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Porque que a Alfa Romeo não é considerada uma marca premium?
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Basicamente os pergaminhos são estes:
- Nasce no inicio do sec passado como marca de alta competição, dominando a F-1 nos primeros anos, sendo a matriz da Ferrari.
- Até meados sec XX é uma sport premium.
- A partir de aí passa para mainstream premium, rivalizando com as alemãs da praxe
- Nos 70 começa a decadência financeira, posicionando-se como o que chamaríamos hoje upmarket, acabando no colo da FIAT
- Atualmente na FCA, upgrade para premium com Giulia/Stelvio.
*Falhas de posicionamento/marketing juntando os seus modelos com FIATs nos mesmos stands, não ajuda á perceção desse upgrade, de facto.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostCerto é que com fanáticos eu recuso-me a debater, então um gajo diz um ponto negativo do carro e depois alguem diz " no one cares "...ok....quando há defeitos ng quer saber, pois tá certo
É só porque a tem e tu não gostas?
A seguir vais dizer que o Auris tem os comandos dos vidros iguais aos do Yaris mkI.
E o Avensis T25 tem os comandos dos vidros do Starlet...
Mas que relevância tem isso?!
Sim, who cares...
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Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostMas há de facto um problema de imagem e de desconhecimento da marca. E nem é preciso procurar longe porque neste mesmo tópico há por aí um post em que um user confunde um Montreal com um Capri.
Tudo isso faz parte do charme sul europeu que cada vez vale mais, isto por se estar a perder devido a uniformização e cinzentismo da sociedade
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Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostF ui
I ludido
A gora é
T arde
Uma experiência premium tem várias dimensões, mas o produto tem que ter qualidade percebida.Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostÉ isso, por exemplo a geometria da suspensão destes novos Alfas é fantástica, muito acima do normal.
No caso da Alfa o consumidor concentra-se no mau e ignora o exelente, no caso da Maserati é ao contrário. Ainda bem que não segui a área do marketing!
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Originalmente Colocado por TSport Ver PostDesculpa lá, mas afinal qual o "defeito" de ter uma caixa de um Yaris mkI ????
É só porque a tem e tu não gostas?
A seguir vais dizer que o Auris tem os comandos dos vidros iguais aos do Yaris mkI.
E o Avensis T25 tem os comandos dos vidros do Starlet...
Mas que relevância tem isso?!
Sim, who cares...
É óbvio, nada contra, ficaria um carro mais caro se a PSA decidisse construir uma caixa mais moderna.
Portanto, sim, há quem se importe, ou agora ninguém se pode preocupar com um aspecto menos bom do carro?
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Originalmente Colocado por TSport Ver PostDois fanáticos dentro de uma bolha...
Eu?
Desafio-te a procurar um post neste fórum que demonstre fanatismo.
1 - obviamente não o vais fazer porque deves ter mais que fazer
2- não irias encontrar.
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Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post- Até meados sec XX é uma sport premium.
- A partir de aí passa para mainstream premium, rivalizando com as alemãs da praxe
- Nos 70 começa a decadência financeira, posicionando-se como o que chamaríamos hoje upmarket, acabando no colo da FIAT
Originalmente Colocado por GummyNoodles Ver PostTudo isso faz parte do charme sul europeu que cada vez vale mais, isto por se estar a perder devido a uniformização e cinzentismo da sociedade
edit: Mas tenho de fazer um "mea culpa". Eu próprio cedi ao preconceito e em consequência disso o meu último Alfa ainda é o 155 1.8TS, vai para 30 anos.Editado pela última vez por Jbranco; 21 March 2019, 11:05.
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Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostAgora o que eu gostava que me explicassem é porque todos se lembram dos disparates da alfa na década de 90, e justificam com isso a sua falta de imagem, mas já ninguém se lembra das porcarias que a maserati fazia mais ou menos no mesmo período...
No caso da Alfa o consumidor concentra-se no mau e ignora o exelente, no caso da Maserati é ao contrário. Ainda bem que não segui a área do marketing!
A Maserati teve como referes períodos muito maus, mas como é muito mais exclusiva, isso passou mais despercebido.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostNão pah, caixa manual. Até foi referido isso na imprensa da época.
A cx do meu Yaris mkI, foi das melhores que alguma vez conduzi e convivi.
Falo de um carro que fez vários TD em pista de karts e todos os autódromos do país...várias vezes.
Caixa tipicamente nipónica, firme e rápida
E não era por ser um YTS. Conheço bem as caixas de todos os Yaris mkI & mkII
Nitidamente não sabes do que falas...
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Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostNada disso, o Montreal é dos anos 70. Penso que a queda foi mais no final dos 80 início dos 90.
E entretanto, a cada dia que passa, os alemães perdem qualidade e apenas ficam mais vistosos o que, aparentemente, agrada muito ao consumidor moderno.
edit: Mas tenho de fazer um "mea culpa". Eu próprio cedi ao preconceito e em consequência disso o meu último Alfa ainda é o 155 1.8TS, vai para 30 anos.
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Originalmente Colocado por TSport Ver PostOk, então mantenho o que disse.
A cx do meu Yaris mkI, foi das melhores que alguma vez conduzi e convivi.
Falo de um carro que fez vários TD em pista de karts e todos os autódromos do país...várias vezes.
Caixa tipicamente nipónica, firme e rápida
E não era por ser um YTS. Conheço bem as caixas de todos os Yaris mkI & mkII
Nitidamente não sabes do que falas...
Mas nem era defeito da caixa, era feitio. Não era nd de grave, certo é que me lembro de ver a imprensa a dizer o mesmo e outras pessoas que tinham o carro, tambem.
Agora, se no yaris mk1 a mesma caixa tem alguma diferença que no c1/aygo/107, isso não sei.
Agora não digas que não sei do que falo porque não é verdade.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostAgora não digas que não sei do que falo porque não é verdade.
Antes de chegar à compra do Yaris e à caixa nipónica, tive um 106 xrd, Ibiza mkIII 1.4 100cv, Bravo JTD_105 & Focus 1.8 TDdi. De todos estes "chassos", a cx do pequeno nipónico foi a que mais gostei. Foram 15 anos e 220k km de convívio com o bicho
BTW: o assunto do tópico é um não assunto, por isso divergi na temática para algo diferente
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Originalmente Colocado por TSport Ver PostA partir do momento em que desviaste o assunto e deste como justificação o que a imprensa à época dizia, baixaste alguns pontos na minha consideração
Antes de chegar à compra do Yaris e à caixa nipónica, tive um 106 xrd, Ibiza mkIII 1.4 100cv, Bravo JTD_105 & Focus 1.8 TDdi. De todos estes "chassos", a cx do pequeno nipónico foi a que mais gostei. Foram 15 anos e 220k km de convívio com o bicho
BTW: o assunto do tópico é um não assunto, por isso divergi na temática para algo diferente
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostPois eu até nem tive um C1 durante 3 anos e 60 mil KM
Mas nem era defeito da caixa, era feitio. Não era nd de grave, certo é que me lembro de ver a imprensa a dizer o mesmo e outras pessoas que tinham o carro, tambem.
Agora, se no yaris mk1 a mesma caixa tem alguma diferença que no c1/aygo/107, isso não sei.
Agora não digas que não sei do que falo porque não é verdade.
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Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostMas há de facto um problema de imagem e de desconhecimento da marca. E nem é preciso procurar longe porque neste mesmo tópico há por aí um post em que um user confunde um Montreal com um Capri.
O que tem um montreal para ser Premium que um capri, ou um mustang da época, vá, não tenha?
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Originalmente Colocado por MANOG Ver PostLembro-me muito bem de um Toyota Yaris 1.3 que aluguei em Genève há para aí uns 8 anos e a caixa de velocidades desse chaço era das piores que já utilizei (e eu ainda sou do tempo de caixas que não tinham sincronização em 1ª). Uma verdadeira porcaria, pouco precisa e de difícil manuseação. Aliás o carro era medíocre, o motor não tinha força nenhuma - apesar de ser o de 100 cv - e a única coisa boa era o espaço interior o e o consumo. Mais tarde, em 2014, comprei um Citroen C1 com uma caixa robotizada da Toyota. Outra grande *****. Dito isto fiquei com a sensação que isso das caixas de velocidades nipónicas era só fama e nenhum proveito.
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Originalmente Colocado por Rasec Ver PostNão sei como estão os descontos da Alfa e da BMW hoje em dia, quando comprei o meu 520 (bastante bem equipado) há 1 ano custou mais 4k que um Giulia com o mesmo equipamento. Recebi 2 orçamentos em 2 stands Alfa diferentes.
Entrar num stand Alfa é uma coisa soturna, somos recebidos pelo mesmo "sapateiro" sem formação que acabou de vender um Fiat de 10 mil euros. A experiência está toda errada.
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostNão foi confusão. Foi mesmo comparação.
O que tem um montreal para ser Premium que um capri, ou um mustang da época, vá, não tenha?
Por onde começar? Pelo desenho da autoria de Marcello Gandini? Por o único motor disponível ser um V8 2.6L com injeção de combustível? Enfim... É mais rápido identificar o que têm em comum que pouco mais será do que o terem quatro rodas.
É que, a sério, não têm mesmo nada que ver.Editado pela última vez por Jbranco; 21 March 2019, 14:14.
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Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostDesde logo o preço e a exclusividade (foram feitos apenas cerca de 4000). E depois disso... Bom... Tudo.
Por onde começar? Pelo desenho da autoria de Marcello Gandini? Por o único motor disponível ser um V8 2.6L com injeção de combustível? Enfim... É mais rápido identificar o que têm em comum que pouco mais será do que o terem quatro rodas.
É que, a sério, não têm mesmo nada que ver.
E não consigo olhar para nenhum como premium, e era nessa perspectiva a comparação. Só a exclusividade não lhe dá o factor premium e ter um motor V8 de 2.6L também não. O mustang tinha um V8 de 7.0l por exemplo.
Ou seja, mesmo sendo um carro mais "especial" isso não o torna premium nem a ele nem à marca. O mustang continua a ser exemplo disso, por exemplo.
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostAs minhas perguntas são genuínas porque não conheço mesmo nada de carros dessa época.
E não consigo olhar para nenhum como premium, e era nessa perspectiva a comparação. Só a exclusividade não lhe dá o factor premium e ter um motor V8 de 2.6L também não. O mustang tinha um V8 de 7.0l por exemplo.
Ou seja, mesmo sendo um carro mais "especial" isso não o torna premium nem a ele nem à marca. O mustang continua a ser exemplo disso, por exemplo.
Eu sou desse tempo e posso te assegurar que o Capri era um carro engraçado mas relativamente acessível e comum. Atenção que com isto não estou a dizer que o Capri não prestava, a minha mãe até teve um MK2 3.0 e portanto conheço bem o modelo, mas... A serio, não tem mesmo nada a ver.
edit: Coisa mais linda e inesquecível!
Editado pela última vez por Jbranco; 21 March 2019, 14:47.
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Originalmente Colocado por mobilista Ver PostPremium = cliente, por diversas e múltiplas razões, está disposto a pagar um "prémio" para comprar, isto é, está disposto a pagar mais que por um produto da concorrência similar em função.
A Alfa Romeo não é "premium" porque os clientes, pelas mesmas diversas e múltiplas razões, não querem pagar esse "prémio" ou pensam que esse "prémio" não existe em relação à concorrência.
As diversas e múltiplas razões podem ser, conforme o público alvo, o país e outros factores:
- imagem do produto junto do público comprador e não comprador
- qualidade percebida (visual, toque, audível)
- estética exterior
- ambiente a bordo
- estatuto associado ao produto
- experiência de condução
- exclusividade
- serviço
- fiabilidade
Segundo opinião pessoal, ordenei do mais importante para o menos importante, aos olhos da maioria da população (não é a minha ordem de importância).Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostSe nada do que descrevi para ti tem uma conotação "premium", então o que é que para ti é ser premium?
Eu sou desse tempo e posso te assegurar que o Capri era um carro engraçado mas relativamente acessível e comum.
edit: Atenção que com isto não estou a dizer que o Capri não prestava, a minha mãe até teve um MK2 3.0 e portanto conheço bem o modelo, mas... A serio, não tem mesmo nada a ver.
Penso que poderemos estar aqui a baralhar premium com luxo. O montreal seria um produto de luxo (preço e exclusividade), mas para ser premium teria de "picar" todos os outros pontos com elevada pontuação. Premium tem de implicar valor acrescentado em todos os itens.
Ou seja, não é o facto de ser comum ou não que torna um produto premium. Isso é apenas um factor. Prova disso é que da BMW e Mercedes, por exemplo, tens elevadas vendas e não é por isso que são menos premium do que um Audi que vende muito menos.
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