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Aumento de distância para o trabalho. Manter o que tenho ou adquirir outra viatura?

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    #91
    Originalmente Colocado por ddrexj Ver Post
    agora quero um 106
    ...1.0!!

    (Anti caps lock não deixa colocar smilie!)

    Comentário


      #92
      isso era como saxo, 1.0 ou 1.1? uma ve houve um tópico assim. o 1.1 era 30% melhor combinando binário, cavalagem, 0-100 e juventude do motor. claro que ja tendo o carro é diferente, uma pessoa só pode contar com aquilo.

      quanto ao trajeto vs adquirir outra viatura, eu faria uns depósitos com o carro e se visse que não chegava, daria sempre para trocar. mas quem troca ao fim de 2 ou 3 meses, troca ao fim de 6. sempre dá mais algum.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
        isso era como saxo, 1.0 ou 1.1? uma ve houve um tópico assim. o 1.1 era 30% melhor combinando binário, cavalagem, 0-100 e juventude do motor. claro que ja tendo o carro é diferente, uma pessoa só pode contar com aquilo.

        quanto ao trajeto vs adquirir outra viatura, eu faria uns depósitos com o carro e se visse que não chegava, daria sempre para trocar. mas quem troca ao fim de 2 ou 3 meses, troca ao fim de 6. sempre dá mais algum.
        Que juventude do motor?

        O motor é basicamente o mesmo. Muda o tamanho dos cilindros e obviamente a respectiva cilindrada.
        Pertencem ambos à geração TU, estreada no AX e substituta da geração XU.
        Atenção que a diferença de cilindrada do 1.0 para o 1.1 é de quase 200cm3. Um é 954cm2 outro é 1124cm3.

        A potência específica é binário específico de ambos as versões é similar. O motor 1.1 tem mais 20% de potência porque tem também quase 20% a mais na cilindrada.

        Comentário


          #94
          Um desenterro para tirar o pó à thread.

          Passados 5 meses após o inicio de trabalho nesta empresa, o pequeno continua a circular até à data. Até tem circulado melhor visto que os percursos são maiores.

          Todos os meses tenho acrescentado óleo e vigiado o nivel de anticongelante.

          Em gastos são 80-100 euros mensais conforme os kms e com o pé pesado. A maior A gasolina até tem sido da mais barata, aqui na zona vou ao Leclerc.

          Quanto à troca, a ideia não está totalmente amadurecida e talvez daqui a uns meses é que avance. Mas diesel está fora de questão.

          Queria ver propostas para um Sandero novo, mas aos sábados é mais facil dar com o nariz na porta do stand.

          Tenho visto semi novos pelos valores do Sandero, mas tenho receio do que está por trás (rent-a-car).

          Comentário


            #95
            Consegues excelentes negócios de carros de serviço, alguns com 20 ou 40 mil não têm praticamente desgaste nenhum. Mas infelizmente é preciso sorte nisso.

            O sandero novo se for a GPL poupas muito, só que , apesar de ser um grande upgrade comparando ao 106, está obviamente furos abaixo de um Clio, C3, 208, etc.

            Eu, como já me deixei de paneleirices com carros , arranjei o Sandero e quero lá saber da insonorização ou dos equipamentos fofinhos

            Comentário


              #96
              Eu também penso um pouco assim.
              Prefiro algo mais humilde e recente um carro mais luxuoso e velho.
              Foi assim quando dei 14000 euros por um Panda Multijet novo em 2004 ou quando dei 9500 euros por um VW Up com 1 ano e 15000 kms.
              Poderia ter comprado pelo mesmo valor algo superior com 4 ou 5 anos.

              Comentário


                #97
                Pois eu já sou ao contrário! Podendo ter "um pouco" mais de luxo, potência, espaço e segurança, por que não?

                Comentário


                  #98
                  indo ao que inreressa, o que gostas e quanto tens para gastar?

                  Na minha opinião passa muito por isto, afinal de contas comprar e sobretudo sustentar um carro é uma coisa cara, por isso é sempre melhor adquirir algo que se gosta.

                  Posto isto, "nunca" compraria um Sandero com o meu dinheiro, pelo menos ao preço a que são vendidos

                  Comentário


                    #99
                    eu procuro potência em algo que seja o mais novo possível, mas não sendo novo a sair do stand. depois depende do orçamento. mas daí a comprar algo mais velho 4 ou 5 anos só por causa do motor também não é para mim. aí prefiro o equilíbrio entre as várias partes.

                    Comentário


                      O meu máximo são 9500, esticando aos 10 mil com retoma.

                      Quero algo confortável, com AC, que dure e que seja barato de manter, fiável, mesmo que tenha de ir mais vezes à bomba.

                      Não preciso de potência para andar de fogo no rabo. Tendo em conta que estou habituado a 50 cv a puxar 800 e poucos kgs de tara, qualquer motor atual serve.

                      Comentário


                        Gasolina ou GPL, certo?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                          O meu máximo são 9500, esticando aos 10 mil com retoma.

                          Quero algo confortável, com AC, que dure e que seja barato de manter, fiável, mesmo que tenha de ir mais vezes à bomba.

                          Não preciso de potência para andar de fogo no rabo. Tendo em conta que estou habituado a 50 cv a puxar 800 e poucos kgs de tara, qualquer motor atual serve.
                          Dizes isso dá potência agora

                          Eu andei 6 anos com 58cv, depois passei para 125cv e já disse para mim mesmo, a menos que seja "obrigado" a comprar outro tipo de carro, muito provavelmente o próximo será outra duplicação de potência.

                          Ao que é bom, a malta habitua-se rápido

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Pois eu já sou ao contrário! Podendo ter "um pouco" mais de luxo, potência, espaço e segurança, por que não?
                            Sim mas por mim é porque o orçamento não chega para tudo. Ter um carro maior e mais confortável e etc implicaria fazer menos passeios. Nem pensar.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                              Dizes isso dá potência agora

                              Eu andei 6 anos com 58cv, depois passei para 125cv e já disse para mim mesmo, a menos que seja "obrigado" a comprar outro tipo de carro, muito provavelmente o próximo será outra duplicação de potência.

                              Ao que é bom, a malta habitua-se rápido
                              Por acaso a mim não me faz confusão. Quer dizer, quanto mais rápido melhor, obvio, mas numa boa parte das vezes é mais a gestão da caixa que outra coisa.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                Sim mas por mim é porque o orçamento não chega para tudo. Ter um carro maior e mais confortável e etc implicaria fazer menos passeios. Nem pensar.
                                De forma alguma!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  De forma alguma!
                                  Como assim ?

                                  É que sinceramente o que mais confusão me faz é a falta de ABS e ESP , e claro a segurança passiva ou não tivesse já eu tido um acidente enquanto pendura e os airbags certamente ajudaram apesar de eu nem os ter sentido a bater na fronha hehe. A estrada é um sítio perigoso demais, todo o cuidado é pouco.

                                  Agora os equipamentos mais mordomias, gosto, sem dúvida, mas nada que me tire o sono. Ás vezes sinto a falta do conforto sublume do C5 ou da insonorização extrema do A4 ou da magnifica caixa auto do C5 II , mas olha é a vida hehe.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Por acaso a mim não me faz confusão. Quer dizer, quanto mais rápido melhor, obvio, mas numa boa parte das vezes é mais a gestão da caixa que outra coisa.
                                    Sem ovos não se fazem omeletes

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                      Sem ovos não se fazem omeletes
                                      Pois não, e num carro de 60cv, com AC e 5 pessoas é complicado, mas, muitas vezes, fazendo RPM's conseguimos andamentos bem interessantes mesmo com carros fracos.

                                      É algo que para muitos é chato, mas a caixa está lá é para usar.

                                      Mas para mim quase não há carros fracos. Não chegam lá acima a 120, chegam a 80.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Pois não, e num carro de 60cv, com AC e 5 pessoas é complicado, mas, muitas vezes, fazendo RPM's conseguimos andamentos bem interessantes mesmo com carros fracos.

                                        É algo que para muitos é chato, mas a caixa está lá é para usar.

                                        Mas para mim quase não há carros fracos. Não chegam lá acima a 120, chegam a 80.
                                        O que não faltam por aí são carros "fracos" é tudo uma questão de perspectiva.

                                        Conduzo às vezes um desses que considero "fraco", tem 70cv, e isso que dizes de fazer rotação é um bocado treta, porque ele é tão lento, tão lento a subir de rotação que acabo por me resignar e ir nas calmas mesmo

                                        É sempre melhor ter potência a mais do que a menos, porque a mais podes dosear e andar calmamente, e com potência a menos não consegues fazer o inverso.
                                        Existe é o estigma de associar sempre potência a alta velocidade, e não é bem assim. Podes ao acelerar mais rápido sair duma situação de perigo, ou melhor ainda, evitar ficar em perigo devido a um andamento fraco

                                        Depois um carro actual não pode ser comparado aos 106 e Saxos de há 20 anos com os seus 800kg, atualmente facilmente têm mais do que 25% desse peso.

                                        Comentário


                                          o citroen tinha 1360cc e 75cv, mas pesava cerca de 950kg. já o meu stilo tem 103cv e 1600cc, mas pesa uns 1300kg. parece que o citroen andava bem mais!
                                          depois o carro que comprei com 3 meses há quase 15 anos na altura era um foguete, só havia o bmw s3 com 150 e mais tarde com 163cv. o meu com 150cv mais uns escondidos e 320nm era bem rápido. ainda ontem andei 2 ou 3 km nele e foi a dar-lhe gás para descomprimir.

                                          e eu comecei com um carocha com 25 anos, 1600cc e 44cv. depois um citro zx com 1124cc e 60cv e depois já com o motor 1360 mas o mesmo carro, que fanei o anterior motor. a seguir leon, zx e stilo. de vez em quando ainda pego no leon que a minha esposa deixa.

                                          Comentário


                                            Mas onde é que potência a menos te coloca em perigo?

                                            E, o que quero referir é que por exemplo em longa subidas de vias rápidas, num carro fraco não é preciso ir a 70 como muita gente faz com " medo " das RPM. É fazer mais RPM e ele sobe mais depressa. É nesta prespectiva que me refiro.

                                            Só não consigo entender é essa teoria da potência = segurança. E nas ultrapassagens " é fazer as contas " .

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Mas onde é que potência a menos te coloca em perigo?

                                              E, o que quero referir é que por exemplo em longa subidas de vias rápidas, num carro fraco não é preciso ir a 70 como muita gente faz com " medo " das RPM. É fazer mais RPM e ele sobe mais depressa. É nesta prespectiva que me refiro.

                                              Só não consigo entender é essa teoria da potência = segurança. E nas ultrapassagens " é fazer as contas " .
                                              nunca "abortaste" uma ultrapassagem, ou tentativa de?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                Mas onde é que potência a menos te coloca em perigo?

                                                E, o que quero referir é que por exemplo em longa subidas de vias rápidas, num carro fraco não é preciso ir a 70 como muita gente faz com " medo " das RPM. É fazer mais RPM e ele sobe mais depressa. É nesta prespectiva que me refiro.

                                                Só não consigo entender é essa teoria da potência = segurança. E nas ultrapassagens " é fazer as contas " .
                                                ultrapassagens e entradas em auto-estradas.

                                                Comentário


                                                  O meu primeiro carro foi precisamente um 106 1,0 comprado novo em 1994 é vendido 1 ano depois.

                                                  Era já a versão de 50 cv e não andava mal. Tinha um comportamento porreiro e era confortável. Era um carro muito simples, despojado de equipamento, tinha metal à vista nas portas, acho que não tinha tampa de porta-luvas, etc.

                                                  Lembro-me de algumas viagens, nomeadamente para o Algarve em que praticamente não era ultrapassado, na altura a A2 só ía até Setúbal !?

                                                  Tenho boas recordações da máquina.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por nelsondac89 Ver Post
                                                    ultrapassagens e entradas em auto-estradas.
                                                    Hoje trouxe esse para uns km's. Nem de propósito, entrei na ae num sítio um pouco a subir, e se no meu carro faz aquilo a ganhar velocidade e sem esforço, neste nem a reduzir para 3a vai lá.
                                                    Em dias de maior fluxo com pessoas nervosas a virem a 100/120 do outro lado, pode causar dissabores

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Mas onde é que potência a menos te coloca em perigo?

                                                      E, o que quero referir é que por exemplo em longa subidas de vias rápidas, num carro fraco não é preciso ir a 70 como muita gente faz com " medo " das RPM. É fazer mais RPM e ele sobe mais depressa. É nesta prespectiva que me refiro.

                                                      Só não consigo entender é essa teoria da potência = segurança. E nas ultrapassagens " é fazer as contas " .

                                                      Mais potencia = diferentes relações de mudanças = menos RPM à mesma velocidade = mais silencio = viagem mais confortável.

                                                      Isto para mim é algo importante. E algo que penso que muita gente não pensa.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                        Mais potencia = diferentes relações de mudanças = menos RPM à mesma velocidade = mais silencio = viagem mais confortável.

                                                        Isto para mim é algo importante. E algo que penso que muita gente não pensa.
                                                        Ora bem!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Mas onde é que potência a menos te coloca em perigo?

                                                          E, o que quero referir é que por exemplo em longa subidas de vias rápidas, num carro fraco não é preciso ir a 70 como muita gente faz com " medo " das RPM. É fazer mais RPM e ele sobe mais depressa. É nesta prespectiva que me refiro.

                                                          Só não consigo entender é essa teoria da potência = segurança. E nas ultrapassagens " é fazer as contas " .
                                                          Ultrapassagens mais rápidas e num espaço mais curto = mais seguras. Além disso, a facilidade com que te metes numa AE ou numa via rápida com aquelas rampas de aceleração muito curtas, especialmente com trânsito rápido.
                                                          É uma diferença do dia para a noite, nem há comparação.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                            nunca "abortaste" uma ultrapassagem, ou tentativa de?
                                                            Já mas pouqíssimas vezes e foi logo ao inicio da ultrapassagem.

                                                            Cabe a cada condutor ver se tem ou não espaço para ultrapassar, e eu arrisco pouco porque a ultrapassagem é uma manobra que por si só já é perigosa.

                                                            Mas a potência nada tem a ver com a segurança.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                              Mais potencia = diferentes relações de mudanças = menos RPM à mesma velocidade = mais silencio = viagem mais confortável.

                                                              Isto para mim é algo importante. E algo que penso que muita gente não pensa.
                                                              Pois mas não era a isso que eu me estava a referir. Nem pouco mais ou menos.

                                                              Comentário

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