Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprei um RENAULT Clio 0.9 TCe Limited Edition 90cv na Hertz (opiniões)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Exactamente. E eu e muita gente como eu, até tem mais cuidado em carros que não são nossos....
    Nestas empresas os custos/franquia, associados por vezes a um risco numa porta (p.e) são absurdos dá para pintar a lateral toda do carro. Pelo que só trata mal estes carros de aluguer quem não tem amor à carteira

    Comentário


      #32
      quem lixa os carros nas rent não é que os aluga, é quem os transporta e os vai lavar. essa malta é que é sempre a partir.

      Há várias modalidades. a Hertz vende directamente alguns e outros vão para a marca.

      a BMW tem um programa "buy back" em que eles voltam para a marca para serem vendidos como serviço

      a lease plan vende directamente e outra quantidade aos stands, por exemplo o stand JMpóvoa em Alenquer é dos que mais compra à Leaseplan...

      Só não concordo é com os preços, vais à Alemanha comprar um serie 3 usado, sabes logo que era de rent e o preço é mais baixo por isso. cá não, é tudo de "serviço", está mal.

      um familiar próximo à 1 ano atrás comprou uma 320d Touring de 2016/12 (comprou em Setembro de 2017), nem 1 ano tinha. Versão sport, caixa auto e mais extras. 20mil km. Pagou 27mil e mais 5000 para legalizar. Por 32mil naquelas condições foi um bom valor, acho eu, era de rent, está explícito.

      Cá, grande parte do parque automóvel (para não dizer "todos") de serviço é de rent-a-car. O que me chateia é não serem transparentes.

      Desculpem o offtopic, só para completar a coisa.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Rtativo Ver Post
        quem lixa os carros nas rent não é que os aluga, é quem os transporta e os vai lavar. essa malta é que é sempre a partir.

        Há várias modalidades. a Hertz vende directamente alguns e outros vão para a marca.

        a BMW tem um programa "buy back" em que eles voltam para a marca para serem vendidos como serviço

        a lease plan vende directamente e outra quantidade aos stands, por exemplo o stand JMpóvoa em Alenquer é dos que mais compra à Leaseplan...

        Só não concordo é com os preços, vais à Alemanha comprar um serie 3 usado, sabes logo que era de rent e o preço é mais baixo por isso. cá não, é tudo de "serviço", está mal.

        um familiar próximo à 1 ano atrás comprou uma 320d Touring de 2016/12 (comprou em Setembro de 2017), nem 1 ano tinha. Versão sport, caixa auto e mais extras. 20mil km. Pagou 27mil e mais 5000 para legalizar. Por 32mil naquelas condições foi um bom valor, acho eu, era de rent, está explícito.

        Cá, grande parte do parque automóvel (para não dizer "todos") de serviço é de rent-a-car. O que me chateia é não serem transparentes.

        Desculpem o offtopic, só para completar a coisa.
        Pois isso dos de serviço nas marcas se não são claros, não sei... Eu como fui diretamente à empresa de Renting sei logo que são de Renting, mais claro impossível

        Quanto ao preço, pelo menos no meu caso e como indiquei acima, foi o melhor preço de mercado que encontrei.

        Em relação aos que andam lá dentro com o carro, ora bem no stand onde comprei, é um pavilhão grande e aberto na Zona Industrial do Porto mesmo ao lado da BMW, do lado esquerdo tem a montra, do lado direito um gabinete de recessão ao cliente, no meio está a entrada e um corredor que atravessa todo pavilhão e por cima da montra os escritórios.

        Atrás da montra tem um espaço com cerca de 20 carros no atrás destes carros está a oficina (não visivel) e do lado direito o espaço de lavagem visível. Com isto quero dizer que não vejo onde é que os mecânicos e lavadores de carros possam andar a "escafiar" os carros.
        Mas isso é como tudo, em muitas marcas p.e colocam óleos que não são os indicados pelo fabricante com a desculpa que para o nosso (Portugal) ecossistema o óleo que colocam serve bem e isto é feito nos concessionários oficiais.

        Comentário


          #34
          Pois mas é assim , acho que apesar de tudo, comprar carros de serviço ou Usados Aprovados pelas marcas ou assim, é, do mais seguro que se pode fazer em termos de carros usados.

          Mesmo nas rent a car podemos ficar com ideia que pode haver muitas acelerações a frio e tal, e mais uma ou outra coisa que não surte efeito visual, mas , se formos a pensar assim, nunca compraríamos nenhum carro usado

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Rtativo Ver Post
            quem lixa os carros nas rent não é que os aluga, é quem os transporta e os vai lavar. essa malta é que é sempre a partir.

            Há várias modalidades. a Hertz vende directamente alguns e outros vão para a marca.

            a BMW tem um programa "buy back" em que eles voltam para a marca para serem vendidos como serviço

            a lease plan vende directamente e outra quantidade aos stands, por exemplo o stand JMpóvoa em Alenquer é dos que mais compra à Leaseplan...

            Só não concordo é com os preços, vais à Alemanha comprar um serie 3 usado, sabes logo que era de rent e o preço é mais baixo por isso. cá não, é tudo de "serviço", está mal.

            um familiar próximo à 1 ano atrás comprou uma 320d Touring de 2016/12 (comprou em Setembro de 2017), nem 1 ano tinha. Versão sport, caixa auto e mais extras. 20mil km. Pagou 27mil e mais 5000 para legalizar. Por 32mil naquelas condições foi um bom valor, acho eu, era de rent, está explícito.

            Cá, grande parte do parque automóvel (para não dizer "todos") de serviço é de rent-a-car. O que me chateia é não serem transparentes.

            Desculpem o offtopic, só para completar a coisa.
            Saiu por 32 mil ? Cá custaria quanto?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Saiu por 32 mil ? Cá custaria quanto?
              http://www.hertzcarrosusados.pt/carr...-sport-5p/6510

              Esta é a 318d

              Comentário


                #37
                Então quer dizer que se calhar não compensa importar...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Rtativo Ver Post
                  quem lixa os carros nas rent não é que os aluga, é quem os transporta e os vai lavar. essa malta é que é sempre a partir.

                  (...)
                  Verdade.
                  Da última vez que estive num rent-a-car - uma das grandes portuguesas/internacionais -, fiquei um pedaço à conversa com o funcionário que me atendeu e acabou a contar-me não só os carros que tinha tido como as grandes estafadelas que volta e meia davam aos carros de aluguer, quando iam levá-los e buscá-los a outros postos.

                  Comentário


                    #39
                    Então quer dizer que não compensa comprar nos usados das marcas?
                    Essas tais de Hertz, Leaseplan fazem melhores preços?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                      Verdade.
                      Da última vez que estive num rent-a-car - uma das grandes portuguesas/internacionais -, fiquei um pedaço à conversa com o funcionário que me atendeu e acabou a contar-me não só os carros que tinha tido como as grandes estafadelas que volta e meia davam aos carros de aluguer, quando iam levá-los e buscá-los a outros postos.
                      Como é que se escafia um carro dentro de uma cidade congestionado como o Porto e Lisboa.
                      Entre postos separados por 10kms no máximo?
                      Para além disso há então muita gente com falta de amor ao emprego [emoji23][emoji23]

                      Ou ainda a hipótese de haver muita gente com muito paleio e pouca ação

                      Comentário


                        #41
                        Eu há uns bons 25 anos ou mais trabalhei num rent a car e sim, os carros eram sempre a rasgar.

                        Actualmente alugo carros regularmente e também sou um pouco menos cuidadoso do que com os meus em cuidados como não acelerar a fundo com o carro a frio, deixar arrefecer depois de uma gozada a sério, evitar buracos levar mudanças ao corte ou fazer arranques a patinar.

                        A minha dúvida é se os carros não se estragam mais quando conduzidos sempre devagarinho e em rpms muito baixas, a bater válvulas, etc.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                          Então quer dizer que não compensa comprar nos usados das marcas?
                          Essas tais de Hertz, Leaseplan fazem melhores preços?
                          É uma questão de tentares ver onde consegues o melhor negócio. No meu caso foi na Hertz

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                            Como é que se escafia um carro dentro de uma cidade congestionado como o Porto e Lisboa.
                            Entre postos separados por 10kms no máximo?
                            Para além disso há então muita gente com falta de amor ao emprego [emoji23][emoji23]

                            Ou ainda a hipótese de haver muita gente com muito paleio e pouca ação
                            Se para ti Bragança -> Porto, Guimarães -> Viseu, e outras viagens assim do género são um centro de cidade congestionado, quem sou eu para dizer o contrário.
                            Vendo o peixe pelo mesmo valor que o comprei.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                              Eu há uns bons 25 anos ou mais trabalhei num rent a car e sim, os carros eram sempre a rasgar.

                              Actualmente alugo carros regularmente e também sou um pouco menos cuidadoso do que com os meus em cuidados como não acelerar a fundo com o carro a frio, deixar arrefecer depois de uma gozada a sério, evitar buracos levar mudanças ao corte ou fazer arranques a patinar.

                              A minha dúvida é se os carros não se estragam mais quando conduzidos sempre devagarinho e em rpms muito baixas, a bater válvulas, etc.
                              Há que haver um meio termo né...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                Se para ti Bragança -> Porto, Guimarães -> Viseu, e outras viagens assim do género são um centro de cidade congestionado, quem sou eu para dizer o contrário.
                                Vendo o peixe pelo mesmo valor que o comprei.
                                Então os empregados de uma Rent a Car vão a descascar a 200kmh porque são imunes a multas logo os patrões não sabem?

                                Comentário


                                  #46
                                  Olha, há pelo menos 2 marcas que aqui em Portugal venderam carros, "novos" e que foram usados em demonstrações em pistas.
                                  Conheço uma situação de um indivíduo que comprou um carro, passado meio ano, num acidente destruiram-lhe a traseira toda. O seguro teve vai não vai para dar o carro como perdido, mas o concessionário informou o seguro que compunham o carro de forma eficiente e com valor em conta para o seguro. O arranjo (há provas fotograficas) da carroçaria foi todo mal feito, não foi soldado nos sítios próprios. O proprietário rejeitou o carro e depois de mostrar as fotos ao seguro este deu um carro novo à pessoa em causa e o concessionário teve que ficar com o carro que arranjou.
                                  Sabes onde estava o carro passado 2 semanas, à venda no mesmo concessionário e anunciado como carro de serviço.

                                  Portanto meus amigos, novos ou usados é preciso é ter sorte.

                                  Por isso parece-me que uma boa garantia é meio caminho andado para uma boa compra de usado e de novo também, claro.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Não vale a pena. Haverá sempre argumentos próprios e de cada um.
                                    Cada caso é um caso. É preciso é estar atento e informado.
                                    Pelo que vi na Hertz usados, os preços talvez compensem nas marcas ditas mais premium, como a BMW por ex. Pois os carros à venda na BMW selection são muito inflacionados na minha opinião.
                                    Por isso é fazer o trabalho de casa [emoji6]

                                    Comentário


                                      #48
                                      O que comprei é Novembro de 2017, à volta de 13000kms, 13340€, tem garantia da renault de 5 anos (a contar da data da matricula).
                                      Maioritariamente conduzo na cidade, estive a ver a média e dá 7.1 aos 100km...não me parece muito económico (?)
                                      Quando o carro está frio, tem um comportamento estranho nos arranques
                                      É o meu segundo clio, experimentei várias marcas antes de comprar este. Continuo fiel, apesar de tudo!
                                      Obrigado pelo feedback

                                      Comentário


                                        #49
                                        O que comprei é Novembro de 2017, à volta de 13000kms, 13340€, tem garantia da renault de 5 anos (a contar da data da matricula).
                                        Maioritariamente conduzo na cidade, estive a ver a média e dá 7.1 aos 100km...não me parece muito económico (?)
                                        Quando o carro está frio, tem um comportamento estranho nos arranques
                                        É o meu segundo clio, experimentei várias marcas antes de comprar este. Continuo fiel, apesar de tudo!
                                        Obrigado pelo feedback

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por R80 Ver Post
                                          O que comprei é Novembro de 2017, à volta de 13000kms, 13340€, tem garantia da renault de 5 anos (a contar da data da matricula).
                                          Maioritariamente conduzo na cidade, estive a ver a média e dá 7.1 aos 100km...não me parece muito económico (?)
                                          Quando o carro está frio, tem um comportamento estranho nos arranques
                                          É o meu segundo clio, experimentei várias marcas antes de comprar este. Continuo fiel, apesar de tudo!
                                          Obrigado pelo feedback
                                          Cheguei a conduzir um desses, por empréstimo do stand onde comprei o 500 da minha esposa, e a frio o carro não tinha um comportamento linear ou suave.
                                          Quanto a consumos cheguei a colocar algures aqui no fórum e sim não eram ótimos.
                                          Mas em condução em cidade estes pequenos turbinados sejam de que marca forem nunca ficam em valores perto sequer do que é anunciado pelas marcas.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por R80 Ver Post
                                            O que comprei é Novembro de 2017, à volta de 13000kms, 13340€, tem garantia da renault de 5 anos (a contar da data da matricula).
                                            Maioritariamente conduzo na cidade, estive a ver a média e dá 7.1 aos 100km...não me parece muito económico (?)
                                            Quando o carro está frio, tem um comportamento estranho nos arranques
                                            É o meu segundo clio, experimentei várias marcas antes de comprar este. Continuo fiel, apesar de tudo!
                                            Obrigado pelo feedback
                                            Eu tenho um Clio 3 1.2.
                                            Só conduzi o Clio 4 quando vou fazer as revisões. Pessoalmente nunca notei nada de errado, mesmo a frio. É uma questão de veres melhor e porque não passar numa Renault para eles verem.
                                            Os consumos que apontas são algo elevados. Será do estilo de condução?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por R80 Ver Post
                                              O que comprei é Novembro de 2017, à volta de 13000kms, 13340€, tem garantia da renault de 5 anos (a contar da data da matricula).
                                              Maioritariamente conduzo na cidade, estive a ver a média e dá 7.1 aos 100km...não me parece muito económico (?)
                                              Quando o carro está frio, tem um comportamento estranho nos arranques
                                              É o meu segundo clio, experimentei várias marcas antes de comprar este. Continuo fiel, apesar de tudo!
                                              Obrigado pelo feedback
                                              Esse consumo está bom. Se a cidade for minimamente exigente é dificil fazer abaixo disso.

                                              Referes-te ao motor frio que se engasga em baixas RPM ? tipo nos primeiros 200 ou 300metros ?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                Nestas empresas os custos/franquia, associados por vezes a um risco numa porta (p.e) são absurdos dá para pintar a lateral toda do carro. Pelo que só trata mal estes carros de aluguer quem não tem amor à carteira
                                                Sabes que existem seguros de franquia ZERO não sabes? Obviamente, que o valor do aluguer duplica, mas é uma segurança enorme. Prefiro pagar 200€ por dia de aluguer e entregar o carro como entregar (atenção que aconteça o que acontecer a chave tens que entregar sempre), do que tentar poupar e depois virem com m£rdinh@s que o para-brisas tem uma picada, ou a jante tem um risco etc... Obviamente que com seguro feito é tudo "à vontade".

                                                No entanto, fiquei surpreendido pelo método de venda da rent-a-car. Aparentemente tem melhores condições e atenções que muitos stands. lol

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                                  Sabes que existem seguros de franquia ZERO não sabes? Obviamente, que o valor do aluguer duplica, mas é uma segurança enorme. Prefiro pagar 200€ por dia de aluguer e entregar o carro como entregar (atenção que aconteça o que acontecer a chave tens que entregar sempre), do que tentar poupar e depois virem com m£rdinh@s que o para-brisas tem uma picada, ou a jante tem um risco etc... Obviamente que com seguro feito é tudo "à vontade".

                                                  No entanto, fiquei surpreendido pelo método de venda da rent-a-car. Aparentemente tem melhores condições e atenções que muitos stands. lol
                                                  Pois, mas quem dá 200€ para aluguer de um carro (por esse valor seguro franquia zero, terá que ser um carro de gama baixa) para um dia?
                                                  Sem dados oficiais diria que deve ser 0.05% dos alugueres.
                                                  Editado pela última vez por MikePug82; 07 September 2018, 11:11.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                    Pois isso dos de serviço nas marcas se não são claros, não sei... Eu como fui diretamente à empresa de Renting sei logo que são de Renting, mais claro impossível

                                                    Quanto ao preço, pelo menos no meu caso e como indiquei acima, foi o melhor preço de mercado que encontrei.

                                                    Em relação aos que andam lá dentro com o carro, ora bem no stand onde comprei, é um pavilhão grande e aberto na Zona Industrial do Porto mesmo ao lado da BMW, do lado esquerdo tem a montra, do lado direito um gabinete de recessão ao cliente, no meio está a entrada e um corredor que atravessa todo pavilhão e por cima da montra os escritórios.

                                                    Atrás da montra tem um espaço com cerca de 20 carros no atrás destes carros está a oficina (não visivel) e do lado direito o espaço de lavagem visível. Com isto quero dizer que não vejo onde é que os mecânicos e lavadores de carros possam andar a "escafiar" os carros.
                                                    Mas isso é como tudo, em muitas marcas p.e colocam óleos que não são os indicados pelo fabricante com a desculpa que para o nosso (Portugal) ecossistema o óleo que colocam serve bem e isto é feito nos concessionários oficiais.
                                                    Renting ou rent a car?São coisas diferentes.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                                      Renting ou rent a car?São coisas diferentes.
                                                      Tens razão [emoji6]

                                                      Rent a Car. Referia-me à Hertz

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                        Pois, mas quem dá 200€ para aluguer de um carro (por esse valor seguro franquia zero, terá que ser um carro de gama baixa) para um dia.
                                                        Sem dados oficiais diria que deve ser 0.05% dos alugueres.
                                                        Estás errado, mas a culpa também foi minha que induzi em erro, a franquia ZERO ou seguro Premium como chamam na europcar por normal ronda os mais 40/45€ dia ao valor do carro. Consegues alugar um clio a 100/150euro incluído o seguro franquia zero. (valores europcar)

                                                        Mas é uma segurança, por exemplo quando estive nos Açores, infelizmente entreguei o carro com uns riscos nas laterais e uma jante picada, culpa das estradas de acesso a algumas lagoas. Se não tivesse seguro aquilo ia me sair uma fortuna, eu não fiz de propósito, mas aconteceu.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                                          Estás errado, mas a culpa também foi minha que induzi em erro, a franquia ZERO ou seguro Premium como chamam na europcar por normal ronda os mais 40/45€ dia ao valor do carro. Consegues alugar um clio a 100/150euro incluído o seguro franquia zero. (valores europcar)

                                                          Mas é uma segurança, por exemplo quando estive nos Açores, infelizmente entreguei o carro com uns riscos nas laterais e uma jante picada, culpa das estradas de acesso a algumas lagoas. Se não tivesse seguro aquilo ia me sair uma fortuna, eu não fiz de propósito, mas aconteceu.
                                                          Eu percebo, ainda assim continuo a dizer que deve ser uma ínfima parte os que alugam com franquia 0

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Esse consumo está bom. Se a cidade for minimamente exigente é dificil fazer abaixo disso.

                                                            Referes-te ao motor frio que se engasga em baixas RPM ? tipo nos primeiros 200 ou 300metros ?
                                                            Sim, mas só sinto isso qdo o motor está frio, na 1.ª e 2.ª velocidade, essencialmente.
                                                            Geralmente circulo com ele na baixa do Porto.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Pois, não sei se tenho uma condução económica! Alguma dica?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X