Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 520d 190cv usada - Vale a pena?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Eu tenho uma F11 com esse motor e caixa automática.

    Digo-vos já que se pretendem um carro para ter sensações desportivas, este não é o modelo ideal, pois está afinado para o conforto e suavidade. O tamanho e o peso também não ajudam.

    Em termos de aceleração pura, os 190 cv chegam e sobram para a maior parte das situações. O motor tem muito binário em baixas e a caixa automática de 8 velocidades ajuda muito bem a explorar todo o seu potencial. Como a potência é entregue de forma suave e em silêncio, quase que não notamos a aceleração. Só quando olhamos para o velocímetro e verificamos que chegamos num ápice à zona de "atribuição de muitos pontos à carta de condução" é que reparamos que o carro anda mesmo muito bem.

    Os consumos são elevados. Neste momento tenho um consumo global de 7,4 litros aos 100.

    Se querem suavidade, conforto e qualidade, não vão ficar defraudados. Se querem desportividade, optem antes por um série 3 e com uma suspensão desportiva.
    Editado pela última vez por eu; 01 December 2018, 09:49.

    Comentário


      #62
      Eu, está tudo certo, mas, 7.4 num carro desses como consumo médio achas elevado?

      Isto é se for cidade pura faz quanto? 9/10 ? Cidade dificil e com transito. É que se fizer esses consumos não é bom, é excelente.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
        Eu tenho esse 136cv num 320d, e para mim chega e sobra. Falta-lhe apenas uma 6ª velocidade e um pouco mais de força em baixas, nada que uma reprogramação não resolva.
        Oh, eu tinha um C5 com 110cv e chegava e sobrava. Quando volta e meia ando com o de 136cv fico logo a achar que mais que isto já é " desperdicio " pelo menos para quem raramente anda em AE já que eu é tudo nacionais.

        Daí eu achar que o 520d 136 para mim chegava bem, apesar de eu ser mais do estilo 520i

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
          ahhh...as saudades do tempo em que vibrávamos a ver a fórmula 1 e os rallys, em que admirávamos o Lotus do Senna e o ford rs 2000.....hoje não é assim, todos são pilotos e todos querem carros potentes para medir pilinhas na estrada....so much joy


          190cv chegam perfeitamente para uma utilização normal, a não ser que estejas a pensar tornar-te piloto profissional ou fazer track day's, mas, neste último caso, acho má a escolha......o que me faz lembrar que, a não ser que estejas abonado financeiramente, não escolheste propriamente a opção mais em conta, para manter, do mercado...mas a bolsa é tua...força nisso
          Nesses tempos do rally de portugal, anos 80 por ex, muita gente vibrava como dizes e bem, com o rally. E em casa tinham carros de 30, 40, 50cv e sabes que mais? Muitos deles sabiam gerir bem uma caixa de velocidades e aproveitar melhor a ( pouca ) força dos motores.

          Muitos hoje são meninos mimados que gostam de dizer " 190cv é apenas suficiente " mas na prática alguns deles são uns autênticos bananas que não sabem trabalhar com uma caixa de velocidades. Querem que ás 1500 RPM haja força sem terem de meter 1 ou 2 ou 3 abaixo. Mas nada contra, ninguem tem de ser piloto, não precisam é de falar de 190cv como se falássemos de 45

          Comentário


            #65
            Gosto muito do F10, acho que era o mais completo do segmento E na altura!

            Cheguei a conduzir um F10 já com o B47 e a linha Luxury e é um carro onde não sentes que precisas de mais, por necessidade.

            Comentário


              #66
              Eu já começo a achar os 184cv do meu Cooper S curtos para 1200kg...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Nesses tempos do rally de portugal, anos 80 por ex, muita gente vibrava como dizes e bem, com o rally. E em casa tinham carros de 30, 40, 50cv e sabes que mais? Muitos deles sabiam gerir bem uma caixa de velocidades e aproveitar melhor a ( pouca ) força dos motores.

                Muitos hoje são meninos mimados que gostam de dizer " 190cv é apenas suficiente " mas na prática alguns deles são uns autênticos bananas que não sabem trabalhar com uma caixa de velocidades. Querem que ás 1500 RPM haja força sem terem de meter 1 ou 2 ou 3 abaixo. Mas nada contra, ninguem tem de ser piloto, não precisam é de falar de 190cv como se falássemos de 45
                É o meu caso, adorava rally e ainda conduzi muito carros como o Polo 1,0 de 45 cv, o 127 de 45 cv, o 106 de 50 cv, o golf de 55 cv e até o renault 4 de 34 cv. Tenho uma vasta experiência de carros pouco potentes e de os esmifrar até ao tutano, sem estragar. Adoro utilizar cx de velocidades dos vários tipos.

                Por outro lado os 190 cv no 520d não me satisfazem ! O que é diferente de dizer que o carro é uma arrastadeira. Mas num carro com a qualidade, estabilidade e forma de se relacionar com a estrada do série 5 o desejável são de facto os motores 35d ou 40i ou acima. Haja saúde e dinheiro.

                O facto de termos de nos sujeitar a conduzir carros pouco potentes não faz deles bons, pelo menos para mim não faz. Já conduzi carros com mais de 500 cv e para carros pesados, já próximos das 2 ton. Para mim são o ideal. Nunca tive ainda a sensação “é demasiado não vale a pena tanto”.

                Para terminar acho o 520d um produto globalmente muito bom, mas sem me afastar muito preferia um 425d por exemplo, ou ainda melhor um 4/328i/30i

                Comentário


                  #68
                  Ok salvadorp, agora sim percebo o teu ponto de vista. És cá dos meus.

                  RUben99, bem, isso é como eu achar que por ex um Megane é desconfortável porque andava habituado ao C5 hidropneumático

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                    Oh, eu tinha um C5 com 110cv e chegava e sobrava. Quando volta e meia ando com o de 136cv fico logo a achar que mais que isto já é " desperdicio " pelo menos para quem raramente anda em AE já que eu é tudo nacionais.

                    Daí eu achar que o 520d 136 para mim chegava bem, apesar de eu ser mais do estilo 520i
                    Mesmo em AE chega e sobra. CC nos 140km/h e consegue manter. Arrisco-me a dizer que mesmo os 160km/h os faz sem grandes problemas.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                      Eu tenho uma F11 com esse motor e caixa automática.

                      Digo-vos já que se pretendem um carro para ter sensações desportivas, este não é o modelo ideal, pois está afinado para o conforto e suavidade. O tamanho e o peso também não ajudam.

                      Em termos de aceleração pura, os 190 cv chegam e sobram para a maior parte das situações. O motor tem muito binário em baixas e a caixa automática de 8 velocidades ajuda muito bem a explorar todo o seu potencial. Como a potência é entregue de forma suave e em silêncio, quase que não notamos a aceleração. Só quando olhamos para o velocímetro e verificamos que chegamos num ápice à zona de "atribuição de muitos pontos à carta de condução" é que reparamos que o carro anda mesmo muito bem.

                      Os consumos são elevados. Neste momento tenho um consumo global de 7,4 litros aos 100.

                      Se querem suavidade, conforto e qualidade, não vão ficar defraudados. Se querem desportividade, optem antes por um série 3 e com uma suspensão desportiva.
                      E eu tenho um F20 com esse motor e caixa, afinado desportivamente, portanto os pequenos eventuais problemas que referem... não os tenho [emoji16]
                      Ainda assim, sempre abaixo de 6 l/100km. Não faço cidade.
                      Se passar uns dias no interior norte de férias, passo para 7 a 8.
                      Editado pela última vez por tonirai; 01 December 2018, 11:30.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                        Eu tenho uma F11 com esse motor e caixa automática.

                        Digo-vos já que se pretendem um carro para ter sensações desportivas, este não é o modelo ideal, pois está afinado para o conforto e suavidade. O tamanho e o peso também não ajudam.

                        Em termos de aceleração pura, os 190 cv chegam e sobram para a maior parte das situações. O motor tem muito binário em baixas e a caixa automática de 8 velocidades ajuda muito bem a explorar todo o seu potencial. Como a potência é entregue de forma suave e em silêncio, quase que não notamos a aceleração. Só quando olhamos para o velocímetro e verificamos que chegamos num ápice à zona de "atribuição de muitos pontos à carta de condução" é que reparamos que o carro anda mesmo muito bem.

                        Os consumos são elevados. Neste momento tenho um consumo global de 7,4 litros aos 100.

                        Se querem suavidade, conforto e qualidade, não vão ficar defraudados. Se querem desportividade, optem antes por um série 3 e com uma suspensão desportiva.
                        Não sei que tipo de percursos e onde/horas os fazes mas 7,4l, na minha experiência, são bons consumos.

                        Eu se andar mais descontraído, dificilmente baixo dos 8l.

                        7 baixos só com muita atenção e cuidados.

                        Comentário


                          #72
                          Acho que nunca tinha visto ninguém dizer que 7,4 de consumo num Panzer do tamanho do série 5, ainda para mais carrinha fosse consumir muito

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                            É o meu caso, adorava rally e ainda conduzi muito carros como o Polo 1,0 de 45 cv, o 127 de 45 cv, o 106 de 50 cv, o golf de 55 cv e até o renault 4 de 34 cv. Tenho uma vasta experiência de carros pouco potentes e de os esmifrar até ao tutano, sem estragar. Adoro utilizar cx de velocidades dos vários tipos.

                            Por outro lado os 190 cv no 520d não me satisfazem ! O que é diferente de dizer que o carro é uma arrastadeira. Mas num carro com a qualidade, estabilidade e forma de se relacionar com a estrada do série 5 o desejável são de facto os motores 35d ou 40i ou acima. Haja saúde e dinheiro.

                            O facto de termos de nos sujeitar a conduzir carros pouco potentes não faz deles bons, pelo menos para mim não faz. Já conduzi carros com mais de 500 cv e para carros pesados, já próximos das 2 ton. Para mim são o ideal. Nunca tive ainda a sensação “é demasiado não vale a pena tanto”.

                            Para terminar acho o 520d um produto globalmente muito bom, mas sem me afastar muito preferia um 425d por exemplo, ou ainda melhor um 4/328i/30i
                            Já conduzi todo o tipo de carros com o mais variado leque de potência, os meus últimos carros de utilização diária tinham 150cv... Chega e sobra para uma utilização normal...sabe bem ter 500cv debaixo de pé, mas só compraria para uma utilização esporádica. Para uma utilização quotidiana, mesmo 150cv, são um perigo para a carta de condução e para o bom senso, à mínima distração estamos já a colocarmo-nos em perigo, assim como aos nossos passageiros e demais utilizadores da via

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                              Não sei que tipo de percursos e onde/horas os fazes mas 7,4l, na minha experiência, são bons consumos.

                              Eu se andar mais descontraído, dificilmente baixo dos 8l.

                              7 baixos só com muita atenção e cuidados.
                              Devo fazer (em Kms) 30% cidade e 70% AE.

                              Acho que o consumo é muito elevado porque no meu outro carro (A4 Avant B8 2.0 TDI), nos mesmos percursos e mais ou menos com o mesmo ritmo, faço 5.8 litros de média. Mesmo considerando a diferença de peso, é uma diferença de consumo considerável.

                              Os consumos da F11/N47 também são inferiores aos da F11/B47. Tenho a impressão que o motor B47 teve que abdicar de alguma eficiência para cumprir a legislação de emissões.

                              Comentário


                                #75
                                Isto. O meu N47 vitaminado d'orige com pneu 275 atrás faz 6,8-7,2 conforme o uso, 7,4 é bom para um B47.

                                O B47 é ligeiramente mais gastador.

                                O 320d continua a gastar menos um litro aos 100, mais coisa menos coisa.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  RUben99, bem, isso é como eu achar que por ex um Megane é desconfortável porque andava habituado ao C5 hidropneumático
                                  Então não faças de um Cooper S o teu daily driver

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                    Devo fazer (em Kms) 30% cidade e 70% AE.

                                    Acho que o consumo é muito elevado porque no meu outro carro (A4 Avant B8 2.0 TDI), nos mesmos percursos e mais ou menos com o mesmo ritmo, faço 5.8 litros de média. Mesmo considerando a diferença de peso, é uma diferença de consumo considerável.

                                    Os consumos da F11/N47 também são inferiores aos da F11/B47. Tenho a impressão que o motor B47 teve que abdicar de alguma eficiência para cumprir a legislação de emissões.
                                    Eu devo ter é mm falta de jeitinho... nem nos meus tempos de Ibiza 1.9tdi fazia médias abaixo dos 6l... é uma cruz que anda sempre comigo.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                      Então não faças de um Cooper S o teu daily driver
                                      Já não tenho o C5 , tenho um Sandero desde há 1 ano. Em cada lomba/buraco da estrada , não sei porquê vem à memória a suspensão hidropneumática....não sei porquê.....

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                        Eu devo ter é mm falta de jeitinho... nem nos meus tempos de Ibiza 1.9tdi fazia médias abaixo dos 6l... é uma cruz que anda sempre comigo.
                                        Se calhar não te andas é a arrastar pela estrada

                                        Comentário


                                          #80
                                          Sempre me ensinaram que quem gasta muito combustível é porque não sabe conduzir. Normalmente, além de se gastar mais gota, gasta-se mais travões, pneus, tudo...

                                          Não levem a mal, mas quando estou nas filas de trânsito fico sempre a pensar porque é que alguns cromos andam constantemente a pular de faixa, a gastar combustível em micro acelerações e travagens bruscas de seguida... não ganham nem 1 min mas fazem toda a gente atrás deles travar.

                                          Ou aqueles que insistem em ultrapassagens loucas colocando todos em perigo, para ganhar 1 minuto no seu dia super preenchido. Depois os carros nas mãos de uns fazem 6, nas mãos de outros fazem 8.

                                          Comentário


                                            #81
                                            190 cv é pouco?

                                            Quem me dera ter um carro com mais de 100

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por JohnLiberty Ver Post
                                              190 cv é pouco?

                                              Quem me dera ter um carro com mais de 100
                                              Outro...

                                              Comentário


                                                #83
                                                O meu primeiro carro foi um Fiat Uno 45s, acho que tinha 44 cavalos. Era preciso arte e engenho para o arrancar de manhã (em dias frios) e para trabalhar com aquela caixa! Fez muitas viagens do Minho ao Algarve!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                  Sempre me ensinaram que quem gasta muito combustível é porque não sabe conduzir. Normalmente, além de se gastar mais gota, gasta-se mais travões, pneus, tudo...

                                                  Não levem a mal, mas quando estou nas filas de trânsito fico sempre a pensar porque é que alguns cromos andam constantemente a pular de faixa, a gastar combustível em micro acelerações e travagens bruscas de seguida... não ganham nem 1 min mas fazem toda a gente atrás deles travar.

                                                  Ou aqueles que insistem em ultrapassagens loucas colocando todos em perigo, para ganhar 1 minuto no seu dia super preenchido. Depois os carros nas mãos de uns fazem 6, nas mãos de outros fazem 8.
                                                  Ensinaram te só uma parte ou então baldaste te a algumas aulas.

                                                  Há tb quem goste de andar depressa e que os consumos altos não sejam so fruto de andar as cabeçadas no IC19.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    Já não tenho o C5 , tenho um Sandero desde há 1 ano. Em cada lomba/buraco da estrada , não sei porquê vem à memória a suspensão hidropneumática....não sei porquê.....
                                                    Também és dos que se habitua fácil ao bom...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      É traumatizante camarada Mas há males que vêm por bem, e o combustivel passou de € 1.30 para € 0.60

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                        O meu primeiro carro foi um Fiat Uno 45s, acho que tinha 44 cavalos. Era preciso arte e engenho para o arrancar de manhã (em dias frios) e para trabalhar com aquela caixa! Fez muitas viagens do Minho ao Algarve!
                                                        Era 47cv . Mas olha que sempre achei esse carro com uma genica do caraças. Com carburador bem afinado com os parâmetros de fábrica, e como tinha caixa curta, tinha uma boa agilidade. Surpreendeu-me.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                          Sempre me ensinaram que quem gasta muito combustível é porque não sabe conduzir. Normalmente, além de se gastar mais gota, gasta-se mais travões, pneus, tudo...

                                                          Não levem a mal, mas quando estou nas filas de trânsito fico sempre a pensar porque é que alguns cromos andam constantemente a pular de faixa, a gastar combustível em micro acelerações e travagens bruscas de seguida... não ganham nem 1 min mas fazem toda a gente atrás deles travar.

                                                          Ou aqueles que insistem em ultrapassagens loucas colocando todos em perigo, para ganhar 1 minuto no seu dia super preenchido. Depois os carros nas mãos de uns fazem 6, nas mãos de outros fazem 8.
                                                          Passe o off topic, e aqueles que ultrapassam quem vai a 45 km/h.....para depois accionarem o semáforo

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Passe o off topic, e aqueles que ultrapassam quem vai a 45 km/h.....para depois accionarem o semáforo
                                                            Esses não vão é rápido o suficiente...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Pessoalmente um serie 5 no minimo 525d,mas isto sou Eu ,Cumps !

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X