Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gastar dinheiro em carros velhos. Desperdício?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Eu acho que os carros velhos são boa opção para quem se desenrasca na mecaniza. Comprei no inicio do ano um carro com 19 anos e se não metesse mão à obra já tinha largado metade do valor do carro em M.O na oficina...

    Mas não comprei um mais recente porque não há €€, este é apenas para desenrascar até poupar para algo decente, pelo menos mais 3 anos tem de aguentar. Mas sem duvida que preferia um Dacia Dandero novo, mas não deu!

    Mas independentemente de ser carro de desenrasque tem de ser mantido em condições para não deixar a pé...

    "Felizmente" tive um acidente(perda total) e o dinheiro deu para pagar a totalidade do carro e a manutenção que levou!

    Cada caso é um caso, mas eu sou daqueles que se pode comprar novo compra novo. Se trocar de carro frequentemente, aí já é melhor comprar semi novos

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
      Olha que é bom as pessoas terem "medo" de certos veículos, e enquanto condutor de carro e sobretudo mota, prefiro cruzar-me com condutores conscientes do perigo que um veículo pode causar, do que aqueles que vão completamente distraídos porque não pensam o que lhes pode acontecer com uma mínima distracção.
      Este é um dos flagelos dos veículos atuais, a malta confia demasiado na sensação de segurança, são tantas ajudas electrónicas que nunca são postos em perigo, até ao dia que vão distraídos a mexer no infoteinment e matam pessoas que estão na estrada simplesmente porque não estão atentas a ela.
      Têm sido muitos os acidentes graves nos últimos tempos, ainda ontem foram mais 3 mortos e 7 feridos no Algarve.

      Estou curioso para ver onde tantas ajudas à condução nos vão levar, é que estamos a chegar a um ponto em que a electrónica corrige quase tudo, mas há um limite a partir do qual já não consegue corrigir, e aí é fatal. As pessoas estão a desaprender de conduzir, desvalorizam a responsabilidade na condução, e isso é péssimo!
      E que quem fica cá é quase sempre o culpado do acidente, os que partiram sem culpa nenhuma não podem falar... Acidentes com motas nem vale a pena falar.
      Editado pela última vez por Blatzvid; 04 December 2019, 12:52.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
        E que quem fica cá é quase sempre o culpado do acidente, os que partiram sem culpa nenhuma não podem falar... Acidentes com motas nem vale a pena falar.
        Existe muito acidente com mota, que o culpado é o condutor da mota. Seja por excesso de velocidade, seja por ultrapassagens em traços contínuos e sabe-se lá mais o quê!

        Até o simples facto, de quando existe filas em duas vias no mesmo sentido, o facto de as motas "aproveitarem" o facto de ser esguia e dar para passar entre as duas filas, é o suficiente para um carro ao ver uma abertura na fila ao lado que está a andar mais se meter a frente da mota! E agora de quem e a culpa?
        Editado pela última vez por Pittboxer; 04 December 2019, 13:04.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
          Existe muito acidente com mota, que o culpado é o condutor da mota. Seja por excesso de velocidade, seja por ultrapassagens em traços contínuos e sabe-se lá mais o quê!

          Até o simples facto, de quando existe filas em duas vias no mesmo sentido, o facto de as motas "aproveitarem" o facto de ser esguia e dar para passar entre as duas filas, é o suficiente para um carro ao ver uma abertura na fila ao lado que está a andar mais se meter a frente da mota! E agora de quem e a culpa?
          Depende, o carro olhou antes de entrar na outra via? É um problema comum a falta de noção de pessoas que nunca conduziram um ciclomotor sequer e como tal não facilitam nem um pouco nem prestam atenção extra aos condutores de motas. Vai ali uma vida tal como a que está dentro de um carro.

          EDIT: eu próprio faço ultrapassagens em traços contínuos, desde que não pise os mesmos nem os passe estou a cumprir o código da estrada. Cabe aos condutores se me deixam ultrapassar facilitando a passagem.
          Editado pela última vez por Blatzvid; 04 December 2019, 13:15.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por eu Ver Post
            Também admiro a coragem desses.


            Não se trata de ter medo de tudo, mas de fazer gestão dos riscos.
            Sim é verdade, e a gestão vai mudando de pessoa para pessoa

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
              Havia carros de todo o tipo, tal como há agora.

              Basta colocar um W115 em frente a um desses SUV e veremos qual o carro e condutor que ficam em pior estado
              O do W115, como é óbvio.
              Mas mesmo sem espinhas.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
                Depende, o carro olhou antes de entrar na outra via? É um problema comum a falta de noção de pessoas que nunca conduziram um ciclomotor sequer e como tal não facilitam nem um pouco nem prestam atenção extra aos condutores de motas. Vai ali uma vida tal como a que está dentro de um carro.

                EDIT: eu próprio faço ultrapassagens em traços contínuos, desde que não pise os mesmos nem os passe estou a cumprir o código da estrada. Cabe aos condutores se me deixam ultrapassar facilitando a passagem.
                Como tal cada um tem de se prevenir, porque não se conhece o maluco que vai ao nosso lado.
                Mas isto está também muito ligado ao que disse antes sobre as distrações e ao achar que se tem sempre razão e faz-se o que quer.
                Então em centros urbanos sobretudo em horas de ponta com chuva e de noite é do pior.

                Mas o Pittboxer também tem razão, há muitos acidentes culpa do condutor, pelos mais variados motivos. Infelizmente é assim.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
                  Em termos de segurança ativa não, mas qual dos 2 achas que vai parar á sucata primeiro?

                  Nem é preciso ir tão longe, no verão assisti a um acidente entre um Kadjar e um e46 , um está a andar com apenas choque, farol e guarda lama novo, outro seguiu para o centro de abate com parte da frente recuada até ao volante (bateram de canto)
                  Oh tabem, antes sobrevivia o carro em vez dos ocupantes mas já desde há 2 décadas que as coisas felizmente são bem diferentes.
                  Eu tambem adoro clássicos mas na segurança passiva não há hipótese.

                  E hoje em dia todos os carros são seguros, pelo menos na UE ( exemplo ) que têm de cumprir normas. Claro que há uns melhores mas não há razão para ter medo de qq um deles.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                    Olha que é bom as pessoas terem "medo" de certos veículos, e enquanto condutor de carro e sobretudo mota, prefiro cruzar-me com condutores conscientes do perigo que um veículo pode causar, do que aqueles que vão completamente distraídos porque não pensam o que lhes pode acontecer com uma mínima distracção.
                    Este é um dos flagelos dos veículos atuais, a malta confia demasiado na sensação de segurança, são tantas ajudas electrónicas que nunca são postos em perigo, até ao dia que vão distraídos a mexer no infoteinment e matam pessoas que estão na estrada simplesmente porque não estão atentas a ela.
                    Têm sido muitos os acidentes graves nos últimos tempos, ainda ontem foram mais 3 mortos e 7 feridos no Algarve.

                    Estou curioso para ver onde tantas ajudas à condução nos vão levar, é que estamos a chegar a um ponto em que a electrónica corrige quase tudo, mas há um limite a partir do qual já não consegue corrigir, e aí é fatal. As pessoas estão a desaprender de conduzir, desvalorizam a responsabilidade na condução, e isso é péssimo!
                    Tenho um certo receio do efeito que os LKAS e Cruise Controls Adaptativos em conjunto podem ter, isto é, que algumas pessoas vão ganhando confiança nesses sistemas e se sintam mais à vontade para terem (mais) algumas distracções.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
                      Depende, o carro olhou antes de entrar na outra via? É um problema comum a falta de noção de pessoas que nunca conduziram um ciclomotor sequer e como tal não facilitam nem um pouco nem prestam atenção extra aos condutores de motas. Vai ali uma vida tal como a que está dentro de um carro.

                      EDIT: eu próprio faço ultrapassagens em traços contínuos, desde que não pise os mesmos nem os passe estou a cumprir o código da estrada. Cabe aos condutores se me deixam ultrapassar facilitando a passagem.
                      O condutor do carro até pode não ter olhado, mas as motas ao passar entre os carros têm de ir devagar e por vezes não é isso que acontece, mas de qq forma isso é contra a lei mas todos fecham os olhos a isso e ainda bem, só que na estrada todos temos de ter muito cuidado para irmos tapando os erros uns dos outros.
                      Já que falas nisso é muito triste eu desviar-me para facilitar a passagem das motas e algumas nem agradecem

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                        Tenho um certo receio do efeito que os LKAS e Cruise Controls Adaptativos em conjunto podem ter, isto é, que algumas pessoas vão ganhando confiança nesses sistemas e se sintam mais à vontade para terem (mais) algumas distracções.
                        Por isso é que eu digo que faz sempre falta volta e meia conduzir um carro mais antigo e sem tecnologias para ir renovando o respeito pelas leis da física.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
                          Depende, o carro olhou antes de entrar na outra via? É um problema comum a falta de noção de pessoas que nunca conduziram um ciclomotor sequer e como tal não facilitam nem um pouco nem prestam atenção extra aos condutores de motas. Vai ali uma vida tal como a que está dentro de um carro.

                          EDIT: eu próprio faço ultrapassagens em traços contínuos, desde que não pise os mesmos nem os passe estou a cumprir o código da estrada. Cabe aos condutores se me deixam ultrapassar facilitando a passagem.
                          Claro! Concordo! Terás também que concordar comigo que nem todos cumprem o código!
                          Regra geral costumo ceder a passagem, mas um aspecto que eu vejo se deveria de ter cedido ou não passagem é se o condutor do ciclomotor agradece ou não! E então quando se metem mesmo colarinhos a mim, até me enervo! Até porque assim como se me ultrapassares e não pisares o traço não estás a incorrer em infracção, eu também não sou obrigado a facilitar ultrapassagem! Certo?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
                            E que quem fica cá é quase sempre o culpado do acidente, os que partiram sem culpa nenhuma não podem falar... Acidentes com motas nem vale a pena falar.
                            Deixa lá essa teoria. Há muitos condutores maus seja de carros ou motas, veículos novos ou velhos.
                            As 125 da uber eats que por aí andam....são autênticos suicidas. Depois digam que a culpa é dos carros

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                              Como tal cada um tem de se prevenir, porque não se conhece o maluco que vai ao nosso lado.
                              Mas isto está também muito ligado ao que disse antes sobre as distrações e ao achar que se tem sempre razão e faz-se o que quer.
                              Então em centros urbanos sobretudo em horas de ponta com chuva e de noite é do pior.

                              Mas o Pittboxer também tem razão, há muitos acidentes culpa do condutor, pelos mais variados motivos. Infelizmente é assim.
                              Claro que se o condutor de um motociclo estiver em excesso de velocidade e fazer alguma manobra a culpa será sempre dele, mas não podemos generalizar.

                              O que eu sinto, cada vez mais, é que temos que ter cuidado connosco e com os 'outros' porque 'eles' não o fazem. Vejo-me a fazer rotundas de forma errada apenas para que ninguém me venha bater por trás por exemplo, eu que faço bem tenho que me adaptar, porque os outros condutores não o fazem

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                Deixa lá essa teoria. Há muitos condutores maus seja de carros ou motas, veículos novos ou velhos.
                                As 125 da uber eats que por aí andam....são autênticos suicidas. Depois digam que a culpa é dos carros
                                Esses e os das pizzas, com cada manobra que até fico pasmado em como se safam! Mas não falo desses que experiência de condução deve ser pouca ou nula

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                  Claro! Concordo! Terás também que concordar comigo que nem todos cumprem o código!
                                  Regra geral costumo ceder a passagem, mas um aspecto que eu vejo se deveria de ter cedido ou não passagem é se o condutor do ciclomotor agradece ou não! E então quando se metem mesmo colarinhos a mim, até me enervo! Até porque assim como se me ultrapassares e não pisares o traço não estás a incorrer em infracção, eu também não sou obrigado a facilitar ultrapassagem! Certo?
                                  Certíssimo, se não permitires a passagem não existe outra alternativa a não ser aguardar por uma abertura do traço contínuo. Falo por mim, regra geral agradeço sempre, exceto se vejo o condutor a olhar pelo retrovisor e mesmo assim não ceder a passagem.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    O condutor do carro até pode não ter olhado, mas as motas ao passar entre os carros têm de ir devagar e por vezes não é isso que acontece, mas de qq forma isso é contra a lei mas todos fecham os olhos a isso e ainda bem, só que na estrada todos temos de ter muito cuidado para irmos tapando os erros uns dos outros.
                                    Já que falas nisso é muito triste eu desviar-me para facilitar a passagem das motas e algumas nem agradecem
                                    Olha que às vezes não se agradece não por falta de consideração mas por estar com as mãos e pés ocupados
                                    A baixa velocidade, que é normalmente quando estás situações aconteces por norma tens uma mão no acelerador/travão da frente e outra na embraiagem. Se falares de scooters aí a história já pode ser diferente

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                      Olha que às vezes não se agradece não por falta de consideração mas por estar com as mãos e pés ocupados
                                      A baixa velocidade, que é normalmente quando estás situações aconteces por norma tens uma mão no acelerador/travão da frente e outra na embraiagem. Se falares de scooters aí a história já pode ser diferente
                                      O que normalmente acontece, é agradecer com o pé. Compreendo que em centros urbanos, seja complicado cada vez que se passa por um carro estar a tirar o pé do descanso, quase parece que se está a sacudir areia das botas, mas em casos específicos, e então em Nacionais, não existe desculpa para não se agradecer

                                      Comentário


                                        #79
                                        ONTOPIC

                                        No inicio deste ano comprei um carro antigo com algum valor (velho para alguns) por uma quantia bastante boa de 3 dígitos para usar como deslocação casa-trabalho-casa. Posso dizer que já gastei mais do dobro desse montante em níveis estéticos, revisão geral, travagem e suspensão e prevejo ainda gastar mais em chapa e pintura. Se valeu a pena investir esse dinheiro? Para mim sim e os dois motivos são:

                                        .Acho que trata-se de um carro que poderá valorizar ainda que seja diesel

                                        .É um carro (modelo) com valor sentimental para mim, sendo um dos meus favoritos

                                        Penso que a resposta depende sempre de cada pessoa e dos seus gostos. No meu caso se tivesse dinheiro para comprar um premium novo a pronto claro que o comprava, mas também teria um clássico a fazer-lhe companhia

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                          Olha que às vezes não se agradece não por falta de consideração mas por estar com as mãos e pés ocupados
                                          A baixa velocidade, que é normalmente quando estás situações aconteces por norma tens uma mão no acelerador/travão da frente e outra na embraiagem. Se falares de scooters aí a história já pode ser diferente
                                          Sim eu sei mas não são todos. Fora alguns que vêm a dar gazadas, coisa que acho que não faz sentido. De qualquer forma é off topic já, sorry pelo meu contributo para tal

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
                                            Havia carros de todo o tipo, tal como há agora.

                                            Basta colocar um W115 em frente a um desses SUV e veremos qual o carro e condutor que ficam em pior estado
                                            Mas existe dúvidas? É o do W115.

                                            Não me digas que és daqueles que and nas tascas a dizer que os carros antigos é que são bons porque são mais duros...

                                            É que a absorção do embate é muito importante na segurança dos passageiros, o W115 não só não absorve como transporta esse impacto para os passageiros.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Lembro me as uns anos, um acidente que ocorreu aqui na minha zona, um indivíduo que estava num cruzamento, mas no meio do cruzamento existem umas flores em que tem uma visibilidade algo reduzida, mas que dá perfeitamente para passar caso venha outro carro.
                                              Ele olhou, e começa a atravessar. De repente aparece lhe uma mota que lhe embateu no carro e desfez lhe a frente do carro toda! O condutor da mota teve morte instantânea. Reza a lenda, que segundo as peritagens ele ia a mais de 250 km/h numa zona de 50, nem teve tempo de travar. Voou cerca de 50 metros pelo ar, que só parou quando embateu numa árvore, em que minutos mais tarde foi encontrado o corpo junto a ela!
                                              Pergunto: de quem é a culpa? Do carro, atravessou se a frente, mas a irresponsabilidade é do condutor da mota! "Felizmente" por uma fracção de segundo, a mota não apanhou a porta do passageiro, porque senão em vez de 1 morto, poderiam ser dois, ou até mesmo três! Independentemente, se o carro é novo ou não, as variáveis que existe num embate de veículos, são muitas! É verdade que num veículo mais novo, temos toda as seguranças possíveis, do que num carro velho, mas dependendo do tipo de acidente pode por muita segurança que um carro novo tenha, não existe forma de escapar a ir com os porcos!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Já tive carros velhos, e já tive carros novos. Já tive velhos em que os arranjos já me ficaram mais caros que o valor da compra, um deles até ninhos de ratos tinha lá dentro. Mas também já tive usados, que os vendi mais caros do que quando os comprei em que foi só por combustível e siga!
                                                Os novos, temos o senão do valor que perde assim que sai do stand, mas actualmente prefiro novo, porque é por combustível e siga! Alguma coisa está ao abrigo da garantia, se bater com ele vai para o seguro! Mas o conforto que é de fazer uma viagem, sem preocupar se precisa de óleo, ou se será que vai ficar a pé, em relação a um usado, é completamente diferente!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Desperdicio é comprar um SUV novo com um motor 1.5 diesel.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    De salientar ainda que o valor em encargos anuais será maior num novo do que num usado velho.
                                                    Um novo que custe 15000€ a gasóleo 1.6, anualmente têm uma revisão que fica entre os 200/300€ um selo de 150€ e um seguro contra todos os riscos de 400/500€ o que dá quase 1000€ por ano, para não falar possivelmente peças de desgaste mais caras.
                                                    Num carro velho por 2000€ e antes de 2007, selo na ordem dos 30/40€ revisão na ordem dos 100€ e seguro contra terceiros nos 150/200€ o que nem chega a 500€ anuais. Peças de desgaste mais baratas, basta comprar da concorrência.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                                      Já tive carros velhos, e já tive carros novos. Já tive velhos em que os arranjos já me ficaram mais caros que o valor da compra, um deles até ninhos de ratos tinha lá dentro. Mas também já tive usados, que os vendi mais caros do que quando os comprei em que foi só por combustível e siga!
                                                      Os novos, temos o senão do valor que perde assim que sai do stand, mas actualmente prefiro novo, porque é por combustível e siga! Alguma coisa está ao abrigo da garantia, se bater com ele vai para o seguro! Mas o conforto que é de fazer uma viagem, sem preocupar se precisa de óleo, ou se será que vai ficar a pé, em relação a um usado, é completamente diferente!
                                                      Tenho algumas dúvidas nesse quesito entre carros novos e usados/velhos

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                                                        Mas existe dúvidas? É o do W115.

                                                        Não me digas que és daqueles que and nas tascas a dizer que os carros antigos é que são bons porque são mais duros...

                                                        É que a absorção do embate é muito importante na segurança dos passageiros, o W115 não só não absorve como transporta esse impacto para os passageiros.
                                                        Sinceramente? Sim tenho dúvidas, enquanto não vir algo que comprove o contrário do que penso. Aí não tenho qualquer problema em concordar!

                                                        Não sou desses até porque o meu tempo livre é pouco e precioso para outras coisas

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                                          De salientar ainda que o valor em encargos anuais será maior num novo do que num usado velho.
                                                          Um novo que custe 15000€ a gasóleo 1.6, anualmente têm uma revisão que fica entre os 200/300€ um selo de 150€ e um seguro contra todos os riscos de 400/500€ o que dá quase 1000€ por ano, para não falar possivelmente peças de desgaste mais caras.
                                                          Num carro velho por 2000€ e antes de 2007, selo na ordem dos 30/40€ revisão na ordem dos 100€ e seguro contra terceiros nos 150/200€ o que nem chega a 500€ anuais. Peças de desgaste mais baratas, basta comprar da concorrência.


                                                          Antes de julho de 2007.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Será que no futuro irão atualizar essa regra? Ou seja passar de 2007 para 2017 por exemplo

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Pelo governo era já hoje.

                                                              As de 2007 continuavam igual, as de 2019 continuavam igual e as de 2020 iam aumentar!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X