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340d vs 340i | Novos modelos mas Velha discussão

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    #31
    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
    mesmo com desconto frota?

    quer dizer.. n sei.. estes carros estão muito fora da minha cogitação; confesso alguma inexperiência.
    Nestes modelos acabados de lançar o desconto de frota anda nos 15%. Pode ser um pouco mais, mas não muito.

    la para o fim dos G20, daqui a uns anos, podes conseguir mais de 20%, e pontualmente com algumas campanhas perto dos 30%.

    Portanto um carro de 92 passa para perto de 80.

    Bem mais de 60 ficou o meu 340i com 23% de desconto.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
      Não é essa a minha experiência... a ritmos altos (repito, contra ordenação grave e muito grave) a diferença não será, normalmente superior a 3 litros.

      Sei que são motores que nada têm nada a ver mas creio que o ano passado diz Lx-Faro num Astra a gasolina (acho que a média da velociadade na viagem foram 190kmh) mas com motor banal e os consumos foram esses 13,xx aos 100.

      Num 340i ou num 340d as coisas podem fazer se muito mais depressa, depende do maluco que la vai dentro.

      E é mm isto que eu sinto, é mais “fácil” andar d€pressa num d do que num i... é claro que depende muito da visão do utilizador em relação aos custos de utilização.
      A questão aqui é que eu tenho experiência com modelos muito próximos a estes. Não tive um M340i nem um M340d, mas tive um 335d e um 340i.

      No meu DB já postei esta experiência. 20kms em AE, CC x05.

      Peugeot 308 1,2 puretech 130cv 19,8l/100 ( neste caso não foi com CC, foi mesmo pé a fundo todo o tempo )

      BMW 340i 15,6

      C63 17,4

      portanto estás a ver que essa extrapolação que estás a fazer desse motor banal que fez 13,2 pode ser muito errónea.

      Tambem no meu DB tens la um teste de consumo a 93km/h, e o 340i gastou mais 0,5l/100 que o Mini Cooper de 136cv.

      Junto ainda da minha experiência que o 308 só era mais poupado que o 340i até velocidades a volta de 150/160 Km/h.

      Eu sei que isto é informação chocante para a maioria das pessoas, habituadas a ideias muito diferentes de consumos.

      olha, o nto deixa aquelas revistas antigas no geral e ontem tinha la um Nissan Sunny GTR , 2,0l 220cv.

      So consumia 8,5 a 90 ( o C63 gasta 7l/100, e o 340i 5,3 ) e 12l aos 120 ( o C63 gasta menos de 9 e o 340i entre 6 e 6,5 ).

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
        A questão aqui é que eu tenho experiência com modelos muito próximos a estes. Não tive um M340i nem um M340d, mas tive um 335d e um 340i.

        No meu DB já postei esta experiência. 20kms em AE, CC x05.

        Peugeot 308 1,2 puretech 130cv 19,8l/100 ( neste caso não foi com CC, foi mesmo pé a fundo todo o tempo )

        BMW 340i 15,6

        C63 17,4

        portanto estás a ver que essa extrapolação que estás a fazer desse motor banal que fez 13,2 pode ser muito errónea.

        Tambem no meu DB tens la um teste de consumo a 93km/h, e o 340i gastou mais 0,5l/100 que o Mini Cooper de 136cv.

        Junto ainda da minha experiência que o 308 só era mais poupado que o 340i até velocidades a volta de 150/160 Km/h.

        Eu sei que isto é informação chocante para a maioria das pessoas, habituadas a ideias muito diferentes de consumos.

        olha, o nto deixa aquelas revistas antigas no geral e ontem tinha la um Nissan Sunny GTR , 2,0l 220cv.

        So consumia 8,5 a 90 ( o C63 gasta 7l/100, e o 340i 5,3 ) e 12l aos 120 ( o C63 gasta menos de 9 e o 340i entre 6 e 6,5 ).
        Realmente, contra factos não há argumentos. Obrigado pela partilha!

        Mantenho apenas a minha versão de que, quando fazes muitos kms, a coisa ainda p€da...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
          Nem vejo nada mais porreiro para fazer 30/40.000 kms por ano.

          São tudo carros fantásticos mas cada um para a sua utilização.

          Estes grandes diesel são carros fantásticos para grandes viagens, em ritmos de contra ordenação grave/muito grave sem ter um custo associado aos consumos em cifras pornograficas.

          Sim, porque mesmo quem lixa 80k num carro não gosta de gastar 150€ para ir ao Algarve.

          Edit: uma porrada de erros e dislexia nos dedos.
          Eu tenho a certeza que fazia à vontade 30k ou 40k km por ano na boa num M2C, mesmo sendo mais duro do que um 340d e 340i.
          E depois tenho a questão do gosto pessoal e para mim prefiro o tamanho mais contido do S2 do que do S3, ainda me conseguia ver com um S3 mas era mesmo o limite, por exemplo não me consigo ver com um S5, ok que são muito bons para fazer umas centenas de km de seguida numa AE, mas para mim um S3 já tem conforto mais do que suficiente para isso, aliás para mim e sublinho o para mim, qualquer segmento C mesmo generalista, como eu tenho também em casa, não me cansa ao fazer umas centenas de km de seguida. Até no pequeno MX-5 este verão que passou quebrei a minha regra de parar a cada 2 horas ou 200 km de viagem e não me senti cansado de conduzir ao fim do dia.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Safety Ver Post
            Nunca quis um carro diesel, porque o equivalente a gasolina tem sempre um funcionamento mais nobre, sobretudo a nível auditivo e de vibrações.
            No entanto, o diesel continua a fazer sentido para quem anda muito, como tu dizes.
            E o diesel e a gasolina continuarão a ser opção para muita gente, tornando-se gradualmente todos híbridos para baixar as emissões poluentes, pelo menos até 2040.
            Dizem os especialistas que nunca antes de 2030 a tecnologia elétrica estará madura o suficiente para que um carro elétrico seja a opção para todos.
            Sim, pessoalmente também prefiro sempre a sonoridade e suavidade do gasolina. E estes motores recentes até já são muito user friendly no dia a dia com muita força em baixas (o motor 3.0 6 cilindros da BMW é um óptimo exemplo).

            Mas é como dizes: o diesel faz todo o sentido para quem faz muitos kms a ritmos mais elevados. Menos consumo, menos paragens, mais eficiente em termos de tempo.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por crash Ver Post
              Acho que ainda há espaço para todos. O 330e venderá muito graças aos incentivos fiscais para os PHEV, pelo que será consumido grosso modo por frotas/empresas.

              Os 340i/340d, como sempre, continuarão a ter como destino o mercado privado, um mercado bem menor em comparação. Especulando, num futuro próximo estes dois até poderão fundir-se num hipotético 340e, usando o mesmo grupo motriz dos 45e do X5 e Série7 - sempre ajuda nas contas do CO2 e com todos os incentivos que por aí andam até poderá vender em maior número que os outros dois combinados.

              O Model 3 foi o sedan mais vendido do segmento por larga margem em 2019, mas como os outros têm carrinhas, em volume absoluto, fica atrás de todos os alemães.

              Mas o sucesso do Model 3 a meu ver é uma excepção, não acredito que se torne a regra, pelo menos nos próximos anos. Continuo a achar que é uma história semelhante ao Prius II - tou a comprar um Tesla por ser um Tesla, mais do que por ser um eléctrico.

              Para só os eléctricos vingarem acima dos 50 mil euros, só mesmo deturpando o mercado com benefícios, que é o que já acontece hoje em dia, e acredito que se acentuará nos próximos anos. Porque aí atraem novamente as empresas/frotas, que é um mercado muito maior do que o dos privados.
              Como dizes, a maioria do mercado é das empresas, daí que é fácil adivinhar o futuro próximo quando as empresas só comprarão eléctricos dado o contexto fiscal actual e futuro.

              Acresce ainda que, várias cidades, em vários países europeus onde este tipo de motores maiores vende (nunca foi o caso de Portugal), já têm um calendário programado de restrição da circulação a veículos não-plug-in-hybrid, pelo que será um suicídio comprar qualquer carro que não tenha capacidade de circulação eléctrica mínima de uma boa dezena de quilómetros. Isso vai levar a que as rendas destes 340i 340d não-hibridizados seja absurdamente alta mesmo para os poucos particulares que os queiram comprar.

              Se não há procura e se a expectativa para a procura é de uma redução abrupta num curto espaço de tempo, os construtores vão deixar de oferecer essas propostas.

              Os sinais da BMW (e outros) são claros: eles já estão a prever que o i4 venda mais que o S3/S4 térmicos em pouco tempo e que os ditos S3/S4 acabem a resumir-se a uma quase na totalidade de versões plug-in, incluindo o M3/M4 num futuro relativamente próximo.

              Como disse, é uma discussão nostálgica pois tanto o actual formato do 340d como do 340i está arruinado.

              Poderão é até ser compras interessante em 2 ou 3 anos no mercado de usados, pois o seu valor em mercados como o Alemão vai colapsar e as rendas já o estão a reflectir (ainda que pouco).

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                Realmente, contra factos não há argumentos. Obrigado pela partilha!

                Mantenho apenas a minha versão de que, quando fazes muitos kms, a coisa ainda p€da...
                Sim, os Kms contam muito, muitos kms anuais claro que se vai notar diferença.

                Olha voltando aos meus dados, há uma diferença de cerca 4€/100kms. Mas eu tive o 335d entre 2014/2016 o gasóleo andava a valores semelhantes aos actuais. E o 340i depois de 2016, ainda apanhou uns meses de preço mais baixo, mas depois subiu bem.

                Na realidade a diferença será menor.

                Para 10 mil kms/ ano, estamos a falar de menos de 400€ de diferença. Para 30 mil já são 1200€.

                Mas no caso concreto M340d/M340i temos que pensar também que o d e uns 8 mil € mais barato. Também é relevante.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                  Como dizes, a maioria do mercado é das empresas, daí que é fácil adivinhar o futuro próximo quando as empresas só comprarão eléctricos dado o contexto fiscal actual e futuro.

                  Acresce ainda que, várias cidades, em vários países europeus onde este tipo de motores maiores vende (nunca foi o caso de Portugal), já têm um calendário programado de restrição da circulação a veículos não-plug-in-hybrid, pelo que será um suicídio comprar qualquer carro que não tenha capacidade de circulação eléctrica mínima de uma boa dezena de quilómetros. Isso vai levar a que as rendas destes 340i 340d não-hibridizados seja absurdamente alta mesmo para os poucos particulares que os queiram comprar.

                  Se não há procura e se a expectativa para a procura é de uma redução abrupta num curto espaço de tempo, os construtores vão deixar de oferecer essas propostas.

                  Os sinais da BMW (e outros) são claros: eles já estão a prever que o i4 venda mais que o S3/S4 térmicos em pouco tempo e que os ditos S3/S4 acabem a resumir-se a uma quase na totalidade de versões plug-in, incluindo o M3/M4 num futuro relativamente próximo.

                  Como disse, é uma discussão nostálgica pois tanto o actual formato do 340d como do 340i está arruinado.

                  Poderão é até ser compras interessante em 2 ou 3 anos no mercado de usados, pois o seu valor em mercados como o Alemão vai colapsar e as rendas já o estão a reflectir (ainda que pouco).
                  Isso não é de todo verdade.

                  Em Portugal até acredito que seja, mas nos somos insignificantes. Esses modelos vão continuar a vender se bem em muitos Países.

                  Os clientes de gasolina, não trocam por eléctrico so porque sim, porque os eléctricos não dão o que os Otto fans procuram. Ha muita gente que ainda coloca o prazer de condução a frente do aspecto financeiro.

                  Nesse sentido acredito que se note mais o cliente diesel a trocar por eléctrico. Quem gosta de gasolina, quer gasolina. Os Otto fans que se preocupem com isso optam por híbridos a gasolina.
                  Editado pela última vez por PerfectCrime; 11 April 2020, 14:21.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
                    Eu nem ia responder neste tópico porque a minha opinião e evidente.

                    mas tenho que falar disso dos consumos serem 2/3l superiores. Em relação a estes M340d e M340i eu não posso falar, pode até ser mesmo assim.

                    Mas na geração F30, eu fiz 80 mil kms no d com média real de 6,9 e mais de 50 mil no 40i com média de 8,2. Portanto 1,3 de diferença, e sem duvida, mas não tenho dúvida nenhuma mesmo, fiz mais condução empenhada no 40i do que no 35d. E estamos a falar de 360cv vs 313.

                    Agora a bem da verdade completa, eu tive um 35d xdrive e o 40i sdrive, há sempre ali uma questão de peso. Nestes novos modelos ambos serão xdrive, o que pode aumentar a diferença, só vendo.

                    Outro aspecto MUITO relevante, e que nos F30, os 35d tinham um preço de entrada 9 mil € superior e agora nestes M, pelo que diz a notícia o d e mais barato 8 mil €. O que faz muita diferença.
                    Acho que fazes muito bem participar, até porque tens conhecimento de causa quanto à carros muito próximos.

                    Quanto à diferença que verificaste em termos de consumos, acho que não seria a mesma no meu caso: faço bastante cidade hard core (centro de Lisboa), não faço ecodriving e tendo a acompanhar o transitórias rápido. Isto tudo misturado e possivelmente suba da tua diferença de 18% para 25/30%.

                    Para te dar uma noção da minha condução, nuns milhares de kms que fiz num Z4 35i DKG, nunca andei abaixo dos 11/12 e, em ritmos mais animados, cheguei a andar nos 16/17.

                    Noutros mais milhares de kms feitos no Mercedes E320 CDI de 224cvs, mesmo a andar muito bem nunca me recordo de médias acima dos 12/13.

                    No Stelvio diesel com que ando, Q4, 210cvs, uma viagem Algarve-Lisboa sempre a dar tudo o que tinha, ficou nos 15. Esta viagem no mesmo Stelvio com motor 2.0 gasolina, 280cvs, ao mesmo exacto ritmo acredito que não consumiria abaixo dos 20.
                    Editado pela última vez por LATMGB; 11 April 2020, 14:23.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post

                      Os clientes de gasolina, não trocam por eléctrico so porque sim, porque os eléctricos não dão o que os Otto fans procuram. Ha muita gente que ainda coloca o prazer de condução a frente do aspecto financeiro.
                      Os poucos que o fazem, e poderão fazer, compram um M3/M4.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
                        A questão aqui é que eu tenho experiência com modelos muito próximos a estes. Não tive um M340i nem um M340d, mas tive um 335d e um 340i.

                        No meu DB já postei esta experiência. 20kms em AE, CC x05.

                        Peugeot 308 1,2 puretech 130cv 19,8l/100 ( neste caso não foi com CC, foi mesmo pé a fundo todo o tempo )

                        BMW 340i 15,6

                        C63 17,4

                        portanto estás a ver que essa extrapolação que estás a fazer desse motor banal que fez 13,2 pode ser muito errónea.

                        Tambem no meu DB tens la um teste de consumo a 93km/h, e o 340i gastou mais 0,5l/100 que o Mini Cooper de 136cv.

                        Junto ainda da minha experiência que o 308 só era mais poupado que o 340i até velocidades a volta de 150/160 Km/h.

                        Eu sei que isto é informação chocante para a maioria das pessoas, habituadas a ideias muito diferentes de consumos.

                        olha, o nto deixa aquelas revistas antigas no geral e ontem tinha la um Nissan Sunny GTR , 2,0l 220cv.

                        So consumia 8,5 a 90 ( o C63 gasta 7l/100, e o 340i 5,3 ) e 12l aos 120 ( o C63 gasta menos de 9 e o 340i entre 6 e 6,5 ).
                        Boa explicação!
                        Agora fico só com uma dúvida, tal como os carros a gasolina de grande cilindrada estão mais comedido nos consumos face ao "antigamente", os actucis diesel de grande cilindrada não estarão também mais eficientes do que os de "antigamente" este novo 340d não gastará menos do que o teu anterior 335 d?

                        Em cilindradas normais, tenho o exemplo aquie de casa que o meu Mini Cooper D foi vendido com uma média geral nas minhas mão de 5,5 l/!00 tudo bem que neste caso a caixa automática como eu tinha no meu até penalizava os consumos, no meu MX-5 que tem a mesma cilindrada e é bem mais puxado do que foi o Mini tenho um consumo geral de 5,8.
                        Como não ando muito de carro não me arrependo nada de ter posto os diesel de parte, se bem que o MX-5 quase que fez mais km num ano do que o Cooper D fez em 2 anos

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                          #42
                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                          Eu tenho a certeza que fazia à vontade 30k ou 40k km por ano na boa num M2C, mesmo sendo mais duro do que um 340d e 340i.
                          E depois tenho a questão do gosto pessoal e para mim prefiro o tamanho mais contido do S2 do que do S3, ainda me conseguia ver com um S3 mas era mesmo o limite, por exemplo não me consigo ver com um S5, ok que são muito bons para fazer umas centenas de km de seguida numa AE, mas para mim um S3 já tem conforto mais do que suficiente para isso, aliás para mim e sublinho o para mim, qualquer segmento C mesmo generalista, como eu tenho também em casa, não me cansa ao fazer umas centenas de km de seguida. Até no pequeno MX-5 este verão que passou quebrei a minha regra de parar a cada 2 horas ou 200 km de viagem e não me senti cansado de conduzir ao fim do dia.
                          Quanto a essa “certeza”, que um dia venhas cá deixar o teu feedback; será sinal que andas de M2.

                          Ha um aspecto muitas vezes negligenciado nestas decisões para esta quantidade de kms: neste perfil de utilização e pelo tempo que passamos no carro na lufa-lufa do dia a dia, muitas vezes cumprem só a função de nos levar de A a B. O som do M2, suspensão durinha e outras características (até as 2 portas), rapidamente passam de “sporty” a aspectos negativos que podem chegar a cansar.

                          Imagina fazeres 600 ou 700 kms num dia com um M2 na AE a andar bem com o escape akrapovic: a melodia daquele som transforma-se em ruído após umas centenas de kms.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                            Os poucos que o fazem, e poderão fazer, compram um M3/M4.

                            Em 2019 houve de facto uma maior venda de M4 ( acima do normal ) porque a BMW fazia descontos mesmo fora do normal. Eu tenho uma proposta com quase 30k € de desconto do inicio de 2019. Mas isto em Portugal.

                            Mas queria V8, por isso optei pelo C.

                            Repara aqui no resumo de 2019 da BMW M de Espanha, onde estão também os modelos M performance do género do M340i, M550i.

                            https://www.press.bmwgroup.com/spain...19?language=es

                            Participo em vários fóruns da BMW, e posso te dizer que em Espanha a expectativa pelo M340d e muito grande, havendo muito interesse.

                            Ja em relação ao 340i igual ao meu, aqui não se conhece viva alma que tenha um. Aliás em Portugal entre 340i e 440i não se venderam mais de 10 desde 2016.

                            Em Espanha há mesmo muita gente com estes 40i. E um pouco por toda a Europa, dita mais rica. E sem entrar pelos M140i e M240i que também venderam muito bem.

                            Ha ainda muito mercado para estes motores. Não necessariamente em Portugal.
                            Editado pela última vez por PerfectCrime; 11 April 2020, 16:37.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                              Acho que fazes muito bem participar, até porque tens conhecimento de causa quanto à carros muito próximos.

                              Quanto à diferença que verificaste em termos de consumos, acho que não seria a mesma no meu caso: faço bastante cidade hard core (centro de Lisboa), não faço ecodriving e tendo a acompanhar o transitórias rápido. Isto tudo misturado e possivelmente suba da tua diferença de 18% para 25/30%.

                              Para te dar uma noção da minha condução, nuns milhares de kms que fiz num Z4 35i DKG, nunca andei abaixo dos 11/12 e, em ritmos mais animados, cheguei a andar nos 16/17.

                              Noutros mais milhares de kms feitos no Mercedes E320 CDI de 224cvs, mesmo a andar muito bem nunca me recordo de médias acima dos 12/13.

                              No Stelvio diesel com que ando, Q4, 210cvs, uma viagem Algarve-Lisboa sempre a dar tudo o que tinha, ficou nos 15. Esta viagem no mesmo Stelvio com motor 2.0 gasolina, 280cvs, ao mesmo exacto ritmo acredito que não consumiria abaixo dos 20.
                              Vamos por partes.

                              Eu faço muito pouca cidade, muito menos trânsito de Lisboa. Sem duvida que as diferenças devem aumentar nesses percursos, entre o d e o i. Mas tenho sempre esse cuidado. Os meus consumos são 95% em estrada aberta.

                              O 335d não era tao poupado como os 30ds que tive. Mesmo a 200 nos 30d pouco passava dos 10l/100. O 35d já passava com mais facilidade dos 10. Não tenho dúvida que a 200 a diferença entre i e d ande apenas pelos 2/3 litros.

                              Quanto ao Stelvio, não me parece justo estares a comparar ir a fundo no de 210cv com ir a fundo no de 280cv.

                              Claro que o de 280cv vai gastar mais se fores a fundo, mas também vai mais tempo a maior velocidade. Por isso necessariamente chegarás mais rápido.

                              Eu se fosse a fundo no 308 para o Algarve ia a 200. No 340i ia a 250 e no C ia a 290. Claro que os consumos seriam diferentes.

                              A questão é qual o consumo do gasolina a vel media que tu fizeste no de 210cv. Isso dará uma ideia mais justa.

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                                #45
                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                Boa explicação!
                                Agora fico só com uma dúvida, tal como os carros a gasolina de grande cilindrada estão mais comedido nos consumos face ao "antigamente", os actucis diesel de grande cilindrada não estarão também mais eficientes do que os de "antigamente" este novo 340d não gastará menos do que o teu anterior 335 d?

                                Em cilindradas normais, tenho o exemplo aquie de casa que o meu Mini Cooper D foi vendido com uma média geral nas minhas mão de 5,5 l/!00 tudo bem que neste caso a caixa automática como eu tinha no meu até penalizava os consumos, no meu MX-5 que tem a mesma cilindrada e é bem mais puxado do que foi o Mini tenho um consumo geral de 5,8.
                                Como não ando muito de carro não me arrependo nada de ter posto os diesel de parte, se bem que o MX-5 quase que fez mais km num ano do que o Cooper D fez em 2 anos
                                msantos, gosto pouco de falar do que nao sei.

                                Daquilo que vejo, tenho dúvidas que estes M340 seja o d ou o i possam gastar menos que os 340 F30.

                                Porque são carros com pretensões mais desportivas, e são afinados nesse sentido, prejudicando sempre algo os consumos.

                                Os 340 F30, não eram desportivos, nem pretendiam ser. Eram sedans potentes e rapidos, mas não tinham pretensões de desportivo. Ao contrário destes M340.

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                                  #46
                                  Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
                                  Vamos por partes.

                                  Eu faço muito pouca cidade, muito menos trânsito de Lisboa. Sem duvida que as diferenças devem aumentar nesses percursos, entre o d e o i. Mas tenho sempre esse cuidado. Os meus consumos são 95% em estrada aberta.

                                  O 335d não era tao poupado como os 30ds que tive. Mesmo a 200 nos 30d pouco passava dos 10l/100. O 35d já passava com mais facilidade dos 10. Não tenho dúvida que a 200 a diferença entre i e d ande apenas pelos 2/3 litros.

                                  Quanto ao Stelvio, não me parece justo estares a comparar ir a fundo no de 210cv com ir a fundo no de 280cv.

                                  Claro que o de 280cv vai gastar mais se fores a fundo, mas também vai mais tempo a maior velocidade. Por isso necessariamente chegarás mais rápido.

                                  Eu se fosse a fundo no 308 para o Algarve ia a 200. No 340i ia a 250 e no C ia a 290. Claro que os consumos seriam diferentes.

                                  A questão é qual o consumo do gasolina a vel media que tu fizeste no de 210cv. Isso dará uma ideia mais justa.
                                  Quanto à comparação do Stelvio, tive o cuidado de escrever “ao mesmo exacto ritmo” (mesma velocidade média) e não os 2 sempre a fundo: neste caso naturalmente que no benzina chegaria mais cedo por vir mais depressa; naquele caso o cenário até era mais desigual para o diesel, pois vinha a consumir usando 100% do motor enquanto que o gasolina estaria a usar 90%.

                                  Mas as comparações devem ser feitas tendo em conta a mesma velocidade média e não a % de potência do motor efectivamente usada.

                                  Agora até me lembrei de um argumento do antigamente: se em vez de Algarve-Lisboa, fosse destino Coimbra, talvez chegasse mais rapidamente no Stelvio diesel porque não tinha de abastecer; logo Stelvio diesel anda mais que o Stelvio gasolina.

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                                    #47
                                    Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                    Quanto à comparação do Stelvio, tive o cuidado de escrever “ao mesmo exacto ritmo” (mesma velocidade média) e não os 2 sempre a fundo: neste caso naturalmente que no benzina chegaria mais cedo por vir mais depressa; naquele caso o cenário até era mais desigual para o diesel, pois vinha a consumir usando 100% do motor enquanto que o gasolina estaria a usar 90%.

                                    Mas as comparações devem ser feitas tendo em conta a mesma velocidade média e não a % de potência do motor efectivamente usada.

                                    Agora até me lembrei de um argumento do antigamente: se em vez de Algarve-Lisboa, fosse destino Coimbra, talvez chegasse mais rapidamente no Stelvio diesel porque não tinha de abastecer; logo Stelvio diesel anda mais que o Stelvio gasolina.
                                    Tens razão, desculpa, não li bem.

                                    Eu só meto as mãos no fogo pelos 40i e 35d, porque foi o que tive. Não devemos extrapolar para outras marcas. Por exemplo os Mercedes C43 são muito gastadores.

                                    Nao faco ideia dos consumos de um Stelvio de 280cv.

                                    Em relação a isso das paragens.

                                    No Verão passado estive uns dias em Salou com o meu cunhado. Viemos juntos no regresso. Carros carregados, AC ligado.

                                    Ele tem uma Megane dci 130cv. Eu no 340i.

                                    Vinha ele a frente, velocidade sempre a volta dos 130. Tínhamos enchido ambos os depósitos pouco depois de sair de Salou.

                                    Com cerca de 500 kms paramos numa estação de serviço para uma pausa. Eu não manifestei nenhuma intenção de abastecer.

                                    Ele vem ter comigo, e pergunta me, se não ia por gasolina. Eu respondi. Não preciso tenho até Fuentes de Onoro. Ficou incrédulo.

                                    Ainda hoje ele diz que se não visse não acreditava. Um 340i carregado, AC ligado podia atravessar quase toda a Espanha só com um depósito. Para mim não foi surpresa, já conheço bem o carro.

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                                      #48
                                      Bem quem segue os meus DB sabe que eu não gosto só de bla, bla. Gosto de provas. Acho que ja não vem mal ao Mundo partilhar esta proposta para o M4 Comp. Em Dezembro de 2018 e não Janeiro de 2019 como tinha dito.

                                      28854€ de desconto.

                                      as páginas não estão por ordem











                                      O carro era este, mas caixa auto e não manual. Havia ali um erro na configuração, mas a diferença de preço não era grande.










                                      Editado pela última vez por PerfectCrime; 11 April 2020, 15:45.

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                                        #49
                                        Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                        Estes lançamentos dos diesel acho que são feitos pelas médias de emissões da gama, pois foram os motores que tiveram mais desenvolvimento tecnológico nos últimos anos.

                                        E continuam a fazer todo o sentido para quem faz muitos kms por ano (30.000/40.000). Fazer essa quantidade de kms no 340i tem um custo gigantesco.

                                        As diferenças de consumo do i para o d em andamento normal (entenda-se, não ecodriving) deve certamente andar na casa dos 2/3L. E o diesel continua a ser o motor mais capaz em “performance/consumo/autonomia”.

                                        Esse BMW, sobretudo na versão carrinha, assenta-me que nem uma luva.

                                        E não percebo sinceramente o ódio que muita gente tem ao diesel, nem percebo sinceramente porque têm morte anunciada (há vários casos que evidenciam que sao menos poluentes que os equivalentes a gasolina).

                                        Ja tenho mais um para integrar a wish list na troca do Stelvio.
                                        Percebo perfeitamente este post do LATMGB, coloquei a bold, o que pode ser discutível, e é.

                                        De facto, os blocos a diesel, são a montra tecnológica em carro de topo aqui discutido, não fazem mossa à hipócrita Economia Verde, em moda, até beneficiam a receita fiscal,

                                        Quanto á quilometragem, esses valores são residuais, já em muito mercado europeu, a gasolina é mais baixa do que o gasóleo, é óbvio que haver livre concorrência de acesso a Biocombustível, ou outra forma de produto beneficia o consumidor, o que não existe no viciado mercado de revenda de combustível em Portugal.

                                        Quanto ao STELVIO, o bloco a diesel apresentado, é obsoleto à data, para o SUV da Alfa.

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                                          #50
                                          Seriam 23 mil euros de desconto antes do IVA ?

                                          Relativamente ao tema do tópico, não podemos correr o risco de querer chegar a conclusões com base no mercado português, que é muito pequeno e enferma de uma fiscalidade muito manhosa.

                                          Só me lembro que cá era raro ver um Mercedes C63 AMG da geração anterior (aquele que tinha um motor 6.200) e foi carro que a nível Mundial vendeu mais de 40.000 unidades

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                            Seriam 23 mil euros de desconto antes do IVA ?

                                            Relativamente ao tema do tópico, não podemos correr o risco de querer chegar a conclusões com base no mercado português, que é muito pequeno e enferma de uma fiscalidade muito manhosa.

                                            Só me lembro que cá era raro ver um Mercedes C63 AMG da geração anterior (aquele que tinha um motor 6.200) e foi carro que a nível Mundial vendeu mais de 40.000 unidades
                                            Sim, 23459€. Ainda tinhas ali 250€ de desconto a mais no transporte e legalização para frota.

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                                              #52
                                              Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                              Percebo perfeitamente este post do LATMGB, coloquei a bold, o que pode ser discutível, e é.

                                              De facto, os blocos a diesel, são a montra tecnológica em carro de topo aqui discutido, não fazem mossa à hipócrita Economia Verde, em moda, até beneficiam a receita fiscal,

                                              Quanto á quilometragem, esses valores são residuais, já em muito mercado europeu, a gasolina é mais baixa do que o gasóleo, é óbvio que haver livre concorrência de acesso a Biocombustível, ou outra forma de produto beneficia o consumidor, o que não existe no viciado mercado de revenda de combustível em Portugal.

                                              Quanto ao STELVIO, o bloco a diesel apresentado, é obsoleto à data, para o SUV da Alfa.
                                              Na generalidade dos países da UE, tenho ideia que o diesel é mais barato que a gasolina.

                                              Quanto ao bloco diesel do Stelvio, não é de facto dos mais recentes (não tem adblue por exemplo, o que até prefiro), mas daí a ser obsoleto ainda vai alguma distância. Obsoleto em que sentido? Nota que este motor leva este paquidermezinho em menos de 7 segundos dos 0-100.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
                                                Sim, 23459€. Ainda tinhas ali 250€ de desconto a mais no transporte e legalização para frota.
                                                Esse preço era de facto bomba. No entanto e ainda que seja certamente um carro top, prefiro o C63 a este M4.

                                                Esta estética está um pouco “cansada” e o teu tem o factor V8.

                                                Nos teus pés a minha indecisão teria sido entre o Giulia Q e o teu. Há 3 anos atrás e com o meu dinheiro, acho que teria escolhido o Benz; hoje em dia e feitos 105.000kms num Alfa desta geração, confesso que teria tudo menos certezas.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Um motor que terá uns 4 anos no mercado se tanto, está obsoleto ?

                                                  Enfim, o pessoal gosta de dar a ideia que é muito modernaço

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                                    Quanto a essa “certeza”, que um dia venhas cá deixar o teu feedback; será sinal que andas de M2.

                                                    Ha um aspecto muitas vezes negligenciado nestas decisões para esta quantidade de kms: neste perfil de utilização e pelo tempo que passamos no carro na lufa-lufa do dia a dia, muitas vezes cumprem só a função de nos levar de A a B. O som do M2, suspensão durinha e outras características (até as 2 portas), rapidamente passam de “sporty” a aspectos negativos que podem chegar a cansar.

                                                    Imagina fazeres 600 ou 700 kms num dia com um M2 na AE a andar bem com o escape akrapovic: a melodia daquele som transforma-se em ruído após umas centenas de kms.
                                                    Era bom sinal sim senhor, mas de forma realista o M2 não será o meu género de carro mais depressa comprava um S2 cabrio

                                                    Como nunca andei num M2 estou só a fiar-me naquilo que tenho lido sobre o carro que apesar de ser um carro para o duro não é excessivamente desconfortável e também estou a fiar-me no meu nível de tolerância ao desconforto que também é relativamente elevado, acho que depois de se fazer viagens grandes de moto depois fazer viagens grandes de carro parece super confortável

                                                    Em termos de som é que as coisas piam mais fino e esse barulho do escape pode ser realmente muito desgastante, era uma das coisas que eu tinha receio de ir para um descapotável pois sempre foi minha ideia ter um para o dia a dia e fazer grandes passeios nele, felizmente que os carros modernos têm bom isolamento de capotas e acabam por surpreender no isolamento acústico, apesar de não se poder comparar com um carro "fechado".
                                                    Eu por acaso ando danadinho para por uma panela de escape mais barulhenta no meu, mas depois tenho sempre o receio disso que descreveste de ter que aguentar com o barulho a entrar dentro do habitáculo em muitos km de seguida, se fosse um brinquedo de andar poucos km já estava o escape da Cobalt montado há séculos...

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                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                                      Na generalidade dos países da UE, tenho ideia que o diesel é mais barato que a gasolina.

                                                      Quanto ao bloco diesel do Stelvio, não é de facto dos mais recentes (não tem adblue por exemplo, o que até prefiro), mas daí a ser obsoleto ainda vai alguma distância. Obsoleto em que sentido? Nota que este motor leva este paquidermezinho em menos de 7 segundos dos 0-100.
                                                      Essa generalidade, é abstracta, a par da existência de E85, E10&afins.

                                                      Não é refinado, a par de uma excessiva cilindrada para o que faz, principalmente perante a concorrência directa.

                                                      Outro pormenor, o preço de aquisição é substancialmente inferior para qualquer mecânica, fora do mercado interno, daí que essa quilometragem seja de facto residual LATMGB.

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                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
                                                        Tens razão, desculpa, não li bem.

                                                        Eu só meto as mãos no fogo pelos 40i e 35d, porque foi o que tive. Não devemos extrapolar para outras marcas. Por exemplo os Mercedes C43 são muito gastadores.

                                                        Nao faco ideia dos consumos de um Stelvio de 280cv.

                                                        Em relação a isso das paragens.

                                                        No Verão passado estive uns dias em Salou com o meu cunhado. Viemos juntos no regresso. Carros carregados, AC ligado.

                                                        Ele tem uma Megane dci 130cv. Eu no 340i.

                                                        Vinha ele a frente, velocidade sempre a volta dos 130. Tínhamos enchido ambos os depósitos pouco depois de sair de Salou.

                                                        Com cerca de 500 kms paramos numa estação de serviço para uma pausa. Eu não manifestei nenhuma intenção de abastecer.

                                                        Ele vem ter comigo, e pergunta me, se não ia por gasolina. Eu respondi. Não preciso tenho até Fuentes de Onoro. Ficou incrédulo.

                                                        Ainda hoje ele diz que se não visse não acreditava. Um 340i carregado, AC ligado podia atravessar quase toda a Espanha só com um depósito. Para mim não foi surpresa, já conheço bem o carro.
                                                        O teu antigo 340i era realmente um carro muito equilibrado, um boa relação entre os consumos e prestações, uma pena os impostos absurdos em Portugal que limitam muito a compra desse género de motrizações.
                                                        Já agora ainda te lembras de quantos litros era o depósito do 340i?
                                                        É uma chatice que hoje em dia em que os carros têm melhor rendimento que os depósitos sejam cada vez mais pequenos, os meu 2 carros gastam pouco combustível mas ando sempre a caminho das bombas porque quando acedem a reserva nem consigo por mais de 35 litros no depósito deles
                                                        se levassem 50 litros ou 60 litros por vezes fazia 1000km por depósito.

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                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                                          Esse preço era de facto bomba. No entanto e ainda que seja certamente um carro top, prefiro o C63 a este M4.

                                                          Esta estética está um pouco “cansada” e o teu tem o factor V8.

                                                          Nos teus pés a minha indecisão teria sido entre o Giulia Q e o teu. Há 3 anos atrás e com o meu dinheiro, acho que teria escolhido o Benz; hoje em dia e feitos 105.000kms num Alfa desta geração, confesso que teria tudo menos certezas.
                                                          Se dependesse de test drives estavas bem arranjado

                                                          Agora a sério, em Lisboa nao deverias ter problemas de testar. O pessoal da parvónia e que está sempre lixado.

                                                          O C ficou por mais, mas não por muito mais. E perdi 2700€ de desconto no C devido ao tempo que demorei a finalizar a compra. Em Dezembro tinha quase 23% de desconto e depois em Janeiro a Mercedes baixou o desconto para 20%.

                                                          Os M4 vem muito despidos de equipamento. Os C ja trazem muito mais coisas logo de série. Basicamente o que estás a ver ali e configurar o M com tudo o que já tinha no C onde só coloquei 3/4 opcionais. Um deles pintura metalizada que ali no BMW não tinha.
                                                          Editado pela última vez por PerfectCrime; 11 April 2020, 16:53.

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                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
                                                            Se dependesse de test drives estavas bem arranjado

                                                            Agora a sério, em Lisboa nao deverias ter problemas de testar. O pessoal da parvónia e que está sempre lixado.
                                                            Sim, infelizmente Lisboa e Porto (no caso da Alfa e BMW acrescento Leiria), sempre bem mais fácil.

                                                            Mas é curioso que já fiz um belo test drive a um Giulia Q na Lagoa Azul por insistência deles (não tenho hábito de testar por testar). E adorei o raio do carro.

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                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                              não é nada invenção. poluente é tudo o que coloca em risco o meio ambiente, seja por ser tóxico, seja por outras razões, como p.ex. efeito de estufa.

                                                              o CO2 é poluente enquanto for produzido em quantidades excessivas.
                                                              Por isso coloquei poluente entre aspas.

                                                              CO2 é algo natural na atmosfera.
                                                              NOx, e partículas, nem por isso...

                                                              E o "excessivo" é discutível.
                                                              Há quem conteste que o CO2 emitido seja "excessivo", principalmente porque já houve ambiente com maiores níveis de CO2.
                                                              https://en.wikipedia.org/wiki/Proxy_(climate)
                                                              https://en.wikipedia.org/wiki/Carbon...27s_atmosphere

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