Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprei um RENAULT Clio 0.9 TCe Limited Edition 90cv na Hertz (opiniões)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por R80 Ver Post
    Pois, não sei se tenho uma condução económica! Alguma dica?
    Anda devagar

    Se o teu local de condução habitual é na baixa do Porto não contes com melhor do que estás a fazer.

    Comentário


      #62
      O clio é normal consumos médios de 7.5, se for o captur ainda sobe mais.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por ferr0 Ver Post
        O clio é normal consumos médios de 7.5, se for o captur ainda sobe mais.
        O meu Clio com 10 anos faz 6,2.
        Não acredito que o motor Tce (mais evoluído) faça mais.
        É ver esse pé direito e a relação com as mudanças [emoji6]

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Autox Ver Post
          O meu Clio com 10 anos faz 6,2.
          Não acredito que o motor Tce (mais evoluído) faça mais.
          É ver esse pé direito e a relação com as mudanças [emoji6]
          Este mini motores turbinados em certo tipo de utilizações podem ser mais golosos. Dou o exemplo do meu 500 1.2 é bem mais económico (também pastelão) que o novo motor 0.9

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
            Este mini motores turbinados em certo tipo de utilizações podem ser mais golosos. Dou o exemplo do meu 500 1.2 é bem mais económico (também pastelão) que o novo motor 0.9
            Sim, pastelão também é o meu [emoji849]
            Ainda assim, onde está a eficiência desses novos motores? Hmm... tenho dúvidas que não faça médias bem abaixo dos 7.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
              Anda devagar

              Se o teu local de condução habitual é na baixa do Porto não contes com melhor do que estás a fazer.
              Ainda me estou a habituar a este carro Não me considero uma acelera!

              Comentário


                #67
                Que estarei eu a fazer de mal em concreto?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                  Sim, pastelão também é o meu [emoji849]
                  Ainda assim, onde está a eficiência desses novos motores? Hmm... tenho dúvidas que não faça médias bem abaixo dos 7.
                  São motores mais agradáveis de conduzir e mais eficientes em Nacionais e AE, em cidade o turbo sempre a entrar...

                  Originalmente Colocado por R80 Ver Post
                  Ainda me estou a habituar a este carro Não me considero uma acelera!
                  Que estarei eu a fazer de mal em concreto?
                  É como te disse em condução na baixa do porto não esperes milagres de consumos, sobe e desce continuo, trânsito, etc...

                  Comentário


                    #69
                    tens razão, nao há milagres.

                    Comentário


                      #70
                      Já agora, fazem ideia por quanto poderei vender o meu antigo clio? 2003, gasolina com 122000 kms?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por R80 Ver Post
                        Já agora, fazem ideia por quanto poderei vender o meu antigo clio? 2003, gasolina com 122000 kms?
                        Usa a simulação do site KBB

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                          Usa a simulação do site KBB

                          Obrigada

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                            O meu Clio com 10 anos faz 6,2.
                            Não acredito que o motor Tce (mais evoluído) faça mais.
                            É ver esse pé direito e a relação com as mudanças [emoji6]
                            O ser mais evoluído significa que forçosamente vai gastar menos ? desengana-te porque nem sempre assim é.

                            Não, não é vosso pé direito coisa nenhuma. Em lisboa ou porto fazer menos de 7 ou 6 com um TCE é quase impossível.

                            Não tem nada a ver com mudanças, caso fosse isso os consumos seriam bem mais altos.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                              Sim, pastelão também é o meu [emoji849]
                              Ainda assim, onde está a eficiência desses novos motores? Hmm... tenho dúvidas que não faça médias bem abaixo dos 7.
                              A eficiência está que são tão rápidos como um antigo 1.6i 90cv mas gastam menos em diversas situações.

                              O mesmo acontece por exemplo com um 2.0 turbodiesel de tipo 150 ou 200cv, gasta menos que um 3.0 a diesel da mesma potência de há 20 anos, mas se forem muito apertados os valores obviamente sobem para 8 ou 9L sobretudo em cidade.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por R80 Ver Post
                                Sim, mas só sinto isso qdo o motor está frio, na 1.ª e 2.ª velocidade, essencialmente.
                                Geralmente circulo com ele na baixa do Porto.
                                O meu sandero com o mesmo motor tambem faz isso mas não sei se é defeito se é feitio.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  O ser mais evoluído significa que forçosamente vai gastar menos ? desengana-te porque nem sempre assim é.
                                  Sim. Significa. Aliás, as marcas fazem disso ponto de honra.

                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Não, não é vosso pé direito coisa nenhuma. Em lisboa ou porto fazer menos de 7 ou 6 com um TCE é quase impossível.
                                  Uma coisa é 7, outra bem diferente é 6.
                                  Editado pela última vez por Autox; 08 September 2018, 19:24.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                                    Sim. Significa. Aliás, as marcas fazem disso ponto de honra.



                                    Uma coisa é 7, outra bem diferente é 6.
                                    Nunca podemos ir pelo que as marcas anunciam. Isso são dados obtidos em pista e com condições ótimas, algo que nunca vamos conseguir no dia a dia.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                      Nunca podemos ir pelo que as marcas anunciam. Isso são dados obtidos em pista e com condições ótimas, algo que nunca vamos conseguir no dia a dia.
                                      Eu sei disso mas também o Clio não anuncia consumos de 6-7L, anuncia valores mais baixos, mesmos que irreais ( como fazem todas as marcas) [emoji6]

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                        Como é que se escafia um carro dentro de uma cidade congestionado como o Porto e Lisboa.
                                        Entre postos separados por 10kms no máximo?
                                        Para além disso há então muita gente com falta de amor ao emprego [emoji23][emoji23]

                                        Ou ainda a hipótese de haver muita gente com muito paleio e pouca ação
                                        Vai um bocadinho para o Prio Velho aeroporto de Lisboa e tens a tua resposta! No Porto não é diferente, ou pensas que viste toda a frota e parques da hertz?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                          Vai um bocadinho para o Prio Velho aeroporto de Lisboa e tens a tua resposta! No Porto não é diferente, ou pensas que viste toda a frota e parques da hertz?
                                          Lisboa não vou porque fica longe...
                                          No do Porto (aeroporto) tive cerca de 2 h e não vi nada extraordinário.

                                          Agora responde, se quiseres, ao seguinte:

                                          - Na compra de carro de serviço/usado qual o stand ou concessionário de marca que te deixa fazer um Test-Drive de um dia em que podes levar o carro ao teu mecânico ou oficina tipo e ou à marca fazer um check-up?

                                          Eu tive Test-Drive de 3 dias

                                          - Na compra de um carro de serviço/usado, qual o stand o que te assinala documentalmente com fotos e relatório escrito as anomalias do carro (riscos, amolgadelas ou alguma avaria mecânica)?

                                          No meu deram-me um documento assim e ao dar o documento fizeram questão de mostrar presencialmente. Sendo que quando comprei o carro entregaram-me o mesmo com esses pontos corrigidos

                                          - Na compra de um carro novo/serviço/usado, qual o stand ou concessionário que te dá 3 anos de garantia total sem limite de kms com uma garantia tão explícita como a que coloquei fotos nuns posts atrás?

                                          Tive um Kia Ceed comprado novo com 7 anos de garantia em que as cláusulas de rescisão de garantia só por si davam para fazer um livro.

                                          - Na compra de carro de serviço/usado como sabes o historial de condução feita no carro? Tens ideias pré definidas, se for de Rent a Car dois escafeado porque quem lá trabalho não tem amor ao trabalho e porque quem aluga não tem amor ao € gasto em indemnizações. Se for de uma velhinha andou sempre a 60kmh.

                                          Meu amigo, já o disse noutro tópico e volto a dizer: "para mim" fiz bom negócio, fui muito bem tratado e foi-me dito tudo às claras e deram-me uma excelente garantia, como tal só posso aconselhar.
                                          Editado pela última vez por MikePug82; 08 September 2018, 22:09.

                                          Comentário


                                            #81
                                            há muita gente que, mesmo o carro não sendo alugado, o trata como não fosse seu, ainda por cima não lha faz a manutenção como deve ser....vale o que vale...então se forem retomas de créditos que não estão a ser pagos...pior ainda.

                                            os carros das frotas, desde que devidamente identificados, são uma boa compra

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                              Eu tive Test-Drive de 3 dias
                                              Convém esclarecer que esse "test-drive" é no fundo um aluguer, ou seja é pago e apenas descontado se levares o carro.
                                              Li no site [emoji6]

                                              Já agora, tiveste problemas com a garantia da Kia?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                                                Convém esclarecer que esse "test-drive" é no fundo um aluguer, ou seja é pago e apenas descontado se levares o carro.
                                                Li no site [emoji6]

                                                Já agora, tiveste problemas com a garantia da Kia?
                                                Exato, mas posso levar o carro, experimentar e levar onde quiser para ver o estado do mesmo. [emoji6]

                                                Quanto à KIA, não tive problemas com a garantia, apenas estava a referir que as cláusulas de exclusão da garantia eram muiiittttaasss

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  1º que tudo parabéns pela compra, é um dos melhores segmento B.

                                                  Relativamente aos carros de aluguer, é um mundo demasiado vasto para se fazerem generalizações. Recorro com bastante frequência a viaturas de rent-a-car, primeiro da Europcar e mais recentemente da Hertz.

                                                  Já fiz todo o tipo de utilização das viaturas que recebo, pois são instrumento de trabalho para mim. Nisto refiro-me a percorrer uma herdade de quase 500 ha com um Punto 1.2 com pedras a bater constantemente no fundo e crateras nos trilhos, ou TT com um 116d sport. Já me entregaram carros para fazer milhares de km com o alerta de revisão aceso, assim como já me entregaram carros que foram tratados como qualquer outro e aparentavam trazer a manutenção realizada.

                                                  É indiscutível que certos tipos de tratamento reduzem o tempo de vida de alguns componentes. Mas isto também pode acontecer no normal mercado de usados... É uma questão de analisar os prós e contras, ter sorte no exemplar e resguardarmo-nos numa garantia o mais completa possível.

                                                  Quando procurei carro não consegui encontrar estas condições reunidas nas viaturas de rent-a-car disponíveis. Mas no meu caso procurava uma Megane III que existem ao pontapé com todo o tipo de proveniências.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                                                    Sim. Significa. Aliás, as marcas fazem disso ponto de honra.



                                                    Uma coisa é 7, outra bem diferente é 6.
                                                    Para comparar estes consumos de um pequeno turbinado tens de comparar cum um 1.4 / 1.6 / 1.8 ou mesmo 2.0 de potências semelhantes da década de 90. Aí sim obviamente há muito mais eficiência agora quando comparado com um 1.0 ou 1.2 sem turbo não podemos acreditar quando as marcas dizem que consome menos que esses.

                                                    Isto para fizer que os consumos indicados por utilizadores do 0.9 TCE de 7 em cidade não são devido a condução descuidada.

                                                    Agora acreditas se quiseres.

                                                    Para aldrabices de consumos e ignorância ramificada existe o tópico dos consumos que é com cata patacuada que doi. Agora nos tópicos do sanderos e dos tces que tambem envolve clios , pelo menos nesses, a experiência dos utilizadores está perfeitamente dentro dos consumos reais, diferentes dos anunciados claro.
                                                    Editado pela última vez por EscapeLivre; 09 September 2018, 15:37.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                      Lisboa não vou porque fica longe...
                                                      No do Porto (aeroporto) tive cerca de 2 h e não vi nada extraordinário.

                                                      ...
                                                      A tua ânsia de nos justificar a tua compra é tanta que não percebeste nada do que eu disse pois não?

                                                      Vamos por pontos:

                                                      - Em momento algum referi que fizeste mau negócio!

                                                      - Os dois últimos carros que comprei tinham 6 meses e 15000kms, e 6 meses e 3000kms. O primeiro apurei que foi MESMO de um concessionário Renault durante esse tempo! Agora, quantas pessoas o experimentarem? Quantas pessoas puxaram por ele ao experimentar? Não sei, mas comprei. O segundo apurei que foi MESMO do importador, mas penso que fosse veiculo de cortesia, pelo que a diferença para rent-a-car é quase nenhuma.

                                                      - Nunca coloquei em causa a compra de veículos de rent-a-car, até porque sempre fui um dos que por aqui alertei que 90% dos "semi-novos" á venda nos concessionários têm precisamente essa proveniência!

                                                      - Garantidamente, quando voltar a comprar carro, é muito provável que a proveniência seja essa!

                                                      Posto isto, e penso que já percebeste que nunca critiquei a compra, nem discordo que se compre nessas condições, digo-te que; não é o facto de teres visto o movimento de poucas horas numa estação de aluguer que viste toda a vida dos veiculos que lá estão.

                                                      As rent-a-car têm imensos parques fora das estações e os carros têm que ir e vir de lá e para lá. Os veiculos têm muitas vezes que ser abastecidos, e isso não é na estação.

                                                      Por exemplo, se fores para a porta da Hertz no Prior Velho, vês os carros a entrar e a sair certinho. Mas se fores para a Galp 500m mais á frente vês uma boa parte dos carros a ser conduzidos por putos e a chiar pneu por todo o lado! Se fores para a porta da Europcar, vês os carros a entrar e a sair certinho. Mas se fores para Camarate (juntos aos BV), vês os carros a chegar e a sair a voar baixinho por uma rua esburacada e a chiar pneu desde o porta carros até ao parque!

                                                      Ou seja, obviamente que não são 100% dos carros que são tratados assim, mas não é por teres visto um montinho de caruma que vais conhecer o pinhal todo!

                                                      Queres mais exemplos? Já entraste nas oficinas próprias da Hertz? Pensas que se um cliente arrancar duas rodas num aqueduto o acidente é participado? Não há danos em terceiros, é entrar para a oficina, reparar e por ao luar!

                                                      Acredito no entanto que esses carros sejam dos primeiros a ser despachados para os concessionários, e com isto não te quero assustar, mas, repito, não penses que viste tudo.

                                                      Resta-me desejar-te a maior das sortes com o automóvel, o que não será difícil face á boa garantia que deram.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Resumindo estamos de acordo em quase tudo menos no facto de eu estar a justificar a minha compra, não estou. O € é meu e como tal não preciso de justificar nada.
                                                        Se vires as questões que coloquei atrás vês qual é a minha relutância em relação ao muito do que se diz.
                                                        Resumindo, usado é uma sorte seja qual for a proveniência.
                                                        O que quero referir é que se tiver uma boa garantia é meio caminho para andar mais sossegado.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Para comparar estes consumos de um pequeno turbinado tens de comparar cum um 1.4 / 1.6 / 1.8 ou mesmo 2.0 de potências semelhantes da década de 90. Aí sim obviamente há muito mais eficiência agora quando comparado com um 1.0 ou 1.2 sem turbo não podemos acreditar quando as marcas dizem que consome menos que esses.

                                                          Isto para fizer que os consumos indicados por utilizadores do 0.9 TCE de 7 em cidade não são devido a condução descuidada.

                                                          Agora acreditas se quiseres.

                                                          Para aldrabices de consumos e ignorância ramificada existe o tópico dos consumos que é com cata patacuada que doi. Agora nos tópicos do sanderos e dos tces que tambem envolve clios , pelo menos nesses, a experiência dos utilizadores está perfeitamente dentro dos consumos reais, diferentes dos anunciados claro.
                                                          Ora aí está a questão:

                                                          Eu agora tenho um 1.2 Gasolina 3 cilindros Turbo ("da moda") com 110 Cavalos, sendo que nunca na vida poderei assumir que me vai fazer consumos de um 1.2 NA com 75 cavalos "da moda" à 20/15 anos atrás!

                                                          Tenho sim que comparar com um 1.6 NA de 110 cavalos e aí sim, os consumos são inferiores 1.5 a 2 litros aos 100 e isso é uma evolução estrondosa: Mesma potência, menos cilindrada e consumos menores!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Quem souber de um 1.2 NA que numa condução normal, maioritariamente em cidade e com mais de 1 tonelada que faça menos de 7L, que me diga

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                              Ora aí está a questão:

                                                              Eu agora tenho um 1.2 Gasolina 3 cilindros Turbo ("da moda") com 110 Cavalos, sendo que nunca na vida poderei assumir que me vai fazer consumos de um 1.2 NA com 75 cavalos "da moda" à 20/15 anos atrás!

                                                              Tenho sim que comparar com um 1.6 NA de 110 cavalos e aí sim, os consumos são inferiores 1.5 a 2 litros aos 100 e isso é uma evolução estrondosa: Mesma potência, menos cilindrada e consumos menores!
                                                              A questão é que faz. Experimenta com o teu fazer uma condução com o mesmo nível de andamento, aceleração e recuperação de um 1.2 NA a ver se não faz os mesmos consumos ou menos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X