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BMW 520d 190cv usada - Vale a pena?

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    #91
    A questão dos 190 cv de do F10/11 até é interessante.

    Os carros de hoje são bastante pesados. A questão muitas vezes nem é tanto ter potência máxima, mas sim a tal questão das potências "nominais" ao longo do gráfico... no fundo, como já toda a gente percebeu... binário! Portanto e antes de mais: 190cv não são todos iguais.

    Mas a questão de fundo é sempre o peso, ou melhor dito a maldita inércia com que se luta em cada arranque, curva, aceleração, travagem... E nesse aspecto, o motor que está debaixo do capot ajuda bastante a disfarçar.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
      Sempre me ensinaram que quem gasta muito combustível é porque não sabe conduzir. Normalmente, além de se gastar mais gota, gasta-se mais travões, pneus, tudo...

      Não levem a mal, mas quando estou nas filas de trânsito fico sempre a pensar porque é que alguns cromos andam constantemente a pular de faixa, a gastar combustível em micro acelerações e travagens bruscas de seguida... não ganham nem 1 min mas fazem toda a gente atrás deles travar.

      Ou aqueles que insistem em ultrapassagens loucas colocando todos em perigo, para ganhar 1 minuto no seu dia super preenchido. Depois os carros nas mãos de uns fazem 6, nas mãos de outros fazem 8.
      Sempre me ensinaram que o QI do condutor é inversamente proporcional ao combustível gasto.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
        Ensinaram te só uma parte ou então baldaste te a algumas aulas.

        Há tb quem goste de andar depressa e que os consumos altos não sejam so fruto de andar as cabeçadas no IC19.
        E depois há aqueles a quem a "mija" se acaba um dia...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          E depois há aqueles a quem a "mija" se acaba um dia...
          Não percebi, “mija”?

          Comentário


            #95
            Há 10 anos um 530D com um 6 cilindros e 190 e poucos cavalos era um canhão. Toda a gente dizia que o 520d não prestava porque tinha apenas 136cv.

            Agora o 520d tem os mesmos cavalos que tinha o 530d gasta menos e continua a não prestar decidam se o que vos faz confusão se é a performance ou os números colados na traseira... É que isso resolve se barato

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
              Há 10 anos um 530D com um 6 cilindros e 190 e poucos cavalos era um canhão. Toda a gente dizia que o 520d não prestava porque tinha apenas 136cv.

              Agora o 520d tem os mesmos cavalos que tinha o 530d gasta menos e continua a não prestar decidam se o que vos faz confusão se é a performance ou os números colados na traseira... É que isso resolve se barato
              basicamente é isto

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                Há 10 anos um 530D com um 6 cilindros e 190 e poucos cavalos era um canhão. Toda a gente dizia que o 520d não prestava porque tinha apenas 136cv.

                Agora o 520d tem os mesmos cavalos que tinha o 530d gasta menos e continua a não prestar decidam se o que vos faz confusão se é a performance ou os números colados na traseira... É que isso resolve se barato
                Quanto pesava um E39 e quanto pesa um F10?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                  Sempre me ensinaram que quem gasta muito combustível é porque não sabe conduzir. Normalmente, além de se gastar mais gota, gasta-se mais travões, pneus, tudo...

                  Não levem a mal, mas quando estou nas filas de trânsito fico sempre a pensar porque é que alguns cromos andam constantemente a pular de faixa, a gastar combustível em micro acelerações e travagens bruscas de seguida... não ganham nem 1 min mas fazem toda a gente atrás deles travar.

                  Ou aqueles que insistem em ultrapassagens loucas colocando todos em perigo, para ganhar 1 minuto no seu dia super preenchido. Depois os carros nas mãos de uns fazem 6, nas mãos de outros fazem 8.
                  Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                  Sempre me ensinaram que o QI do condutor é inversamente proporcional ao combustível gasto.
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  E depois há aqueles a quem a "mija" se acaba um dia...
                  Viva a tolerância.

                  Comentário


                    #99
                    Não entendi o post do Lino e demarco-me do post do Hans, mas confirmo, sou um bocado intolerantes para os dois exemplos que citei.

                    Além de não saberem conduzir, estes 2 tipos de comportamento também demonstram falta de respeito pelos outros.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                      Não entendi o post do Lino e demarco-me do post do Hans, mas confirmo, sou um bocado intolerantes para os dois exemplos que citei.

                      Além de não saberem conduzir, estes 2 tipos de comportamento também demonstram falta de respeito pelos outros.
                      Penso que o Lino com "mija" quer dizer sorte, talvez referindo-se a multas ou algo pior.

                      Falta de respeito é algo que abunda por essas estradas fora, é isso é a falta de carros com piscas, mas isso já é outro assunto!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                        Não entendi o post do Lino e demarco-me do post do Hans, mas confirmo, sou um bocado intolerantes para os dois exemplos que citei.

                        Além de não saberem conduzir, estes 2 tipos de comportamento também demonstram falta de respeito pelos outros.
                        Mas repara que os exemplos que dás de pura estupidez/burrice em nada se relacionam com as questões em debate.

                        Eu, por exemplo, que tenho em norma médias mais elevadas em congestionamentos desse tipo, tenho nessas circunstancias, tendência para os baixar. As vezes ate mudo para eco nessas circunstâncias para que a cx faça uma passagem mais cedo.
                        Editado pela última vez por Vrumm; 02 December 2018, 09:15.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                          Quanto pesava um E39 e quanto pesa um F10?
                          A diferença não é tanta assim.

                          BMW 530 d (E39) vs BMW 520 d (F10) : Duelo 5973927

                          Mas atenção apesar da diferença de idades dos projectos e do peso extra, o 530d (e39) ainda é embora marginalmente mais rápido na maioria dos parâmetros comparados.

                          Isto não faz do F10 20d um carro lento (e não vi aqui ninguém a afirmá-lo...)... mas para quem busca um BMW com adn performante vai ter uma enorme decepção.

                          No meu caso, curiosamente, antes das limitações do motor até vem o comportamento dinâmico que é, na minha configuração, totalmente orientada para o conforto.

                          Ainda assim, gosto muito da minha carrinha. Em AE é um mimo... faltam lhe ali mais uns pozinhos mas a culpa é da minha carteira.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                            A diferença não é tanta assim.
                            mas para quem busca um BMW com adn performante vai ter uma enorme decepção.
                            Quem procura um BMW com ADN desportivo, só comprará um 520d por engano. Não é nenhum defeito do modelo, ele foi concebido tendo em mente outros requisitos, e cumpre-os quase na perfeição.

                            Querem um BMW com ADN desportivo? Em primeiro lugar tem que ser mais pequeno e mais leve, nunca um série 5. Em segundo lugar, tem que ter um bom motor a gasolina, de preferência com mais que 4 cilindros.
                            Editado pela última vez por eu; 02 December 2018, 09:55.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                              Quem procura um BMW com ADN desportivo, só comprará um 520d por engano. Não é nenhum defeito do modelo, ele foi concebido tendo em mente outros requisitos, e cumpre-os quase na perfeição.

                              Querem um BMW com ADN desportivo? Em primeiro lugar tem que ser mais pequeno e mais leve, nunca um série 5. Em segundo lugar, tem que ter um bom motor a gasolina, de preferência com mais que 4 cilindros.
                              Sim sim, completamente de acordo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                Mas repara que os exemplos que dás de pura estupidez/burrice em nada se relacionam com as questões em debate.

                                Eu, por exemplo, que tenho em norma médias mais elevadas em congestionamentos desse tipo, tenho nessas circunstancias, tendência para os baixar. As vezes ate mudo para eco nessas circunstâncias para que a cx faça uma passagem mais cedo.
                                Ainda esta semana, fiz consumos brutais andando no meio do trânsito.

                                Belas - Alfragide de manhãzinha na sexta feira:

                                0D4ED49B-FE2B-4C46-81DA-27507C7685D1.jpg

                                Depois de parar um pouco em Alfragide segui para Lisboa onde a foto foi tirada já no interior do parking da Castilho:

                                E13EC47D-8689-466C-8F06-3449BFA9CF16.jpg


                                Nunca tive depósitos sequer próximos disto... mas realmente dá para fazer se estivermos focados nisso.

                                Ao final do dia, com menos trânsito fiz os mm percursos e subiu logo a média.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                  Ainda esta semana, fiz consumos brutais andando no meio do trânsito.

                                  Belas - Alfragide de manhãzinha na sexta feira:

                                  [ATTACH]146245[/ATTACH]

                                  Depois de parar um pouco em Alfragide segui para Lisboa onde a foto foi tirada já no interior do parking da Castilho:

                                  [ATTACH]146246[/ATTACH]


                                  Nunca tive depósitos sequer próximos disto... mas realmente dá para fazer se estivermos focados nisso.

                                  Ao final do dia, com menos trânsito fiz os mm percursos e subiu logo a média.
                                  Tu fazes o oposto da maioria das pessoas, com trânsito baixas os consumos.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                                    Tu fazes o oposto da maioria das pessoas, com trânsito baixas os consumos.
                                    Epa... é muito estupido.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                      Epa... é muito estupido.
                                      Não é bem uma questão de estupidez...já experimentaste tirar o chumbo de dentro dos sapatos?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                        Não percebi, “mija”?
                                        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                        Viva a tolerância.
                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                        Não entendi o post do Lino e demarco-me do post do Hans, mas confirmo, sou um bocado intolerantes para os dois exemplos que citei.

                                        Além de não saberem conduzir, estes 2 tipos de comportamento também demonstram falta de respeito pelos outros.
                                        Originalmente Colocado por miraportuga81 Ver Post
                                        Penso que o Lino com "mija" quer dizer sorte, talvez referindo-se a multas ou algo pior.

                                        Falta de respeito é algo que abunda por essas estradas fora, é isso é a falta de carros com piscas, mas isso já é outro assunto!
                                        Obrigado pela poupança nas explicações!

                                        Comentário


                                          Sobre o tema do tópico, claro que os 190cv são mais do que suficientes. Mesmo com 1700/1800kg e com isolamento a condizer com a marca e segmento.

                                          Muitas vezes a questão da desportividade parte da forma como a marca se vende (e bem a meu ver) que cria falsas expectativas a muitas pessoas

                                          Se o salto for múltiplo (marca, segmento, potência) com a base de partida num Clio diesel com 10 anos e 80cv, é diferente de quem já vem de um E90 ou E60 (ou os seus concorrentes alemães.

                                          A diferença entre o 30d de 184 vs o 20d de 184/190 vai um pouco além dos números, mas na prática os 2l já fazem muito, e bem feito.

                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                          Ainda esta semana, fiz consumos brutais andando no meio do trânsito.

                                          Belas - Alfragide de manhãzinha na sexta feira:

                                          [ATTACH]146245[/ATTACH]

                                          Depois de parar um pouco em Alfragide segui para Lisboa onde a foto foi tirada já no interior do parking da Castilho:

                                          [ATTACH]146246[/ATTACH]


                                          Nunca tive depósitos sequer próximos disto... mas realmente dá para fazer se estivermos focados nisso.

                                          Ao final do dia, com menos trânsito fiz os mm percursos e subiu logo a média.
                                          Se fizeste a IC16 a descer, tens aí boa parte do baixo consumo.

                                          Mas não deixam de ser excelentes consumos.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                            Quem procura um BMW com ADN desportivo, só comprará um 520d por engano. Não é nenhum defeito do modelo, ele foi concebido tendo em mente outros requisitos, e cumpre-os quase na perfeição.

                                            Querem um BMW com ADN desportivo? Em primeiro lugar tem que ser mais pequeno e mais leve, nunca um série 5. Em segundo lugar, tem que ter um bom motor a gasolina, de preferência com mais que 4 cilindros.
                                            Nisso estamos de acordo

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                              Se o salto for múltiplo (marca, segmento, potência) com a base de partida num Clio diesel com 10 anos e 80cv, é diferente de quem já vem de um E90 ou E60 (ou os seus concorrentes alemães.
                                              Foi o meu caso... De um hdi 70 cv para um 120d 190 cv.
                                              Obviamente que nestes casos, chega e sobra para nos manter um sorriso nos lábios durante muito tempo.
                                              Veremos como será nas próximas trocas de carro...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                A diferença não é tanta assim.

                                                BMW 530 d (E39) vs BMW 520 d (F10) : Duelo 5973927

                                                Mas atenção apesar da diferença de idades dos projectos e do peso extra, o 530d (e39) ainda é embora marginalmente mais rápido na maioria dos parâmetros comparados.

                                                Isto não faz do F10 20d um carro lento (e não vi aqui ninguém a afirmá-lo...)... mas para quem busca um BMW com adn performante vai ter uma enorme decepção.

                                                No meu caso, curiosamente, antes das limitações do motor até vem o comportamento dinâmico que é, na minha configuração, totalmente orientada para o conforto.

                                                Ainda assim, gosto muito da minha carrinha. Em AE é um mimo... faltam lhe ali mais uns pozinhos mas a culpa é da minha carteira.
                                                Não é tanta nas prestações que a maior parte das pessoas não usa no dia a dia - aceleração pura desde parado e V max. Nas recuperações leva uma abada, e com caixa de 5.

                                                E é em recuperações que as pessoas conduzem os carros no dia a dia, por isso é que a conduzir o 520d parece muito mais amorfo que o 530d E39.

                                                No peso falava dos 2.0. O 20d não pesa tanto como o 30d.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                                                  Foi o meu caso... De um hdi 70 cv para um 120d 190 cv.
                                                  Obviamente que nestes casos, chega e sobra para nos manter um sorriso nos lábios durante muito tempo.
                                                  Veremos como será nas próximas trocas de carro...
                                                  O B47 não tem nada a ver num 120d comparado com um 520d...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                    O B47 não tem nada a ver num 120d comparado com um 520d...
                                                    Pois, acredito que não, são 2 ou 3 segmentos acima, com tudo o que isso acarreta (aumento de tamanho, de peso, etc). Por isso fico curioso de testar um segmento superior com este motor e caixa.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                      Sobre o tema do tópico, claro que os 190cv são mais do que suficientes. Mesmo com 1700/1800kg e com isolamento a condizer com a marca e segmento.

                                                      Muitas vezes a questão da desportividade parte da forma como a marca se vende (e bem a meu ver) que cria falsas expectativas a muitas pessoas

                                                      Se o salto for múltiplo (marca, segmento, potência) com a base de partida num Clio diesel com 10 anos e 80cv, é diferente de quem já vem de um E90 ou E60 (ou os seus concorrentes alemães.

                                                      A diferença entre o 30d de 184 vs o 20d de 184/190 vai um pouco além dos números, mas na prática os 2l já fazem muito, e bem feito.



                                                      Se fizeste a IC16 a descer, tens aí boa parte do baixo consumo.

                                                      Mas não deixam de ser excelentes consumos.
                                                      Isso da imagem de desportividsde da marca era ao que me referia.

                                                      Em relação ao percurso, foi Belas, Ic16, crel, ic19 e Alfragide. O que faz os números parecerem ainda mais brilhantes.

                                                      O carro foi recentemente à revisão, noto tudo mais “novo” ao nível da casa das máquinas. Pode (e deve...) ter influência.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                        Quem procura um BMW com ADN desportivo, só comprará um 520d por engano. Não é nenhum defeito do modelo, ele foi concebido tendo em mente outros requisitos, e cumpre-os quase na perfeição.

                                                        Querem um BMW com ADN desportivo? Em primeiro lugar tem que ser mais pequeno e mais leve, nunca um série 5. Em segundo lugar, tem que ter um bom motor a gasolina, de preferência com mais que 4 cilindros.
                                                        Estás redondamente enganado.

                                                        O 520d não rima de todo com desportivo, mas basta um 540i bem configurado para tudo mudar muito de figura, já nem falo num 550i ou num M5.

                                                        A questão é que o 520d aproveita a excelente execução do modelo série 5 da BMW e depois equipa-o com um motorzinho (pior ainda no caso do 518d), mas um série 5 apesar de burguês tem ADN desportivo e o modelo de meio da tabela (540i) que nalguns mercados é o modelo mais baixo (EUA por exemplo) já torna isso evidente e com pouco sacrifício do conforto.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                          Não é tanta nas prestações que a maior parte das pessoas não usa no dia a dia - aceleração pura desde parado e V max. Nas recuperações leva uma abada, e com caixa de 5.

                                                          E é em recuperações que as pessoas conduzem os carros no dia a dia, por isso é que a conduzir o 520d parece muito mais amorfo que o 530d E39.

                                                          No peso falava dos 2.0. O 20d não pesa tanto como o 30d.
                                                          A grande diferença é quando se está a comparar as recuperações do 30d em 5 vs as do 20d em 6, mas é uma comparação estupida porque o 520d tem uma sexta muito mais longa, de resto é ela por ela.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                            Estás redondamente enganado.

                                                            O 520d não rima de todo com desportivo, mas basta um 540i bem configurado para tudo mudar muito de figura, já nem falo num 550i ou num M5.

                                                            A questão é que o 520d aproveita a excelente execução do modelo série 5 da BMW e depois equipa-o com um motorzinho (pior ainda no caso do 518d), mas um série 5 apesar de burguês tem ADN desportivo e o modelo de meio da tabela (540i) que nalguns mercados é o modelo mais baixo (EUA por exemplo) já torna isso evidente e com pouco sacrifício do conforto.
                                                            Vamos lá ver... segundo entendo o que transmite o EU diz respeito ao peso e dimensões. Um 3 será sempre mais dinâmico que um 5 e um 2 que tem as dimensões de um 3 de há duas décadas ainda mais será.

                                                            Se juntarmos uma motorização “monótona” ainda se agudizam as diferenças.

                                                            Eu, consigo extrair prazer de 200cvs num segmento D mm sendo diesel. Um 320d num F30 é carro muito interesante de conduzir... o 340i e o m3 são mais mas é outra liga.

                                                            Comentário


                                                              A viatura em causa nao é a que está no comparativo ... no comparativo está o N47 .

                                                              O comparativo correcto é este

                                                              BMW 530 d (E39) vs BMW 520 dA (G30) : Duelo 5976601

                                                              Onde o 520D ganha em tudo ao 530D uma abada autentica.

                                                              Mas há 10 anos o 530D era um canhão e perfeitamente adequado ao serie 5 (e até ao 7) .... atualmente um motor com muito melhor perfomance a todos os niveis já nao é.
                                                              Editado pela última vez por SPV; 02 December 2018, 16:19.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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