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Comprei um RENAULT Clio 0.9 TCe Limited Edition 90cv na Hertz (opiniões)

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    #91
    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    A questão é que faz. Experimenta com o teu fazer uma condução com o mesmo nível de andamento, aceleração e recuperação de um 1.2 NA a ver se não faz os mesmos consumos ou menos.
    Até pode fazer mas, nunca condução muito (mesmo) cuidada e pouco realista...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
      Até pode fazer mas, nunca condução muito (mesmo) cuidada e pouco realista...
      olha que não, e se quiseres posso comprovar-te com exemplos de várias situações com ambos os carros.
      Do que tenho concluído, turbo só fica a perder se fizer 100% cidade.

      No teu caso vais ter de esperar mais algum tempo para perceber bem como funcionam estes motores e o que podes gastar em cada situação. Calculo que o teu ainda tenha poucos km, e a média ainda vai baixar e tornar-se menos sensível.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
        Ou seja, obviamente que não são 100% dos carros que são tratados assim, mas não é por teres visto um montinho de caruma que vais conhecer o pinhal todo!
        Esta fiz eu: stand Nissan nos arredores de Lisboa, Note 1.2 com 2 Km. Ao marcar 4 km já ia a 150 Km/h...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
          Esta fiz eu: stand Nissan nos arredores de Lisboa, Note 1.2 com 2 Km. Ao marcar 4 km já ia a 150 Km/h...
          É o chamado tirar a barriga de misérias

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
            Esta fiz eu: stand Nissan nos arredores de Lisboa, Note 1.2 com 2 Km. Ao marcar 4 km já ia a 150 Km/h...
            Tu?! Sempre a pregar contra o excesso de velocidade ...

            Comentário


              #96
              Basicamente, estão aqui a dizer que quem trata mal os carros de alugueres são os respetivos funcionários e não os clientes [emoji21]

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                Tu?! Sempre a pregar contra o excesso de velocidade ...
                Vai-se lá perceber...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                  A questão é que faz. Experimenta com o teu fazer uma condução com o mesmo nível de andamento, aceleração e recuperação de um 1.2 NA a ver se não faz os mesmos consumos ou menos.
                  É é....tenta com um TCE ou similar fazer os mesmos consumos em cidade ou nacionais, comparando com um C1 1.0i ou Fiat Gpunto/Evo 1.2 69cv.....boa sorte

                  Comentário


                    #99
                    Ah mas admito que dependa do 1.2 NA, por ex o Polo 1.2 64cv é mais guloso que um TCE 90 sem dúvida. Mas um yaris 1.0i ou C1 1.0i ou um Punto 1.2 nunca na vida.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      É é....tenta com um TCE ou similar fazer os mesmos consumos em cidade ou nacionais, comparando com um C1 1.0i ou Fiat Gpunto/Evo 1.2 69cv.....boa sorte
                      O c1 é mais leve.
                      Tenho em casa 2 carros muito semelhantes, mesmo peso, mesmo chassis, mesma idade, um 1.0t e um 1.2 70cv, e só em cidade pura é que o 1.2 consegue melhores consumos.
                      Seja em estrada ou ae o 1.2 vai ver-se sempre mais à rasca porque tem de andar em esforço, enquanto o outro para o mesmo nível de andamento é tranquilo. E mesmo em condução económica não consegue melhor.

                      Com um TCE talvez seja diferente...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                        O c1 é mais leve.
                        Tenho em casa 2 carros muito semelhantes, mesmo peso, mesmo chassis, mesma idade, um 1.0t e um 1.2 70cv, e só em cidade pura é que o 1.2 consegue melhores consumos.
                        Seja em estrada ou ae o 1.2 vai ver-se sempre mais à rasca porque tem de andar em esforço, enquanto o outro para o mesmo nível de andamento é tranquilo. E mesmo em condução económica não consegue melhor.

                        Com um TCE talvez seja diferente...
                        Sim e o C1 tem pneus fininhos.

                        Mas é claro que na relação performance/consumo os turbo ficam a ganhar.

                        Só que lá está nem sempre os turbo consomem menos embora tambem sejam muito mais rápidos, nem há hipótese.

                        O Polo 1.2 64cv da minha maria nem em cidade consegue melhores consumos que o Sandero TCE 90cv e o peso é semelhante. Em AE vai acontecer tambem o que dizes devido à caixa curta.

                        Mas já um Punto EVO 1.2 69cv em ritmo calmo consegue consumos que o TCE nunca conseguiria e aqui no forum há quem diga que nas nacionais faz abaixo de 5L...mas nunca comprovei.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                          Tu?! Sempre a pregar contra o excesso de velocidade ...
                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                          Vai-se lá perceber...
                          Se calhar só com os carros dele é que anda devagar

                          Não se esqueçam que o homem já deu 125 km/h com um Autocarro no IC19

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Sim e o C1 tem pneus fininhos.

                            Mas é claro que na relação performance/consumo os turbo ficam a ganhar.

                            Só que lá está nem sempre os turbo consomem menos embora tambem sejam muito mais rápidos, nem há hipótese.

                            O Polo 1.2 64cv da minha maria nem em cidade consegue melhores consumos que o Sandero TCE 90cv e o peso é semelhante. Em AE vai acontecer tambem o que dizes devido à caixa curta.

                            Mas já um Punto EVO 1.2 69cv em ritmo calmo consegue consumos que o TCE nunca conseguiria e aqui no forum há quem diga que nas nacionais faz abaixo de 5L...mas nunca comprovei.
                            Com cuidado não tenho dúvidas que consigas, mas se podes andar com GPL nem vale a pena tentar
                            o Polo é um mau exemplo e o 1.2 do punto o oposto. Cá por casa passou um Punto I 1.1 e tenho ideia que era bastante económico e não andava mal, mas também era muito leve comparando aos carros actuais.
                            Depois foi substituído por um jazz 1.2 que durante toda a vida praticamente só fez cidade. Normalmente andava pelos 7.0/7.2 de cb.
                            Cheguei a andar algumas vezes com esse carro nos trajectos que faço agora e andava pelos 6.8. No meu actual o normal é entre 6.4 e 6.8 de cb quando abuso mais, no entanto também tenho depósitos de 5.5 e 7.5 nos mesmos trajectos.

                            Entretanto vou mudar de local de trabalho e passar a fazer menos km's e mais cidade, e estou a apontar para 7.5 de cb e 8 reais. Durante alguns anos fiz o trajecto que vou voltar a fazer e nunca era menos de 6l com um Saxo 1.5d, mas nesse era literalmente sem cuidado nenhum e prego a fundo.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              Se calhar só com os carros dele é que anda devagar

                              Não se esqueçam que o homem já deu 125 km/h com um Autocarro no IC19
                              Espero que o autocarro fosse vazio...

                              Comentário


                                Mas então, na vossa opinião, destes pequenos motores modernos tricilíndricos, qual será o melhor em relação a consumos/performance? Ecoboost?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                                  Mas então, na vossa opinião, destes pequenos motores modernos tricilíndricos, qual será o melhor em relação a consumos/performance? Ecoboost?
                                  São todos "iguais".
                                  Ou seja, muito bons em consumo de Nacionais e AE e maus em consumos em cidade...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                                    Mas então, na vossa opinião, destes pequenos motores modernos tricilíndricos, qual será o melhor em relação a consumos/performance? Ecoboost?
                                    Esse motor (assim como a maioria dos pequenos turbo) é bi-polar

                                    Devia de se chamar Eco/Boost, porque não consegues juntar os dois

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                      São todos "iguais".
                                      Ou seja, muito bons em consumo de Nacionais e AE e maus em consumos em cidade...
                                      Todos iguais? [emoji848]

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                                        Todos iguais? [emoji848]
                                        Sim, esses pequenos motores turbinados, não diferem muito uns dos outros em termos de prestações e consumos.
                                        Pelo que ao optares por um carro com esse tipo de motor, opta pelo que te agradar mais visualmente porque em termos de prestações e consumos vai dar praticamente ao mesmo...

                                        Comentário


                                          Basicamente é isso, acabam por ser todos iguais e todos diferentes ao mesmo tempo, tal como acontece com as restantes gama de motores.
                                          O carro em si acaba por ter mais influência devido ao peso, chassis, aerodinâmina, caixa de velocidades...
                                          Depois tens motores mais afinados para suavidade, outros mais pontudos, uns com maior faixa de utilização, por isso vai muito do gosto de cada um.
                                          Pegando no caso do ecoboost é verdade isso do eco e do boost. Mas comparando com o antigo 1.25 nem tinha eco nem boost
                                          Por exemplo, encontras na net comparativos entre o tsi e o ecoboost, e se reparares o tsi adianta-se até aos 100 km/h, aos 150 igualam-se, e daí aos 200 o ecoboost passa-o à frente. Que é um exemplo das pequenas diferenças que existem entre ambos.
                                          Depois tens uns melhorzinhos em consumo, onde o tsi no golf é muito bom, por exemplo, mas no Ibiza já é igual aos outros.
                                          A fiabilidade é outro aspecto, onde de um modo geral estes motores nasceram bastante fiáveis ao contrário do que se tenta apregoar. O eb já cá anda desde 2012 com muitas unidades vendidas e tirando um ou outro problema já conhecidos (tubos de refrigeração), não tem dado grandes chatices.
                                          Depois há a questão da potência onde a maioria chega aos 115/120cv, os 1.2 e o Honda aos 130, e o eb já há muito que tem também 140cv no Fiesta. Já se fala no 1.2 psa passar a 150cv.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                            Depois tens uns melhorzinhos em consumo, onde o tsi no golf é muito bom, por exemplo, mas no Ibiza já é igual aos outros.
                                            Então os Tsi serão melhores que os Tce em consumos?
                                            No teu exemplo, comparar o Ibiza com o Golf não me parece justo em termos de peso e ergonomia.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                                              Então os Tsi serão melhores que os Tce em consumos?
                                              No teu exemplo, comparar o Ibiza com o Golf não me parece justo em termos de peso e ergonomia.
                                              Dos TCE só conheço o que vou ouvindo, e é basicamente isso.
                                              E tens o já sobejamente conhecido 0.9 que vai até 90cv no clio e o 1.2, este com a particularidade de ser 4 cilindros.
                                              A questão do consumo do Golf vs Ibiza ou Focus vs Fiesta não é assim tão linear, porque o coeficiente aerodinâmico tem uma palavra a dizer a partir de certas velocidades. Num segmento B dificilmente se consegue ter menos de 0.3 de Cx

                                              Comentário


                                                Basicamente, Tsi, Tce, Ecoboost, Puretech, ... Venha o diabo e escolha, não é?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                                                  Basicamente, Tsi, Tce, Ecoboost, Puretech, ... Venha o diabo e escolha, não é?
                                                  Os 1.0 Ecoboost mexem-se bem mesmo nas versões mais fracas. Já o 0.9 Tce tem pouquinho pulmão para tudo o que não é cidade.
                                                  Para mim, os Ecoboost e os Twinair nessa gama de cilindradas são os que se mexem melhor fora de cidade para uma gama de pesos a rondar o segmento A+/B.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                    Os 1.0 Ecoboost mexem-se bem mesmo nas versões mais fracas. Já o 0.9 Tce tem pouquinho pulmão para tudo o que não é cidade.
                                                    Para mim, os Ecoboost e os Twinair nessa gama de cilindradas são os que se mexem melhor fora de cidade para uma gama de pesos a rondar o segmento A+/B.
                                                    E para segmento C, o que se recomenda?

                                                    Comentário


                                                      Tal como disseram aí acima, em termos de direitos do consumidor as marcas / stands deveriam ser obrigados a indicar as "viaturas de serviço" que estiveram afectas ao rent-a-car.

                                                      Pessoalmente não sou a favor nem contra; sou aliás a favor, desde que pelo preço adequado.

                                                      Creio que é consensual que, como princípio, uma viatura que andou em rent-a-car teve um desgaste tendencialmente superior a outra que não tenha estado.

                                                      Há milhares de exemplos (desde viaturas que são usadas por equipas de rally para fazerem reconhecimento de troços, etc..).

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                                                        E para segmento C, o que se recomenda?
                                                        À excepção das versões mais potentes do 1.0 Ecoboost, diria que um 1.2 Turbo seria o mínimo recomendado.

                                                        Comentário


                                                          Ao ir para o Ecoboost seria 125 CV.
                                                          O 1.2 turbo está em que modelos de carros?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                            Tu?! Sempre a pregar contra o excesso de velocidade ...
                                                            O que eu mais digo é que a malta deveria refriar o andamento, sobretudo em certas zonas. Se isso me impede de cometer infracções graves de quando em vez? Não, óbvio... Mas também não me vais ouvir a "chorar" porque fui apanhado.


                                                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                            Espero que o autocarro fosse vazio...
                                                            Fazia diferença se fosse cheio?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                              Espero que o autocarro fosse vazio...
                                                              Provavelmente devia ir vazio, mas por ex no eixo NS é comum ver vários autocarros a caminho do terminal de sete rios, muitas vezes vazios a passarem os 100 / 110 km/h.....e eu pensava que aquilo tinha limitador.

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