Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nova tecnologia promete "salvar" diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Pode naqueles 2 ou 3 dias no ano que Portugal é auto-suficiente com energia renovável. E tu sabes bem disso.

    Acho que estás a confundir as coisas, a produção nacional é uma coisa, a produçao de determinada empresa de distribuição de energia é outra, ou seja, se comprares a uma Endesa que apenas tenha energia renovavel nos seus fornecedores, podes dizer que toda a energia que usas é de fontes renováveis, não digo que é assim com esta empresa, só serve de exemplo.
    Eu no meu centro de carregamento de automoveis posso ter energia, por exemplo, que venha de um parque eólico da Enercom, e assim apenas necessito de ter acumuladores para uma eventual quebra de rendimento, ou um backup de uma mini hidrica.
    Com isto quero dizer que a energia elétrica como combustivel de automoveis abre um mundo novo a ser explorado.

    Comentário


      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
      Nem 99% é 100%. Esse 1% até pode vir de centrais nucleares. O que todos sabemos que são uma energia super limpa. Portanto não sejamos hipocritas.
      Portanto estás a discutir que um carro eléctrico cá não consome só energias renováveis, e depois? É pior por isso que as alternativas?

      Portugal neste campo está no top europeu, com + 50% da sua energia eléctrica produzida proveniente de fontes renováveis e com tendência a aumentar.

      Já um carro com motor de combustão esse sim é 100% de energias não renováveis.

      Nem sei qual o teu critério de discussão.

      É se consome 55/70/95% de renováveis? Se sim é 55/70/95% melhor que um carro a combustão...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
        Acho que estás a confundir as coisas, a produção nacional é uma coisa, a produçao de determinada empresa de distribuição de energia é outra, ou seja, se comprares a uma Endesa que apenas tenha energia renovavel nos seus fornecedores, podes dizer que toda a energia que usas é de fontes renováveis, não digo que é assim com esta empresa, só serve de exemplo.
        Eu no meu centro de carregamento de automoveis posso ter energia, por exemplo, que venha de um parque eólico da Enercom, e assim apenas necessito de ter acumuladores para uma eventual quebra de rendimento, ou um backup de uma mini hidrica.
        Com isto quero dizer que a energia elétrica como combustivel de automoveis abre um mundo novo a ser explorado.
        Então tu achas que se comprares a um fornecedor de energia que só use energia renovável, a energia que vem na rede de distribuição, que é comum para todos, sabe que tu só compraste renovável e só vai para ti a que é renovável? Realmente.... Estamos conversados.

        Comentário


          Originalmente Colocado por PePa Ver Post
          Portanto estás a discutir que um carro eléctrico cá não consome só energias renováveis, e depois? É pior por isso que as alternativas?

          Portugal neste campo está no top europeu, com + 50% da sua energia eléctrica produzida proveniente de fontes renováveis e com tendência a aumentar.

          Já um carro com motor de combustão esse sim é 100% de energias não renováveis.

          Nem sei qual o teu critério de discussão.

          É se consome 55/70/95% de renováveis? Se sim é 55/70/95% melhor que um carro a combustão...
          O meu único critério é que um eléctrico não é zero emissões. Só isso.

          Comentário


            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
            Então tu achas que se comprares a um fornecedor de energia que só use energia renovável, a energia que vem na rede de distribuição, que é comum para todos, sabe que tu só compraste renovável e só vai para ti a que é renovável? Realmente.... Estamos conversados.
            Não é o mesmo que dizer que a energia que vem dos meus paineis solares, que até estão na rede, é totalmente renovável?

            Comentário


              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
              Nem 99% é 100%. Esse 1% até pode vir de centrais nucleares. O que todos sabemos que são uma energia super limpa. Portanto não sejamos hipocritas.
              99% está mais perto de 100% de energia limpa, que 100% de energia suja do Diesel está perto de ser algo minimamente Clean como tanto anos foi berrado aos 7 ventos pelas marcas. Por isso, eléctricos são claramente fontes muito menos poluentes que qualquer Diesel.

              Comentário


                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                O meu único critério é que um eléctrico não é zero emissões. Só isso.
                O eléctrico pode ser zero emissões, sim. Um Diesel, nunca será.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                  O meu único critério é que um eléctrico não é zero emissões. Só isso.
                  Depende, pode ser.
                  Se a zona for fornecida apenas por renováveis
                  Se for num dia desses de maior eficiência das renováveis
                  Se tiveres produção doméstica
                  etc etc etc

                  E mesmo que não seja, para lá caminha, continuo a não perceber onde queres chegar.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                    Não é o mesmo que dizer que a energia que vem dos meus paineis solares, que até estão na rede, é totalmente renovável?
                    A energia do teus painéis é totalmente renovável. A partir do momento que entra na rede de distribuição "mistura-se" com energia de todas as fontes. Quando te ligas a rede podes receber energia de qualquer fonte. Não vais receber a tua.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                      Qual as emissões que o Eléctrico emite ao passar por ele?
                      Já percebi. As emissões feitas para produzir a energia como são noutro lado está tudo fixe. Grande hipocrisia. Os eléctricos só serão 0 emissòes quando toda a energia que utilizem, e repito, toda, for de fontes renováveis. Até lá é tapar os olhos com uma peneira.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                        A energia do teus painéis é totalmente renovável. A partir do momento que entra na rede de distribuição "mistura-se" com energia de todas as fontes. Quando te ligas a rede podes receber energia de qualquer fonte. Não vais receber a tua.
                        Claro que se mistura, mas o facto é que estou a usar apenas a renovavel que eles debitam, e até exporto o excedente, o mesmo critério pode ser usado se eu comprar a um fornecedor que use apenas renováveis, no limite e se todos fizessemos isso, o que iria acontecer? Os fornecedores de energia não renovavel simplesmente deixavam de existir ou davam corda nos sapatos.
                        Mas esta conversa para dizer que um posto de carga de elétricos pode dizer que as fontes que usa são 100% renováveis.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                          Claro que se mistura, mas o facto é que estou a usar apenas a renovavel que eles debitam, e até exporto o excedente, o mesmo critério pode ser usado se eu comprar a um fornecedor que use apenas renováveis, no limite e se todos fizessemos isso, o que iria acontecer? Os fornecedores de energia não renovavel simplesmente deixavam de existir ou davam corda nos sapatos.
                          Mas esta conversa para dizer que um posto de carga de elétricos pode dizer que as fontes que usa são 100% renováveis.
                          Não pode. Imagina que a energia injectada na linha é 80% de fontes renováveis. E 20% é de carvão. Tu até podes ser um dos que compra a renovável, fazes parto dos 80%. Mas a rede de distribuição tem 20% de carvão. Portanto o posto de carregamento tem 20% de não renováveis. Em cada 100w, 20w emitem poluentes. Não há volta a dar.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                            Já percebi. As emissões feitas para produzir a energia como são noutro lado está tudo fixe. Grande hipocrisia. Os eléctricos só serão 0 emissòes quando toda a energia que utilizem, e repito, toda, for de fontes renováveis. Até lá é tapar os olhos com uma peneira.
                            Não, e estás a alterar o sentido da frase que até corrige por não fazer grande sentido no tópico.

                            Mas, ao passar um por um eléctrico, posso afirmar com justa causa, que aquele veículo é zero emissões. É facto, não está a emitir nenhum poluente, que causa graves problemas de saúde.

                            Para além disso, actualmente, a preocupação deve estar no ar das grandes cidades e na influência que isso causa a saúde pública, e nesse campo, os eléctrico, emitem zero de poluente.

                            Tu queres levar tudo para a hipocrisia é uma posição tua, mas não é correcta nem factual.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                              Não pode. Imagina que a energia injectada na linha é 80% de fontes renováveis. E 20% é de carvão. Tu até podes ser um dos que compra a renovável, fazes parto dos 80%. Mas a rede de distribuição tem 20% de carvão. Portanto o posto de carregamento tem 20% de não renováveis. Em cada 100w, 20w emitem poluentes. Não há volta a dar.
                              E então? Qual o drama disso face aos motores a combustão que são 100% poluentes sempre? Enfim... Hipócrisia estar a pegar em 20% de 80 limpos, e ignorar ou meter em causa os benefícios desses veículos face a outros que são 100% poluentes.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                Não pode. Imagina que a energia injectada na linha é 80% de fontes renováveis. E 20% é de carvão. Tu até podes ser um dos que compra a renovável, fazes parto dos 80%. Mas a rede de distribuição tem 20% de carvão. Portanto o posto de carregamento tem 20% de não renováveis. Em cada 100w, 20w emitem poluentes. Não há volta a dar.
                                Isso é a tua opinião, não é a minha, o exemplo que dei, comprar À Enercom a energia para o meu posto de carregamento, seja diretamente com um cabo dessa central ou passando pela rede, a energia que comprei aquele fornecedor é 100% renovavel, ou achas que o facto de ser direta ou passando pela rede altera alguma coisa em termos de poluição?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                  Já percebi. As emissões feitas para produzir a energia como são noutro lado está tudo fixe. Grande hipocrisia. Os eléctricos só serão 0 emissòes quando toda a energia que utilizem, e repito, toda, for de fontes renováveis. Até lá é tapar os olhos com uma peneira.
                                  Hipocrisia é dizer que algo poluir 100% ou 20% é igual porque não é zero.

                                  Tapar o sol com uma peneira é achar que uma tecnologia menos poluente não tem vantagens pois só minora o problema e não o elimina.

                                  Pronto vamos andar só a pé e de bicicleta...

                                  Comentário


                                    Environmental economist Bjorn Lomborg, director of the Copenhagen Consensus Center, examines how environmentally friendly electric cars really are

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                      Isso é a tua opinião, não é a minha, o exemplo que dei, comprar À Enercom a energia para o meu posto de carregamento, seja diretamente com um cabo dessa central ou passando pela rede, a energia que comprei aquele fornecedor é 100% renovavel, ou achas que o facto de ser direta ou passando pela rede altera alguma coisa em termos de poluição?
                                      Claro que altera. Se comprares energia 100% renovável e fores abastecido directamente pelo fornecedor, sem ser pela rede, estás a usar energia 100% limpa. Mas se fores abastecido pela rede, recebes apenas a percentagem de renovável que for injectada na rede. Percebes agora a diferença?

                                      Comentário


                                        Qual a fonte mais credível?

                                        Union of concerned scientists
                                        https://youtu.be/K9m9WDxmSN8

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                                          Tu não ponhas essas coisas. Isso é tudo treta. Os carros eléctricos são os salvadores do mundo.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                            Não digas asneiras.
                                            Não é uma questão de energia produzida, é uma questão de energia CONSUMIDA.

                                            O truque está na EFICIÊNCIA.

                                            As energias renováveis chegam e sobram para todas as necessidades.
                                            É uma questão de aumentar a EFICIÊNCIA, e não a produção.

                                            Antes tinhas lâmpadas de 100W em casa.
                                            Depois passaste a ter lâmpadas "de baixo consumo".
                                            E agora tens LEDs, que ainda consomem menos.

                                            Antes tinhas computadores que consumiam o equivalente a uma pequena cidade para calcular 2+2.
                                            Agora tens Raspberry Pi que conseguem fazer tanto quanto o melhor PC de há 10 anos, a consumirem menos que um telemóvel de há 20 anos.

                                            Tudo o que não seja EFICIENTE está condenado ao fracasso.
                                            O futuro está na eficiência.



                                            Eu, enquanto fã de carros, gosto de motores a gasolina (V12, V10, V8, V6, boxer, ou até um simples L4), mas não tenho ilusões.
                                            Motores de combustão têm os dias contados. A começar pelos que poluem mais: DIESEL.
                                            Quanto mais carbono no combustível, mais poluição.
                                            Falas da eficiência, mas não a concretizas. Não dizes como é que a vamos obter. Não apresentas soluções. Mas no caso das lâmpadas já o fazes... Que discurso tão incoerente...
                                            Finalmente começas a mandar embora, os diesel, que são mais poluentes. Mas não são os mais eficientes? Que carrada de contradições.
                                            E finalmente explica lá essa analogia entre carbono no combustível e eficiência, que também deve estar carregada de contradições. Então um combustível rico em carbono utilizado num motor com um rendimento de 0,0001% polui o mesmo que num motor com 99,9% de rendimento?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                              Então tu achas que se comprares a um fornecedor de energia que só use energia renovável, a energia que vem na rede de distribuição, que é comum para todos, sabe que tu só compraste renovável e só vai para ti a que é renovável? Realmente.... Estamos conversados.
                                              TERRA ÚNICA - AÇORES

                                              Terra vulcânica onde a chuva atlântica rega os nossos pastos o ano inteiro.

                                              BEM-ESTAR ANIMAL

                                              As nossas vacas vivem felizes ao ar livre 365 dias por ano e não fechadas em estábulos.*

                                              Boas práticas premiadas com um "GOOD DAIRY COMMENDATION Award" atribuído pela CIWF. Saiba mais em*www.compassioninfoodbusiness.com

                                              ERVA FRESCA

                                              As nossas vacas desfrutam de uma alimentação natural e saudável, à base de erva fresca.

                                              LEITE PURO

                                              Leite dos Açores*de elevada qualidade, exclusivo de produtores de leite certificados do*Programa Leite de Vacas Felizes

                                              RICO NUTRICIONALMENTE

                                              Recolhido em menos de 24 horas para manter a sua frescura, este leite é naturalmente rico em Proteína, Cálcio e fonte de Fósforo.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                O eléctrico pode ser zero emissões, sim. Um Diesel, nunca será.
                                                A partir do momento em que o elétrico nasceu, ele nunca será zero emissões!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                  Claro que altera. Se comprares energia 100% renovável e fores abastecido directamente pelo fornecedor, sem ser pela rede, estás a usar energia 100% limpa. Mas se fores abastecido pela rede, recebes apenas a percentagem de renovável que for injectada na rede. Percebes agora a diferença?

                                                  Não percebo onde está a diferença, se eu tiver um posto de carregamento que pode ser alimentado directamente por um cabo de um parque eólico ou pela rede, sendo a energia contratada a esse parque, explica-me, não em termos de semântica, gramática ou ortografia, mas em termos de poluição, qual a diferença?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                    A partir do momento em que o elétrico nasceu, ele nunca será zero emissões!
                                                    Curioso, carros eléctricos conta tudo, carros CI só emissões...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                      Não percebo onde está a diferença, se eu tiver um posto de carregamento que pode ser alimentado directamente por um cabo de um parque eólico ou pela rede, sendo a energia contratada a esse parque, explica-me, não em termos de semântica, gramática ou ortografia, mas em termos de poluição, qual a diferença?
                                                      Eu percebo... não são exactamente os mesmos electrões que compraste :-)

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                        O meu único critério é que um eléctrico não é zero emissões. Só isso.
                                                        Não precisa de ser.
                                                        O objectivo é MELHORAR o panorama actual.

                                                        Medida 1:
                                                        — Acabar com os piores: diesel.

                                                        Como não podes esperar que as pessoas comecem a comprar os carros menos poluentes, começas a impedir os mais poluentes de serem usados.
                                                        Simples.

                                                        Melhoria contínua.
                                                        Um passo de cada vez.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                          Não percebo onde está a diferença, se eu tiver um posto de carregamento que pode ser alimentado directamente por um cabo de um parque eólico ou pela rede, sendo a energia contratada a esse parque, explica-me, não em termos de semântica, gramática ou ortografia, mas em termos de poluição, qual a diferença?
                                                          Eu não estou com semântica. Estou a falar de tecnologia. Podes comprar a energia onde quiseres. Se não vem em rede dedicada recebes a energia que está injectada na rede. Com a percentagem de renováveis que estiver. Portanto tu compras 100% renovável mas não recebes isso. Percebeste agora?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                            A energia do teus painéis é totalmente renovável. A partir do momento que entra na rede de distribuição "mistura-se" com energia de todas as fontes. Quando te ligas a rede podes receber energia de qualquer fonte. Não vais receber a tua.


                                                            Melhorar as coisas não é a tua cena, pois não?

                                                            A energia que ele produz está a ajudar a que não seja necessário produzir energia poluente.
                                                            Não apenas fica com um carro "mais limpo" como está a ajudar que TODO O PLANETA fique "mais limpo".

                                                            Entendes?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                              Já percebi. As emissões feitas para produzir a energia como são noutro lado está tudo fixe. Grande hipocrisia. Os eléctricos só serão 0 emissòes quando toda a energia que utilizem, e repito, toda, for de fontes renováveis. Até lá é tapar os olhos com uma peneira.
                                                              O objectivo não é zero emissões, o objecto é MELHORAR o panorama actual.

                                                              Hipocrisia é chamar de hipócritas aqueles que procuram melhorar as coisas e que não tentam arranjar desculpas para resolver os problemas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X