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    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    O M3 vai ter a versão Pure (base) RWD e com opção de manual. As opções xpto virão com o AWD (que da para “desligar” tal como no M5) e serão Auto (ZF8 suspeito, conversor de torque é certo).
    A cx a ser uma ZF8 é uma regressão. Provavelmente tem a ver com custos.

    A cx dos M era fantástica.

    Comentário


      Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
      Boas

      Não foi com um diesel mas ....

      Vila do conde - Vilamoura .

      Os dois carros sempre juntos , ambos com 3 pessoas e malas ac sempre ligado , mesma velocidade media 129Kmh

      BMW M140 - 8,9 L 100
      BMW 225Xe- 7.3 L 100

      Cumps
      Curioso, se tivesse que arriscar diria sempre que a 225xe, nessas condições até gastaria mais que o 140i...

      Quem ia à frente? Era o 140i? Pode ter relevância...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
        O M3 vai ter a versão Pure (base) RWD e com opção de manual. As opções xpto virão com o AWD (que da para “desligar” tal como no M5) e serão Auto (ZF8 suspeito, conversor de torque é certo).
        Sim. O que se diz é que terá uma versão RWD e uma AWD. Mas pode acontecer como o M340i em PT onde a versão xDrive é que está disponível.

        Em termos de caixa diria também que será a ZF8. Não deverá faltar muito para se conhecerem mais detalhes.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
          Curioso, se tivesse que arriscar diria sempre que a 225xe, nessas condições até gastaria mais que o 140i...

          Quem ia à frente? Era o 140i? Pode ter relevância...

          Boas

          Um carro com 340cv e outro com 136cv(sim porque é o que ele tem sem as "pilhas")...
          Normalmente ia o 140 a frente ..mas fomos variando.

          Cumps

          Comentário


            O 225xe foi o híbrido que já conduzi que mais gostei.

            Para quem conviva bem com o aspecto de pantufa deve ser um bom carro.

            Comentário


              Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
              Boas

              Um carro com 340cv e outro com 136cv(sim porque é o que ele tem sem as "pilhas")...
              Normalmente ia o 140 a frente ..mas fomos variando.

              Cumps
              Sim, eu sei.

              Mas a 225 tem uma aerodinâmica de bota da tropa e a essa velocidade o 140i vai praticamente em sono profundo.

              Além de que olhando para os relatos do 340i do PerfectCrime, esperava melhor nessas condições.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                Sim, eu sei.

                Mas a 225 tem uma aerodinâmica de bota da tropa e a essa velocidade o 140i vai praticamente em sono profundo.

                Além de que olhando para os relatos do 340i do PerfectCrime, esperava melhor nessas condições.
                Nao são só os meus relatos. Olha aí o spritmonitor. N pessoas com médias até mais baixas do que a minha com estes 40i



                os users que tem a bomba de combustível a azul e vermelho e porque já registaram muitos milhares de kms.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
                  Nao são só os meus relatos. Olha aí o spritmonitor. N pessoas com médias até mais baixas do que a minha com estes 40i



                  os users que tem a bomba de combustível a azul e vermelho e porque já registaram muitos milhares de kms.
                  Não sigo nada esses sites (sou um desalinhado nesta matéria dos consumos...), portanto, não fazia ideia.

                  E, só para esclarecer, ao referir as tuas experiências não tínha qq objectivo de as colocar em causa... era apenas por as ter na cabeça como referência.

                  Faço este “disclaimer” porque as vezes pode haver interpretações erradas.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
                    Nao são só os meus relatos. Olha aí o spritmonitor. N pessoas com médias até mais baixas do que a minha com estes 40i



                    os users que tem a bomba de combustível a azul e vermelho e porque já registaram muitos milhares de kms.
                    Não sigo nada esses sites (sou um desalinhado nesta matéria dos consumos...), portanto, não fazia ideia.

                    E, só para esclarecer, ao referir as tuas experiências não tínha qq objectivo de as colocar em causa... era apenas por as ter na cabeça como referência.

                    Faço este “disclaimer” porque as vezes pode haver interpretações erradas.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                      Não sigo nada esses sites (sou um desalinhado nesta matéria dos consumos...), portanto, não fazia ideia.

                      E, só para esclarecer, ao referir as tuas experiências não tínha qq objectivo de as colocar em causa... era apenas por as ter na cabeça como referência.

                      Faço este “disclaimer” porque as vezes pode haver interpretações erradas.
                      Em relação a isto eu tenho uma tolerância máxima e nem sequer me incomoda que não acreditem. Sei bem as ideias pre feitas que a esmagadora maioria das pessoas tem.

                      Ate te digo mais, nem sei se eu acreditava se não tivesse um

                      Eu da viagem de regresso de Salou para Portugal não tenho nenhuma foto porque tinha o C de viagem ocupado com o total de toda a road trip.

                      Mas tu conheces bem Espanha, e provavelmente conheces bem a viagem entre Fuentes de Onoro direcção Bilbao.

                      Quando iniciei a road trip fiz umas centenas de kms já em Espanha sempre com o CC mais ou menos nos 125. 3 pessoas ( 2 adultos e uma criança ), mala carregadissima e ac ligado.

                      Depois enchi o depósito e ao fim de mais 40 kms estava com esta autonomia. mais de 920kms no total.

                      Editado pela última vez por PerfectCrime; 13 April 2020, 11:06.

                      Comentário


                        Eu acredito 100% nos teus relatos de consumos, que até são suportados em evidências claras.

                        Tenho no entanto noção que, eu, não tenho treino nem jeito para fazer a condução necessária para os atingir.

                        Fazer Salou - PT a essa velocidade, num carro desses, seria um martírio (ir a 120 ou 140 faz uma diferença significativa para mim em termos de sonolência, excepto numa Peugeot 505 GRD ).

                        Esta minha abordagem, que sei não ser a de muitos, leva-me precisamente a ter preferência por diesel para muitos kms. Para mim, é melhor no sentido de andar menos "preocupado" com os consumos.

                        Mas o que me parece irrefutável é o avanço significativo que estes motores gasolina fizeram ao longo dos últimos anos em termos de eficiência - e tu és certamente das melhores "publicidade" que eles podem ter - excelentes ecodriving skills, transparência e clareza.

                        Ainda há uns meses atrás fiz uma viagem de 300kms à pendura num Cayenne S, 4.5 V8, 400cvs, de 2011, sempre nos 140/145 e aquilo gastou, creio, 14 ou 15L por cada 100kms.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                          Sim, eu sei.

                          Mas a 225 tem uma aerodinâmica de bota da tropa e a essa velocidade o 140i vai praticamente em sono profundo.

                          Além de que olhando para os relatos do 340i do PerfectCrime, esperava melhor nessas condições.
                          Boas

                          Eu sou pessimo para consumos, todos os carros que eu tive ate hoje sempre gastaram mais que 2 ou 3 L que a marca anuncia.
                          è de lembrar que a media foi de 129kmh.
                          Eu fiquei surpreendido com a os 8.9L 100.
                          Ja agora no sentido inverso com meia de 157kmh fez 11L ( e com mais uma foto de um radar claro)


                          Cumps

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
                            Nao são só os meus relatos. Olha aí o spritmonitor. N pessoas com médias até mais baixas do que a minha com estes 40i



                            os users que tem a bomba de combustível a azul e vermelho e porque já registaram muitos milhares de kms.
                            Boas

                            Nesses registos falta a velocidade media.

                            Eu na unica que vez que me enchi de paciência e fui sempre a 110/120 em AE porto Guimaraes Porto e com o Eco ligado acho que fiz 7.7 ou 7.6..tenho de procurar as fotos disso.

                            Cumps

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                              Eu acredito 100% nos teus relatos de consumos, que até são suportados em evidências claras.

                              Tenho no entanto noção que, eu, não tenho treino nem jeito para fazer a condução necessária para os atingir.

                              Fazer Salou - PT a essa velocidade, num carro desses, seria um martírio (ir a 120 ou 140 faz uma diferença significativa para mim em termos de sonolência, excepto numa Peugeot 505 GRD ).

                              Esta minha abordagem, que sei não ser a de muitos, leva-me precisamente a ter preferência por diesel para muitos kms. Para mim, é melhor no sentido de andar menos "preocupado" com os consumos.

                              Mas o que me parece irrefutável é o avanço significativo que estes motores gasolina fizeram ao longo dos últimos anos em termos de eficiência - e tu és certamente das melhores "publicidade" que eles podem ter - excelentes ecodriving skills, transparência e clareza.

                              Ainda há uns meses atrás fiz uma viagem de 300kms à pendura num Cayenne S, 4.5 V8, 400cvs, de 2011, sempre nos 140/145 e aquilo gastou, creio, 14 ou 15L por cada 100kms.
                              A 140 seria mais, claro.

                              Basicamente e algo como

                              120- 6,5
                              130- 7,3
                              140- 8
                              150- 8,7

                              isto números redondos, depois pode ser mais ou menos consoante os declives que encontres.

                              Num diesel de 340cv a 140, não gastas muito menos. Menos sim, mas é uma diferença relativamente pequena.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                Isso tem uma reposta mto simples, diesel nos últimos 12/13 anos tem ficado cada vez mais caro de produzir pelas marcas pelo que pouco a pouco nos segmentos mais baixos o diesel ou desapareceu ou ficou tão caro face às opções otto* que deixou de ser opção para a maioria das pessoas.

                                Não foi uma opção por parte das marcas, foram forçados a isso por questões financeiras, e a jusante o mesmo, por questões financeiras o diesel foi morrendo nos segmentos mais baixos.


                                *Opções otto essas que via evolução, turbos etc. estão bem melhores que há 15/20 anos em que um 1.6 NA a gasolina tinha zero força e gastava mais 2l que o equivalente 1.2 turbo.


                                Portanto não foi o mercado que mudou "do nada", do lado da oferta e respetivos preços é que muita coisa mudou e essa comparação que fazes com marcas não faz muito sentido porque uma Renault tem certamente mais de 90% das vendas entre o segmento B e C, tal como uma SEAT.

                                Já uma BMW (e MB) tem o grosso das vendas entre o segmento C e D e mesmo o próprio segmento E não é de desprezar. Aliás de cabeça diria que a BMW vende mais S5 que a Ranault vende Talisman.


                                Mais: Há 20 anos a gasolina quase o dobro que o gasóleo (algo do género 100escudos vs 170esc), hoje em dia a diferença quase nem existe, além de que algumas pessoas já perceberam que diesel pode dar muita despesa sobretudo se forem usados só em cidade.


                                Mas no geral o nosso mercado continua a ser bastante dieselista, basta olhar para os usados e para o grosso do que circulas nas nossas estradas.

                                Mas foi precisamente por isso (o que está a bold) que eu referi que a BMW (e a Mercedes) é uma sombra do que foi há uns anos atrás. Antigamente estes os segmentos C,D e E destas marcas brindavam-nos com motorizações a gasolina que eram um regalo. Eram poucos, em proporção, os que optavam por Diesel preferindo sempre a nobreza dos motores de alta cilindrada a gasolina.

                                Enfim, devo ser eu que sou saudosista e um petrolhead assumido. Mas que me faz muita confusão ver tantos BMW's a gasóleo e tão poucos a gasolina (e muito menos com mais de 4 cilindros) lá isso faz.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                  Ainda há uns meses atrás fiz uma viagem de 300kms à pendura num Cayenne S, 4.5 V8, 400cvs, de 2011, sempre nos 140/145 e aquilo gastou, creio, 14 ou 15L por cada 100kms.
                                  Esse Cayenne S é um V8 4,8

                                  V8 4,5 foram só os primeiros S e tinham 340 cv, acabaram em 2006

                                  É um carro de que gosto muito, mas de facto gasta imenso.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
                                    Boas

                                    Nesses registos falta a velocidade media.

                                    Eu na unica que vez que me enchi de paciência e fui sempre a 110/120 em AE porto Guimaraes Porto e com o Eco ligado acho que fiz 7.7 ou 7.6..tenho de procurar as fotos disso.

                                    Cumps
                                    Claro que sim, mas para mim e evidente que este pessoal que compra carros com mais de 300cv, nao vai andar sempre a 90.

                                    Acredito que estes casos que conseguem melhores médias façam pouca cidade, isso não tenho dúvidas. Mas certamente que também puxam o carro.

                                    repara que não é um caso isolado. Eu tenho média de 8,16 e estou em 25o lugar, isto excluindo aqueles que tem consumos de 0,9 e no mínimo 10000kms registados.

                                    Isto é numa outra pesquisa e não naquela imagem. Passei a potência máxima para 361 e o kms mínimos para 10000.
                                    Editado pela última vez por PerfectCrime; 13 April 2020, 11:30.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
                                      Em relação a isto eu tenho uma tolerância máxima e nem sequer me incomoda que não acreditem. Sei bem as ideias pre feitas que a esmagadora maioria das pessoas tem.

                                      Ate te digo mais, nem sei se eu acreditava se não tivesse um

                                      Eu da viagem de regresso de Salou para Portugal não tenho nenhuma foto porque tinha o C de viagem ocupado com o total de toda a road trip.

                                      Mas tu conheces bem Espanha, e provavelmente conheces bem a viagem entre Fuentes de Onoro direcção Bilbao.

                                      Quando iniciei a road trip fiz umas centenas de kms já em Espanha sempre com o CC mais ou menos nos 125. 3 pessoas ( 2 adultos e uma criança ), mala carregadissima e ac ligado.

                                      Depois enchi o depósito e ao fim de mais 40 kms estava com esta autonomia. mais de 920kms no total.

                                      Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                      Eu acredito 100% nos teus relatos de consumos, que até são suportados em evidências claras.

                                      Tenho no entanto noção que, eu, não tenho treino nem jeito para fazer a condução necessária para os atingir.

                                      Fazer Salou - PT a essa velocidade, num carro desses, seria um martírio (ir a 120 ou 140 faz uma diferença significativa para mim em termos de sonolência, excepto numa Peugeot 505 GRD ).

                                      Esta minha abordagem, que sei não ser a de muitos, leva-me precisamente a ter preferência por diesel para muitos kms. Para mim, é melhor no sentido de andar menos "preocupado" com os consumos.

                                      Mas o que me parece irrefutável é o avanço significativo que estes motores gasolina fizeram ao longo dos últimos anos em termos de eficiência - e tu és certamente das melhores "publicidade" que eles podem ter - excelentes ecodriving skills, transparência e clareza.

                                      Ainda há uns meses atrás fiz uma viagem de 300kms à pendura num Cayenne S, 4.5 V8, 400cvs, de 2011, sempre nos 140/145 e aquilo gastou, creio, 14 ou 15L por cada 100kms.
                                      PerfectCrime,

                                      Faço das palavras do LATMGB as minhas.

                                      Tive necessidade de fazer aquela ressalva pois "sei o que a casa gasta" e não queria ser mal interpretado.

                                      Entretanto, o Mike S3 tb acabou por ajudar nos esclarecimentos assumindo que tb nõa é grande espingarda a fazer eco-driving e, mais importante ainda, esclarece que os 129kmh foi velocidade média da viagem e não "cruise control" a 129km até ao destino. Muda bastante pois, às vezes, "um esticar de pernas" numa recta ou subida é o suficiente para provocar um desvio irrecuperável nos consumos registados no CB.

                                      Agora que, sem duvida, os motores otto, na sua generalidade, estao muitissimo mais eficientes, não há duvidas.

                                      Ainda assim, nos motores a gasolina que consigo utilizar em regimes semelhantes ao meu perfil, continuo a ver vantagens no diesel pela diferença de consumos, custo do combustivel e autonomia.

                                      Infelizmente, não conisgo fazer comparativos ao teu nível (falo das máquinas em causa) mas é uma questao de combinarmos e, a bem da ciência, eu fico-te com um desses otto que tens na garagem durante um mês a fazer testes exaustivos. E ainda, pro bono, partilho a venda na zona da grande Lisboa e Algarve...

                                      Não ligues, a reclusao de já 6 semanas, está a começar a fazer estragos.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                        Esse Cayenne S é um V8 4,8

                                        V8 4,5 foram só os primeiros S e tinham 340 cv, acabaram em 2006

                                        É um carro de que gosto muito, mas de facto gasta imenso.
                                        Um desses Cayennes mais vintage era a tua cara... Rifavas um dos que tens para aí e ficavas com um V8 e com um investimento comedido.

                                        Ninguém lhes pega!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                          PerfectCrime,

                                          Faço das palavras do LATMGB as minhas.

                                          Tive necessidade de fazer aquela ressalva pois "sei o que a casa gasta" e não queria ser mal interpretado.

                                          Entretanto, o Mike S3 tb acabou por ajudar nos esclarecimentos assumindo que tb nõa é grande espingarda a fazer eco-driving e, mais importante ainda, esclarece que os 129kmh foi velocidade média da viagem e não "cruise control" a 129km até ao destino. Muda bastante pois, às vezes, "um esticar de pernas" numa recta ou subida é o suficiente para provocar um desvio irrecuperável nos consumos registados no CB.

                                          Agora que, sem duvida, os motores otto, na sua generalidade, estao muitissimo mais eficientes, não há duvidas.

                                          Ainda assim, nos motores a gasolina que consigo utilizar em regimes semelhantes ao meu perfil, continuo a ver vantagens no diesel pela diferença de consumos, custo do combustivel e autonomia.

                                          Infelizmente, não conisgo fazer comparativos ao teu nível (falo das máquinas em causa) mas é uma questao de combinarmos e, a bem da ciência, eu fico-te com um desses otto que tens na garagem durante um mês a fazer testes exaustivos. E ainda, pro bono, partilho a venda na zona da grande Lisboa e Algarve...

                                          Não ligues, a reclusao de já 6 semanas, está a começar a fazer estragos.


                                          generoso da tua parte. Vou pensar nisso.

                                          Comentário


                                            Nesta questão dos consumos, comparar algo que não seja bem padronizado é pouco fidedigno.

                                            Um pequeno exemplo, há uns tempos no percurso Miami - Key West com um Hyundai Santa Fé a gasolina, auto e Fwd, 5 pessoas, depois de já ter andado umas horas cheguei a ter a média em algo na casa dos 7 litros.

                                            Cá em Portugal, num percurso em EN e passagem por localidades sem trânsito a conduzir um Kia Sorento, a gasóleo, manual sozinho fiz média de 12.

                                            São carros parecidos em termos de corpulência e potência, o a gasolina é mais económico ? não.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post


                                              generoso da tua parte. Vou pensar nisso.
                                              That's me...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                Sim, eu sei.

                                                Mas a 225 tem uma aerodinâmica de bota da tropa e a essa velocidade o 140i vai praticamente em sono profundo.

                                                Além de que olhando para os relatos do 340i do PerfectCrime, esperava melhor nessas condições.
                                                O série 1 tem pior aerodinâmica que o série 3 sedan.
                                                Em AE as diferenças fazem-se sentir.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                  O série 1 tem pior aerodinâmica que o série 3 sedan.
                                                  Em AE as diferenças fazem-se sentir.
                                                  Correcto.

                                                  Ainda assim, a Serie 2, é ainda pior, era por aí que queria entrar.

                                                  Comentário


                                                    Não transformem isto em mais um tópico de consumos em que se debatem "miudezas"

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                      Não transformem isto em mais um tópico de consumos em que se debatem "miudezas"
                                                      As vezes parece que é o que mais se faz neste fórum... boas máquinas e depois tudo a discutir que tem 7.0 de média...

                                                      Eu tive uma 328i (2014-2017) e acabei com 10.0 de média em 39.000 kms.

                                                      Agora tenho um Giulia Veloce (2018-2020) e vou com 10.6 de média em 24.000 kms.

                                                      E o próximo ainda há de ser pior...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                        A cx a ser uma ZF8 é uma regressão. Provavelmente tem a ver com custos.

                                                        A cx dos M era fantástica.
                                                        Na passagem para o atual M5 F90 (base G30) aconteceu exatamente o mesmo, passou de DKG para ZF8 (salvo erro modificada, mas não deixa de ser uma ZF8).


                                                        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                        O 225xe foi o híbrido que já conduzi que mais gostei.

                                                        Para quem conviva bem com o aspecto de pantufa deve ser um bom carro.
                                                        Andaste acima de 120 ? É que acima dessa velocidd o motor elétrico desliga e ficas com 136cv para 17xx kg, o que é algo já a puxar para o fraco, sobretudo tendo em conta a designação "25".


                                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                        Sim, eu sei.

                                                        Mas a 225 tem uma aerodinâmica de bota da tropa e a essa velocidade o 140i vai praticamente em sono profundo.

                                                        Além de que olhando para os relatos do 340i do PerfectCrime, esperava melhor nessas condições.
                                                        O M140i do Mike é AWD, ou seja, é um M140ix na realidade.

                                                        V média de 129 provavelmente significa bastante AE a 140/150. O 340i do PerfectCrime é RWD, não tem qlq "pretensão M" (O 140i é um "M Performance") e é um sedan (portanto melhor aero), tudo isto ajuda nos consumos.

                                                        Dito isto, a 150 o 340i dele fazia se não estou errado uns 8,5l, pelo que não está assim tão far-off.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                          Nesta questão dos consumos, comparar algo que não seja bem padronizado é pouco fidedigno.

                                                          Um pequeno exemplo, há uns tempos no percurso Miami - Key West com um Hyundai Santa Fé a gasolina, auto e Fwd, 5 pessoas, depois de já ter andado umas horas cheguei a ter a média em algo na casa dos 7 litros.

                                                          Cá em Portugal, num percurso em EN e passagem por localidades sem trânsito a conduzir um Kia Sorento, a gasóleo, manual sozinho fiz média de 12.

                                                          São carros parecidos em termos de corpulência e potência, o a gasolina é mais económico ? não.
                                                          Nos Estados Unidos a média de velocidades é bem mais baixa que em Portugal.
                                                          Fiz mais de 1000 km nessa zona e mesmo o pessoal com bons carros (e com som como deve ser, sem a flatulência ridícula dos motores a gasolina atuais) andavam pouco acima do limite de velocidade (que é inferior ao nosso).
                                                          Nos EUA o combustível é extremamente barato, não faz sentido andar a poupar combustível.
                                                          Nos 1000km que fiz, gastei pouco mais de 30 $ num Nissan segmento b sedan.

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                                                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                            Correcto.

                                                            Ainda assim, a Serie 2, é ainda pior, era por aí que queria entrar.
                                                            O série 2 é um tijolo em termos aerodinâmicos!!!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por TheProphecy Ver Post
                                                              As vezes parece que é o que mais se faz neste fórum... boas máquinas e depois tudo a discutir que tem 7.0 de média...

                                                              Eu tive uma 328i (2014-2017) e acabei com 10.0 de média em 39.000 kms.

                                                              Agora tenho um Giulia Veloce (2018-2020) e vou com 10.6 de média em 24.000 kms.

                                                              E o próximo ainda há de ser pior...
                                                              Num tópico destes e inevitável entrar por este caminho, porque a única razão para escolher o 340d em vez do 340i, para 90% das pessoas, e a diferença de consumo e do preço de combustível.

                                                              Se tirares isso da equação muito poucas pessoas iam optar por diesel. De uma maneira geral as pessoas gostam mais de gasolina.

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