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    Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
    Supostamente eles iam ter um modelo "misto" ou seja operar como agora mas ao mesmo tempo quem tiver cartões de CEME poder usar a rede deles, deve ter sido a forma de desbloquear a situação.
    Quanto à Tesla para mim era fazer como nalguns sítios onde estão em propriedades privadas com acesso por cancela(hotéis, etc) que quem tenha acesso ao carro pode ver o PIN de acesso, etc e pronto já não era necessário ligação à MOBi.E, o problema foi começarem a instalar em PT nos parques dos shoppings, restaurantes, etc
    Sim é isto, também já tinha lido que foi isso que "desbloqueou" a cena para o Continente. Agora é ver quando é que isso vai realmente acontecer.

    Comentário


      Originalmente Colocado por MrPoofy Ver Post

      Conta lá quais são essas perdas de lucros, controlo da rede e as taxinhas? Consegues-me elucidar?
      É que outros players como a ChargePoint, Shell Recharge e a Charge My EV da Bosh conseguiram e pessoal estrangeiro que as tenha pode usar toda a nossa rede com elas.
      Ainda há poucos meses apanhei um Alemão com um Tesla que não estava a conseguir carregar, tinha 8 cartões/chips rfid, e nenhum estava a funcionar, lá o tive de ajudar a instalar a app da MIIO para o homem conseguir carregar, mesmo quem lá fora carrega na ionity, não consegue carregar em Portugal da mesma forma.

      Comentário


        Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
        Afcivic basta ver as pessoas que assim que aparece uma noticia negativa da Tesla espalham a mesma por todo o lado, quando aparecem noticia idênticas de outras marcas não ligam, assim como existem estes haters, também existem fanáticos (que existem tambem em outras marcas), que se a Tesla amanha apresentar pneus quadrados vão logo defender a Tesla e que será o futuro dos pneus...
        Eu sei disso, mas ao contrário do que costuma acontecer com esse editorial desta vez até tem links e tudo, e não vejo nada negativo referido nesse artigo. É aguma mentira o que está nesse artigo?
        Chamar de hater a quem faz estas coisas é de quem não tem nada mais para fazer que não senja lamber as feridas, tinha que fazer se comentasse todos os titulos sensionalistas da nossa comunicação social.
        Editado pela última vez por Afcivic; 06 April 2023, 11:31.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post

          Eu diria que há para aí dez vezes mais haters do que fanáticos. Pelo menos neste fórum nunca vi ninguém a defender coisas como aquele volante quadrado ou agora a questão dos sensores ou a negar que a Tesla teve mais problemas no S e no X do que o expectável.

          Já haters, em cada página aparecem vários até neste tópico, esse user é um exemplo. Já nem vale a pena perder tempo a responder.
          Pois não, não tens como, certo?

          Comentário


            Originalmente Colocado por marcopns Ver Post

            Polestar ultrapassa Tesla na Alemanha.
            Em vendas?? Não… num top de popularidade da LeasePlan.
            Clickbait do bom
            Mas eles referem isso mesmo, qual é o problema? Titulos sensionalistas, achas mesmo que é só com a Tesla?

            Comentário


              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
              Por alterar-se a tecnologia de powertrain para algo que tem menos manutenção....o resto do carro deixa de precisar?

              Esse mito que se perpetua que não precisa de revisões e é só mudar filtros de habitáculo. Que lolada.

              Mas os carros não têm que checkar amortecedores, braços de suspensão, travões, pneus, sistemas eléctricos vários ao longo da sua vida?


              Deixam de ter batidas para reparar, equipamentos que dão o berro, barulhos que surgem e é preciso ir resolver?

              É preciso discutir um bocado a validade, até ambiental, deste tipo de direcção estratégica. Que de sustentável tem pouco ou nada.
              Há exageros de parte da parte, mas regra geral os EVs precisam de muito menos manutenção que os ICE. Sobretudo se forem ambos bem mantidos pelos seus donos.

              Quando são novos os EVs não precisam de virtualmente nada (exceto filtro do habitáculo vá), já os ICEs precisam de trocar pelo menos o óleo e filtros.

              Depois pastilhas, nos EVs duram uma vida pelo efeito regen, nos ICEs (e quem tem BMWs então sabe o que a casa gasta...) vão ser preciso ser trocadas com frequência qb, sobretudo para quem faz muita cidade.

              Braços de suspensão, amortecedores etc. são coisas que só são trocadas a longo prazo quer em ICEs quer em EVs e é uma não questão para a maioria das pessoas. O que não faltam são carros com >15 anos com amortecedores de origem, por exemplo.

              Pneus sim, aqui os EVs podem ser tramados para quem tem pé mais pesado porque todo aquele peso e binário fazem mossa na borracha, mas isto depende muito da condução, algo que quem conduz tem controlo. Já a manutenção dos ICEs a curto, médio e longo prazo está sempre lá. E olha por exemplo a Audi recentemente passou de dois anos para um ano a troca de óleo, o que pessoalmente acho absurdo. Quem fizer poucos kms então é tramado à grande, sobretudo se não forem assim tantos mas forem mais fora de cidade ao fim‑de‑semana).

              Não é à toa que as marcas convencionais cobram mais à hora pela manutenção de um EV. A razão oficial é porque "requer pessoal com formação específica etc. etc.", mas todos aqui sabemos a real razão, é que têm de ir buscar € a outro lado. E uma dessas formas é cobrar mais por hora, a somar a coisas como uma prestação mensal para ter bancos aquecidos que a BMW quer implementar (ou já implementou nos EUA?).

              O que, diga-se, é das coisas mais absurdas que já ouvi.


              Não que não tenhas razão sobre muito do que dizes neste e outros posts atenção, também não sou fã do modus operandi recente da Tesla. Mas se resulta para eles e para a maioria dos clientes, é com eles. Não sou cliente portanto . (no fim do dia também ia mais depressa para o i4 como tu, embora aqui haja o grande asteriscos do vil metal, e não faço mesmo ideia da diferença de um TM3 vs um i4 neste momento para versões equivalentes)

              Comentário


                Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post

                Ainda há poucos meses apanhei um Alemão com um Tesla que não estava a conseguir carregar, tinha 8 cartões/chips rfid, e nenhum estava a funcionar, lá o tive de ajudar a instalar a app da MIIO para o homem conseguir carregar, mesmo quem lá fora carrega na ionity, não consegue carregar em Portugal da mesma forma.
                Agora acho que já está melhor.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                  Mas eles referem isso mesmo, qual é o problema? Titulos sensionalistas, achas mesmo que é só com a Tesla?
                  Não há problema nenhum porque não é notícia falsa. O clickbait não tem nada de ilegal, é apenas uma estratégia de “venda”.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por marcopns Ver Post

                    Não há problema nenhum porque não é notícia falsa. O clickbait não tem nada de ilegal, é apenas uma estratégia de “venda”.
                    O título é claramente falso. O Polestar 2 não é mais popular do que o Model 3 na Alemanha. Mas o objetivo deles é mesmo esse, levar as pessoas a clicar porque como se sabe tudo o que tenha o nome Tesla é muito atrativo.

                    Comentário


                      Um excerto desse artigo completamente alucinante:

                      A preferência dos clientes na hora de comprar um carro


                      O Polestar 2 foi o carro elétrico mais popular da Alemanha em 2022, superando rivais como o Tesla Model 3, Tesla Modelo Y, e Volkswagen ID.4 num dos mercados automóveis mais exigentes do mundo. Além disso, a marca detida pela empresa chinesa Geely conseguiu mesmo escrever o seu nome nas dez primeiras posições gerais, que incluem favoritos de longa data como o Volkswagen Golf, Volkswagen Passat, Ford Focus, e Skoda Octavia.

                      Não admira que depois os civics acreditem nesta realidade alternativa.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post
                        Um excerto desse artigo completamente alucinante:

                        A preferência dos clientes na hora de comprar um carro


                        O Polestar 2 foi o carro elétrico mais popular da Alemanha em 2022, superando rivais como o Tesla Model 3, Tesla Modelo Y, e Volkswagen ID.4 num dos mercados automóveis mais exigentes do mundo. Além disso, a marca detida pela empresa chinesa Geely conseguiu mesmo escrever o seu nome nas dez primeiras posições gerais, que incluem favoritos de longa data como o Volkswagen Golf, Volkswagen Passat, Ford Focus, e Skoda Octavia.

                        Não admira que depois os civics acreditem nesta realidade alternativa.
                        Os Civics gostavam que comprovasses o que dizes.
                        Editado pela última vez por Afcivic; 06 April 2023, 13:53.

                        Comentário


                          Mais uma porreira: https://arstechnica.com/tech-policy/...s-of-intimacy/

                          From 2019 to at least mid-2022, Tesla employees used an internal messaging system to share "sometimes highly invasive videos and images recorded by customers' car cameras," according to a lengthy Reuters report based on interviews with nine former Tesla employees.​

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por omerta Ver Post
                            Há depravados em todos os sectores, diria que será praticamente impossível controlar este tipo de ocorrências, a menos que se bloqueiem fisicamente as cameras. Cabe ao utilizador ter noção de que tudo o que faz / diz está a ser gravado e guardado, podendo ser acedido em qualquer altura.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                              Apenas 4% de crescimento de vendas relativamente ao último trimestre de 2022, estranho considerando as drásticas descidas de preço.

                              Apesar de várias fábricas a trabalhar muito abaixo do seu limite de produção, no 1º trimestre a tesla diz que voltou a produzir mais viaturas que as que vendeu, pela lógica avizinham-se mais descidas de preço.
                              Quase que não ia a tempo


                              Tesla drops Model S and Model X prices, now starts at just $90K
                              • Model S Long Range AWD: now $89,990, down from $94,990
                              • Model S Tri-Motor Plaid: now $109,990, down from $114,990
                              • Model X Long Range now AWD: $99,990, down from $109,990
                              • Model X Tri-Motor Plaid: now $109,990, down from $119,990

                              Comentário


                                Também desceu nos outros (3/Y).

                                mas, por enquanto, só US.


                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

                                  Há depravados em todos os sectores, diria que será praticamente impossível controlar este tipo de ocorrências, a menos que se bloqueiem fisicamente as cameras. Cabe ao utilizador ter noção de que tudo o que faz / diz está a ser gravado e guardado, podendo ser acedido em qualquer altura.
                                  Claro que é, basta existir controlo ao acesso e partilha da informação, o que não é novidade para empresas que lidam com informação sensível.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por omerta Ver Post

                                    Claro que é, basta existir controlo ao acesso e partilha da informação, o que não é novidade para empresas que lidam com informação sensível.
                                    Haverá sempre um grupo de pessoas, por muito limitado que seja, que pela natureza do seu trabalho terá acesso a este tipo de dados. É impossível identificar a priori se algum desses indivíduos é pervertido, até porque este comportamento não está diretamente ligada a alguma etnia, religião ou estatuto social.

                                    Em relação à partilha, já nem precisa de ocorrer no 'sistema de mensagens interno', basta ter um smartphone e apontar para um ecrã.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

                                      Haverá sempre um grupo de pessoas, por muito limitado que seja, que pela natureza do seu trabalho terá acesso a este tipo de dados. É impossível identificar a priori se algum desses indivíduos é pervertido, até porque este comportamento não está diretamente ligada a alguma etnia, religião ou estatuto social.

                                      Em relação à partilha, já nem precisa de ocorrer no 'sistema de mensagens interno', basta ter um smartphone e apontar para um ecrã.
                                      Há uma coisa chamada "client side encryption" - os dados saem da máquina do cliente cifrados com uma chave que só ele tem.

                                      Por alguma razão os serviços quase todos de "cloud" são muito avessos a isso. Só umas ovelhas ranhosas relativamente pouco conhecidas, tipo mega.nz, oferecem isso ao público.

                                      E, é claro, isso implicava que a Tesla e outros se tivessem de aviar só com os dados dos seus próprios carros de teste, em vez de toda a frota que já venderam. O meu Nissan ainda pede licença para enviar os dados em cada arranque ...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

                                        Haverá sempre um grupo de pessoas, por muito limitado que seja, que pela natureza do seu trabalho terá acesso a este tipo de dados. É impossível identificar a priori se algum desses indivíduos é pervertido, até porque este comportamento não está diretamente ligada a alguma etnia, religião ou estatuto social.

                                        Em relação à partilha, já nem precisa de ocorrer no 'sistema de mensagens interno', basta ter um smartphone e apontar para um ecrã.

                                        Isto tem pouco a ver como facto de haver pervertidos ou não, tem a ver com a facilidade com que alegadamente dados privados foram extraídos e partilhados entre um grupo não restrito de colaboradores via chat interno da empresa. E se isto é assim para informação sensível, consigo imaginar o que andarão a fazer com o resto...
                                        ​​

                                        Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post

                                        Há uma coisa chamada "client side encryption" - os dados saem da máquina do cliente cifrados com uma chave que só ele tem.

                                        Por alguma razão os serviços quase todos de "cloud" são muito avessos a isso. Só umas ovelhas ranhosas relativamente pouco conhecidas, tipo mega.nz, oferecem isso ao público.

                                        E, é claro, isso implicava que a Tesla e outros se tivessem de aviar só com os dados dos seus próprios carros de teste, em vez de toda a frota que já venderam. O meu Nissan ainda pede licença para enviar os dados em cada arranque ...
                                        É offtopic, mas também já é possível E2E encryption com iCloud, basta adicionar uma "Security Key" à conta (https://support.apple.com/en-us/HT202303)



                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post

                                          Há uma coisa chamada "client side encryption" - os dados saem da máquina do cliente cifrados com uma chave que só ele tem.
                                          .
                                          Isso é impossível numa empresa data-driven como a tesla. Sem os benefícios que estes dados proporcionam (em vários sentidos), a tesla acaba.

                                          Aliás, a tesla autodenomina-se como uma Data Company e não um fabricante de automóveis.

                                          Comentário


                                            Comprei isto na Norauto para o Model 3. Será que é compatível?

                                            https://www.norauto.pt/p/kit-rodas-s...0-2151814.html

                                            Comentário


                                              Isso é daquelas perguntas que deverias fazer antes de comprar.
                                              Não deve dar. Pelo que vi das jantes Tesla a furacão não é a mesma.
                                              Depois há outros factores como o diâmetro total do conjunto pneu + jante, ET etc

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post
                                                Comprei isto na Norauto para o Model 3. Será que é compatível?

                                                https://www.norauto.pt/p/kit-rodas-s...0-2151814.html
                                                Na própria página dá para verificar - meti manualmente um Tesla model 3 ao calhas e deu que sim. Vê com os teus dados.

                                                Comentário


                                                Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post

                                                Na própria página dá para verificar - meti manualmente um Tesla model 3 ao calhas e deu que sim. Vê com os teus dados.
                                                Pois mas é a Norauto por isso perguntei. Acho que pelos vistos deveria ter escolhido a outra medida. Quando chegar logo confirmo. Espero que a de 120 também dê caso contrário tenho de trocar.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                  Isso é daquelas perguntas que deverias fazer antes de comprar.
                                                  Não deve dar. Pelo que vi das jantes Tesla a furacão não é a mesma.
                                                  Depois há outros factores como o diâmetro total do conjunto pneu + jante, ET etc
                                                  Fiz há umas semanas mas ninguém me respondeu.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                    Isso é daquelas perguntas que deverias fazer antes de comprar.
                                                    Não deve dar. Pelo que vi das jantes Tesla a furacão não é a mesma.
                                                    Depois há outros factores como o diâmetro total do conjunto pneu + jante, ET etc
                                                    No site da Norauto até dizem que jantes com 4 furos são compatíveis. Que cambada de incompetentes.

                                                    Jantes com 5 furos e bolt pattern de 114.3 cm são sempre compatíveis? Se calhar compro a jante à parte e um pneu. Fica bem mais barato.
                                                    Editado pela última vez por Silverstone; 09 April 2023, 19:08.

                                                    Comentário


                                                      https://arenaev.com/tesla_model_2_wi...-news-1648.php

                                                      Thanks to that table we now know that the smallest Tesla will have an LFP battery pack with a capacity of 53 kWh. The lithium iron phosphate batteries have lower energy density but are significantly cheaper to manufacture and are considered to be a perfect fit for cars that need a smaller range.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post

                                                        No site da Norauto até dizem que jantes com 4 furos são compatíveis. Que cambada de incompetentes.
                                                        Ena, isso é que não ter medo de advogados, ou se calhar não ter noção de responsabilidades para com os clientes

                                                        Confesso que não me ocorreu o cenário de negligência grosseira.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post

                                                          Ena, isso é que não ter medo de advogados, ou se calhar não ter noção de responsabilidades para com os clientes

                                                          Confesso que não me ocorreu o cenário de negligência grosseira.
                                                          Norauto a ser Norauto. Agora vou ter de devolver isto. Eles têm uma coisa boa que é o facto de se poder escolher uma loja para levantar o que se compra online, como eu não gosto que me entreguem coisas em casa por várias razões que não vale a pena agora explicar, essa opção deles dá-me jeito.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                                                            Eu sei disso, mas ao contrário do que costuma acontecer com esse editorial desta vez até tem links e tudo, e não vejo nada negativo referido nesse artigo. É aguma mentira o que está nesse artigo?
                                                            Chamar de hater a quem faz estas coisas é de quem não tem nada mais para fazer que não senja lamber as feridas, tinha que fazer se comentasse todos os titulos sensionalistas da nossa comunicação social.
                                                            Vou-te dar um exemplo a semana passada saiu uma noticia sobre um carro em que a marca pediu aos stands para suspenderem as vendas, e estão a fazer um recall pois as portas podiam abrir com o carro a virar a baixa velocidade, viste a noticia a ser espalhada? viste a colocar/ser falada aqui no forum? eu tambem não, se fosse um Tesla, seria um shitstorm em todo o lado, é isso que eu acho piada, os haters até se espumavam se fosse com um Tesla.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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