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    #31
    Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver Post
    A produção de hidrogenio é mais do que abastecimento de carros ligeiros e pesados. Há toda uma industria que vai ser abastecida por hidrogenio, isto não é um se, é uma certeza, falta saber onde será a produção. Portugal está num ponto chave para a produção e exportação para o resto do continente. Conseguimos ser competitivos na sua produção aproveitando a nossa vantagem geográfica e climática. O armazenamento é o ponto forte do hidrogenio e é por isso que será algo que vai evoluir de forma drástica nos próximos anos. É uma novidade e uma inevitabilidade, falta apenas saber quem vai jogar o jogo e quem vai ficar a ver as bolas passar

    Produção de Hidrogénio em Portugal, estás a sonhar, vamos mais uma vez ficar atrasados e dependentes de terceiros no sector Energético, basta veres aqui neste Tópico onde os Engenheiros Electrotécnicos teimam em afirmar que a única energia "boa" é a energia eléctrica, quando pessoas com formação superior têm este tipo de formação medieval e não conseguem evoluir e pensar pela sua própria cabeça, ficam presos a dogmas que os professores caquécticos lhes impingiram na Faculdade.

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      #32
      A central do carregado vai iniciar uma produção em modo experimental, aproveitado a energia desperdiçada.

      Mas não me parece muito exequível.

      Comentário


        #33
        Se houvesse postos de abastecimento eu comprava facilmente este carro.

        Comentário


          #34
          O hidrogénio para veículos ligeiros é uma tecnologia tão apetecível, que as vendas deste tipo de veículos nos EUA são um enorme sucesso. 2000 veículos!




          Se o hidrogénio é assim tão maravilhoso, porquê estas vendas residuais? Porque será?

          Comentário


            #35
            Alguém avise a toyota que a tecnologia de fuel cell para veículos ligeiros morreu. Não vale a pena continuar a investir numa tecnologia defunta.

            Comentário


              #36
              A VW acabou com os seus investimentos em fuel cells.
              Fuel cells fazem sentidos para veículos pesados. Para carros não faz sentido nenhum.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                O hidrogénio para veículos ligeiros é uma tecnologia tão apetecível, que as vendas deste tipo de veículos nos EUA são um enorme sucesso. 2000 veículos!




                Se o hidrogénio é assim tão maravilhoso, porquê estas vendas residuais? Porque será?
                Mas isso era exactamente o que acontecia com os VE em 2005/2006, onde em todo o mundo (e não apenas EUA) vendiam apenas cerca de 2k unidades. Se os VE são assim tão maravilhosos porque será que vendiam tão pouco? São 15 anos de diferença, teremos de esperar para ver...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                  Se os VE são assim tão maravilhosos porque será que vendiam tão pouco?
                  Porque os VE de há 15 anos atrás não tinham nada a ver com os VE atuais. As baterias de há 15 anos eram pesadas e tinham pouca capacidade.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                    Alguém avise a toyota que a tecnologia de fuel cell para veículos ligeiros morreu. Não vale a pena continuar a investir numa tecnologia defunta.
                    É marketing. Coloca o produto e a marca, nas bocas do mundo.

                    Além disso, pode não ser para já, mas pode daqui a uns anos ser algo viavel, nem que seja para veiculos pesados ou outros transportes.

                    Em 1997 a marca lançou o Prius, também ninguem acreditava nos hibridos e só agora, 20 anos depois, começam a ser verdadeiramente viaveis.

                    Até lá. vai sendo uma montra. Daqui a 20 anos pode ser que o Mirai seja o novo Prius. É bom haver quem se dedique a procurar alternativas, mesmo que demore.

                    Comentário


                      #40
                      https://pplware.sapo.pt/motores/port...de-hidrogenio/

                      até ao final do ano a GOLP comprometeu-se a ter o primeiro posto de abastecimento de hidrogénio do país...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                        Produção de Hidrogénio em Portugal, estás a sonhar, vamos mais uma vez ficar atrasados e dependentes de terceiros no sector Energético, basta veres aqui neste Tópico onde os Engenheiros Electrotécnicos teimam em afirmar que a única energia "boa" é a energia eléctrica, quando pessoas com formação superior têm este tipo de formação medieval e não conseguem evoluir e pensar pela sua própria cabeça, ficam presos a dogmas que os professores caquécticos lhes impingiram na Faculdade.
                        A energia providenciada pelo hidrogénio É energia eléctrica.

                        A verdadeira questão é: em que tipo de utilização compensa ter o hidrogénio como meio de armazenamento energético, com todas perdas energéticas que lhe estão associadas, ou até, levando em conta as emissões poluentes para a produção de H2?

                        É a isso que quero que alguns users aqui respondam, e argumentem.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                          Produção de Hidrogénio em Portugal, estás a sonhar, vamos mais uma vez ficar atrasados e dependentes de terceiros no sector Energético, basta veres aqui neste Tópico onde os Engenheiros Electrotécnicos teimam em afirmar que a única energia "boa" é a energia eléctrica, quando pessoas com formação superior têm este tipo de formação medieval e não conseguem evoluir e pensar pela sua própria cabeça, ficam presos a dogmas que os professores caquécticos lhes impingiram na Faculdade.

                          Eu quero acreditar que esta maltinha não passem de jovens adolescentes frustrados sem namorada e com demasiadas visualizações de youtube ou então desempregados com demasiado tempo livre a viver de subsídios.

                          Não acredito nem é possível que uma pessoa minimamente informada negue o potencial do hidrogenio e se refugie na desculpa sem sentido de ser um produto inflamável ou então, o mais comico, de estar ligado a grandes empresas.

                          Isto parece-me haver mão de uma nova vaga que acha que é possível viver sem economia e por sua vez sem empresas. Uma doce ilusão que alimenta muitas mentes com poucas trocas sinapticas

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por fancyO Ver Post
                            Eu quero acreditar que esta maltinha não passem de jovens adolescentes frustrados sem namorada e com demasiadas visualizações de youtube ou então desempregados com demasiado tempo livre a viver de subsídios.
                            (...)
                            Estás com um azar desgraçado.
                            Aliás, é esse o teu problema: queres acreditar.
                            Tal como queres acreditar no hidrogénio.



                            Já explicaram milhões de vezes que o hidrogénio é ineficiente.

                            Portanto, só consigo imaginar que o teu problema seja:
                            1. Não teres formação em engenharia e conhecimentos técnicos suficientes para compreenderes as implicações da ineficiência termodinâmica da coisa.
                            2. Não teres noções de macro-economia suficientes para compreenderes que o custo da energia irá aumentar, e que o único modo de ter acesso à energia será através da eficiência energética.
                            3. Não tens, consequentemente, noção da importância da eficiência energética, nem das suas consequências.



                            Quanto às grandes empresas... não é grandes empresas. É às petrolíferas. É a única solução que interessa às petrolíferas, porque mantêm a produção por via dos derivados de petróleo, e mantêm a distribuição (gasolineiras, com as famosas bombas de hidrogénio).

                            Quanto às bombas de hidrogénio... é precisamente porque a distribuição de hidrogénio é um risco. ENORME.
                            Se com meia-dúzia de carros a circular, e bombas de hidrogénio, já houve os acidentes (explosões) que houve, imagina com milhares de milhões. Há potencial para existirem acidentes (explosões) todos os dias.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Sparrow1979 Ver Post
                              https://pplware.sapo.pt/motores/port...de-hidrogenio/
                              até ao final do ano a GOLP comprometeu-se a ter o primeiro posto de abastecimento de hidrogénio do país...
                              Para cumprir orçamento e receber subsídios.
                              E é para autocarros...
                              Portanto, vai ficar às moscas.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                Mas isso era exactamente o que acontecia com os VE em 2005/2006, onde em todo o mundo (e não apenas EUA) vendiam apenas cerca de 2k unidades. Se os VE são assim tão maravilhosos porque será que vendiam tão pouco? São 15 anos de diferença, teremos de esperar para ver...

                                (...)
                                Deves perguntar é porque vendem tanto.

                                Já os H2EV... nem vê-los.
                                E andam a tentar vendê-los há mais tempo que os BEV.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                  (...)
                                  Pronto,já tens companhia.
                                  O Cylon é a cara do exterior do carro... a Barbie é o interior?... Não há uma boneca com os air-bags maiores?... não me parece que o carro seja muito seguro com uns air-bags desse tamanho...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                    É marketing. Coloca o produto e a marca, nas bocas do mundo.

                                    Além disso, pode não ser para já, mas pode daqui a uns anos ser algo viavel, nem que seja para veiculos pesados ou outros transportes.
                                    Nesse caso a Toyota devia apostar em pesados de mercadorias ou autocarros como demonstrador, e não em veículos ligeiros de passageiros.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por MGFDP Ver Post
                                      Não me parece que a Toyota vá investir largas dezenas, senão mesmo na casa das centenas de milhões para patrocinar a implementação de postos de hidrogénio neste cantinho da Europa, ainda mais para financiar postos de terceiros.
                                      (...)
                                      Estás num país "socialista" da pandilha do Sócrates... não é necessário investir na criação de postos H2.
                                      Basta contribuir para algumas pessoas, e o governo trata de fazer isso com os nossos impostos.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver Post
                                        A produção de hidrogenio é mais do que abastecimento de carros ligeiros e pesados. Há toda uma industria que vai ser abastecida por hidrogenio, isto não é um se, é uma certeza, falta saber onde será a produção. Portugal está num ponto chave para a produção e exportação para o resto do continente. Conseguimos ser competitivos na sua produção aproveitando a nossa vantagem geográfica e climática. O armazenamento é o ponto forte do hidrogenio e é por isso que será algo que vai evoluir de forma drástica nos próximos anos. É uma novidade e uma inevitabilidade, falta apenas saber quem vai jogar o jogo e quem vai ficar a ver as bolas passar
                                        A produção de hidrogénio já existe há muito. E vai continuar a existir. Não tem é nada a ver com automóveis, e vai continuar a não ter nada a ver com automóveis.

                                        O caso de estudo para o efeito é a Califórnia.
                                        Terra dos ricos.

                                        Se o H2EV até na Califórnia tem dificuldade em vender, e em criar rede de distribuição de H2, no resto do planeta não tem hipótese.

                                        E mesmo que algum dia um "governo" "socialista" venha a criar as condições necessárias por decreto, o preço dos veículos, manutenção, e preço por km, vão imediatamente tratar de mudar as ideias dos que se deixam levar pela publicidade.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                          Não.


                                          Tirando o método de propulsão, parece-me uma coisa bem genérica, sem qualquer identidade ou algo que o distinga. Tipo um Hyundai ou um Kia.

                                          O primeiro Mirai era feio que doía mas pelo menos distinguia-se por isso.

                                          Desculpa lá... aquela frente Cylon é uma identidade que o distingue...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Só por acaso, já que falam em Governo, existe um grupo ligado ao Governo a trabalhar sobre o Hidrogénio. Portugal tem sido pressionado pela UE para instalar postos de abastecimento de Hidrogénio como todos os outros Países Europeus.

                                            Já houve em Portugal uma demonstração do Toyota Mirai, pedida pelo grupo de trabalho do Governo, tiveram direito a teste drive, posso adiantar que os técnicos do Estado que conduziram as viaturas, ficaram muito bem impressionados.

                                            Quanto aos defensores dos VE que estão em negação em relação ao Hidrogénio, podem continuar! E continuem com as mentiras de explosão que vos ficam tão bem, como os defensores dos diesel a falarem nos incêndios instantâneos das baterias.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                              Só por acaso, já que falam em Governo, existe um grupo ligado ao Governo a trabalhar sobre o Hidrogénio. Portugal tem sido pressionado pela UE para instalar postos de abastecimento de Hidrogénio como todos os outros Países Europeus.

                                              Já houve em Portugal uma demonstração do Toyota Mirai, pedida pelo grupo de trabalho do Governo, tiveram direito a teste drive, posso adiantar que os técnicos do Estado que conduziram as viaturas, ficaram muito bem impressionados.

                                              Quanto aos defensores dos VE que estão em negação em relação ao Hidrogénio, podem continuar! E continuem com as mentiras de explosão que vos ficam tão bem, como os defensores dos diesel a falarem nos incêndios instantâneos das baterias.
                                              Caro Rodal, já que hoje estás com andamento, que dizes em relação à pergunta que coloquei acima?

                                              Em que tipo de utilização compensa ter o hidrogénio como meio de armazenamento energético, com todas perdas energéticas que lhe estão associadas, ou até, levando em conta as emissões poluentes para a produção de H2?

                                              É a bem do debate, vamos lá. Não vale vir para aqui dizer que membros do governo ficaram "impressionados" com o Mirai, isso diz absolutamente 0 porque o provável seria ficarem "impressionados" com uma bicicleta a pressão de ar. Ademais, isso já aconteceu antes com VEs: https://carzoom.pt/nissan-cede-3-nis...s-do-propilot/

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                                Quanto aos defensores dos VE que estão em negação em relação ao Hidrogénio, podem continuar! E continuem com as mentiras de explosão que vos ficam tão bem, como os defensores dos diesel a falarem nos incêndios instantâneos das baterias.
                                                Mentira de explosão? OK.

                                                Ainda no fim de semana passado passei perto de uma dessas mentiras em Sandvika. Ao que parece, a mentira ainda está fechada para obras.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                                  A energia providenciada pelo hidrogénio É energia eléctrica.

                                                  A verdadeira questão é: em que tipo de utilização compensa ter o hidrogénio como meio de armazenamento energético, com todas perdas energéticas que lhe estão associadas, ou até, levando em conta as emissões poluentes para a produção de H2?

                                                  É a isso que quero que alguns users aqui respondam, e argumentem.
                                                  Queres perguntar a quem fez este relatório: https://www.google.com/url?sa=t&rct=...NmcXBv5SbF61Z8

                                                  Quais são os sistemas que conseguem, com maior fiabilidade, abastecer de forma contínua durante vários dias, ou semanas?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                    Estás com um azar desgraçado.
                                                    Aliás, é esse o teu problema: queres acreditar.
                                                    Tal como queres acreditar no hidrogénio.



                                                    Já explicaram milhões de vezes que o hidrogénio é ineficiente.

                                                    Portanto, só consigo imaginar que o teu problema seja:
                                                    1. Não teres formação em engenharia e conhecimentos técnicos suficientes para compreenderes as implicações da ineficiência termodinâmica da coisa.
                                                    2. Não teres noções de macro-economia suficientes para compreenderes que o custo da energia irá aumentar, e que o único modo de ter acesso à energia será através da eficiência energética.
                                                    3. Não tens, consequentemente, noção da importância da eficiência energética, nem das suas consequências.



                                                    Quanto às grandes empresas... não é grandes empresas. É às petrolíferas. É a única solução que interessa às petrolíferas, porque mantêm a produção por via dos derivados de petróleo, e mantêm a distribuição (gasolineiras, com as famosas bombas de hidrogénio).

                                                    Quanto às bombas de hidrogénio... é precisamente porque a distribuição de hidrogénio é um risco. ENORME.
                                                    Se com meia-dúzia de carros a circular, e bombas de hidrogénio, já houve os acidentes (explosões) que houve, imagina com milhares de milhões. Há potencial para existirem acidentes (explosões) todos os dias.
                                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                    Queres perguntar a quem fez este relatório: https://www.google.com/url?sa=t&rct=...NmcXBv5SbF61Z8

                                                    Quais são os sistemas que conseguem, com maior fiabilidade, abastecer de forma contínua durante vários dias, ou semanas?
                                                    https://reneweconomy.com.au/tesla-bi...eptember-2019/

                                                    Confirma lá as contas: essa bateria estacionária daria para abastecer portugal durante quanto tempo?

                                                    Como é que abasteces energia em elevadas quantidades a baixo custo e com capacidade de abastecimento contínuo.

                                                    Esse relatório fala em capacidade já existente e o peso hidrogénio é significativo.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                      Queres perguntar a quem fez este relatório: https://www.google.com/url?sa=t&rct=...NmcXBv5SbF61Z8

                                                      Quais são os sistemas que conseguem, com maior fiabilidade, abastecer de forma contínua durante vários dias, ou semanas?
                                                      Ainda não há estudos ou comparações decentes que coloquem frente a frente sistemas desses a hidrogénio versus baterias. Procurei e não vi nada, mas se encontrares avisa. Até lá, em temos de sistemas de abastecimento contínuo / armazenamento de produção em excesso, não se pode concluir que o H2 seja melhor.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                        Quais são os sistemas que conseguem, com maior fiabilidade, abastecer de forma contínua durante vários dias, ou semanas?
                                                        Tu estás a argumentar que há formas mais convenientes de distribuir energia... do que... electricidade?

                                                        Wow.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Não será melhor discutirem FCEV vs BEV no tópico ao lado? https://forum.motorguia.net/forum-ge...idrogenio.html

                                                          Aqui é para se falar sobre o Toyota Mirai... Data de lançamento, preços, eventualmente preços de abastecimento e postos de abastecimento...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                                            Ainda não há estudos ou comparações decentes que coloquem frente a frente sistemas desses a hidrogénio versus baterias. Procurei e não vi nada, mas se encontrares avisa. Até lá, em temos de sistemas de abastecimento contínuo / armazenamento de produção em excesso, não se pode concluir que o H2 seja melhor.
                                                            ??

                                                            Então achas que o relatório é treta e inventado?

                                                            É que os dados do gráfico sobre abastecimento contínuo e capacidade de armazenamento actual são bem explícitos.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                                              Tu estás a argumentar que há formas mais convenientes de distribuir energia... do que... electricidade?

                                                              Wow.
                                                              Abastecer de forma contínua implica capacidade de armazenamento fiável para um determinado período.

                                                              Distribuição é outro assunto.

                                                              Comentário

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