Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A Volvo limita a velocidade máxima dos seus carros a 180 km por hora

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
    Façam como nos camiões: cartão tacográfico.
    Resolvem tudo de uma vez.
    Então com os novos que vão sair a partir deste ano com comunicação de satélite, podem despedir a Brigada de Trânsito. O computador envia as multas para casa automáticamente.
    Vai um pouco ao encontro do que defendo, mas se isso viesse a funcionar assim nesses termos sería o caos. O condutor não pode ser multado de cada vez que ultrapassa o limite de velocidade. Deve ser multado/sancionado se tiver esse hábito e na medida em que o faz. Ou seja, com um sistema desses, que recolhesse dados sobre a condução de cada um, alguém que infringiu determinada regra 10 vezes num ano deve pagar 5 vezes menos que outro que o fez 50 vezes. Ou ser-lhe aplicada sanção 5 vezes mais leve que ao outro.

    Além disso, para irmos ao encontro da maior justiça e equidade possível, o número de vezes que se infringe a lei deve ser directamente relacionado com o número de kms que cada um faz. Ou seja, é diferente um condutor que infringe 5 vezes em 1000km e outro condutor que infringe 5 vezes em 10.000km.

    Isto tudo sendo eu da opinião de que alguém que de vez em quando vai aos 150km/h na autoestrada ou aos 95km/h em zonas de limite de 70km/h, não deve ser penalizado por isso se o fizer durante apenas 5 ou 10km em cada 1000km que conduz.

    Romanceando ainda um pouco mais, 10 cêntimos por km em excesso de velocidade, 50 cêntimos por cada pisca que ficou por meter, 1 euro por cada stop não respeitado, 50 cêntimos por cada rotunda mal feita, 5 euros por cada semáforo não respeitado, etc, tudo a acumular no momento, num contador no painel de instrumentos. E chegando aos 200 euros, opta-se por pagar ou por perder 1 ponto na carta. Cada 100km sem infringir dão de prémio desconto de 10 euros no valor até aí acumulado e cada 1000km consecutivos sem infracções dão 1 ponto para a carta. Algo assim deste género, mas com outros números, claro, teria que ser bem estudado antes de implementar e isto é só para transmitir o conceito.

    Ou seja, terá sempre que haver um mínimo de tolerância, porque senão se calhar mais vale mesmo limitar não a 180km/h mas a 120km/h e acaba-se aquilo a que chamamos condução ou, pelo menos, o prazer da condução. Se vamos ter que conduzir como máquinas, então mais vale que sejam máquinas a fazê-lo.

    -

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
      Olha eu a ter de ir a reuniões ao Porto as 10h e em as 15h em Vila Real... E voltar para Lisboa... A essa velocidade são 2 dias... Há para não falar do cansaço na estrada de tantas horas ao volante... Além pode dar a devida solução?
      Em AE conduzir a 120km/h em carros modernos em que nao se sente a velocidade torna-se cansativo e o corpo esta menos alerta e mais relaxado, nao se sente a adrenalina de ir a 160km/h mantendo os niveis de concentração.
      Quando as condicoes e o carro permitem a 160km/h é mais seguro que conduzir a 120km/h

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
        podem limitar ao 120km\H que chega bem, melhor ainda é inventarem um sistema que cumpra os limites de velocidade isso é que era, o condutor podia acelerar que o carro não passava da velocidade regulada para o troço onde se encontra a circular...
        para isso seria preciso haver bom senso de ambos os lados.. ou seja, limites realmente adequados às vias e não coisas tipo 80 à hora onde se pode ir a 150 sem qualquer problema

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por M207 Ver Post
          Quando as condicoes e o carro permitem a 160km/h é mais seguro que conduzir a 120km/h
          bem.. mas nas mesmas condições de circulação, 120 é sempre mais seguro que 160

          Comentário


            #65
            Vocês querem mesmo ser controlados.
            Carros a mandar nos donos, big Brothers..... Tá bem.

            A história da limitação por parte da Volvo a 180 nem me chateia, mas pode chatear alguns. Raramente passo dos 140.
            Agora, eu quero liberdade para fazer "asneiras" e se for apanhado, que remédio, assumirei as minhas responsabilidades.
            Por este andar vivermos numa sociedade tipo a do filme Demolition Man e limpamos o cu com 3 conchas.

            Comentário


              #66
              O meu lado racional até consegue compreender...180 km/h é uma velocidade mais que razoavel e que o comum dos condutores apenas pontualmente ultrapassa (eu incluído).

              O meu lado irracional acha isto ridículo...os carros cada vez são mais seguros, as estradas melhores...e o controlo de velocidade/limite é mais apertado. Isto não faz sentido.
              Quantos mais potente o carro, mais pagamos pelo próprio carro e de impostos. E no fim não podemos usufruir da máquina.

              Já fiz muitos e muitos km em autoestrada acima de 180 km/h (onde era e não era permitido tal velocidade). E sabem o que foi perigoso? A minha velocidade? Não!!!
              Foram os condutores que circulavam constantemente na faixa do meio, ou os que iam a ultrapassar um carro que ia a 120km/h quando eles circulavam e 123km/h, e animais a mexer no telémoveis!!!
              Estes últimos 3 pontos sim deviam ser muito fiscalizados. Mas o que dá dinheiro é multar a malta que anda a 130 km/h (verdadeiros terroristas).

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por M207 Ver Post
                Em AE conduzir a 120km/h em carros modernos em que nao se sente a velocidade torna-se cansativo e o corpo esta menos alerta e mais relaxado, nao se sente a adrenalina de ir a 160km/h mantendo os niveis de concentração.
                Quando as condicoes e o carro permitem a 160km/h é mais seguro que conduzir a 120km/h
                Quem se distrai por ir a 120, tem que ir ao médico ou então, caso esteja tudo bem, que não faça tiradas de AE.

                Eu não sou nenhum moralista defensor dos 120 máx , muito pelo contrário, mas, não vamos agora inventar desculpas para se ir a 180 só porque a 120 cansa lol.

                Mas acredito que seja por isso que não há muita gente apta a ser camionista de internacional, ou comandante de cruzeiros ou maquinista....

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                  Não se justifica nos dias de hoje os carros não virem todos limitados por lei.

                  Por exemplo, o limite poderia ser 150 km/h, aplicado apenas após 1 minuto contínuo acima dos 150 km/h.

                  Além disso, quando em marcha de emergência (quatro piscas) os limites deixariam de se aplicar.


                  Mais engraçado ainda seria o limite ser mesmo 120 km/h.
                  Gostas tando de evocar leis e isso tudo e depois dizes marcha de emergência e 4 piscas.. ( lol, não é com 4 piscas que se deve fazer ).

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                    O politicamente correcto está a invadir as nossas vidas de uma maneira totalmente absurda.

                    Esta busca interminável da sociedade pela "racionalização desenfreada" vai qualquer dia retirar o factor humano de tudo. Mesmo dos automóveis.

                    Conduzir, andar, correr, ter relações sexuais, disparar armas, dormir, trabalhar - tudo implica sempre riscos; sempre. Levar a necessidade de controlo ao extremo retira aquilo que a vida tem de melhor = o factor humano. Temos de saber lidar e viver com os riscos de tudo o que fazemos.

                    Pelo absurdo, coloco a questão: se fosse proibido trabalhar mais do que 6 horas por dia, quantas vidas não se salvariam ao evitarem-se mortes por AVC's e outras maleitas associadas ao stress?

                    Qualquer dia é proibido conduzir, fumar, disparar armas e olhar para mulheres.
                    Claro, não vês aqui pela tirada do fórum...lol....

                    Uns querem limite de 80 km/h, outros querem que seja enviado por satélite, daqui a nada existem limitadores para controlares a água que gastas em casa ou o CO2 que o fogão emite.

                    Sabes qual é a conclusão a que chego ? é que as pessoinhas que defendem estes moralismos todos e proibições todas, das 2 uma : são pessoas que vivem numa redoma de vidro.....epá ou isso ou são virgens....

                    Comentário


                      #70
                      Eh pá que crl tenho de trocar o meu avatar, estou sempre a confundir-me com o Bulhaa

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Claro, não vês aqui pela tirada do fórum...lol....

                        Uns querem limite de 80 km/h, outros querem que seja enviado por satélite, daqui a nada existem limitadores para controlares a água que gastas em casa ou o CO2 que o fogão emite.

                        Sabes qual é a conclusão a que chego ? é que as pessoinhas que defendem estes moralismos todos e proibições todas, das 2 uma : são pessoas que vivem numa redoma de vidro.....epá ou isso ou são virgens....
                        Exactamente.
                        Não sei o que se passa com esta sociedade.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                          O politicamente correcto está a invadir as nossas vidas de uma maneira totalmente absurda.

                          (...)

                          Qualquer dia é proibido conduzir, fumar, disparar armas e olhar para mulheres.
                          isso já acontece em muitas casas. a penalidade não é a morte, mas sim castigos corporais. mas qualquer dia...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                            Eu sei que isto vai ser breaking news para muitos aqui mas em qualquer parte do mundo civilizado, e à excepção das Autobahns sem limites, ninguém circula a 180 km/h. Mesmo nas ditas Autobahns sem limites a grande maioria dos condutores não circula a essa velocidade.
                            Não é bem assim ! Tenho feito muitos km fora em carros alugados e por exemplo nos EUA não sendo frequente, já tenho visto pessoal a andar bem depressa, principalmente à noite.

                            O que mais me impressionou foi um Suburban com um atrelado gigantesco a cruzar a 150/170 isto numa estrada a caminho de Boca Raton em que quase toda a gente ía depressa.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                              bem.. mas nas mesmas condições de circulação, 120 é sempre mais seguro que 160
                              Um estudo e estatística real indica que limites de velocidades na AE não decrescem o numero de acidentes, neste caso até aumentou com limites de velocidade..
                              https://www.motorists.org/press/mont...afety-paradox/

                              Um outro teste e estatística que significou remover a velocidade máxima num dado percurso não causou fatalidades
                              https://www.drive.com.au/motor-news/...07-gq184y.html

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                Exactamente.
                                Não sei o que se passa com esta sociedade.
                                No fundo é bom sinal.
                                É uma sociedade que não tem mais nada com que se preocupar....

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por M207 Ver Post
                                  Um estudo e estatística real indica que limites de velocidades na AE não decrescem o numero de acidentes, neste caso até aumentou com limites de velocidade..
                                  https://www.motorists.org/press/mont...afety-paradox/

                                  Um outro teste e estatística que significou remover a velocidade máxima num dado percurso não causou fatalidades
                                  https://www.drive.com.au/motor-news/...07-gq184y.html
                                  Óbvio que descer a velocidade por si só não resolve tudo, pelo menos em AE.

                                  Já em cidade quer queiramos quer não tem de haver controlo mais ou menos apertado.

                                  Mais importante que os limites acho que seria o controlo mais rigoroso das IPO's, operações stop constantes para ver pneus, checkups a condutores com comportamentos suspeitos tipo falta de reflexos, visão, etc, fiscalização apertada de estacionamentos ilícitos a prejudicar o trânsito, etc.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Como muitas coisas na nossa sociedade é mais fácil tocar o acessório do que mexer no fundamental.

                                    Isto da velocidade, embora seja uma variável importante a considerar é, ainda assim, totalmente acessório.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Ter um volvo é mais ou menos como ter um cartaz a dizer que a vida sexual acabou

                                      Antes que me crucifiquem é uma piada.

                                      MAs é bom, vai ser bom porque vai abrir uma nova oportinidade de negocio, desbloquerar os volvos, tal como se desbloqueiam os telemoveis por10 euros cada um

                                      Comentário


                                        #79
                                        eu já andei acima disso, mas até é uma medida que não vejo problema no japão já existe carros limitados a 180km/h há uns valentes anos, e 180km/h já é uma velocidade interessante, mas lá está deixa de fazer sentido comprar carros de 200 para cima 180km/h dá um carro de 100cv

                                        Comentário


                                          #80
                                          Acho interessante uma marca assumir uma filosofia própria. É a cena deles, nada contra.

                                          Pelo menos distinguem-se dos outros nisto. Pessoalmente gosto de diferenciação no mercado.

                                          Interessante era terem um limitador inteligente que conseguisse aferir as condições de circulação e limitar em conformidade...

                                          Um tipo ligava o carro e parecia no ecrã mensagens deste género:

                                          - Estão 4ºC e está a chover a potes, a estrada mede x de largura e tem uma via em cada sentido, pneus a 90%, vamos limitar a 110 km/h;

                                          - Estás completamente emborrachado, veículo bloqueado

                                          - Filtro do gasoleo sujo, estamos a cag@ar fumo preto, tens 50 kms para chegar à oficina.

                                          - Pneus carecas, arreou outra vez.

                                          ...

                                          Assim 180 km/h é mais statement tipo sair do armário. É lá com eles...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                            Acho interessante uma marca assumir uma filosofia própria. É a cena deles, nada contra.

                                            Pelo menos distinguem-se dos outros nisto. Pessoalmente gosto de diferenciação no mercado.

                                            Interessante era terem um limitador inteligente que conseguisse aferir as condições de circulação e limitar em conformidade...

                                            Um tipo ligava o carro e parecia no ecrã mensagens deste género:

                                            - Estão 4ºC e está a chover a potes, a estrada mede x de largura e tem uma via em cada sentido, pneus a 90%, vamos limitar a 110 km/h;

                                            - Estás completamente emborrachado, veículo bloqueado

                                            - Filtro do gasoleo sujo, estamos a cag@ar fumo preto, tens 50 kms para chegar à oficina.

                                            - Pneus carecas, arreou outra vez.

                                            ...

                                            Assim 180 km/h é mais statement tipo sair do armário. É lá com eles...

                                            Estilo os lamborguinhis

                                            Road
                                            Sport
                                            Race

                                            Comentário


                                              #82
                                              Exactamente, mas à Volvo:

                                              180
                                              120
                                              50
                                              arreou

                                              Comentário


                                                #83
                                                Começa a ser preocupante a quantidade de indivíduos em crescendo que defendem uma espécie de regime ditatorial com o controlo total de todos os passos do cidadão.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Acho que o limite de 180 ainda é muito elevado.

                                                  Já viram como ficam os automóveis nos testes EuroNCap contra uma barreira deformavel @ 56Km/h ?


                                                  Acho que o limite devia ser 30 km/h.

                                                  PS : estou a ser irónico, para quem não se apercebeu.
                                                  Editado pela última vez por NSU; 05 March 2019, 10:52.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Claro, deveríamos era andar a pé

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Claro, não vês aqui pela tirada do fórum...lol....

                                                      Uns querem limite de 80 km/h, outros querem que seja enviado por satélite, daqui a nada existem limitadores para controlares a água que gastas em casa ou o CO2 que o fogão emite.

                                                      Sabes qual é a conclusão a que chego ? é que as pessoinhas que defendem estes moralismos todos e proibições todas, das 2 uma : são pessoas que vivem numa redoma de vidro.....epá ou isso ou são virgens....
                                                      Sorte a nossa que ainda não inventaram o fodímetro e cagômetro. Quando isso acontecer aposto que aparecem logo muitos a defender a sua utilização.

                                                      Acho que podemos dizer que muitos anos de liberdade levam o indivíduo a defender o cativeiro.

                                                      Primeiro levaram os negros
                                                      Mas não me importei com isso
                                                      Eu não era negro

                                                      Em seguida levaram alguns operários
                                                      Mas não me importei com isso
                                                      Eu também não era operário

                                                      Depois prenderam os miseráveis
                                                      Mas não me importei com isso
                                                      Porque eu não sou miserável

                                                      Depois agarraram uns desempregados
                                                      Mas como tenho meu emprego
                                                      Também não me importei

                                                      Agora estão me levando
                                                      Mas já é tarde.
                                                      Como eu não me importei com ninguém
                                                      Ninguém se importa comigo.

                                                      Bertolt Brecht

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        É mesmo. Fazem cá falta users do politicamente incorrecto como o Paulo FVF

                                                        Mas epá qualquer dia vou pegar num qualquer carro antigo sem catalisador, com 2 carburadores duplos a bufar gasolina e emissões CO2 ali para lisboa, a roncar como gente grande, com os escapes a apontar para as ciclovias

                                                        E sem cinto e sem airbags

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                          Como muitas coisas na nossa sociedade é mais fácil tocar o acessório do que mexer no fundamental.

                                                          Isto da velocidade, embora seja uma variável importante a considerar é, ainda assim, totalmente acessório.
                                                          Não sei porque se insiste nesse mito.

                                                          Em todo o mundo civilizado os limites de velocidade existem, são para ser respeitados e não existem para inglês ver.

                                                          Mas aqui gostamos muito dessa treta de ser "acessório" e da velocidade não interessar.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                            Não sei porque se insiste nesse mito.

                                                            Em todo o mundo civilizado os limites de velocidade existem, são para ser respeitados e não existem para inglês ver.

                                                            Mas aqui gostamos muito dessa treta de ser "acessório" e da velocidade não interessar.
                                                            Para mim há uma grande diferença entre existir limites ou estar limitado.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                              É mesmo. Fazem cá falta users do politicamente incorrecto como o Paulo FVF

                                                              Mas epá qualquer dia vou pegar num qualquer carro antigo sem catalisador, com 2 carburadores duplos a bufar gasolina e emissões CO2 ali para lisboa, a roncar como gente grande, com os escapes a apontar para as ciclovias

                                                              E sem cinto e sem airbags
                                                              Tens logo uma manifestação contra ti, e ainda acabas preso.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X