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340d vs 340i | Novos modelos mas Velha discussão

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    #91
    Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
    Como ainda tenho o carro, não me vou referir a ele como antigo carro

    O depósito tem 60 litros. Não está mal.

    Mas concordo contigo, o depósito do Mini e ridiculamente pequeno (40L ).

    Podiam pelo menos dar a opção de um depósito maior.

    No Pug tinha 53L.
    Pensava que já tinhas passado o 340i para um stand.
    Então ainda tens uma garagem melhor do que eu pensava.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
      No híbrido ou no normal?
      No normal

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
        Pensava que já tinhas passado o 340i para um stand.
        Então ainda tens uma garagem melhor do que eu pensava.
        Nao, um stand tem o carro a venda em anúncio. Mas o carro está comigo.

        Tenho uma situação combinada com uma concessão oficial para colocar o carro a venda, mas com isto do Covid está em stand by.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
          Pensava que já tinhas passado o 340i para um stand.
          Então ainda tens uma garagem melhor do que eu pensava.
          Provavelmente está à consignação, ou seja eles vendem e ganham uma comissão por isso, mas o carro até à venda é propriedade do PerfectCrime.

          Em stands de usados de valor elevado está prática é muito comum. Curiosamente muitas vezes a comissão é um valor fixo e até relativamente baixo.

          O risco da desvalorização fica do lado do proprietário.

          Comentário


            #95
            340d vs 340i | Novos modelos mas Velha discussão

            Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
            O preço base mais alto do 40d deve estar também muito relacionado com a letra “M” e com algum equipamento que passa a ser de série.

            Um aspecto que não percebi ainda bem: estes “quase” M e “AMG” têm algum desenvolvimento específico feito pelas respectivas divisões ou são só “carregados” de equipamento para justificarem a denominação?

            A resposta da marca já todos advinhamos. A minha curiosidade era mesmo perceber o efectivo envolvimento destas divisões.

            É basicamente “forma” (marketing) ou tem efectivamente algum “conteúdo” real associado?
            No caso do M340i acho que não tem nada M mesmo

            O C43 tem Setup de caixa, suspensão e Software de motor AMG (ou pelo menos assim o dizem)

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
              O preço base mais alto do 40d deve estar também muito relacionado com a letra “M” e com algum equipamento que passa a ser de série.

              Um aspecto que não percebi ainda bem: estes “quase” M e “AMG” têm algum desenvolvimento específico feito pelas respectivas divisões ou são só “carregados” de equipamento para justificarem a denominação?

              A resposta da marca já todos advinhamos. A minha curiosidade era mesmo perceber o efectivo envolvimento destas divisões.

              É basicamente “forma” (marketing) ou tem efectivamente algum “conteúdo” real associado?
              Não são só equipamento "normal", o M340i tem uma afinação específica da suspensão, camber diferente, diferencial autoblocante traseiro. Agora se essas peças "são M" ou da divisão "M" já não sei. Provavelmente não... com tantos modelos M reais, cheira-me que não haverá tempo para dedicar a estas versões M Performance. De qualquer forma alguém lá há de estar a fazer testes às configurações...

              Comentário


                #97
                Um vídeo engraçado que encontrei com 2 bons BMW diesel e benzina: https://www.youtube.com/watch?v=NoRAeL8qgSM

                O Alpina tem na prática a mesma potência do futuro M40d. Será que o M40d em termos de suavidade e “luxo” estará mais próximo do Alpina ou do M3?

                Sempre tive uma pancada por estes Alpina.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por bg2 Ver Post

                  Por acaso tenho pena de não ter andado num G20 330i, especialmente se tivesse pack M e autoblocante (o que já não acontecia desde o inicio dos anos 90)
                  Andei no Estoril num 330i com pack M, o bicho era um regalo a sair de qualquer curva

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                    Andei no Estoril num 330i com pack M, o bicho era um regalo a sair de qualquer curva
                    Um carro perfeitamente banal na gama BMW mas que já gera entusiasma fruto do bom chassis e de um motor que já faz vrum vrum embora pouco.

                    Um 340i acrescentará mais resposta e mais sonoridade, eventualmente melhor acerto na versão M !? e um M3 então ....

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post

                      PT é um país "dieselista". Não tem a ver com BMW ou Mercedes.

                      As razões estão mais que debatidas e goste-se ou não, é um fenómeno fácil de perceber.

                      Não é bem assim. Embora Portugal seja um país "dieselista" como afirmas, a verdade é que já o foi mais. E não encontras uma desproporção tão grande entre vendas de motorizações diesel/gasolina noutros fabricantes como na BMW/Mercedes.

                      Por exemplo, a Renault e a Peugeot (que têm grandes pergaminhos nas motorizações diesel) no mesmo mês de Março 2020 tiveram um mix de vendas diesel/gasolina de 986/436 e 711/419. Comparando com a BMW/Mercedes existe uma maior proporção de gasolinas face aos diesel. Depois existem marcas como a Ford, a Seat ou a VW que vendem mais gasolina que diesel. A caso da Seat é significativo com 143 unidades diesel vendidas contra 541 a gasolina nesse mesmo mês de Março. Ou seja, na Seat venderam-se quase 4 carros a gasolina por cada carro a diesel.

                      A explicação estará menos no facto de Portugal ser um país "dieselista" e mais no facto dos construtores terem abandonado/reduzido a oferta do diesel nas cilindradas mais baixas optando por disponibilizar esse tipo de motor apenas nas versões de maior cilindrada.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                        Não é bem assim. Embora Portugal seja um país "dieselista" como afirmas, a verdade é que já o foi mais. E não encontras uma desproporção tão grande entre vendas de motorizações diesel/gasolina noutros fabricantes como na BMW/Mercedes.

                        Por exemplo, a Renault e a Peugeot (que têm grandes pergaminhos nas motorizações diesel) no mesmo mês de Março 2020 tiveram um mix de vendas diesel/gasolina de 986/436 e 711/419. Comparando com a BMW/Mercedes existe uma maior proporção de gasolinas face aos diesel. Depois existem marcas como a Ford, a Seat ou a VW que vendem mais gasolina que diesel. A caso da Seat é significativo com 143 unidades diesel vendidas contra 541 a gasolina nesse mesmo mês de Março. Ou seja, na Seat venderam-se quase 4 carros a gasolina por cada carro a diesel.

                        A explicação estará menos no facto de Portugal ser um país "dieselista" e mais no facto dos construtores terem abandonado/reduzido a oferta do diesel nas cilindradas mais baixas optando por disponibilizar esse tipo de motor apenas nas versões de maior cilindrada.
                        Os dispositivos ambientais como filtro de partículas mataram os diesel para as cidades: os carros passaram a dar problemas atrás de problemas. As marcas, e os consumidores, adaptaram-se naturalmente. Agora que começaram a colocar esses aparelhos nos gasolina, é uma questão de tempo.

                        E esse impacto “citadino” é mais notório nas generalistas, que vendem sobretudo segmentos A e B.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                          Os dispositivos ambientais como filtro de partículas mataram os diesel para as cidades: os carros passaram a dar problemas atrás de problemas. As marcas, e os consumidores, adaptaram-se naturalmente. Agora que começaram a colocar esses aparelhos nos gasolina, é uma questão de tempo.

                          E esse impacto “citadino” é mais notório nas generalistas, que vendem sobretudo segmentos A e B.
                          A culpa tb é dos utilizadores e não só do percurso.

                          Ainda não tive um carro com esse tipo de problemas, mm com mais cidade...

                          A obsessão pela porra dos consumos faz com que haja consequências mecânicas, tudo ali a passar as mudanças a baixa rotação e lixar os apoios do motor, etc... para depois entupir a net (e as conversas de café) com a partilha de consumos do outro mundo.

                          As máquinas nasceram para ser usadas, tanta “panasquice” na utilização tb estraga, e não é pouco, é até bastante.

                          #calor!!!!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                            A culpa tb é dos utilizadores e não só do percurso.

                            Ainda não tive um carro com esse tipo de problemas, mm com mais cidade...

                            A obsessão pela porra dos consumos faz com que haja consequências mecânicas, tudo ali a passar as mudanças a baixa rotação e lixar os apoios do motor, etc... para depois entupir a net (e as conversas de café) com a partilha de consumos do outro mundo.

                            As máquinas nasceram para ser usadas, tanta “panasquice” na utilização tb estraga, e não é pouco, é até bastante.

                            #calor!!!!
                            Claro que a culpa também é dos utilizadores: nem todos têm a formação do que é necessário para manter um carro a respirar como deve ser.

                            Comentário


                              O giro da discussão nem é sobre os modelos em causa mas sim entre os fãs "digital native" dos electrícos vs. os "tecnologicamente excluídos" do diesel

                              Todos os cenários que li até hoje, desde os da AIE para baixo, bem como mesmo as próprias entrevistas de alguns CEO de grupos automóveis, ou artigos de importantes jornalistas do ramo automóvel, me dizem o mesmo...mix energético...poder de escolha...será assim tão mau e dificil aceitar vivermos com opções para todos os gostos e necessidades? ...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                O giro da discussão nem é sobre os modelos em causa mas sim entre os fãs "digital native" dos electrícos vs. os "tecnologicamente excluídos" do diesel

                                Todos os cenários que li até hoje, desde os da AIE para baixo, bem como mesmo as próprias entrevistas de alguns CEO de grupos automóveis, ou artigos de importantes jornalistas do ramo automóvel, me dizem o mesmo...mix energético...poder de escolha...será assim tão mau e dificil aceitar vivermos com opções para todos os gostos e necessidades? ...
                                Bom post.

                                Quanto a mim, Infoexcluído do Diesel sff. São muitos anos a cultivar essa classificação.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                  Não é bem assim. Embora Portugal seja um país "dieselista" como afirmas, a verdade é que já o foi mais. E não encontras uma desproporção tão grande entre vendas de motorizações diesel/gasolina noutros fabricantes como na BMW/Mercedes.

                                  Por exemplo, a Renault e a Peugeot (que têm grandes pergaminhos nas motorizações diesel) no mesmo mês de Março 2020 tiveram um mix de vendas diesel/gasolina de 986/436 e 711/419. Comparando com a BMW/Mercedes existe uma maior proporção de gasolinas face aos diesel. Depois existem marcas como a Ford, a Seat ou a VW que vendem mais gasolina que diesel. A caso da Seat é significativo com 143 unidades diesel vendidas contra 541 a gasolina nesse mesmo mês de Março. Ou seja, na Seat venderam-se quase 4 carros a gasolina por cada carro a diesel.

                                  A explicação estará menos no facto de Portugal ser um país "dieselista" e mais no facto dos construtores terem abandonado/reduzido a oferta do diesel nas cilindradas mais baixas optando por disponibilizar esse tipo de motor apenas nas versões de maior cilindrada.
                                  Isso tem uma reposta mto simples, diesel nos últimos 12/13 anos tem ficado cada vez mais caro de produzir pelas marcas pelo que pouco a pouco nos segmentos mais baixos o diesel ou desapareceu ou ficou tão caro face às opções otto* que deixou de ser opção para a maioria das pessoas.

                                  Não foi uma opção por parte das marcas, foram forçados a isso por questões financeiras, e a jusante o mesmo, por questões financeiras o diesel foi morrendo nos segmentos mais baixos.


                                  *Opções otto essas que via evolução, turbos etc. estão bem melhores que há 15/20 anos em que um 1.6 NA a gasolina tinha zero força e gastava mais 2l que o equivalente 1.2 turbo.


                                  Portanto não foi o mercado que mudou "do nada", do lado da oferta e respetivos preços é que muita coisa mudou e essa comparação que fazes com marcas não faz muito sentido porque uma Renault tem certamente mais de 90% das vendas entre o segmento B e C, tal como uma SEAT.

                                  Já uma BMW (e MB) tem o grosso das vendas entre o segmento C e D e mesmo o próprio segmento E não é de desprezar. Aliás de cabeça diria que a BMW vende mais S5 que a Ranault vende Talisman.


                                  Mais: Há 20 anos a gasolina quase o dobro que o gasóleo (algo do género 100escudos vs 170esc), hoje em dia a diferença quase nem existe, além de que algumas pessoas já perceberam que diesel pode dar muita despesa sobretudo se forem usados só em cidade.


                                  Mas no geral o nosso mercado continua a ser bastante dieselista, basta olhar para os usados e para o grosso do que circulas nas nossas estradas.

                                  Comentário


                                    Eu não sei se haverá algum pais com uma proporção de carros a gasóleo maior do que em Portugal. Acredito que não.

                                    Comentário


                                      Aparentemente a Irlanda foi pior (em 2017)

                                      Comentário


                                        Quanto ao tópico, PVP's em confronto, um m340i nunca seria a minha escolha com o m3 a ~20k de distância (rezam as previsões no foruns de renome). Com descontos, nunca saberemos.

                                        Aliás para mim a discussão é a mesma entre o m240i e o m2...e veja-se o sucesso de um e de outro...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por TheProphecy Ver Post
                                          Aparentemente a Irlanda foi pior (em 2017)

                                          Tenho a ideia de ter lido que ou em 2018 ou em 2019 já se venderam mais gasolinas que diesel.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                            Quanto ao tópico, PVP's em confronto, um m340i nunca seria a minha escolha com o m3 a ~20k de distância (rezam as previsões no foruns de renome). Com descontos, nunca saberemos.

                                            Aliás para mim a discussão é a mesma entre o m240i e o m2...e veja-se o sucesso de um e de outro...
                                            Tenho sérias dúvidas que em Portugal venha a ser só 20k de diferença. Nem para o M3 normal, e menos para o Competition.

                                            Mas se for 20k, sem duvida que o M340i mais vale ser descontinuado do mercado português.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                              Os dispositivos ambientais como filtro de partículas mataram os diesel para as cidades: os carros passaram a dar problemas atrás de problemas. As marcas, e os consumidores, adaptaram-se naturalmente. Agora que começaram a colocar esses aparelhos nos gasolina, é uma questão de tempo.

                                              E esse impacto “citadino” é mais notório nas generalistas, que vendem sobretudo segmentos A e B.
                                              Os filtros de partículas Otto são muito menos complexos e propensos a problemas como os usados nos diesel, não imagino que o problemas das cidades se venha a ver nos Otto também - e mesmo aí, o sistema é bem mais barato e fácil de arranjar

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
                                                Tenho sérias dúvidas que em Portugal venha a ser só 20k de diferença. Nem para o M3 normal, e menos para o Competition.

                                                Mas se for 20k, sem duvida que o M340i mais vale ser descontinuado do mercado português.
                                                O M340i começa nos 85k€, um M3 não deverá começar a baixo dos 110/115k€. O que já coloca a diferença perto dos 30k€.

                                                E estamos a falar de mais 35% em preço base...

                                                Comentário


                                                  No artigo inicial falam em 93 mil para o M340i.

                                                  Estou curioso por ver como posicionam o novo M3 que também será Xdrive ? Ou não ?

                                                  Na Mercedes o salto do 43 para o 63 além da potência implica um motor maior e V8 o que diferencia mais os dois carros.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                    No artigo inicial falam em 93 mil para o M340i.

                                                    Estou curioso por ver como posicionam o novo M3 que também será Xdrive ? Ou não ?

                                                    Na Mercedes o salto do 43 para o 63 além da potência implica um motor maior e V8 o que diferencia mais os dois carros.
                                                    Sim vai ser xdrive, num sistema parecido ou igual ao do M5.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                      No artigo inicial falam em 93 mil para o M340i.

                                                      Estou curioso por ver como posicionam o novo M3 que também será Xdrive ? Ou não ?

                                                      Na Mercedes o salto do 43 para o 63 além da potência implica um motor maior e V8 o que diferencia mais os dois carros.
                                                      O M3 vai ter a versão Pure (base) RWD e com opção de manual. As opções xpto virão com o AWD (que da para “desligar” tal como no M5) e serão Auto (ZF8 suspeito, conversor de torque é certo).

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                                                        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                        No artigo inicial falam em 93 mil para o M340i.

                                                        Estou curioso por ver como posicionam o novo M3 que também será Xdrive ? Ou não ?

                                                        Na Mercedes o salto do 43 para o 63 além da potência implica um motor maior e V8 o que diferencia mais os dois carros.
                                                        Preço base no configurador é de eur 85k. E este carro precisa de menos extras por ser M (ou pelo menos 1/2 M).

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                                                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                          Quanto ao tópico, PVP's em confronto, um m340i nunca seria a minha escolha com o m3 a ~20k de distância (rezam as previsões no foruns de renome). Com descontos, nunca saberemos.

                                                          Aliás para mim a discussão é a mesma entre o m240i e o m2...e veja-se o sucesso de um e de outro...
                                                          Essa diferença parece-me pouco real.

                                                          Deverá rondar mais os 30k (em Portugal claro). O que ainda é um valor considerável. Claro que um M3 será sempre um pouco mais agressivo e mais especial.

                                                          O 340i tem uma particularidade engraçada. Que é a única opção de ter uma carrinha "M3"...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                            No artigo inicial falam em 93 mil para o M340i.

                                                            Estou curioso por ver como posicionam o novo M3 que também será Xdrive ? Ou não ?

                                                            Na Mercedes o salto do 43 para o 63 além da potência implica um motor maior e V8 o que diferencia mais os dois carros.
                                                            Não sei onde é que os tipos do artigo foram buscar os 93.000€... Ainda para mais referem que o 340d vai custar 85.000€ que é precisamente o preço do 340i agora... Ou trocaram os valores, ou ambos vão custar 85.000€

                                                            Na Alemanha o 340d custa mais 1.800€ que o 340i.

                                                            Cá o 340d poderá ter vantagem em termos de preço por causa de ser um mild hybrid, que tem desconto nos impostos.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
                                                              Tens razão, desculpa, não li bem.

                                                              Eu só meto as mãos no fogo pelos 40i e 35d, porque foi o que tive. Não devemos extrapolar para outras marcas. Por exemplo os Mercedes C43 são muito gastadores.

                                                              Nao faco ideia dos consumos de um Stelvio de 280cv.

                                                              Em relação a isso das paragens.

                                                              No Verão passado estive uns dias em Salou com o meu cunhado. Viemos juntos no regresso. Carros carregados, AC ligado.

                                                              Ele tem uma Megane dci 130cv. Eu no 340i.

                                                              Vinha ele a frente, velocidade sempre a volta dos 130. Tínhamos enchido ambos os depósitos pouco depois de sair de Salou.

                                                              Com cerca de 500 kms paramos numa estação de serviço para uma pausa. Eu não manifestei nenhuma intenção de abastecer.

                                                              Ele vem ter comigo, e pergunta me, se não ia por gasolina. Eu respondi. Não preciso tenho até Fuentes de Onoro. Ficou incrédulo.

                                                              Ainda hoje ele diz que se não visse não acreditava. Um 340i carregado, AC ligado podia atravessar quase toda a Espanha só com um depósito. Para mim não foi surpresa, já conheço bem o carro.

                                                              Boas

                                                              Não foi com um diesel mas ....

                                                              Vila do conde - Vilamoura .

                                                              Os dois carros sempre juntos , ambos com 3 pessoas e malas ac sempre ligado , mesma velocidade media 129Kmh

                                                              BMW M140 - 8,9 L 100
                                                              BMW 225Xe- 7.3 L 100

                                                              Cumps

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