Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprei um RENAULT Clio 0.9 TCe Limited Edition 90cv na Hertz (opiniões)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por joaosousa91 Ver Post
    Esse motor (assim como a maioria dos pequenos turbo) é bi-polar

    Devia de se chamar Eco/Boost, porque não consegues juntar os dois
    Este é de facto um ponto importante. Os motores a gasolina para serem económicos, ou se conduzem com muito cuidado ou então chapéu...

    Claro que em 500 KM, meia dúzia de acelerações mais fortes não faz diferença, mas se andarmos sempre a pisar...

    Comentário


      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
      Os 1.0 Ecoboost mexem-se bem mesmo nas versões mais fracas. Já o 0.9 Tce tem pouquinho pulmão para tudo o que não é cidade.
      Para mim, os Ecoboost e os Twinair nessa gama de cilindradas são os que se mexem melhor fora de cidade para uma gama de pesos a rondar o segmento A+/B.
      O TCE tem pouco pulmão para tudo o que não é cidade?

      Pelo menos no Sandero em nacionais e AE , voa baixinho......Em AE entre os 130 e 170 é um ápice. Tipo os antigos Punto 16v 85cv !

      Comentário


        O 0.9 TCE tem uma faixa de utilização mais reduzida que a do dCi equivalente...

        Para um gasosas é bem magra...

        Comentário


          Ó DCI depende do DCI

          Um DCI 70 está útil entre as 1500 e as 4000 RPM, um TCE 90 está útil entre as 1800 e 5500 RPM, mas quer dizer, abaixo destes regimes ambos os motores se safam mas não tão bem claro.

          Já um DCI 105 só acorda tipo às 2500 RPM Ao contrário do DCI 110 curiosamente.

          Comentário


            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
            Fazia diferença se fosse cheio?

            faz toda a diferença! levar um autocarro cheio de pessoas e ainda para mais urbano onde não levam cinto de segurança e muita gente de pé é um acto de pura irresponsabilidade.

            acho até ridículo alguém que se farta de gabar que faz sucessivamente menos de 4l no carro pessoal, se venha gabar de mal tratar carros que não são seus e pior ainda achar normal andar em excesso de velocidade com transportes públicos.

            quem gosta de acelerar que o faça quando vai sozinho, porque quando leva no carro outras pessoas é responsável por elas.

            Comentário


              Uma coisa é certa o user DCI nunca disse que era santo relativamente aos autocarros aliás ninguém é relativamente a seja que veículo for mas de qq forma o que dizes é verdade.

              A minha avó em tempos foi numa ambulância de transporte de doentes normal ( daquelas que não são de marcha de urgência ) e no eixo NS o bombeiro motorista já ia a passar dos 150 km/h. Não se pode dizer que é razoável ou sequer aceitável.

              Comentário


                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                O que eu mais digo é que a malta deveria refriar o andamento, sobretudo em certas zonas. Se isso me impede de cometer infracções graves de quando em vez? Não, óbvio... Mas também não me vais ouvir a "chorar" porque fui apanhado.


                Na minha terra ao acto de defender um tipo de comportamento e praticar o contrário, dá - se o nome de hipocrisia...

                Comentário


                  Eu tenho um igual há cerca de dois anos, mesmo motor, mesmo nível de equipamento. Como extras, na altura, pedi os sensores de estacionamento e o pneu suplente - prefiro não comentar este último!
                  Está com cerca de 30.000 KM e, até à data, só voltou ao concessionário para fazer os serviços.
                  É um carro confortável, relativamente espaçoso para o segmento dele e o pequeno TCE chega e sobra para o que é necessário (pelo menos para mim!).
                  Boa sorte com o gajo! [emoji6]


                  [emoji306]

                  Comentário


                    Ola,
                    Por acaso o meu tb tem sensores traseiros e pneu suplente. ;)

                    Comentário


                      Olá,

                      Já agora, quando é que este carro tem de ir à revisão? Data da matrícula: 11/17

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por R80 Ver Post
                        Olá,

                        Já agora, quando é que este carro tem de ir à revisão? Data da matrícula: 11/17
                        Normalmente é um ano ou 25000km, o que chegar primeiro.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                          Normalmente é um ano ou 25000km, o que chegar primeiro.
                          Ok, um ano faz em Novembro, faltam lhe praí 12000 para os 25000.

                          Obrigada

                          Comentário


                            Confirma na Renault, porque essas coisas mudam de volta e meia.

                            No meu caso é 1 ano ou 20 mil, mas os novos é 2 anos ou 30 mil.
                            Mas o ideal é fazer ao ano, e se tiver menos de 20 mil, melhor!

                            Comentário


                              Passem isto para os Diários de Bordo

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                Passem isto para os Diários de Bordo
                                Era este e o tópico dos 3008

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

                                  faz toda a diferença! levar um autocarro cheio de pessoas e ainda para mais urbano onde não levam cinto de segurança e muita gente de pé é um acto de pura irresponsabilidade.
                                  Sabes o que é preciso para um autocarro dar 125 Km/h? Não sabes... Ou seja, não sabes que veículo foi ou em que condições é que o mesmo chegou aos tais 125 Km/h. Mas olha, não foi um autocarro urbano (embora possam dar legalmente os 100 Km/h, pese embora muitas marcas os limitem a 85 Km/h de fábrica, e as empresas até os limitam a menos...).

                                  Depois, os veículos pesados afectos ao transporte de passageiros estão mais controlados que os ligeiros e os condutores respondem de forma diferente perante o CE, isto é, no caso das infracções cometidas estas podem facilmente passar de leves a graves e de graves a muito graves.

                                  Mais, os condutores de veículos pesados, sejam eles de mercadorias ou passageiros, são obrigados a tempos de condução e descanso obrigatórios, a formação (CAM) a cada 5 anos. Pelo número de quilómetros percorridos e de horas passadas ao volante, há um número muito inferior de acidentes ou perdas humanas, o que os coloca no topo a segurança rodoviária. E o mais engraçado é que ano após ano, há cada vez mais medidas de segurança para melhorar ainda mais estes números. Os condutores de ligeiros estão obrigados a quê?


                                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                  acho até ridículo alguém que se farta de gabar que faz sucessivamente menos de 4l no carro pessoal, se venha gabar de mal tratar carros que não são seus e pior ainda achar normal andar em excesso de velocidade com transportes públicos.

                                  quem gosta de acelerar que o faça quando vai sozinho, porque quando leva no carro outras pessoas é responsável por elas.
                                  E quem te diz que o meu carro também não leva umas coças?




                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Uma coisa é certa o user DCI nunca disse que era santo relativamente aos autocarros aliás ninguém é relativamente a seja que veículo for mas de qq forma o que dizes é verdade.

                                  A minha avó em tempos foi numa ambulância de transporte de doentes normal ( daquelas que não são de marcha de urgência ) e no eixo NS o bombeiro motorista já ia a passar dos 150 km/h. Não se pode dizer que é razoável ou sequer aceitável.
                                  Todos nós já fizemos asneiras e borradas da grossa. Uns foram apanhados, outros ainda não. A questão aqui é que se fôr um ligeiro de um qualquer particular, "ninguém vê". Se fôr um veículo identificado, tem muito maior visibilidade e aí aparecem os que apontam o dedo e é fim do mundo.


                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                  Na minha terra ao acto de defender um tipo de comportamento e praticar o contrário, dá - se o nome de hipocrisia...
                                  Hipocrisia é coisa de tipos como o Carlos Barbosa do ACP e figurões de Estado que são apanhados e ainda se põem com desculpas.

                                  E mais uma vez, eu não defendo ou defendi alguma vez que se cumpram os limites de velocidade. Nesse ponto, Portugal é extramente generoso e temos margem de manobra para que não nos aconteça nada ou quase nada. Apenas defendo que as pessoas deveriam refriar a velocidade e que deveriam fazer de tudo para evitar serem apanhados. A partir de um determinado ponto o ganho face ao gasto (€) e desgaste físico não compensa minimamente boa parte das velocidades que se praticam. E num autocarro urbano, por exemplo, muito menos.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                    Os 1.0 Ecoboost mexem-se bem mesmo nas versões mais fracas. Já o 0.9 Tce tem pouquinho pulmão para tudo o que não é cidade.
                                    Para mim, os Ecoboost e os Twinair nessa gama de cilindradas são os que se mexem melhor fora de cidade para uma gama de pesos a rondar o segmento A+/B.
                                    Tenho o Puretech 110 cv num "B estendido para C mas com peso de B que foi à dieta" (Cactus) e também acho que se mexe bem.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      Sabes o que é preciso para um autocarro dar 125 Km/h? Não sabes... Ou seja, não sabes que veículo foi ou em que condições é que o mesmo chegou aos tais 125 Km/h. Mas olha, não foi um autocarro urbano (embora possam dar legalmente os 100 Km/h, pese embora muitas marcas os limitem a 85 Km/h de fábrica, e as empresas até os limitam a menos...).

                                      Depois, os veículos pesados afectos ao transporte de passageiros estão mais controlados que os ligeiros e os condutores respondem de forma diferente perante o CE, isto é, no caso das infracções cometidas estas podem facilmente passar de leves a graves e de graves a muito graves.

                                      Mais, os condutores de veículos pesados, sejam eles de mercadorias ou passageiros, são obrigados a tempos de condução e descanso obrigatórios, a formação (CAM) a cada 5 anos. Pelo número de quilómetros percorridos e de horas passadas ao volante, há um número muito inferior de acidentes ou perdas humanas, o que os coloca no topo a segurança rodoviária. E o mais engraçado é que ano após ano, há cada vez mais medidas de segurança para melhorar ainda mais estes números. Os condutores de ligeiros estão obrigados a quê?




                                      E quem te diz que o meu carro também não leva umas coças?






                                      Todos nós já fizemos asneiras e borradas da grossa. Uns foram apanhados, outros ainda não. A questão aqui é que se fôr um ligeiro de um qualquer particular, "ninguém vê". Se fôr um veículo identificado, tem muito maior visibilidade e aí aparecem os que apontam o dedo e é fim do mundo.


                                      Hipocrisia é coisa de tipos como o Carlos Barbosa do ACP e figurões de Estado que são apanhados e ainda se põem com desculpas.

                                      E mais uma vez, eu não defendo ou defendi alguma vez que se cumpram os limites de velocidade. Nesse ponto, Portugal é extramente generoso e temos margem de manobra para que não nos aconteça nada ou quase nada. Apenas defendo que as pessoas deveriam refriar a velocidade e que deveriam fazer de tudo para evitar serem apanhados. A partir de um determinado ponto o ganho face ao gasto (€) e desgaste físico não compensa minimamente boa parte das velocidades que se praticam. E num autocarro urbano, por exemplo, muito menos.
                                      Discurso ziguezagueante a que já nos habituaste.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                        Discurso ziguezagueante a que já nos habituaste.
                                        Ainda te lembras do discurso lamentável que ele tinha sobre os elementos de segurança ativa e passiva?

                                        Desde que teve um acidente, não me lembro de voltar a ouvir essa ladaínha...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                          Tenho o Puretech 110 cv num "B estendido para C mas com peso de B que foi à dieta" (Cactus) e também acho que se mexe bem.

                                          Se anda bem?? Anda é bem demais

                                          O 1.2 110 Cv´s Puretech tem as suas particulariedades, mas andar pouco não é uma delas de certeza

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                            Se anda bem?? Anda é bem demais

                                            O 1.2 110 Cv´s Puretech tem as suas particulariedades, mas andar pouco não é uma delas de certeza
                                            Uma delas é o consumo elevado, um amigo num 2008 com esse motor os consumos não baixam de 8 em cidade

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                              Uma delas é o consumo elevado, um amigo num 2008 com esse motor os consumos não baixam de 8 em cidade
                                              Então, dependendo da cidade pode estar mais que bom.

                                              Se for em lisboa até é de admirar não ser mais. Muitos 2.0 diesel não gastam menos que isso em alguns trajectos

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                Uma delas é o consumo elevado, um amigo num 2008 com esse motor os consumos não baixam de 8 em cidade
                                                Acredito! E mesmo assim por incrivel que pareça, nem é dos mais gastadores (Sprintmonitor)!

                                                O meu C3 está a gastar 5.8/6.0 na rodagem com ritmos calmos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  Então, dependendo da cidade pode estar mais que bom.

                                                  Se for em lisboa até é de admirar não ser mais. Muitos 2.0 diesel não gastam menos que isso em alguns trajectos
                                                  True Story!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    Então, dependendo da cidade pode estar mais que bom.

                                                    Se for em lisboa até é de admirar não ser mais. Muitos 2.0 diesel não gastam menos que isso em alguns trajectos
                                                    Eu na mesma cidade e com trajetos muito parecidos fazia o mesmo numa Touran 1.4 TSi 140cv, Ceed SW 6.8l, 308 SW 6.5l, 216d AT 6.1l
                                                    Isto só para termos de comparação

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                      Eu na mesma cidade e com trajetos muito parecidos fazia o mesmo numa Touran 1.4 TSi 140cv, Ceed SW 6.8l, 308 SW 6.5l, 216d AT 6.1l
                                                      Isto só para termos de comparação
                                                      Pois nesse caso pode não ser normal.

                                                      Se fosse nos trajectos que eu fazia que com C5 2.0 HDI 110 era 8 a 8.5L , Audi A4 2.0 TDI 136 era 8 a 9L e C5 HDI 136 auto era 9 a 10L , ainda percebia. O meu sandero mais ou menos nos mesmos percursos faz 8 L ( tipo 7 a gasolina ) e o Polo 1.2 uns 8.5 .

                                                      Mas isso tambem pode ter a ver com a condução do teu amigo, pode influenciar muito sobretudo em motores a gasolina.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        Pois nesse caso pode não ser normal.

                                                        Se fosse nos trajectos que eu fazia que com C5 2.0 HDI 110 era 8 a 8.5L , Audi A4 2.0 TDI 136 era 8 a 9L e C5 HDI 136 auto era 9 a 10L , ainda percebia. O meu sandero mais ou menos nos mesmos percursos faz 8 L ( tipo 7 a gasolina ) e o Polo 1.2 uns 8.5 .

                                                        Mas isso tambem pode ter a ver com a condução do teu amigo, pode influenciar muito sobretudo em motores a gasolina.
                                                        Claro, acredito que o problema possa estar no pé. Mas também acho que pode estar no facto de ser raro o dia em que o carro sai de cidade. Pelo que o motor nem "estica"

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                          Confirma na Renault, porque essas coisas mudam de volta e meia.

                                                          No meu caso é 1 ano ou 20 mil, mas os novos é 2 anos ou 30 mil.
                                                          Mas o ideal é fazer ao ano, e se tiver menos de 20 mil, melhor!
                                                          O meu é um ano ou 30.000 Km, o que ocorrer primeiro. [emoji6]


                                                          [emoji261]

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                            Claro, acredito que o problema possa estar no pé. Mas também acho que pode estar no facto de ser raro o dia em que o carro sai de cidade. Pelo que o motor nem "estica"
                                                            Sim.

                                                            Ainda assim esses registos do 1.4 TSI envergonham muitos motores mais pequenos tambem turbinados.

                                                            Antigamente os motores tipo 2.0 e 3.0 em AE tipo a 150 km/h envergonhavam carros de 1.4 ou 1.6, grosso modo falando. Já em cidade era a ruína dos 2.0 e 3.0 .

                                                            Actualmente já é uma baralhação do caraças

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Bonsai Ver Post
                                                              O meu é um ano ou 30.000 Km, o que ocorrer primeiro. [emoji6]


                                                              [emoji261]
                                                              30.000 com o mesmo óleo?

                                                              U a u.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X