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    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Se há coisa que as marcas norte-americanas têm tido dificuldade é vender fora dos EUA/Canadá
    Isso é simplesmente falso, a Ford e a Chevrolet tal como a Jeep vendem bem na América Latina, Europa, Ásia, China, Oceânia, pelo menos estas três são marcas verdadeiramente globais.

    Vai ver os dados das vendas mundiais, se essa tua arrogância deixar.

    Comentário


      Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
      Sim, isso já todos sabemos mas o Golf, para alem disso tem coisa fofa all around. É o tudo que deu fama á VW
      Poucas marcas não têm feito contenção de custos. E continuam com margens miseráveis em muitos casos.
      Assim à partida não é fácil encontrar uma marca que não tenha apertado o cinto para investir noutros lados; talvez a Kia.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
        Tu nem sabes aquilo que estás a dizer.
        Dizes que os carros americanos são reconhecidos por serem fiáveis e seguros... Mas eu é que não sei o que estou a dizer....
        Tipo carros britânicos. Esses 'sábios'...

        Comentário


          Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
          Poucas marcas não têm feito contenção de custos. E continuam com margens miseráveis em muitos casos.
          Assim à partida não é fácil encontrar uma marca que não tenha apertado o cinto para investir noutros lados; talvez a Kia.
          Isso não explica o upgrade da maioria das generalistas que apresentam cada vez melhor construção e materiais como os casos deste captur e clio, assim como as restantes marcas no geral.

          Comentário


            Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
            Dizes que os carros americanos são reconhecidos por serem fiáveis e seguros... Mas eu é que não sei o que estou a dizer....
            Tipo carros britânicos. Esses 'sábios'...
            Amigo tu não conheces a exigência dos testes da NHTSA, nos EUA não se brinca com a segurança, nos EUA quando as empresas cometem erros têm de pagar indeminizações aos consumidores afetados como já aconteceu com a Ford com o famoso caso do Explorer. As marcas alemãs até fazem lá recalls para corrigir defeitos que na Europa não fazem porque são obrigadas pelas autoridades Norte-Americanas.

            Comentário


              Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
              Isso não explica o upgrade da maioria das generalistas que apresentam cada vez melhor construção e materiais como os casos deste captur e clio, assim como as restantes marcas no geral.
              A maioria das pessoas nos fóruns e na internet não sabem como as empresas funcionam. As empresas existem para gerar lucro. O objetivo de uma empresa é vender um bom produto com uma boa margem de lucro, quanto maior a margem de lucro melhor.

              Por exemplo, os novos Clios e Captur evoluíram muito nomeadamente a nível de interiores mas depois há muitas pessoas que se queixam do preço mais elevado. Então se o carro tem interiores mais sofisticados e com melhores materiais, qual é a lógica de custar o mesmo do seu antecessor? As pessoas nunca estão satisfeitas.

              Não há milagres, se um produto tem melhores materiais do que o seu antecessor tem de ser mais caro. E depois o preço de venda também vai ser definido pela procura, até pode ser vendido sem lucro e em alguns casos abaixo do valor de produção (dumping), para escoar a produção.

              Comentário


                Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                como os casos deste captur e clio
                E, no entanto, conseguiram borrar a pintura na geração anterior, relativamente ao MK3
                Ciclos de produto e de mercado. Talvez a Renault tenha conseguido melhorar ligeiramente as novas gerações, por conseguir mitigar custos com Micras p.e., que basicamente não existia na geração anterior.

                Por isso é que agora te oferecem eixos de torção em entradas de gama (por exemplo), mantendo ou aumentando preços. E, no fim, as margens continuam pequenas.

                O ID.3 é um exemplo claro de simplificação, para tentarem oferecer um preço comedido. Será interessante perceber quanto é que a VW vai ganhar com cada carro vendido, mesmo considerando que o ID.3 será o eléctrico mais vendido na Europa em poucos meses.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                  [emoji23]

                  Se reparares copiei o post do Fabulous e estava a ser irónico. O T-Roc como tem interiores algo pobres (e tem!) é porque deve ser dos modelos alemães mais sólidos e fiáveis, isto na teoria do Fabulous.
                  Ah, não tinha percebido. Assim faz mais sentido

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                    Por exemplo, os novos Clios e Captur evoluíram muito nomeadamente a nível de interiores mas depois há muitas pessoas que se queixam do preço mais elevado. Então se o carro tem interiores mais sofisticados e com melhores materiais,
                    Mau. Então agora já dizes que ter interiores mais sofisticados e com melhores materiais é uma evolução?

                    Decide-te rapaz. Afinal o requinte e qualidade dos interiores é importante ou não?

                    Comentário


                      A VW pode fazer o que quiser que vai haver sempre alguém que vai comprar os charutos, nem toda a gente gosta e percebe de carros, aldrabam nas emissões e nada acontece, só nos EUA, deste lado os clientes ficaram na mesma, tem motores que gastam tanto óleo como gasolina mas esta bem, motores com cabeças rachadas, carros que já levaram 3 motores e continuam a ser os melhores carros do mundo, o ID3 ainda não saiu já é o melhor eléctrico do mundo e arredores :sh, fazem carros monótonos tanto por dentro como por fora, a relação comportamento/conforto não se compara com os melhores, podia estar aqui o dia todo mas já vem aí os fanboys a defender a marca que aldraba os clientes .

                      Cumps

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                        A maioria das pessoas nos fóruns e na internet não sabem como as empresas funcionam. As empresas existem para gerar lucro. O objetivo de uma empresa é vender um bom produto com uma boa margem de lucro, quanto maior a margem de lucro melhor.

                        Por exemplo, os novos Clios e Captur evoluíram muito nomeadamente a nível de interiores mas depois há muitas pessoas que se queixam do preço mais elevado. Então se o carro tem interiores mais sofisticados e com melhores materiais, qual é a lógica de custar o mesmo do seu antecessor? As pessoas nunca estão satisfeitas.

                        Não há milagres, se um produto tem melhores materiais do que o seu antecessor tem de ser mais caro. E depois o preço de venda também vai ser definido pela procura, até pode ser vendido sem lucro e em alguns casos abaixo do valor de produção (dumping), para escoar a produção.


                        Mas na realidade é isso que acontece no geral. Eles vão ficando mais caros a cada geração assim como melhoram a qualidade e apresentação, e aumentam em tamanho.

                        O que não faz sentido é um Troc que é mais caro que o comum dos generalistas vir com material pobre por dentro, mais quando a concorrência está a apertar nesse ponto.

                        Comentário


                          Comentário








                            Comentário


                              Originalmente Colocado por eu Ver Post

                              Afinal o requinte e qualidade dos interiores é importante ou não?
                              Fica ao gosto de cada um, Não são os plásticos que definem a qualidade geral de um carro, isso é mesmo a parte menos importante de um carro.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                Mas na realidade é isso que acontece no geral. Eles vão ficando mais caros a cada geração assim como melhoram a qualidade e apresentação, e aumentam em tamanho.

                                O que não faz sentido é um Troc que é mais caro que o comum dos generalistas vir com material pobre por dentro, mais quando a concorrência está a apertar nesse ponto.
                                Se o T-Roc tem o sucesso que tem faz sentido, e não é por isso que o carro tem menos qualidade.

                                Definir a qualidade de um carro pelos plásticos é definir a qualidade de um carro pelo superficial e não pela essência do carro que é a sua conceção e a fiabilidade mecânica/eletrónica.



                                Do ponto de vista estritamente racional e pragmático, um plástico duro ou mole é igual e tem o mesmo efeito prático.
                                Editado pela última vez por Fabulous; 03 November 2019, 13:58.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                  A VW pode fazer o que quiser que vai haver sempre alguém que vai comprar os charutos, nem toda a gente gosta e percebe de carros, aldrabam nas emissões e nada acontece, só nos EUA, deste lado os clientes ficaram na mesma, tem motores que gastam tanto óleo como gasolina mas esta bem, motores com cabeças rachadas, carros que já levaram 3 motores e continuam a ser os melhores carros do mundo, o ID3 ainda não saiu já é o melhor eléctrico do mundo e arredores :sh, fazem carros monótonos tanto por dentro como por fora, a relação comportamento/conforto não se compara com os melhores, podia estar aqui o dia todo mas já vem aí os fanboys a defender a marca que aldraba os clientes .

                                  Cumps
                                  De ir às lágrimas o ler um post destes de um fanboy do Mercedes A. Ainda bem para ele que o ridículo não paga imposto, se não teria que pedir um aumento

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                    Se o T-Roc tem o sucesso que tem faz sentido, e não é por isso que o carro tem menos qualidade.

                                    Definir a qualidade de um carro pelos plásticos é definir a qualidade de um carro pelo superficial e não pela essência do carro que é a sua conceção e a fiabilidade mecânica/eletrónica.



                                    Do ponto de vista estritamente racional e pragmático, um plástico duro ou mole é igual e tem o mesmo efeito prático.
                                    Segundo esse critério, o Golf devia vir forrado a tuperware tb ?

                                    Esticando um pouco mais a corda. Por exp, um Classe E devia vir tb com tudo rijo mesmo que mt bem aparafusado ?
                                    Editado pela última vez por ARMIC; 03 November 2019, 16:55.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                      Fui à Renault há uns meses atrás por causa da Espace e enquanto esperava, admirei um Captur por fora, e o carro é bem bonito. Ainda por cima com uma cor forte que lhe dava destaque.

                                      Depois entrei no carro e só conseguia dizer para mim próprio: "mas que porcaria é esta?" O caderno de encargos do interior devia ter lá como principal diretiva: "gastar o menos possível no interior, usar os materiais mais reles do mercado, não se preocupem com a montagem ou robustez"
                                      E olha que a bitola de qualidade da Espace IV é aquilo que sabemos.

                                      Mas repara, eu também prefiro a minha Grand Scénic plasticamente a desfazer-se a sofrer com a gritante falta de apresentação e cuidado do interior do Captur (e se digo este, digo o Clio IV também...).

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                        Esticando um pouco mais a corda. Por exp, um Classe E devia vir tb com tudo rijo mesmo que mt bem aparafusado ?
                                        Não me parece que a questão seja essa, mas o ganho que isso traz. O ganho que um revestimento mais aborrachado traz, é....?
                                        Nem insonorizarão, nem resistência a ruídos. É, acima de tudo, o 'conforto' e efeito psicológico que traz, porque tecnicamente as vantagens são nulas.

                                        Obviamente que se as marcas podem tornar os interiores agradáveis, porque não?

                                        Sem querer defender o fabulous (nem sobre o efeito de estupefacientes) a rigidez dos plásticos (não a qualidade, porque existem plásticos rijos bem resistentes) nada diz acerca do esmero com que o tablier está construído estando, por isso, no fim da escala.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                          Não me parece que a questão seja essa, mas o ganho que isso traz. O ganho que um revestimento mais aborrachado traz, é....?
                                          Nem insonorizarão, nem resistência a ruídos. É, acima de tudo, o 'conforto' e efeito psicológico que traz, porque tecnicamente as vantagens são nulas.

                                          Obviamente que se as marcas podem tornar os interiores agradáveis, porque não?

                                          Sem querer defender o fabulous (nem sobre o efeito de estupefacientes) a rigidez dos plásticos (não a qualidade, porque existem plásticos rijos bem resistentes) nada diz acerca do esmero com que o tablier está construído estando, por isso, no fim da escala.
                                          Mas isso estamos todos de acordo e do que se está a falar é mais da apresentação e a perceção de qualidade. que gastam mais uns tostões em embelezar a coisa vá. Isso tem o seu peso ao nível da imagem de marca, como em qualquer produto e o cliente, que é quem paga, no geral aprecia mimos.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                            Mas isso estamos todos de acordo e do que se está a falar é mais da apresentação e a perceção de qualidade. que gastam mais uns tostões em embelezar a coisa vá. Isso tem o seu peso ao nível da imagem de marca, como em qualquer produto e o cliente, que é quem paga, no geral aprecia mimos.
                                            Obviamente

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                              Mas isso estamos todos de acordo e do que se está a falar é mais da apresentação e a perceção de qualidade. que gastam mais uns tostões em embelezar a coisa vá. Isso tem o seu peso ao nível da imagem de marca, como em qualquer produto e o cliente, que é quem paga, no geral aprecia mimos.
                                              O que algumas pessoas tentam fazer é definir a qualidade geral do carro através dos plásticos, isso não faz sentido. Uma peça de plástico do interior de um carro tem zero a ver com uma peça mecânica do mesmo carro.

                                              Não existe relação entre a qualidade dos interiores e a qualidade geral/fiabilidade/durabilidade do carro, como algumas pessoas tentam fazer crer.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                De ir às lágrimas o ler um post destes de um fanboy do Mercedes A. Ainda bem para ele que o ridículo não paga imposto, se não teria que pedir um aumento
                                                No meu post disse alguma mentira?

                                                Cumps

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                  No meu post disse alguma mentira?

                                                  Cumps
                                                  Nenhuma mentira. Fora a referência ao Dieselgate só não disseste foi nenhuma verdade.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                    O que algumas pessoas tentam fazer é definir a qualidade geral do carro através dos plásticos, isso não faz sentido. Uma peça de plástico do interior de um carro tem zero a ver com uma peça mecânica do mesmo carro.

                                                    Não existe relação entre a qualidade dos interiores e a qualidade geral/fiabilidade/durabilidade do carro, como algumas pessoas tentam fazer crer.
                                                    Quem disse isso ? Aliás, a Toyota que estava no topo da fiabilidade, não sei como estão agora mas há uns anitos atrás, aquilo levava com uns plásticos que nem nos brinquedos do chinês

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                      Fica ao gosto de cada um, Não são os plásticos que definem a qualidade geral de um carro, isso é mesmo a parte menos importante de um carro.
                                                      Claro que não e nunca vi isso aqui escrito, só tu é que fazes essa leitura enviesada daquilo que os outros escrevem. A tal falácia do espantalho.

                                                      A qualidade geral de um carro envolve imensos fatores, desde a rigidez do chassis, a eficiência das suspensões, a fiabilidade, a resistência ao desgaste, o nível de vibrações e ruído, o requinte do interior, etc, etc, etc. A qualidade dos materiais do interior e a sua montagem é apenas um desses fatores. Já te disse isto várias vezes, penso que a frase está bem construída e a ideia é fácil de perceber.

                                                      É tão errado dizer que "são os plásticos que definem a qualidade geral de um carro" como "o requinte do interior não interessa nada para a qualidade geral de um carro". E já agora, o interior não é só plástico. Os bancos são super importantes, há peças em metal, peças forradas a pele, até as alcatifas são importantes.

                                                      Deixo-te uma pergunta direta: qual é o carro com mais qualidade geral, o Dacia Duster ou o BMW X3 ?
                                                      Editado pela última vez por eu; 03 November 2019, 21:44.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                        Quem disse isso ?
                                                        Ele usa e abusa da falácia do espantalho.

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                                                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                          Sim percebo o teu ponto de vista, mas o que é certo é que o T-Roc é um sucesso de vendas, não por cá mas na Europa, logo a estratégia da VW é correta.

                                                          Eu acho que as pessoas no segmento B não são assim tão obcecadas com os interiores como são noutros segmentos mais elevados.
                                                          É a definição do consumidor de automóveis europeu, automóvel compacto, moderno, e de máxima qualidade interior (vida a bordo), é a alavanca que deu a vantagem competitiva à industria automóvel europeia desde o inicio do negócio automóvel.

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                                                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                            Se há coisa que as marcas norte-americanas têm tido dificuldade é vender fora dos EUA/Canadá. E o grosso das vendas que têm fora é conseguido via modelos desenvolvidos sob especificação europeia da Ford ou da GM via Opel. A Chrysler nem isso. Aliás não é por acaso que os japoneses entraram à bruta no mercado dos EUA a partir dos anos 80: arrasaram por completo o produto americano de qualidade média muito duvidosa.Mas pronto, é mais um episódio do mundo encantando do Fabulous krakraka
                                                            Buick, Holden, Chevrolet CORSA, O TAVARES fez TERRAPLANAGEM a CLONE de carro da OPEL,

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