Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A Volvo limita a velocidade máxima dos seus carros a 180 km por hora

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Não percebi....

    A volvo sempre teve autênticos maquinões a gasolina por ex, de grandes performances, e vocês dizem que o condutor de um volvo é alguem dormente ?

    Se calhar tambem se dizia isso dos mercedes pois.....

    E os dos Seats é só malta jovem? lol

    Comentário


      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      Não percebi....

      A volvo sempre teve autênticos maquinões a gasolina por ex, de grandes performances, e vocês dizem que o condutor de um volvo é alguem dormente ?

      Se calhar tambem se dizia isso dos mercedes pois.....

      E os dos Seats é só malta jovem? lol
      Deixa estar, é sempre assim: Batem em quem quer que algo mude E logo a Volvo, que deve ter salvo mais vidas que o resto das marcas juntas

      De resto, atacar dizendo que é um marca "dormente", é uma das maiores falácias que podem existir, que ainda é mais hilariante

      Comentário


        Pois, leva-me a crer que nunca sentaram a peida num Volvo.

        É como quando dizem que o Xantia tem maus materiais no interior porque nessa altura o Saxo tambem tinha ...( lol ) lembrei-me disto que nada tem a ver mas que é mais um bom exemplo de ignorância.

        Aliás por este tópico se vê uns quantos que obviamente ou não conduzem ou conduzem apenas na aldeiazinha, ficam ofendidos com tudo, não sabem interpretar, são reis da moralidade e etc.

        Aquele post do user do Fiat 500 que foi apanhado tipo a 94 km/h foi cómico porque causou uns quantos avc's

        Comentário


          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          Aquele post do user do Fiat 500 que foi apanhado tipo a 94 km/h foi cómico porque causou uns quantos avc's
          Ah

          Comentário


            Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
            Ah
            Aquela foto da multa que postaste , causou uns quantos AVC's aqui no topico ( tromboses crl )

            Comentário


              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Aquela foto da multa que postaste , causou uns quantos AVC's aqui no topico ( tromboses crl )
              Não tenho um 500, pá! Tenho dois Puntos. Fui apanhado na máquina diabólica que é o 1.3 multijet

              Comentário


                Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                Não tenho um 500, pá! Tenho dois Puntos. Fui apanhado na máquina diabólica que é o 1.3 multijet
                Punto ? Foi o que eu disse pá

                Comentário


                  Ao ver alguns dos comentários, parece-me que daqui a pouco tempo vão existir muitos mais Volvo´s por ai, tal como o que aconteceu com o Tom, ou vão mudar de opinião ou então...

                  https://www.ultimatecarpage.com/car/...tate-BTCC.html

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                    Percebo o que dizes, contudo não podemos arquitectar o geral a partir da situação excepcional.

                    Com a tecnologia actual é perfeitamente adequado conseguir desbloquear-te o limitador de acordo com uma determinada localização do GPS e resolver esse problema quando o levas ao circuito. Não que eu acho que isso seja o local provável de encontrar um Volvo Mas um Polestar, vamos pensar que sim...

                    180 km/h é um limite perfeitamente mais que razoável para uma utilização na via pública já bem acima dos limites legais e bem dentro do que é possível com segurança em condições reais de circulação. Está 30 km/h acima dos limites máximos que temos no Ocidente em países como a Áustria e cerca de 50-60 km/h acima dos limites legais da maioria das AE.

                    Aliás, o pessoal nem sabe disto mas a maior parte da rede de Autobhans já está limitada e é comum o limite ser colocado nos 160-180 km/h, inclusive até nos troços teoricamente ilimitados, por uma questão de condições de circulação. A maioria dos sistemas de CC activo também não funcionam muito acima desse valor (penso que não há nenhum a funcionar acima dos 200-210 km/h).

                    Tudo isto demonstra como mais que razoável é uma empresa de automóveis impôr um auto-limite dessa ordem nos seus veículos.

                    O que eu acho estranho é esta ideia muito simplória que só podemos ter prazer na condução andando a abrir em AE. Nomeadamente num fórum dito de entusiastas.

                    Mas não me surpreende. Geralmente vem muito dos que têm sonhos molhados com SUVs cheios de cavalos ou daquela cultura americana do drag race e da performance em linha recta. Freud teria muita a dizer sobre isso...

                    Depois passa-lhes ao lado as emoções que podem ter num MX-5, num A110 ou num 911, apenas numa estrada de curvas e abaixo dos 100 km/h

                    Mas lá está. Quem acha razoável um limite de 180 km/h para circularia via pública não pode ser um amante de automóveis e só vê os ditos como electrodomésticos
                    os polestar não vão estar limitados

                    o que é curioso

                    you pay more, you can go faster

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      Não percebi....

                      A volvo sempre teve autênticos maquinões a gasolina por ex, de grandes performances, e vocês dizem que o condutor de um volvo é alguem dormente ?

                      Se calhar tambem se dizia isso dos mercedes pois.....

                      E os dos Seats é só malta jovem? lol
                      Estereótipos

                      Parece que para certas pessoas, os que vivem uma vida aprisionada pelos preconceitos, os carros são seres vivos com personalidade

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ExamplU Ver Post
                        Estereótipos

                        Parece que para certas pessoas, os que vivem uma vida aprisionada pelos preconceitos, os carros são seres vivos com personalidade
                        Se não achas que os carros têm personalidade, estás no fórum errado.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                          Se não achas que os carros têm personalidade, estás no fórum errado.
                          Alguns não têm mesmo!!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Não percebi....

                            A volvo sempre teve autênticos maquinões a gasolina por ex, de grandes performances, e vocês dizem que o condutor de um volvo é alguem dormente ?

                            Se calhar tambem se dizia isso dos mercedes pois.....

                            E os dos Seats é só malta jovem? lol
                            Quem compra um Volvo não procura uma direcção super directa, suspensão tipo tábua, nem derivas de traseira ou uns roda traseira a levantar... Até porque de há uns 35 anos para cá passaram a trazer a tracção nas rodas erradas.

                            Quem compra um Volvo procura segurança, conforto e prestações. O Volvo é um carro que digere as curvas com toda a paz. Imagina que estás a comer farófias , num momento tens a colher à tua frente, e no momento seguinte a farófia já desapareceu do universo... São clientes /estados de espírito diferentes...


                            Ps:nunca pensei fazer uma comparação entre farófias e curvas

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por M207 Ver Post
                              Aposto que muitos de vocês nunca conduziram em Italia, mudavam logo de opinião acerca da condução dos portugueses.

                              Repara, recebi uma multa de 100£ por conduzir num troço aonde a velocidade era limitada temporariamente a 50 Milhas devido a obras, não ia com certeza a sentir a adrenalina a 73milhas por hora as 00.43am numa estrada vazia e com 3 faixas..

                              O que tem acontecido em Uk é que instalaram as chamadas Smart Motorways do mais avançado do mundo e controlam a velocidade do ponto A - B

                              Num ano aumentaram o numero de multas em mais de 70.000 veículos usando estes esquema, um lucro de 7.000.000 de Libras
                              https://www.alphr.com/cars/1008529/s...-UK-what-where

                              Mas Falta pouco para chegarmos a esse ridículo... VOU ADORAR LER QUE APANHARAM UMA MULTA NUMA ESTRADA SEM TRANSITO, INTERDITA A PEOES E SEM PERIGOS DE QUALQUER ESPÉCIE PARA A CONDUÇÃO....

                              https://www.dinheirovivo.pt/empresas...-inteligentes/
                              Eu tenho para mim que a "cena" do darmos margem para o pessoal andar a 150 na AE sem stress tb é por pressões da Brisa pois se de repente metessem nas AEs uma fiscalização super apertada à lá Suiça havia perca de receita pois algum pessoal iria para ENs ou pelo menos haveria redução da % de kms feitos em AE (no caso da alternativa à AE ser demasiado má).

                              E nem a Brisa quer isso nem o estado pois as receitas das portagens pagam IVA...

                              Depois (de novo falando no estado) se por um lado ganham nas multas, por outro havendo incentivo para o pessoal ir para AE e andar depressa há mais consumo de combustível e portanto mais receita fiscal


                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              Não percebi....

                              A volvo sempre teve autênticos maquinões a gasolina por ex, de grandes performances, e vocês dizem que o condutor de um volvo é alguem dormente ?

                              Se calhar tambem se dizia isso dos mercedes pois.....

                              E os dos Seats é só malta jovem? lol
                              Sempre teve alguns maquinões, mas onde é que isso já vai ?

                              Hoje em dia nem sequer vendem nada com mais de 4 cilindros... Há meros 7/8 anos atrás vendiam um "banal" XC60 com motor diesel 5 cilindros, que ainda por cima era um fator diferenciador da concorrência e por ser um 2,4 ficava ali ainda num sweet spot em termos fiscais (pelo menos a nível a IUC).

                              Além do mais isto não é propriamente novidade, basta ver o Volvo S80 (T5 acho?) de um colega daqui que apesar de ter potência para anunciar uns 240/250 (?) está limitado a 210, e isto é um carro com uns 10 anos (ou mais?).

                              Portanto não acho estranho esta decisão da Volvo, vem na senda de muito do que têm feito, downsizing, PHEVs, nada acima de 4cyl, a aposta quase secular na segurança etc. e tal.

                              É um statement da marca e faz parte daquilo que a marca representa e da imagem que quer transmitir.

                              Por cada membro do fórum aqui indignado há 2 ou 3 pessoas que aplaudem isto de pé e acham até que outras marcas deveriam fazer o mesmo.

                              Acho que por mais que aqui se goste de octanas, de "aço" etc (e eu tb gosto) falta alguma noção do mundo lá fora e do que os outros pensam.

                              A Volvo não nasceu ontem, aliás está melhor que nunca desde que foi comprada pelos chineses.
                              Editado pela última vez por ClioIIIRS; 07 March 2019, 22:05.

                              Comentário


                                Mas quem é que gosta de octanas? Muitos dos que defendem isto nem têm noção nenhuma das parvoíces que dizem......quanto mais saberem o que é conduzir a 180 ou 300......

                                Agora se as motas desportivas viessem limitadas a 200 tambem aplaudiam?

                                E continuo a dizer, que muitos dizem que volvo é pa velho e sabem lá o disparate que estão a dizer, mas eu tambem ouvia isso quando andava de Xantia.

                                A burrice das pessoas não tem limites.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                  Se não achas que os carros têm personalidade, estás no fórum errado.
                                  Estás a confundir a personalidade com necessidade crônica de ver o mecanico. Donos de fiats... what else?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Mas quem é que gosta de octanas? Muitos dos que defendem isto nem têm noção nenhuma das parvoíces que dizem......quanto mais saberem o que é conduzir a 180 ou 300......

                                    Agora se as motas desportivas viessem limitadas a 200 tambem aplaudiam?

                                    E continuo a dizer, que muitos dizem que volvo é pa velho e sabem lá o disparate que estão a dizer, mas eu tambem ouvia isso quando andava de Xantia.

                                    A burrice das pessoas não tem limites.
                                    Todos os veículos em Portugal deveriam vir limitados a 120 km/h.

                                    Defender o contrário é ser hipócrita. Por lei não se pode circular mais depressa, logo, só é contra a limitação quem quer que seja possível infringir a lei.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                      Todos os veículos em Portugal deveriam vir limitados a 120 km/h.

                                      Defender o contrário é ser hipócrita. Por lei não se pode circular mais depressa, logo, só é contra a limitação quem quer que seja possível infringir a lei.
                                      Opá tábem mas é assim, basta fazeres uma ultrapassagem para que essa limitação se torne um problema e aqui não estamos a falar de um excesso prolongado mas sim de uma situação específica.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                        Todos os veículos em Portugal deveriam vir limitados a 120 km/h.

                                        Defender o contrário é ser hipócrita. Por lei não se pode circular mais depressa, logo, só é contra a limitação quem quer que seja possível infringir a lei.


                                        Desculpa lá... és tu que pagas as minhas multas? Não? Então não toques no meu carro!

                                        Sabes lá quantas vezes circulo com este carro português em Espanha, França, Alemanha, Rússia ou onde bem me apetecer? Quais são os limites de velocidade lá?

                                        Mas continua toda a gente preocupada com os limites nas AE quando se morre em barda nas localidades e nas EN, EM, IP's?


                                        Pá... volto à minha... não sabem andar? Não andem sequer! Vão de transportes públicos ou de táxi.

                                        Comentário


                                          Pois e é que, quem defende carros limitados a 120 km/h, é conversa de quem nunca conduziu....

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Pois e é que, quem defende carros limitados a 120 km/h, é conversa de quem nunca conduziu....
                                            Pelo menos as trotinetas deveriam estar limitadas a essa velocidade!!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                              Pelo menos as trotinetas deveriam estar limitadas a essa velocidade!!
                                              Boa questão. O que é mais perigoso? Uma trotinete num passeio a ser conduzida por um miudo ou um volvo S60 a 180 km/h no AE sem ng ?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ExamplU Ver Post

                                                Parece que para certas pessoas, os que vivem uma vida aprisionada pelos preconceitos, os carros são seres vivos com personalidade


                                                O quê??? O teu carro não fala contigo? É um ser inanimado???


                                                O meu então é um tagarelas do caraças! Sempre a comunicar comigo!

                                                Olha... tás a ver? Esta curva fazias mais depressa se tens montado a barra estabilizadora atrás pelos 15€... Foste burro em não aproveitar a oportunidade! Agora tenho que adornar mais a traseira, vês? Vá... mas anda lá que eu faço-te a curva na mesma... mas podias fazer mais depressa, burro!


                                                Olha... vais com 3 adultos atrás e vês que vou tão confortável? Com a barra dos 16 mm já eles sentiam mais a estrada...


                                                Olha... então a travar a fundo a 190? Chego aos 80 e já estou com os discos cansados! Vês? Se tens posto discos ventilados à frente e maciços atrás eu agora continuava a travar em vez de só abrandar...

                                                Olha essa curva... queres mesmo fazê-la nos 195? Levanta o pé... entra a 190 e acelera a fundo depois do meio da curva... só por precaução! Não traves é a meio da curva! Os Mabor Y são bons mas não me puseste a barra atrás!


                                                Olha... vês que os Mabor são bons? A 80 e eu parei logo! Tivesses cá posto uns pneus manhosos e já te tinhas enfaixado naquele gajo!


                                                Então meu? Vais a subir a morrer? Não tens aí uma 4ª ou uma 3ª??? Ai que tu também... Eu não sou automático! Tens de ser tu a dar ao pedal!!!



                                                Quê? Tá de chuva? São 7 da manhã? Oh meu... estou muito frio! Vai com calma e arranca em 1ª se fazes o favor! Olha-m'este...




                                                Raio do carro! Se isto não é ter personalidade...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  Opá tábem mas é assim, basta fazeres uma ultrapassagem para que essa limitação se torne um problema e aqui não estamos a falar de um excesso prolongado mas sim de uma situação específica.
                                                  O limite poderia ter um atraso antes de ser ativado precisamente para permitir ultrapassá-lo pontualmente.

                                                  Apenas iria impedir a circulação prolongada a velocidades superiores a 120 km/h.

                                                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                  Desculpa lá... és tu que pagas as minhas multas? Não? Então não toques no meu carro!
                                                  Os limites existem para evitar acidentes na via pública.

                                                  Se quiseres andar a 200 numa pista privada onde não ponhas mais ninguém em perigo está à vontade.


                                                  A lei é para ser cumprida. Pagar multas não é carta verde para não cumprir a lei. Aliás, é precisamente por causa dessa hipocrisia que sou a favor de se limitar aos 120 km/h.

                                                  O limite é para todos, não é só para os pobres.

                                                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                  Sabes lá quantas vezes circulo com este carro português em Espanha, França, Alemanha, Rússia ou onde bem me apetecer? Quais são os limites de velocidade lá?
                                                  GPS.

                                                  Limites definidos consoante a localização.

                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  Pois e é que, quem defende carros limitados a 120 km/h, é conversa de quem nunca conduziu....
                                                  É conversa de quem é contra a hipocrisia de os limites não se aplicarem a quem tem dinheiro para andar a pagar multas.

                                                  O problema é que muita gente gosta do status quo, inclusive muitos ministros que também acham que os limites são para a plebe.

                                                  Aliás, se carros fossem limitados à velocidade máxima legal provavelmente iriam logo a correr mandar subir os limites.

                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                  Pelo menos as trotinetas deveriam estar limitadas a essa velocidade!!
                                                  Ironicamente as bicicletas e trotinetas elétricas são de facto limitadas a 25 km/h.
                                                  Editado pela última vez por rrrfff; 08 March 2019, 17:16.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Paladino Ver Post
                                                    Estás a confundir a personalidade com necessidade crônica de ver o mecanico. Donos de fiats... what else?
                                                    Este é quê, o terceiro clone para dizeres a mesma coisa? Que aconteceu aos outros?

                                                    Comentário


                                                      Segundo o último relatório da ANSR, cujos dados para 2018 ainda não são totalmente conhecidos, em 2017 a situação, muito negra! diga-se de passagem!, no nosso país foi a seguinte:

                                                      do total de 510 pessoas que morreram nas nossas estradas

                                                      153 morreram em arruamentos (localidades)
                                                      44 em Autoestradas
                                                      182 em Estradas Nacionais
                                                      43 em IP e IC
                                                      49 noutras vias (leia-se: Estradas Regionais, Estradas Florestais, Pontes, Variantes e Outras vias)


                                                      do total dos 2.198 feridos graves

                                                      956 foram em arruamentos
                                                      130 em Autoestradas
                                                      226 em Estradas Municipais
                                                      677 em Estradas Nacionais
                                                      109 em IP e IC
                                                      100 nas outras vias

                                                      Vamos ser sérios e olhar para onde estão realmente os problemas? Ou vamos continuar a ser hipócritas e continuar a assobiar para o lado?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                        Segundo o último relatório da ANSR, cujos dados para 2018 ainda não são totalmente conhecidos, em 2017 a situação, muito negra! diga-se de passagem!, no nosso país foi a seguinte:

                                                        do total de 510 pessoas que morreram nas nossas estradas

                                                        153 morreram em arruamentos (localidades)
                                                        44 em Autoestradas
                                                        182 em Estradas Nacionais
                                                        43 em IP e IC
                                                        49 noutras vias (leia-se: Estradas Regionais, Estradas Florestais, Pontes, Variantes e Outras vias)


                                                        do total dos 2.198 feridos graves

                                                        956 foram em arruamentos
                                                        130 em Autoestradas
                                                        226 em Estradas Municipais
                                                        677 em Estradas Nacionais
                                                        109 em IP e IC
                                                        100 nas outras vias

                                                        Vamos ser sérios e olhar para onde estão realmente os problemas? Ou vamos continuar a ser hipócritas e continuar a assobiar para o lado?


                                                        O problema é que há muita gente que acha que a estrada é sítio de diversão (seja arruamento seja outras vias) e espera retirar adrenalina no sítio onde outras pessoas tentam apenas fazer as suas vidas.

                                                        Entre telemóveis, velocidade excessiva e álcool, diria que estão cobertos 80% desses mortos e feridos graves.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                                          Ironicamente as bicicletas e trotinetas elétricas são de facto limitadas a 25 km/h.
                                                          O que para mim, diga-se de passagem, é uma completa parvoíce, se eu a pedalar consigo fazer velocidades muito superiores a isso... Devia poder ser auxiliado acima disso.
                                                          É por isso que para este 2º semestre (após concluir o atual projeto auto que tenho em mãos) o meu projeto será converter um BTT novo através dum kit de conversão elétrico de 1000W e 48V... para além de auxílio ao pedal, tem também acelerador... e dá mais de 60 km/h.
                                                          Ilegal e sujeito a multa, mas digamos que será 60% para andar em caminhos rurais de terra, 30% em estrada municipal, e 10% em estrada nacional. Just for the fun, estou disposto a arriscar.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                                            Todos os veículos em Portugal deveriam vir limitados a 120 km/h.

                                                            Defender o contrário é ser hipócrita. Por lei não se pode circular mais depressa, logo, só é contra a limitação quem quer que seja possível infringir a lei.
                                                            Não, é conversa de quem tem espírito crítico e 2 dedos de testa, para ver que estes limites e a sua imutabilidase estão completamente desfasados da realidade.

                                                            Estes limites são os que defendem que é mais seguro um Fiat 600 a 85 km/h, numa nacional, que um segmento B comercial novo.

                                                            Quanto à razão de existência de limites, recua lá a 1973 e vê qual a razão da sua implementação.

                                                            Eu sou a favor de limites de velocidade, mas adequados à realidade.

                                                            Todos os dias ando na estrada, mas não é para ir para o trabalho a 5km de casa. Hoje foram 230 km, amanhã 350, etc. E continuo a ter muito mais medo das manobras perigosas, muitas delas feitas a velocidades legais, que de alguém que vá a violar os limites de velocidade.

                                                            Nem vale a pena falarmos de alguns peões... Ainda hoje apanhei umas dezenas de escuteiros a caminhas pelo alcatrão de uma nacional sem bermas e onde se cruzam pesados frequentemente. Uns génios...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                              O problema é que há muita gente que acha que a estrada é sítio de diversão (seja arruamento seja outras vias) e espera retirar adrenalina no sítio onde outras pessoas tentam apenas fazer as suas vidas.

                                                              Entre telemóveis, velocidade excessiva e álcool, diria que estão cobertos 80% desses mortos e feridos graves.


                                                              Talvez a tua estatística não fuja muito da realidade! E nada disso se evitará com a limitação da velocidade dos veículos a 180 ou 150...

                                                              Eles (nós!) vão continuar a morrer como tordos onde já morrem hoje, como já morriam ou ficavam incapacitados para uma vida 100% normal.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X