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BMW 520d 190cv usada - Vale a pena?

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    #31
    Quando eu largo o Clio da empresa com 65cv e passo para a minha Avensis de 129cv, até parece um foguete! :D

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
      Algumas vezes deves pensar "porque é que não vim de Mustang"

      Eu rapidamente me adapto e mesmo quando ando em carros potentes, arranjo sempre forma de explorar todas as rpms e cv que o carro tem para dar.
      Eu tb me adapto facilmente. Curiosamente, adapto me ainda mais facilmente ao que é melhor ...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
        Eu tb me adapto facilmente. Curiosamente, adapto me ainda mais facilmente ao que é melhor ...
        Pois ....

        Mas eu gosto imenso de conduzir genericamente e experimentar coisas, gosto bastante por exemplo de bicicletas e motos, ainda recentemente dei umas voltinhas com uma daquelas mini hondas e gostei imenso. Gosto imenso de coisas rápidas, mas também há veículos lentos muito giros de conduzir.

        Comentário


          #34
          Isto tudo para dizer que um série 5 de 2 litros a gasóleo está longe de ser submotorizado, mas o peso nota-se.

          Os carros hoje em dia estão muito pesados. Não é só a potência que conta, mas a carroçaria onde ela está montada.

          Já tive um Corsa de 82 cv e aquilo andava que se fartava. Pesava era 800 kg.

          Comentário


            #35
            Parece-me uma ótima escolha gosto bastante da linha e o motor chega e sobra

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Avant Ver Post
              Isto tudo para dizer que um série 5 de 2 litros a gasóleo está longe de ser submotorizado, mas o peso nota-se.

              Os carros hoje em dia estão muito pesados. Não é só a potência que conta, mas a carroçaria onde ela está montada.

              Já tive um Corsa de 82 cv e aquilo andava que se fartava. Pesava era 800 kg.
              Mas, nesses carros, não era preciso muito para se ter a sensação de velocidade, aspecto diametralmente oposto aos carros actuais, sobretudo quando falamos de segmentos superiores. Por isso cuidado com esse tipo de comparação/ilusão.

              Comentário


                #37
                Só para adicionar isto: quando surgiu, o primeiro BMW 530d era um "avião", e no entanto tinha menos 6 CV que hoje um "simples" 520d.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Só para adicionar isto: quando surgiu, o primeiro BMW 530d era um "avião", e no entanto tinha menos 6 CV que hoje um "simples" 520d.
                  Entre o papel e a condução há algumas diferenças.

                  Conduziste algum 330d ou 530d? Mesmo com apenas “184cvs” eu senti mais desenvoltura que os 190cvs da minha carrinha. Eu experimentei num e39, era um senhor automóvel.

                  Comentário


                    #39
                    Greetings!

                    Conheço um F11 520d automático de perto.
                    Já o conduzi várias vezes. A 240km/h é super estável. Tem suspensão pneumática a trás.

                    Dá imensa despesa.
                    Está cheio de peças de plástico que deveriam ser de metal.



                    Não recomendo mesmo!
                    E os problemas são os mesmos que acontecem a toda a gente.

                    Penso que a experiência é aceitável até aos 150.000km, mas depois....

                    Compra se fores rico.

                    Comentário


                      #40
                      tal como já foi referido, o 520d com 190 cavalos são mais que suficientes para a maioria das situações.

                      nos dias de hoje não vale a pena ter muito mais.

                      quanto pretendes gastar ?

                      eu gostei de alguns, mas cabe a ti escolher.

                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#15413eb391

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                        Greetings!

                        Conheço um F11 520d automático de perto.
                        Já o conduzi várias vezes. A 240km/h é super estável. Tem suspensão pneumática a trás.

                        Dá imensa despesa.
                        Está cheio de peças de plástico que deveriam ser de metal.



                        Não recomendo mesmo!
                        E os problemas são os mesmos que acontecem a toda a gente.

                        Penso que a experiência é aceitável até aos 150.000km, mas depois....

                        Compra se fores rico.
                        os carros nunca foram perfeitos e provavelmente nunca serão.

                        os tais que usavam ferro aprodreciam de forma assustadora, em caso de acidente então era consoante a sorte ( ainda hoje é ).

                        gosto de carros antigos, mas temos de reconhecer que muito se ganhou nos últimos anos.

                        problemas todos dão e o F10 está incluído e como em qualquer carro, é uma questão de sorte também.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Só para adicionar isto: quando surgiu, o primeiro BMW 530d era um "avião", e no entanto tinha menos 6 CV que hoje um "simples" 520d.
                          nem mais

                          a única vantagem desse motor antigo será a maior suavidade pelos 6 cilindros, de resto é pior em quase tudo.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                            Eu tenho uma F11 de 04/2015 e já tem o B47, ou seja, 190cvs.

                            Aparentemente, este B47 está a revelar se uma aposta mais segura que o bloco anterior (N47) onde os problemas com a corrente se tornaram manutenção garantida e não “azar”.

                            Evitaría (evitei) a tentação de ir para o N47... pode sair carote a poupança. Além disso, com o B47 tens tb un facelift interior e exterior.

                            Os 190cvs, imho, estão no limiar do necessário para quem gosta de ser despachado mas ainda assim cumpre para quase a esmagadora maioria dos que a conduzirem.

                            Muito confortável (não tem suspensão desportiva) e é uma devoradora de kms em AE. En cidade é grande de mais, nasceu para fazer autobahn...

                            É um 4lugares que tb leva alguém de castigo no lugar do meio no banco de trás... a mala é excelente.

                            Um bom automóvel, para mim, queria mais cavalos e abdicaria de algum conforto em troca de uma suspensão com melhor capacidade para gerir taaaaanta massa.

                            Muita qualidade, é um excelente automóvel.

                            Recomendo
                            É sempre bom saber que pelo menos nos segmentos E ainda há carros confortáveis.

                            Malvada mania do sporty em tudo.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Só para adicionar isto: quando surgiu, o primeiro BMW 530d era um "avião", e no entanto tinha menos 6 CV que hoje um "simples" 520d.
                              Ora nem mais, ainda me lembro por volta de 2006 quando comecei a frequentar o fórum do clube bmw Portugal, quem aparecia com um 330d E46 era "rei "...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                É sempre bom saber que pelo menos nos segmentos E ainda há carros confortáveis.

                                Malvada mania do sporty em tudo.
                                Eu gosto que seja confortável... chateia me é depois parecer uma bailarina quando aqui o habilidoso quer espevitar o andamento. E nesse cenário, é dos piores carro que já tive....

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                                  O oposto de ser fã da BMW é... não gostar da BMW?
                                  Sim é, ou seja o que eu disse é que estava a dar uma opinião de insuspeito

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                    O F10/11 continua a ser um grande carro e a qualidade é adequada para o segmento e muito melhor que um série 3 em vários aspectos, se bem que algum pormenores deixem a desejar, provavelmente até corrigiram isso com o LCI.

                                    190 cv também é adequado, mas não se podem esquecer que é um carro grande e pesado.

                                    190 cv num 320d parecem muito rápidos, no 520d menos.

                                    Isso do chega para tudo é muito relativo. Tenho 200cv no N47 do F10 e é um carro bastante desenvolto, mas certas ultrapassagens em nacionais necessitam de algum cálculo, não chega assim para tudo. E o B47, pelo menos no G30, mesmo com caixa auto, anda menos, que já o experimentei.

                                    É que ainda são mais de 1600 kg de carro, e a Touring ainda é mais pesada.
                                    Fonix então o que dizer dos condutores de carrinha de caixa aberta ou ford transit 75cv

                                    Vocês andam é mal habituados hehe

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                      Isto tudo para dizer que um série 5 de 2 litros a gasóleo está longe de ser submotorizado, mas o peso nota-se.

                                      Os carros hoje em dia estão muito pesados. Não é só a potência que conta, mas a carroçaria onde ela está montada.

                                      Já tive um Corsa de 82 cv e aquilo andava que se fartava. Pesava era 800 kg.
                                      Como o velhinho AX 60cv que era um mini foguete, mas uma coisa é em cidade, outra é em AE .

                                      Antigamente havia o 520d 136cv e aqui no forum fartavam-se de dizer que era lento. Eu acho que não ia achar aquilo lento.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                        Eu gosto que seja confortável... chateia me é depois parecer uma bailarina quando aqui o habilidoso quer espevitar o andamento. E nesse cenário, é dos piores carro que já tive....
                                        Oh mas isso é um familiar pá, não é o M5

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                          Entre o papel e a condução há algumas diferenças.

                                          Conduziste algum 330d ou 530d? Mesmo com apenas “184cvs” eu senti mais desenvoltura que os 190cvs da minha carrinha. Eu experimentei num e39, era um senhor automóvel.
                                          Acredito que o 530 seja ou pelo menos transmita a sensação de ser mais "cheio", mas será que isso também se reflecte nos habituais valores de aceleração/recuperação?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Acredito que o 530 seja ou pelo menos transmita a sensação de ser mais "cheio", mas será que isso também se reflecte nos habituais valores de aceleração/recuperação?
                                            http://www.zeperfs.com/pt/duel3927-100.htm

                                            Já dá para ter uma ideia.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Como o velhinho AX 60cv que era um mini foguete, mas uma coisa é em cidade, outra é em AE .

                                              Antigamente havia o 520d 136cv e aqui no forum fartavam-se de dizer que era lento. Eu acho que não ia achar aquilo lento.
                                              Eu tenho esse 136cv num 320d, e para mim chega e sobra. Falta-lhe apenas uma 6ª velocidade e um pouco mais de força em baixas, nada que uma reprogramação não resolva.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post

                                                potência q.b. ? também me parece justo é q.b. não dá para muito.
                                                Não dá para muito?
                                                Um carro que faz 7.7 segundos dos 0 aos 100 e atinge 230 km/h é, realmente, um carro lento.

                                                Um carro em que se faz uma viagem sempre acima dos 200 km/h seja a descer ou a subir realmente não dá para muito.

                                                Argumento sem sentido.

                                                A evolução dos motores permite-nos ter um simples 4 cilindros a gasóleo com prestações outrora só alcançáveis por desportivos de raiz.

                                                Tem um binário generoso a uma rotação baixa, desenvincilha-se facilmente em qualquer situação.

                                                Claro que o peso está lá e não da para disfarça-lo, mas um bom cruiser quer-se pesado, estável e seguro.

                                                Ninguém vai andar a brandir uma estrada sinuosa de montanha com um série 5.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  150cv, 320nm, 8.9seg e uns 1350kg hoje em dia em carros desta cilindrada já não são valores de referência, mas se não for para andar a 200 e sim sentir velocidade, são ainda suficientes. claro que se for para andar sempre a puxar é outra coisa... mas é o que eu vou tendo.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    ahhh...as saudades do tempo em que vibrávamos a ver a fórmula 1 e os rallys, em que admirávamos o Lotus do Senna e o ford rs 2000.....hoje não é assim, todos são pilotos e todos querem carros potentes para medir pilinhas na estrada....so much joy


                                                    190cv chegam perfeitamente para uma utilização normal, a não ser que estejas a pensar tornar-te piloto profissional ou fazer track day's, mas, neste último caso, acho má a escolha......o que me faz lembrar que, a não ser que estejas abonado financeiramente, não escolheste propriamente a opção mais em conta, para manter, do mercado...mas a bolsa é tua...força nisso

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                      150cv, 320nm, 8.9seg e uns 1350kg hoje em dia em carros desta cilindrada já não são valores de referência, mas se não for para andar a 200 e sim sentir velocidade, são ainda suficientes. claro que se for para andar sempre a puxar é outra coisa... mas é o que eu vou tendo.
                                                      Esse carro não anda a 200?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                                                        Esse carro não anda a 200?
                                                        Deve ser mais ir lá dar um beijinho do que andar no verdadeiro sentido da palavra.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Oh mas isso é um familiar pá, não é o M5
                                                          Sim, reconheço que é mais um problema meu ( e principalmente, da minha carteira...).

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                            Tendo em conta que são prestações de um carro/motor com mais de 20 anos... impressionante esse 3l da BMW. Maquinao!

                                                            Outra coisa que enaltece esse motor é que, no panorama auto da época, não havia tantos carros a serem capazes de rolar próximo dos 180/200 como há agora.

                                                            Portanto, quando pisavas num 30d, poucos acompanhavam o ritmo.

                                                            Grande máquina.

                                                            Acompanhei de perto tb um e39 525tds e já tinha uma sensação totalmente oposta, que bisonte mais pastelão. Em AE os números apareciam mas era lento...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                              Como o velhinho AX 60cv que era um mini foguete, mas uma coisa é em cidade, outra é em AE .

                                                              Antigamente havia o 520d 136cv e aqui no forum fartavam-se de dizer que era lento. Eu acho que não ia achar aquilo lento.
                                                              Eh pah, eu falei em ultrapassagens em estradas nacionais. Em AE qualquer carro com mais de 130 cv dá para manter ritmos que dá para ficar sem carta sem dificuldade nenhuma.

                                                              Em velocidade, que conta mais a potência e a aerodinâmica do carro, não tem dificuldade nenhuma.

                                                              Em recuperações e a fazer uma ultrapassagem a partir de velocidades mais baixas conta muito mais a relação peso / potência, e evidentemente que um B47 é mais do que adequado para um F10, mas há sempre alturas que que se pedia um pouco mais de desenvoltura.

                                                              E isso não tem mal nenhum, simplesmente parece que há pessoas que acham que um carro com 190cv é um superdesportivo, e não é.

                                                              Por exemplo, nessas ditas ultrapassagens, não noto mais desenvoltura neste F10 mesmo com kit M performance do que na A4 TDi PD de 130cv que tive. Já um 320d com B47 também é muito mais despachado.

                                                              O peso conta muito. Peguem num A4 ou num série 3 e enfiem-lhe 250 kg na mala e depois digam como fica.

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