Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque que a Alfa Romeo não é considerada uma marca premium?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
      Se é um LS tem de se ir buscar segmentos F, que por si só limita logo a oferta, mas para alem dos obvios BMW E38 e no mesmo ano o E65(anos luz á frente do teu LS), tens os Mercedes W220, e depois tens marcas ainda mais caras que nem vou referir. Mas tanto o E38, E65 e W220 todos eles tem muito, mas muito mais opções que o LS... É que nem há comparação possivel, em qualquer um destes modelos podes equipar-lo quase infinitamente com tudo e mais alguma coisa... ate opções de sistemas de suporte de vida interior tem no caso de o ar exterior ficar contaminado, tem short wheel base e long wheel base (desconheco se o LS tem)
      President: LWB
      Editado pela última vez por Spinnaker; 20 March 2019, 17:41.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
        O problema é que não tem essa formação, e o espaço está pensado para quem vai comprar um carro de 15k, não para quem vai comprar um carro de 60 ou 80k.

        Espaços frios, sujos, escuros, cadeiras desconfortáveis, nem um café oferecem.

        Sair de um stand Alfa e a seguir visitar um stand BMW por exemplo, é uma diferença gritante em termos de experiência.
        Madrid:








        Loures:



        O problema foi identificado e está a ser tratado.

        Is it enough premium for you Mr. Rasec?


        P.S. A Tayre, além da FCA, é concessionário de marcas como a... Aston Martin e a Morgan:

        https://www.tayre.es/

        Comentário


          #94
          Vai a Guimarães e a Braga


          PS: Não estou a falar só por falar, adora a marca, espero que revejam estas pequenas coisas e continuem a melhorar, e que se safem muito bem nos EUA que o mundo precisa de uma Alfa forte. Hoje em dia um carro não é só um carro, é uma experiência, se a experiência de comprar for desagradável (como foi no meu caso, que me senti mal recebido por vendedores que sabiam menos do que eu e tinham menos interesse do que eu, onde só consegui um test drive a custo e por favor com o carro do patrão.... ) o cliente sai e já não volta, não falta oferta e os produtos são todos muito próximos entre si.
          Editado pela última vez por Rasec; 20 March 2019, 17:41.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
            Uma coisa é uma grelha de ventilaçao ressequida e quebrada, outra coisa é o tablier desintegrar-se.
            Nem os tópicos que meti somente falam de ventilações, nem os tablies dos Lexus se desintegram como até foi provado pela foto que meteste.
            Editado pela última vez por Carmaniaco90; 20 March 2019, 19:30.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
              Não é premium porque não tem qualidade para isso, é simples...

              E durante muito tempo tiveram problemas de fiabilidade enormes, nos anos 80 e 90. O prestigio não se ganha de um dia para o outro.

              Não vás por aí que a bmw foi durante décadas uma das piores marcas alemãs, em termos de fiabilidade, melhorou um pouco de nada e o prestigio foi ganho de um momento para outro, vá se lá saber porquê.... a sucata continua a mesma.

              Nos anos 70/80 a policia alemã usava a loiça da casa, quando lhes calhava um bmw, eles preferiam largar o carro á beira da estrada e ir por outros meios... lol

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                Madrid:








                Loures:



                O problema foi identificado e está a ser tratado.

                Is it enough premium for you Mr. Rasec?


                P.S. A Tayre, além da FCA, é concessionário de marcas como a... Aston Martin e a Morgan:

                https://www.tayre.es/
                Mas oferecem café? As cadeiras são confortáveis?

                Comentário


                  #98
                  Que mesquinhice que aqui vai, o que interessa se tem café ou as cadeiras são confortáveis!? Não me digam que quem vai comprar um BMW tem de ter café a borla se calhar não sobra nada para um cafezito ao fim....
                  Em 2016 fui ao lançamento do fiat tipo 5 portas e até estavam a oferecer aperitivos e essas coisas!!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                    Que mesquinhice que aqui vai, o que interessa se tem café ou as cadeiras são confortáveis!? Não me digam que quem vai comprar um BMW tem de ter café a borla se calhar não sobra nada para um cafezito ao fim....
                    Em 2016 fui ao lançamento do fiat tipo 5 portas e até estavam a oferecer aperitivos e essas coisas!!
                    Nao perceberes o que o Rasec quis dizer mostra que nao és o cliente que procura produtos "premium".

                    No mundo dos relogios é igual, a experiência de compra é muito interessante.

                    Se tiver dois stands/duas marcas em que uma me trata melhor que a outra, obviamente irei tender mais para essa. E a parte mais facil do trabalho de um vendedor é ser simpatico e tentar ganhar por empatia, o mais dificil é vender só com os números.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                      Não vás por aí que a bmw foi durante décadas uma das piores marcas alemãs, em termos de fiabilidade, melhorou um pouco de nada e o prestigio foi ganho de um momento para outro, vá se lá saber porquê.... a sucata continua a mesma.

                      Nos anos 70/80 a policia alemã usava a loiça da casa, quando lhes calhava um bmw, eles preferiam largar o carro á beira da estrada e ir por outros meios... lol



                      Hilariante, vindo de um fan boy de uma marca notória nas décadas de 60 e 70 por se desintegrar em ferrugem ainda com os carros a cheirar a novo...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                        Ninguém está a por em causa a fiabilidade dos atuais renauts e a sua inclusão numa apregoada "marca premium".
                        A Toyota também usou motores PSA nas E10 e .ops...ok, deu m3rd@
                        ...e agora utiliza BMW com correntes chocapic

                        Mas isto não interessa nada
                        Bom bom é a PSA usar o motor do Aygo no C1 e 107 que, apesar de ser um motor muito competente, tem acoplada a caixa do Yaris de 1999, omg

                        Mas tendo em conta que o C1 é tipo de 2006, desculpa-se, mas, que raio de caixa lol

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                          O problema é que não tem essa formação, e o espaço está pensado para quem vai comprar um carro de 15k, não para quem vai comprar um carro de 60 ou 80k.

                          Espaços frios, sujos, escuros, cadeiras desconfortáveis, nem um café oferecem.

                          Sair de um stand Alfa e a seguir visitar um stand BMW por exemplo, é uma diferença gritante em termos de experiência.
                          Ok, não fazia ideia, digamos que fiquei chocado, a sério...

                          Isto porque tanto na Citroen como na Renault, sempre fui bem atendido, oferecem café e água, espaços muito agradáveis, etc.

                          Pensei que fosse assim em todas as marcas....pensei mal.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Bom bom é a PSA usar o motor do Aygo no C1 e 107 que, apesar de ser um motor muito competente, tem acoplada a caixa do Yaris de 1999, omg




                            BTW: a cx do Yaris mkI é estupidamente boa

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                              Vai a Guimarães e a Braga


                              PS: Não estou a falar só por falar, adora a marca, espero que revejam estas pequenas coisas e continuem a melhorar, e que se safem muito bem nos EUA que o mundo precisa de uma Alfa forte. Hoje em dia um carro não é só um carro, é uma experiência, se a experiência de comprar for desagradável (como foi no meu caso, que me senti mal recebido por vendedores que sabiam menos do que eu e tinham menos interesse do que eu, onde só consegui um test drive a custo e por favor com o carro do patrão.... ) o cliente sai e já não volta, não falta oferta e os produtos são todos muito próximos entre si.
                              Fizeste-me lembrar de quem viajava de Concorde ou seja não era só andar a 18km de altitude e a Mach 2 , era tambem a qualidade do serviço a bordo, a zona onde se aguardava o voo era especial, com vista previligiada, champagne, etc. Ou seja toda uma experiência.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por TSport Ver Post



                                BTW: a cx do Yaris mkI é estupidamente boa
                                Podias ter avisado que eras fanático da toyota que eu teria poupado teclado

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Podias ter avisado que eras fanático da toyota que eu teria poupado teclado
                                  Conta-me histórias...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                    Nao perceberes o que o Rasec quis dizer mostra que nao és o cliente que procura produtos "premium".

                                    No mundo dos relogios é igual, a experiência de compra é muito interessante.

                                    Se tiver dois stands/duas marcas em que uma me trata melhor que a outra, obviamente irei tender mais para essa. E a parte mais facil do trabalho de um vendedor é ser simpatico e tentar ganhar por empatia, o mais dificil é vender só com os números.
                                    Devo dizer que dou muita importância a qualidade das instalações e do serviço apenas no pós-venda.

                                    Pelo contrário na compra chega-me que me tratem com um mínimo de cordialidade, que o preço seja bom e que o carro não venha com avarias.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Podias ter avisado que eras fanático da toyota que eu teria poupado teclado

                                      Como se fosse dificil de perceber

                                      OMG muita inveja ha neste topico

                                      Comentário


                                        Pois não sei, se calhar posso ter percebido mal e ele não é fanático dos toyotas, mas pareceu-me que sim. Se calhar pareceu mal, pois.

                                        Certo é que com fanáticos eu recuso-me a debater, então um gajo diz um ponto negativo do carro e depois alguem diz " no one cares "...ok....quando há defeitos ng quer saber, pois tá certo

                                        Comentário


                                          Premium = cliente, por diversas e múltiplas razões, está disposto a pagar um "prémio" para comprar, isto é, está disposto a pagar mais que por um produto da concorrência similar em função.

                                          A Alfa Romeo não é "premium" porque os clientes, pelas mesmas diversas e múltiplas razões, não querem pagar esse "prémio" ou pensam que esse "prémio" não existe em relação à concorrência.

                                          As diversas e múltiplas razões podem ser, conforme o público alvo, o país e outros factores:
                                          - imagem do produto junto do público comprador e não comprador
                                          - qualidade percebida (visual, toque, audível)
                                          - estética exterior
                                          - ambiente a bordo
                                          - estatuto associado ao produto
                                          - experiência de condução
                                          - exclusividade
                                          - serviço
                                          - fiabilidade

                                          Segundo opinião pessoal, ordenei do mais importante para o menos importante, aos olhos da maioria da população (não é a minha ordem de importância).

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por mobilista Ver Post
                                            Premium = cliente, por diversas e múltiplas razões, está disposto a pagar um "prémio" para comprar, isto é, está disposto a pagar mais que por um produto da concorrência similar em função.

                                            A Alfa Romeo não é "premium" porque os clientes, pelas mesmas diversas e múltiplas razões, não querem pagar esse "prémio" ou pensam que esse "prémio" não existe em relação à concorrência.

                                            As diversas e múltiplas razões podem ser, conforme o público alvo, o país e outros factores:
                                            - imagem do produto junto do público comprador e não comprador
                                            - qualidade percebida (visual, toque, audível)
                                            - estética exterior
                                            - ambiente a bordo
                                            - estatuto associado ao produto
                                            - experiência de condução
                                            - exclusividade
                                            - serviço
                                            - fiabilidade

                                            Segundo opinião pessoal, ordenei do mais importante para o menos importante, aos olhos da maioria da população (não é a minha ordem de importância).
                                            Isso significa que um stand da Audi, por exemplo, venderia facilmente Dacias a preço mais elevado? Ou mesmo um Renault ou Peugeot?

                                            O que dizes então da marca BMW, por exemplo, ser das mais procuradas nos anúncios usados? Seguramente não será pela experiência de compra...

                                            Eu vou mais por todos os itens que enumeras e acrescento a qualidade efectiva e não apenas percebida. Isto reflecte-se não só na qualidade de materiais, mas também qualidade de construção, e naturalmente um produto superior.

                                            Não é por acaso que as marcas premium são premium, a qualidade tem de estar lá e isso tem de estar a par com o serviço.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Pois não sei, se calhar posso ter percebido mal e ele não é fanático dos toyotas, mas pareceu-me que sim. Se calhar pareceu mal, pois.

                                              Certo é que com fanáticos eu recuso-me a debater, então um gajo diz um ponto negativo do carro e depois alguem diz " no one cares "...ok....quando há defeitos ng quer saber, pois tá certo

                                              No one cares talvez no mundo dele que só tem uma pessoa



                                              Perco a conta às vezes que, DIARIAMENTE, me aparecem certos tontos assim, uns a colocar-se ao lado de mim, outros atrás numa tentativa de picanço, dando acelaradelas e até a olhar para mim pela janela para ver se olho Confesso que com tanta atenção o meu ego sobe em flecha. Mas o que mais prazer me dá é logo depois de tanto esforço deles é ver-lhes pelo canto do olho a cara de aborrecimento e frustração depois de se aperceberem quem nem estou nem aí para eles

                                              Comentário


                                                Também acho que é pela qualidade.

                                                edit: E para mim um Alfa tem qualidade. Pode não ter a qualidade de um Alemão, mas tem a qualidade de um italiano.
                                                Editado pela última vez por Jbranco; 21 March 2019, 10:24.

                                                Comentário


                                                  Os Alfa Romeo sempre estiveram infelizmente associados a pouca fiabilidade e fraca qualidade de construção. Se é uma imagem justa? Não é, principalmente hoje em dia.

                                                  Perguntem à geração que hoje tem 50, 60 anos, se comprava um Alfa.

                                                  Nos anos 90 dois familiares compraram dois carros novos no mesmo ano, um Alfa 33 1.5 e um Nissan Primera 1.6. Querem saber o que é feito do Alfa? Foi trocado ao fim de 4 anos de tão mau que era, excepto o motor e sonoridade, pior era o resto. O Nissan ainda rola bem.

                                                  Premium é qualidade percebida e real, é fiabilidade, é robustez e refinamento no pisar, é a qualidade manter com o passar dos anos e kms. O próprio mercado se encarrega de designar o que é premium e não. Veja-se os preços dos usados.

                                                  Hoje em dia comprava um Giulia ou um Stelvio, mas não pelo preço que pedem por eles novos.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post
                                                    Os Alfa Romeo sempre estiveram infelizmente associados a pouca fiabilidade e fraca qualidade de construção. Se é uma imagem justa? Não é, principalmente hoje em dia.

                                                    Perguntem à geração que hoje tem 50, 60 anos, se comprava um Alfa.

                                                    Nos anos 90 dois familiares compraram dois carros novos no mesmo ano, um Alfa 33 1.5 e um Nissan Primera 1.6. Querem saber o que é feito do Alfa? Foi trocado ao fim de 4 anos de tão mau que era, excepto o motor e sonoridade, pior era o resto. O Nissan ainda rola bem.

                                                    Premium é qualidade percebida e real, é fiabilidade, é robustez e refinamento no pisar, é a qualidade manter com o passar dos anos e kms. O próprio mercado se encarrega de designar o que é premium e não. Veja-se os preços dos usados.

                                                    Hoje em dia comprava um Giulia ou um Stelvio, mas não pelo preço que pedem por eles novos.
                                                    Bom, mas também é preciso considerar que nos anos 90 a generalidade dos modelos desse segmento eram uma trampa. Eu tive um Volvo 440 que foi só o pior carro que até hoje tive. Por exemplo bem pior do que o Alfa 155 1.8TS pouco mais ou menos da mesma época.

                                                    edit: Mas concordo com que foram os Italianos que cavaram o buraco onde se meteram, houve ali umas duas décadas muito más. E tanto azar tiveram que foi precisamente nessas décadas que os Alemães se lembraram de fazer coisas tão bem feitas como era o Audi 80 B3 por exemplo.

                                                    Mas já o disse e repito, Alfa é bem premium independentemente de algumas borradas comerciais que tenham feito no passado.
                                                    Editado pela última vez por Jbranco; 21 March 2019, 10:36.

                                                    Comentário


                                                      Ainda hoje vi uma beldade destas

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                        Também acho que é pela qualidade.

                                                        edit: E para mim um Alfa tem qualidade. Pode não ter a qualidade de um Alemão, mas tem a qualidade de um italiano.

                                                        O conceito de qualidade para um alemão é completamete diferente do conceito de qualidade para um italiano

                                                        Comentário


                                                          E ainda bem !

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por GummyNoodles Ver Post
                                                            O conceito de qualidade para um alemão é completamete diferente do conceito de qualidade para um italiano
                                                            Mas há de facto um problema de imagem e de desconhecimento da marca. E nem é preciso procurar longe porque neste mesmo tópico há por aí um post em que um user confunde um Montreal com um Capri.

                                                            Comentário


                                                              F ui
                                                              I ludido
                                                              A gora é
                                                              T arde

                                                              Uma experiência premium tem várias dimensões, mas o produto tem que ter qualidade percebida.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X