Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 520d 190cv usada - Vale a pena?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Ok acho que talvez já esteja a perceber o teu ponto de vista, nada contra. Mas agora prepara-te para os posts com a típica expressão " dor de cotovelo "
    dor de cotovelo sim tenho, de gente com bmw's de 2017 que vão à bombas de AE abastecer com 5 euros. desses sim, tenho muita dor de cotovelo [emoji23]

    Comentário


      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
      A viatura em causa nao é a que está no comparativo ... no comparativo está o N47 .

      O comparativo correcto é este

      BMW 530 d (E39) vs BMW 520 dA (G30) : Duelo 5976601

      Onde o 520D ganha em tudo ao 530D uma abada autentica.

      Mas há 10 anos o 530D era um canhão e perfeitamente adequado ao serie 5 (e até ao 7) .... atualmente um motor com muito melhor perfomance a todos os niveis já nao é.
      atenção que o modelo que se está a falar é o F10 e não o G30.

      em relação ao duelo anterior também não está certo porque coloca um N47 e não um B47.

      por fim caixa manual vs caixa auto também joga a favor do automático.

      no entanto um 520d com 190 cavalos é suficiente e não desaponta nas maioria das situações.

      só deveria ter mais 2 cilindros, mas isso é um tema antigo e hoje o que conta são os consumos e não tanto a suavidade.

      Comentário


        Originalmente Colocado por jamaica Ver Post
        dor de cotovelo sim tenho, de gente com bmw's de 2017 que vão à bombas de AE abastecer com 5 euros. desses sim, tenho muita dor de cotovelo [emoji23]
        Wtf mas quem é que mete 5 euros num motor 2.0 por ex ? Isso dá para quê ? para ir até à próxima bomba ?

        Comentário


          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          Wtf mas quem é que mete 5 euros num motor 2.0 por ex ? Isso dá para quê ? para ir até à próxima bomba ?
          São os mesmos que põem 5€ noutro carro qualquer...

          Comentário


            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
            A viatura em causa nao é a que está no comparativo ... no comparativo está o N47 .

            O comparativo correcto é este

            BMW 530 d (E39) vs BMW 520 dA (G30) : Duelo 5976601

            Onde o 520D ganha em tudo ao 530D uma abada autentica.

            Mas há 10 anos o 530D era um canhão e perfeitamente adequado ao serie 5 (e até ao 7) .... atualmente um motor com muito melhor perfomance a todos os niveis já nao é.
            Chama-se evolução.

            Comentário


              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
              São os mesmos que põem 5€ noutro carro qualquer...
              Sim mas num 2.0 não faz sentido.....só se for 5 euros de GPL e mesmo assim não dá para muito num 2.0i.

              Comentário


                Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                atenção que o modelo que se está a falar é o F10 e não o G30.

                em relação ao duelo anterior também não está certo porque coloca um N47 e não um B47.

                por fim caixa manual vs caixa auto também joga a favor do automático.

                no entanto um 520d com 190 cavalos é suficiente e não desaponta nas maioria das situações.

                só deveria ter mais 2 cilindros, mas isso é um tema antigo e hoje o que conta são os consumos e não tanto a suavidade.
                Acho que há uma dificuldade no entendimento do que aqui se tem vindo a comentar. O 520d não é lento, longe disso. Não é, é de facto, a melhor combinação para um segmento E em 2018, por isso mesmo é que é a motorização base do modelo em causa.

                Com outra motorizacao, ganha uma agradabilidade de utilização que 20d não consegue.

                Isto não é mandar abaixo o 20d, é dizer que há melhor e que isso permite um melhor conjunto.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                  Isso da imagem de desportividsde da marca era ao que me referia.

                  Em relação ao percurso, foi Belas, Ic16, crel, ic19 e Alfragide. O que faz os números parecerem ainda mais brilhantes.

                  O carro foi recentemente à revisão, noto tudo mais “novo” ao nível da casa das máquinas. Pode (e deve...) ter influência.
                  Eu falava mesmo de ter no percurso da IC16 a descer.

                  Se for no sentido inverso a "magia" do consumo instantâneo a roçar os 0L enquanto a desce perde-se (a subir será de 12/13/14).

                  O filtro de ar (no mínimo) dá logo um novo alento ao conjunto, e claro que o óleo novo e respetivo filtro dão o ajuste final.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por jamaica Ver Post
                    dor de cotovelo sim tenho, de gente com bmw's de 2017 que vão à bombas de AE abastecer com 5 euros. desses sim, tenho muita dor de cotovelo [emoji23]
                    Não sei se é o caso, mas se eu tiver um cartão de "frota" para uma bomba que não aquela, porque motivo tenho de torrar 10/20/30e até chegar à bomba que preciso/pretendo?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por jamaica Ver Post
                      dor de cotovelo sim tenho, de gente com bmw's de 2017 que vão à bombas de AE abastecer com 5 euros. desses sim, tenho muita dor de cotovelo [emoji23]

                      Ter tens, mas tens sorte porque a industria farmaceutica evoluiu bastante e já há umas boa pomadas para esse mal, não sofras mais

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                        Acho que há uma dificuldade no entendimento do que aqui se tem vindo a comentar. O 520d não é lento, longe disso. Não é, é de facto, a melhor combinação para um segmento E em 2018, por isso mesmo é que é a motorização base do modelo em causa.

                        Com outra motorizacao, ganha uma agradabilidade de utilização que 20d não consegue.

                        Isto não é mandar abaixo o 20d, é dizer que há melhor e que isso permite um melhor conjunto.
                        Vrumm,

                        há uns 20 anos atrás era ( não tanto mas pronto ) feliz com um simples 220 cdi de 125 cavalos e aquilo parecia trepar as serras como poucos, hoje é apenas mediano.

                        há muitos atrás disse e repito :

                        qualquer carro que faça de 0 a 100 km/h na casa dos 8 segundos e consiga atingir os 200 km/h sem muito esforço eram suficientes.

                        o 20d faz isso tudo e mais um pouco, portanto não o considero lento, longe disso.

                        pode não ser o motor ideal para malucos deste mundo automóvel, mas satisfaz bem.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                          Chama-se evolução.
                          Felizmente que os standards vão mudando. Nos carros como em tudo na vida.

                          Querer mais e melhor não é um defeito. Da mesma forma como não o é para quem não liga a estas coisas.

                          Comentário


                            Eu nestas coisas da evolução agrada-me mais serem motores mais pequenos e leves e portanto com menores consumos, e à partida manutenção mais barata.

                            Eu tenho em casa um 0.9 com 90cv e há alguns anos atrás havia por ex um Laguna 1.8 com 95cv. Mesma potência, dobro da cilindrada.

                            Claro que se perde sempre alguma suavidade. Mas não se pode ter tudo neste mundo.

                            Comentário


                              Depende do motor. Ha motores que de comum apenas têm a cilindrada e cavalagem, depois na prática são absurdamente diferentes
                              Uns são suaves e progressivos na entrega da potência, outros parece que a unica preocupação de quem os desenvolveu teve foi ver la os numeros no papel

                              Comentário


                                Bom bom é um X5 com um diesel de 184cv

                                Comentário


                                  Então e o VW jipe R5 TDI 180cv ou o ML270 CDI 170cv ...não são canhões mas os donos não se queixam, acho

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    mas os donos não se queixam
                                    Neste fórum por vezes parece que um automóvel se mede apenas e só pela sua dinâmica. Talvez porque a maior parte dos utilizadores são jovens?

                                    No entanto, há pessoas que ligam pouco a isso e querem outras características nos automóveis, tais como a qualidade do interior, o conforto, a insonorização, o espaço, o tamanho da bagageira, a facilidade em entrar e sair do automóvel, etc.

                                    Para essas pessoas, um X5 até podia ter só 130 cv que continuava a ser um excelente automóvel.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                      Neste fórum por vezes parece que um automóvel se mede apenas e só pela sua dinâmica. Talvez porque a maior parte dos utilizadores são jovens?

                                      No entanto, há pessoas que ligam pouco a isso e querem outras características nos automóveis, tais como a qualidade do interior, o conforto, a insonorização, o espaço, o tamanho da bagageira, a facilidade em entrar e sair do automóvel, etc.

                                      Para essas pessoas, um X5 até podia ter só 130 cv que continuava a ser um excelente automóvel.
                                      Nem tenho visto nada disso por aqui.

                                      Um série 5 carrinha é um carro muito bom, aliás tenho-o dito constantemente.

                                      O motor 20d, questões de fiabilidade à parte, também é bom.

                                      A combinação não é a ideal, é um compromisso e isso tanto é verdade para quem gosta de explorar as performances, como para quem não passa dos 130.

                                      O X5 actualmente disponibiliza uma versão 25d que também é um compromisso, não é o ideal, ou o motor que faça brilhar mais o conjunto. Porque não há X5 20d ou 18d ou por absurdo 16d ? Porque já nem compromisso é, simplesmente deixa de fazer sentido.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                        Neste fórum por vezes parece que um automóvel se mede apenas e só pela sua dinâmica. Talvez porque a maior parte dos utilizadores são jovens?

                                        No entanto, há pessoas que ligam pouco a isso e querem outras características nos automóveis, tais como a qualidade do interior, o conforto, a insonorização, o espaço, o tamanho da bagageira, a facilidade em entrar e sair do automóvel, etc.

                                        Para essas pessoas, um X5 até podia ter só 130 cv que continuava a ser um excelente automóvel.
                                        posso estar enganado, mas a maioria só compra carros deste segmento com motor 4 cilindros, porque a fiscalidade em geral, penaliza os motores 6 cilindros que são os mais indicados para este peso e tamanho.

                                        eu tento ter sempre carros com 6 cilindros e só estou a ponderar os 20d ou i porque a carteira não aguenta o IUC e o custo adicional em novo.

                                        de resto mal dou uso à potência superior.

                                        gosto sim da suavidade e insonorização que nos 20d são ainda apenas medianos.

                                        Comentário


                                          Ainda sou do tempo, em que um 525 tds com os seus magníficos 150 cv era o "supra-sumo" da performance diesel...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por strecht Ver Post
                                            Ainda sou do tempo, em que um 525 tds com os seus magníficos 150 cv era o "supra-sumo" da performance diesel...
                                            Não havia diesel's mais potentes na altura? tipo Classe E 300 Turbodiesel 177cv ou C250 turbodiesel com os mesmos 150cv.

                                            Mas, é normal que esses carros na sua época sejam referências porque os diesel das outras marcas eram no segmento B de 50 e 60cv, no segmento C iam tipo dos 50 e tal aos 90, e no segmento D para se ter mais qq coisa já eram mais de 2.0 e 5 cil por ex.

                                            Agora isso sempre me passou um bocado ao lado. Eu nessa altura gostava era do 750i V8

                                            Comentário


                                              Mas de facto os tempos mudam. 2ª metade dos anos 90.


                                              BMW W39 525 TDS
                                              Puissance 143 chevaux à 4600 tr/min
                                              Couple 28.5 mkg à 2200 tr/min
                                              +/- 285NM

                                              Pneus avant 205/65 VR15
                                              Pneus arrière 205/65 VR15
                                              Vitesse max 211 km/h
                                              0 à 100 km/h 10.4 sec

                                              Consumos :
                                              Sur route 6.4
                                              Sur autoroute 8.5
                                              En ville 9.5


                                              E a versão 525TD sem intercooler :
                                              Puissance 115 chevaux à 4800 tr/min
                                              Couple 23.5 mkg à 1900 tr/min
                                              Vitesse max 199 km/h
                                              0 à 100 km/h 12.7 sec
                                              Sur route 7.0
                                              Sur autoroute 8.8
                                              En ville 10.6

                                              Os tempos mudam.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                Nem tenho visto nada disso por aqui.

                                                Um série 5 carrinha é um carro muito bom, aliás tenho-o dito constantemente.

                                                O motor 20d, questões de fiabilidade à parte, também é bom.

                                                A combinação não é a ideal, é um compromisso e isso tanto é verdade para quem gosta de explorar as performances, como para quem não passa dos 130.

                                                O X5 actualmente disponibiliza uma versão 25d que também é um compromisso, não é o ideal, ou o motor que faça brilhar mais o conjunto. Porque não há X5 20d ou 18d ou por absurdo 16d ? Porque já nem compromisso é, simplesmente deixa de fazer sentido.
                                                Conheço uma pessoa que tem um X5 35sD, mas é um verdadeiro desperdício!


                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                Não havia diesel's mais potentes na altura? tipo Classe E 300 Turbodiesel 177cv ou C250 turbodiesel com os mesmos 150cv.

                                                Mas, é normal que esses carros na sua época sejam referências porque os diesel das outras marcas eram no segmento B de 50 e 60cv, no segmento C iam tipo dos 50 e tal aos 90, e no segmento D para se ter mais qq coisa já eram mais de 2.0 e 5 cil por ex.

                                                Agora isso sempre me passou um bocado ao lado. Eu nessa altura gostava era do 750i V8
                                                O 750i era V12!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Conheço uma pessoa que tem um X5 35sD, mas é um verdadeiro desperdício!





                                                  O 750i era V12!

                                                  Isso !! 740i é que era V8....que maquinões, e com uma elegância brutal.

                                                  Os de agora acho feios. Desculpem

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    Não havia diesel's mais potentes na altura? tipo Classe E 300 Turbodiesel 177cv ou C250 turbodiesel com os mesmos 150cv.

                                                    Mas, é normal que esses carros na sua época sejam referências porque os diesel das outras marcas eram no segmento B de 50 e 60cv, no segmento C iam tipo dos 50 e tal aos 90, e no segmento D para se ter mais qq coisa já eram mais de 2.0 e 5 cil por ex.

                                                    Agora isso sempre me passou um bocado ao lado. Eu nessa altura gostava era do 750i V8
                                                    Não me recordo da potência do E nessa altura, mas recordo -me bem dos duelos 25tds e 250 turbo diesel.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por RepleteCell Ver Post
                                                      Ter tens, mas tens sorte porque a industria farmaceutica evoluiu bastante e já há umas boa pomadas para esse mal, não sofras mais
                                                      não obrigado, prefiro como estou do que só ter 5 EUR para meter gasóleo no dia antes de receber o subsídio de Natal [emoji16]

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                        Conheço uma pessoa que tem um X5 35sD, mas é um verdadeiro desperdício!
                                                        E eu conheço uma com um X3 35d, já a versão 313 cv e também raramente passa das 2.000 rpms mas mesmo nessa utilização nota-se que é claramente melhor que um 20d

                                                        Comentário


                                                          Sim a cena é que muitos optam por motores maiores não pela aceleração em si mas principalmente pela desenvoltura no dia a dia, sem ter que usar muitas RPM.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Sim a cena é que muitos optam por motores maiores não pela aceleração em si mas principalmente pela desenvoltura no dia a dia, sem ter que usar muitas RPM.
                                                            Neste caso foi um carro herdado do marido. Foi carro de serviço dele e no final do prazo ele adquiriu-o por um valor porreiro.

                                                            Aliás os carros de serviço geram muito este fenómenos de que pessoas que do seu bolso não comprariam mais que um renault Megane, tenham um Série 5 por exemplo.

                                                            Depois quem não gosta de projectar uma imagem de sucesso com um bom carro ? Não é um exclusivo português, mas por cá vê-se ainda muito essa necessidade.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                              Neste caso foi um carro herdado do marido. Foi carro de serviço dele e no final do prazo ele adquiriu-o por um valor porreiro.

                                                              Aliás os carros de serviço geram muito este fenómenos de que pessoas que do seu bolso não comprariam mais que um renault Megane, tenham um Série 5 por exemplo.

                                                              Depois quem não gosta de projectar uma imagem de sucesso com um bom carro ? Não é um exclusivo português, mas por cá vê-se ainda muito essa necessidade.
                                                              Felizmente não sofro do sindrome de status, mas há quem sofra e muito , lol.

                                                              Desde o Fiat Uno 45 S ao Audi A4 de 2008, ao andar num ou noutro não sinto qualquer vaidade nem coisa do género.

                                                              Claro, se andasse num Ferrari ou similar, aí a questão já deve ser diferente hehe

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X