Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A Volvo limita a velocidade máxima dos seus carros a 180 km por hora

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu sei que isto vai ser breaking news para muitos aqui mas em qualquer parte do mundo civilizado, e à excepção das Autobahns sem limites, ninguém circula a 180 km/h. Mesmo nas ditas Autobahns sem limites a grande maioria dos condutores não circula a essa velocidade.

    Em Portugal está-se muito habituado ao faroeste onde se circula sistematicamente bem acima do limite de velocidades em AE porque a impunidade reina e acha-se que isso é o mundo normal mas, guess what, não é.

    Esta medida pouco ou nada vai ser relevante para 99.9% dos compradores.
    Editado pela última vez por Andre; 04 March 2019, 19:29.

    Comentário


      #32
      Merece um bom aplauso só por aquilo que a volvo está a iniciar e dar voz


      180 é claramente uma velocidade altamente perigosa e desnecessária, mas tem que se começar por algum lado e acredito que o limite maximo de 80 km/s em todo os carros e em todas as estradas estará para breve, pois as pessoas que estão a aderir a este movimento é cada vez maior

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Bulhaa Ver Post
        Merece um bom aplauso só por aquilo que a volvo está a iniciar e dar voz


        180 é claramente uma velocidade altamente perigosa e desnecessária, mas tem que se começar por algum lado e acredito que o limite maximo de 80 km/s em todo os carros e em todas as estradas estará para breve, pois as pessoas que estão a aderir a este movimento é cada vez maior
        Eu sei que és um trollzeco mas esta foi a minha reacção ao ler:





        E digo-te mais, foi num carrito de 85cv com 3 passageiros. Senão até era mais.
        Sempre que há condições e não há radares nem fiscais glorificados, estou-me bem a c@gar para limites de velocidade. Até hoje nunca tive um único acidente nem pus ninguém em perigo e não tenho carta há 2 ou 3 anos.

        Comentário


          #34
          brkncrss és um terrorista

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            brkncrss és um terrorista
            Oh, mas isso mesmo dentro dos limites, com aquele escape à AK47...

            Comentário


              #36
              Daqui a pouco proíbem superdesportivos. Só podem andar em pista, caso contrário estão banidos. São um gasto desnecessário de combustível.
              Uma vergonha.

              Acho até que se deveriam standardizar potência, peso, forma. Só formas aerodinamicamente eficientes e só a cavalagem necessária para chegar aos 120km/h em menos de.....podem ser 15 segundos. Não há necessidade de ser mais rápido.
              Já agora apenas uma cor. Pode ser branco. O preto aquece muito e isso obriga a um gasto de energia suplementar.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                brkncrss és um terrorista


                Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                Oh, mas isso mesmo dentro dos limites, com aquele escape à AK47...
                O mais triste é que quando é para me f*derem é sempre no 1.3 que calha o brinde.
                O melhor de tudo é que essa multa foi numa "localidade" com separador central, sem passadeiras, e entradas ao nível da estrada. Caça à multa? Nah!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Bulhaa Ver Post
                  Merece um bom aplauso só por aquilo que a volvo está a iniciar e dar voz


                  180 é claramente uma velocidade altamente perigosa e desnecessária, mas tem que se começar por algum lado e acredito que o limite maximo de 80 km/s em todo os carros e em todas as estradas estará para breve, pois as pessoas que estão a aderir a este movimento é cada vez maior
                  Não passas de um perigoso irresponsável! 80 km/h para todos???? Olha lá, não medes o perigo? 50 km/h no máximo e só nas AE com 3 faixas de rodagem para cada lado. nas outras ficamos pelos 35 e nas povoações nunca mais de 20.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                    Eu sei que és um trollzeco mas esta foi a minha reacção ao ler:





                    E digo-te mais, foi num carrito de 85cv com 3 passageiros. Senão até era mais.
                    Sempre que há condições e não há radares nem fiscais glorificados, estou-me bem a c@gar para limites de velocidade. Até hoje nunca tive um único acidente nem pus ninguém em perigo e não tenho carta há 2 ou 3 anos.
                    Se foste tu o condutor autuado por andar a quase 100 km/h num local onde o limite é de 50, só te digo uma coisa: TEM MAS É VERGONHA! E isto não tem nada a ver com a posição desse Bulhaa de má morte. Tem a ver com a irresponsabilidade de ainda te vires gabar de o teres feito e ainda afirmares que és um condutor muito seguro. olha, vai-te tratar.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                      Se foste tu o condutor autuado por andar a quase 100 km/h num local onde o limite é de 50, só te digo uma coisa: TEM MAS É VERGONHA! E isto não tem nada a ver com a posição desse Bulhaa de má morte. Tem a ver com a irresponsabilidade de ainda te vires gabar de o teres feito e ainda afirmares que és um condutor muito seguro. olha, vai-te tratar.
                      Pá, não sejas assim. Só ia a 100 porque o carro tava cheio e era só um 1.3 multijet.

                      Já agora, só porque não tenho mesmo mais nada que fazer (e não é como se me tivesse de justificar na internet), vê lá a localidade a abarrotar de peões onde fui apanhado:




                      Sou mesmo irresponsável, pá.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                        Eu sei que és um trollzeco mas esta foi a minha reacção ao ler:





                        E digo-te mais, foi num carrito de 85cv com 3 passageiros. Senão até era mais.
                        Sempre que há condições e não há radares nem fiscais glorificados, estou-me bem a c@gar para limites de velocidade. Até hoje nunca tive um único acidente nem pus ninguém em perigo e não tenho carta há 2 ou 3 anos.

                        Obrigado pela prenda tão satisfatoria

                        Desejo-vos muitas mais como esta
                        Editado pela última vez por Bulhaa; 04 March 2019, 20:23.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                          Se foste tu o condutor autuado por andar a quase 100 km/h num local onde o limite é de 50, só te digo uma coisa: TEM MAS É VERGONHA! E isto não tem nada a ver com a posição desse Bulhaa de má morte. Tem a ver com a irresponsabilidade de ainda te vires gabar de o teres feito e ainda afirmares que és um condutor muito seguro. olha, vai-te tratar.

                          Não é dele, deve ser do pai

                          Linda educação deve estar a ter

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Bulhaa Ver Post
                            Não é dele, deve ser do pai

                            Linda educação deve estar a ter

                            Comentário


                              #44
                              Não se justifica nos dias de hoje os carros não virem todos limitados por lei.

                              Por exemplo, o limite poderia ser 150 km/h, aplicado apenas após 1 minuto contínuo acima dos 150 km/h.

                              Além disso, quando em marcha de emergência (quatro piscas) os limites deixariam de se aplicar.


                              Mais engraçado ainda seria o limite ser mesmo 120 km/h.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                Não se justifica nos dias de hoje os carros não virem todos limitados por lei.

                                Por exemplo, o limite poderia ser 150 km/h, aplicado apenas após 1 minuto contínuo acima dos 150 km/h.

                                Além disso, quando em marcha de emergência (quatro piscas) os limites deixariam de se aplicar.


                                Mais engraçado ainda seria o limite ser mesmo 120 km/h.
                                Um dia has de precisar de andar a mais de 150 km/h e o carro há de estar limitado.

                                Mas não, vamos por a cena mais fácil de descodificar num carro como medida de pseudo seguranca...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                  Um dia has de precisar de andar a mais de 150 km/h e o carro há de estar limitado.

                                  Mas não, vamos por a cena mais fácil de descodificar num carro como medida de pseudo seguranca...
                                  Agora é que é uma boa altura para abrir uma casa de repros.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Já não é novidade nenhuma, a minha V40 d2 de 2015 estava também limitada aos 190 ou 195, sentia-se bem o limitador a atuar.

                                    Na d2 até se compreende.

                                    A v40 r design d4 com motor 2.0 e 190 cv também está limitada à mesma velocidade 190/195, com os seus 190cv.

                                    Comentário


                                      #48
                                      "(...)"Queremos começar uma conversa sobre se os fabricantes de automóveis têm o direito ou até mesmo uma obrigação de instalar tecnologia em carros que altere o comportamento de seu motorista, para lidar com coisas como excesso de velocidade, intoxicação ou distração", disse Samuelsson. "Não temos uma resposta segura para esta questão, mas acreditamos que devemos assumir a liderança na discussão e sermos os pioneiros."(...)"

                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                      Todos os carros deviam ter limitador de velocidade por lei, todos os carros deveriam ter uma medição de intoxicação antes de arrancar, etc.

                                      Quantas vidas seriam salvas se isso fosse uma realidade? É uma coisa tão básica quanto um travão ou um cinto de segurança.

                                      Mais interessante que um medidor de intoxicação será aquilo que nos espera no futuro. Ou seja, o próprio carro (vulgo um software neste integrado) ter a capacidade de avaliar na prática se o estado em que o condutor se encontra é ou não adequado à condução da viatura. Isto porque há por aí muita gente que não estando "intoxicada", não está capacitada para conduzir. O inverso também poderá ser verdade, mas não quero entrar por aí pois já se trata de uma questão demasiado polémica.

                                      Mais, acredito que um dia os carros vão fazer o profile do condutor e avaliá-lo com base em tudo aquilo que este fez ao volante nos últimos X kms. Isto pode ser interessante para as seguradores (no cálculo das probabilidades que cada segurado tem em vir a estar envolvido num acidente como culpado) mas também pode servir para aplicar multas e/ou ganhar/perder pontos na carta. Ou seja, na actual realidade pode dar-se o caso de um condutor que cumpre sempre o limite de velocidade ter o (grande) azar de ser apanhado por um radar logo na única vez que ultrapassou esse limite. Enquanto que outro condutor que costume andar em excesso de velocidade pode ter a sorte inversa e nunca ser apanhado. Com este sistema sería possível trazer justiça a este tipo de situações.

                                      Poderiam então existir vários escalões. Um escalão para os que cumprem entre 90% e 99% das vezes. Outro entre 75% e 89%, outro entre 50% e 75% e outro abaixo de 50%. Não só para velocidade, mas também para paragem nos Stop's, respeito pelos semáforos, utilização de piscas, etc. Ao final do ano o carro com base em tudo aquilo que "viu" ao longo do ano, define em que escalão se enquadra cada condutor e em função disso o condutor pode ser penalizado (multas, sanções acessórias, seguro mais caro) ou até premiado (pontos extra, seguro mais barato, etc).

                                      Com a tecnologia de hoje em dia, já dava para se fazer algo assim se houvesse vontade. Mas também ainda não é o tempo, talvez dentro de entre 5 e 12 anos...

                                      Quanto ao limitar a velocidade a 180km/h, por um lado parece-me bem e pessoalmente não me afecta minimamente. Por outro lado acho uma estupidez que se tenha que tratar o ser humano como um total irresponsável em algumas áreas da vida, enquanto que noutras não existe qualquer controlo. Mas, pior que isso, se um dia numa emergência um condutor precisar de esticar ao máximo e ir o mais rápido possível, esse limitador de velocidade pode ter o efeito contrário e impedir que se salve uma ou mais vidas. Mas a tecnologia permite tudo. Também podem limitar a velocidade a 180km/h (ou outra) mas deixar um botão para desactivar esse limite em caso de emergência, obrigando o condutor a justificar-se perante as autoridades de cada vez que o fizer.

                                      Em conclusão, nesta temática, é esta a minha opinião. E não escondo, adorava que o meu carro estivesse capacitado para monitorizar e avaliar a qualidade da minha condução, bem como o meu nível de cumprimento do código da estrada, sem nenhum receio de que isso pudesse até servir para me penalizar. Desde que isto fosse igual para todos, pelo que todas as viaturas teriam que ter este sistema integrado, daí considerar que só dentro de algum tempo podemos sonhar com algo assim.

                                      Também considero que limitar ao alcoolímetro a determinação da capacidade de conduzir de cada um é ridículo e completamente antiquado. Há tecnologia mais que suficiente para que as autoridades ao mandar parar um condutor lhe consigam testar as verdadeiras capacidades psíquicas e físicas nesse momento, sem ter que estar limitados pelo alcoolímetro. Há por aí muita gente que é um perigo para si próprio e para os outros mesmo sem consumir alcoól ou outras substâncias psicotrópicas ilegais.

                                      -

                                      Comentário


                                        #49
                                        Se da para fazer tambem da para desfazer, é o bom disto tudo

                                        Comentário


                                          #50
                                          Não era a Volvo que dizia que ninguém ia morrer nos seus carros a partir de não sei quando?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                            Já não é novidade nenhuma, a minha V40 d2 de 2015 estava também limitada aos 190 ou 195, sentia-se bem o limitador a atuar.

                                            Na d2 até se compreende.

                                            A v40 r design d4 com motor 2.0 e 190 cv também está limitada à mesma velocidade 190/195, com os seus 190cv.
                                            A V40 D2 atinge 200km/h no quadrante...dizem

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                              Já não é novidade nenhuma, a minha V40 d2 de 2015 estava também limitada aos 190 ou 195, sentia-se bem o limitador a atuar.

                                              Na d2 até se compreende.

                                              A v40 r design d4 com motor 2.0 e 190 cv também está limitada à mesma velocidade 190/195, com os seus 190cv.
                                              V40 d4 limitado a 195? O XC 90 D4 do meu pai já deu em recta de autobahn 205 e ainda tinha mais para dar.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                Eu sei que isto vai ser breaking news para muitos aqui mas em qualquer parte do mundo civilizado, e à excepção das Autobahns sem limites, ninguém circula a 180 km/h. Mesmo nas ditas Autobahns sem limites a grande maioria dos condutores não circula a essa velocidade.

                                                Em Portugal está-se muito habituado ao faroeste onde se circula sistematicamente bem acima do limite de velocidades em AE porque a impunidade reina e acha-se que isso é o mundo normal mas, guess what, não é.

                                                Esta medida pouco ou nada vai ser relevante para 99.9% dos compradores.
                                                Olha eu a ter de ir a reuniões ao Porto as 10h e em as 15h em Vila Real... E voltar para Lisboa... A essa velocidade são 2 dias... Há para não falar do cansaço na estrada de tantas horas ao volante... Além pode dar a devida solução?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                  Um dia has de precisar de andar a mais de 150 km/h e o carro há de estar limitado.

                                                  Mas não, vamos por a cena mais fácil de descodificar num carro como medida de pseudo seguranca...
                                                  Aconselho a leres o que escrevi na totalidade e a retificares o teu comentário, pois é uma resposta ridícula tendo em conta o que escrevi.

                                                  Vais ver que eu até me dei ao trabalho de referir precisamente a questão de ser preciso andar a uma velocidade superior em caso de emergência.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Uma coisa é certa em 2017 um colega nestas voltas tiraram fotos radar fixo a 216km/h com um polo de aluguer de 75cv e 4 adultos lá dentro. Como é possível um polo andar tanto ???? E com 75cv e pelo menos 300kg de pessoas fora o carro ? Resposta simples... Impossível... Agora só imagino a que de pessoas multadas com números astronómicos nesse radar...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                                                      A V40 D2 atinge 200km/h no quadrante...dizem
                                                      Tenho v40 de 2012 e já deu 202km/h (o que marcava, a velocidade real não sei, talvez fossem 195?) uma vez na autoestrada (3 faixas e sem trânsito) numa descida. Sem inclinação chegou aos 190km/h. Só testei uma vez por curiosidade, em condições normais não ultrapasso o limite da tolerância, ou seja, os 154km/h.

                                                      -

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Com a condução autónoma e o carros eléctricos a velocidade máxima nas ae vai ser aumentada.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                                          Tenho v40 de 2012 e já deu 202km/h (o que marcava, a velocidade real não sei, talvez fossem 195?) uma vez na autoestrada (3 faixas e sem trânsito) numa descida. Sem inclinação chegou aos 190km/h. Só testei uma vez por curiosidade, em condições normais não ultrapasso o limite da tolerância, ou seja, os 154km/h.

                                                          -
                                                          Amigo, isso é possível, agora num polo 1.2 a gasolina 75cv fizerem que ia a 216km/h !!!! Ainda por cima com 4 adultos....

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Boas!

                                                            A minha resposta era para o comentário que citei, do Z00L.

                                                            Relativamente ao que referes, é obvio que a ser verdade é sem dúvida um roubo. E o pior é que não os podemos mandar ir roubar para a estrada, hehehe.

                                                            -

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Façam como nos camiões: cartão tacográfico.
                                                              Resolvem tudo de uma vez.
                                                              Então com os novos que vão sair a partir deste ano com comunicação de satélite, podem despedir a Brigada de Trânsito. O computador envia as multas para casa automáticamente.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X