Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque que a Alfa Romeo não é considerada uma marca premium?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Na verdade deveria ser feita a distincao com base no segmento do mercado em que estao.

    O Giulia é um produto que é suposto ser premium, tal como o Stelvio. O mesmo nao se pode dizer de um Mito ou até Giulietta, nao estao aqui para jogar ao nivel dos concorrentes alemaes.
    Desde que não cheguemos à conclusão que o Aston Martin Cygnet é premium, tudo bem...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
      Melhor ainda, há forma objectiva de classificar as marcas como premium e non-premium, ou é apenas a opinião de cada um?
      Fala-se nas "alemãs", e entendo bem o porquê, mas apenas essas? E a Lexus? E a Volvo? E a DS? E a Infinity? E a Jaguar?

      Bom, é tudo relativo e para mim, a AR é tão premium como o trio alemão!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
        Qualidade do design? WTF?
        Uma dica: vai ver a definicao de qualidade.
        Do ponto de vista dos clientes, a qualidade não é unidimensional. Quer dizer, os clientes não avaliam um produto tendo em conta apenas uma das suas características, mas várias. Por exemplo, a sua dimensão, cor, durabilidade, design, funções que desempenha etc. Assim, a qualidade é um conceito multidimensional. A qualidade tem muitas dimensões e é por isso mais difícil de definir. De tal forma, que pode ser difícil até para o cliente exprimir o que considera um produto de qualidade.

        in wikipédia

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
          Perderam fiabilidade, mas continuam a ter qualidade.
          O problema é que a Alfa Romeo nem qualidade nem fiabilidade durante décadas. Melhoraram na fiabilidade, mas a qualidade ainda não chega para as marcas alemãs.
          Isso é estar a reduzir um carro à qualidade dos materiais e insonorização.

          Um carro é muito mais que isso e talvez a AR seja das marcas " normais ou premium " que mais se afasta do conceito de electrodoméstico.

          Embora muitas vezes se esteja a falar de gosto pessoal de cada um.

          Alem de que hoje em dia os carros aproximam-se muito uns dos outros. Se me falarem dos materiais excelentes de um Classe S, ainda percebo, óbvio.

          Agora se falarmos de um Golf, A4 ou Classe E....epá isso é premium por alguns factores mas dos materiais não me parece muito, ou estamos a falar de comparações ao fim de 500 mil KM testando o estado de cada um ?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
            Depende do que consideres qualidade.
            A qualidade pode vir em muitas caixas e formatos, por exemplo:

            - A qualidade do design da Alfa está a léguas de distâncias de todas as suas congéneres alemãs.


            Não são tão bem montados, podem não ter alguns materiais tão robustos, mas são bonitos, são confortáveis ao olho, são um prazer de conduzir e isso também é qualidade.

            Aliás, eu abomino a maioria dos carros alemães actuais por causa dos interiores dos mesmos. são amorfos, feios.
            É uma lufada de ar fresco olhar para os interiores dos Alfas, quando comparados!
            Pois, e quando esses interiores dos alemães têm lá um emplastro de um ecrã espetado no tablier....tira-me do sério , coisa horrorosa

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
              Fala-se nas "alemãs", e entendo bem o porquê, mas apenas essas? E a Lexus? E a Volvo? E a DS? E a Infinity? E a Jaguar?

              Bom, é tudo relativo e para mim, a AR é tão premium como o trio alemão!
              Subscrevo.

              Aliás, do meu ponto de vista, a fiabilidade nada tem que ver com ser ou não ser premium. Será que o Maserati Biturbo não era premium? E os Range Rovers dos anos 90 que também avariavam que era uma coisa parva?
              Editado pela última vez por Jbranco; 20 March 2019, 11:28.

              Comentário


                #37
                Há quem defenda que premium é uma coisa exclusiva. Agora em quê, isso já é conforme a ideia de cada um.

                Vendeu-se muito a ideia de que premium eram carros que eram melhores em tudo que os " não premium ".

                O que nunca corresponde à verdade. Acho que os premium correspondem a um tipo de cliente, no qual diga-se, eu não me enquadro.

                Comentário


                  #38
                  A AR não é premium? Ainda bem...é que atualmente para ser premium ou usa motores de base francesa, ou ardem porque sim, ou partem correntes, ou têm egr defeituosas, ou aldrabam emissões, ou têm problemas de concepção...

                  Fiquem lá com o premium que a malta do AR atuais fica com a fiabilidade e com a matricula da frente à esquerda.

                  Comentário


                    #39
                    Oh, isso é o mesmo que nos anos 90 os fãs dos japoneses dizerem " tomem lá a vossa premiumsidade que nós ficamos com os motores fiáveis, rápidos e económicos "

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                      Estas a comparar uma empresa que produz carros "acessiveis" (entrada no mercado de luxo) e até, em parte, com motores diesel, a outra de carros altamente de luxo e que produz, tambem em parte, motores V12.

                      Nao terei de continuar, espero!
                      A Maserati nunca fez nunhum IQ by Toyota por exemplo... tens tambem Maserati de milhoes como o MC12.
                      Acho ambas as marcas equivalentes, nuns periodos uma mais pujante, noutros periodos outra mas andam ela por ela.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Oh, isso é o mesmo que nos anos 90 os fãs dos japoneses dizerem " tomem lá a vossa premiumsidade que nós ficamos com os motores fiáveis, rápidos e económicos "
                        A Lexus é uma chapada nos premium europeus dos anos 90! pura e simplesmente arrasou tudo quando entrou no mercado americano! Quais mercedes quais carapuça!!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                          A Lexus é uma chapada nos premium europeus dos anos 90! pura e simplesmente arrasou tudo quando entrou no mercado americano! Quais mercedes quais carapuça!!
                          https://www.clublexus.com/forums/gx-...racking-8.html
                          Premium como o c.....

                          Pessima qualidade interior era mato nos Lexus dos anos 90

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                            Não é premium? Para mim é!

                            edit:

                            E já o é há uns anitos. Mas só para não recuar muito no tempo...



                            Nessa lógica até um Ford capri seria Premium, não?

                            Comentário


                              #44
                              E a Aston também ja´teve carros mais acessíveis, noutros tempos. E a Maserati também já foi mais elitista. Mas hoje a Aston é uma marca de um segmento acima da Maserati. claramente.

                              Um dos meus carros fetiche actualmente é o Quattroporte!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                Nessa lógica até um Ford capri seria Premium, não?
                                Comparar um Capri com um Montreal [emoji26]
                                Isso é o equivalente actualmente a comparar um Audi A5 com um Bentley Continental.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                  A Maserati nunca fez nunhum IQ by Toyota por exemplo... tens tambem Maserati de milhoes como o MC12.
                                  Acho ambas as marcas equivalentes, nuns periodos uma mais pujante, noutros periodos outra mas andam ela por ela.
                                  Maserati é excelente, mas comparar à Aston é inimaginavel. Ou sonhar, no mundo alfista

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                    Maserati é excelente, mas comparar à Aston é inimaginavel. Ou sonhar, no mundo alfista
                                    Se leste o que eu disse com olhos de ler, viste que tem periodos melhores de uma e de outra. A Aston nos anos 90 era uma miseria sem nada de jeito, so mesmo o preço que pedia por carros obsoletos.
                                    Entre o ano 2000 e prai 2010 tinha 2 carros na gama que em nada era superiores a um Maserati Gran Turismo por exemplo.
                                    Actualmente sim, está forte.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                      Se leste o que eu disse com olhos de ler, viste que tem periodos melhores de uma e de outra. A Aston nos anos 90 era uma miseria sem nada de jeito, so mesmo o preço que pedia por carros obsoletos.
                                      Entre o ano 2000 e prai 2010 tinha 2 carros na gama que em nada era superiores a um Maserati Gran Turismo por exemplo.
                                      Actualmente sim, está forte.
                                      Confesso que a do MC12 deixou-me com saudades dessa era. Quais Mercedes One e Valkyrie, venha MC12, Enzo,...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                        https://www.clublexus.com/forums/gx-...racking-8.html
                                        Premium como o c.....

                                        Pessima qualidade interior era mato nos Lexus dos anos 90
                                        Curioso...

                                        Mas também te arranjo fotos iguais de Mercedes, BMWs ou AUDIs dos anos 90.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Lol. Toda esta thread...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                            Curioso...

                                            Mas também te arranjo fotos iguais de Mercedes, BMWs ou AUDIs dos anos 90.
                                            Se for de um E30 ou W124 talvez, de carros da decada de 2000 (como e o caso do lexus da foto) não.
                                            Editado pela última vez por JEDI; 20 March 2019, 13:16.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Não é Premium pois tem uma assistencia técnica e ao cliente, na melhor das hipóteses, banal.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                                Não é Premium pois tem uma assistencia técnica e ao cliente, na melhor das hipóteses, banal.
                                                A BMW e as suas correntes "crocantes" riram-se...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Basta entrar num stand Alfa Romeo para entender que estão longe de ser uma marca premium.

                                                  Querer ser Premium, não é só reduzir plásticos e aumentar preços... é todo um leque de experiência, do pré-venda ao pós-venda.


                                                  Um Giulia custa quase o mesmo que um 520, agora entrem num e noutro...

                                                  Eu adoro Alfas, mas não é com o meu dinheiro.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                    Basta entrar num stand Alfa Romeo para entender que estão longe de ser uma marca premium.

                                                    Querer ser Premium, não é só reduzir plásticos e aumentar preços... é todo um leque de experiência, do pré-venda ao pós-venda.


                                                    Um Giulia custa quase o mesmo que um 520, agora entrem num e noutro...

                                                    Eu adoro Alfas, mas não é com o meu dinheiro.
                                                    ???? Um 520 versão autocarro da carris e um Giulia Full Full extras e com o melhor motor da gama.
                                                    O Giulia é para o S3 e não S5, se equipares um S3 ao maximo e com um notor decente tambem fica mais caro que um 520 "carris" e tambem tens a mesma experiencia ao entrar num e noutro.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                      Se for de um E30 ou W124 talvez, de carros da decada de 2000 (como e o caso do lexus da foto) não.
                                                      Eu tenho um LS de 2001 e não tem nada a apontar por dentro... e agora?
                                                      Já agora, já entraste em algum Audi dos anos 2000? Aqueles plásticos aborrachados, que tal estavam?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                        https://www.clublexus.com/forums/gx-...racking-8.html
                                                        Premium como o c.....

                                                        Pessima qualidade interior era mato nos Lexus dos anos 90
                                                        Algo comum nos Série 3 e C da altura, por exemplo. E mesmo de segmentos acima.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                          Se for de um E30 ou W124 talvez, de carros da decada de 2000 (como e o caso do lexus da foto) não.
                                                          De anos 90 já passamos para 2000?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                            ???? Um 520 versão autocarro da carris e um Giulia Full Full extras e com o melhor motor da gama.
                                                            O Giulia é para o S3 e não S5, se equipares um S3 ao maximo e com um notor decente tambem fica mais caro que um 520 "carris" e tambem tens a mesma experiencia ao entrar num e noutro.

                                                            Não sei como estão os descontos da Alfa e da BMW hoje em dia, quando comprei o meu 520 (bastante bem equipado) há 1 ano custou mais 4k que um Giulia com o mesmo equipamento. Recebi 2 orçamentos em 2 stands Alfa diferentes.

                                                            Entrar num stand Alfa é uma coisa soturna, somos recebidos pelo mesmo "sapateiro" sem formação que acabou de vender um Fiat de 10 mil euros. A experiência está toda errada.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                              Se for de um E30 ou W124 talvez, de carros da decada de 2000 (como e o caso do lexus da foto) não.
                                                              Gostava era de ver se a BMW, Mercedes, Audi ou outra se prontificava a pagar arranjos deste género em carros com 10 anos ou mais como a lexus fez em 2015!!!
                                                              https://www.carbuyingtips.com/articl...rd-repairs.htm

                                                              Premium e bem premium...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X