Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A Volvo limita a velocidade máxima dos seus carros a 180 km por hora

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por M207 Ver Post
    Em AE conduzir a 120km/h em carros modernos em que nao se sente a velocidade torna-se cansativo e o corpo esta menos alerta e mais relaxado, nao se sente a adrenalina de ir a 160km/h mantendo os niveis de concentração.
    Quando as condicoes e o carro permitem a 160km/h é mais seguro que conduzir a 120km/h
    Esse chavão já tão gasto... como se a única causa dos acidentes fosse a (falta de) concentração ou atenção ao volante...
    Editado pela última vez por LinoMarques; 05 March 2019, 11:14.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
      Para mim há uma grande diferença entre existir limites ou estar limitado.
      Eu percebo a discussão do princípio de estar limitado mas, se formos por aí, perdemos um bocado o essencial e o real.

      Quando os construtores alemães criaram o limite dos 250 km/h fizeram-no num princípio de razoabilidade tendo em conta o perfil das Autobahns e de como "idiota" era a corrida para ir além dessa velocidade que, em condições reais, ninguém circula.

      Se olharmos para o perfil das vias rápidas e AEs de 99.9% da rede rodoviária do mundo civilizado, quantas têm mesmo condições para circular acima de 180 km/h...em condução regular e em condições de segurança? Quantas foram construídas para tais velocidades médias?

      O estar limitado é muito psicológico, 99.9% das pessoas actualmente não circulam nem sequer perto desse valor de velocidade.

      Comentário


        #93
        Eu não estava a falar especificamente da questão dos 180 km/h. Falava do restante que foi surgindo.
        Até atrás cheguei a dizer que a limitação da Volvo pouco me chateava.
        Raramente ando acima dos 140.

        Comentário


          #94
          Eu nao quero limitador nos meus carros, para mim é motivo para nao comprar.
          case closed

          Comentário


            #95
            Vai-me cair tudo em cima mas não me choca nada que nos cidades e zonas pedonais haja limites reais a impossibilitar passar os 30 ou 50 km/h.

            A verdade é que continuam a existir um sem número de atropelamentos completamente evitáveis e cada km/h conta, e não é pouco.

            E já sei que para os muitos tontos a culpa é sempre dos peões, coisa que não é na maioria das situações mas, pronto, temos que manter esta farsa colectiva em Portugal sobre onde está o real problema da sinistralidade rodoviária. Depois admiramo-nos por estarmos na traseira do pelotão na matéria, rivalizando com países que consideramos subdesenvolvidos.

            Comentário


              #96
              Outro aqui.

              Enquanto existirem carros sem limitadores não comprarei um com limitador, nem que seja um MX5

              Comentário


                #97
                A infra-estrutura rodoviária do dito mundo civilizado, não apresenta condição para circulação rodoviária acima desse valor?, paródia.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                  Não sei porque se insiste nesse mito.

                  Em todo o mundo civilizado os limites de velocidade existem, são para ser respeitados e não existem para inglês ver.

                  Mas aqui gostamos muito dessa treta de ser "acessório" e da velocidade não interessar.
                  Tens uma certa razão. Leia-se Alemanha que não nos troços sem limite, Espanha, França, nórdicos, USA, etc.

                  Mas, antes do limite de velocidade em AE há outras prioridades, é isso a que eu e outros nos referimos.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                    Vai-me cair tudo em cima mas não me choca nada que nos cidades e zonas pedonais haja limites reais a impossibilitar passar os 30 ou 50 km/h.

                    A verdade é que continuam a existir um sem número de atropelamentos completamente evitáveis e cada km/h conta, e não é pouco.

                    E já sei que para os muitos tontos a culpa é sempre dos peões, coisa que não é na maioria das situações mas, pronto, temos que manter esta farsa colectiva em Portugal sobre onde está o real problema da sinistralidade rodoviária. Depois admiramo-nos por estarmos na traseira do pelotão na matéria, rivalizando com países que consideramos subdesenvolvidos.
                    Razoável, é uma ESCALA diferente, um ambiente urbano (com geografia humana, pessoa face ao carro), não uma via RÁPIDA como é por norma uma AE, preparada para VELOCIDADE.

                    RUA com o condicionar a liberdade automóvel actual.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                      Vai-me cair tudo em cima mas não me choca nada que nos cidades e zonas pedonais haja limites reais a impossibilitar passar os 30 ou 50 km/h.

                      A verdade é que continuam a existir um sem número de atropelamentos completamente evitáveis e cada km/h conta, e não é pouco.

                      E já sei que para os muitos tontos a culpa é sempre dos peões, coisa que não é na maioria das situações mas, pronto, temos que manter esta farsa colectiva em Portugal sobre onde está o real problema da sinistralidade rodoviária. Depois admiramo-nos por estarmos na traseira do pelotão na matéria, rivalizando com países que consideramos subdesenvolvidos.

                      os atropleamnetos e acidentes em cidades e vias secundarias sao muito muito mais preocupantes que andar a 250 numa auto-estrada

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                        Vai-me cair tudo em cima mas não me choca nada que nos cidades e zonas pedonais haja limites reais a impossibilitar passar os 30 ou 50 km/h.

                        A verdade é que continuam a existir um sem número de atropelamentos completamente evitáveis e cada km/h conta, e não é pouco.

                        E já sei que para os muitos tontos a culpa é sempre dos peões, coisa que não é na maioria das situações mas, pronto, temos que manter esta farsa colectiva em Portugal sobre onde está o real problema da sinistralidade rodoviária. Depois admiramo-nos por estarmos na traseira do pelotão na matéria, rivalizando com países que consideramos subdesenvolvidos.
                        Os limites de 30 e 50 em localidades justificam-se perfeitamente.

                        Só não concordo muito com os limites tipo Av lusiada de 50 mas enfim não me tira o sono.

                        Agora, e falando da realidade em PT, os peões não sabem estar. Sobretudo peões que nunca conduziram.

                        Entre ficar à porta da passadeira a ver os passarinhos, a andar no sentido contrário ao que os peões devem andar, juntamente com ir pelo alcatrão em vez do passeio, não ter cuidado em passadeiras nem semáforos, valha-nos deus....

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                          Outro aqui.

                          Enquanto existirem carros sem limitadores não comprarei um com limitador, nem que seja um MX5
                          vou fazer um stock jeitoso de old school , para quando ja nao houver sem limitador

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                            Vai-me cair tudo em cima mas não me choca nada que nos cidades e zonas pedonais haja limites reais a impossibilitar passar os 30 ou 50 km/h.

                            A verdade é que continuam a existir um sem número de atropelamentos completamente evitáveis e cada km/h conta, e não é pouco.


                            E já sei que para os muitos tontos a culpa é sempre dos peões, coisa que não é na maioria das situações mas, pronto, temos que manter esta farsa colectiva em Portugal sobre onde está o real problema da sinistralidade rodoviária. Depois admiramo-nos por estarmos na traseira do pelotão na matéria, rivalizando com países que consideramos subdesenvolvidos.

                            A Suíça, a Noruega, Finlândia, Dinamarca, Suécia e outros, resolveram este problema há muitos anos sem limitadores nos carros.

                            Guess how?

                            Com o tuga resultaria como resultou a drástica diminuição de "corridas" e "records de tempo no percurso" nas AE´s e nos IC´s. Pagar multas de transito no tuga é a melhor escola de aprendizagem.

                            Comentário


                              PIOR, é a micro mobilidade urbana sem regra especifica, zero fiscalização.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                vou fazer um stock jeitoso de old school , para quando ja nao houver sem limitador

                                Nem mais, alguns até serão um bom investimento!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Esse chavão já tão gasto... como se a única causa dos acidentes fosse a (falta de) concentração ou atenção ao volante...
                                  O melhor é investigar esses volvos, tenho impressão que acima de 180km/h sao de segurança duvidosa.
                                  aonde é que são fabricados mesmo?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                    Vai-me cair tudo em cima mas não me choca nada que nos cidades e zonas pedonais haja limites reais a impossibilitar passar os 30 ou 50 km/h.

                                    A verdade é que continuam a existir um sem número de atropelamentos completamente evitáveis e cada km/h conta, e não é pouco.

                                    E já sei que para os muitos tontos a culpa é sempre dos peões, coisa que não é na maioria das situações mas, pronto, temos que manter esta farsa colectiva em Portugal sobre onde está o real problema da sinistralidade rodoviária. Depois admiramo-nos por estarmos na traseira do pelotão na matéria, rivalizando com países que consideramos subdesenvolvidos.
                                    No dia em que eliminarem as principais causas de acidentes na periferia das escolas....eu assino por baixo nessa medida.

                                    Ficarei como é óbvio, à espera, sentado numa cadeira anti-escaras

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
                                      Olha eu a ter de ir a reuniões ao Porto as 10h e em as 15h em Vila Real... E voltar para Lisboa... A essa velocidade são 2 dias... Há para não falar do cansaço na estrada de tantas horas ao volante... Além pode dar a devida solução?

                                      www.cp.pt

                                      Comentário


                                        TGV, nada de ALFA PENDULAR e Apeadeiro.

                                        Comentário


                                          Vi esta noticia num site de noticiais automóveis e os comentários do referido site eram hilariantes, quando fui ao facebook desse site então parti-me a rir.

                                          Qual não é o meu espanto quando chego aqui e quase tocam no ponto filosófico de conduzir e da sensação de conduzir e do controlo que o carro tem em nós O mais engraçado é quando estamos a falar de velocidades superiores a 180km/h, deixem-me relembrar-vos que em Portugal circular a mais de 180 km/h em AE dá direito a uma contra ordenação muito grave.

                                          Não, não sou o paladino da estrada que pára em todos os stop's e anda a 119 na A1, mas estamos a falar de uma limitação acessível há esmagadora maioria dos condutores, principalmente em Portugal, aplaudo a volvo por esta iniciativa e só prova que a marca teve e continua a ter uma entidade muito própria.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                            Não sei porque se insiste nesse mito.

                                            Em todo o mundo civilizado os limites de velocidade existem, são para ser respeitados e não existem para inglês ver.

                                            Mas aqui gostamos muito dessa treta de ser "acessório" e da velocidade não interessar.
                                            Não é assim !

                                            Em todo o lado se excedem os limites.

                                            Comentário


                                              Comercialmente acho esta medida bastante estranha. Porém se temperarmos a medida com o cliente habitual da marca não será assim tão estranho.

                                              Agora, pelo menos no imediato, vai limitar severamente o publico alvo, logo agora que a V60 tem imagem bastante jovial até.

                                              Comentário


                                                O típico condutor já não passa dos 120.. Não vai fazer muita diferença..














                                                Fui!!!

                                                Comentário


                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post

                                                    Se olharmos para o perfil das vias rápidas e AEs de 99.9% da rede rodoviária do mundo civilizado, quantas têm mesmo condições para circular acima de 180 km/h...em condução regular e em condições de segurança? Quantas foram construídas para tais velocidades médias?
                                                    Em Portugal, as normas de traçado falam em 140 km/h em auto-estrada.

                                                    Isto para efeitos de desenho das vias.

                                                    Comentário


                                                      Parece-me estupido, até porque de um ponto de vista puramente economico fazerem isso vai diminuir-lhes brutalmente as vendas dos R-design, e por consequencia quem tinha orçamento e estaria a equacionar comprar um carro para esse preço simplesmente vai escolher outra marca.

                                                      Quem é que vai comprar um modelo com o motor topo quando sabe que vai estar limitado à mesma velocidade maxima da versão base? Mesmo que se chegue la mais rapido, para o comum mortal simplesmente não vai valer a pena os euros extra, mesmo que no dia a dia nunca aproveite a velocidade maxima que o motor pode atingir, o saber que pode la chegar é um fator decisivo para estas compras mais emocionais

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                        A Suíça, a Noruega, Finlândia, Dinamarca, Suécia e outros, resolveram este problema há muitos anos sem limitadores nos carros.

                                                        Guess how?

                                                        Com o tuga resultaria como resultou a drástica diminuição de "corridas" e "records de tempo no percurso" nas AE´s e nos IC´s. Pagar multas de transito no tuga é a melhor escola de aprendizagem.
                                                        Há duas mentiras colectivas sobre a sinistralidade rodoviária em Portugal que se repetem, ano após anos e geração após geração:
                                                        1. A velocidade não interessa.
                                                        2. A "caça à multa" e a política punitiva não são a solução.

                                                        Quem continua nesse discurso é bom visitar esses países que enunciaste.

                                                        Rapidamente vai ter um grande choque e perceber porque eles têm os números que têm enquanto nós continuamos na nossa desgraça.

                                                        Que comportamento gera comportamento nós sabemos. Continuar a ignorar que esse (bom) comportamento surge porque há um enquadramento altamente restritivo onde o não cumprimento das regras já nem passa pela cabeça continua a ser o problema do português médio.

                                                        Em Portugal conduz-se com um enorme sentimento de impunidade e toda a gente sabe disso.

                                                        De outra forma não seria o faroeste que é. Sim, não é o Egipto mas está bem mais próximo na comparação com países de 2º mundo do que está com os de 1º mundo. Basta até comparar com a vizinha Espanha e perceber que há uma diferença quase abissal quando se passa a fronteira. E isso é muito triste e nada abonatório.

                                                        Mas todos aqui neste fórum de entusiastas do automóvel continuamos a alimentar esta espécie de lendas sobre o macho (e fêmea) tugas, condutores exímios (são sempre) que, coitados, são obrigados -pela estúpida lei- a circular nos soporíferos 120 km/h. Ou ainda a achar normal e "fun" picar-se na estrada com outros condutores para mostrar o brio da máquina. Que mal pode fazer e o que é a vida sem um pouco de sal neandertal?

                                                        A verdade é que ninguém gosta de encarar a realidade: a forma como conduzirmos reflecte integralmente a desestruturação mental e social que continuamos a ter, a falta de respeito e cordialidade que nos são características e a constante tentativa de ser mais esperto que os outros. É assim nos impostos, é assim na estrada, é assim na nossa relação com o Estado, é assim porque somos uns falhados como civilização que continua a não perceber que, ou muda de atitude e assume que esses comportamentos e essa maneira de estar não é admissível em países civilizados ou vai continuar sempre nesta cepa torta alegre à beira mar plantada a afastar-se dos ditos países civilizados. Cujo rendimento aspiramos a ter. Mas sem as chatices associadas.

                                                        Comentário


                                                          Para mim é muito simples, corridas é no autódromo.

                                                          Na via pública é para conduzir com juízo...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                            Há duas mentiras colectivas sobre a sinistralidade rodoviária em Portugal que se repetem, ano após anos e geração após geração:
                                                            1. A velocidade não interessa.
                                                            2. A "caça à multa" e a política punitiva não são a solução.

                                                            Quem continua nesse discurso é bom visitar esses países que enunciaste.

                                                            Rapidamente vai ter um grande choque e perceber porque eles têm os números que têm enquanto nós continuamos na nossa desgraça.

                                                            Que comportamento gera comportamento nós sabemos. Continuar a ignorar que esse (bom) comportamento surge porque há um enquadramento altamente restritivo onde o não cumprimento das regras já nem passa pela cabeça continua a ser o problema do português médio.

                                                            Em Portugal conduz-se com um enorme sentimento de impunidade e toda a gente sabe disso.

                                                            De outra forma não seria o faroeste que é. Sim, não é o Egipto mas está bem mais próximo na comparação com países de 2º mundo do que está com os de 1º mundo. Basta até comparar com a vizinha Espanha e perceber que há uma diferença quase abissal quando se passa a fronteira. E isso é muito triste e nada abonatório.

                                                            Mas todos aqui neste fórum de entusiastas do automóvel continuamos a alimentar esta espécie de lendas sobre o macho (e fêmea) tugas, condutores exímios (são sempre) que, coitados, são obrigados -pela estúpida lei- a circular nos soporíferos 120 km/h. Ou ainda a achar normal e "fun" picar-se na estrada com outros condutores para mostrar o brio da máquina. Que mal pode fazer e o que é a vida sem um pouco de sal neandertal?

                                                            A verdade é que ninguém gosta de encarar a realidade: a forma como conduzirmos reflecte integralmente a desestruturação mental e social que continuamos a ter, a falta de respeito e cordialidade que nos são características e a constante tentativa de ser mais esperto que os outros. É assim nos impostos, é assim na estrada, é assim na nossa relação com o Estado, é assim porque somos uns falhados como civilização que continua a não perceber que, ou muda de atitude e assume que esses comportamentos e essa maneira de estar não é admissível em países civilizados ou vai continuar sempre nesta cepa torta alegre à beira mar plantada a afastar-se dos ditos países civilizados. Cujo rendimento aspiramos a ter. Mas sem as chatices associadas.
                                                            O que é que a velocidade tem a ver com civismo na estrada?
                                                            Há tanta gente que anda a pastar abaixo dos limites e não é de todo um exemplo de civismo.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                              O que é que a velocidade tem a ver com civismo na estrada?
                                                              Há tanta gente que anda a pastar abaixo dos limites e não é de todo um exemplo de civismo.
                                                              A partir do momento em que há um monte de gente "indignada" porque não pode dar 180 podemos bem fazer bem uma analogia com o nível de civismo das mesmas.

                                                              Eu gostava de ver a reacção de pessoas nos países ditos avançados no que toca aos hábitos de condução mencionados acima, aposto que para esses lados a maioria dos comentários são "180?? numa estrada publica??".

                                                              Antes que digam "ah mas se eu quiser levar o meu carro para o autodromo como é? Bem, se o intuito é esse ai sim concordo que talvez outro carro não limitada seja o ideal, mas sejamos realistas, quem é que compra um volvo, mesmo que um R, a pensar no autodromo? Devem ser os mesmos que compram um XC90 para fazer off-road

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X