Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que o pessoal anda sempre com os farois de nevoeiro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Separa as dúvidas legais das dúvidas técnicas. Também sei ler o código da estrada.

    A questão é mesmo saber qual o motivo de serem proibidos e as DRL serem obrigatórias, por exemplo.
    Se calhar depende dos carros mas supostamente as de nevoeiro dão luz mais forte que as DRL já que as DRL são para tudo e as de nevoeiro para situações específicas.

    Agora se me disserem que se torna redundante , pois sim, mas no meu carro ao ligar os médios, as DRL desligam-se e ficam em modo mínimos, logo se quiser usar os faróis de nevoeiro tenho forçosamente as DRL desligadas já que os médios estão ON.

    Comentário


      #92
      Agora vamos a uma pergunta e estou ansioso pelas respostas : Qual a lógica de ligar as luzes de nevoeiro quando não há más condições meteorológicas ? E admitindo que o carro não tem DRL.

      Seja de dia ou de noite.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
        Médios servem para veres. Mínimos não servem a nada, pois nem dá para veres nem para seres visto.

        Ainda não consegui perceber qual o problema de circular com os faróis de nevoeiro/curva/circulação sempre ligados.
        Minimos servem para seres visto sim. Qualquer luz à noite se vê com facilidade. Ainda por cima 2 luzes vermelhas a "mexerem-se" não é algo muito comum na natureza.
        O meu problema é que pode encadear. Se já alguns médios (a mim pelo menos) já encadeiam de tal forma, então com os faróis de nevoeiro ainda pior. Muito provavelmente já foste encadeado por máximos e não é nada agradável para além de ser um perigo.

        Os DRM é completamente diferente porque não encadeiam e vê se bastante bem ao longe e torna-se útil para identificar mais facilmente carros.

        Comentário


          #94
          Exacto. E deixem-me adiantar que seja de dia ou de noite, se estiver boas condições climatéricas, os médios é obviamente o mais adequado para ver ( noite ) e ser visto ( dia e noite ) . As luzes de nevoeiro aí não estão a fazer nada. Até as DRL se apagam automaticamente quando os médios estão ligados.

          Óbvio.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
            Nunca usei o triangulo do meu carro. Logo nao serve para nada.

            Logicas brilhantes
            Seria mais útil se indicassem em que situações usas os mínimos. Isso sim era de valor.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
              Seria mais útil se indicassem em que situações usas os mínimos. Isso sim era de valor.
              Parado à espera de alguém, de noite.

              Se tiver de parar porque alguém está a entrar/sair de um portão particular, passo para mínimos, se vir que a luz dos médios está a incidir no carro.

              Parado numa passagem de nível.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Depende. Podes ter o carro avariado, pode ser uma operação STOP junto á estrada, etc. Não esquecer que as DRL não ligam as presenças atrás.
                Num carro avariado deves usar o triângulo.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  Se calhar depende dos carros mas supostamente as de nevoeiro dão luz mais forte que as DRL já que as DRL são para tudo e as de nevoeiro para situações específicas.

                  Agora se me disserem que se torna redundante , pois sim, mas no meu carro ao ligar os médios, as DRL desligam-se e ficam em modo mínimos, logo se quiser usar os faróis de nevoeiro tenho forçosamente as DRL desligadas já que os médios estão ON.
                  Mas isso faz sentido pois drl e nevoeiro acabam por ser redundantes.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                    Agora vamos a uma pergunta e estou ansioso pelas respostas : Qual a lógica de ligar as luzes de nevoeiro quando não há más condições meteorológicas ? E admitindo que o carro não tem DRL.

                    Seja de dia ou de noite.
                    A lógica é a mesma, seres visto.

                    As luzes de nevoeiro não devem exceder 30m nem devem encandear.

                    Ainda não percebo porque não podem ser usadas, tecnicamente falando.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Rostabal Ver Post
                      Minimos servem para seres visto sim. Qualquer luz à noite se vê com facilidade. Ainda por cima 2 luzes vermelhas a "mexerem-se" não é algo muito comum na natureza.
                      O meu problema é que pode encadear. Se já alguns médios (a mim pelo menos) já encadeiam de tal forma, então com os faróis de nevoeiro ainda pior. Muito provavelmente já foste encadeado por máximos e não é nada agradável para além de ser um perigo.

                      Os DRM é completamente diferente porque não encadeiam e vê se bastante bem ao longe e torna-se útil para identificar mais facilmente carros.
                      Se as luzes de nevoeiro estão a encandear então estão mal instaladas. Mas isso já não é problema das luzes em sim mas de estarem a encandear e isso outras também o podem fazer.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Exacto. E deixem-me adiantar que seja de dia ou de noite, se estiver boas condições climatéricas, os médios é obviamente o mais adequado para ver ( noite ) e ser visto ( dia e noite ) . As luzes de nevoeiro aí não estão a fazer nada. Até as DRL se apagam automaticamente quando os médios estão ligados.

                        Óbvio.
                        Exacto. Os médios acabam por ser sempre uma solução mais segura.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                          Parado à espera de alguém, de noite.

                          Se tiver de parar porque alguém está a entrar/sair de um portão particular, passo para mínimos, se vir que a luz dos médios está a incidir no carro.

                          Parado numa passagem de nível.
                          Nem sequer as luzes automáticas metem os médios para mínimos numa paragem, porque uma passagem de nível é a excepção e não a regra. Os médios são sempre mais seguros.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                            Num carro avariado deves usar o triângulo.
                            E os 4 piscas. E os mínimos.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                              Mas isso faz sentido pois drl e nevoeiro acabam por ser redundantes.
                              Se me disseres que é redundante já é outra história.

                              Não se é se elas são redundantes em todos os carros. Acho que há muitos que as DRL não são tão fortes como as de nevoeiro. Alem disso as de nevoeiro projectam luz para baixo e em certa medida ajuda na iluminação embora não seja esse o seu objectivo.

                              As DRL não apontam para baixo nem iluminam nada.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                A lógica é a mesma, seres visto.

                                As luzes de nevoeiro não devem exceder 30m nem devem encandear.

                                Ainda não percebo porque não podem ser usadas, tecnicamente falando.
                                Estou a perceber a tua questão. E pelo que me lembro, a lógica é a mesma do farolim traseiro de nevoeiro. Ou seja quando ligada sem necessidade causa incómodo para os outros condutores. Imagina em pára-arranca. Só que isso nas de nevoeiro pode não acontecer, já no farolim é sempre chato para quem vai atrás.

                                No entanto tens carros mais altos e em que as luzes de nevoeiro estão na mesma óptica dos médios e pode ser chato ao olhar pelos espelhos.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  Nem sequer as luzes automáticas metem os médios para mínimos numa paragem, porque uma passagem de nível é a excepção e não a regra. Os médios são sempre mais seguros.
                                  Mas aqui nos exemplos dados pelo ziplimVIII , os mínimos faz mais sentido. Está especificado no CE.

                                  Outro exemplo : numa estrada escura, se tiveres o carro fora da faixa de rodagem mas ainda assim queres assinalá-lo : metes minimos e fica muito mais facilmente visivel.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                    Seria mais útil se indicassem em que situações usas os mínimos. Isso sim era de valor.
                                    As vezes que o CE manda.

                                    E as vezes que usas o triângulo?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                      Se as luzes de nevoeiro estão a encandear então estão mal instaladas. Mas isso já não é problema das luzes em sim mas de estarem a encandear e isso outras também o podem fazer.
                                      É preciso estar mal instaladas para encandear? Aí a falta de experiência de circular a noite...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Se me disseres que é redundante já é outra história.

                                        Não se é se elas são redundantes em todos os carros. Acho que há muitos que as DRL não são tão fortes como as de nevoeiro. Alem disso as de nevoeiro projectam luz para baixo e em certa medida ajuda na iluminação embora não seja esse o seu objectivo.

                                        As DRL não apontam para baixo nem iluminam nada.
                                        As minhas drl quase substituem os médios de tão fortes que são. Por causa disso às vezes ate me esqueço de ligar os médios.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          Estou a perceber a tua questão. E pelo que me lembro, a lógica é a mesma do farolim traseiro de nevoeiro. Ou seja quando ligada sem necessidade causa incómodo para os outros condutores. Imagina em pára-arranca. Só que isso nas de nevoeiro pode não acontecer, já no farolim é sempre chato para quem vai atrás.

                                          No entanto tens carros mais altos e em que as luzes de nevoeiro estão na mesma óptica dos médios e pode ser chato ao olhar pelos espelhos.
                                          Mas se uma luz de 30m causa incómodo, a sugestão é ligar os médios que alcançam 50m e ainda são mais fortes? Não vejo sentido nisto.

                                          A de nevoeiro atrás, sim é incómoda.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Mas aqui nos exemplos dados pelo ziplimVIII , os mínimos faz mais sentido. Está especificado no CE.

                                            Outro exemplo : numa estrada escura, se tiveres o carro fora da faixa de rodagem mas ainda assim queres assinalá-lo : metes minimos e fica muito mais facilmente visivel.
                                            Claro que sim. Até numa garagem podes ter os mínimos ligados.

                                            Mas se sentes necessidade de ligar os mínimos, eu diria que o carro não estará estacionado de forma segura.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                              As vezes que o CE manda.

                                              E as vezes que usas o triângulo?
                                              Nunca usei triângulo que me lembre.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                É preciso estar mal instaladas para encandear? Aí a falta de experiência de circular a noite...
                                                Não vamos confundir um encadeamento pontual pela dinâmica da estrada, com um encadeamento contínuo, que é ilegal.

                                                Aliás os carros mais recentes até têm nivelação automática de faróis em andamento.

                                                Comentário


                                                  Uma moda um pouco parva, a juntar à malta que não sabe quando utilizar as luzes, sejam elas quais forem...
                                                  A quantidade de gente que continua a circular sem luz nenhuma em dias de chuva, ou que se deixam andar com os DRL de noite, é ridícula. Podemos juntar também os kits de luzes postos sem nivelar ou mal nivelados... Penso que os quadrantes iluminados, é coisa que não ajuda, por outro lado a maioria já trás a função auto(penso eu) e é um descanso, para todos.
                                                  Ainda este fim de semana, numa viagem em AE, bastante chuva e mesmo assim havia gente sem nada ou só com os DRL, aliás, a certa altura ficou tão escuro e chovia tanto que teve de se ligar os faróis de nevoeiro(principalmente para ver as linhas) e há sempre aqueles que se deixam ir...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                    Não vamos confundir um encadeamento pontual pela dinâmica da estrada, com um encadeamento contínuo, que é ilegal.

                                                    Aliás os carros mais recentes até têm nivelação automática de faróis em andamento.
                                                    Até há uma solução simples de evitar qualquer encandeamento de luzes desnecessário... Está no CE.

                                                    Comentário


                                                      eu a esses mando-lhes logo com os maximos até eles os apagarem. se nao os apagarem tambem não tiro os maximos

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
                                                        eu a esses mando-lhes logo com os maximos até eles os apagarem. se nao os apagarem tambem não tiro os maximos
                                                        E se eles também ligarem os máximos?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                          Até há uma solução simples de evitar qualquer encandeamento de luzes desnecessário... Está no CE.
                                                          Qual é?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                            E se eles também ligarem os máximos?
                                                            Nesse caso, passa a ser uma medição des "pilinhas".

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                              Qual é?
                                                              30€ para se lembrarem mais tarde.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X