há diesel, não há doenças respiratórias?
                  http://sicnoticias.sapo.pt/mundo/201...res-de-alemaes

                  Ninguém disse que as doenças respiratórias só acontecem por causa do Diesel, pelo que a tua conclusão, não faz sentido.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por PR43 Ver Post
                    Quero chegar que o problema ė o mesmo. Ou o FAP dos gasolinas é mais eficaz?
                    Não sei se é mais eficiente, mas aplicando GPF num GDI, passa a emitir menos partículas que um Diesel com FAP.

                    Comentário


                      #40
                      para baixar os SOx é "só" limpar o petróleo na refinaria.. os NOx só mesmo com tratamento químico na viatura, uma vez que o azoto faz parte do ar... :P

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Myself Ver Post
                        Estes fan boys dos gasosas/VE's.....ainda não se convenceram a eles da escolha própria, e tentam convencer os outros a todo o custo!!!
                        Mas quem está a convencer quem? Então tudo o que está a acontecer à volta do diesel é mentira, é uma cabala?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                          Só há uma tecnologia salvadora..... a energia eléctrica. O santo graal.
                          Tipo tu?...o santo graal do forum?......em timmings nao arrisco e por isso cá em casa ainda há diesel, gasolina e hibrido...mas é muito estranho estas anunciadas novas tecnologias...nem vão saber a quem entregar o Nobel...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                            eu gostava que fizessem o seguinte.

                            analisassem o ar de uma qualquer capital europeia, daquelas que tem problemas reconhecidos com poluição, e onde o diesel é o "mau" da fita. Depois analisassem, comparativamente, com por exemplo uma cidade americana com o mesmo número de habitantes de de carros, que serão só a gasolina. Acho que todos iriamos ter uma grande surpresa.
                            Eu já estive em Nova Iorque (aonde não há carros a Diesel), e sinto-me como se estivesse no campo. Já nas cidades portuguesas basta apanhar um carro a Diesel à minha frente para me sentir mal, e em Lisboa ao fim de algumas horas já estou cheio de alergia no nariz.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                              Já nas cidades portuguesas basta apanhar um carro a Diesel à minha frente para me sentir mal
                              Principalmente os mais antigos... alguns deviam simplesmente ser proibidos de circular... em todo o lado.

                              Tal como as motorizadas com motores a dois tempos, aquilo deita uns fumos de óleo queimado que são terríveis. Deviam ser abatidas...

                              Felizmente a evolução das baterias tem sido tão grande que brevemente os "fumarentos" vão passar à história...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                Só há uma tecnologia salvadora..... a energia eléctrica. O santo graal.
                                Ironia à parte, gostava de ver melhor meio de propulsão. Melhor em eficiência, emissões, por aí fora. Existirá melhor?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                  Ironia à parte, gostava de ver melhor meio de propulsão. Melhor em eficiência, emissões, por aí fora. Existirá melhor?
                                  Mas esperas ler argumentos que justifiquem os comentários? Espera sentado.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                    Mas esperas ler argumentos que justifiquem os comentários? Espera sentado.
                                    Nunca se sabe! Acho que há aqui muito potencial... se algum dia reunir a fortuna do Elon, fundo uma construtora automóvel e baseio a tecnologia de propulsão nos bitaites aqui do forum que vir que são mais fixes

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                      Nunca se sabe! Acho que há aqui muito potencial... se algum dia reunir a fortuna do Elon, fundo uma construtora automóvel e baseio a tecnologia de propulsão nos bitaites aqui do forum que vir que são mais fixes
                                      Investe nisto pá
                                      https://youtu.be/vUKolh8Q9hA

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                                        E o preço do feijão? Isso era meio caminho andado para as petrolíferas passarem a "feijolíferas"

                                        Comentário


                                          #50
                                          Deus me dê paciência.... Será q ainda n viram q isto nao leva a nada? Texar os diesel e os gasolina e todos os outros... Isso já aconteceu hohe, indiretamente é verdade mas existe... Já agora pq valores de base diferentes? A colocar taxas devia de ser de igual para igual... Qt ao FAP... Bem por algum motivo o M3 chegou ao fim de vida... Deixa-me lá lembrar... O BMW M3 é a diesel certamente... Qt aos Americanos com cilindradas superiores a 4.000cc poluem menos q os diesel de 2.000cc !!!! Alguém tem mesmo os olhos tapados ou interesses financeiros a puxar para o seu bolso.
                                          Problemas respiratórios... Hummmm sou do interior do norte onde dou-me ao luxo de atravessar a estrada sem olhar para o lado tal é a quantidade de viaturas.... Onde ainda 50km se fazem em 20min... Estranho... Segundo o q é acima referido, tenho de processar os médicos pois tenho problemas respiratórios...

                                          Aja paciência....

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                            Eu já estive em Nova Iorque (aonde não há carros a Diesel), e sinto-me como se estivesse no campo. Já nas cidades portuguesas basta apanhar um carro a Diesel à minha frente para me sentir mal, e em Lisboa ao fim de algumas horas já estou cheio de alergia no nariz.
                                            Curiosamente, tenho um carro a gasolina em casa e não suporto o cheiro da gasolina quando atesto. Fico logo mal disposto. E agora? proíbem-se os carros a gasolina? haja paciência.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                              Curiosamente, tenho um carro a gasolina em casa e não suporto o cheiro da gasolina quando atesto. Fico logo mal disposto. E agora? proíbem-se os carros a gasolina? haja paciência.
                                              Quantas pessoas morrem anualmente pelo cheiro a gasolina?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                Quantas pessoas morrem anualmente pelo cheiro a gasolina?
                                                O user é que estava a falar do cheiro. Não falei em morrer ou deixar de morrer. Os carros a gasolina modernos são tão bons que têm de pôr filtro de partículas. Secalhar, mas só secalhar, não são assim tão bons.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
                                                  .
                                                  Problemas respiratórios... Hummmm sou do interior do norte onde dou-me ao luxo de atravessar a estrada sem olhar para o lado tal é a quantidade de viaturas.... Onde ainda 50km se fazem em 20min... Estranho... Segundo o q é acima referido, tenho de processar os médicos pois tenho problemas respiratórios...

                                                  Aja paciência....
                                                  Realmente, HAJA paciência para se ler certas coisas...

                                                  http://sicnoticias.sapo.pt/mundo/201...res-de-alemaes

                                                  https://www.telegraph.co.uk/motoring...ts-deadly.html

                                                  Não percebo o negar da realidade...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                    O user é que estava a falar do cheiro. Não falei em morrer ou deixar de morrer. Os carros a gasolina modernos são tão bons que têm de pôr filtro de partículas. Secalhar, mas só secalhar, não são assim tão bons.
                                                    Não é o cheiro que mata, são os gases e está mais que provado que os gases Diesel causam milhares de mortes anuais.

                                                    Não sei onde é que está errado no que diz o user... Nem tu explicaste, simplesmente gozaste com a premissa.

                                                    Tecnicamente, o user falou do cheiro de escape e não do cheiro do combustível em si, logo...

                                                    Sim, os GDI precisam de FAP, e ficam a emitir bem menos partículas que os Diesel.

                                                    EDIT: Bem, esse cheiro dos Diesel trazem partículas prejudiciais a saúde, portanto, tecnicamente matam...
                                                    Editado pela última vez por Carmaniaco90; 23 March 2018, 21:29.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                      Não é o cheiro que mata, são os gases e está mais que provado que os gases Diesel causam milhares de mortes anuais.

                                                      Não sei onde é que está errado no que diz o user... Nem tu explicaste, simplesmente gozaste com a premissa.

                                                      Tecnicamente, o user falou do cheiro de escape e não do cheiro do combustível em si, logo...

                                                      Sim, os GDI precisam de FAP, e ficam a emitir bem menos partículas que os Diesel.

                                                      EDIT: Bem, esse cheiro dos Diesel trazem partículas prejudiciais a saúde, portanto, tecnicamente matam...
                                                      estão esquecidos dos tempos da gasolina com chumbo. Quantas pessoas terão morrido? Temos de nos convencer de uma coisa. É vitualmente impossivel ter energia sem queimar combustível. Muito ou pouco. As fontes renováveis não vão dar para tudo. Haverá sempre poluição. Nem que seja dos materias em que tudo é feito. Não podemos ser hipócritas....

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Tens o azar de as fontes renováveis serem as ideais para carregar carros elétricos...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                          estão esquecidos dos tempos da gasolina com chumbo. Quantas pessoas terão morrido? Temos de nos convencer de uma coisa. É vitualmente impossivel ter energia sem queimar combustível. Muito ou pouco. As fontes renováveis não vão dar para tudo. Haverá sempre poluição. Nem que seja dos materias em que tudo é feito. Não podemos ser hipócritas....


                                                          Não sei, mas tu pelos vistos também não sabes. Contudo, sabe-se do Diesel, portanto, onde está a lógica de alguém negar os seus malefícios?

                                                          E as renováveis sim, podem dar para tudo e mais um par de botas. Desde que economicamente viável.

                                                          Da tanto, que neste momento, estamos a ser alimentados por 89% de renováveis. Estamos a ser 1% de carvão, que é dos métodos mais poluentes de "criar" energia.

                                                          Sim, não podemos ser hipocritas, portanto não sei porque é que isso acontece quando se fala de Diesel.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                            Tens o azar de as fontes renováveis serem as ideais para carregar carros elétricos...
                                                            Mas as fontes renovaveis não dão para tudo. E quando te ligas a rede não sabes se foi renovaveis, nuclear, carvão, fuel, etc. Não sejamos demagogistas.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                              Mas as fontes renovaveis não dão para tudo. E quando te ligas a rede não sabes se foi renovaveis, nuclear, carvão, fuel, etc. Não sejamos demagogistas.
                                                              Não sabes?

                                                              https://www.electricitymap.org/?page...countryCode=PT

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X