Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que o pessoal anda sempre com os farois de nevoeiro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
    Nesse caso, passa a ser uma medição des "pilinhas".
    Só que quem também tiver os FN ligados fica a ganhar. [emoji23]

    Comentário


      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
      Mas é exactamente isso que algumas marcas fazem. Colocam DRL no lugar das luzes de nevoeiro.
      Mas não podes generalizar, não fazem todas.
      O meu tem DRLs e tem faróis de nevoeiro.
      Eu pessoalmente sinto-me incomodado quando seguem atrás de mim carros com faróis de nevoeiro ligados e a visibilidade está normal/boa, sobretudo em cidade (agora menos porque tenho os 3 retrovisores sensíveis à luz e que escurecem, que quis exatamente por isso).

      Comentário


        Resumindo e concluindo: Os faróis de nevoeiro são para ser usados... Quando está nevoeiro!

        Comentário


          Para além dos anormais que andam com f. nevoeiro ligados e minimos, há a questão da malta não ligar luz nenhum e anda de DRL já em pleno breu da noite.


          Eu creio que uma grande culpa para isto acontecer deve-se aos paineis de instrumentos com luz permanente. Antigamente, quando se punha um carro a trabalhar de noite, como não se via o painel ligava-se logo as luzes. Agora não é assim.

          Comentário


            Porque pode!

            In illo tempore as autoridades atuavam e a malta não abusava, mas isso eram outros tempos! É um bocado com o (ab)uso do telemóvel na condução!

            Comentário


              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
              Para além dos anormais que andam com f. nevoeiro ligados e minimos, há a questão da malta não ligar luz nenhum e anda de DRL já em pleno breu da noite.


              Eu creio que uma grande culpa para isto acontecer deve-se aos paineis de instrumentos com luz permanente. Antigamente, quando se punha um carro a trabalhar de noite, como não se via o painel ligava-se logo as luzes. Agora não é assim.
              Há cerca de 2 semanas ia-me estampando contra um Range Rover Evoque, preto, precisamente porque estava com as luzes desligadas, e na faixa do meio. Ia a ultrapassar um carro que ia na faixa da direita, e só quando estava a menos de 30m do carro é que vi os refletores do carro. Travei a fundo, passei por ele, descarreguei a buzina, e quando fiquei a frente dele fiz sinais com as luzes de nevoeiro! O gajo lá se mancou e ligou as luzes.

              Sinceramente, acho que nos carros novos não deviam permitir desligar completamente as luzes. Ou ficavam em automático, ou com os médios acesos, desligadas nunca. Ou então, só permitir desligar se o carro não estiver acima de uns 5km/h.

              Comentário


                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                Para além dos anormais que andam com f. nevoeiro ligados e minimos, há a questão da malta não ligar luz nenhum e anda de DRL já em pleno breu da noite.


                Eu creio que uma grande culpa para isto acontecer deve-se aos paineis de instrumentos com luz permanente. Antigamente, quando se punha um carro a trabalhar de noite, como não se via o painel ligava-se logo as luzes. Agora não é assim.
                O meu por acaso não liga a luz do painel de instrumentos. Por vezes ligo os farois ainda durante plena luz do dia mas onde está nublado por ex. As DRL aí fazem o serviço perfeitamente mas assim ando com médios para iluminar o painel, o que tambem não se perde nada já que médios não prejudica ng, pelo contrário até.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                  Para além dos anormais que andam com f. nevoeiro ligados e minimos, há a questão da malta não ligar luz nenhum e anda de DRL já em pleno breu da noite.


                  Eu creio que uma grande culpa para isto acontecer deve-se aos paineis de instrumentos com luz permanente. Antigamente, quando se punha um carro a trabalhar de noite, como não se via o painel ligava-se logo as luzes. Agora não é assim.
                  Felizmente já há mecanismos para evitar esta situação. No meu utilitário se entrar num parque subterrâneo sem as luzes em auto (onde obviamente liga os médios) o painel de instrumentos começa a desvanecer até ficar completamente apagado

                  Reparei neste pormenor há pouco tempo...

                  Cump.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                    Resumindo e concluindo: Os faróis de nevoeiro são para ser usados... Quando está nevoeiro!
                    Depois entra a questão: que tipo de nevoeiro?

                    Conheço pessoas que estão sempre com algum nevoeiro, por exemplo.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      O meu por acaso não liga a luz do painel de instrumentos. Por vezes ligo os farois ainda durante plena luz do dia mas onde está nublado por ex. As DRL aí fazem o serviço perfeitamente mas assim ando com médios para iluminar o painel, o que tambem não se perde nada já que médios não prejudica ng, pelo contrário até.
                      Médios que iluminam 50m não prejudicam mas FN que iluminam 30m já prejudicam?

                      Juro que não percebo.

                      A luz de trás de nevoeiro percebo, mas os FN não percebo mesmo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                        Depois entra a questão: que tipo de nevoeiro?

                        Conheço pessoas que estão sempre com algum nevoeiro, por exemplo.
                        Um nevoeiro obtuso.

                        Comentário


                          Tenho que concordar com o Obtuso.

                          Se as luzes de nevoeiro estiverem bem calibradas iluminam e encandeiam menos que as luzes de cruzamento, sobretudo porque as luzes de nevoeiro estão apontadas para o chão e só iluminam até 30m enquanto as luzes de cruzamento estão mais altas e iluminam até 50m.

                          As únicas que mesmo estando bem calibradas, podem encandear são as luzes de estrada pois estão apontadas para a frente e não para o chão e iluminam até 100m.


                          Agora, a luz de nevoeiro traseira, essa sim provoca encandeamento pois é mais forte que todas as outras.


                          PS: As luzes de presença não servem para iluminar "porra" nenhuma, apenas para identificar o veículo e devem ser vistas a 150m. Já as luzes diurnas, são eficazes apenas quando as condições meteorológicas estão boas, quando as condições pioram deve-se usar as luzes de cruzamento.
                          Editado pela última vez por Panda4x4; 21 November 2018, 10:23.

                          Comentário


                            Quando chove, por exemplo, os faróis de nevoeiro reflectem no alcatrão molhado e encandeiam

                            Por algum motivo são para ser usados em casos de nevoeiro

                            Cump.

                            Comentário


                              Quando chove mesmo muito e o carro deixa de ser visível atrás com as de presença, por causa do efeito de spray, ligo os FN (F+T). Fora isso, "só" com médios.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                Quando chove mesmo muito e o carro deixa de ser visível atrás com as de presença, por causa do efeito de spray, ligo os FN (F+T). Fora isso, "só" com médios.
                                Detesto isso de ligar os FN traseiros com chuva. Encadeia que é uma coisa horrorosa.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  Médios que iluminam 50m não prejudicam mas FN que iluminam 30m já prejudicam?

                                  Juro que não percebo.

                                  A luz de trás de nevoeiro percebo, mas os FN não percebo mesmo.
                                  Só se for por ex como eu disse, numa carrinha mais alta que as luzes de nevoeiro estejam a incidir no teu retrovisor, mas sim, as de trás é que incomoda mais.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                    Detesto isso de ligar os FN traseiros com chuva. Encadeia que é uma coisa horrorosa.
                                    Mas naquele spray que é causado pelo movimento, ajuda muito a ser visto ao longe. Claro que quando a distância diminui, desligo.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                      E se eles também ligarem os máximos?

                                      Azaro deles porque os meus são mais fortes e ligo tambem os de novoeiro

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                        Há cerca de 2 semanas ia-me estampando contra um Range Rover Evoque, preto, precisamente porque estava com as luzes desligadas, e na faixa do meio. Ia a ultrapassar um carro que ia na faixa da direita, e só quando estava a menos de 30m do carro é que vi os refletores do carro. Travei a fundo, passei por ele, descarreguei a buzina, e quando fiquei a frente dele fiz sinais com as luzes de nevoeiro! O gajo lá se mancou e ligou as luzes.

                                        Sinceramente, acho que nos carros novos não deviam permitir desligar completamente as luzes. Ou ficavam em automático, ou com os médios acesos, desligadas nunca. Ou então, só permitir desligar se o carro não estiver acima de uns 5km/h.
                                        No meu com luzes auto, várias vezes me apercebi que ele ainda não ligou as luzes quando considero que até já faziam falta (nevoeiro a aparecer, anoitecer, etc)... Por isso e porque no meu há essa possibilidade, activei as DRLs também atrás... Assim tenho sempre luz à frente e atrás.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                                          No meu com luzes auto, várias vezes me apercebi que ele ainda não ligou as luzes quando considero que até já faziam falta (nevoeiro a aparecer, anoitecer, etc)... Por isso e porque no meu há essa possibilidade, activei as DRLs também atrás... Assim tenho sempre luz à frente e atrás.
                                          Isso é que é uma grande ideia.

                                          O teu não é por acaso um BMW, pois não? É que se for um BMW vou já tratar disso. Já várias vezes pensei como é parvo aquilo não acender atrás.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                            Isso é que é uma grande ideia.

                                            O teu não é por acaso um BMW, pois não? É que se for um BMW vou já tratar disso. Já várias vezes pensei como é parvo aquilo não acender atrás.
                                            E não é... que é mesmo?! [emoji6]
                                            Qualquer pessoa com um interface obd2 e app adequada te faz isso (eu fiz em casa).
                                            No meu até dá para escolher se quero as luzes de fora, de dentro, ou ambas acesas (para quem tem o farol dividido em 2 partes) - eu escolhi só parte de dentro, porque ligar tudo seria igual a quando se liga as luzes, e ligar só as de fora parecia o pré-LCI.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                              Qual é?
                                              Artigo 61 do CE, alínea 2.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                Depois entra a questão: que tipo de nevoeiro?

                                                Conheço pessoas que estão sempre com algum nevoeiro, por exemplo.
                                                Aquele que vem do céu.

                                                Aquele que vem da Tasca a solução é desligar as luzes, e o carro, e dormir.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                  Isso é que é uma grande ideia.

                                                  O teu não é por acaso um BMW, pois não? É que se for um BMW vou já tratar disso. Já várias vezes pensei como é parvo aquilo não acender atrás.
                                                  A maior parvoíce disso é que se acendesse atrás e à frente não teria sido necessário a cena dos DRL, bastava que os fabricantes fizessem os carros sempre com os mínimos ligados.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                    Detesto isso de ligar os FN traseiros com chuva. Encadeia que é uma coisa horrorosa.
                                                    Também não acho qualquer piada a isso, com chuva ainda pior, acham mesmo que com o spray os mínimos traseiros não são visíveis? Os vidros com a água ficam com muitos reflexos, às vezes até os deixo ir, pois incomoda mesmo muito.

                                                    Comentário


                                                      O meu tem sempre luzes drl à frente e atrás acesas. E por estranho que pareça dá para desligar todas, julgando eu que à frente era obrigatório e ponto.

                                                      À frente só a curvar porque o faz de fábrica (não creio que ajude assim tanto quanto se diz), com nevoeiro obviamente ou chuva intensa de dia a velocidades mais altas por causa do spray.

                                                      O meu é preto e ainda disfarça, mas carros cinzentos com chuva casca grossa já é pior

                                                      Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                                        O meu tem sempre luzes drl à frente e atrás acesas. E por estranho que pareça dá para desligar todas, julgando eu que à frente era obrigatório e ponto.

                                                        À frente só a curvar porque o faz de fábrica (não creio que ajude assim tanto quanto se diz), com nevoeiro obviamente ou chuva intensa de dia a velocidades mais altas por causa do spray.

                                                        O meu é preto e ainda disfarça, mas carros cinzentos com chuva casca grossa já é pior

                                                        Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
                                                        O que é que a cor do carro tem a ver com a visibilidade das luzes traseiras? Desculpem lá, mas nunca tive qualquer problema de visibilidade em dias de chuva desde que levem as luzes ligadas, os faróis de nevoeiro são um exagero que incomoda muito. Tenho mesmo a preocupação de quando os ligo ao aperceber-me que algum carro está na traseira, desligo-os.

                                                        Comentário


                                                          Então desculpa mas nunca andaste à chuva a sério a mais de 20kmh.

                                                          Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                                            Então desculpa mas nunca andaste à chuva a sério a mais de 20kmh.

                                                            Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
                                                            Ainda há uns 15 dias fiz a A25 (Viseu/Aveiro) com um autêntico diluvio, e falo com essa lembrança bem presente, muitos carros com os faróis de nevoeiro acessos, aquilo incomoda muito mesmo, os de presença são mais do que suficientes.

                                                            Comentário


                                                              Em dias de chuvadas intensas como as de hoje, até preferia que ver muitos carros com faróis de nevoeiro ligados (não vi nenhum), do que sem qualquer luz acesa (foram múltiplos).
                                                              Dias cinzentos, com estradas cheias de spray e carros cinzentos/pretos sem luzes são uma combinação terrível: só os vemos quando estão mesmo colados na nossa traseira ou nós estamos colados na traseira deles.

                                                              Hoje faço uma excepção e digo: porra, liguem as luzes... nem que sejam as de nevoeiro.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X