Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SUV-C Alfa Romeo Tonale 2022

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comentário


      Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
      Eu, que era dos cépticos em relação ás spider lights, não posso estar mais de acordo Z00L! Acho que se tornaram quase icónicas no modelo em questão e são, de facto, soberbas e originais; as do spider são mesmo banais!

      P.S. Com que então, os caracteres no meio do Z e do L são zeros e não "ós", hein?
      Só para conhecedores :p

      Comentário


        Mas aqui a questão não é de gosto mas técnica. Até que ponto conseguem afinar as óticas ( frente e trás ) do Tonale para ficarem o mais próximas possível das do concept. Questão esta que é vital para o produto final acompanhar as expetativas.

        Comentário


          Pela 133 vez, o concept foi elaborado depois da versão de produção estar minimamente acabada, quanto muito o concept é que afinou o que podia ter sido afinado.

          Comentário


            Há pormenores que podem ser trabalhados quase até ao final.
            Por exemplo, a traseira da carrinha do Mégane foi alterada por causa dos comentários dos representantes dos dealers portugueses que disseram que a traseira inicial era demasiado genérica ("coreana").
            Estas clínicas servem precisamente para acertar os detalhes finais.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
              Pela 133 vez, o concept foi elaborado depois da versão de produção estar minimamente acabada, quanto muito o concept é que afinou o que podia ter sido afinado.
              Não vou puto nessa historia. O normal é: começas pelos esboços, aprovas, passas para o concept 3D e finalmente adaptas a coisa á realidade com um protótipo antes de pôr o bicho cá fora. De resto, é como diz aqui o Rosmano.

              Ou isto é só desenhado a partir do carro já nos stands ?

              Editado pela última vez por ARMIC; 11 October 2019, 17:22.

              Comentário


                Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                Acho que deve ser um protótipo sobre o que poderão ainda trabalhar a nível de pormenor. Espero que as óticas e alguns detalhes do interior sejam alvos desses trabalhos.

                Provavelmente fazem este leak para ver o que dá na opinião publica via fóruns como este de forma a afinarem a coisa
                Sendo assim:

                It's a trap! Sorry, it's crap! Bring back the concept.

                Comentário


                  Depois de ver alguns CX-30 na estrada já nem sei se vale a pena lançar este modelo...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por H83 Ver Post
                    Depois de ver alguns CX-30 na estrada já nem sei se vale a pena lançar este modelo...
                    Também reparei nisso.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                      Há pormenores que podem ser trabalhados quase até ao final.
                      Por exemplo, a traseira da carrinha do Mégane foi alterada por causa dos comentários dos representantes dos dealers portugueses que disseram que a traseira inicial era demasiado genérica ("coreana").
                      Estas clínicas servem precisamente para acertar os detalhes finais.

                      A sério?

                      Qual Megane?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por H83 Ver Post
                        Depois de ver alguns CX-30 na estrada já nem sei se vale a pena lançar este modelo...
                        Ó Manley, anda cá ver isto !

                        Se calhar é melhor mandar fechar este tópico então

                        O CX30 está de facto muito bem desenhado e proporcionado, tirando aquelas incompreensíveis galochas até quase a cintura que estragam um ótimo conjunto, mas o Tonale terá uma postura estilística bem mais aguerrida mesmo saindo como está nas tais fotos do leak que, digamos, são bastante rascas.

                        Depois ainda não vimos o produto final e de facto ajudava bastante a solução das óticas serem mais próximas do concept. Veremos então qnd for apresentado o produto final para dar a derradeira avaliação.

                        Digamos que o CX30 tb não é assim tão belo numa foto mais manhosa

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                          Ó Manley, anda cá ver isto !

                          Se calhar é melhor mandar fechar este tópico então

                          O CX30 está de facto muito bem desenhado e proporcionado, tirando aquelas incompreensíveis galochas até quase a cintura que estragam um ótimo conjunto, mas o Tonale terá uma postura estilística bem mais aguerrida mesmo saindo como está nas tais fotos do leak que, digamos, são bastante rascas.

                          Depois ainda não vimos o produto final e de facto ajudava bastante a solução das óticas serem mais próximas do concept. Veremos então qnd for apresentado o produto final para dar a derradeira avaliação.

                          Digamos que o CX30 tb não é assim tão belo numa foto mais manhosa

                          Este na foto não é o CX30, faltam as “galochas”

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                            Digamos que o CX30 tb não é assim tão belo numa foto mais manhosa

                            -
                            Essa foto não é de um CX-30

                            Comentário


                              Sorry. já meteu

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                A sério?

                                Qual Megane?
                                O último. Inicialmente a traseira não era para ser igual á do hatch.
                                Isto estava num número da Autofoco aquando do lançamento da SW. Posso escavar por esse número eventualmente e pôr aqui as fotos.

                                Edit: bem, não comprei essa edição da Autofoco.
                                Mas está aqui este artigo do Observador que menciona alguma dessa história.

                                A favor desta pretensão, no entender dos responsáveis nacionais da marca, está também o facto de o Mégane Sport Tourer ser tão português quanto possível, uma vez que foram os concessionários lusitanos que tiveram uma palavra decisiva nas especificações do produto, com a Renault a reconhecer o peso da carrinha no nosso país e a permitir que fossem os clientes portugueses a decidir o que ela deveria oferecer. E daqui nasceu um Sport Tourer em que, mais do que a funcionalidade, são o dinamismo e a elegância que ditam a lei.

                                Esta aposta começa logo no exterior onde, a par da mesma linguagem de design inaugurada pela berlina, sobressaem formas elegantes e desportivas, marcadas à frente e atrás pelas respectivas assinaturas luminosas – à frente, em forma de “C”, com tecnologia LED; atrás, com um efeito 3D e a mesma tecnologia –, as quais não escondem alterações substanciais nas dimensões, face à antecessora: mais comprimento (45 mm), mais largura de vias (45 mm à frente e 39 mm atrás) maior distância entre eixos (9 mm) e menos altura (58 mm).
                                Se alguém tiver a AutoFoco da data de lançamento da Mégane Sport Tourer eles lá expandem mais sobre isto...
                                Editado pela última vez por Rosmano; 12 October 2019, 10:24.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                  O último. Inicialmente a traseira não era para ser igual á do hatch.
                                  Isto estava num número da Autofoco aquando do lançamento da SW. Posso escavar por esse número eventualmente e pôr aqui as fotos.
                                  Lembro-me de ter lido algo sobre isso.....

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                    Essa foto não é de um CX-30
                                    Os sacanas dos carros andam tão copypaste dentro das gamas que é preciso andar de olho fino para não ser enganado pela google.

                                    Basicamente, qualquer carro com fotos rascas sai menos estiloso do que nas de catalogo ou mesmo visto ao vivo.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                      Os sacanas dos carros andam tão copypaste dentro das gamas que é preciso andar de olho fino para não ser enganado pela google.

                                      Basicamente, qualquer carro com fotos rascas sai menos estiloso do que nas de catalogo ou mesmo visto ao vivo.
                                      Eu acho é que andas tão abananado com a estética do Tonale que já nem dormes em condições...

                                      Depois dá nisto: a culpa é da Mazda

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                        Ó Manley, anda cá ver isto !

                                        Se calhar é melhor mandar fechar este tópico então

                                        O CX30 está de facto muito bem desenhado e proporcionado, tirando aquelas incompreensíveis galochas até quase a cintura que estragam um ótimo conjunto, mas o Tonale terá uma postura estilística bem mais aguerrida mesmo saindo como está nas tais fotos do leak que, digamos, são bastante rascas.

                                        Depois ainda não vimos o produto final e de facto ajudava bastante a solução das óticas serem mais próximas do concept. Veremos então qnd for apresentado o produto final para dar a derradeira avaliação.

                                        Digamos que o CX30 tb não é assim tão belo numa foto mais manhosa

                                        Eu sei que estou a exagerar até porque o Tonale ainda está para sair mas a verdade é que o CX-30 está muito bem conseguido. Consegue ser desportivo e elegante e com aquela traseira "musculada" fica com um aspecto de SUV desportivo muito bem conseguido, fiquei surpreendido quando o vi pela primeira vez ao vivo! Os designers da Porsche, BMW, Mercedes e Audi podiam tirar umas notas sobre como fazer um SUV com aspecto desportivo em vez dos monstros que têm lançado recentemente...

                                        E para mim o maior problema do Tonale é que a Mazda acabou de ocupar o lugar de SUV desportivo do segmento C e eu não sei se haverá espaço para outro. Para além disso o que poderá a AR oferecer a mais que o CX-30? Talvez um melhor comportamento embora sejam ambos tracção dianteira ou talvez um design ainda melhor. Fora isso não me parece que o Tonale vá ser melhor que o Mazda em termos de motores, qualidade ou fiabilidade mas posso estar enganado.
                                        Quer me parecer que a Alfa demorou tempo de mais a lançar o Tonale e entretanto a Mazda já ficou com o lugar...

                                        Comentário


                                          A diferença de preços também vai ser crucial. Se o CX-30 tem sucesso muita gente vai querer um igual e quando chegar o Tonale as pessoas vão pelo feedback já demonstrado do CX-30, especialmente quando tem motores sky activ.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por H83 Ver Post
                                            Eu sei que estou a exagerar até porque o Tonale ainda está para sair mas a verdade é que o CX-30 está muito bem conseguido. Consegue ser desportivo e elegante e com aquela traseira "musculada" fica com um aspecto de SUV desportivo muito bem conseguido, fiquei surpreendido quando o vi pela primeira vez ao vivo! Os designers da Porsche, BMW, Mercedes e Audi podiam tirar umas notas sobre como fazer um SUV com aspecto desportivo em vez dos monstros que têm lançado recentemente...

                                            E para mim o maior problema do Tonale é que a Mazda acabou de ocupar o lugar de SUV desportivo do segmento C e eu não sei se haverá espaço para outro. Para além disso o que poderá a AR oferecer a mais que o CX-30? Talvez um melhor comportamento embora sejam ambos tracção dianteira ou talvez um design ainda melhor. Fora isso não me parece que o Tonale vá ser melhor que o Mazda em termos de motores, qualidade ou fiabilidade mas posso estar enganado.
                                            Quer me parecer que a Alfa demorou tempo de mais a lançar o Tonale e entretanto a Mazda já ficou com o lugar...
                                            Mas isso é mais do que obvio e há tempos que ando a criticar isso. Para a AR ser viável, tem que no mínimo acompanhar o ritmo e o Tonale, assim como Giulietta 2 já eram para ontem.

                                            A ALFA é das marcas com mais mística do mercado mas está há décadas com um pé no precipício e a ultima coisa que desejo como tal é que vá por agua abaixo, coisa bastante provável no grupo em que se encontra.

                                            Por falta de boas estratégias/€/etc está por um fio dependente deste derradeiro modelo.

                                            Quando saiu este concept fiquei de facto surpreendido e empolgado, sobretudo depois da deceção em relação aos mais mainstream Giulia e Stelvio, que embora estejam tecnicamente ao melhor nível, não fazem aquela diferença que a AR deve fazer em termos de design.

                                            Em relação á Mazda, como já o referi tb N vezes, está no geral, num patamar ao nível da AR. Por alguma razão é apelidada de ALFA nipónica e não a ALFA de Mazda italiana e o CX30 é um excelente representante disso mesmo, tirando a incompreensível cagada dos plásticos até quase á cintura a borrar aquela perfeição toda. É mais do que obvia a inspiração em termos de posicionamento estilístico.

                                            Só lhe falta a historia e a longa linhagem da AR.

                                            Comentário


                                              Qual é o LEGADO automobilístico, que há em falta na MAZDA?, É de ordem TECNOLÓGICA, DESPORTO MOTORIZADO?, que distracção Ó ARMIC, ou qual foi o avanço TECNOLÓGICO dado pela Alfa (bem. não é a FIAT, é a Alfa), para a industria automóvel?,

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                                                A diferença de preços também vai ser crucial. Se o CX-30 tem sucesso muita gente vai querer um igual e quando chegar o Tonale as pessoas vão pelo feedback já demonstrado do CX-30, especialmente quando tem motores sky activ.
                                                Começa no imediato, pela moderníssima plataforma do SUV compacto da Mazda, o oposto do Alfa.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                  Qual é o LEGADO automobilístico, que há em falta na MAZDA?, É de ordem TECNOLÓGICA, DESPORTO MOTORIZADO?, que distracção Ó ARMIC, ou qual foi o avanço TECNOLÓGICO dado pela Alfa (bem. não é a FIAT, é a Alfa), para a industria automóvel?,
                                                  Vai mas é ler historia automovel antes de dizeres disparates

                                                  Comentário


                                                    Correcto, foi aquilo que escreveste (um mero disparate...), nomeadamente no último parágrafo, na comparação directa com a marca nipónica MAZDA, quem o escreveu, que o justifique,

                                                    A nível individual, não como marca do portefólio da FIAT. A LANCIA ainda hoje detém patente industrial individual, um pequeníssimo exemplo.
                                                    Editado pela última vez por TURBO; 12 October 2019, 22:30.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                                      O último. Inicialmente a traseira não era para ser igual á do hatch.
                                                      Isto estava num número da Autofoco aquando do lançamento da SW. Posso escavar por esse número eventualmente e pôr aqui as fotos.

                                                      Edit: bem, não comprei essa edição da Autofoco.
                                                      Mas está aqui este artigo do Observador que menciona alguma dessa história.



                                                      Se alguém tiver a AutoFoco da data de lançamento da Mégane Sport Tourer eles lá expandem mais sobre isto...
                                                      Franceses a ouvirem portugueses (ou seja quem for) e alterarem os seus planos em função disso... mas é uma boa história para revista/site/blog/wtv sem dúvida.

                                                      Comentário


                                                        É para isso que servem os clinics. Mas sim, pode ter havido ali um certo embelezamento.
                                                        Contudo a Renault até trata bem o mercado português. Basta ver as modificações que fizeram ao Kadjar só para o nosso mercado.
                                                        Eles devem gostar de ser líderes de vendas noutro mercado além do francês.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                                          É para isso que servem os clinics. Mas sim, pode ter havido ali um certo embelezamento.
                                                          Contudo a Renault até trata bem o mercado português. Basta ver as modificações que fizeram ao Kadjar só para o nosso mercado.
                                                          Eles devem gostar de ser líderes de vendas noutro mercado além do francês.
                                                          Verdade. Poder dizer que se é líder de mercado a 21 anos de seguida é sempre motivo de orgulho mesmo num mercado pequeno como o nosso. Até a Mercedes já da mais atenção a Portugal desde que entrou no top 5 das vendas...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por H83 Ver Post
                                                            Verdade. Poder dizer que se é líder de mercado a 21 anos de seguida é sempre motivo de orgulho mesmo num mercado pequeno como o nosso. Até a Mercedes já da mais atenção a Portugal desde que entrou no top 5 das vendas...
                                                            Penso que a Mercedes chegou a instalar propositadamente um motor de <1800cc num carro (classe C?) para vender em Portugal, devido à nossa sui generis fiscalidade. A Alfa também o fez, presumo que com o 155.

                                                            Comentário


                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X