Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Topico de homenagem ao 1.9 TDI, provavelmente o melhor motor de sempre!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O meu pai levou um Passat 1.9TDI até aos 700k kms. Ainda hoje anda para os lados de Lamego. Poupadinho, fiável como tudo, lento acima dos 140.

    O 220CDI da minha w202 é mais agradável. Consome mais mas também anda muito mais.

    Comentário


      a porrada, aì a porrada que aquilo aguentava Saudades são poucas

      Comentário


        Baixas do Mjet 150 contra um carro com menos 40cv e 85nm.

        Aí se percebe a falta de elasticidade (aka baixas) destes motores.

        Comentário


          Esse motores VW são grandes motores não haja duvida, provavelmente não tornam a fazer um tão bom. E os d4d da toyota? Ainda circulo num 2.0 de 110 cvs (geometria fixa) e com 400.000 kms apenas noto um pouco cansaço do turbo... de resto é ter oleo e água e siga caminho. Tem sido tratado como carro de combate... nunca avariou. Só tem um defeito... é um bocado comilão

          Comentário


            Originalmente Colocado por MikeFC Ver Post
            Esse motores VW são grandes motores não haja duvida, provavelmente não tornam a fazer um tão bom. E os d4d da toyota? Ainda circulo num 2.0 de 110 cvs (geometria fixa) e com 400.000 kms apenas noto um pouco cansaço do turbo... de resto é ter oleo e água e siga caminho. Tem sido tratado como carro de combate... nunca avariou. Só tem um defeito... é um bocado comilão
            E os antigos isuzu ... foi despachado um com 350k que trabalhava como um relógio também.

            O 1.9 tdi é um excelente motor ainda conduzi um bastantes quilómetros e tinha umas baixas muito boas mesmo... mas não percebo é esta adoração

            Comentário


              Nunca conduzi nenhum mas era um motor que pelos vistos dava um bom feeling aos condutores e fácil de manter... obviamente lhes deixa muitas saudades e motivo de veneração ;)

              O meu d4d quando for embora ( digamos que a restante mecanica está a acusar o tratamento de guerra) vai me deixar saudades tambem. Não se acanha ao lado de premiums e companhia... e avarias de motor, só uma vez um filtro de gasóleo defeituoso que o engasgou um bocado mas passou lhe

              Comentário


                Comentário


                  Basicamente uma questão de rigor no fabrico... e cuidado no uso

                  Comentário


                    E estes 1.9 TDI com pouco investimemto vergavam muitos otto de algum calibre. Já os vi fazer 500cv com bloco stock, estes já com preparação de topo, como este exemplo em baixo que todos conhecem.

                    Olha o recordista... https://youtu.be/EJsbi-zinLo
                    Editado pela última vez por Scutar; 20 July 2018, 22:03.

                    Comentário


                      Quanto acham que o motor do Polo da AM está a debitar? Uns 700 cvs?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por TheDriver37 Ver Post
                        Quanto acham que o motor do Polo da AM está a debitar? Uns 700 cvs?
                        500cvs á dois anos.

                        Enviado do meu Redmi 5A através do Tapatalk

                        Comentário


                          Como é que ele faz 9,65 só com 500cvs? Quanto pesa o Polo?

                          Comentário


                            Esse tdi ate nitro levam la para dentro...

                            Nao esquecer o mais importante... A electronica presente nos tdi era facil qualquer um mexer e conseguir resultados muito bons com um simples pc.

                            A ford tem o endura-d muito semelhante ao tdi mas por outro lado tem uma electronica que pouco ou nada dá para fazer.

                            O tdi pd até acho limitado na utilizacao, explode logo a baixa rotacao mas depois acaba a festa muito rapido, tipo ejaculacao precoce... Parece que puxa muito e depois o andamento ate pode perder para motores mais lineares que ate teem uma sensacao de nao puxar nada de jeito.

                            Mas prefiro sempre qualquer otto a um fogareiro limitado!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                              E estes 1.9 TDI com pouco investimemto vergavam muitos otto de algum calibre. Já os vi fazer 500cv com bloco stock, estes já com preparação de topo, como este exemplo em baixo que todos conhecem.

                              Olha o recordista... https://youtu.be/EJsbi-zinLo

                              Há quem prefira Um Golf III GT TDI 110cv @ 250cv....a um Golf III VR6 2.8i 174cv...eu não

                              Parece que a vida é só 0-100....e o som do motor ? não conta para nada ?

                              Mas tambem podes ver vídeos zucas de por ex Xsaras 2.0i 16v 170cv @ 400cv

                              Comentário


                                Uma locomotiva da CP tambem tem 2000cv e não vale um chavo, peguem nos TDi e espetem com eles na sucata que é onde eles estão bem
                                Que trauma que este pessoal tem com estas carvoeiras, eu quando vejo um lixo desses a c*gar fumo só me lembro dos Zés do Boné que os tripulam e nas figurinhas tristes que andam a fazer
                                Felizmente é uma raça condenada á extinção e cada vez se veem menos.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                  E estes 1.9 TDI com pouco investimemto vergavam muitos otto de algum calibre. Já os vi fazer 500cv com bloco stock, estes já com preparação de topo, como este exemplo em baixo que todos conhecem.

                                  Olha o recordista... https://youtu.be/EJsbi-zinLo
                                  E se pegares num 2l otto com preparação de topo faz quanto? Uns 1000cv, tens EVo, Integralle's etc com mais de 1000cv num 2l...

                                  Comentário


                                    quanto á comparação do 1.9CDTI da Vectra vs o 1.9TDI, já tive os 2 motores em vários carros e o JTD para mim em baixas não é nada agradável..
                                    parece que tem sempre o filtro de partículas entupido

                                    em estrada é outra conversa

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                      Uma locomotiva da CP tambem tem 2000cv e não vale um chavo, peguem nos TDi e espetem com eles na sucata que é onde eles estão bem
                                      Que trauma que este pessoal tem com estas carvoeiras, eu quando vejo um lixo desses a c*gar fumo só me lembro dos Zés do Boné que os tripulam e nas figurinhas tristes que andam a fazer
                                      Felizmente é uma raça condenada á extinção e cada vez se veem menos.
                                      Ainda ontem no sentido inverso ao meu passou umA ibizA du açÚ e fonix...tal foi a fumarada que nem cheiro a fumo era...era mesmo quase tipo cheiro a gasóleo " vivo ".....

                                      Ainda se fala dos USA....ao menos lá valoriza-se um bom V8 . Cá, valoriza-se um TDI

                                      Quanto à CP para puxar até chegou a haver locomotivas de 232.000 c.c. ou 232 L como queiram, e com tipo 1000 ou 2000 CV....nem sei para quê, mete-se lá 3 TDI's e tá feito hahahaha

                                      E há locomotivas de 7500 cv, às vezes em dupla dando mais de 15.000 cv ! Lá está mete-se uns quantos TDI e pronto

                                      Comentário


                                        E quando fumegam e não andam um cu ?

                                        Comentário


                                          Já me passaram pelas mãos alguns TDI e não posso dizer que nunca me deram problemas, antes pelo contrário.

                                          VP90 numa Audi 80, VP110 numa Audi A4 e PD130 num Passat 3BG.

                                          O PD130 era de longe o que mais gostava de conduzir, sempre muito disponível.

                                          Mas não se pode fazer daquilo o supra sumo. Já aí falaram nos 20d da BMW e de facto na altura mesmo o 20d 136cv em autoestrada andava mais, principalmente a fundo.

                                          Baixas dos TDI? Sim, é um motor bastante disponível com um binário considerável desde muito baixa rotação. Mas só pode ficar admirado com isso quem nunca experimentou motores a gasolina com Turbo.

                                          Comentário


                                            Outra vez este tópico?

                                            Os clones não descansam!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por scaglietti97 Ver Post
                                              quanto á comparação do 1.9CDTI da Vectra vs o 1.9TDI, já tive os 2 motores em vários carros e o JTD para mim em baixas não é nada agradável..
                                              parece que tem sempre o filtro de partículas entupido

                                              em estrada é outra conversa

                                              Isso é apenas uma questão de programação e pouco mais, mas claro que depois irá ficar a perder em altas. Esse motor vai 2000 até as 5000 sem quebras e isso na minha opinião é melhor do que ganhar 500 rpms em baixas

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
                                                Já me passaram pelas mãos alguns TDI e não posso dizer que nunca me deram problemas, antes pelo contrário.

                                                VP90 numa Audi 80, VP110 numa Audi A4 e PD130 num Passat 3BG.

                                                O PD130 era de longe o que mais gostava de conduzir, sempre muito disponível.

                                                Mas não se pode fazer daquilo o supra sumo. Já aí falaram nos 20d da BMW e de facto na altura mesmo o 20d 136cv em autoestrada andava mais, principalmente a fundo.

                                                Baixas dos TDI? Sim, é um motor bastante disponível com um binário considerável desde muito baixa rotação. Mas só pode ficar admirado com isso quem nunca experimentou motores a gasolina com Turbo.
                                                Quem me recorde, quando saiu o primeiro motor PD com 115cv, as recuperações eram muito melhores do que o 2.0d de 136cv...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                  Quem me recorde, quando saiu o primeiro motor PD com 115cv, as recuperações eram muito melhores do que o 2.0d de 136cv...
                                                  Possivelmente, mas como referi, em auto estrada (alta rotação) o 20d andava mais.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                    Quem me recorde, quando saiu o primeiro motor PD com 115cv, as recuperações eram muito melhores do que o 2.0d de 136cv...
                                                    Correcto, mas perdia em tudo o resto. Em aceleração "pura" (por exemplo nos 0-100) o PD115 (e até o 130) perdiam para o 20d.
                                                    De qualquer modo os motores diesel BMW sempre foram bem mais lineares, portando-se muito mais como um motor a gasolina. Conheço bem o N47 20d de 177cv e em recuperações abaixo das 1500rpm é quase desesperante, mas a partir daí é sempre a andar até às 4000rpm.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                      Correcto, mas perdia em tudo o resto. Em aceleração "pura" (por exemplo nos 0-100) o PD115 (e até o 130) perdiam para o 20d.
                                                      De qualquer modo os motores diesel BMW sempre foram bem mais lineares, portando-se muito mais como um motor a gasolina. Conheço bem o N47 20d de 177cv e em recuperações abaixo das 1500rpm é quase desesperante, mas a partir daí é sempre a andar até às 4000rpm.
                                                      Mas porque raio é que continuam a dizer que é linear=mais como motor a gasolina? Se quisesse um motor a gasolina comprava um. Motor a diesel é para ter força em baixas, não para desesperar.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                        Mas porque raio é que continuam a dizer que é linear=mais como motor a gasolina? Se quisesse um motor a gasolina comprava um. Motor a diesel é para ter força em baixas, não para desesperar.
                                                        ??? Reacção escusada e despropositada, mas está bem.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                          Baixas do Mjet 150 contra um carro com menos 40cv e 85nm.

                                                          Aí se percebe a falta de elasticidade (aka baixas) destes motores.


                                                          Podes dizer-me onde encontraste essa info? Obrigado.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Error0001 Ver Post
                                                            Isso é apenas uma questão de programação e pouco mais, mas claro que depois irá ficar a perder em altas. Esse motor vai 2000 até as 5000 sem quebras e isso na minha opinião é melhor do que ganhar 500 rpms em baixas
                                                            Para correr, sim. Para utilizar o motor diesel como deve ser utilizado, ou seja, em baixas rpm, relaxadamente, sem fazer constante recurso da caixa, o tdi é muito, mas MUITO melhor.

                                                            Para além de que, quando se arranca em primeira, tens que arranca a partir das 1000rpm, menos que sejas tolinho e andes a embraiar num carro diesel como se de um gasolina se tratasse (como um familiar meu faz no seu 159 jtdm 150).

                                                            E não, não tem a ver com a programação mas sim com as características do motor e dos seus periféricos (nomeadamente o turbo).
                                                            Editado pela última vez por LuisPedro; 23 July 2018, 13:39.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por delsol Ver Post
                                                              podes dizer-me onde encontraste essa info? Obrigado.

                                                              www.zeperfs.com

                                                              É uma base dados composta por informação retirada de 1 ou mais fontes, nomeadamente testes / reviews / comparativos de várias entidades da especialidade, sendo que os valores apresentados para as medições são as médias desses valores obtidos.

                                                              Dá algum jeito

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X