Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que o pessoal anda sempre com os farois de nevoeiro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Não, é mesmo só estupidez.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
      Não há questão nenhuma. As luzes de curva so acendem em curva. Não estão sempre ligadas. Não vejo onde está a questão.
      A questão é o nome. São luzes de curva ou são luzes de nevoeiro? Ou são apenas luzes?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por krendam Ver Post
        Mas para isso usavam os médios como se faz por esta europa fora.
        Têm funções diferentes.

        Médios é para ver, faróis de nevoeiro é para ser visto.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por krendam Ver Post
          Desde que apareceram os DRL aumentem e muito a quantidade de gente a conduzir com os minimos e os farois de nevoeiro.
          Nada disso responde a minha pergunta. Parvoíce não define uma tecnologia.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
            O que tem as DRL a haver com faróis de nevoeiros? Só mesmo o obtuso
            Ambas servem para ser visto.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Não, é mesmo só estupidez.
              Qual é a função de cada uma? Só para perceber melhor.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                20% é 1 carro a cada 10?
                não, é um em cada 20. 10%, vá.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                  Qual é a função de cada uma? Só para perceber melhor.
                  Tambem tens as luzes de presença atrás. E tens as de nevoeiro.

                  À frente em vez das presenças tens as diurnas. Para ser visto mais facilmente. Mas em condições específicas como nevoeiro e etc tens que usar as de...nevoeiro.

                  Até porque os farois de nevoeiro devem ser usados em conjunto com os médios, logo aí as diurnas estão desligadas.

                  Omfg a sério que agora se anda a confundir diurnas com nevoeiro....

                  Daqui a nada tambem se inventa desculpa para ir sempre no meio no AE não ?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                    Tambem tens as luzes de presença atrás. E tens as de nevoeiro.

                    À frente em vez das presenças tens as diurnas. Para ser visto mais facilmente. Mas em condições específicas como nevoeiro e etc tens que usar as de...nevoeiro.

                    Até porque os farois de nevoeiro devem ser usados em conjunto com os médios, logo aí as diurnas estão desligadas.

                    Omfg a sério que agora se anda a confundir diurnas com nevoeiro....

                    Daqui a nada tambem se inventa desculpa para ir sempre no meio no AE não ?
                    Caso se perca o controlo do carro é mais facil de controlar pois há mais espaço para um lado e para o outro!!!

                    Resumindo: É só Parvo....(a situação entenda-se)

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      Tambem tens as luzes de presença atrás. E tens as de nevoeiro.

                      À frente em vez das presenças tens as diurnas. Para ser visto mais facilmente. Mas em condições específicas como nevoeiro e etc tens que usar as de...nevoeiro.

                      Até porque os farois de nevoeiro devem ser usados em conjunto com os médios, logo aí as diurnas estão desligadas.

                      Omfg a sério que agora se anda a confundir diurnas com nevoeiro....

                      Daqui a nada tambem se inventa desculpa para ir sempre no meio no AE não ?
                      gostaria apenas de corrigir a questão dos médios e faróis de nevoeiro, os médios por norma devem estar desligados e apenas as luzes de nevoeiro devem estar a fazer o seu trabalho ( principalmente á noite ).

                      isto porque os FN iluminam mais as bermas e pouco mais que 15 metros - para além de estarem mais apontadas para o chão.

                      repara que quando usas médios podes ver menos que sem eles, se usares os máximos vês menos ainda.

                      de resto estou de acordo contigo

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                        Têm funções diferentes.

                        Médios é para ver, faróis de nevoeiro é para ser visto.
                        Durante o dia os médios substituem as DRL, já que os mínimos não possuem nenhum efeito. E isso nota-se mesmo a conduzir em dias enublados.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                          Nada disso responde a minha pergunta. Parvoíce não define uma tecnologia.
                          Acabei de te dar a resposta. Podes é argumentar "não foi pra isso que se desenvolveram estas tecnologias". Mas a resposta é a que te dei.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Não, é mesmo só estupidez.
                            Assunto arrumado. Não há mais nada a acrescentar.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                              Durante o dia os médios substituem as DRL, já que os mínimos não possuem nenhum efeito. E isso nota-se mesmo a conduzir em dias enublados.
                              por isso nos países nórdicos os médios estão ( estavam ) sempre ligados por defeito.

                              hoje com os DRL e quadro de instrumentos tipo reto iluminados muita gente circula á noite sem ligar as luzes.

                              por mim o sistema de luz automática devia ser obrigatório e sem possibilidade de desligar.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                Ambas servem para ser visto.
                                No teu entender todas as luzes servem para o mesmo, já que todas as luzes tem como propósito seres vistos... Andar de médios e mínimos é a mesma coisa presumo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                  por isso nos países nórdicos os médios estão ( estavam ) sempre ligados por defeito.

                                  hoje com os DRL e quadro de instrumentos tipo reto iluminados muita gente circula á noite sem ligar as luzes.

                                  por mim o sistema de luz automática devia ser obrigatório e sem possibilidade de desligar.
                                  Isto!!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                    Acabei de te dar a resposta. Podes é argumentar "não foi pra isso que se desenvolveram estas tecnologias". Mas a resposta é a que te dei.
                                    Eu perguntei a definições das tecnologias e não se usam bem ou mal a mesma.

                                    FN e DRL tem propósitos diferentes, não são a mesma coisa.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por miraportuga Ver Post
                                      Isto!!
                                      Resolvia uma série de problemas é certo.
                                      As motas também têm de andar de médios acesos, e se não me engano, o transporte de produtos perigosos também.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Os meus carros andam sempre com os faróis de nevoeiro...

                                        Comentário


                                          #50
                                          os meus também dão muito trabalho a colocar e retirar

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
                                            os meus também dão muito trabalho a colocar e retirar
                                            Exato, nem sei como é que alguém se dá ao trabalho de os andar a tirar
                                            Editado pela última vez por MikePug82; 20 November 2018, 14:25.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                              Há carro que têm as DRL no mesmo local das luzes de nevoeiro

                                              E já agora, as luzes de nevoeiro já não existem na maioria dos carros tecnologicamente mais avançados. Mesmo nos mais normais, veja-se o exemplo do Alfa Romeo Giulia.

                                              Sobre as "luzes de curva" (não sei se é este o termo correcto) também já se vê bastante e é um pormenor que não me agrada muito.
                                              Também aqui há para todos os gostos, desde os que têm focos individuais para tudo até aos que acendem o farol de nevoeiro.

                                              Também tenho em casa um que tem os faróis de nevoeiro no mesmo oculo dos mínos, uns 5 ou 10cm abaixo dos faróis e alinhado com a grelha frontal. Por acaso o facelift ganhou luzes DRL, sendo que as de nevoeiro se mantiveram no mesmo sítio e as novas passaram para uma parte mais baixa.
                                              Mesmo as luzes de curva, muitas delas já estão incorporadas em sistemas diferentes. O meu i.e. as luzes de curva são nos próprios médios.
                                              Acaba por fazer um pouco o mesmo que os médios direccionáveis, sendo que nesses viravam os 2 para o lado que faz a curva no caso do meu só acende uma luz suplementar no farol do lado para onde se está a virar.

                                              Isto: https://youtu.be/sdHsCAITWkA (foquem-se no lado direito)

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                Têm funções diferentes.

                                                Médios é para ver, faróis de nevoeiro é para ser visto.
                                                Para ser visto sempre usei os médios. Um velho habito que vem de também ser utilizador de motos.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                  gostaria apenas de corrigir a questão dos médios e faróis de nevoeiro, os médios por norma devem estar desligados e apenas as luzes de nevoeiro devem estar a fazer o seu trabalho ( principalmente á noite ).

                                                  isto porque os FN iluminam mais as bermas e pouco mais que 15 metros - para além de estarem mais apontadas para o chão.

                                                  repara que quando usas médios podes ver menos que sem eles, se usares os máximos vês menos ainda.

                                                  de resto estou de acordo contigo
                                                  Mas aí estás a falar de nevoeiro muito cerrado não?

                                                  Se for nevoeiro minimamente aceitavel digamos assim, ou dias de chuva forte, deves andar com os médios tambem.

                                                  Ou estou a dizer algo errado?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                    Para ser visto sempre usei os médios. Um velho habito que vem de também ser utilizador de motos.
                                                    Sim exacto.

                                                    Mas em relação ao que o zemanel disse, eu acho que só se deve ter mínimos com farois de nevoeiro em condições extremamente específicas ou se calar nesses casos mais vale parar já que as condições são demasiado agrestes.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Gosto dos de nevoeiro porque, por estarem baixos, não reflectem tanto no nevoeiro. Em todas as outras circunstâncias uso apenas os médios. Por isso acabo por dar muito pouco uso aos de nevoeiro.

                                                      Mas em noites de nevoeiro bem cerrado, quando pouco mais vemos do que a berma, os faróis de nevoeiro são úteis.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                        Têm funções diferentes.

                                                        Médios é para ver, faróis de nevoeiro é para ser visto.
                                                        E não servem para tu veres?

                                                        Se tens carta, e não sabes que um FN também tem a função de veres, é grave diria.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                          continuo a ver muitos. não sei a percentagem que não percebo nada de matemática, mas se forem 20%, é sempre 1 carro em cada 10. desde que essa "moda" apareceu há uns quantos anos, que acabou por ficar. mas antigamente era mais fixe, o pessoal andava mais de mínimos e faróis de nevoeiro. hoje em dia é mais médios e faróis de nevoeiro. sempre dá para lhes apontar uns máximos assim durante uns 5 segundos a ver se acordam...

                                                          os faróis de nevoeiro servem para quando há nevoeiro ou chuva intensa, por exemplo, não é para andarem de dia ou então de noite com mínimos...
                                                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                          20% é 1 carro a cada 10?
                                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                          não, é um em cada 20. 10%, vá.
                                                          Está visto que não és professor de matemática!



                                                          1 em cada 10 são 10%
                                                          1 em cada 20 são 5%

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Agora fizeste-me vir à memoria o Guterres.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              E o homem só se enganou por 1 zero.

                                                              Mas que foi brilhante, foi

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X