Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nova tecnologia promete "salvar" diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por DSR Ver Post
    Sempre tive carros a gasolina e concordo que um bom motor a gasolina dará sempre mais prazer que um bom motor a Diesel mas dizer que Diesel não dá gozo nenhum como alguns dizem também não concordo. Até porque tenho um simples 20d que está reprogramado e o carro dá-me imenso gozo conduzir devido às recuperações e binário sempre disponível, conjugado com um consumo bom. Nem quero imaginar um 35d...
    Isso do gozo da condução é muito relativo. O meu é quando olho pra o CB ou pra a calculdora e faço a média e acima de tudo quando passo a fronteira pra Portugal vejo a autonomia restante. O que eu quero mesmo é entrar numa prova de fuel challenge e ganhar ao jornalista austríaco Gerhard Plattner. Isso sim, era gozo de condução absoluto.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
      Nunca ocorreram à velocidade que acontece atualmente.
      A que velocidade ocorreram então?

      Comentário


        Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
        Isso do gozo da condução é muito relativo. O meu é quando olho pra o CB ou pra a calculdora e faço a média e acima de tudo quando passo a fronteira pra Portugal vejo a autonomia restante. O que eu quero mesmo é entrar numa prova de fuel challenge e ganhar ao jornalista austríaco Gerhard Plattner. Isso sim, era gozo de condução absoluto.
        Temos conceitos diferentes de prazer de condução. Mas pronto, é relativo como dizes.

        Comentário


          Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
          A que velocidade ocorreram então?
          For the first time, researchers have developed a mathematical equation to describe the impact of human activity on the earth, finding people are causing the climate to change 170 times faster than natural forces.
          https://www.theguardian.com/environm...natural-forces

          Comentário


            Comentário


              Seria bom que falasse das emissões também.
              É que um diesel a 2 tempos...

              Comentário


                O diesel já não tem salvação. Ainda que melhorasse muito os consumos e emissões, a imagem que se instalou é tão má que já não tem recuperação. Over and out.

                Comentário


                  Argumentação: Imagem + over and out......enfim. Ainda por cima de um vídeo deste canal onde encontram nos comentários as dicas para ser do contra

                  Comentário


                    Julgo que depois do escândalo da VW, os governantes entraram todos na fase da negação, isto porque é mais fácil dizer que a culpa é dos diesel do que dizer que a culpa é da VW (e outra que eventualmente estejam envolvidas de alguma forma).
                    Agora na minha opinião julgo que é uma questão de tempo até os diesel voltarem a afirmar-se no mercado, pois continuam a ser motores eficientes do ponto de vista de consumos. E quem compra ainda força o mercado...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                      Julgo que depois do escândalo da VW, os governantes entraram todos na fase da negação, isto porque é mais fácil dizer que a culpa é dos diesel do que dizer que a culpa é da VW (e outra que eventualmente estejam envolvidas de alguma forma).
                      Agora na minha opinião julgo que é uma questão de tempo até os diesel voltarem a afirmar-se no mercado, pois continuam a ser motores eficientes do ponto de vista de consumos. E quem compra ainda força o mercado...
                      A eficiência interessa zero. Bola. Nada. Nickles. Pevides.

                      O objectivo é emissões zero. Por mais eficiente que seja, vai sempre poluir.
                      Consequentemente vai morrer como combustível nas cidades.
                      Não tem volta a dar, por mais mrds que venham a inventar.

                      E a gasolina vai logo a seguir.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                        Julgo que depois do escândalo da VW, os governantes entraram todos na fase da negação, isto porque é mais fácil dizer que a culpa é dos diesel do que dizer que a culpa é da VW (e outra que eventualmente estejam envolvidas de alguma forma).
                        Agora na minha opinião julgo que é uma questão de tempo até os diesel voltarem a afirmar-se no mercado, pois continuam a ser motores eficientes do ponto de vista de consumos. E quem compra ainda força o mercado...
                        isso já não sei, se até em portugal a venda de carros a gasolina está a aumentar bastante, em países como alemanha, frança e espanha a venda de carros a gasolina está a aumentar muito mais exponencialmente que em portugal

                        Comentário


                          Estamos muito longe de emissões zero à escala mundial. Nesse aspecto concordo com uma entrevista que alguém da Hyundai deu à pouco tempo. As baterias não são solução a medio prazo (por falta de matéria prima) e as Fuel-cell têm 20-30 mais para se afirmarem. Portanto a poluição fará parte dos próximos tempos

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                            isso já não sei, se até em portugal a venda de carros a gasolina está a aumentar bastante, em países como alemanha, frança e espanha a venda de carros a gasolina está a aumentar muito mais exponencialmente que em portugal
                            Na minha opinião é uma consequência imediata face a inúmeras declarações de governos, entidades, etc. Julgo que esse crescimento vai desacelerar e os diesel regressarão em força com ajuda de marcas como a Mercedes que apostam forte nestes motores.
                            E digo isto sendo defensor de energias limpas...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                              (...) marcas como a Mercedes que apostam forte nestes motores.
                              E digo isto sendo defensor de energias limpas...
                              Andas mal informado.
                              O novo classe A tem 2 motores a gasolina e apenas 1 a diesel.

                              As opções diesel têm os dias contados.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                                Julgo que depois do escândalo da VW, os governantes entraram todos na fase da negação, isto porque é mais fácil dizer que a culpa é dos diesel do que dizer que a culpa é da VW (e outra que eventualmente estejam envolvidas de alguma forma).
                                Agora na minha opinião julgo que é uma questão de tempo até os diesel voltarem a afirmar-se no mercado, pois continuam a ser motores eficientes do ponto de vista de consumos. E quem compra ainda força o mercado...
                                Dizes isso pois moras num pais muito diesel fan mas estas errado.

                                Se a producao do diesel é mais dispendiosa que produzir a gasolina é mais que obvio que o diesel perde em tudo. O resto.

                                So aqui em portugal é que temos um imposto elevadissimo à gasolina perante o baixinho presente no diesel.... E é isto que nao se percebe de maneira nenhuma!

                                Se o diesel polui muito mais e é mais caro se se produzir entao porque que tem um imposto baixo perante a gasolina????

                                Bastava o imposto ser ao contrario e poucos diesel vias na estrada

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                  Andas mal informado.
                                  O novo classe A tem 2 motores a gasolina e apenas 1 a diesel.

                                  As opções diesel têm os dias contados.
                                  E eu falei do classe A!!!!
                                  Por acaso estava a pensar no C que a Mercedes anunciou 1.6d com 116cv ou 136cv, 200d com 150cv, 220d com 194cv, 300d, com 240cv e em 2019 um 300de ainda sem potencia.
                                  E por falar no A ainda não chegaram os motores todos...

                                  Comentário


                                    [QUO

                                    Se o diesel polui muito mais e é mais caro se se produzir entao porque que tem um imposto baixo perante a gasolina????

                                    Bastava o imTE=Miguelspc;1070032074]Dizes isso pois moras num pais muito diesel fan mas estas errado.

                                    Se a producao do diesel é mais dispendiosa que produzir a gasolina é mais que obvio que o diesel perde em tudo. O resto.

                                    So aqui em portugal é que temos um imposto elevadissimo à gasolina perante o baixinho presente no diesel.... E é isto que nao se percebe de maneira nenhuma!

                                    posto ser ao contrario e poucos diesel vias na estrada[/QUOTE]

                                    A diferença de imposto entre diesel e gasolina não chega a 10%. Não é por aí. O diesel irá existir por muitos anos, simplesmente porque nos segmentos superiores os consumos são muito inferiores a um equivalente a gasolina.
                                    Irás sim ver no segmento B e C mais oferta a gasolina e talvez até a eliminação de motores diesel. Nos segmentos superiores não irá acontecer. Porque nestes segmentos com potencias medias a rondar os 200cv um diesel consome muito menos de um a gasolina. Onde estão as alternativas? Só vejo a Lexus com alguma oferta o restante inventam soluções plug-in, como todos vivessem em vivendas para carregar o carro...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                                      [QUO

                                      Se o diesel polui muito mais e é mais caro se se produzir entao porque que tem um imposto baixo perante a gasolina????

                                      Bastava o imTE=Miguelspc;1070032074]Dizes isso pois moras num pais muito diesel fan mas estas errado.

                                      Se a producao do diesel é mais dispendiosa que produzir a gasolina é mais que obvio que o diesel perde em tudo. O resto.

                                      So aqui em portugal é que temos um imposto elevadissimo à gasolina perante o baixinho presente no diesel.... E é isto que nao se percebe de maneira nenhuma!

                                      posto ser ao contrario e poucos diesel vias na estrada
                                      A diferença de imposto entre diesel e gasolina não chega a 10%. Não é por aí. O diesel irá existir por muitos anos, simplesmente porque nos segmentos superiores os consumos são muito inferiores a um equivalente a gasolina.
                                      Irás sim ver no segmento B e C mais oferta a gasolina e talvez até a eliminação de motores diesel. Nos segmentos superiores não irá acontecer. Porque nestes segmentos com potencias medias a rondar os 200cv um diesel consome muito menos de um a gasolina. Onde estão as alternativas? Só vejo a Lexus com alguma oferta o restante inventam soluções plug-in, como todos vivessem em vivendas para carregar o carro...[/QUOTE]


                                      Quem compra um segmento E ou F vive no campo, sem recurso a electricidade?

                                      Os segmentos altos já começaram a deixar o Diesel, basta ver o crescimento e o nível de vendas das versões Diesel dos Porsche Panamera e Cayenne vs soluções híbridas para ver quais os compradores apostam... E não é no Diesel.

                                      The*Volkswagen AG*unit said 60 percent of buyers of its revamped Panamera four-door coupe opted for the partly battery-powered version from its sales start in June through October. The brand is now rolling out the vehicle in China and the U.S., its largest markets. The demand shows electric vehicle sales are starting to take hold as carmakers spend billions to meet tightening emissions regulation.

                                      https://www.google.pt/amp/s/www.bloo...ug-in-panamera

                                      O Diesel vai continuar a existir, mas com os dias contados nos ligeiros de passageiros.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                        A diferença de imposto entre diesel e gasolina não chega a 10%. Não é por aí. O diesel irá existir por muitos anos, simplesmente porque nos segmentos superiores os consumos são muito inferiores a um equivalente a gasolina.
                                        Irás sim ver no segmento B e C mais oferta a gasolina e talvez até a eliminação de motores diesel. Nos segmentos superiores não irá acontecer. Porque nestes segmentos com potencias medias a rondar os 200cv um diesel consome muito menos de um a gasolina. Onde estão as alternativas? Só vejo a Lexus com alguma oferta o restante inventam soluções plug-in, como todos vivessem em vivendas para carregar o carro...
                                        O imposto fixo (ISP total, incluindo taxa de carbono e contribuição do serviço rodoviário, + IVA sobre ISP) são 0,811 € pra a gasolina (0,659 X 123%) e 0,579€ (0,471 X 123%) pra o gasóleo. O que significa que um litro de gasolina paga 140% - logo, 40% mais - do imposto fixo do gasóleo. Não são os tais 10%, estamos muito longe disso.
                                        Se a burguesia exploradora dos mercs, bimmers, cayennes e panameras diesel dos segmentos superiores só quer que os carros deles não gastem tantos litros, então pronto, que renunciem já ao bónus fiscal do gasóleo.
                                        E que recitem em voz alta o acto de contrição pelo mal que fizeram aos donos dos carros a gasolina - "eu fui um grande parasita que andou a ter combustível barato à pala dos desgraçados dos carritos pequenos com muito menos gravete que eu, que sou um pulha que nem o ar que respira merece, talvez umas baforadas de NOx e partículas finas que saem do escape do meu merc classe S, do meu bimmer serie 7, do meu cayenne e do meu panamera"...

                                        Comentário


                                          Adoro explorar os donos de carros a gasolina, é algo que me deixa com um sorriso de orelha a orelha diariamente.

                                          Cada um com a sua doença

                                          Comentário


                                            O preço da gasolina e do gasóleo é praticamente o mesmo. A diferença é obtida através dos impostos. Se os impostos fossem os mesmos os valores de venda seriam quase iguais.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X