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Toyota Mirai MK2 2020
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"(...)There are more than 6000 examples of the current Mirai on the road in California and Hawaii, and the new car signifies Toyota's commitment to continue developing the technology. The hydrogen advantage is simple: EV propulsion with fossil-fuel range and five-minute refueling.(...)
Jackie Birdsall, senior engineer for fuel-cell development, has tested the Mirai everywhere from Yellowknife, Canada—where, in -40 degree weather, the engineers' internal-combustion rental cars went dead but the fuel cells fired right up—to Death Valley. "It's not a question of whether this technology works," she says. "Now we're refining it, in terms of efficiency and cost, and taking advantage of the EV performance possibilities with rear-wheel drive."
As for whether fuel cells will ultimately win out over batteries, Toyota doesn't see it as an either-or scenario. "If you have a house and you can charge a car in your garage, then maybe you get an EV," Birdsall says. "If you don't have access to a charger, or you cover a lot of mileage, and you want a zero-emissions vehicle, then a fuel cell car is the better option. It's not one or the other. We want to give people choices."
2021 Toyota Mirai Fuel-Cell Sedan Goes RWD for Second Generation
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Originalmente Colocado por eu Ver PostPerante esta frase, pergunto: afinal lançaram o Mirai para quê?
Fazia muito mais sentido lançar agora os veículos elétricos do que o Mirai. Aliás, a própria Toyota admite que vai acelerar o lançamento dos elétricos. Porque será?
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"(...)Há já alguns meses que a CaetanoBus aguardava que a Toyota lhe enviasse as primeiras unidades das novas células de combustível a hidrogénio, similares às que vai utilizar no próximo Mirai, para com elas alimentar um novo tipo de autocarro eléctrico, igualmente não poluente, mas mais fácil e rápido de recarregar.
Em vez de recorrer a grandes, pesadas e dispendiosas baterias para alimentar os motores eléctricos, como acontece no modelo e.City.Gold, o novo H2.City.Gold está equipado com uma célula de combustível que junta o hidrogénio que transporta em tanques ao oxigénio presente na atmosfera, para gerar electricidade (e vapor de água).
De acordo com o fabricante, o H2.City.Gold está equipado com um motor de 180 kW (245 cv), oferecendo versões de 10,7 m e 12 m de comprimento. A sua grande vantagem, face aos autocarros eléctricos a bateria, está na maior autonomia (400 km) e, sobretudo, na rapidez com que pode atestar os tanques com hidrogénio, o que se resolve numa questão de 5 a 10 minutos.(...)"
CaetanoBus mostra lá fora autocarro a hidrogénio que fabrica cá
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Originalmente Colocado por carlosfst Ver PostOutra vez arroz?
O foco é nos HSD, porque actualmente é o sweet spot do mercado. Até 2025 têm um plano para varios modelos eletricos. Eu arrascaria dizer que podiam lança-los todos já, mas para que?
Os gajos anteciparam em 10 anos a meta dos 99g de co2. Achas que as 0 emissoes é algo que não está ao alcance?
E se daqui a 10 anos, houver um break trough no aproveitamento do hidrogenio, quem está mais perto? É a toyota ou as outras que nunca tocaram nisso?
Do género, "oh well, a cena do hidrogénio não vingou como antecipamos, portanto olha, azar. Zé, bota a fazer um Corolla eléctrico."
Na verdade, até pode ser que a Toyota consiga assumir perdas do investimento no hidrogénio sem grandes stresses. Quem sabe... Mas isso não invalida que as chefias estejam actualmente a insistir demais nos FCEV e a menos nos BEV. É como se o dinheiro só desse para HSD+FCEV, ao invés de HSD+BEV+FCEV.
É que da Toyota não há nada, nada BEV. Há um CH-R e um UX para a China porque foram obrigados. Acho isso desconcertante por parte de uma marca que teve a visão da electrificação muito antes da concorrência, trabalhou bem isso nos HSD e agora só vê fuel cell à frente.
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Originalmente Colocado por Tekk Ver PostNão é mais arroz nem menos arroz Estás a colocar muitos pressuspostos baseados no facto de se a Toyota quiser, poder lançar um BEV quando lhe apetecer.
Do género, "oh well, a cena do hidrogénio não vingou como antecipamos, portanto olha, azar. Zé, bota a fazer um Corolla eléctrico."
Na verdade, até pode ser que a Toyota consiga assumir perdas do investimento no hidrogénio sem grandes stresses. Quem sabe... Mas isso não invalida que as chefias estejam actualmente a insistir demais nos FCEV e a menos nos BEV. É como se o dinheiro só desse para HSD+FCEV, ao invés de HSD+BEV+FCEV.
É que da Toyota não há nada, nada BEV. Há um CH-R e um UX para a China porque foram obrigados. Acho isso desconcertante por parte de uma marca que teve a visão da electrificação muito antes da concorrência, trabalhou bem isso nos HSD e agora só vê fuel cell à frente.
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Originalmente Colocado por Tekk Ver PostNão é mais arroz nem menos arroz Estás a colocar muitos pressuspostos baseados no facto de se a Toyota quiser, poder lançar um BEV quando lhe apetecer.
Do género, "oh well, a cena do hidrogénio não vingou como antecipamos, portanto olha, azar. Zé, bota a fazer um Corolla eléctrico."
Na verdade, até pode ser que a Toyota consiga assumir perdas do investimento no hidrogénio sem grandes stresses. Quem sabe... Mas isso não invalida que as chefias estejam actualmente a insistir demais nos FCEV e a menos nos BEV. É como se o dinheiro só desse para HSD+FCEV, ao invés de HSD+BEV+FCEV.
É que da Toyota não há nada, nada BEV. Há um CH-R e um UX para a China porque foram obrigados. Acho isso desconcertante por parte de uma marca que teve a visão da electrificação muito antes da concorrência, trabalhou bem isso nos HSD e agora só vê fuel cell à frente.
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Pois, eu também não percebo porquê esta insistência no Mirai, e não lançam eléctricos. Depois dizem aí em cima que querem dar escolhas às pessoas, mas aonde está a escolha de um 100% eléctrico na Toyota?
Mas devem estar a abrir os olhos porque vão lançar o primeiro Lexus eléctrico este ano, e acho que vão lançar automóveis com baterias sólidas em 2020. Cá para mim, como viram que estavam atrasados, acharam que seria melhor entrar com um passo à frente, e esse passo à frente serão as baterias sólidas.
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Originalmente Colocado por XlPower Ver PostPois, eu também não percebo porquê esta insistência no Mirai, e não lançam eléctricos. Depois dizem aí em cima que querem dar escolhas às pessoas, mas aonde está a escolha de um 100% eléctrico na Toyota?
Mas devem estar a abrir os olhos porque vão lançar o primeiro Lexus eléctrico este ano, e acho que vão lançar automóveis com baterias sólidas em 2020. Cá para mim, como viram que estavam atrasados, acharam que seria melhor entrar com um passo à frente, e esse passo à frente serão as baterias sólidas.
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Originalmente Colocado por XlPower Ver PostPois, eu também não percebo porquê esta insistência no Mirai, e não lançam eléctricos. Depois dizem aí em cima que querem dar escolhas às pessoas, mas aonde está a escolha de um 100% eléctrico na Toyota?
Mas devem estar a abrir os olhos porque vão lançar o primeiro Lexus eléctrico este ano, e acho que vão lançar automóveis com baterias sólidas em 2020. Cá para mim, como viram que estavam atrasados, acharam que seria melhor entrar com um passo à frente, e esse passo à frente serão as baterias sólidas.
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"La Toyota ha consegnato 35 esemplari della Mirai in Olanda per dare vita alla prima flotta di Taxi a idrogeno del paese. Il progetto è frutto della collaborazione della Casa giapponese con la municipalità dell'Aia e le vetture saranno messe a disposizione in una rete che conta circa 15.000 clienti all'anno.
Il pieno in pochi minuti. La scelta della Mirai per una flotta a emissioni zero, rispetto a modelli elettrici, è stata dettata dalla necessità di offrire un servizio 24 ore su 24.(...)"
Una flotta di taxi a idrogeno per l'Olanda
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Não vejo qual o problema. A Toyota apostou forte nos híbridos (antes de qualquer outra marca) e não tem necessidade de eletrificar a sua gama para cumprir as normas de emissões (ao contrário de outras marcas). Por outro lado, a Toyota sempre teve dúvidas em relação aos carros elétricos serem o futuro. Achava e ainda acha (pelos vistos) que o hidrogénio é que é a solução. Daí a apresentação do Mirai. Se estão corretos ou não, o tempo o dirá.
Os especialistas apontam o hidrogénio como a solução de futuro para o transporte público, ficando a eletrificação, pelo menos numa primeira fase, reservada para o transporte privado. Eu acho que iremos conviver com várias tecnologias de propulsão (ICE, EV e Fuel Cell) durante uns bons anos. Os motores de combustão não vão desaparecer (pelo menos num futuro próximo). Irão é perder quota de mercado para outros tipos de motorização.Editado pela última vez por PauloRaposo; 23 January 2020, 14:14.
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Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver PostNão vejo qual o problema. A Toyota apostou forte nos híbridos (antes de qualquer outra marca) e não tem necessidade de eletrificar a sua gama devido às restrições de emissões (ao contrário de outras marcas). Por outro lado, a Toyota sempre teve dúvidas em relação aos carros elétricos serem o futuro. Achava e ainda acha (pelos vistos) que o hidrogénio é que é a solução. Daí a apresentação do Mirai. Se estão corretos ou não, o tempo o dirá.
Os especialistas apontam o hidrogénio como a solução de futuro para o transporte público, ficando a eletrificação, pelo menos numa primeira fase, reservada para o transporte privado. Eu acho que iremos conviver com várias tecnologias de propulsão (ICE, EV e Fuel Cell) durante uns bons anos. Os motores de combustão não vão desaparecer (pelo menos num futuro próximo). Irão é perder quota de mercado para outros tipos de motorização.
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Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver PostNão vejo qual o problema. A Toyota apostou forte nos híbridos (antes de qualquer outra marca) e não tem necessidade de eletrificar a sua gama para cumprir as normas de emissões (ao contrário de outras marcas). Por outro lado, a Toyota sempre teve dúvidas em relação aos carros elétricos serem o futuro. Achava e ainda acha (pelos vistos) que o hidrogénio é que é a solução. Daí a apresentação do Mirai. Se estão corretos ou não, o tempo o dirá.
Os especialistas apontam o hidrogénio como a solução de futuro para o transporte público, ficando a eletrificação, pelo menos numa primeira fase, reservada para o transporte privado. Eu acho que iremos conviver com várias tecnologias de propulsão (ICE, EV e Fuel Cell) durante uns bons anos. Os motores de combustão não vão desaparecer (pelo menos num futuro próximo). Irão é perder quota de mercado para outros tipos de motorização.
De resto, e por muito que possam coexistir várias soluções num periodo de transição, mais lá para a frente não me parece rentável uma marca ter oferta para diversos tipos de propulsão. Como em tudo, algo se irá afirmar, e será a norma. E, não sendo eu a decidir isso, mas lendo o "jogo", está a apostar no cavalo errado. Escrevo aqui para a posterioridade
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Originalmente Colocado por Tekk Ver PostPensa: se a Toyota lança um BEV decente, a quem irá apelar o Mirai? Falando da generalidade, e não de ti ;)
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Originalmente Colocado por XlPower Ver PostPois, eu também não percebo porquê esta insistência no Mirai, e não lançam eléctricos. Depois dizem aí em cima que querem dar escolhas às pessoas, mas aonde está a escolha de um 100% eléctrico na Toyota?
Mas devem estar a abrir os olhos porque vão lançar o primeiro Lexus eléctrico este ano, e acho que vão lançar automóveis com baterias sólidas em 2020. Cá para mim, como viram que estavam atrasados, acharam que seria melhor entrar com um passo à frente, e esse passo à frente serão as baterias sólidas.
Tenham calma, que isto de falar do lado de quem tem condiçoes para ter um, é muito facil. Quem não tem, vai continuar a não ter, que por acaso, são a maioria dos compradores.
Mais uma vez, está atrás do que? Não está aí o plano antecipado em 5 anos? Ou muito me engano, ou nem daqui a 10 anos vamos ter todas as condiçoes para andarmos todos de VE.
Não tem que ter pressa de nada. A PSA até podia ter 20 carros eletricos. De certezinha que daqui a 10 anos não venderá tantos eletricos como a toyota vendará hibridos.
Até lá, disponibiliza para quem quiser, um carro a hidrogenio. Como os outros vendem gasolina, gpl, hibridos, diesel, a pedais ou puxado a bois.
btw: maioria dos eletricos terão como alvo o mercado chines. Se não fosse este, nem metade dos BEV que existem hoje, teriam saído do papel.
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Originalmente Colocado por Tekk Ver PostA Toyota pode é estar a adormecer à sombra da bananeira... o facto de estar actualmente melhor colocada para cumprir metas de emissões não deveria invalidar um gigante destes de já ter à venda pelo menos um BEV decente.
De resto, e por muito que possam coexistir várias soluções num periodo de transição, mais lá para a frente não me parece rentável uma marca ter oferta para diversos tipos de propulsão. Como em tudo, algo se irá afirmar, e será a norma. E, não sendo eu a decidir isso, mas lendo o "jogo", está a apostar no cavalo errado. Escrevo aqui para a posterioridade
Queres mais claro do que isto? Ou continuas sem perceber?
Quanto ao adormecer à sombra da bananeira... Não é por uma marca lançar um BEV que de repente é melhor que os outros. Melhor que os outros é quem antecipou esta transição há mais de 20 anos.
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostO Mirai é um carro de 5m. Nem sequer entra em concorrência com utilitários. Nada impede a Toyota de lançar segmentos B e C para o mercado e nem sequer beliscarem o mirai.
Quem mensagem estava aqui a Toyota a passar? Era o fim da linha para o projecto FCEV.
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Originalmente Colocado por Tekk Ver PostA Toyota pode é estar a adormecer à sombra da bananeira... o facto de estar actualmente melhor colocada para cumprir metas de emissões não deveria invalidar um gigante destes de já ter à venda pelo menos um BEV decente.
De resto, e por muito que possam coexistir várias soluções num periodo de transição, mais lá para a frente não me parece rentável uma marca ter oferta para diversos tipos de propulsão. Como em tudo, algo se irá afirmar, e será a norma. E, não sendo eu a decidir isso, mas lendo o "jogo", está a apostar no cavalo errado. Escrevo aqui para a posterioridade
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Originalmente Colocado por Tekk Ver PostA Toyota pode é estar a adormecer à sombra da bananeira... o facto de estar actualmente melhor colocada para cumprir metas de emissões não deveria invalidar um gigante destes de já ter à venda pelo menos um BEV decente.
De resto, e por muito que possam coexistir várias soluções num periodo de transição, mais lá para a frente não me parece rentável uma marca ter oferta para diversos tipos de propulsão. Como em tudo, algo se irá afirmar, e será a norma. E, não sendo eu a decidir isso, mas lendo o "jogo", está a apostar no cavalo errado. Escrevo aqui para a posterioridade
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Originalmente Colocado por Tekk Ver PostNão é por aí. Se a Toyota lançar um B/C BEV e tiver na gama um Mirai FCEV, está a dar a escolher ao público dois tipos novos de propulsão. Assim de repente, um não tem bombas para abastecer, é mais caro e custa mais a manter e abastecer. Os outros ligam-se à tomada durante a noite e fazem 100kms com cerca de 1,5€, praticamente não têm manutenção e são mais baratos logo na compra.
Quem mensagem estava aqui a Toyota a passar? Era o fim da linha para o projecto FCEV.
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Originalmente Colocado por carlosfst Ver PostMas voces continuam a escrever como se a marca fosse apenas optar pelo hidrogenio ou se negasse de todo a produzir VEs
Tenham calma, que isto de falar do lado de quem tem condiçoes para ter um, é muito facil. Quem não tem, vai continuar a não ter, que por acaso, são a maioria dos compradores.
Mais uma vez, está atrás do que? Não está aí o plano antecipado em 5 anos? Ou muito me engano, ou nem daqui a 10 anos vamos ter todas as condiçoes para andarmos todos de VE.
Não tem que ter pressa de nada. A PSA até podia ter 20 carros eletricos. De certezinha que daqui a 10 anos não venderá tantos eletricos como a toyota vendará hibridos.
Até lá, disponibiliza para quem quiser, um carro a hidrogenio. Como os outros vendem gasolina, gpl, hibridos, diesel, a pedais ou puxado a bois.
btw: maioria dos eletricos terão como alvo o mercado chines. Se não fosse este, nem metade dos BEV que existem hoje, teriam saído do papel.
Já a electricidade está em todo o lado, a rede de distribuição está montada. É completamente ridiculo sequer pensar que os veiculos a hidrogénio são mais uma opção, não são, nem nunca vão ser, devido às suas caracteristicas.
Esse Mirai e outras experiências do género vão desaparecer em poucos anos. Quanto muito vão continuar com essa brincadeira em camiões e autocarros.
A Toyota perdeu muito tempo a apostar no cavalo errado, e vai reconhecer esse erro em breve, quase de certeza.
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