Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gastar dinheiro em carros velhos. Desperdício?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Todas as opiniões serão válidas e cada um é que sabe o que valoriza ou não.

    Comentário


      #32
      cada um sabe de si, mas eu volvo a dizer, se é um carro com alguma idade, é cuidar dos problemas dele. agora gastar por motivos estéticos, EU não gasto, mas lá está, isso sou eu que não quero deitar dinheiro à rua. agora o que os outros fazem ou deixam de fazer, isso não me aquece nem arrefece. gosto de comentar e criticar como qualquer outro (ou até mais!) mas não sou eu que gasto o dinheiro no final.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
        xxiii. espera aí que já te vão cair em cima...

        quanto aos bancos, uns melhores porquê? porque não apenas estofar de novo?
        O carro dele não é um fiesta ?

        290 mil KM com amortecedores de origem ?

        LOL

        A menos que o carro seja outro, com amortecedores mais xpto.

        Comentário


          #34
          Cada um faz o que quer e gasta onde quer o dinheiro!
          Neste assunto existe demasiadas variáveis!
          1 exemplo: compras um carro velho por 1500€ e gastas mais 1500€ numa boa revisão. De seguida vêm e batem em ti mandam o carro para a sucata, perdes 1500€ e é senão mais porque podem avaliar o carro em muito menos do que os 1500€
          Se comprares novo gastas 12000€ mas se baterem em ti dependendo do tipo de seguro que tenhas podes não perder nada como podes perder logo o valor da desvalorização de quando sai do stand!

          Comentário


            #35
            Cada cabeça a sua sentença

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              O carro dele não é um fiesta ?

              290 mil KM com amortecedores de origem ?

              LOL

              A menos que o carro seja outro, com amortecedores mais xpto.
              É um civic de 97

              Sim nota se bem o cansaço da suspensão é como a premissa era gastar pouco então vem uns koni str para ele

              Os bancos pela esponja estar a desfazer se é porque preferia uns mais envolventes como da versão vti

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                É um civic de 97

                Sim nota se bem o cansaço da suspensão é como a premissa era gastar pouco então vem uns koni str para ele

                Os bancos pela esponja estar a desfazer se é porque preferia uns mais envolventes como da versão vti
                Pois é normal que já se note o cansaço, mas faz parte. Mas os amortecedores é fácil, é trocar e tá pronto pa outra, por assim dizer. E o motor ainda tá saudável? Imagino que sim, dizem que esses hondas duram 400 mil KM pelo menos e na boa, desde que bem mantidos duram bem.

                Cada vez se vão vendo menos.

                Comentário


                  #38
                  O problema mais critico de um carro ja com bons anos é a ferrugem, é uma luta que parece nao tem fim por mais cuidado que se possa ter

                  Comentário


                    #39
                    isso era antigamente, não são os carros com 20 anos. já são carros de meados dos anos 90 (com cerca de 25 anos) e carros dos inícios da década de 2000. o qe falas é de carros dos anos 70 e 80. essa época já lá vai há 30 e 40 anos.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                      O problema mais critico de um carro ja com bons anos é a ferrugem, é uma luta que parece nao tem fim por mais cuidado que se possa ter
                      És das ilhas não é? Pois aí a ferrugem ataca bastante.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Pois é normal que já se note o cansaço, mas faz parte. Mas os amortecedores é fácil, é trocar e tá pronto pa outra, por assim dizer. E o motor ainda tá saudável? Imagino que sim, dizem que esses hondas duram 400 mil KM pelo menos e na boa, desde que bem mantidos duram bem.

                        Cada vez se vão vendo menos.
                        Conheço um com 700 mil.

                        Os amortecedores é um material de desgaste e já fez muito bem o seu papel ao aguentar até hoje. E como referi que o carrito se portou bem durante estes tempos e que não gastei ponta nele então é bem merecido um investimento.

                        O motorsito ainda está bom, leva 5w40 shell desde os 80 mil até hoje e faz mudas de 20 em 20 mil e não bebe óleo.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por sankompany Ver Post
                          É asneiras gastar em estética ?

                          Isso no mínimo é ridiculo. Sendo o carro velho ou não, se o DONO o quiser tem todo o direito, o dinheiro é dele e somente a opinião dele conta. Agora o que alguns daqui dizem vale 0. 0 !

                          Parecem aquele tipicos condutores tuga que o carro é um artigo de desgaste que nem manutenção faz e mal avarie troca logo. O crédito sempre em dia à la tuga.

                          Compensa investir num carro,mas agora cada um tem o seu motivo. Existem situações muito excepcionais.

                          Eu tenho um 106 mk2 quiksilver. Já gastei algum dinheiro nele, não foram milhares d€ mas já foi algum. Mas eu adoro o carro. E sei que não me irei desfazer dele tão cedo (quem sabe não ficará sempre comigo ?). Porque não irei investir nele ? Em princípio só me desfaço dele se bater ou baterem nele.

                          Logo até motor pode partir que a seguir vira GTI. Portanto para mim é sempre dinheiro bem gasto pois o carro tem valor sentimental e considero que para o que é, serve.
                          Um carro é um bem de consumo, portanto algo para nos servir, deve ser compensador para quem usa e não tornar-se uma dor na carteira.

                          Como tal alguns investimentos simplesmente não compensam. Tenho um carro que considero novo e já penso assim, quando o for trocar, seja este ano ou daqui a 3 ninguém vai valorizar mais por ter menos um risco.

                          Tudo isto muda de figura em carros especiais e valorizados que não é o caso da esmagadora maioria do parque automóvel nacional.

                          E eu gosto imenso de automóveis desde sempre, só que há coisas que vão mudando com o tempo...


                          Enviado do meu F1 através do Tapatalk

                          Comentário


                            #43
                            É uma variável a reter.

                            Outra é que um 106 Quiksilver a levar com um SUV da moda em cima (Qashqai, C-HR, CX5) o dono não vai estar preocupado com o carro mas sim com o Hospital (se conseguir ir lá parar).

                            É tudo muito bonito mas certos carros antigos não foram construídos para absorver impactos de certos carros que existem agora.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                              É uma variável a reter.

                              Outra é que um 106 Quiksilver a levar com um SUV da moda em cima (Qashqai, C-HR, CX5) o dono não vai estar preocupado com o carro mas sim com o Hospital (se conseguir ir lá parar).

                              É tudo muito bonito mas certos carros antigos não foram construídos para absorver impactos de certos carros que existem agora.


                              Isso já se sabe que entrando na questão da resistência ao embate... nem é preciso entrar na equação um SUV ou afins...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                                É tudo muito bonito mas certos carros antigos não foram construídos para absorver impactos de certos carros que existem agora.
                                Eu admiro a coragem de certas pessoas endinheiradas que andam com carros clássicos no dia a dia, que têm a segurança passiva de uma lata de sardinhas. Já nem falo de airbags, alguns nem sequer têm encosto de cabeça !

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
                                  Um carro é um bem de consumo, portanto algo para nos servir, deve ser compensador para quem usa e não tornar-se uma dor na carteira.

                                  Como tal alguns investimentos simplesmente não compensam. Tenho um carro que considero novo e já penso assim, quando o for trocar, seja este ano ou daqui a 3 ninguém vai valorizar mais por ter menos um risco.

                                  Tudo isto muda de figura em carros especiais e valorizados que não é o caso da esmagadora maioria do parque automóvel nacional.

                                  E eu gosto imenso de automóveis desde sempre, só que há coisas que vão mudando com o tempo...


                                  Enviado do meu F1 através do Tapatalk
                                  Só é uma dor se for maltratado e não ser feita a manutenção corretamente (falha do dono ou mecânico).

                                  Como o carro é para manter, devido a gostar imenso dele, qualquer investimento é um bom investimento. Eu não o deixo a pingar azeite. Simplesmente cuido bem dele. À excepção da pintura, porque existe pessoas que pensam que carro velho é para estragar, mas depois a chapa deles também o troco.

                                  As coisas vão mudando, concordo contigo neste ponto se te referires a um carro que saibas que não estará na tua mão para "sempre". Agora se o fores manter, acabas por colocar certo material que vá durar mais e possivelmente melhor qualidade. Exemplo, no meu 106 coloquei agora amortecedores bilstein b4. Compensou porque estavam em promoção e ficavam ao preço de um amortecedor semelhante ao original.
                                  Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                                  É uma variável a reter.

                                  Outra é que um 106 Quiksilver a levar com um SUV da moda em cima (Qashqai, C-HR, CX5) o dono não vai estar preocupado com o carro mas sim com o Hospital (se conseguir ir lá parar).

                                  É tudo muito bonito mas certos carros antigos não foram construídos para absorver impactos de certos carros que existem agora.
                                  Espero bem nunca levar com um desses em cima ... Não me desejes isso

                                  Eu não olho para o carro e vejo se sobrevivo num acidente com ele mas sim aprecio sim a condução num brinquedo daqueles.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                    Eu admiro a coragem de certas pessoas endinheiradas que andam com carros clássicos no dia a dia, que têm a segurança passiva de uma lata de sardinhas. Já nem falo de airbags, alguns nem sequer têm encosto de cabeça !
                                    Também há quem faça desportos radicais altamente arriscados.

                                    E, quem nunca andou a 80 km/h num autocarro urbano sem cinto de segurança?

                                    Os clássicos são para quem realmente gosta de carros e não para quem tem medo de tudo....se formos a pensar assim não saímos de casa !

                                    Comentário


                                      #48
                                      Embora não o faça, reconheço plenamente que comprar carros velhos (depende do estado claro) é de longe melhor maneira de poupar dinheiro e ficar bem servido.
                                      Só o perdido na desvolarização justifica comprar um carro velho.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Também há quem faça desportos radicais altamente arriscados.
                                        Também admiro a coragem desses.

                                        Os clássicos são para quem realmente gosta de carros e não para quem tem medo de tudo....se formos a pensar assim não saímos de casa !
                                        Não se trata de ter medo de tudo, mas de fazer gestão dos riscos.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                                          É uma variável a reter.

                                          Outra é que um 106 Quiksilver a levar com um SUV da moda em cima (Qashqai, C-HR, CX5) o dono não vai estar preocupado com o carro mas sim com o Hospital (se conseguir ir lá parar).

                                          É tudo muito bonito mas certos carros antigos não foram construídos para absorver impactos de certos carros que existem agora.
                                          Havia carros de todo o tipo, tal como há agora.

                                          Basta colocar um W115 em frente a um desses SUV e veremos qual o carro e condutor que ficam em pior estado

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por sankompany Ver Post

                                            Eu não olho para o carro e vejo se sobrevivo num acidente com ele mas sim aprecio sim a condução num brinquedo daqueles.
                                            Isto, algo que os carros da atualidade dotados de todas as assistências não o transmitem. Tenho o privilégio de ter um carro recente e outros mais antigos e o prazer de condução não se compara.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
                                              Isto, algo que os carros da atualidade dotados de todas as assistências não o transmitem. Tenho o privilégio de ter um carro recente e outros mais antigos e o prazer de condução não se compara.
                                              Precisamente. Sem falar em carros particulares (desportivos) e /ou supercarros, os carros mais vulgares são uns meros meios de transporte sem sabor nenhum.

                                              Eu não consigo ter um carro assim. Prefiro um velho bem tratado e divertido. Mas para quem não tem interesse em carros, tem mais variedade de escolha. Não digo que estão errados mas são diferentes pontos de vista e respeito isso. Mas nunca se poderá responder que sim/não à pergunta-título deste tópico, porque depende da pessoa.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Atualmente, tenho feito o seguinte raciocínio... Se o meu carro - com 15 anos - não der anualmente mais despesas do que daria o correspondente à prestação anual que teria de pagar por um novo equivalente, vou mantendo o mesmo... (até porque gosto muito do carro)

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
                                                  Basta colocar um W115 em frente a um desses SUV e veremos qual o carro e condutor que ficam em pior estado
                                                  A sério? Tu pensas que o W115 é mais seguro que um SUV atual?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Ainda que não seja bem "igual"...




                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                      A sério? Tu pensas que o W115 é mais seguro que um SUV atual?
                                                      Em termos de segurança ativa não, mas qual dos 2 achas que vai parar á sucata primeiro?

                                                      Nem é preciso ir tão longe, no verão assisti a um acidente entre um Kadjar e um e46 , um está a andar com apenas choque, farol e guarda lama novo, outro seguiu para o centro de abate com parte da frente recuada até ao volante (bateram de canto)

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                        Ainda que não seja bem "igual"...




                                                        Não é bem igual, e basta ver alguns comentários para perceber que há polémica á mistura

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                          Eu admiro a coragem de certas pessoas endinheiradas que andam com carros clássicos no dia a dia, que têm a segurança passiva de uma lata de sardinhas. Já nem falo de airbags, alguns nem sequer têm encosto de cabeça !
                                                          Não sei como há quem ande de mota...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                                            Não sei como há quem ande de mota...
                                                            Olha que é bom as pessoas terem "medo" de certos veículos, e enquanto condutor de carro e sobretudo mota, prefiro cruzar-me com condutores conscientes do perigo que um veículo pode causar, do que aqueles que vão completamente distraídos porque não pensam o que lhes pode acontecer com uma mínima distracção.
                                                            Este é um dos flagelos dos veículos atuais, a malta confia demasiado na sensação de segurança, são tantas ajudas electrónicas que nunca são postos em perigo, até ao dia que vão distraídos a mexer no infoteinment e matam pessoas que estão na estrada simplesmente porque não estão atentas a ela.
                                                            Têm sido muitos os acidentes graves nos últimos tempos, ainda ontem foram mais 3 mortos e 7 feridos no Algarve.

                                                            Estou curioso para ver onde tantas ajudas à condução nos vão levar, é que estamos a chegar a um ponto em que a electrónica corrige quase tudo, mas há um limite a partir do qual já não consegue corrigir, e aí é fatal. As pessoas estão a desaprender de conduzir, desvalorizam a responsabilidade na condução, e isso é péssimo!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
                                                              Havia carros de todo o tipo, tal como há agora.

                                                              Basta colocar um W115 em frente a um desses SUV e veremos qual o carro e condutor que ficam em pior estado
                                                              Entre ir asentar tijolo, ou ficar vivo mas todo amassado, às tantas o vivo fica pior

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X