Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Mirai MK2 2020

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Decidam-se. O H2 é em tudo inferior ou afinal tem algumas vantagens?

    A maioria continua a preferir comprar carros a gasolina quando poderia comprar VE, não é? Abandonam o diesel e em vez de irem para os VE vão para a gasolina. Porque será? Será que a maioria, generalidade como dizes, é que está certa, e a gasolina é que é a solução e não os VE?
    Para muitos o VE até é melhor em tudo, só que não sabem/não querem saber.

    Quanto ao H2, na mobilidade pessoal já me decidi há muito: é uma patetice para perpetuar o modelo de negócio das petrolíferas. Não houvesse BEVs, era uma alternativa bem vinda aos fósseis. Agora é tarde, e existe melhor.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
      Para muitos o VE até é melhor em tudo, só que não sabem/não querem saber.

      Quanto ao H2, na mobilidade pessoal já me decidi há muito: é uma patetice para perpetuar o modelo de negócio das petrolíferas. Não houvesse BEVs, era uma alternativa bem vinda aos fósseis. Agora é tarde, e existe melhor.
      Concordo inteiramente, mas acredito que terão o seu lugar.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
        Que tem isso a ver com o facto de teres afirmado que lá por serem o maior grupo automóvel do mundo tinham de saber o melhor caminho?

        A história já demonstrou que a posição dominante é irrelevante para contrariar a tendência "certa".

        A Toyota não dependerá exclusivamente de veículos a hidrogénio agora, mas se insistir em seguir nesse caminho, vai perceber da pior forma como é que outras "gigantes" caíram por não se adaptarem às mudanças fundamentais que o futuro trouxe.
        Mas a Toyota já disse que ia insistir e seguir esse caminho exclusivamente?

        A toyota vai cair por não se adaptar à mudança que previu desde 1997? A unica que cumpre tranquilamente a meta das 99g de co2 que a UE exige? A mesma marca que nao precisou de recorrer a software fraudulento?

        A mesma marca que manteve a aposta nos seus hibridos e todos se riram, mas acabaram por lá ir chorar por ensinamentos?

        A unica marca que não teve necessidade de se atirar de cabeça para a produção de eletricos duvidosos porque achou, e bem, que não existem ainda as infraestruturas necessarias para que toda gente possa andar de eletrico?

        Sabes lá se a aposta no Mirai não poderá ser justificada daqui a uns anos. Nem que seja para patentear algo.

        Eu surpreende-me como é que tanta gente aqui não é CEO de grupos automoveis. Sabem tudo melhor que eles.

        Comentário


          #94
          Uma marca que já vendeu mais de 10 milhões de híbridos, penso.

          Naturalmente sabem que poderá existir potencial em diferentes soluções, mesmo que marginais e não querem perder nenhuma parte do negócio.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
            Mas a Toyota já disse que ia insistir e seguir esse caminho exclusivamente?

            A toyota vai cair por não se adaptar à mudança que previu desde 1997? A unica que cumpre tranquilamente a meta das 99g de co2 que a UE exige? A mesma marca que nao precisou de recorrer a software fraudulento?

            A mesma marca que manteve a aposta nos seus hibridos e todos se riram, mas acabaram por lá ir chorar por ensinamentos?

            A unica marca que não teve necessidade de se atirar de cabeça para a produção de eletricos duvidosos porque achou, e bem, que não existem ainda as infraestruturas necessarias para que toda gente possa andar de eletrico?

            Sabes lá se a aposta no Mirai não poderá ser justificada daqui a uns anos. Nem que seja para patentear algo.

            Eu surpreende-me como é que tanta gente aqui não é CEO de grupos automoveis. Sabem tudo melhor que eles.
            Tu é que afirmaste que, se a Toyota diz que é assim, é porque é assim. E eu demonstrei-te que essa atitude já enterrou umas quantas gigantes

            Não duvido da solidez da marca, até tenho um HSD lá em casa, e já é o segundo. Não acredito é que o plano de electrificação automóvel que a Toyota tinha nos planos lhe vá correr a 100%, porque se acertaram na necessidade de haver uma transição entre os fósseis e o eléctrico (hibridizando os motores de combustão), falharam na forma como previram o futuro das baterias apostando em manter uma lógica de ir à bomba. Para mim é aqui que se esbadalharam, e ainda não estão a corrigir isso como deve ser.

            Não sendo CEO, tenho direito à minha opinião e isto é um forum de discussão. Não sei tudo melhor que eles, mas também previ que a Nokia e a Blackberry passassem à história, portanto a minha intuição nesse aspecto tem-me servido bem.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
              Uma marca que já vendeu mais de 10 milhões de híbridos, penso.

              Naturalmente sabem que poderá existir potencial em diferentes soluções, mesmo que marginais e não querem perder nenhuma parte do negócio.
              Claro. Pode até dar em nada, mas com certeza terão esse risco em conta.

              Todas as marcas têm apostas falhadas. Faz parte do negocio, especialmente para quem se aventura em novos caminhos.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                Tu é que afirmaste que, se a Toyota diz que é assim, é porque é assim. E eu demonstrei-te que essa atitude já enterrou umas quantas gigantes
                Mas onde é que eu escrevi isso?

                O que eu escrevi, é que se a marca vê lá alguma coisa, eles lá saberão. Se não nos dizem qual é o seu plano ou finalidade, és tu que sabes? Se sim, mete aí.

                Mas ainda não corrigiram o que? Não ha nada para corrigir, para já. Não é a marca que vai garantir infraestruturas para toda gente carregar os carros em qlq lado, a qlq altura. Já têm hibridos plug-in... Achas que teriam dificuldades em produzir eletricos? Eu acho que não.

                Eu se pudesse também tinha um eletrico. mas por enquanto só faz sentido ter um hibrido.

                E se a toyota passar à historia, passou. Que queres que te faça? Não tenho lá acções, como não tinha na nokia nem na blackberry. Se agora se chegasse à conclusão que os eletricos nunca serão viaveis, quem sofria mais? Se daqui a 10 se apurar que o hidrogenio pode ter viabilidade, quem está melhor preparado? A tesla? A VW?

                Se não tiver, essas perdas certamente estarão contabilizadas e acauteladas, visto não ser o core business da marca.

                O facto de ser o grupo automovel mais valioso do mundo há muitos anos, não deve ser por acaso. Também tem merito, ou não?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                  A mesma marca que manteve a aposta nos seus hibridos e todos se riram, mas acabaram por lá ir chorar por ensinamentos?
                  Quem é que se riu?

                  Já agora, qual a principal razão do sucesso dos híbridos da toyota ? Menor consumo e custo por KM ! Ou seja, os motivos do sucesso dos híbridos da Toyota são exatamente os mesmos que favorecem os carros elétricos relativamente aos carros a hidrogénio.

                  A unica marca que não teve necessidade de se atirar de cabeça para a produção de eletricos duvidosos porque achou
                  Elétricos "duvidosos"? Duvidosos? Atualmente já não há qualquer dúvida.

                  A própria Toyota vai apostar nos carros elétricos: https://electrek.co/2019/06/07/toyot...celerate-plan/

                  Acordaram foi tarde...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                    Sim, sim. Existem vantagens, essa é que é a questão. Até poderia ser uma única e fraca vantagem e alguém estar disposto a pagar por isso.
                    Estás disposto a pagar MAIS 9€ por cada 100km do que num eléctrico só para teres mais autonomia?

                    Comentário


                      Vendas nos USA 2019:

                      -Veículos a hidrogénio: 2,000

                      -Veículos elétricos: 330,000

                      Parece-me que os consumidores já escolheram claramente qual é a via a seguir.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                        Estás disposto a pagar MAIS 9€ por cada 100km do que num eléctrico só para teres mais autonomia?
                        Não só estou disposto como deverá ser o que já pago face a um EV, por exemplo. E prefiro continuar a pagar.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                          Não só estou disposto como deverá ser o que já pago face a um EV, por exemplo. E prefiro continuar a pagar.
                          Os números das vendas hidrogénio versus elétricos nos USA mostram que as pessoas que pensam como tu são uma pequena minoria ( 0,6% ) .

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                            Não só estou disposto como deverá ser o que já pago face a um EV, por exemplo. E prefiro continuar a pagar.
                            Sócrates style!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                              Quem é que se riu?

                              Já agora, qual a principal razão do sucesso dos híbridos da toyota ? Menor consumo e custo por KM ! Ou seja, os motivos do sucesso dos híbridos da Toyota são exatamente os mesmos que favorecem os carros elétricos relativamente aos carros a hidrogénio.



                              Elétricos "duvidosos"? Duvidosos? Atualmente já não há qualquer dúvida.

                              A própria Toyota vai apostar nos carros elétricos: https://electrek.co/2019/06/07/toyot...celerate-plan/

                              Acordaram foi tarde...
                              Quem é que se riu? Muita gente. Aliás, toda gente conhece alguém - e aqui há muitos - que fazem troça dos eletrodomesticos.

                              A principal razão do sucesso dos hibridos, não é apenas o consumo. É também a sua fiabilidade a longo prazo, baixo custo de manutenção, autonomia e preço equiparado aos ICE concorrentes.

                              Atualmente não há. Há 10 ou 15 anos, havia.

                              O plano vai ser acelerado em 5 anos, porque entretanto, houve uma consciencialização e imposição muito maior para as alterações climaticas por parte do mercado. Os beneficios fiscais e a melhoria das infraestruturas ajudam nas vendas. Os produtos melhoraram. É normal.

                              Mas acordaram tarde para o que? Vão perder algum espaço de mercado? Estão mais atrás do que quem? Além da Tesla há alguma marca com uma posição cimentada nos eletricos, no mercado europeu ou americano? Não, não há. Porque nem toda gente pode ainda ter um eletrico, porque ainda não há condiçoes para isso.

                              Eu não posso, e gostava muito. Mas enquanto tiver de me adaptar às necessidades do carro, não vai dar.

                              Quando inventaram o carro, a malta dos cavalos também se riu. Quando a Citroen meteu o carro a puxar à frente, também muitos acharam estupido. Quando a Toyota revelou o Prius, abandonou o diesel em pról dos HSD, muitos também acharam suicidio.

                              Ainda hoje, tens CEO de grupos a afimar que os eletricos não são o futuro.

                              Oxalá que a marca contribua com alguma coisa para a possivel viabilidade do hidrogenio nos transportes. Ao menos tentaram e estudaram esse possibilidade. É assim tao estranho isto?

                              Quem diz a toyota diz outro qualquer.
                              Editado pela última vez por carlosfst; 22 January 2020, 12:33.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                Mas onde é que eu escrevi isso?

                                O que eu escrevi, é que se a marca vê lá alguma coisa, eles lá saberão. Se não nos dizem qual é o seu plano ou finalidade, és tu que sabes? Se sim, mete aí.

                                Mas ainda não corrigiram o que? Não ha nada para corrigir, para já. Não é a marca que vai garantir infraestruturas para toda gente carregar os carros em qlq lado, a qlq altura. Já têm hibridos plug-in... Achas que teriam dificuldades em produzir eletricos? Eu acho que não.

                                Eu se pudesse também tinha um eletrico. mas por enquanto só faz sentido ter um hibrido.

                                E se a toyota passar à historia, passou. Que queres que te faça? Não tenho lá acções, como não tinha na nokia nem na blackberry. Se agora se chegasse à conclusão que os eletricos nunca serão viaveis, quem sofria mais? Se daqui a 10 se apurar que o hidrogenio pode ter viabilidade, quem está melhor preparado? A tesla? A VW?

                                Se não tiver, essas perdas certamente estarão contabilizadas e acauteladas, visto não ser o core business da marca.

                                O facto de ser o grupo automovel mais valioso do mundo há muitos anos, não deve ser por acaso. Também tem merito, ou não?
                                Afirmaste:

                                Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                Vamos acreditar que o maior grupo automovel do mundo, sabe o que está a fazer

                                A finalidade é óbvia, é ditar o futuro da propulsão automóvel, como tentaram com os híbridos.

                                E não, não acho que o problema seria a capacidade de construirem um bom VE, é mesmo porque o navio está a todo o vapor numa direcção, e alterá-la de forma repentina requer muito skill e investimento.

                                De resto, para quem não quer saber do futuro da Toyota pareces-me um bocado afectado... Olha, eu teria imensa pena, porque sou fã da marca. Infelizmente não me parece, a mim e muita gente, que os VEs não venham a ter viabilidade, porque já a estão a ter. Os FCEVs é que não...

                                E também não me parece que seja assim tão desprezível o falhanço da aposta no hidrogénio, como não teria sido desprezível o falhanço nos HSD. Esses tiveram e têm sucesso, mas se assim não fosse, como seria a Toyota hoje?

                                Não retiro mérito nenhum à Toyota, já lá investi comprando dois automóveis novos. Critico é a postura cega em relação aos VEs, na defesa intransigente, e inconsequente, de um caminho que me parece não ter saída.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                  Os números das vendas hidrogénio versus elétricos nos USA mostram que as pessoas que pensam como tu são uma pequena minoria ( 0,6% ) .
                                  Mas isso faz sentido. O foco estã nos VE, e não nos Fuel Cell. Não quer dizer que daqui a 10 ou 20 anos, não possam ser também viaveis.

                                  Por cá, muita gente comprava carro a diesel, que a unica vantagem era o combustivel mais barato, mesmo que isso levasse mais de 100k ou 10 anos a recuperar.

                                  Hoje, as coisas já não são bem assim.

                                  Mas para isso, foi também preciso melhorar e adaptar os veiculos a gasolina às exigencias do mercado. Se continuassemos com aqueles 1.6 atmosfericos bebedos e pouco eficientes, se calhar as vendas de ottos não tinham aumentado nos ultimos anos.

                                  Estão-me a atacar como se eu estivesse a defender o hidrogenio ou que a toyota vai descobrir a polvora

                                  Não é isso. Acho bem que haja alguem que estude a sua viabilidade. Se não o tivesse feito com o Prius, hoje não existiam os HSD.

                                  Relaxem, porra.
                                  Editado pela última vez por carlosfst; 22 January 2020, 13:08.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                    Afirmaste:
                                    A finalidade é óbvia, é ditar o futuro da propulsão automóvel, como tentaram com os híbridos.
                                    É? Mas foi a marca que disse isso?

                                    Nem com os HSD eles o fizeram.

                                    Eu afirmei que a marca, melhor do que nós, há-de saber se o Mirai tem viabilidade ou não.

                                    Se teria pena? Claro que sim. Se ficaria afectado? Claro que não. Como disse, não tenho lá mais que o carro que comprei.

                                    Não sei como seria a Toyota de hoje. Nem tu sabes. Não quer dizer que por os HSD falharem, que a marca fosse à falencia. Prova disso, é que os não hibridos continuam a vender mais.

                                    Não concordo com a postura cega. A marca sempre afirmou que o mercado ainda não estava pronto só para o carro eletrico. E não está. Estamos numa fase de transição, que passa pelos hibridos e mais tarde para os EV.

                                    Se toda gente agora fosse obrigada amanha a trocar para um VE, achas que resultaria? Antes de chegarmos a isso, muitos HSD se venderão, e sendo um grupo com R&D e capacidade financeira mais que suficiente para produzir VE, não me parece que estejam atrás de nada.

                                    Quantos links recentes queres, de CEOs de grupos automoveis a cascarem nos VE?

                                    Não vejo a Toyota com essa postura. Mais uma vez, a não aposta imediata nos VE foi por falta de infraestrutura de apoio.

                                    Agora com as alterações climaticas a fazerem-se sentir mais rapido que muitos acreditavam, a marca adianta o plano em 5 anos. Isto não faz sentido?

                                    Pior seria como muitos, se não tivessem nada na calha. O hidrogenio é apenas mais uma possivel solução que a marca não descurou. Não afirma em lado nenhum que será o futuro exclusivo.

                                    Quanto à afirmação "vamos acreditar que sabem o que fazem", é isso mesmo. Eles lá sabem. O tempo lhes dará razão ou não. Muito diferente de afirmar que "A Toyota é que sabe e os outros são burros".

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                      Os números das vendas hidrogénio versus elétricos nos USA mostram que as pessoas que pensam como tu são uma pequena minoria ( 0,6% ) .
                                      Afinal o mundo não é só do obtuso... existem mais...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                        É? Mas foi a marca que disse isso?

                                        Nem com os HSD eles o fizeram.

                                        Eu afirmei que a marca, melhor do que nós, há-de saber se o Mirai tem viabilidade ou não.

                                        Se teria pena? Claro que sim. Se ficaria afectado? Claro que não. Como disse, não tenho lá mais que o carro que comprei.

                                        Não sei como seria a Toyota de hoje. Nem tu sabes. Não quer dizer que por os HSD falharem, que a marca fosse à falencia. Prova disso, é que os não hibridos continuam a vender mais.

                                        Não concordo com a postura cega. A marca sempre afirmou que o mercado ainda não estava pronto só para o carro eletrico. E não está. Estamos numa fase de transição, que passa pelos hibridos e mais tarde para os EV.

                                        Se toda gente agora fosse obrigada amanha a trocar para um VE, achas que resultaria? Antes de chegarmos a isso, muitos HSD se venderão, e sendo um grupo com R&D e capacidade financeira mais que suficiente para produzir VE, não me parece que estejam atrás de nada.

                                        Quantos links recentes queres, de CEOs de grupos automoveis a cascarem nos VE?

                                        Não vejo a Toyota com essa postura. Mais uma vez, a não aposta imediata nos VE foi por falta de infraestrutura de apoio.

                                        Agora com as alterações climaticas a fazerem-se sentir mais rapido que muitos acreditavam, a marca adianta o plano em 5 anos. Isto não faz sentido?

                                        Pior seria como muitos, se não tivessem nada na calha. O hidrogenio é apenas mais uma possivel solução que a marca não descurou. Não afirma em lado nenhum que será o futuro exclusivo.

                                        Quanto à afirmação "vamos acreditar que sabem o que fazem", é isso mesmo. Eles lá sabem. O tempo lhes dará razão ou não. Muito diferente de afirmar que "A Toyota é que sabe e os outros são burros".
                                        Acreditas mesmo que a Toyota apenas pretende o hidrogénio como alternativa? Então porque não trabalha na outra alternativa? Onde andam os BEVs? Não querem ganhar dinheiro? Ainda por cima a marca que estava em melhor posição para a electrificação?

                                        Eles não fabricam BEVs porque isso aniquilaria qualquer tentativa de vender um FCEV, óbvio. A coexistência deste dois conceitos é muito perniciosa, os FCEVs só ganham vantagem, de momento, nos reabastecimentos... onde existe bomba.

                                        Portanto, sim, a Toyota está a ser "casmurra", e já deveria ter apresentando um leque de puros eléctricos.

                                        Não defendo a ideia de acordarmos todos amanhã de manhã com um BEV na garagem. Isso além de utópico, é imbecil. Tem de haver transição, mas a transição está a acontecer e os FCEVs não estão a desempenhar um papel nela. A coisa está-se a fazer, e bem, com híbridos.

                                        Depois, dizeres que CEOs cascam nos VEs é constatar o óbvio, todos eles conduzem autênticos colossos que estão ameaçados pela rápida transição para electrificação total, tendo biliões enterrados em tecnologia e linhas de produção para motores de combustão interna. Ainda assim, a esmagadora maioria já lançou, ou está já para lançar no mercado alternativas dessas que tanta espécie lhes causa... porque não o faz também a Toyota?

                                        Falta de infraestrutura? Caramba, uma start-up fez de raiz uma rede de carregamentos que hoje, é só a melhor do mundo. Por favor...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                          Afinal o mundo não é só do obtuso... existem mais...
                                          Falta é saber como foram vendidos/dados esses FCEVs, no caso da Honda, a marca mais antiga a "vender" o seu FCX não tem tido algum lucro com isso, mas tu lá sabes… Os FCEV estão para o Mercado de hidrogénio como essa casa XPTO do outro tópico, as marcas e quem constroi/produz equipamentos é que tem interesse nisso, depois há aqueles que gostam de manter lobbys...
                                          Editado pela última vez por Afcivic; 22 January 2020, 13:39.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                            Falta é saber como foram vendidos/dados esses FCEVs, no caso da Honda, a marca mais antiga a "vender" o seu FCX não tem tido algum lucro com isso, mas tu lá sabes… Os FCEV estão para o Mercado de hidrogénio como essa casa XPTO do outro tópico, as marcas e quem constroi/produz equipamentos é que tem interesse nisso, depois há aqueles que gostam de manter lobbys...
                                            Sim, porque o líder de vendas dos bev manda lucros que até um cego consegue ver...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                              Sim, porque o líder de vendas dos bev manda lucros que até um cego consegue ver...
                                              Não o vejo a oferecer carros, tu vês?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                                Acreditas mesmo que a Toyota apenas pretende o hidrogénio como alternativa? Então porque não trabalha na outra alternativa? Onde andam os BEVs? Não querem ganhar dinheiro? Ainda por cima a marca que estava em melhor posição para a electrificação?

                                                Eles não fabricam BEVs porque isso aniquilaria qualquer tentativa de vender um FCEV, óbvio. A coexistência deste dois conceitos é muito perniciosa, os FCEVs só ganham vantagem, de momento, nos reabastecimentos... onde existe bomba.

                                                Portanto, sim, a Toyota está a ser "casmurra", e já deveria ter apresentando um leque de puros eléctricos.

                                                Não defendo a ideia de acordarmos todos amanhã de manhã com um BEV na garagem. Isso além de utópico, é imbecil. Tem de haver transição, mas a transição está a acontecer e os FCEVs não estão a desempenhar um papel nela. A coisa está-se a fazer, e bem, com híbridos.

                                                Falta de infraestrutura? Caramba, uma start-up fez de raiz uma rede de carregamentos que hoje, é só a melhor do mundo. Por favor...
                                                Está a ser casmurra com o que? O Mirai é apenas UM carro. A aposta continuará a ser nos HSD, até que as pessoas consigam ter o mesmo conforto para ter um eletrico, que têm num carro de ir à bomba.

                                                Os hibridos são o principal foco da marca. Não é o Mirai. E há espaço no mercado para todos. Sempre houve: gasolina, diesel, gpl, hibridos, VE. Se agora aparecem os FC, melhor. Se são viaveis ou nao, não me interessa. Tal como não me interessa um diesel, ou um VE, por agora.

                                                Não é por vender hibridos, que deixou de vender carros a gasolina. Não seria por vender carros a hidrogenio, que deixaria de vender de eletricos ou outros. Se não é rentavel, tira-se do mercado.

                                                Há varios casos de carros vendidos com prejuizo para as marcas, e não é por isso que faliram.

                                                Quanto aos eletricos, está aí mais para trás um plano antecipado de varios modelos globais eletricos. Que continuam a depender da oferta e procura de baterias, e da acessibilidade de toda a gente, a postos de carregamento.

                                                Está pronto para investir neles, mas não para dar um passo maior que a perna. E bem. Não me cheira que daqui a 5 anos, eu possa estacionar em qualquer lugar e ter a certeza que consigo carregar o carro, como consigo colocar combustivel facilmente.

                                                E sim, falta de infraestrutura. O principal entrave têm sido as burocracia tipicas de todo um mercado para distribuir pelos do costume. Acho que a evolução na rede tem sido muito pouca, especialmente fora dos grandes centros urbanos.
                                                Editado pela última vez por carlosfst; 22 January 2020, 15:03.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                  Sim, porque o líder de vendas dos bev manda lucros que até um cego consegue ver...
                                                  Estando num processo de expansão quase exponencial, seria impossível ter lucros substanciais nesta fase.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                                    Está a ser casmurra com o que? O Mirai é apenas UM carro. A aposta continuará a ser nos HSD, até que as pessoas consigam ter o mesmo conforto para ter um eletrico, que têm num carro de ir à bomba.

                                                    Os hibridos são o principal foco da marca. Não é o Mirai. E há espaço no mercado para todos. Sempre houve: gasolina, diesel, gpl, hibridos, VE. Se agora aparecem os FC, melhor. Se são viaveis ou nao, não me interessa. Tal como não me interessa um diesel, ou um VE, por agora.

                                                    Não é por vender hibridos, que deixou de vender carros a gasolina. Não seria por vender carros a hidrogenio, que deixaria de vender de eletricos ou outros. Se não é rentavel, tira-se do mercado.

                                                    Há varios casos de carros vendidos com prejuizo para as marcas, e não é por isso que faliram.

                                                    Quanto aos eletricos, está aí mais para trás um plano antecipado de varios modelos globais eletricos. Que continuam a depender da oferta e procura de baterias, e da acessibilidade de toda a gente, a postos de carregamento.

                                                    Está pronto para investir neles, mas não para dar um passo maior que a perna. E bem. Não me cheira que daqui a 5 anos, eu possa estacionar em qualquer lugar e ter a certeza que consigo carregar o carro, como consigo colocar combustivel facilmente.

                                                    E sim, falta de infraestrutura. O principal entrave têm sido as burocracia tipicas de todo um mercado para distribuir pelos do costume. Acho que a evolução na rede tem sido muito pouca, especialmente fora dos grandes centros urbanos.
                                                    O foco deles é actualmente, no HSD. E o próximo passo, qual é? O que é que têm na calha para suceder aos motores de combustão? Se a Toyota for forçada a produzir veículos sem tailipe emissions, o que é que vão fazer?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                      Não o vejo a oferecer carros, tu vês?
                                                      Até os mandam para o espaço...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                                        Está a ser casmurra com o que? O Mirai é apenas UM carro. A aposta continuará a ser nos HSD, até que as pessoas consigam ter o mesmo conforto para ter um eletrico, que têm num carro de ir à bomba.

                                                        Os hibridos são o principal foco da marca. Não é o Mirai. E há espaço no mercado para todos. Sempre houve: gasolina, diesel, gpl, hibridos, VE. Se agora aparecem os FC, melhor. Se são viaveis ou nao, não me interessa. Tal como não me interessa um diesel, ou um VE, por agora.

                                                        Não é por vender hibridos, que deixou de vender carros a gasolina. Não seria por vender carros a hidrogenio, que deixaria de vender de eletricos ou outros. Se não é rentavel, tira-se do mercado.

                                                        Há varios casos de carros vendidos com prejuizo para as marcas, e não é por isso que faliram.

                                                        Quanto aos eletricos, está aí mais para trás um plano antecipado de varios modelos globais eletricos. Que continuam a depender da oferta e procura de baterias, e da acessibilidade de toda a gente, a postos de carregamento.

                                                        Está pronto para investir neles, mas não para dar um passo maior que a perna. E bem. Não me cheira que daqui a 5 anos, eu possa estacionar em qualquer lugar e ter a certeza que consigo carregar o carro, como consigo colocar combustivel facilmente.

                                                        E sim, falta de infraestrutura. O principal entrave têm sido as burocracia tipicas de todo um mercado para distribuir pelos do costume. Acho que a evolução na rede tem sido muito pouca, especialmente fora dos grandes centros urbanos.
                                                        Até porque quando se faz all in numa única solução fica-se dependente dessa solução resultar efectivamente.

                                                        Um fabricante como a toyota, tendo um pé em cada solução, pode ir mudando fichas consoante o mercado evoluir. Não fica dependente de nenhuma em exclusivo.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                                          O foco deles é actualmente, no HSD. E o próximo passo, qual é? O que é que têm na calha para suceder aos motores de combustão? Se a Toyota for forçada a produzir veículos sem tailipe emissions, o que é que vão fazer?
                                                          Outra vez arroz?

                                                          O foco é nos HSD, porque actualmente é o sweet spot do mercado. Até 2025 têm um plano para varios modelos eletricos. Eu arrascaria dizer que podiam lança-los todos já, mas para que?

                                                          Os gajos anteciparam em 10 anos a meta dos 99g de co2. Achas que as 0 emissoes é algo que não está ao alcance?

                                                          E se daqui a 10 anos, houver um break trough no aproveitamento do hidrogenio, quem está mais perto? É a toyota ou as outras que nunca tocaram nisso?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                            Até os mandam para o espaço...
                                                            Não respondeste, como é habitual.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                                              Até 2025 têm um plano para varios modelos eletricos. Eu arrascaria dizer que podiam lança-los todos já, mas para que?
                                                              Perante esta frase, pergunto: afinal lançaram o Mirai para quê?

                                                              Fazia muito mais sentido lançar agora os veículos elétricos do que o Mirai. Aliás, a própria Toyota admite que vai acelerar o lançamento dos elétricos. Porque será?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X