Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida sobre código

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Nobel Ver Post

    [/url]
    dice web
    Então, se por acaso houver um engarrafamento longo para esta saída, qualquer cagalh** pode aproximar-se pela via da esquerda e terá que lhe ser dada prioridade? Não gosto
    Ou há algo no código que descreva essa situação?

    Comentário


      As questões a que o rf ainda não respondeu (está esquecido... ):

      Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
      Estás a deturpar e mais grave, continuas a deturpar!
      Portanto a partir de agora já é mesmo uma questão de postura e ética (ou a sua ausência...).

      Mais uma vez:



      Agora com zoom 500x para veres melhor:



      Ou seja, ninguém está a falar em via de aceleração para entrar em AE.

      Assim explica-me, em primeiro lugar o que está de errado de NAS CONDIÇÕES QUE EU ESTOU A FALAR, de eu dar pisca para a direita e aceder à via mais à direita, que nasceu por via de um acesso à AE.

      Segundo em caso de conflito com outro condutor, quem é que tem que ceder a prioridade, NAS CONDIÇÕES QUE EU ESTOU A FALAR, o condutor que vem na AE e a quem o CE o obriga a ir para a via da direita, ou o condutor que vem a entrar na AE e que apanha com um sinal de cedência de prioridade bem na entrada desse acesso?


      Responde lá sem deturpações, que é para ver do que vales!
      Vamos ficar à espera!

      Comentário


        Não vejo como podem existir dúvidas.
        Quem encontra o sinal de cedência de prioridade, perde prioridade quer vá em frente quer mude para a faixa da esquerda.

        Caso contrário seria um caos nas saídas de AE ou Vias Rápidas, em tudo o que é nó de intercessão...

        https://www.google.com/maps/@38.8019...7i13312!8i6656

        Neste caso o sinal de cedência de prioridade não está na faixa de quem sai da Via Rápida (IC), mas está Bem Claro (horizontal e vertical) na faixa de quem CHEGA, quer para seguir em frente quer para entrar na VR(IC).

        Edit: não sei como colocar a imagem... alguém pode colocar?
        Editado pela última vez por Vitoy; 08 March 2019, 21:50. Razão: colocar imagem

        Comentário





          Não sei que dizer... está tudo na imagem!

          De resto há que haver bom-senso... coisa que falta muito!

          Comentário


            Originalmente Colocado por Vitoy Ver Post
            Não vejo como podem existir dúvidas.
            Quem encontra o sinal de cedência de prioridade, perde prioridade quer vá em frente quer mude para a faixa da esquerda.

            Caso contrário seria um caos nas saídas de AE ou Vias Rápidas, em tudo o que é nó de intercessão...

            https://www.google.com/maps/@38.8019...7i13312!8i6656

            Neste caso o sinal de cedência de prioridade não está na faixa de quem sai da Via Rápida (IC), mas está Bem Claro (horizontal e vertical) na faixa de quem CHEGA, quer para seguir em frente quer para entrar na VR(IC).

            Edit: não sei como colocar a imagem... alguém pode colocar?
            Assim é claro. Não me apercebi que havia um acesso à via (do post inicial) imediatamente antes da saída retratada.

            Comentário


              Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
              Ou seja, estás a considerar e a aceitar que quem entre numa AE nessas condições tenha sempre prioridade!
              Boa!
              Nem ambulâncias em marcha de urgência têm prioridade de entrada numa AE.
              E agora vocês, do alto da vossa sabedoria, consideram que todos e qualquer um, que entre nessas condições entra à campeão.
              É por malta assim que conduzir nas nossas estradas é a selva.
              Então explica-me quando é que quem circula na via que deu origem a uma via adicional na autoestrada deixa de ter de ceder prioridade a quem circula na que era a via mais à direita até então.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Rebel Ver Post
                Então explica-me quando é que quem circula na via que deu origem a uma via adicional na autoestrada deixa de ter de ceder prioridade a quem circula na que era a via mais à direita até então.
                Quando tal não estiver sinalizado ;) À partida, sempre que houver uma saída imediatamente depois, haverá sempre sinalização de cedência de passagem para dar prioridade a quem já seguia na autoestrada e possa querer sair dela.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por QRod Ver Post
                  Quando tal não estiver sinalizado ;) À partida, sempre que houver uma saída imediatamente depois, haverá sempre sinalização de cedência de passagem para dar prioridade a quem já seguia na autoestrada e possa querer sair dela.
                  O que significa que mesmo alguém que nunca saia da sua via mais à direita tenha de dar prioridade a quem venha das vias à esquerda para sair.

                  Case closed.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                    O que significa que mesmo alguém que nunca saia da sua via mais à direita tenha de dar prioridade a quem venha das vias à esquerda para sair.

                    Case closed.
                    Quando tal estiver sinalizado

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Rebel Ver Post
                      Então explica-me quando é que quem circula na via que deu origem a uma via adicional na autoestrada deixa de ter de ceder prioridade a quem circula na que era a via mais à direita até então.
                      Já expliquei mais atrás - quando já estiver inserido, e por inserido considera-se quando já circular à velocidade normal da via e dos restantes veículos.
                      A partir daí, as regras são as normais de mudança de via.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Rebel Ver Post
                        Então explica-me quando é que quem circula na via que deu origem a uma via adicional na autoestrada deixa de ter de ceder prioridade a quem circula na que era a via mais à direita até então.
                        Explico sim senhor. Com todo o gosto. Estamos cá e para isso. E com exemplos e tudo.
                        Situação 1: não vem nenhum carro na via para a qual queres entrar.
                        Verificas que não vem nenhum e entras na estrada nova na via da direita e aceleras até à velocidade que te for mais conveniente dentro dos limites da nova estrada.

                        Situação 2: tens alguns carros a circular na via prioritária.
                        Deixas passar os que achares que o teu acesso os vai obstruir. Nomeadamente no direito que eles têm de virem para a sua via da direita. Deves fazer um compasso de tempo, ou até mesmo parar. Conforme descrito pelo CE. Pode entrar à frente daqueles cuja tua ação não vá interferir com o andamento deles. Por exemplo, se eles circularem a 90 km/h e tu conseguires acelerar até essa velocidade, sem que eles tenham que travar, então não tens que lhes dar prioridade por não vais interferir com eles.

                        Ou seja, no fundo é como um cruzamento qualquer!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Rebel Ver Post
                          Então explica-me quando é que quem circula na via que deu origem a uma via adicional na autoestrada deixa de ter de ceder prioridade a quem circula na que era a via mais à direita até então.
                          não é o caso do exemplo do op e da maioria aqui exemplificado mas existem situações em AE e não só em que a via de acesso/junção cria uma nova via em que não existe sinalização e como tal não há obrigação de ceder passagem a quem se quiser encostar a essa nova via mais à direita.

                          assim logo de cabeça recordo-me deste no inicio da A5


                          e deste no inicio da radial de Benfica

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                            não é o caso do exemplo do op e da maioria aqui exemplificado mas existem situações em AE e não só em que a via de acesso/junção cria uma nova via em que não existe sinalização e como tal não há obrigação de ceder passagem a quem se quiser encostar a essa nova via mais à direita.

                            assim logo de cabeça recordo-me deste no inicio da A5


                            e deste no inicio da radial de Benfica
                            O rrrffff gosta disso, mas não responde às questões em falta!

                            Essa situação transcende, conforme referes, o tema aqui abordado.
                            Portanto, não tem nada a ver.
                            Não tem sinalização vertical, nem horizontal.
                            Como tal não tens que ceder prioridade, o que não se manifesta na situação em causa.
                            Ou seja, como não tema nada a ver, não tem qualquer tipo de analogia.

                            Comentário


                              Essas fotos dão a entender que a ausência de sinais de cedência de facto fazem diferença, a não ser que tenha sido "esquecimento".

                              Ainda assim, custa a perceber o racional de colocar sinais de cedência de passagem nas vias de aceleração mesmo quando não continuam nem são seguidas de uma saída.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                Essas fotos dão a entender que a ausência de sinais de cedência de facto fazem diferença, a não ser que tenha sido "esquecimento".

                                Ainda assim, custa a perceber o racional de colocar sinais de cedência de passagem nas vias de aceleração mesmo quando não continuam nem são seguidas de uma saída.
                                Quando usas um patuá todo finório e te contradizes de um parágrafo para o outro!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                  Quando usas um patuá todo finório e te contradizes de um parágrafo para o outro!
                                  Quando o que te motiva a participar é atacar os outros e não tentar chegar à resposta da questão que foi feita no tópico.

                                  Comentário


                                    Voltando ao tópico, achei mais umas entradas curiosas:

                                    Aqui apenas a via da direita tem sinal de cedência de passagem.




                                    Mais à frente a via limita-se a desaparecer, sem nenhum sinal de cedência de passagem.




                                    Por outro lado aqui há sinal de cedência de passagem numa via de aceleração. Qual será a vantagem?




                                    Aqui o sinal de cedência claramente indica que quem circula na via da direita deve ceder passagem aos da via da esquerda.




                                    Mais à frente são duas vias a ter de ceder passagem!?

                                    Editado pela última vez por rrrfff; 10 March 2019, 13:38.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                      Voltando ao tópico, achei mais umas entradas curiosas:

                                      Aqui apenas a via da direita tem sinal de cedência de passagem.




                                      Mais à frente a via limita-se a desaparecer, sem nenhum sinal de cedência de passagem.
                                      Não.
                                      A mais à direita tem de ceder prioridade à 2a à direita. Está última cede prioridade à AE. É facilmente visível na sinalização.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                        Explico sim senhor. Com todo o gosto. Estamos cá e para isso. E com exemplos e tudo.
                                        Situação 1: não vem nenhum carro na via para a qual queres entrar.
                                        Verificas que não vem nenhum e entras na estrada nova na via da direita e aceleras até à velocidade que te for mais conveniente dentro dos limites da nova estrada.

                                        Situação 2: tens alguns carros a circular na via prioritária.
                                        Deixas passar os que achares que o teu acesso os vai obstruir. Nomeadamente no direito que eles têm de virem para a sua via da direita. Deves fazer um compasso de tempo, ou até mesmo parar. Conforme descrito pelo CE. Pode entrar à frente daqueles cuja tua ação não vá interferir com o andamento deles. Por exemplo, se eles circularem a 90 km/h e tu conseguires acelerar até essa velocidade, sem que eles tenham que travar, então não tens que lhes dar prioridade por não vais interferir com eles.

                                        Ou seja, no fundo é como um cruzamento qualquer!

                                        Eu falo de quem tem prioridade a passar para a via da direita e tu respondes como se deve fazer para passar para a via da esquerda?
                                        Editado pela última vez por Rebel; 10 March 2019, 15:56.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                                          Já expliquei mais atrás - quando já estiver inserido, e por inserido considera-se quando já circular à velocidade normal da via e dos restantes veículos.
                                          A partir daí, as regras são as normais de mudança de via.
                                          Olhando então para o exemplo das 3 imagens infra que são todas da mesma entrada na A1, se eu vier na via que entra na A1 e chegar à A1 à velocidade normal da A1 não tenho de ceder prioridade a quem circula na via da direita da A1 e queira mudar para a via em que circulo mas se for mais devagar do que a velocidade normal da A1 já tenho de ceder prioridade, e deixo de ter de ceder quando circular à velocidade normal da A1? Para mim isso não faz qualquer sentido.

                                          Comentário


                                            Para mim esta imagem é perfeitamente ilucidativa. Existem duas vias, a da direita tem o sinal b1. A via da direita tem de ceder prioridade a quem circula na via da esquerda quando mudar para a via da esquerda, não tem de ceder prioridade a quem circule na via da esquerda para mudar para a via da direita.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                              Não.
                                              A mais à direita tem de ceder prioridade à 2a à direita. Está última cede prioridade à AE. É facilmente visível na sinalização.
                                              Certo. Mas lê bem o que escrevi.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Rebel Ver Post
                                                Olhando então para o exemplo das 3 imagens infra que são todas da mesma entrada na A1, se eu vier na via que entra na A1 e chegar à A1 à velocidade normal da A1 não tenho de ceder prioridade a quem circula na via da direita da A1 e queira mudar para a via em que circulo mas se for mais devagar do que a velocidade normal da A1 já tenho de ceder prioridade, e deixo de ter de ceder quando circular à velocidade normal da A1? Para mim isso não faz qualquer sentido.
                                                Não, isso não faz qualquer sentido nem para ti nem para ninguém.
                                                Tens que ceder a prioridade independentemente das velocidades. Da tua e da dos outros.
                                                Deixar de ceder prioridade por causa da velocidade... Está boa esta...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Rebel Ver Post
                                                  Eu falo de quem tem prioridade a passar para a via da direita e tu respondes como se deve fazer para passar para a via da esquerda?
                                                  Tens uma forma de te expressares um bocado complexa mas enfim.
                                                  Olha quem vem na AE não tem que ceder prioridade, porque... Tem prioridade.
                                                  Está bom assim? Percebeste?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                    Não, isso não faz qualquer sentido nem para ti nem para ninguém.
                                                    Tens que ceder a prioridade independentemente das velocidades. Da tua e da dos outros.
                                                    Deixar de ceder prioridade por causa da velocidade... Está boa esta...
                                                    Então neste exemplo até quando é que quem entra na A1 tem de ceder prioridade a quem circula na A1 e queira mudar de via para a nova via mais à direita?

                                                    PS: para o @tonirai faz sentido, foi o que ele disse.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Rebel Ver Post
                                                      Então neste exemplo até quando é que quem entra na A1 tem de ceder prioridade a quem circula na A1 e queira mudar de via para a nova via mais à direita?

                                                      PS: para o @tonirai faz sentido, foi o que ele disse.
                                                      Conforme já te foi respondido:


                                                      Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                      Explico sim senhor. Com todo o gosto. Estamos cá e para isso. E com exemplos e tudo.
                                                      Situação 1: não vem nenhum carro na via para a qual queres entrar.
                                                      Verificas que não vem nenhum e entras na estrada nova na via da direita e aceleras até à velocidade que te for mais conveniente dentro dos limites da nova estrada.

                                                      Situação 2: tens alguns carros a circular na via prioritária.
                                                      Deixas passar os que achares que o teu acesso os vai obstruir. Nomeadamente no direito que eles têm de virem para a sua via da direita. Deves fazer um compasso de tempo, ou até mesmo parar. Conforme descrito pelo CE. Pode entrar à frente daqueles cuja tua ação não vá interferir com o andamento deles. Por exemplo, se eles circularem a 90 km/h e tu conseguires acelerar até essa velocidade, sem que eles tenham que travar, então não tens que lhes dar prioridade por não vais interferir com eles.

                                                      Ou seja, no fundo é como um cruzamento qualquer!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                        Tens uma forma de te expressares um bocado complexa mas enfim.
                                                        Olha quem vem na AE não tem que ceder prioridade, porque... Tem prioridade.
                                                        Está bom assim? Percebeste?
                                                        Tem prioridade na circulação da via em que circula, disso não há nem nunca houve dúvida. Agora se queres dizer que tem prioridade em mudar para uma via de aceleração ou para uma nova via que aumenta o número de vias numa autoestrada para mim tal não faz sentido.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                          Conforme já te foi respondido:
                                                          Como podes comparar com um cruzamento qualquer se não existe um ponto em que as vias se intersectam? Elas apenas ficam paralelas. Continuas a não responder quando quem vem da direita deixa de ter de dar prioridade. É só no local do sinal b1? 10 m depois do sinal? 50 m? 1 km? Já foste ver as regras de colocação do sinal b1?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Rebel Ver Post
                                                            Tem prioridade na circulação da via em que circula, disso não há nem nunca houve dúvida. Agora se queres dizer que tem prioridade em mudar para uma via de aceleração ou para uma nova via que aumenta o número de vias numa autoestrada para mim tal não faz sentido.
                                                            Não estejas já com o rf a colocar as vias de aceleração em jogo. Nunca se falou disso. Nesse caso a prioridade tem que ser dada na mudança da via e não faz qualquer sentido a mudança para essa via de um carro que venha de trás na via prioritária.

                                                            No caso de uma nova via à direita, o CE obriga-te a circular nela, pelo que quem vem na via prioritária tem direito, prioridade de a ela aceder. Pelo que quem entra nessa via, tem que ceder a prioridade a quem faz a mudança de via para essa nova via da direita.

                                                            Estão a complicar o que é fácil.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                              Nomeadamente no direito que eles têm de virem para a sua via da direita.
                                                              Esse tal direito que têm de vir para a via da direita é aplicável em qualquer ponto de uma autoestrada? Tenho de começar a prestar atenção quando circular na via da direita para dar prioridade a quem queira mudar para a via em que circulo?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X