Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nova tecnologia promete "salvar" diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Não sei, mas tu pelos vistos também não sabes. Contudo, sabe-se do Diesel, portanto, onde está a lógica de alguém negar os seus malefícios?

    E as renováveis sim, podem dar para tudo e mais um par de botas. Desde que economicamente viável.

    Da tanto, que neste momento, estamos a ser alimentados por 89% de renováveis. Estamos a ser 1% de carvão, que é dos métodos mais poluentes de "criar" energia.

    Sim, não podemos ser hipocritas, portanto não sei porque é que isso acontece quando se fala de Diesel.
    agora já não interessa a gasolina com chumbo. Já passou não foi? e pasme-se não foi a extinção da espécie. Podemos ter as nossas opções, adorar carros eléctricos. Mas eles não são o santo graal. Mas continuem convencidos disso. Por mim é igual.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
      deixa-me rir. Sabes a qualquer momento, naquele posto de carregamento, de onde veio a energia? até podem ser os 11% de fontes não renováveis.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
        agora já não interessa a gasolina com chumbo. Já passou não foi? e pasme-se não foi a extinção da espécie. Podemos ter as nossas opções, adorar carros eléctricos. Mas eles não são o santo graal. Mas continuem convencidos disso. Por mim é igual.
        Eu disse que não interessa? Eu não tenho dados para falar de gasolina com chumbo, portanto queres que invente? Não percebo...

        Eu do Diesel tenho dados suficientes, para afirmar, os seus malefícios.

        Alguém disse que eléctricos são o Santo Graal? Onde?

        Aqui no fórum falar de vantagens de eléctricos = fanáticos. Não se entende... Parece que há medo dos mesmos para tanta hostilidade.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
          Eu disse que não interessa? Eu não tenho dados para falar de gasolina com chumbo, portanto queres que invente? Não percebo...

          Eu do Diesel tenho dados suficientes, para afirmar, os seus malefícios.

          Alguém disse que eléctricos são o Santo Graal? Onde?

          Aqui no fórum falar de vantagens de eléctricos = fanáticos. Não se entende... Parece que há medo dos mesmos para tanta hostilidade.
          Desde que falem também das desvantagens. Mas nunca o dizem.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
            Desde que falem também das desvantagens. Mas nunca o dizem.
            Isso não é verdade, elas são bem claras e faladas em vários tópico.

            Aliás, em varios tópicos, o que só se fala, são das desvantagens portanto, elas são bem claras e discutidas.

            Comentário


              #66
              O Santo Graal da mobilidade pessoal é o teleporte (desde que inventem uma tecnologia sem emissões ), até lá o automóvel eléctrico é a "next best thing"... há dúvidas?

              Comentário


                #67
                O Diesel vai salvar o mundo.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                  Acho precisamente o contrário, a questão dos diesel foi claramente essa manipulação, na questão do elétricos é precisamente o contrário, o povo aderiu de tal forma que as marcas tiveram/têm que dar corda aos sapatos para continuarem a vender, basta ver o que se passa com a VW que tem muito diesel para vender e poucos os querem e a Nissan que não tem LEAFs para vender para quem os quer, sinceramente acho que os dois tipos de motorizações estão dos lados opostos no que diz respeito a lobbys. No fundo o que está a acontecer é o povo a decidir a sua preferência, mesmo indo ao contrário do que o mercado impõe.
                  A questão dos elétricos continua a ser manipulação.
                  Não difere muito da que fizeram com o diesel.
                  O objetivo é cortar emissões, tal como no diesel, e por isso favorece-se uma tecnologia perante outra.

                  Ou seja, não é o povo que está a aderir naturalmente, ou por vontade própria ou porque é melhor. Criam-se condições artificiais que a única solução é mesmo aderir.
                  Os governos um pouco por todo o mundo andam a dar incentivos de milhares de euros ao consumidor para comprar carros elétricos.
                  O caso-maravilha Noruega é o mais extremo: não se paga impostos nenhuns na aquisição do carro, nem portagens, nem estacionamento. Também eu, como cidadão, com tantas borlas, consideraria um carro elétrico na Noruega, mesmo que não seja a solução mais adequada para a minha pessoa.
                  Não admira que as vendas cresçam. Mas seria interessante perceber qual o real crescimento orgânico e não este crescimento com anabolizantes.

                  As marcas têm de dar corda aos sapatos, sem dúvida, mas não pelas razões que dizes.
                  Basta ver os resultados financeiros de maior parte delas de 2017 e só vês recordes de vendas e de lucros — e elétricos são apenas uma ínfima parte da coisa, se é que vendem elétricos.
                  Curiosamente, algumas delas já lançaram o alerta… aos acionistas e investidores: aproveitem que nos próximos anos o cenário deverá mudar para pior. O avultado investimento nos elétricos já feito e que continuará a ser efetuado, não vai dar o retorno esperado durante muito tempo.

                  Outra razão para esta corrida desenfreada aos elétricos tem a ver com a obrigatoriedade de os ter em alguns mercados como a Califórnia ou, a partir de 2019, a colossal China (onde até existirá, ao que parece, um sistema de quotas).
                  Se não tiveres carros zero emissões, simplesmente ficas proibido de vender qualquer carro que seja.
                  É a razão de existência de carros como o Fiat 500e, por exemplo. E mais recentemente, esta justificação de conformidade foi também avançada pela Mazda para lançar o seu próprio elétrico para o ano, que estará disponível apenas em alguns mercados.

                  Quando os governos e os reguladores impõem uma solução tecnológica perante outra é manipulação. Deveriam ser tecnologicamente neutros.
                  Viu-se como resultou com os Diesel.

                  Comentário


                    #69
                    Quando há uma questão de saúde pública marcada e demarcada, não é manipulação é regulação.

                    Pela perspectiva do consumidor continuariamos com as charutadas

                    Comentário


                      #70
                      repetido
                      Editado pela última vez por Afcivic; 24 March 2018, 15:49.

                      Comentário


                        #71
                        Manipulação de mercado é saberes desde 2012 que as emissões do diesel são cancerígenas e só agora se falar em abandonar esse tecnologia, e por cá ainda teres menos imposto nesse combustível para enganar os menos informados, isto é que é manipulação.
                        O facto é que com motores CI não se consegue atingir as metas traçadas no protocolo de kioto, só lá chegam com aldrabice, isto é manipulação do mercado e vigarice.
                        Os elétricos serão sem dúvida o santo graal na mobilidade em centros urbanos, disso não tenho qualquer dúvida.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                          A questão dos elétricos continua a ser manipulação.
                          Não difere muito da que fizeram com o diesel.
                          O objetivo é cortar emissões, tal como no diesel, e por isso favorece-se uma tecnologia perante outra.

                          Ou seja, não é o povo que está a aderir naturalmente, ou por vontade própria ou porque é melhor. Criam-se condições artificiais que a única solução é mesmo aderir.
                          Os governos um pouco por todo o mundo andam a dar incentivos de milhares de euros ao consumidor para comprar carros elétricos.
                          O caso-maravilha Noruega é o mais extremo: não se paga impostos nenhuns na aquisição do carro, nem portagens, nem estacionamento. Também eu, como cidadão, com tantas borlas, consideraria um carro elétrico na Noruega, mesmo que não seja a solução mais adequada para a minha pessoa.
                          Não admira que as vendas cresçam. Mas seria interessante perceber qual o real crescimento orgânico e não este crescimento com anabolizantes.

                          As marcas têm de dar corda aos sapatos, sem dúvida, mas não pelas razões que dizes.
                          Basta ver os resultados financeiros de maior parte delas de 2017 e só vês recordes de vendas e de lucros — e elétricos são apenas uma ínfima parte da coisa, se é que vendem elétricos.
                          Curiosamente, algumas delas já lançaram o alerta… aos acionistas e investidores: aproveitem que nos próximos anos o cenário deverá mudar para pior. O avultado investimento nos elétricos já feito e que continuará a ser efetuado, não vai dar o retorno esperado durante muito tempo.

                          Outra razão para esta corrida desenfreada aos elétricos tem a ver com a obrigatoriedade de os ter em alguns mercados como a Califórnia ou, a partir de 2019, a colossal China (onde até existirá, ao que parece, um sistema de quotas).
                          Se não tiveres carros zero emissões, simplesmente ficas proibido de vender qualquer carro que seja.
                          É a razão de existência de carros como o Fiat 500e, por exemplo. E mais recentemente, esta justificação de conformidade foi também avançada pela Mazda para lançar o seu próprio elétrico para o ano, que estará disponível apenas em alguns mercados.

                          Quando os governos e os reguladores impõem uma solução tecnológica perante outra é manipulação. Deveriam ser tecnologicamente neutros.
                          Viu-se como resultou com os Diesel.
                          Está dito

                          Comentário


                            #73
                            Tanto fã de motores de trator a viver em negação

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por MotorSportElise Ver Post
                              Tanto fã de motores de trator a viver em negação
                              Sim porque os motores a gasolina são do melhor.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                Sim porque os motores a gasolina são do melhor.
                                E pior, são?

                                Comentário


                                  #76
                                  Uma coisa é clara, o futuro não é carros a gasolina. Não faz sentido passar de um mal para um menos mal.

                                  Eu adoro um motor atmosférico otto, mas o futuro são carros eléctricos.

                                  Aliás quando os preços descerem e as autonomias subirem ainda mais, 99% das pessoas vai optar pelo transporte com custos de utilização reduzidos. Porque comprar um carro por causa do ''feeling'' e prazer de condução é um mercado muito pequeno no contexto da população geral.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                    Sim porque os motores a gasolina são do melhor.
                                    Não são do melhor mas são melhores que os diesel.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                      Aliás quando os preços descerem e as autonomias subirem ainda mais (...)
                                      Essas autonomias dos elétricos vão ter de subir bastante, porque para já é tipo: conta com metade da autonomia declarada. Sei do que falo, porque tenho um

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                        Essas autonomias dos elétricos vão ter de subir bastante, porque para já é tipo: conta com metade da autonomia declarada. Sei do que falo, porque tenho um
                                        Se tivesses um saberias que a autonomia varia bastante com a velocidade.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                          Essas autonomias dos elétricos vão ter de subir bastante, porque para já é tipo: conta com metade da autonomia declarada. Sei do que falo, porque tenho um
                                          Cada caso é um caso. Tal como os consumos anunciados do veículos com motores de combustão interna, dependem do comportamento no ciclo NEDC

                                          Quando é que o WLTP passa a ser obrigatório?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por rppm Ver Post
                                            Se tivesses um saberias que a autonomia varia bastante com a velocidade.
                                            se tivesse? eu tenho mesmo..

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por MotorSportElise Ver Post
                                              Cada caso é um caso. Tal como os consumos anunciados do veículos com motores de combustão interna, dependem do comportamento no ciclo NEDC

                                              Quando é que o WLTP passa a ser obrigatório?
                                              tenho ideia de que será para breve (1-2 anos)

                                              Comentário


                                                #83
                                                Jan 19 entra o WTLP

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                  Sim porque os motores a gasolina são do melhor.
                                                  Deves estar no fórum errado.
                                                  Não falei em motores a gasolina, mas já agora, para quem gosta de carros a sério e de conduzir, são sim.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por MotorSportElise Ver Post
                                                    Cada caso é um caso. Tal como os consumos anunciados do veículos com motores de combustão interna, dependem do comportamento no ciclo NEDC

                                                    Quando é que o WLTP passa a ser obrigatório?
                                                    http://wltpfacts.eu/when-will-wltp-changes-take-place/

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                      estão esquecidos dos tempos da gasolina com chumbo. Quantas pessoas terão morrido? Temos de nos convencer de uma coisa. É vitualmente impossivel ter energia sem queimar combustível. Muito ou pouco. As fontes renováveis não vão dar para tudo. Haverá sempre poluição. Nem que seja dos materias em que tudo é feito. Não podemos ser hipócritas....
                                                      Não digas asneiras.
                                                      Não é uma questão de energia produzida, é uma questão de energia CONSUMIDA.

                                                      O truque está na EFICIÊNCIA.

                                                      As energias renováveis chegam e sobram para todas as necessidades.
                                                      É uma questão de aumentar a EFICIÊNCIA, e não a produção.

                                                      Antes tinhas lâmpadas de 100W em casa.
                                                      Depois passaste a ter lâmpadas "de baixo consumo".
                                                      E agora tens LEDs, que ainda consomem menos.

                                                      Antes tinhas computadores que consumiam o equivalente a uma pequena cidade para calcular 2+2.
                                                      Agora tens Raspberry Pi que conseguem fazer tanto quanto o melhor PC de há 10 anos, a consumirem menos que um telemóvel de há 20 anos.

                                                      Tudo o que não seja EFICIENTE está condenado ao fracasso.
                                                      O futuro está na eficiência.



                                                      Eu, enquanto fã de carros, gosto de motores a gasolina (V12, V10, V8, V6, boxer, ou até um simples L4), mas não tenho ilusões.
                                                      Motores de combustão têm os dias contados. A começar pelos que poluem mais: DIESEL.
                                                      Quanto mais carbono no combustível, mais poluição.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        pois.. mas o motor elétrico já tem eficiências de 85-90%. Mesmo que suba aos 100% (que não sobe, mas vamos supor que sim), não ganhas muito. Mesmo baixando o peso para metade não se consegue muito mais do que -30% de consumos.

                                                        essa coisa das lâmpadas é uma exceção porque tinha-se muito por onde progredir.

                                                        seja como for, ganhos de eficiência são possíveis. só não será é na viatura particular

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Vejo que não percebeste.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                                            O Diesel vai salvar o mundo.
                                                            Good. Pra começar basta que salvem os desgraçados do proletariado e classe média assalariada dos carritos económicos a gasolina que estão a pagar 27 cêntimos de imposto a mais em litro pra eles terem combustível mais barato. Façam um gestozinho, devolvam lá metade da diferença de imposto e deixem de ser parasitas dos outros.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                              Manipulação de mercado é saberes desde 2012 que as emissões do diesel são cancerígenas e só agora se falar em abandonar esse tecnologia, e por cá ainda teres menos imposto nesse combustível para enganar os menos informados, isto é que é manipulação.
                                                              O facto é que com motores CI não se consegue atingir as metas traçadas no protocolo de kioto, só lá chegam com aldrabice, isto é manipulação do mercado e vigarice.
                                                              Os elétricos serão sem dúvida o santo graal na mobilidade em centros urbanos, disso não tenho qualquer dúvida.
                                                              Provavelmente sim, mas em veículos de 2 rodas. Os carros são pouco práticos e pra muito poucas bolsas. E a evolução tecnológica não vai ser assim tão rápida.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X