Quando eu largo o Clio da empresa com 65cv e passo para a minha Avensis de 129cv, até parece um foguete! :D
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BMW 520d 190cv usada - Vale a pena?
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Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostAlgumas vezes deves pensar "porque é que não vim de Mustang"
Eu rapidamente me adapto e mesmo quando ando em carros potentes, arranjo sempre forma de explorar todas as rpms e cv que o carro tem para dar.
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Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostEu tb me adapto facilmente. Curiosamente, adapto me ainda mais facilmente ao que é melhor ...
Mas eu gosto imenso de conduzir genericamente e experimentar coisas, gosto bastante por exemplo de bicicletas e motos, ainda recentemente dei umas voltinhas com uma daquelas mini hondas e gostei imenso. Gosto imenso de coisas rápidas, mas também há veículos lentos muito giros de conduzir.
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Isto tudo para dizer que um série 5 de 2 litros a gasóleo está longe de ser submotorizado, mas o peso nota-se.
Os carros hoje em dia estão muito pesados. Não é só a potência que conta, mas a carroçaria onde ela está montada.
Já tive um Corsa de 82 cv e aquilo andava que se fartava. Pesava era 800 kg.
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Originalmente Colocado por Avant Ver PostIsto tudo para dizer que um série 5 de 2 litros a gasóleo está longe de ser submotorizado, mas o peso nota-se.
Os carros hoje em dia estão muito pesados. Não é só a potência que conta, mas a carroçaria onde ela está montada.
Já tive um Corsa de 82 cv e aquilo andava que se fartava. Pesava era 800 kg.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostSó para adicionar isto: quando surgiu, o primeiro BMW 530d era um "avião", e no entanto tinha menos 6 CV que hoje um "simples" 520d.
Conduziste algum 330d ou 530d? Mesmo com apenas “184cvs” eu senti mais desenvoltura que os 190cvs da minha carrinha. Eu experimentei num e39, era um senhor automóvel.
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Greetings!
Conheço um F11 520d automático de perto.
Já o conduzi várias vezes. A 240km/h é super estável. Tem suspensão pneumática a trás.
Dá imensa despesa.
Está cheio de peças de plástico que deveriam ser de metal.
Não recomendo mesmo!
E os problemas são os mesmos que acontecem a toda a gente.
Penso que a experiência é aceitável até aos 150.000km, mas depois....
Compra se fores rico.
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tal como já foi referido, o 520d com 190 cavalos são mais que suficientes para a maioria das situações.
nos dias de hoje não vale a pena ter muito mais.
quanto pretendes gastar ?
eu gostei de alguns, mas cabe a ti escolher.
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Originalmente Colocado por pgainf Ver PostGreetings!
Conheço um F11 520d automático de perto.
Já o conduzi várias vezes. A 240km/h é super estável. Tem suspensão pneumática a trás.
Dá imensa despesa.
Está cheio de peças de plástico que deveriam ser de metal.
Não recomendo mesmo!
E os problemas são os mesmos que acontecem a toda a gente.
Penso que a experiência é aceitável até aos 150.000km, mas depois....
Compra se fores rico.
os tais que usavam ferro aprodreciam de forma assustadora, em caso de acidente então era consoante a sorte ( ainda hoje é ).
gosto de carros antigos, mas temos de reconhecer que muito se ganhou nos últimos anos.
problemas todos dão e o F10 está incluído e como em qualquer carro, é uma questão de sorte também.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostSó para adicionar isto: quando surgiu, o primeiro BMW 530d era um "avião", e no entanto tinha menos 6 CV que hoje um "simples" 520d.
a única vantagem desse motor antigo será a maior suavidade pelos 6 cilindros, de resto é pior em quase tudo.
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Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostEu tenho uma F11 de 04/2015 e já tem o B47, ou seja, 190cvs.
Aparentemente, este B47 está a revelar se uma aposta mais segura que o bloco anterior (N47) onde os problemas com a corrente se tornaram manutenção garantida e não “azar”.
Evitaría (evitei) a tentação de ir para o N47... pode sair carote a poupança. Além disso, com o B47 tens tb un facelift interior e exterior.
Os 190cvs, imho, estão no limiar do necessário para quem gosta de ser despachado mas ainda assim cumpre para quase a esmagadora maioria dos que a conduzirem.
Muito confortável (não tem suspensão desportiva) e é uma devoradora de kms em AE. En cidade é grande de mais, nasceu para fazer autobahn...
É um 4lugares que tb leva alguém de castigo no lugar do meio no banco de trás... a mala é excelente.
Um bom automóvel, para mim, queria mais cavalos e abdicaria de algum conforto em troca de uma suspensão com melhor capacidade para gerir taaaaanta massa.
Muita qualidade, é um excelente automóvel.
Recomendo
Malvada mania do sporty em tudo.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostSó para adicionar isto: quando surgiu, o primeiro BMW 530d era um "avião", e no entanto tinha menos 6 CV que hoje um "simples" 520d.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostÉ sempre bom saber que pelo menos nos segmentos E ainda há carros confortáveis.
Malvada mania do sporty em tudo.
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Originalmente Colocado por Avant Ver PostO F10/11 continua a ser um grande carro e a qualidade é adequada para o segmento e muito melhor que um série 3 em vários aspectos, se bem que algum pormenores deixem a desejar, provavelmente até corrigiram isso com o LCI.
190 cv também é adequado, mas não se podem esquecer que é um carro grande e pesado.
190 cv num 320d parecem muito rápidos, no 520d menos.
Isso do chega para tudo é muito relativo. Tenho 200cv no N47 do F10 e é um carro bastante desenvolto, mas certas ultrapassagens em nacionais necessitam de algum cálculo, não chega assim para tudo. E o B47, pelo menos no G30, mesmo com caixa auto, anda menos, que já o experimentei.
É que ainda são mais de 1600 kg de carro, e a Touring ainda é mais pesada.
Vocês andam é mal habituados hehe
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Originalmente Colocado por Avant Ver PostIsto tudo para dizer que um série 5 de 2 litros a gasóleo está longe de ser submotorizado, mas o peso nota-se.
Os carros hoje em dia estão muito pesados. Não é só a potência que conta, mas a carroçaria onde ela está montada.
Já tive um Corsa de 82 cv e aquilo andava que se fartava. Pesava era 800 kg.
Antigamente havia o 520d 136cv e aqui no forum fartavam-se de dizer que era lento. Eu acho que não ia achar aquilo lento.
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Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostEntre o papel e a condução há algumas diferenças.
Conduziste algum 330d ou 530d? Mesmo com apenas “184cvs” eu senti mais desenvoltura que os 190cvs da minha carrinha. Eu experimentei num e39, era um senhor automóvel.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostAcredito que o 530 seja ou pelo menos transmita a sensação de ser mais "cheio", mas será que isso também se reflecte nos habituais valores de aceleração/recuperação?
Já dá para ter uma ideia.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostComo o velhinho AX 60cv que era um mini foguete, mas uma coisa é em cidade, outra é em AE .
Antigamente havia o 520d 136cv e aqui no forum fartavam-se de dizer que era lento. Eu acho que não ia achar aquilo lento.
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Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
potência q.b. ? também me parece justo é q.b. não dá para muito.
Um carro que faz 7.7 segundos dos 0 aos 100 e atinge 230 km/h é, realmente, um carro lento.
Um carro em que se faz uma viagem sempre acima dos 200 km/h seja a descer ou a subir realmente não dá para muito.
Argumento sem sentido.
A evolução dos motores permite-nos ter um simples 4 cilindros a gasóleo com prestações outrora só alcançáveis por desportivos de raiz.
Tem um binário generoso a uma rotação baixa, desenvincilha-se facilmente em qualquer situação.
Claro que o peso está lá e não da para disfarça-lo, mas um bom cruiser quer-se pesado, estável e seguro.
Ninguém vai andar a brandir uma estrada sinuosa de montanha com um série 5.
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ahhh...as saudades do tempo em que vibrávamos a ver a fórmula 1 e os rallys, em que admirávamos o Lotus do Senna e o ford rs 2000.....hoje não é assim, todos são pilotos e todos querem carros potentes para medir pilinhas na estrada....so much joy
190cv chegam perfeitamente para uma utilização normal, a não ser que estejas a pensar tornar-te piloto profissional ou fazer track day's, mas, neste último caso, acho má a escolha......o que me faz lembrar que, a não ser que estejas abonado financeiramente, não escolheste propriamente a opção mais em conta, para manter, do mercado...mas a bolsa é tua...força nisso
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post150cv, 320nm, 8.9seg e uns 1350kg hoje em dia em carros desta cilindrada já não são valores de referência, mas se não for para andar a 200 e sim sentir velocidade, são ainda suficientes. claro que se for para andar sempre a puxar é outra coisa... mas é o que eu vou tendo.
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Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
Outra coisa que enaltece esse motor é que, no panorama auto da época, não havia tantos carros a serem capazes de rolar próximo dos 180/200 como há agora.
Portanto, quando pisavas num 30d, poucos acompanhavam o ritmo.
Grande máquina.
Acompanhei de perto tb um e39 525tds e já tinha uma sensação totalmente oposta, que bisonte mais pastelão. Em AE os números apareciam mas era lento...
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostComo o velhinho AX 60cv que era um mini foguete, mas uma coisa é em cidade, outra é em AE .
Antigamente havia o 520d 136cv e aqui no forum fartavam-se de dizer que era lento. Eu acho que não ia achar aquilo lento.
Em velocidade, que conta mais a potência e a aerodinâmica do carro, não tem dificuldade nenhuma.
Em recuperações e a fazer uma ultrapassagem a partir de velocidades mais baixas conta muito mais a relação peso / potência, e evidentemente que um B47 é mais do que adequado para um F10, mas há sempre alturas que que se pedia um pouco mais de desenvoltura.
E isso não tem mal nenhum, simplesmente parece que há pessoas que acham que um carro com 190cv é um superdesportivo, e não é.
Por exemplo, nessas ditas ultrapassagens, não noto mais desenvoltura neste F10 mesmo com kit M performance do que na A4 TDi PD de 130cv que tive. Já um 320d com B47 também é muito mais despachado.
O peso conta muito. Peguem num A4 ou num série 3 e enfiem-lhe 250 kg na mala e depois digam como fica.
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