Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A Volvo limita a velocidade máxima dos seus carros a 180 km por hora

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por CL Ver Post
    Desculpa lá... és tu que pagas as minhas multas? Não? Então não toques no meu carro!

    Sabes lá quantas vezes circulo com este carro português em Espanha, França, Alemanha, Rússia ou onde bem me apetecer? Quais são os limites de velocidade lá?

    Mas continua toda a gente preocupada com os limites nas AE quando se morre em barda nas localidades e nas EN, EM, IP's?


    Pá... volto à minha... não sabem andar? Não andem sequer! Vão de transportes públicos ou de táxi.

    Nem mais , a esmagadora maioria dos acidentes ocorrem meramente em EN , estradas municipais e afins

    Uma nao cedencia de passagem , uma passagem num vermelho , uma nao paragem num stop , uma ultrapassagem mal calculada quiça em curva de má visibilidade etc

    Nao é por nada que se diz que por vezes os acidentes acontecem perto de casa e realmente é bem verdade .


    A diferença é que numa AE dá se logo um enorme enfase á situaçao e até a comunicacao social está logo em cima ... mas a quantidade de acientes é ridicula perante a enormidade em estradas municipais e afins tal como referi .

    Dai a achar que os limites de velocidade em AE sao completamente ridiculos , até acho que deveriam ser totalmente variaveis de acordo com o trafego e as condicoes climatericas !

    Comentário


      Haveria menos acidentes nas estadas com uma obrigatoriedade standart em discos de cerâmica ou carbono, do que qualquer limite do excesso de velocidade.. Just saying..

      Comentário


        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        Pois e é que, quem defende carros limitados a 120 km/h, é conversa de quem nunca conduziu....
        ciclista ressabiado

        Comentário


          Originalmente Colocado por MrRousseau Ver Post
          ciclista ressabiado
          Quem eu ?? :P:P:P:P

          Tu vê lá pá :P:P

          Eu understandei

          Comentário


            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            Mas quem é que gosta de octanas? Muitos dos que defendem isto nem têm noção nenhuma das parvoíces que dizem......quanto mais saberem o que é conduzir a 180 ou 300......

            Agora se as motas desportivas viessem limitadas a 200 tambem aplaudiam?

            E continuo a dizer, que muitos dizem que volvo é pa velho e sabem lá o disparate que estão a dizer, mas eu tambem ouvia isso quando andava de Xantia.

            A burrice das pessoas não tem limites.
            Na verdade dizes muitos disparates e há quem te leve a sério. Vou-te desde já dizer que o Citroen Xantia não é um bom exemplo de bons materiais, mesmo no seu tempo - eu tive dois. Depois já houve e há motos desportivas limitadas em velocidade máxima, ainda que esse limite seja muito alto - a Suzuki Hayabusa 1300 foi limitada pela marca. depois de uma campanha contra os excessos, a 290 km/h quando a versão livre ia além dos 300. E voltando ao tema, a limitação a 180 km/h pela Volvo, digo-te que não a defendo mas que me não escandaliza. Provavelmente isso irá acontecer por força de normativas mais cedo ou mais tarde se alguns de nós nos continuarmos a comportar como verdadeiros animais nas auto-estradas e nas estradas. Constato diariamente um abuso perigoso de condução em excesso de velocidade em zonas com muito tráfego tipo acessos à ponte 25 de Abril, AE de Cascais e outros locais do género que deveria ser fortemente reprimido. Isto para não tornar a falar dos "grandes condutores" que vão para as descidas da CREL em carros velhos e perigosos desafiar as leis da gravidade e vir aqui proclamar que fizeram mais de 200 no seu Opel Kadett 1300 e afins. Suponho que lhes aches muita piada, não? E com isto encerro a minha participação neste tópico. tem uma boa noite.

            Comentário


              Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
              Na verdade dizes muitos disparates e há quem te leve a sério. Vou-te desde já dizer que o Citroen Xantia não é um bom exemplo de bons materiais, mesmo no seu tempo - eu tive dois. Depois já houve e há motos desportivas limitadas em velocidade máxima, ainda que esse limite seja muito alto - a Suzuki Hayabusa 1300 foi limitada pela marca. depois de uma campanha contra os excessos, a 290 km/h quando a versão livre ia além dos 300. E voltando ao tema, a limitação a 180 km/h pela Volvo, digo-te que não a defendo mas que me não escandaliza. Provavelmente isso irá acontecer por força de normativas mais cedo ou mais tarde se alguns de nós nos continuarmos a comportar como verdadeiros animais nas auto-estradas e nas estradas. Constato diariamente um abuso perigoso de condução em excesso de velocidade em zonas com muito tráfego tipo acessos à ponte 25 de Abril, AE de Cascais e outros locais do género que deveria ser fortemente reprimido. Isto para não tornar a falar dos "grandes condutores" que vão para as descidas da CREL em carros velhos e perigosos desafiar as leis da gravidade e vir aqui proclamar que fizeram mais de 200 no seu Opel Kadett 1300 e afins. Suponho que lhes aches muita piada, não? E com isto encerro a minha participação neste tópico. tem uma boa noite.
              Isso fui eu que escrevi e não foi aqui. Mas na altura o Kadet era um carro novo (3 volumes) e da AVIS e deu cerca de 211 km/h.

              Pelo rigor (falta dele) com que escreveste isso presumo o restante.

              Comentário


                Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                Isso fui eu que escrevi e não foi aqui. Mas na altura o Kadet era um carro novo (3 volumes) e da AVIS e deu cerca de 211 km/h.

                Pelo rigor (falta dele) com que escreveste isso presumo o restante.
                211? Não foi 211,7? E se fosses gozar com o Camões?

                Comentário


                  Já alguém foi preso em Portugal por excesso de velocidade?

                  Comentário


                    Eu já fui multado...

                    Uma vez ia a 75 km/h, duas faixas para cada lado, sem trânsito, sem possibilidade de peões nas passadeiras... porque nem existem!

                    Mas com uma imensa possibilidade de passar pelo carro descaraterizado da bófia, ainda por cima mal estacionado na paragem dos autocarros.


                    Outra vez fui a tribunal... eu e os outros 30 e tal...

                    "Oh Senhora Doutora Juíza... aquilo é uma recta... e eu até fui ultrapassado por outros 2 carros momentos antes do flash!

                    Ah! Não se preocupe... eles estão ali na sala à espera que você saia! São 2 meses e xxx euros. Pode sair!"

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                      O que para mim, diga-se de passagem, é uma completa parvoíce, se eu a pedalar consigo fazer velocidades muito superiores a isso... Devia poder ser auxiliado acima disso.
                      É por isso que para este 2º semestre (após concluir o atual projeto auto que tenho em mãos) o meu projeto será converter um BTT novo através dum kit de conversão elétrico de 1000W e 48V... para além de auxílio ao pedal, tem também acelerador... e dá mais de 60 km/h.
                      Ilegal e sujeito a multa, mas digamos que será 60% para andar em caminhos rurais de terra, 30% em estrada municipal, e 10% em estrada nacional. Just for the fun, estou disposto a arriscar.
                      Quanto é que estimas que será o acréscimo de peso?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                        211? Não foi 211,7? E se fosses gozar com o Camões?
                        Havia um Kadett com o painel digital.
                        Se calhar foi nesse!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Paladino Ver Post
                          Estás a confundir a personalidade com necessidade crônica de ver o mecanico. Donos de fiats... what else?
                          Se quiseres marca-se um cafézinho na oficina. Pareces ser frequentador assíduo, para saber que carros lá passam.

                          Comentário


                            Comentário


                              Originalmente Colocado por M207 Ver Post
                              Não vejo nada de errado.
                              Há vários troços nas AE portuguesas que permitem perfeitamente conduzir a 300, logo que haja condições. Eu próprio o faria se o meu carro lá chegasse.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                Quanto é que estimas que será o acréscimo de peso?
                                Rondará os 11 kg a mais... Metade pelo motor, ao nível da pedaleira (é um motor mid drive) e metade pela bateria, no tubo ao nível do suporte de garrafa.
                                Diz quem tem que se nota o peso a mais (obviamente), mas que não altera muito o centro de gravidade.
                                Devo só dizer que para mim não está em causa a diminuição de capacidade dinâmica, pois não faço treino ou competição... Apenas quero voltar a andar de bicicleta e dar umas pedaladas depois de o ter feito regularmente até aos meus 18 anos, mas agradeço a assistência agora que tenho 40 anos e zero preparação física (embora magro), bem como 2 cirurgias aos meniscos nos 2 joelhos, 1 ao ligamento LCA, e 1 lesão nova por tratar (penso que novamente ao menisco) que deve ficar sem operar.
                                Será para encostar o carro nas minhas deslocações rurais em casa dos meus pais, no interior montanhoso (Douro)... Ir ao café a 1 km, à vila a 5 km, explorar uns caminhos por perto mas onde nunca passei, etc.

                                Comentário


                                  Mas quanto a isso de limitar a velocidade nos volvo... Então mas há tempos não saiu a noticia que, por legislação, a partir de não sei quando todos os carros trariam um dispositivo GPS e de reconhecimento de sinais (ou algo assim), que estaria ligado à rede viária e que limitaria automaticamente a velocidade em função dos limites do local onde passamos?
                                  Como está isso?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                                    211? Não foi 211,7? E se fosses gozar com o Camões?
                                    Na altura foi o que registei mentalmente.

                                    Não sejas indelicado, porque estou a ser correcto contigo, apesar de pores em causa o que digo, coisa que não me parece de todo razoável.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por M207 Ver Post


                                      Em muitos paises da europa esse individuo não se ficava a rir depois de ter sido apanhado, já que seria detido de imediato!

                                      Apanhava uns meses de cadeia ou obrigado a trabalho involuntário, 2 anos de inibição de condução e manchete nos jornais para fazer "espalhar" a noticia (aviso)...

                                      Nestes paises existe mais civismo na condução, não porque as pessoas sejam mais civicas que as portuguesas, mas porque as penas são pesadas e fazem-se cumprir.

                                      Em portugal é um regabofe e enquanto houver sentimento de impunidade a falta de civismo irá reinar.

                                      Intolerável o número de atropelamentos nas passadeiras em PT, todos os anos há registos de largas dezenas de ocorrências e a passividade continua. Ninguem gaz nada...


                                      Há... e sou a favor do aumento da velocidade nas AE de 120 para 140km.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                        Não vejo nada de errado.
                                        Há vários troços nas AE portuguesas que permitem perfeitamente conduzir a 300, logo que haja condições. Eu próprio o faria se o meu carro lá chegasse.
                                        Desde que não vejas nada de errado com uma multa pesada e inibição de conduzir :p

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por QRod Ver Post
                                          Desde que não vejas nada de errado com uma multa pesada e inibição de conduzir :p
                                          Mais pesada que 300€ não há. A não ser que me acusem de condução perigosa.

                                          Comentário


                                            Para os que argumentam que a maior parte das mortes não ocorre nas AEs, a verdade é que a falta de civismo de um determinado condutor não se altera com o tipo de via em que circula. Logo, qualquer iniciativa para educar em AE (maior fiscalização, penas mais pesadas e campanhas de sensibilização) terá benefícios gerais. Mesmo que não houvesse limite nalguns troços, eu nunca andaria a 300 km/h com a falta de bom senso que vemos diariamente.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                              Eu já fui multado...

                                              Uma vez ia a 75 km/h, duas faixas para cada lado, sem trânsito, sem possibilidade de peões nas passadeiras... porque nem existem!

                                              Mas com uma imensa possibilidade de passar pelo carro descaraterizado da bófia, ainda por cima mal estacionado na paragem dos autocarros.


                                              Outra vez fui a tribunal... eu e os outros 30 e tal...

                                              "Oh Senhora Doutora Juíza... aquilo é uma recta... e eu até fui ultrapassado por outros 2 carros momentos antes do flash!

                                              Ah! Não se preocupe... eles estão ali na sala à espera que você saia! São 2 meses e xxx euros. Pode sair!"
                                              Impugnaram os 30 e tal de uma so vez?

                                              Comentário


                                                Em muitos paises da Europa uma simples camera instalada no carro serve para :
                                                descer o preco do seguro
                                                investigacao em caso sinistro
                                                meio legal de Prova contra terceiros
                                                prova em tribunal

                                                Em Portugal os juizes ou as autoridade respeitam ou fazem cumprir a lei, e nao podem condenar do ar uma qualquer afirmação deste tipo.

                                                Em Portugal podem sim condenar/autuar o seu proprietario de ter uma camera instalada num automovel...

                                                Temos leis complexas e arcaicas, nao culpem é sempre o condutor de tudo de mal que acontece, culpem o estado de direito.




                                                Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                                Em muitos paises da europa esse individuo não se ficava a rir depois de ter sido apanhado, já que seria detido de imediato!

                                                Apanhava uns meses de cadeia ou obrigado a trabalho involuntário, 2 anos de inibição de condução e manchete nos jornais para fazer "espalhar" a noticia (aviso)...

                                                Nestes paises existe mais civismo na condução, não porque as pessoas sejam mais civicas que as portuguesas, mas porque as penas são pesadas e fazem-se cumprir.

                                                Em portugal é um regabofe e enquanto houver sentimento de impunidade a falta de civismo irá reinar.

                                                Intolerável o número de atropelamentos nas passadeiras em PT, todos os anos há registos de largas dezenas de ocorrências e a passividade continua. Ninguem gaz nada...


                                                Há... e sou a favor do aumento da velocidade nas AE de 120 para 140km.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                  Na altura foi o que registei mentalmente.

                                                  Não sejas indelicado, porque estou a ser correcto contigo, apesar de pores em causa o que digo, coisa que não me parece de todo razoável.
                                                  Desculpa lá, o que não é razoável é essa afirmação de teres alcançado 211 km/h num Opel Kadett sedan 1.3 de 75 cv. Primeiro porque se bem recordo o conta quilómetros desse carro não marcava a velocidade em unidades e depois e principalmente porque isso é manifestamente impossível. As tuas recordações estão embaciadas porque não acredito que estejas a mentir propositadamente. E já agora lembro que tu é que me acusaste de não ter rigor algum naquilo que afirmei. Revê lá s tuas recordações. Não será que atingiste 171 km/h? Olha que se foi isso já foi excelente. fica bem.

                                                  Comentário


                                                    Eu nessa mesma descida, num Uno 45S, de 45cv esgotei o velocímetro... 180.

                                                    É possivel que o velocimetro do kaddett possa ter chegado a essas velocidades.

                                                    Era como os ponteiros da gasolina, subiam e desciam conforme a inclinação.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por M207 Ver Post
                                                      Em Portugal podem sim condenar/autuar o seu proprietario de ter uma camera instalada num automovel...
                                                      Isto é mesmo assim? Se eu tiver uma camera instalada no meu carro posso ser multado por isso?

                                                      E (em caso afirmativo) como fazem com as viaturas que já trazem a dita camera como equipamento de origem, como por exemplo o C5 Aircross?

                                                      Compreendo que a divulgação pública da imagens captadas possa ser ilegal, mas o simples facto de se ter a camera instalada no automóvel e a gravar, parece-me um pouco estranho que seja ilegal e passível de coima.

                                                      -

                                                      Comentário


                                                        Tanta gente a pensar que sabe conduzir a (mais) de 180 km/h...

                                                        Perguntem a quem sabe, de facto, conduzir - qualquer piloto é peremptório em afirmar que a partir de 160 km/h a concentração tem de estar num grau muito elevado.

                                                        Só Fangios, com motores chipados e pneus chineses...

                                                        Por mim, 180 está mais que bom. Quem quiser sinta-se livre para me oferecer qualquer modelo do line up da Volvo que ficarei bem servido. Podem é não andar tanto como os Hyundai e Dacias que para aí andam.

                                                        Peace!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                          Não vejo nada de errado.
                                                          Há vários troços nas AE portuguesas que permitem perfeitamente conduzir a 300, logo que haja condições. Eu próprio o faria se o meu carro lá chegasse.
                                                          Está bem.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por M21 Ver Post
                                                            Tanta gente a pensar que sabe conduzir a (mais) de 180 km/h...

                                                            Perguntem a quem sabe, de facto, conduzir - qualquer piloto é peremptório em afirmar que a partir de 160 km/h a concentração tem de estar num grau muito elevado.

                                                            Só Fangios, com motores chipados e pneus chineses...

                                                            Por mim, 180 está mais que bom. Quem quiser sinta-se livre para me oferecer qualquer modelo do line up da Volvo que ficarei bem servido. Podem é não andar tanto como os Hyundai e Dacias que para aí andam.

                                                            Peace!
                                                            Por acaso também concordo contigo...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                                              Isto é mesmo assim? Se eu tiver uma camera instalada no meu carro posso ser multado por isso?

                                                              E (em caso afirmativo) como fazem com as viaturas que já trazem a dita camera como equipamento de origem, como por exemplo o C5 Aircross?

                                                              Compreendo que a divulgação pública da imagens captadas possa ser ilegal, mas o simples facto de se ter a camera instalada no automóvel e a gravar, parece-me um pouco estranho que seja ilegal e passível de coima.

                                                              -
                                                              É mentira. Aquele gajo só diz disparates...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X