Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nova tecnologia promete "salvar" diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    deixa-me rir. Sabes a qualquer momento, naquele posto de carregamento, de onde veio a energia? até podem ser os 11% de fontes não renováveis.
    Acho comico aqueles postos de carregamento que garantem que a electricidade vem de fontes 100 limpas.

    Emissões zero......méeeeeeeeee

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
      deixa-me rir. Sabes a qualquer momento, naquele posto de carregamento, de onde veio a energia? até podem ser os 11% de fontes não renováveis.
      Sei, 89% de probabilidade de vir de energias renováveis.

      Também sei que o que disseste é um bocado ridículo, a energia que usas, vem de um mix de várias fontes e não só de um uma, portanto, sei que naquele posto 89% vem de energias renováveis.

      Podes rir a vontade, também já me fizeste rir com certas coisas que dizes.

      PS: curiosamente, quem carregar um eléctrico hoje, 94% da energia que mete para dentro do carro, vem de energias renováveis...
      Editado pela última vez por Carmaniaco90; 25 March 2018, 22:48.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
        Acho comico aqueles postos de carregamento que garantem que a electricidade vem de fontes 100 limpas.

        Emissões zero......méeeeeeeeee
        Esta imagem também fazia rir por motivos óbvios.
        Editado pela última vez por marcopns; 25 March 2018, 22:50.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por MotorSportElise Ver Post
          Deves estar no fórum errado.
          Não falei em motores a gasolina, mas já agora, para quem gosta de carros a sério e de conduzir, são sim.

          Sim, porque num diesel não tiras gozo nenhum de condução


          Adoro esses fundamentalismos bacocos.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
            Sim, porque num diesel não tiras gozo nenhum de condução


            Adoro esses fundamentalismos bacocos.
            O maior gozo que um dieselista retira da condução é haver uns 'otários' com muito menos gravete a pagar 27 cêntimos de imposto a mais em litro de gasolina pra ele pagar menos e poluír mais. Até um dia.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
              Sim, porque num diesel não tiras gozo nenhum de condução


              Adoro esses fundamentalismos bacocos.
              Depende de cada um... Pelo menos os Diesel mais popular não dão prazer nenhum. Mesmo a gasolina os mais banais também são meh quanto mais Diesel...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                Acho comico aqueles postos de carregamento que garantem que a electricidade vem de fontes 100 limpas.

                Emissões zero......méeeeeeeeee
                O cómico aqui é estares a rir-te da tua própria ignorância, pois num posto de carregamento de carros eléctricos tens essa possibilidade, já nos restantes combustíveis....

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                  O maior gozo que um dieselista retira da condução é haver uns 'otários' com muito menos gravete a pagar 27 cêntimos de imposto a mais em litro de gasolina pra ele pagar menos e poluír mais. Até um dia.
                  Tens mesmo um trauma... apre !

                  É injusto que a gasolina pague mais imposto? É

                  E depois? Que ridícula culpabilização de quem optou por diesel.

                  Eu "tive" que comprar diesel devido aos kms que faço e por morar longe da fronteira, e não tinha graveto, e fiz o que toda a gente faz, conformei-me.
                  Peguei no pouco que tinha e em vez de um gasolina com 3/4 anos tive que ir para um diesel com o dobro dos anos e kms, com os "sacrifícios" que isso acarreta ao nível de manutenção e estado do carro. Mas tive que me sujeitar. E "espante-se" não precisei de culpar ninguém como tu fazes.

                  Essa ideia peregrina que um diesel é para ricos, é de quem não sabe fazer contas.
                  Pois se sabes quantos kms fazes, se sabes a diferença de preço do combustível, se há mercado de usados, dizer que diesel é para pessoal com dinheiro é falso. Há muito mais para além do ligeiro incremento no valor de aquisição em novo.
                  Um pobre faz contas aos custos, e o diesel muitas vezes é o que sai mais em conta dadas as premissas.

                  P.S. Eu até prefiro carros conduzir carros a gasolina. Longe de mim de ser fanático de combustíveis, como tantos há.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                    O cómico aqui é estares a rir-te da tua própria ignorância, pois num posto de carregamento de carros eléctricos tens essa possibilidade, já nos restantes combustíveis....
                    Explica-me como podes garantir isso que dizes? Há uma rede de transporte de energia exclusiva para os postos de carregamento? Explica como funciona. Estou curioso.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                      Explica-me como podes garantir isso que dizes? Há uma rede de transporte de energia exclusiva para os postos de carregamento? Explica como funciona. Estou curioso.
                      Eu não tenho que garantir nada, pois não tenho conhecimento da infra-estrutura em causa, ou seja, posso ter painéis solares, torres eólicas que alimentem acumuladores da minha estação de carregamentos, e nesse caso posso dizer que as fontes são 100% renováveis, depois vem o prosa da cidade dizer que é tudo treta sem fazer a mínima ideia do que está implementado.
                      Com os EV tens esta possibilidade, quer gostes ou não.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                        Sim, porque num diesel não tiras gozo nenhum de condução


                        Adoro esses fundamentalismos bacocos.
                        E onde é que eu disse isso? Respondi que eram melhores nesse aspeto, como disse o outro user

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                          O maior gozo que um dieselista retira da condução é haver uns 'otários' com muito menos gravete a pagar 27 cêntimos de imposto a mais em litro de gasolina pra ele pagar menos e poluír mais. Até um dia.
                          Não vejo esse dia a chegar tão cedo... Se é que vai mesmo

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MotorSportElise Ver Post
                            Não vejo esse dia a chegar tão cedo... Se é que vai mesmo
                            Cá também duvido.
                            No UK o diesel é mais caro que a gasolina (como deveria ser em todo o lado, por todas as razões e mais alguma) há muitos anos.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                              Sim, porque num diesel não tiras gozo nenhum de condução


                              Adoro esses fundamentalismos bacocos.
                              Como se tira gozo de um carro com um calhau à frente e entre o eixo frontal???

                              É uma dúvida que me assola....mas se calhar as curvas, só de binário

                              Comentário


                                Gozo andar com motor diesel ?? Dassss acho que é coisa que não dá nada , é sim um motor para trabalho .

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                  Eu não tenho que garantir nada, pois não tenho conhecimento da infra-estrutura em causa, ou seja, posso ter painéis solares, torres eólicas que alimentem acumuladores da minha estação de carregamentos, e nesse caso posso dizer que as fontes são 100% renováveis, depois vem o prosa da cidade dizer que é tudo treta sem fazer a mínima ideia do que está implementado.
                                  Com os EV tens esta possibilidade, quer gostes ou não.
                                  Da tua estação. De uma que tenhas fontes de energia renovável. Uma estação privada. Nas estações públicas não garantes nada. Estão ligadas a rede normal de distribuição. Portanto, a energia que lá está pode vir de n fontes, algumas não amigas do ambiente. Mas claro é chic dizer que se tem um carro que não polui...

                                  Comentário


                                    Sim de uma forma geral um gasolina dá mais gozo que um diesel, mas como tudo sejam razoáveis.

                                    Alguns motores diesel podem dar gozo, pela descarga de binário e disponibilidade em regimes baixos por exemplo. Acham que um 35d não dará gozo? Ou que um simples 1200cc otto num utilitário deixa os cabelos em pé?

                                    Se a vossa preferência pessoal é um 4 cilindros às 9000 rpm, ou um 6 cilindros turbo, ou um diesel, cada um é que sabe do gozo que tira.
                                    O nível de afirmações categóricas é inversamente proporcional à tolerância para opiniões diferentes.


                                    O nível de fundamentalismo relativo a que fracção da refinação do petróleo gostam mais transcende-me.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                      Da tua estação. De uma que tenhas fontes de energia renovável. Uma estação privada. Nas estações públicas não garantes nada. Estão ligadas a rede normal de distribuição. Portanto, a energia que lá está pode vir de n fontes, algumas não amigas do ambiente. Mas claro é chic dizer que se tem um carro que não polui...
                                      Se vier da rede sabes facilmente de onde vem essa energia, ora vê lá.

                                      https://www.ren.pt/pt-PT/o_que_fazemos/eletricidade/

                                      http://www.centrodeinformacao.ren.pt...IHomePage.aspx

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                        Sim de uma forma geral um gasolina dá mais gozo que um diesel, mas como tudo sejam razoáveis.

                                        Alguns motores diesel podem dar gozo, pela descarga de binário e disponibilidade em regimes baixos por exemplo. Acham que um 35d não dará gozo? Ou que um simples 1200cc otto num utilitário deixa os cabelos em pé?

                                        Se a vossa preferência pessoal é um 4 cilindros às 9000 rpm, ou um 6 cilindros turbo, ou um diesel, cada um é que sabe do gozo que tira.
                                        O nível de afirmações categóricas é inversamente proporcional à tolerância para opiniões diferentes.


                                        O nível de fundamentalismo relativo a que fracção da refinação do petróleo gostam mais transcende-me.
                                        Sempre tive carros a gasolina e concordo que um bom motor a gasolina dará sempre mais prazer que um bom motor a Diesel mas dizer que Diesel não dá gozo nenhum como alguns dizem também não concordo. Até porque tenho um simples 20d que está reprogramado e o carro dá-me imenso gozo conduzir devido às recuperações e binário sempre disponível, conjugado com um consumo bom. Nem quero imaginar um 35d...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                          O nível de fundamentalismo relativo a que fracção da refinação do petróleo gostam mais transcende-me.
                                          Acho isso uma visão muito redutora da coisa, e desadequada ao tipo de fórum em que estamos

                                          Comentário


                                            Falam de gozo com diesel dissociado de condução lol

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                              Da tua estação. De uma que tenhas fontes de energia renovável. Uma estação privada. Nas estações públicas não garantes nada. Estão ligadas a rede normal de distribuição. Portanto, a energia que lá está pode vir de n fontes, algumas não amigas do ambiente. Mas claro é chic dizer que se tem um carro que não polui...
                                              Sim, vem de várias fontes, maioritariamente, renovaveis, como já provei.

                                              Portanto, mais amigo do ambiente que qualquer gasóleo/gasolina que metas no teu tanque... De longe.

                                              Não é chic, é uma realidade. Passo por um eléctrico e não levo com poluição, qual é o chic isso? É a dura realidade.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                Se vier da rede sabes facilmente de onde vem essa energia, ora vê lá.

                                                https://www.ren.pt/pt-PT/o_que_fazemos/eletricidade/

                                                http://www.centrodeinformacao.ren.pt...IHomePage.aspx
                                                Só mostra que num posto de carregamento público, ligado à rede pública, não consegues garantir que a energia é 100% de fontes renováveis.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                  Só mostra que num posto de carregamento público, ligado à rede pública, não consegues garantir que a energia é 100% de fontes renováveis.
                                                  E como não carrega o carro com 100% de energia limpa, isso dá a autoridade moral para usar um diesel de energia 100% poluente!








                                                  dci80… ou 8 ou 80…
                                                  Ou 100% poluente, ou 100% limpo…
                                                  Ou triple dipped fried chicken todos os dias, ou 100% vegan…

                                                  Já pensaste em ser um pouco mais realista, e perceber que o diesel é a mais poluente de todas as alternativas, e como tal vai ser a primeira a sofrer com isso, por mais que se esmifrem e tapem o Sol com uma peneira?

                                                  O diesel tem os dias contados.
                                                  É o alvo a abater a curto prazo.

                                                  E logo de seguida vai a gasolina.

                                                  Comentário


                                                    Sim, não se garante que é 100% renováveis, todos os dias... Mas 94% deve ser longe dos 100% por isso mais vale usar Diesel.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                      Só mostra que num posto de carregamento público, ligado à rede pública, não consegues garantir que a energia é 100% de fontes renováveis.

                                                      Onde viste esse carregador publico a dizer tal coisa?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                        Onde viste esse carregador publico a dizer tal coisa?
                                                        Não vi. Estou apenas a dizer que o carregador público nunca pode garantir 100% de energia renovável. Quer dizer até pode tipo 2 ou 3 dias por ano. Apenas carregadores privados poderão ter 100% de energia renovável. Mas parece-me que isso ficará um pouco caro. Mas é possível.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                          Sim, não se garante que é 100% renováveis, todos os dias... Mas 94% deve ser longe dos 100% por isso mais vale usar Diesel.
                                                          Nem 99% é 100%. Esse 1% até pode vir de centrais nucleares. O que todos sabemos que são uma energia super limpa. Portanto não sejamos hipocritas.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                            Não vi. Estou apenas a dizer que o carregador público nunca pode garantir 100% de energia renovável. Quer dizer até pode tipo 2 ou 3 dias por ano. Apenas carregadores privados poderão ter 100% de energia renovável. Mas parece-me que isso ficará um pouco caro. Mas é possível.
                                                            Mas pode ou não pode?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                              Mas pode ou não pode?
                                                              Pode naqueles 2 ou 3 dias no ano que Portugal é auto-suficiente com energia renovável. E tu sabes bem disso.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X