A questão dos 190 cv de do F10/11 até é interessante.
Os carros de hoje são bastante pesados. A questão muitas vezes nem é tanto ter potência máxima, mas sim a tal questão das potências "nominais" ao longo do gráfico... no fundo, como já toda a gente percebeu... binário! Portanto e antes de mais: 190cv não são todos iguais.
Mas a questão de fundo é sempre o peso, ou melhor dito a maldita inércia com que se luta em cada arranque, curva, aceleração, travagem... E nesse aspecto, o motor que está debaixo do capot ajuda bastante a disfarçar.
Os carros de hoje são bastante pesados. A questão muitas vezes nem é tanto ter potência máxima, mas sim a tal questão das potências "nominais" ao longo do gráfico... no fundo, como já toda a gente percebeu... binário! Portanto e antes de mais: 190cv não são todos iguais.
Mas a questão de fundo é sempre o peso, ou melhor dito a maldita inércia com que se luta em cada arranque, curva, aceleração, travagem... E nesse aspecto, o motor que está debaixo do capot ajuda bastante a disfarçar.
Comentário