Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque que a Alfa Romeo não é considerada uma marca premium?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    Também acho que é pela qualidade.

    edit: E para mim um Alfa tem qualidade. Pode não ter a qualidade de um Alemão, mas tem a qualidade de um italiano.
    É isso, por exemplo a geometria da suspensão destes novos Alfas é fantástica, muito acima do normal.

    Comentário


      Basicamente os pergaminhos são estes:


      - Nasce no inicio do sec passado como marca de alta competição, dominando a F-1 nos primeros anos, sendo a matriz da Ferrari.

      - Até meados sec XX é uma sport premium.

      - A partir de aí passa para mainstream premium, rivalizando com as alemãs da praxe

      - Nos 70 começa a decadência financeira, posicionando-se como o que chamaríamos hoje upmarket, acabando no colo da FIAT

      - Atualmente na FCA, upgrade para premium com Giulia/Stelvio.

      *Falhas de posicionamento/marketing juntando os seus modelos com FIATs nos mesmos stands, não ajuda á perceção desse upgrade, de facto.

      Comentário


        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        Certo é que com fanáticos eu recuso-me a debater, então um gajo diz um ponto negativo do carro e depois alguem diz " no one cares "...ok....quando há defeitos ng quer saber, pois tá certo
        Desculpa lá, mas afinal qual o "defeito" de ter uma caixa de um Yaris mkI ????
        É só porque a tem e tu não gostas?
        A seguir vais dizer que o Auris tem os comandos dos vidros iguais aos do Yaris mkI.
        E o Avensis T25 tem os comandos dos vidros do Starlet...
        Mas que relevância tem isso?!

        Sim, who cares...

        Comentário


          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
          Mas há de facto um problema de imagem e de desconhecimento da marca. E nem é preciso procurar longe porque neste mesmo tópico há por aí um post em que um user confunde um Montreal com um Capri.

          Tudo isso faz parte do charme sul europeu que cada vez vale mais, isto por se estar a perder devido a uniformização e cinzentismo da sociedade

          Comentário


            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
            F ui
            I ludido
            A gora é
            T arde

            Uma experiência premium tem várias dimensões, mas o produto tem que ter qualidade percebida.
            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
            É isso, por exemplo a geometria da suspensão destes novos Alfas é fantástica, muito acima do normal.
            Agora o que eu gostava que me explicassem é porque todos se lembram dos disparates da alfa na década de 90, e justificam com isso a sua falta de imagem, mas já ninguém se lembra das porcarias que a maserati fazia mais ou menos no mesmo período...

            No caso da Alfa o consumidor concentra-se no mau e ignora o exelente, no caso da Maserati é ao contrário. Ainda bem que não segui a área do marketing!

            Comentário


              Originalmente Colocado por GummyNoodles Ver Post
              O conceito de qualidade para um alemão é completamete diferente do conceito de qualidade para um italiano

              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              E ainda bem !

              Dois fanáticos dentro de uma bolha...
              Mais haverá, deixa-los chegar

              Comentário


                Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                Desculpa lá, mas afinal qual o "defeito" de ter uma caixa de um Yaris mkI ????
                É só porque a tem e tu não gostas?
                A seguir vais dizer que o Auris tem os comandos dos vidros iguais aos do Yaris mkI.
                E o Avensis T25 tem os comandos dos vidros do Starlet...
                Mas que relevância tem isso?!

                Sim, who cares...
                A questão é que a caixa não é rápida nem precisa, não sou só eu quem o diz.

                É óbvio, nada contra, ficaria um carro mais caro se a PSA decidisse construir uma caixa mais moderna.

                Portanto, sim, há quem se importe, ou agora ninguém se pode preocupar com um aspecto menos bom do carro?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                  Dois fanáticos dentro de uma bolha...
                  Em que é que te baseias para dizer que eu sou fanático?

                  Eu?

                  Desafio-te a procurar um post neste fórum que demonstre fanatismo.

                  1 - obviamente não o vais fazer porque deves ter mais que fazer
                  2- não irias encontrar.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                    - Até meados sec XX é uma sport premium.

                    - A partir de aí passa para mainstream premium, rivalizando com as alemãs da praxe

                    - Nos 70 começa a decadência financeira, posicionando-se como o que chamaríamos hoje upmarket, acabando no colo da FIAT
                    Nada disso, o Montreal é dos anos 70. Penso que a queda foi mais no final dos 80 início dos 90.

                    Originalmente Colocado por GummyNoodles Ver Post
                    Tudo isso faz parte do charme sul europeu que cada vez vale mais, isto por se estar a perder devido a uniformização e cinzentismo da sociedade
                    E entretanto, a cada dia que passa, os alemães perdem qualidade e apenas ficam mais vistosos o que, aparentemente, agrada muito ao consumidor moderno.

                    edit: Mas tenho de fazer um "mea culpa". Eu próprio cedi ao preconceito e em consequência disso o meu último Alfa ainda é o 155 1.8TS, vai para 30 anos.
                    Editado pela última vez por Jbranco; 21 March 2019, 11:05.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      A questão é que a caixa não é rápida nem precisa, não sou só eu quem o diz.
                      Referes-te a cx auto?!
                      Se sim, já cá não está quem falou.
                      Não conheço nem quero conhecer...

                      Comentário


                        Não pah, caixa manual. Até foi referido isso na imprensa da época.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                          Agora o que eu gostava que me explicassem é porque todos se lembram dos disparates da alfa na década de 90, e justificam com isso a sua falta de imagem, mas já ninguém se lembra das porcarias que a maserati fazia mais ou menos no mesmo período...

                          No caso da Alfa o consumidor concentra-se no mau e ignora o exelente, no caso da Maserati é ao contrário. Ainda bem que não segui a área do marketing!
                          Eu partilho da tua opinião no que à Alfa Romeo diz respeito, não só acho que é uma marca especial, como gosto imenso dos valores da mesma.

                          A Maserati teve como referes períodos muito maus, mas como é muito mais exclusiva, isso passou mais despercebido.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Não pah, caixa manual. Até foi referido isso na imprensa da época.
                            Ok, então mantenho o que disse.
                            A cx do meu Yaris mkI, foi das melhores que alguma vez conduzi e convivi.
                            Falo de um carro que fez vários TD em pista de karts e todos os autódromos do país...várias vezes.
                            Caixa tipicamente nipónica, firme e rápida
                            E não era por ser um YTS. Conheço bem as caixas de todos os Yaris mkI & mkII

                            Nitidamente não sabes do que falas...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                              Nada disso, o Montreal é dos anos 70. Penso que a queda foi mais no final dos 80 início dos 90.

                              E entretanto, a cada dia que passa, os alemães perdem qualidade e apenas ficam mais vistosos o que, aparentemente, agrada muito ao consumidor moderno.

                              edit: Mas tenho de fazer um "mea culpa". Eu próprio cedi ao preconceito e em consequência disso o meu último Alfa ainda é o 155 1.8TS, vai para 30 anos.
                              Sim e ainda o alfetta GTV... Mas os problemas financeiros, junto com o inicio dos primeiros modelos mainstream como o Alfasud começaram nos 70.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                Ok, então mantenho o que disse.
                                A cx do meu Yaris mkI, foi das melhores que alguma vez conduzi e convivi.
                                Falo de um carro que fez vários TD em pista de karts e todos os autódromos do país...várias vezes.
                                Caixa tipicamente nipónica, firme e rápida
                                E não era por ser um YTS. Conheço bem as caixas de todos os Yaris mkI & mkII

                                Nitidamente não sabes do que falas...
                                Pois eu até nem tive um C1 durante 3 anos e 60 mil KM

                                Mas nem era defeito da caixa, era feitio. Não era nd de grave, certo é que me lembro de ver a imprensa a dizer o mesmo e outras pessoas que tinham o carro, tambem.

                                Agora, se no yaris mk1 a mesma caixa tem alguma diferença que no c1/aygo/107, isso não sei.

                                Agora não digas que não sei do que falo porque não é verdade.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Agora não digas que não sei do que falo porque não é verdade.
                                  A partir do momento em que desviaste o assunto e deste como justificação o que a imprensa à época dizia, baixaste alguns pontos na minha consideração
                                  Antes de chegar à compra do Yaris e à caixa nipónica, tive um 106 xrd, Ibiza mkIII 1.4 100cv, Bravo JTD_105 & Focus 1.8 TDdi. De todos estes "chassos", a cx do pequeno nipónico foi a que mais gostei. Foram 15 anos e 220k km de convívio com o bicho


                                  BTW: o assunto do tópico é um não assunto, por isso divergi na temática para algo diferente

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                    A partir do momento em que desviaste o assunto e deste como justificação o que a imprensa à época dizia, baixaste alguns pontos na minha consideração
                                    Antes de chegar à compra do Yaris e à caixa nipónica, tive um 106 xrd, Ibiza mkIII 1.4 100cv, Bravo JTD_105 & Focus 1.8 TDdi. De todos estes "chassos", a cx do pequeno nipónico foi a que mais gostei. Foram 15 anos e 220k km de convívio com o bicho


                                    BTW: o assunto do tópico é um não assunto, por isso divergi na temática para algo diferente
                                    Bom, vamos lá ver, podia ser apenas a minha opinião acerca da caixa. Mas seria uma opinião isolada. Assim, referi que alem da minha opinião, era tambem a da imprensa e de outras tantas pessoas.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Pois eu até nem tive um C1 durante 3 anos e 60 mil KM

                                      Mas nem era defeito da caixa, era feitio. Não era nd de grave, certo é que me lembro de ver a imprensa a dizer o mesmo e outras pessoas que tinham o carro, tambem.

                                      Agora, se no yaris mk1 a mesma caixa tem alguma diferença que no c1/aygo/107, isso não sei.

                                      Agora não digas que não sei do que falo porque não é verdade.
                                      Lembro-me muito bem de um Toyota Yaris 1.3 que aluguei em Genève há para aí uns 8 anos e a caixa de velocidades desse chaço era das piores que já utilizei (e eu ainda sou do tempo de caixas que não tinham sincronização em 1ª). Uma verdadeira porcaria, pouco precisa e de difícil manuseação. Aliás o carro era medíocre, o motor não tinha força nenhuma - apesar de ser o de 100 cv - e a única coisa boa era o espaço interior o e o consumo. Mais tarde, em 2014, comprei um Citroen C1 com uma caixa robotizada da Toyota. Outra grande *****. Dito isto fiquei com a sensação que isso das caixas de velocidades nipónicas era só fama e nenhum proveito.

                                      Comentário


                                        A toyota nunca foi grande espingarda no que toca a caixas de velocidades. Muito molengonas e pouco exactas. Estas ultimas que obrigam o motor a uma gritaria constante omg

                                        Comentário


                                          Ui ui ui, os Anti-Toyota vieram limpar o mofo
                                          Até vos arranjei um novo avatar

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                            Mas há de facto um problema de imagem e de desconhecimento da marca. E nem é preciso procurar longe porque neste mesmo tópico há por aí um post em que um user confunde um Montreal com um Capri.
                                            Não foi confusão. Foi mesmo comparação.

                                            O que tem um montreal para ser Premium que um capri, ou um mustang da época, vá, não tenha?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                                              Lembro-me muito bem de um Toyota Yaris 1.3 que aluguei em Genève há para aí uns 8 anos e a caixa de velocidades desse chaço era das piores que já utilizei (e eu ainda sou do tempo de caixas que não tinham sincronização em 1ª). Uma verdadeira porcaria, pouco precisa e de difícil manuseação. Aliás o carro era medíocre, o motor não tinha força nenhuma - apesar de ser o de 100 cv - e a única coisa boa era o espaço interior o e o consumo. Mais tarde, em 2014, comprei um Citroen C1 com uma caixa robotizada da Toyota. Outra grande *****. Dito isto fiquei com a sensação que isso das caixas de velocidades nipónicas era só fama e nenhum proveito.
                                              Experimentaste 2 citadinos que o objectivo é custos baixos, e generalizas.... Boa.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Paladino Ver Post
                                                A toyota nunca foi grande espingarda no que toca a caixas de velocidades. Muito molengonas e pouco exactas. Estas ultimas que obrigam o motor a uma gritaria constante omg
                                                Este millennials

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                  Não sei como estão os descontos da Alfa e da BMW hoje em dia, quando comprei o meu 520 (bastante bem equipado) há 1 ano custou mais 4k que um Giulia com o mesmo equipamento. Recebi 2 orçamentos em 2 stands Alfa diferentes.

                                                  Entrar num stand Alfa é uma coisa soturna, somos recebidos pelo mesmo "sapateiro" sem formação que acabou de vender um Fiat de 10 mil euros. A experiência está toda errada.
                                                  Eh pá que mentalidade...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                    Não foi confusão. Foi mesmo comparação.

                                                    O que tem um montreal para ser Premium que um capri, ou um mustang da época, vá, não tenha?
                                                    Desde logo o preço e a exclusividade (foram feitos apenas cerca de 4000). E depois disso... Bom... Tudo.

                                                    Por onde começar? Pelo desenho da autoria de Marcello Gandini? Por o único motor disponível ser um V8 2.6L com injeção de combustível? Enfim... É mais rápido identificar o que têm em comum que pouco mais será do que o terem quatro rodas.

                                                    É que, a sério, não têm mesmo nada que ver.
                                                    Editado pela última vez por Jbranco; 21 March 2019, 14:14.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                      Desde logo o preço e a exclusividade (foram feitos apenas cerca de 4000). E depois disso... Bom... Tudo.

                                                      Por onde começar? Pelo desenho da autoria de Marcello Gandini? Por o único motor disponível ser um V8 2.6L com injeção de combustível? Enfim... É mais rápido identificar o que têm em comum que pouco mais será do que o terem quatro rodas.

                                                      É que, a sério, não têm mesmo nada que ver.
                                                      As minhas perguntas são genuínas porque não conheço mesmo nada de carros dessa época.

                                                      E não consigo olhar para nenhum como premium, e era nessa perspectiva a comparação. Só a exclusividade não lhe dá o factor premium e ter um motor V8 de 2.6L também não. O mustang tinha um V8 de 7.0l por exemplo.

                                                      Ou seja, mesmo sendo um carro mais "especial" isso não o torna premium nem a ele nem à marca. O mustang continua a ser exemplo disso, por exemplo.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                        As minhas perguntas são genuínas porque não conheço mesmo nada de carros dessa época.

                                                        E não consigo olhar para nenhum como premium, e era nessa perspectiva a comparação. Só a exclusividade não lhe dá o factor premium e ter um motor V8 de 2.6L também não. O mustang tinha um V8 de 7.0l por exemplo.

                                                        Ou seja, mesmo sendo um carro mais "especial" isso não o torna premium nem a ele nem à marca. O mustang continua a ser exemplo disso, por exemplo.
                                                        Se nada do que descrevi para ti tem uma conotação "premium", então o que é que para ti é ser premium?

                                                        Eu sou desse tempo e posso te assegurar que o Capri era um carro engraçado mas relativamente acessível e comum. Atenção que com isto não estou a dizer que o Capri não prestava, a minha mãe até teve um MK2 3.0 e portanto conheço bem o modelo, mas... A serio, não tem mesmo nada a ver.

                                                        edit: Coisa mais linda e inesquecível!

                                                        Editado pela última vez por Jbranco; 21 March 2019, 14:47.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por mobilista Ver Post
                                                          Premium = cliente, por diversas e múltiplas razões, está disposto a pagar um "prémio" para comprar, isto é, está disposto a pagar mais que por um produto da concorrência similar em função.

                                                          A Alfa Romeo não é "premium" porque os clientes, pelas mesmas diversas e múltiplas razões, não querem pagar esse "prémio" ou pensam que esse "prémio" não existe em relação à concorrência.

                                                          As diversas e múltiplas razões podem ser, conforme o público alvo, o país e outros factores:
                                                          - imagem do produto junto do público comprador e não comprador
                                                          - qualidade percebida (visual, toque, audível)
                                                          - estética exterior
                                                          - ambiente a bordo
                                                          - estatuto associado ao produto
                                                          - experiência de condução
                                                          - exclusividade
                                                          - serviço
                                                          - fiabilidade

                                                          Segundo opinião pessoal, ordenei do mais importante para o menos importante, aos olhos da maioria da população (não é a minha ordem de importância).
                                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                          Se nada do que descrevi para ti tem uma conotação "premium", então o que é que para ti é ser premium?

                                                          Eu sou desse tempo e posso te assegurar que o Capri era um carro engraçado mas relativamente acessível e comum.

                                                          edit: Atenção que com isto não estou a dizer que o Capri não prestava, a minha mãe até teve um MK2 3.0 e portanto conheço bem o modelo, mas... A serio, não tem mesmo nada a ver.
                                                          Tens este post do mobilista que resume as características para ser premium, às quais acrescento a qualidade efectiva de materiais/construção.

                                                          Penso que poderemos estar aqui a baralhar premium com luxo. O montreal seria um produto de luxo (preço e exclusividade), mas para ser premium teria de "picar" todos os outros pontos com elevada pontuação. Premium tem de implicar valor acrescentado em todos os itens.

                                                          Ou seja, não é o facto de ser comum ou não que torna um produto premium. Isso é apenas um factor. Prova disso é que da BMW e Mercedes, por exemplo, tens elevadas vendas e não é por isso que são menos premium do que um Audi que vende muito menos.

                                                          Comentário


                                                            Obtuso, já nem sei mais o que te diga... Nos anos 60/70 Alfa era tudo isso que está na lista. Acredita em mim, mais que não seja porque eu sou desse tempo.

                                                            Comentário


                                                              DS, CX e SM tambem eram premium, por ex.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X