Anúncio
Collapse
No announcement yet.
SUV-C Alfa Romeo Tonale 2022
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por cloverleaf Ver PostEu, que era dos cépticos em relação ás spider lights, não posso estar mais de acordo Z00L! Acho que se tornaram quase icónicas no modelo em questão e são, de facto, soberbas e originais; as do spider são mesmo banais!
P.S. Com que então, os caracteres no meio do Z e do L são zeros e não "ós", hein?
Comentário
-
Há pormenores que podem ser trabalhados quase até ao final.
Por exemplo, a traseira da carrinha do Mégane foi alterada por causa dos comentários dos representantes dos dealers portugueses que disseram que a traseira inicial era demasiado genérica ("coreana").
Estas clínicas servem precisamente para acertar os detalhes finais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pneucareca Ver PostPela 133 vez, o concept foi elaborado depois da versão de produção estar minimamente acabada, quanto muito o concept é que afinou o que podia ter sido afinado.
Ou isto é só desenhado a partir do carro já nos stands ?
Editado pela última vez por ARMIC; 11 October 2019, 17:22.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostAcho que deve ser um protótipo sobre o que poderão ainda trabalhar a nível de pormenor. Espero que as óticas e alguns detalhes do interior sejam alvos desses trabalhos.
Provavelmente fazem este leak para ver o que dá na opinião publica via fóruns como este de forma a afinarem a coisa
It's a trap! Sorry, it's crap! Bring back the concept.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rosmano Ver PostHá pormenores que podem ser trabalhados quase até ao final.
Por exemplo, a traseira da carrinha do Mégane foi alterada por causa dos comentários dos representantes dos dealers portugueses que disseram que a traseira inicial era demasiado genérica ("coreana").
Estas clínicas servem precisamente para acertar os detalhes finais.
A sério?
Qual Megane?
Comentário
-
Originalmente Colocado por H83 Ver PostDepois de ver alguns CX-30 na estrada já nem sei se vale a pena lançar este modelo...
Se calhar é melhor mandar fechar este tópico então
O CX30 está de facto muito bem desenhado e proporcionado, tirando aquelas incompreensíveis galochas até quase a cintura que estragam um ótimo conjunto, mas o Tonale terá uma postura estilística bem mais aguerrida mesmo saindo como está nas tais fotos do leak que, digamos, são bastante rascas.
Depois ainda não vimos o produto final e de facto ajudava bastante a solução das óticas serem mais próximas do concept. Veremos então qnd for apresentado o produto final para dar a derradeira avaliação.
Digamos que o CX30 tb não é assim tão belo numa foto mais manhosa
Comentário
-
Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostÓ Manley, anda cá ver isto !
Se calhar é melhor mandar fechar este tópico então
O CX30 está de facto muito bem desenhado e proporcionado, tirando aquelas incompreensíveis galochas até quase a cintura que estragam um ótimo conjunto, mas o Tonale terá uma postura estilística bem mais aguerrida mesmo saindo como está nas tais fotos do leak que, digamos, são bastante rascas.
Depois ainda não vimos o produto final e de facto ajudava bastante a solução das óticas serem mais próximas do concept. Veremos então qnd for apresentado o produto final para dar a derradeira avaliação.
Digamos que o CX30 tb não é assim tão belo numa foto mais manhosa
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostA sério?
Qual Megane?
Isto estava num número da Autofoco aquando do lançamento da SW. Posso escavar por esse número eventualmente e pôr aqui as fotos.
Edit: bem, não comprei essa edição da Autofoco.
Mas está aqui este artigo do Observador que menciona alguma dessa história.
A favor desta pretensão, no entender dos responsáveis nacionais da marca, está também o facto de o Mégane Sport Tourer ser tão português quanto possível, uma vez que foram os concessionários lusitanos que tiveram uma palavra decisiva nas especificações do produto, com a Renault a reconhecer o peso da carrinha no nosso país e a permitir que fossem os clientes portugueses a decidir o que ela deveria oferecer. E daqui nasceu um Sport Tourer em que, mais do que a funcionalidade, são o dinamismo e a elegância que ditam a lei.
Esta aposta começa logo no exterior onde, a par da mesma linguagem de design inaugurada pela berlina, sobressaem formas elegantes e desportivas, marcadas à frente e atrás pelas respectivas assinaturas luminosas – à frente, em forma de “C”, com tecnologia LED; atrás, com um efeito 3D e a mesma tecnologia –, as quais não escondem alterações substanciais nas dimensões, face à antecessora: mais comprimento (45 mm), mais largura de vias (45 mm à frente e 39 mm atrás) maior distância entre eixos (9 mm) e menos altura (58 mm).Editado pela última vez por Rosmano; 12 October 2019, 10:24.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rosmano Ver PostO último. Inicialmente a traseira não era para ser igual á do hatch.
Isto estava num número da Autofoco aquando do lançamento da SW. Posso escavar por esse número eventualmente e pôr aqui as fotos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MGomes Ver PostEssa foto não é de um CX-30
Basicamente, qualquer carro com fotos rascas sai menos estiloso do que nas de catalogo ou mesmo visto ao vivo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostOs sacanas dos carros andam tão copypaste dentro das gamas que é preciso andar de olho fino para não ser enganado pela google.
Basicamente, qualquer carro com fotos rascas sai menos estiloso do que nas de catalogo ou mesmo visto ao vivo.
Depois dá nisto: a culpa é da Mazda
Comentário
-
Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostÓ Manley, anda cá ver isto !
Se calhar é melhor mandar fechar este tópico então
O CX30 está de facto muito bem desenhado e proporcionado, tirando aquelas incompreensíveis galochas até quase a cintura que estragam um ótimo conjunto, mas o Tonale terá uma postura estilística bem mais aguerrida mesmo saindo como está nas tais fotos do leak que, digamos, são bastante rascas.
Depois ainda não vimos o produto final e de facto ajudava bastante a solução das óticas serem mais próximas do concept. Veremos então qnd for apresentado o produto final para dar a derradeira avaliação.
Digamos que o CX30 tb não é assim tão belo numa foto mais manhosa
E para mim o maior problema do Tonale é que a Mazda acabou de ocupar o lugar de SUV desportivo do segmento C e eu não sei se haverá espaço para outro. Para além disso o que poderá a AR oferecer a mais que o CX-30? Talvez um melhor comportamento embora sejam ambos tracção dianteira ou talvez um design ainda melhor. Fora isso não me parece que o Tonale vá ser melhor que o Mazda em termos de motores, qualidade ou fiabilidade mas posso estar enganado.
Quer me parecer que a Alfa demorou tempo de mais a lançar o Tonale e entretanto a Mazda já ficou com o lugar...
Comentário
-
Originalmente Colocado por H83 Ver PostEu sei que estou a exagerar até porque o Tonale ainda está para sair mas a verdade é que o CX-30 está muito bem conseguido. Consegue ser desportivo e elegante e com aquela traseira "musculada" fica com um aspecto de SUV desportivo muito bem conseguido, fiquei surpreendido quando o vi pela primeira vez ao vivo! Os designers da Porsche, BMW, Mercedes e Audi podiam tirar umas notas sobre como fazer um SUV com aspecto desportivo em vez dos monstros que têm lançado recentemente...
E para mim o maior problema do Tonale é que a Mazda acabou de ocupar o lugar de SUV desportivo do segmento C e eu não sei se haverá espaço para outro. Para além disso o que poderá a AR oferecer a mais que o CX-30? Talvez um melhor comportamento embora sejam ambos tracção dianteira ou talvez um design ainda melhor. Fora isso não me parece que o Tonale vá ser melhor que o Mazda em termos de motores, qualidade ou fiabilidade mas posso estar enganado.
Quer me parecer que a Alfa demorou tempo de mais a lançar o Tonale e entretanto a Mazda já ficou com o lugar...
A ALFA é das marcas com mais mística do mercado mas está há décadas com um pé no precipício e a ultima coisa que desejo como tal é que vá por agua abaixo, coisa bastante provável no grupo em que se encontra.
Por falta de boas estratégias/€/etc está por um fio dependente deste derradeiro modelo.
Quando saiu este concept fiquei de facto surpreendido e empolgado, sobretudo depois da deceção em relação aos mais mainstream Giulia e Stelvio, que embora estejam tecnicamente ao melhor nível, não fazem aquela diferença que a AR deve fazer em termos de design.
Em relação á Mazda, como já o referi tb N vezes, está no geral, num patamar ao nível da AR. Por alguma razão é apelidada de ALFA nipónica e não a ALFA de Mazda italiana e o CX30 é um excelente representante disso mesmo, tirando a incompreensível cagada dos plásticos até quase á cintura a borrar aquela perfeição toda. É mais do que obvia a inspiração em termos de posicionamento estilístico.
Só lhe falta a historia e a longa linhagem da AR.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PAFFY Ver PostA diferença de preços também vai ser crucial. Se o CX-30 tem sucesso muita gente vai querer um igual e quando chegar o Tonale as pessoas vão pelo feedback já demonstrado do CX-30, especialmente quando tem motores sky activ.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TURBO Ver PostQual é o LEGADO automobilístico, que há em falta na MAZDA?, É de ordem TECNOLÓGICA, DESPORTO MOTORIZADO?, que distracção Ó ARMIC, ou qual foi o avanço TECNOLÓGICO dado pela Alfa (bem. não é a FIAT, é a Alfa), para a industria automóvel?,
Comentário
-
Correcto, foi aquilo que escreveste (um mero disparate...), nomeadamente no último parágrafo, na comparação directa com a marca nipónica MAZDA, quem o escreveu, que o justifique,
A nível individual, não como marca do portefólio da FIAT. A LANCIA ainda hoje detém patente industrial individual, um pequeníssimo exemplo.Editado pela última vez por TURBO; 12 October 2019, 22:30.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rosmano Ver PostO último. Inicialmente a traseira não era para ser igual á do hatch.
Isto estava num número da Autofoco aquando do lançamento da SW. Posso escavar por esse número eventualmente e pôr aqui as fotos.
Edit: bem, não comprei essa edição da Autofoco.
Mas está aqui este artigo do Observador que menciona alguma dessa história.
Se alguém tiver a AutoFoco da data de lançamento da Mégane Sport Tourer eles lá expandem mais sobre isto...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rosmano Ver PostÉ para isso que servem os clinics. Mas sim, pode ter havido ali um certo embelezamento.
Contudo a Renault até trata bem o mercado português. Basta ver as modificações que fizeram ao Kadjar só para o nosso mercado.
Eles devem gostar de ser líderes de vendas noutro mercado além do francês.
Comentário
-
Originalmente Colocado por H83 Ver PostVerdade. Poder dizer que se é líder de mercado a 21 anos de seguida é sempre motivo de orgulho mesmo num mercado pequeno como o nosso. Até a Mercedes já da mais atenção a Portugal desde que entrou no top 5 das vendas...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário