Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aumento de distância para o trabalho. Manter o que tenho ou adquirir outra viatura?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Venho só deixar a minha posta:

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#61049ee16d

    Rápido qb, seguro, excelente condução e poupado.
    Editado pela última vez por DelSol; 13 December 2018, 10:31.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
      Não tenho nenhum carro em referência, apesar de ter visto muitos e parecerem que levam ouro na mala.

      Volto a repetir!
      Não Tenho Preferência Por Combustível!
      Não Tenho Preferência Por Segmento!


      Até agora enchia o depósito uma vez por mês, que dá por volta de 70 euros.

      Vou passar a gastar 130 euros mensais em média. Isto a contar com o carro a andar em nacional a maior parte do tempo, o que leva aos 5 litros.
      Num diesel poupado, gasto 100 com os mesmos 5 litros aos 100.
      Se for a pisar ovos para 4 litros, gasto 79€.

      PS: Os valores que usei foi a 95 a 1.479 e o diesel a 1.339 euros.


      A troca não vai ser já feita a correr. Vou dar pelo menos um mês a mim próprio para pesquisar melhor.

      Os euros serão sempre importantes.

      O meu medo com o 106 é o efeito do aumento da quilometragem anual.
      Não é um carro que use para correrias nem para pára-arrancas, mas será usado para fazer kms enquanto o manter na situação em que me encontro.
      E já há uns bons anos que tem o habito de papar óleo a cada 10 mil kms.

      Apesar de ter trocado a embraiagem, velas, kit distribuição no início do ano, assim como amortecedores frontais e revisionado o circuito de travagem há um ano atrás, haverá sempre alguma coisa a queixar-se, mesmo fazendo uma revisão regular.

      Por enquanto vou mantendo-o. Depois fica para a companheira dar umas voltas na cidade quando precisar.
      Tive recentemente uma mudança como a tua e também faço esses km's num carro a gasolina.

      A diferença é que tenho uma Astra que está a dias de fazer os 9 anos, tem perto de 100.000kms.

      Confesso que não equacionei a troca de carro, embora no teu caso talvez o fizesse uma vez que o 106 está velhote e a nível mecânico pelo que dizes não está famoso ( perda de óleo ).

      Acho que deves procurar outra coisa, com tempo e calma, também para te adaptares no trabalho e para não comprares mal, visto que também não irás comprar nada recente com esse orçamento.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
        Faço 100km de nacional com relativamente pouco trânsito e 20km de AE todos os dias num segmento B 1.3 diesel com jante de 17.
        Velocidades médias de 70~90 (mais um pouco quando as condições o permitem) em Nacional e 130 em AE. O consumo médio ronda os 5.5/5.7L.
        Não estou aqui a atirar postas ao ar.

        Obviamente que a AE não é muito favorável a motores pequenos a diesel mas ainda assim, está longe de fazer os tais consumos miraculosos.
        Estás numa sociedade repleta de aldrabões dos consumos e das velocidades máximas, nada de novo.

        Mas de qualquer forma 5.5 L faz um segmento D sem andar a pisar ovos em nacionais , tipo 90/100. Ou seja eu diria que estás com uma ideia ligeiramente errada dos consumos mas atenção, o que eu disse na 1ª frase , mantenho

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
          Só por si não vale a pena.

          Vais gastar € num carro, para poupar 2 € (? ) aos 100 Km. Vais comprar um carro que não sabes o que tem que ser gasto em manutenção.

          Mas como o ser humano é lixado, se quiseres trocar apenas porque sim, aí já é outra questão.
          É exactamente isto que eu penso.

          Aliás a poupança de combustível aqui até diria que é a última das preocupações.

          Mais depressa eu ficaria preocupado se o 106 está ainda apto em fiabilidade não devido aos KM mas sim aos anos.

          O que eu faria era manter o 106 em vez de estoirar milhares num carro mais recente, e depois quando o 106 começasse a berrar, optar por outro carro.

          De resto é claro que um KIT GPL faria um 106 mais económico que um Smart CDI mas há várias condicionantes aqui.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
            Vou passar a gastar 130 euros mensais em média. Isto a contar com o carro a andar em nacional a maior parte do tempo, o que leva aos 5 litros.
            Num diesel poupado, gasto 100 com os mesmos 5 litros aos 100.
            Se for a pisar ovos para 4 litros, gasto 79€.
            Cenário otimista:
            Manténs o 106, ao fim de 3 anos gastas 130*12*3 = 4680€
            Compras carro diesel de 3000€ e vendes o 106 por 1500€, ao fim de 3 anos gastas 3000 - 1500 + 79*12*3 = 4344€

            Cenário pessimista:
            Manténs o 106, ao fim de 5 anos gastas 130*12*5 = 7800€
            Compras carro diesel de 4000€ e vendes o 106 por 1000€, ao fim de 5 anos gastas 4000 - 1000 + 79*12*5 = 7740€


            Depende muito dos valores de compra e de venda dos carros, mas em média os custos equilibram-se ao fim de cerca de 4 anos. Tens de pensar se vais manter o carro mais do que esse tempo. Se sim, pode ser vantajoso trocar. Mas varia muito...

            Comentário


              #36
              o 106 em estrada consome pouco e não anda nada , ultrapassar com isso deve ser um pesadelo.

              Arranjando um diesel vai poupar uns 350-400 euros em combustível, e tendo em conta que andaste a arranjar recentemente o teu carro do ponto e vista económico acho que faria sentido manter o 106 algum tempo.

              Agora para fazer nacional todos os dias esse carro já está muito ultrapassado e por isso é que pensaria fazer a troca se tivesse oportunidade, é uma questão de ires procurando com calma até aparecer um bom negocio.

              Comentário


                #37
                Dinheiro terá sempre de se gastar. Pode gastar uns 3 mil euros nun carro a gasolina que comparativamente ao 106 vai ser muito mais moderno e seguro. O problema é que a gasolina está demasiado cara.

                Um diesel seria a poupança intermédia entre gasolina e GPL / hibrido/eléctrico mas aqui temos um problema é que há tantos diesel usados abaixo dos 5 mil euros que andam tão desgastados.....

                Para não ficarem a pensar que sou anti diesel, é óbvio que há muito bons negócios mas o problema não é confiar nos carros mas sim nos donos que tiveram.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                  o 106 em estrada consome pouco e não anda nada , ultrapassar com isso deve ser um pesadelo.
                  Ultrapassar com um 106 é um drama porquê ? Obriga a ter mais cuidado? A reduzir e a fazer RPM's com barulho? Que draaaama

                  Ainda há dias andei em nacional com o Polo 64cv da minha maria que não anda assim tão mais que esse 106 1.0 50cv e olha que é uma questão de nos adaptarmos e fazer as coisas com cuidado.

                  Pesadelo pesadelo é um carro com falha nos travões, isso sim

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Se achas que vale a pena ou é necessário, já consegues dar o "salto" para um segmento C. Falta ver se preferes a gasóleo (talvez já valha a pena) ou gasolina. Vais já ser bombardeado com o GPL, por isso esclarece logo se isso é opção para ti ou não.
                    Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                    Eu não tenho preferência por combustível.
                    o meu exemplo é só isso mesmo, um exemplo puro e simples. até é já deveras conhecido aqui no fórum. tenho carro a diesel que consome pouquinho (tdi de 150cv) e há ano e meio adquiri um carro a gpl. ia para gasolina, mas apareceu esta oportunidade e ainda bem, pois passei, em menos de 1 ano, a fazer 100kms diários em vez de 15 e a minha mulher começou a fazer 40kms diários 4 dias por semana, regra geral.

                    o bicho gasta muito, é um 1.6 a gastar 10lts aos 100, o que me dá cerca de 7/7,5€ por 100kms. os trajetos também não são nada favoráveis, pois passo por duas serras, com descidas e subidas de 10 e 12%. mesmo assim, não sei se conseguiria tirar 1lt se o trajeto fosse BEM mais favorável, já que regra geral ando com os consumos sempre na ordem do dia.

                    esse motor 1.0 é muito antigo, vem pelo menos do visa, é um motor que, comparado com o 1.1, bem mais recente, é 30% mais fraco em tudo. o carro vai começar a ressentir-se, pois vai haver sempre alguma coisa a dar o berro. se for para trocar, é sempre por algo melhor, mas acabas por ter que fazer o tal investimento e só daqui a muito tempo poupar. é sempre um pau de dois bicos...

                    Comentário


                      #40
                      Caditonuno, 2 pormenores, esse motor não vem do visa. É do tempo do AX.

                      De resto é um motor prqueno sim, mas tal como o Uno de 47cv, são carros muito leves que se desenrascam bem tendo em conta a potência.

                      Comentário


                        #41
                        Eu ponderava a troca por algo tipo tanque, por exemplo um Corolla a gasolina 1.4 de 2002, p.ex, a diferença de conforto seria da noite para o dia! Pensando só em consumos, não trocava.

                        Comentário


                          #42
                          Vou propor algo que ainda ninguém se lembrou. Para já manténs o 106, com o emprego novo (presumo que vás ganhar mais um pouco que actualmente) poupas mais umas massas, e daqui a um ano ou assim já tens um orçamento para algo mais carro. Um Focus 1.6 TDCi como já propuseram por aí seria uma excelente opção, mas eu preferia a versão de 109cv, e com menos kms. Com uns 6 ou 7k já arranjas um exemplar desses.

                          Comentário


                            #43
                            Bem, obrigado pela ajuda. Serviu para clarear as ideias.

                            Tendo em conta que uso o carro como meio de transporte, é natural que ligue a consumos para os kms a fazer.

                            Calculei os 1600 kms como média mensal a contar. Pode acontecer num mês ou outro do ano a media subir ligeiramente.

                            No entanto, procuro um equilíbrio entre consumos e fiabilidade. Se num diesel há mais complexidade de componentes (mais recente, maior complexidade), num gasolina mais antigo há sempre a possibilidade da junta da colassa berrar sem a pessoa dar conta a tempo, por exemplo. Portanto, agradecia menos fundamentalismos...
                            Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                            o 106 em estrada consome pouco e não anda nada , ultrapassar com isso deve ser um pesadelo.

                            Arranjando um diesel vai poupar uns 350-400 euros em combustível, e tendo em conta que andaste a arranjar recentemente o teu carro do ponto e vista económico acho que faria sentido manter o 106 algum tempo.

                            Agora para fazer nacional todos os dias esse carro já está muito ultrapassado e por isso é que pensaria fazer a troca se tivesse oportunidade, é uma questão de ires procurando com calma até aparecer um bom negocio.
                            Ultrapassar neste carro sempre foi um assunto a calcular de forma fria. É normal acabar por aliviar o pé e continuar na mesma posição, na maior parte das situações.

                            O meu dilema com o meu carro prende-se pelo estado actual mecânico que já falei antes, e os dissabores que pode trazer, principalmente numa deslocação para o trabalho.

                            Em 11 anos de carta, nunca troquei de carro. O trocar porque sim, neste momento é um luxo arriscado, e noutras ocasiões não troquei porque via motivos para trocar. Não fazia grandes kms e o 106 continuava como um tanque.

                            Comentário


                              #44
                              Ok, mas se consideras que agora trocar é um luxo arriscado, anda nem que seja mais uns meses pelo menos, com o 106. Logo vês como ele reage e como te adaptas.

                              Comprar " à pressa " nunca é boa solução. E alem disso, caso venhas a comprar, tambem não é por mais uns meses que vai haver stress.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                Bem, obrigado pela ajuda. Serviu para clarear as ideias.

                                Tendo em conta que uso o carro como meio de transporte, é natural que ligue a consumos para os kms a fazer.

                                Calculei os 1600 kms como média mensal a contar. Pode acontecer num mês ou outro do ano a media subir ligeiramente.

                                No entanto, procuro um equilíbrio entre consumos e fiabilidade. Se num diesel há mais complexidade de componentes (mais recente, maior complexidade), num gasolina mais antigo há sempre a possibilidade da junta da colassa berrar sem a pessoa dar conta a tempo, por exemplo. Portanto, agradecia menos fundamentalismos...Ultrapassar neste carro sempre foi um assunto a calcular de forma fria. É normal acabar por aliviar o pé e continuar na mesma posição, na maior parte das situações.

                                O meu dilema com o meu carro prende-se pelo estado actual mecânico que já falei antes, e os dissabores que pode trazer, principalmente numa deslocação para o trabalho.

                                Em 11 anos de carta, nunca troquei de carro. O trocar porque sim, neste momento é um luxo arriscado, e noutras ocasiões não troquei porque via motivos para trocar. Não fazia grandes kms e o 106 continuava como um tanque.
                                Aqui vão algumas sugestões entre os 4000/5000 € sem FAPS:

                                Clio lll

                                https://www.olx.pt/carros-motos-e-ba...at_price%3Aasc

                                Meganes fase 2

                                https://www.olx.pt/carros-motos-e-ba...at_price%3Aasc


                                Ford focus 1.6 tdci

                                https://www.olx.pt/carros-motos-e-ba...at_price%3Aasc

                                peugout 307 1.6 hdi

                                https://www.olx.pt/carros-motos-e-ba...at_price%3Aasc

                                Peugeot 407 1.6 hdi

                                https://www.olx.pt/carros-motos-e-ba...at_price%3Aasc
                                Editado pela última vez por Scorpion7010; 13 December 2018, 15:28.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  Se ele fizer 25k por ano já serão cerca de 500€ de poupança. Em meia dúzia de anos já poupou 3k, o que é bastante dinheiro.

                                  Eu aproveitaria para fazer já a troca e começar a poupar.

                                  Procura algo deste género: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#9e78408e5c

                                  Barato, poupado, manutenção básica, selo barato. E para quem vem de um 106 vais achar um luxo. Em meia dúzia de anos tens os 3k amortizados da compra só na poupança de combustível. E vais passar a andar com um carro muito superior a tudo em relação ao 106.
                                  Anúncio errado... tem 70cv, não 80. Aquelas jantes são 15, não 16. Nesse carro, com esses km's, é um carro já cheio de barulhos parasitas.
                                  No entanto, para nacional, confesso que faço excelentes consumos nele... Algumas viagens que fazia pela N13 entre Póvoa de Varzim e Viana do Castelo, foram feitas com médias de 5l.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Scorpion7010 Ver Post
                                    Porque é que dizes que são sem FAP?
                                    Eu não conheço um único 407 1.6 HDi sem FAP.
                                    A maioria dos 307s 1.6 HDi 110 também tinha FAP. Apenas os 307s 1.4 HDi, 1.6 HDi 90 e 2.0 HDI 90 nunca tiveram FAP. Os 1.6 HDI 110 tinham na maioria, os 2.0 HDI 110 e 136 tinham FAP em todos.


                                    Já agora, uns modos de saber se tem ou não FAP num 307.


                                    https://forum.motorguia.net/boxes/25...po-oleo-2.html
                                    Editado pela última vez por edununo; 13 December 2018, 16:22.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por pontopt Ver Post
                                      Cenário otimista:
                                      Manténs o 106, ao fim de 3 anos gastas 130*12*3 = 4680€
                                      Compras carro diesel de 3000€ e vendes o 106 por 1500€, ao fim de 3 anos gastas 3000 - 1500 + 79*12*3 = 4344€

                                      Cenário pessimista:
                                      Manténs o 106, ao fim de 5 anos gastas 130*12*5 = 7800€
                                      Compras carro diesel de 4000€ e vendes o 106 por 1000€, ao fim de 5 anos gastas 4000 - 1000 + 79*12*5 = 7740€


                                      Depende muito dos valores de compra e de venda dos carros, mas em média os custos equilibram-se ao fim de cerca de 4 anos. Tens de pensar se vais manter o carro mais do que esse tempo. Se sim, pode ser vantajoso trocar. Mas varia muito...
                                      Comprar um 106 por 1000 ou 1500€ é que...mas há malucos para tudo
                                      Não esquecer que um 106 1.0 ( e se for anterior a 95 ainda melhor) paga pouco de IUC, e muitos componentes de desgaste também são mais baratos, como por exemplo pneus.
                                      E nos dias que correm, comprar um diesel por 3 ou 4 mil€ que seja um valor seguro em termos de não investimento em avarias no prazo de 3 ou 5 anos, deve ser mais fácil encontrar uma agulha num palheiro!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                        Faço 100km de nacional com relativamente pouco trânsito e 20km de AE todos os dias num segmento B 1.3 diesel com jante de 17.
                                        Velocidades médias de 70~90 (mais um pouco quando as condições o permitem) em Nacional e 130 em AE. O consumo médio ronda os 5.5/5.7L.
                                        Não estou aqui a atirar postas ao ar.

                                        Obviamente que a AE não é muito favorável a motores pequenos a diesel mas ainda assim, está longe de fazer os tais consumos miraculosos.
                                        essas médias faço eu sem qualquer tipo de problema com AE a 120 e 20% de cidade com filas. em nacional por volta dos 90/100 gasta por volta dos 4. e é um C carrinha.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                          Comprar um 106 por 1000 ou 1500€ é que...mas há malucos para tudo
                                          Não esquecer que um 106 1.0 ( e se for anterior a 95 ainda melhor) paga pouco de IUC, e muitos componentes de desgaste também são mais baratos, como por exemplo pneus.
                                          E nos dias que correm, comprar um diesel por 3 ou 4 mil€ que seja um valor seguro em termos de não investimento em avarias no prazo de 3 ou 5 anos, deve ser mais fácil encontrar uma agulha num palheiro!
                                          Pois a questão é mesmo essa !

                                          E houve tanto, mas tanto carro usado que a manutenção foi deixada para 2º plano....

                                          Mas tudo isto da compra diesel vs gasolina era evitada se o nosso país não tivesse a gota ao preço do ouro

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                            Porque é que dizes que são sem FAP?
                                            Eu não conheço um único 407 1.6 HDi sem FAP.
                                            A maioria dos 307s 1.6 HDi 110 também tinha FAP. Apenas os 307s 1.4 HDi, 1.6 HDi 90 e 2.0 HDI 90 nunca tiveram FAP. Os 1.6 HDI 110 tinham na maioria, os 2.0 HDI 110 e 136 tinham FAP em todos.


                                            Já agora, uns modos de saber se tem ou não FAP num 307.


                                            https://forum.motorguia.net/boxes/25...po-oleo-2.html
                                            O 2.0 HDI 110 do 307 que se vendeu em PT não tinha FAP. A versão com, era 107cv salvo erro e não se vendeu em nennhum modelo cá. Pelo menos que eu saiba.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                              Porque é que dizes que são sem FAP?
                                              Eu não conheço um único 407 1.6 HDi sem FAP.
                                              A maioria dos 307s 1.6 HDi 110 também tinha FAP. Apenas os 307s 1.4 HDi, 1.6 HDi 90 e 2.0 HDI 90 nunca tiveram FAP. Os 1.6 HDI 110 tinham na maioria, os 2.0 HDI 110 e 136 tinham FAP em todos.


                                              Já agora, uns modos de saber se tem ou não FAP num 307.


                                              https://forum.motorguia.net/boxes/25...po-oleo-2.html
                                              Apenas referi esses modelos porque o motor é idêntico.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                Pois a questão é mesmo essa !

                                                E houve tanto, mas tanto carro usado que a manutenção foi deixada para 2º plano....

                                                Mas tudo isto da compra diesel vs gasolina era evitada se o nosso país não tivesse a gota ao preço do ouro
                                                Atenção que os carros a gasolina de 4 mil € também precisam de investimento no prazo de 3 a 5 anos e 60 a 100mil km's, que é o caso do tópico. Não há volta a dar.
                                                E isto é transversal a qualquer carro independentemente de ser bem ou mal tratado mecanicamente.

                                                Recentemente trocou-se um carro cá em casa que ia a caminho dos 10 anos. Gasóleo e 125 mil km, está "novo". Mas de momento estava a precisar da revisão dos 9 anos, calços, discos e 4 pneus novos (caros). No próximo ano precisaria de trocar a correia de distribuição e tinha mais uma outra coisa para resolver. Já se andava a pensar na troca, mas todas estas coisas somadas e que viriam ao mesmo tempo serviu de empurrãozinho para trocar já.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  O 2.0 HDI 110 do 307 que se vendeu em PT não tinha FAP. A versão com, era 107cv salvo erro e não se vendeu em nennhum modelo cá. Pelo menos que eu saiba.
                                                  O nosso 2.0 HDI 110 era esse de 107cv e com FAP. Disso tenho eu a certeza.
                                                  Já nos C5 e Xsaras era o 2.0 HDI 110 com 109cv sem FAP.

                                                  A versão 2.0 HDI 110 do 307 tinha 79kw o que dava uns 107cv.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Uma notícia da altura.

                                                    Autohoje - Novo Peugeot 307 1.4 HDi

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Ahh ok então é isso. Terá sido o único modelo com 2.0 HDI 110 FAP ?em PT pelo menos.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                        Atenção que os carros a gasolina de 4 mil € também precisam de investimento no prazo de 3 a 5 anos e 60 a 100mil km's, que é o caso do tópico. Não há volta a dar.
                                                        E isto é transversal a qualquer carro independentemente de ser bem ou mal tratado mecanicamente.

                                                        Recentemente trocou-se um carro cá em casa que ia a caminho dos 10 anos. Gasóleo e 125 mil km, está "novo". Mas de momento estava a precisar da revisão dos 9 anos, calços, discos e 4 pneus novos (caros). No próximo ano precisaria de trocar a correia de distribuição e tinha mais uma outra coisa para resolver. Já se andava a pensar na troca, mas todas estas coisas somadas e que viriam ao mesmo tempo serviu de empurrãozinho para trocar já.
                                                        SIm sim sem qualquer dúvida.

                                                        A cena é que eu tenho muito receio desses negócios do típico diesel a 4 ou 5 mil euros com 170 mil ou 180 mil KM.....que quilometragem oportunista. Ou estão a precisar de uma boa revisão ou estão com KM martelados....

                                                        Não são todos, óbvio....mas....

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Ahh ok então é isso. Terá sido o único modelo com 2.0 HDI 110 FAP ?em PT pelo menos.
                                                          Houve outro.
                                                          Os quadrigemeos Peugeot 807, Citroën C8, Fiat Ulisses e Lancia Phedra tinham uma versão 2.0 HDI 110 FAP com 109cv e 270nm de binário, em vez dos 250nm no 307, porque já tinham 16v.

                                                          Tenho ideia da Phedra não ter por cá esse motor 2.0 110.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            SIm sim sem qualquer dúvida.

                                                            A cena é que eu tenho muito receio desses negócios do típico diesel a 4 ou 5 mil euros com 170 mil ou 180 mil KM.....que quilometragem oportunista. Ou estão a precisar de uma boa revisão ou estão com KM martelados....

                                                            Não são todos, óbvio....mas....
                                                            São opções. Pode correr bem ou correr mal.
                                                            Quando se compra algo mais novo também é igual, mas sempre há garantias e pelo menos tem-se algumas dezenas de km's para rolar sem gastos em manutenção.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Isto para mim não faz qualquer sentido nesta fase, provavelmente mudaste de emprego para ir ganhar mais e agora vais logo gastar 5000€ num carro quando o aumento mensal é de 60€ que a dividir por 5000€ dá para andar mais de 80 meses.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X