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Gastar dinheiro em carros velhos. Desperdício?

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    #91
    Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
    Será que no futuro irão atualizar essa regra? Ou seja passar de 2007 para 2017 por exemplo


    Duvido que isso possa vir a acontecer... isto é, serem as viaturas taxadas conforme eram até junho de 2007.

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      #92
      Ah pois sim!! Já querem retirar o ISV ao estado, agora retirem também o IUC!

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        #93
        Era bom para todos menos para o governo...
        A verdade é que se o governo se preocupasse assim tanto com o clima, natureza e poluição, seriam os carros mais antigos a ter o iuc mais caro e não os mais novos. Mas o que interessa é os € a entrar
        Editado pela última vez por Blatzvid; 04 December 2019, 15:49.

        Comentário


          #94
          Já não sei se não vai ser o que o PAFFY disse. Se o estado for obrigado a cortar no imposto ISV, vão ver se não vai ser o IUC a sofrer, em vez de pagarem 150€ passam para 300€. E abre se outro precedente, carros até 2007 um IUC, ate 2020 outro IUC e a partir daí todos os carros novos o que não pagam em ISV, vão pagar ao longo dos anos em IUC! Escrevam o que eu escrevo!

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
            Já não sei se não vai ser o que o PAFFY disse. Se o estado for obrigado a cortar no imposto ISV, vão ver se não vai ser o IUC a sofrer, em vez de pagarem 150€ passam para 300€. E abre se outro precedente, carros até 2007 um IUC, ate 2020 outro IUC e a partir daí todos os carros novos o que não pagam em ISV, vão pagar ao longo dos anos em IUC! Escrevam o que eu escrevo!


            A questão recente do ISV, é somente sobre as viaturas usadas.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              A questão recente do ISV, é somente sobre as viaturas usadas.
              Por essa mesma razão. Por uns pagam os outros! Aumenta nos usados e nos novos

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                Por essa mesma razão. Por uns pagam os outros! Aumenta nos usados e nos novos


                Mas isso já será de esperar que venha acontecer...

                A mesma coisa com os electricos... agora vão tendo "desconto"... mas quando já existirem muitas viaturas a serem movidas dessa forma... lá se acabará o "desconto/isenção".
                Editado pela última vez por nto; 04 December 2019, 16:18. Razão: correcção ortográfica

                Comentário


                  #98
                  O dinheiro tem que entrar dê por onde der...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                    Já não sei se não vai ser o que o PAFFY disse. Se o estado for obrigado a cortar no imposto ISV, vão ver se não vai ser o IUC a sofrer, em vez de pagarem 150€ passam para 300€. E abre se outro precedente, carros até 2007 um IUC, ate 2020 outro IUC e a partir daí todos os carros novos o que não pagam em ISV, vão pagar ao longo dos anos em IUC! Escrevam o que eu escrevo!

                    Isso é certo, o Centeno só muda/troca o valor dos impostos de uma rubrica para outra, da sua folha de Excel. Segundo os comerciantes de automóveis, prevêem aumentos nos novos, para absorver a perda de receita no ISV dos Importados.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                      Já não sei se não vai ser o que o PAFFY disse. Se o estado for obrigado a cortar no imposto ISV, vão ver se não vai ser o IUC a sofrer, em vez de pagarem 150€ passam para 300€. E abre se outro precedente, carros até 2007 um IUC, ate 2020 outro IUC e a partir daí todos os carros novos o que não pagam em ISV, vão pagar ao longo dos anos em IUC! Escrevam o que eu escrevo!
                      Isso ou tratam de complicar o sistema de importação para reduzir a entrada de veículos

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                        Isso é certo, o Centeno só muda/troca o valor dos impostos de uma rubrica para outra, da sua folha de Excel. Segundo os comerciantes de automóveis, prevêem aumentos nos novos, para absorver a perda de receita no ISV dos Importados.
                        Esquecia isso, se vão ser impedidos de cobrar ISV nos importados não podem aumentar o preço nos novos. Seria catastrófico, iriam perder o ISV, o IVA e mais outras taxas e taxinhas, e indiretamente rebentar o mercado de carros novos, porque quem é que iria comprar novo?

                        Na minha opinião prepara-se uma grande queda nos preços dos carros usados, e os novos terão de acompanhar também.
                        Não vejo como o governo poderá contrariar isto, talvez subindo o IUC ou...subir o preço dos combustíveis, sobretudo o gasóleo.
                        Nos carros a gasolina os preços na Europa são mais equilibrados com o nosso país, mas nos diesel 1.6 da praxe arranjam-se carros com 2 ou 3 anos ao preço da uva mijona. Somando isto ao preço menor do gasóleo é só somar 1+1.
                        A perseguição ao FAP removido poderá ser uma alternativa

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                          Não sei como há quem ande de mota...
                          Nem eu...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                            Esquecia isso, se vão ser impedidos de cobrar ISV nos importados não podem aumentar o preço nos novos. Seria catastrófico, iriam perder o ISV, o IVA e mais outras taxas e taxinhas, e indiretamente rebentar o mercado de carros novos, porque quem é que iria comprar novo?

                            Na minha opinião prepara-se uma grande queda nos preços dos carros usados, e os novos terão de acompanhar também.
                            Não vejo como o governo poderá contrariar isto, talvez subindo o IUC ou...subir o preço dos combustíveis, sobretudo o gasóleo.
                            Nos carros a gasolina os preços na Europa são mais equilibrados com o nosso país, mas nos diesel 1.6 da praxe arranjam-se carros com 2 ou 3 anos ao preço da uva mijona. Somando isto ao preço menor do gasóleo é só somar 1+1.
                            A perseguição ao FAP removido poderá ser uma alternativa

                            Neste momento o volume de veículos Importados era pequeno, o problema é mesmo o que dizes, os valores de veículos usados com poucos anos noutros Países, é muito inferior ao valor em Portugal, vai ser aliciante importar os veículos pois existe muita margem, isso vai com certeza desestabilizar a venda de novos.

                            Comentário


                              E estourar com o mercado hiper inflacionado de usados em Portugal.

                              Stands de importação nasceriam como cogumelos nas nacionais e os vizinhos iam ter batalhas interessantes por quem teria o maior bólide.

                              Comentário


                                A respeito dos carros velhos acho que depende um bocado da forma de pensar de cada um e ter a sorte de comprar um carro com as peças todas, no mínimo se o preço for bastante reduzido eu comprei um corsa B, vai fazer agora 6 anos na minha mão. É verdade que já me deu despesas e quando algum componente avaria fico triste, ao ponto uma vez de pensar em o mandar para a sucata mas depois, quando descubro o problema, por exemplo avaria no sensor da cambota e o troco por um de 10 € do ebay e dou à chave e ele pega, aí percebo a asneira que ia fazer, já lá vão 2 anos e o motor a trabalhar certinho. Mesmo sabendo que é um modelo ultrapassado e que às vezes lá aparece uma avaria mas que me vou safando, tirando isso é um prazer conduzir, para mim, este carro. Confortável, pequeno, económico. E dificilmente compro outro tão cedo, estou sempre atento ao motor, à temperatura, óleo, água, ventoinha, para que nada crítico deixe de funcionar. Acho que é uma das principais desvantagens de um carro velho, temos que estar sempre atentos e verificar constantemente se os sistemas fundamentais estão ok ( refrigeração, lubrificação, etc...)
                                Editado pela última vez por gabriel7340; 05 December 2019, 01:48.

                                Comentário


                                  Boas.
                                  Sou mecânico, lido todos os dias com carros das mais diversas idades.
                                  Tenho um Golf 2 1.6 Tdi de 1991 que estou a restaurar e circulo num Punto 1.7 turbo diesel, e não pretendo comprar carros mais modernos, pelo menos nos próximos tempos.

                                  De 2000 para cá, a filosofia das marcas em geral tem-se centrado no "vender mais". Cada vez mais, os carros precisam de manutenção em itens que antes duravam muito mais tempo. Posso referir a titulo de exemplo, as intervenções mecânicas para corrigir as fugas nos injetores dos PSA, avaria esta que aparece com menos de 100.000 Kms feitos (se a reparação for bem feita) , a distribuição dos famosos Tsi, que aparecem nos carros do grupo Vag a partir de 2010, cujas correntes de distribuição começa a dar problemas aos 30.000Kms, ou as fugas de anticongelante que aparecem nos motores BMW de 2009 em diante. Isto para citar alguns problemas com as quais tenho lidado mais nos últimos tempos. Acreditem, os problemas nos carros cada vez são mais devoradores de €€€...

                                  E os filtros de partículas? É mais uma despesa enorme...e cá para mim, já vem projetados para darem problemas com as regenarações. Para os que criticam quem fala mal dos filtros de partículas, tenho uma pergunta: se o filtro de partículas é algo de tão bom para a nossa saúde e natureza, porque será que deixa aquele cheiro característico e insuportável? Será que é tão bom quanto dizem?

                                  Resumindo: as marcas querem vender. E as pessoas continuam a comprar carros novos porque a mentalidade em vigor é que o novo é que é bom. É mentira...o novo não é necessariamente melhor, nem mais económico.

                                  Chegando à pergunta central...gastar 5000€ num golf2 de 1991 (por exemplo) não é loucura. Isto porque o IUC dum carro antigo é muito mais baixo, a revisão bem mais barata, material, etc, etc...loucura é pagar 10000€ num carro moderno, pagar manutenção cara, para quem tem um vencimento mensal de 800€.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por plestevao Ver Post
                                    Boas.
                                    Sou mecânico, lido todos os dias com carros das mais diversas idades.
                                    Tenho um Golf 2 1.6 Tdi de 1991 que estou a restaurar e circulo num Punto 1.7 turbo diesel, e não pretendo comprar carros mais modernos, pelo menos nos próximos tempos.

                                    De 2000 para cá, a filosofia das marcas em geral tem-se centrado no "vender mais". Cada vez mais, os carros precisam de manutenção em itens que antes duravam muito mais tempo. Posso referir a titulo de exemplo, as intervenções mecânicas para corrigir as fugas nos injetores dos PSA, avaria esta que aparece com menos de 100.000 Kms feitos (se a reparação for bem feita) , a distribuição dos famosos Tsi, que aparecem nos carros do grupo Vag a partir de 2010, cujas correntes de distribuição começa a dar problemas aos 30.000Kms, ou as fugas de anticongelante que aparecem nos motores BMW de 2009 em diante. Isto para citar alguns problemas com as quais tenho lidado mais nos últimos tempos. Acreditem, os problemas nos carros cada vez são mais devoradores de €€€...

                                    E os filtros de partículas? É mais uma despesa enorme...e cá para mim, já vem projetados para darem problemas com as regenarações. Para os que criticam quem fala mal dos filtros de partículas, tenho uma pergunta: se o filtro de partículas é algo de tão bom para a nossa saúde e natureza, porque será que deixa aquele cheiro característico e insuportável? Será que é tão bom quanto dizem?

                                    Resumindo: as marcas querem vender. E as pessoas continuam a comprar carros novos porque a mentalidade em vigor é que o novo é que é bom. É mentira...o novo não é necessariamente melhor, nem mais económico.

                                    Chegando à pergunta central...gastar 5000€ num golf2 de 1991 (por exemplo) não é loucura. Isto porque o IUC dum carro antigo é muito mais baixo, a revisão bem mais barata, material, etc, etc...loucura é pagar 10000€ num carro moderno, pagar manutenção cara, para quem tem um vencimento mensal de 800€.
                                    É verdade.
                                    Eu por exemplo navego na net e venho cá ao fórum no meu IBM PC 8088. Os vírus modernos são tão sofisticados que o meu PC é imune.
                                    A parte chata é ver os vídeos que a malta coloca, em modo texto, num monitor monocromático. Parece o Matrix.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por plestevao Ver Post
                                      Boas.
                                      Sou mecânico, lido todos os dias com carros das mais diversas idades.
                                      Tenho um Golf 2 1.6 Tdi de 1991 que estou a restaurar e circulo num Punto 1.7 turbo diesel, e não pretendo comprar carros mais modernos, pelo menos nos próximos tempos.

                                      De 2000 para cá, a filosofia das marcas em geral tem-se centrado no "vender mais". Cada vez mais, os carros precisam de manutenção em itens que antes duravam muito mais tempo. Posso referir a titulo de exemplo, as intervenções mecânicas para corrigir as fugas nos injetores dos PSA, avaria esta que aparece com menos de 100.000 Kms feitos (se a reparação for bem feita) , a distribuição dos famosos Tsi, que aparecem nos carros do grupo Vag a partir de 2010, cujas correntes de distribuição começa a dar problemas aos 30.000Kms, ou as fugas de anticongelante que aparecem nos motores BMW de 2009 em diante. Isto para citar alguns problemas com as quais tenho lidado mais nos últimos tempos. Acreditem, os problemas nos carros cada vez são mais devoradores de €€€...

                                      E os filtros de partículas? É mais uma despesa enorme...e cá para mim, já vem projetados para darem problemas com as regenarações. Para os que criticam quem fala mal dos filtros de partículas, tenho uma pergunta: se o filtro de partículas é algo de tão bom para a nossa saúde e natureza, porque será que deixa aquele cheiro característico e insuportável? Será que é tão bom quanto dizem?

                                      Resumindo: as marcas querem vender. E as pessoas continuam a comprar carros novos porque a mentalidade em vigor é que o novo é que é bom. É mentira...o novo não é necessariamente melhor, nem mais económico.

                                      Chegando à pergunta central...gastar 5000€ num golf2 de 1991 (por exemplo) não é loucura. Isto porque o IUC dum carro antigo é muito mais baixo, a revisão bem mais barata, material, etc, etc...loucura é pagar 10000€ num carro moderno, pagar manutenção cara, para quem tem um vencimento mensal de 800€.
                                      Concordo excepto com o ultimo parágrafo.
                                      Para quem não é mecânico, como eu, mas que tem mais que fazer que pagar paneleirices futeis de equipamento, penso que uma boa aposta, que foi o que fiz, é comprar um low cost novo, e já a GPL. faço 30 mil KM por ano ou mais e não é viável ter um clássico em que não sei mexer, nem garagem tenho, e estar a pagar cada vez que ele precisa de algo. E com o tempo precisa sempre.

                                      Posto isto, ser mecânico e gastar 5000 euros num golf diesel de 1991 para mim não faz qualquer sentido. Se ainda fosse 1000 euros por um em excelente estado e com pneus novos....e mesmo assim era caro. Então se não se for mecânico, pior.
                                      E isso das revisões depende muito. Se fores fazer a revisão do golf à VW vais ver se não pagas bem.

                                      Mas naturalmente que se eu fosse mecânico também teria o meu " clássico " dos anos 90, nem que fosse como 2º carro.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                        É verdade.
                                        Eu por exemplo navego na net e venho cá ao fórum no meu IBM PC 8088. Os vírus modernos são tão sofisticados que o meu PC é imune.
                                        A parte chata é ver os vídeos que a malta coloca, em modo texto, num monitor monocromático. Parece o Matrix.
                                        A parte chata é que impossível comparar carros antigos com PC's antigos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          A parte chata é que impossível comparar carros antigos com PC's antigos.
                                          Não percebeste a ironia.
                                          Eu brinquei porque alguém que diz que dar 5000 euros por um Golf 2 diesel não é loucura, só pode estar a brincar.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por plestevao Ver Post
                                            Boas.
                                            Sou mecânico, lido todos os dias com carros das mais diversas idades.
                                            Tenho um Golf 2 1.6 Tdi de 1991 que estou a restaurar e circulo num Punto 1.7 turbo diesel, e não pretendo comprar carros mais modernos, pelo menos nos próximos tempos.

                                            De 2000 para cá, a filosofia das marcas em geral tem-se centrado no "vender mais". Cada vez mais, os carros precisam de manutenção em itens que antes duravam muito mais tempo. Posso referir a titulo de exemplo, as intervenções mecânicas para corrigir as fugas nos injetores dos PSA, avaria esta que aparece com menos de 100.000 Kms feitos (se a reparação for bem feita) , a distribuição dos famosos Tsi, que aparecem nos carros do grupo Vag a partir de 2010, cujas correntes de distribuição começa a dar problemas aos 30.000Kms, ou as fugas de anticongelante que aparecem nos motores BMW de 2009 em diante. Isto para citar alguns problemas com as quais tenho lidado mais nos últimos tempos. Acreditem, os problemas nos carros cada vez são mais devoradores de €€€...

                                            E os filtros de partículas? É mais uma despesa enorme...e cá para mim, já vem projetados para darem problemas com as regenarações. Para os que criticam quem fala mal dos filtros de partículas, tenho uma pergunta: se o filtro de partículas é algo de tão bom para a nossa saúde e natureza, porque será que deixa aquele cheiro característico e insuportável? Será que é tão bom quanto dizem?

                                            Resumindo: as marcas querem vender. E as pessoas continuam a comprar carros novos porque a mentalidade em vigor é que o novo é que é bom. É mentira...o novo não é necessariamente melhor, nem mais económico.

                                            Chegando à pergunta central...gastar 5000€ num golf2 de 1991 (por exemplo) não é loucura. Isto porque o IUC dum carro antigo é muito mais baixo, a revisão bem mais barata, material, etc, etc...loucura é pagar 10000€ num carro moderno, pagar manutenção cara, para quem tem um vencimento mensal de 800€.
                                            A última experiência foi entre um carro de +30 anos e um com 9 anos a 30km/h. Um ficou com parachoques tocado ou outro se levasse pendura tinha morrido.

                                            Fugareiros por 5000€? Tinham de me pagar a mim para ir buscar um e colocar no ferro velho.

                                            Carros antigos a manter são clássicos ou futuros clássicos, o resto bin it!

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                                              Originalmente Colocado por plestevao Ver Post

                                              E os filtros de partículas? É mais uma despesa enorme...e cá para mim, já vem projetados para darem problemas com as regenarações.
                                              Acho que foi só "preguiça" - fazerem um sistema que funcionasse com o mínimo de alteração de peças.

                                              Meteram uma caixa na linha de escape, e o resto foi programar uma injecção de combustível em contra-ciclo quando a caixa estivesse quente. Se estivesse. Alguma vez. Durante o tempo suficiente.

                                              Claro que dá asneira, mas meter a caixa com aquecimento próprio devia custar mais, e quem paga (muito mais caro) a asneira é o cliente

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                                                Pois mas nos primeiros anos de FAP ainda era naquela. Hoje em dia as pessoas já sabem ao que vão. Depois não chorem se aquilo quinar porque andam quase sempre em cidade.
                                                Haja net para lá do facebook e descobre-se algumas coisas, com os devidos filtros tá claro.

                                                Por mim, carros antigos só me fazem agora um pouco de confusão na questão da segurança passiva, e isto são naturalmente carros pré ano 2000 ou assim, altura em que houve um grande salto , mas eu num Xsara de 1999 em embate frontal algo violento saí ileso, eu e o condutor, devido aos airbags e à segurança passiva em si. Saldo positivo tambem para o outro corsa em que a dona só ficou com um galo na testa.

                                                Se fosse em carros dos anos 80 não teria morrido, mas se calhar fazia uma boa visita às urgências.

                                                Mais tarde quando comecei a conduzir, foi desde carros muito recentes até carros dos anos 80 e nunca tive medo, digamos assim, mas o respeito pela estrada ainda aumenta mais.

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                                                  Originalmente Colocado por plestevao Ver Post
                                                  Boas.
                                                  Sou mecânico, lido todos os dias com carros das mais diversas idades.
                                                  Tenho um Golf 2 1.6 Tdi de 1991 que estou a restaurar e circulo num Punto 1.7 turbo diesel, e não pretendo comprar carros mais modernos, pelo menos nos próximos tempos.

                                                  De 2000 para cá, a filosofia das marcas em geral tem-se centrado no "vender mais". Cada vez mais, os carros precisam de manutenção em itens que antes duravam muito mais tempo. Posso referir a titulo de exemplo, as intervenções mecânicas para corrigir as fugas nos injetores dos PSA, avaria esta que aparece com menos de 100.000 Kms feitos (se a reparação for bem feita) , a distribuição dos famosos Tsi, que aparecem nos carros do grupo Vag a partir de 2010, cujas correntes de distribuição começa a dar problemas aos 30.000Kms, ou as fugas de anticongelante que aparecem nos motores BMW de 2009 em diante. Isto para citar alguns problemas com as quais tenho lidado mais nos últimos tempos. Acreditem, os problemas nos carros cada vez são mais devoradores de €€€...

                                                  E os filtros de partículas? É mais uma despesa enorme...e cá para mim, já vem projetados para darem problemas com as regenarações. Para os que criticam quem fala mal dos filtros de partículas, tenho uma pergunta: se o filtro de partículas é algo de tão bom para a nossa saúde e natureza, porque será que deixa aquele cheiro característico e insuportável? Será que é tão bom quanto dizem?

                                                  Resumindo: as marcas querem vender. E as pessoas continuam a comprar carros novos porque a mentalidade em vigor é que o novo é que é bom. É mentira...o novo não é necessariamente melhor, nem mais económico.

                                                  Chegando à pergunta central...gastar 5000€ num golf2 de 1991 (por exemplo) não é loucura. Isto porque o IUC dum carro antigo é muito mais baixo, a revisão bem mais barata, material, etc, etc...loucura é pagar 10000€ num carro moderno, pagar manutenção cara, para quem tem um vencimento mensal de 800€.
                                                  Conversa de mecânico que não gosta de aprender e evoluir, mantém-se na zona de conforto e não explora os desenvolvimentos tecnologicos.

                                                  Os carros agora são bem mais fiáveis que há 20 anos atrás, nem há discussão.

                                                  E olha só o charuto de 5mil€... tão bom...



                                                  Podes virar o bico ao prego as vezes que quiseres, mas há, sempre houve e há-de continuar a haver cancros, há, sempre houve e há-de continuar a haver maus mecanicos, há, sempre houve e há-de continuar pessoas que vivem acima das possibilidades, há, sempre houve e há-de continuar pessoas que não adequam a compra do carro à sua utilização diária, and so on...

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                                                    Boas.
                                                    Sou mecânico, lido todos os dias com carros das mais diversas idades.
                                                    Tenho um Golf 2 1.6 Tdi de 1991 que estou a restaurar e circulo num Punto 1.7 turbo diesel, e não pretendo comprar carros mais modernos, pelo menos nos próximos tempos.

                                                    De 2000 para cá, a filosofia das marcas em geral tem-se centrado no "vender mais". Cada vez mais, os carros precisam de manutenção em itens que antes duravam muito mais tempo. Posso referir a titulo de exemplo, as intervenções mecânicas para corrigir as fugas nos injetores dos PSA, avaria esta que aparece com menos de 100.000 Kms feitos (se a reparação for bem feita) , a distribuição dos famosos Tsi, que aparecem nos carros do grupo Vag a partir de 2010, cujas correntes de distribuição começa a dar problemas aos 30.000Kms, ou as fugas de anticongelante que aparecem nos motores BMW de 2009 em diante. Isto para citar alguns problemas com as quais tenho lidado mais nos últimos tempos. Acreditem, os problemas nos carros cada vez são mais devoradores de €€€...

                                                    E os filtros de partículas? É mais uma despesa enorme...e cá para mim, já vem projetados para darem problemas com as regenarações. Para os que criticam quem fala mal dos filtros de partículas, tenho uma pergunta: se o filtro de partículas é algo de tão bom para a nossa saúde e natureza, porque será que deixa aquele cheiro característico e insuportável? Será que é tão bom quanto dizem?

                                                    Resumindo: as marcas querem vender. E as pessoas continuam a comprar carros novos porque a mentalidade em vigor é que o novo é que é bom. É mentira...o novo não é necessariamente melhor, nem mais económico.

                                                    Chegando à pergunta central...gastar 5000€ num golf2 de 1991 (por exemplo) não é loucura. Isto porque o IUC dum carro antigo é muito mais baixo, a revisão bem mais barata, material, etc, etc...loucura é pagar 10000€ num carro moderno, pagar manutenção cara, para quem tem um vencimento mensal de 800€.
                                                    Estavas a ir bem até chegares a esta parte!!

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                                                      Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                                                      Conversa de mecânico que não gosta de aprender e evoluir, mantém-se na zona de conforto e não explora os desenvolvimentos tecnologicos.

                                                      Os carros agora são bem mais fiáveis que há 20 anos atrás, nem há discussão.

                                                      E olha só o charuto de 5mil€... tão bom...

                                                      Podes virar o bico ao prego as vezes que quiseres, mas há, sempre houve e há-de continuar a haver cancros, há, sempre houve e há-de continuar a haver maus mecanicos, há, sempre houve e há-de continuar pessoas que vivem acima das possibilidades, há, sempre houve e há-de continuar pessoas que não adequam a compra do carro à sua utilização diária, and so on...
                                                      Também ainda deve ser daqueles para quem Mercedes 190D é que é! E se 5000 por um Golf II são normalíssimos, para um 190D devem ser uns 10.000 €!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                        Não percebeste a ironia.
                                                        Eu brinquei porque alguém que diz que dar 5000 euros por um Golf 2 diesel não é loucura, só pode estar a brincar.
                                                        Ah ok, sorry, de facto não tinha apanhado a ironia

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                                                          Conversa de mecânico que não gosta de aprender e evoluir, mantém-se na zona de conforto e não explora os desenvolvimentos tecnologicos.

                                                          Os carros agora são bem mais fiáveis que há 20 anos atrás, nem há discussão.

                                                          E olha só o charuto de 5mil€... tão bom...


                                                          Podes virar o bico ao prego as vezes que quiseres, mas há, sempre houve e há-de continuar a haver cancros, há, sempre houve e há-de continuar a haver maus mecanicos, há, sempre houve e há-de continuar pessoas que vivem acima das possibilidades, há, sempre houve e há-de continuar pessoas que não adequam a compra do carro à sua utilização diária, and so on...
                                                          Apesar de teres razão, acho que comparar a segurança passiva de agora ou mesmo de há 15 anos com há 30 anos não faz muito sentido, já todos sabemos as diferenças. Que são abismais, naturalmente.
                                                          Não sei se ele é desses mecânicos que não evoluem, porque ele fala de modelos que são modernos ( série 3 de 2009, etc etc ).
                                                          Parece-me que o ponto dele é mais nos componentes dispendiosos como FAP's, kits embraiagem+bimassa caríssimos, etc e nesse contexto de facto os carros estão muito caros de manter, embora isso não avarie todos os dias, mas é o suficiente para entalar muitos compradores desatentos .

                                                          Mas quanto à fiabilidade em si, tambem concordo contigo que hoje os carros tendem a durar mais e aguentar mais, não só nas revisões mais espaçadas como nos motores em si. Ou quem não se lembra de quando os carburadores começavam a desafinar constantemente ? Era um stress do catano.
                                                          E quando eram 2 carburadores duplos ui....não era qualquer um que o afinava.
                                                          Se as marcas assim o desejarem, hoje fazem motores tão ou mais fiáveis.

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                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Também ainda deve ser daqueles para quem Mercedes 190D é que é! E se 5000 por um Golf II são normalíssimos, para um 190D devem ser uns 10.000 €!
                                                            Epah....eu compreendo que quem gasta milhares num restauro de um Golf diesel de 1991 depois não o queira vender por 500 euros, mas uma coisa é o merecido, outra é aquilo que o mercado na realidade é.
                                                            Depois tambem depende.
                                                            Um Renault 5 da primeira geração, ou, sei lá, um 2 CV, um Golf I , etc etc, anos 80, para mim que não sou expert, já são clássicos dignos desse nome.
                                                            Um Golf II ainda não, daí que está naquela fase injusta de não ser clássico mas apenas ser velho.

                                                            Comentário


                                                              Não acho desperdício gastar dinheiro em carros velhos se as pessoas gostam de os manter não vejo porque não agora abuso é o valor dos carros novos qualquer carrito custa de 25mil€ para cima isto adequado aos nossos ordenados médios ainda fica melhor

                                                              Comentário

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